sábado, 5 de setembro de 2015

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana dos Garrotes sofre AVC hemorrágico

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana dos Garrotes, José Soares Filho (Dedé de Cazuzinha), 58 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na tarde desta quinta-feira, 03, no local de trabalho, na sede do Sindicato.

Dedé de Cazuzinha passou mal e foi encaminhado pelo o carro de um amigo imediatamente para o Hospital Regional de Piancó, onde recebeu os primeiros atendimentos, e logo transferido para o Hospital Regional de Patos pelo o SAMU, onde foi realizada uma tomografia. Em seguida, ainda inconsciente, foi levado para o Trauma de Campina Grande, onde se encontra internado em estado que requer cuidados.

Segundo informações, Dedé passou o dia em reunião em Comunidades Rurais no município de Santana dos Garrotes, e no fim da tarde, foi acometido do AVC hemorrágico.

www.ARYRAMALHO.com

Jubileu de Ouro da Filarmônica Cônego Manoel Firmino



A declaração do vice-presidente Michel Temer, de que será difícil a presidente Dilma Rousseff resistir até o fim do mandato caso se mantenha com baixa popularidade, foi considerada "desastrosa" pelo Palácio do Planalto e por setores do PMDB. Para muitos, a fala fortalece a tese de que Temer conspira para derrubar a presidente. 

Apesar do afastamento entre Dilma e Temer nas últimas semanas, auxiliares da presidente não esperavam uma linha pública de tão claro distanciamento usando frases como "ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo. (...) Se continuar assim, eu vou dizer a você, 7%, 8% de popularidade, de fato, fica difícil".

Interlocutores do PMDB no Congresso consideram que Temer caiu numa armadilha" ao participar de um evento organizado por movimento que defende o impeachment da petista, o "Acorda, Brasil". 

Nos bastidores, aliados do vice reconheceram que sua declaração foi "infeliz", mas "não conspirador", como veem petistas. Reconhecem que as falas retratam um Michel Temer distante de Dilma, magoado com o governo, mas não um traidor.

Blog do Tião

Sob fogo cruzado, prefeito de Piancó é alvo de denúncias e vereador aliado pede instauração de CPI

A sessão desta quinta-feira (3) na Câmara Municipal de Piancó (PB), colocou o Prefeito Sales Lima na parede.

Vereadores de oposição e da base aliada teceram duras criticas e sugeriram, desde o seu afastamento, até a criação de uma CPI (Comissão Mista Parlamentar de Inquérito).

O vereador Pedro Aureliano presidente da câmara, denunciou o descaso com o matadouro, consórcio de saúde, falta de água e falta de pagamento.

Pedro Aureliano, integra a base do prefeito de Piancó e foi ele que concordou com a instauração de uma CPI, já aprovada.

As vereadoras Cristiane Remígio Carvalho, Francisca de Paula e Erilene Alves, também integrantes da base do prefeito. Não pouparam criticas e lamentaram a situação do município.

Elas pediram providências urgentes para solucionar inúmeros problemas na cidade. Entre eles, irregularidades no Programa Bolsa Família, limpeza urbana das praças, falta de água, denúncias contra o consórcio de saúde, além do descaso com os trabalhadores.

Diante das denúncias, o vereador Hermógenes Xavier pediu o imediato afastamento do prefeito.

Vale News PB

SEMANA DA PÁTRIA


PROGRAMAÇÃO 

DIA 06 de Setembro - Domingo 
Local: Repartições Públicas e Privadas 

8h 
Hasteamento dos Pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal; 

17h30 
Arriamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal nas respectivas 
repartições. 

19h 
Hasteamento dos Pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal; 
Vigília Patriótica Na Igreja Matriz Nossa Senhora Da Conceição - Celebrante Padre 
Claúdio Barros Praxedes . 
Retreta em comemoração aos 50 Anos de Fundação da Filarmônica Cônego Manoel 
Firmino 

Organização: 
7ª Gerência Regional de Educação 
Secretaria Municipal da Educação 
Escolas Particulares 


CONGRESSO EM FOCO: Senador Cássio é alvo de inquérito por formação de quadrilha e teve o sigilo bancário quebrado

Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) O que há contra o senador no Supremo

POR CONGRESSO EM FOCO

Líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB) é alvo do Inquérito 3404, que tramita em segredo de justiça, por crimes contra a ordem tributária e formação de quadrilha. Conforme informa despacho da ministra Rosa Weber, o parlamentar, que já foi prefeito de Campina Grande e governador da Paraíba, teve seu sigilo bancário quebrado em decorrência da investigação.

O documento ainda diz que o inquérito foi instaurado a partir de informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) que revelaram movimentações financeiras atípicas realizadas pelo senador, envolvendo cerca de R$ 1,5 milhão de agosto de 2006 a março de 2009.

Quando governador, o tucano foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba em julho de 2007 por uso de programa social em benefício de sua candidatura à reeleição no ano anterior. No entanto, dois dias depois, o Tribunal Superior Eleitoral concedeu uma liminar que o garantiu o cargo até julgamento final do processo. Em dezembro do mesmo ano, novamente é cassado por uso eleitoreiro de jornal estatal, chamado “A União”, durante a mesma campanha eleitoral. Mais uma vez, consegue permanecer no cargo por meio de liminar. Apenas em 2009, com o fim do processo, Cássio teve seu mandato cassado por definitivo.

Juiz de Conceição realiza solenidade, alusiva à Semana da Pátria, com hasteamento das bandeiras

O juiz da Comarca de Conceição (PB), Antônio Eugênio, realizou na manhã desta sexta-feira (4), uma solenidade de hasteamento das bandeiras, em comemoração a Semana da Pátria.

A solenidade teve início, por volta das 8:30h e contou a presença de várias autoridades dos quatro municípios, que compõem a Comarca, além de vários alunos de algumas escolas da cidade de Conceição, bem como da Polícia Militar.

A iniciativa do juiz foi elogiada por muitas pessoas presentes no evento. O próprio juiz hasteou a bandeira do Poder Judiciário, enquanto os prefeitos de Conceição, Nilson Lacerda e João Nildo, além de um representante do município de Santana de Mangueira hastearam as bandeiras do município de Conceição, da Paraíba e do Brasil, respectivamente.

Solenidade

Também estiveram presentes alguns advogados, representando a OAB, o Venerável do Loja Maçônica da cidade de Conceição, Ivan Belmiro e todo quadro que compõe os serventuários da justiça local.

A Banda Filarmônica Zeca Ramalho tocou o Hino Nacional.

Vale do Piancó Notícias

Festa da Independência


Homem não é mais obrigado a dividir bens nem bancar a ex

A notícia de que o STJ (Superior Tribunal de Justiça)  decidiu que a partilha do patrimônio de casal que vive em união estável não é mais automática e que as partes vão ter de provar que contribuíram com dinheiro ou esforço para a aquisição dos bens vai mexer com a vida de muita gente. 

Essa mulherada que ainda acha que o que o homem tem de mais sexy é o cartão de crédito, o carro e o apartamento, vai acabar com uma mão na frente e outra atrás.

Se a bonita só entrar com a fachada na união estável, sem comprovar que suou a camisa (e não daquele jeito que vocês estão pensando), não terá direito ao patrimônio erguido só pelo cara. 

O mesmo, a princípio, deve vale para mulheres bem sucedidas. Caso seja ela a responsável exclusiva pela construção do patrimônio, se o fulano não comprovar que entrou com grana ou com esforço, vai ele para a rua da amargura.

No mínimo, é justo. Para se partilhar um patrimônio de casal que vive em união estável, o ideal é mesmo que cada  um prove que contribuiu com dinheiro ou esforço para a aquisição dos bens. Alguém aí pode berrar, dizendo que há muitas mulheres que abandonam a vida profissional para cuidar da família e dos filhos. A Justiça precisa olhar caso a caso, mas se dedicar exclusivamente ao lar não deixa de ser um baita esforço para o enriquecimento mútuo.

Heron Cid: Dilma e o saldo devedor com a Paraíba

Com imagem avariada pela crise em que meteu o país, a presidente Dilma Rousseff desembarca hoje na Paraíba com uma mala cheia de promissórias a saldar com os paraibanos.

A preferida de 64% dos paraibanos, Dilma frustrou expectativas de todos aqueles que depositaram confiança na sua reeleição, temendo perdas acumuladas nos governos petistas.

Ledo engano. Com ela reeleita, os mais pobres – a quem prometia proteger do “perigo” da eleição de Aécio Neves – estão pagando a conta alta do seu desgoverno.

Inflação alta, desemprego, energia e combustível mais caros – tudo que negava no palanque – entrou no pacote de maldades de seu segundo governo.

Pior: obras fundamentais para o Estado – como viaduto do Geisel e Canal Acauã Araçagi– e até os programas habitacionais estão sofrendo com os cortes e atraso de repasses, conforme reclamação pública do próprio Governo do Estado. O VLT de João Pessoa, anunciado há quatro anos, não sai do canto, só pra citar outro exemplo.

Se vier à Paraíba para se redimir, reabilitando intervenções e abrindo perspectivas, a presidente será bem vinda. Se for só uma viagem estratégica, receitada pelo seu marketing, levará daqui somente a revolta e reprovação do nosso povo.

Preparando…Ex-deputado, Rodrigo Soares (PT), atualmente em cargo no Ministério das Comunicações, em Brasília, trabalhou muito nas últimas horas.

…TerrenoRodrigo, também dirigente nacional petista, participou ativamente da construção da agenda e logística da visita da presidente à Paraíba.

Pé no…Antes de aceitar convite para filiação ao PPS, o empresário Arthur Almeida, de Campina Grande, encomendou providencial pesquisa.

…ChãoO resultado foi decisivo para embasar a saída do PSB, que sinaliza apoio ao PMDB. Cerca de 44% dos campinensea estariam propensos a uma terceira via.

Cautela e canja de galinhaCientista político da UFPB, Flávio Lúcio Vieira fez um alerta aos socialistas em João Pessoa, empolgados com o sentimento de racha com o PT e candidatura própria contra Luciano Cartaxo. Usou o exemplo do próprio Ricardo, em 2014, e ministrou antídoto ao “salto alto”.

BRASAS…Em Campina Grande pergunta-se: qual será o sabor do final da CPI do Tesoureiro?

…A vice-governadora Lígia Feliciano colhe o pedido feito diretamente à Dilma em 2014.

…Ontem, ela apresentou a ministra Eleonora Menicucci a escritura do terreno para construção da Casa da Mulher Brasileira.

…Depois de Bonifácio em Patos e Arthur em Campina, Nonato prepara terceira via em outra importante cidade do Interior.

…Se Cássio cumprir a promessa de apoio a Manoel Júnior, como ficarão os vereadores tucanos, alinhados com Cartaxo?

PINGO QUENTE“Foi um arranca rabo”.Do suplente-deputado Arthur Filho (PRTB), sobre o confronto de aliados do prefeito Leto Viana e o deputado Anísio Maia (PT).

Mais PB

Veja! Como melhorar o sinal do Wi-Fi usando uma lata de alumínio?


Melhorar o sinal do Wi-Fi usando uma lata de aluminío é mito ou verdade? Pode parecer mentira, mas este tech hack prova que é possível gastar quase nada para aumentar a recepção do sinal em uma média em duas barras. Para aprender a fazer isso, siga as dicas do abaixo:

Passo 1. Separe os itens que você vai precisar: uma lata de alumínio, uma tesoura, um estilete, uma fita adesiva e uma caneta hidrográfica;

Passo 2. Lave bem a lata de alumínio e retire o anel;

Passo 3. Com a caneta hidrográfica, trace uma linha circular na extremidade da lata oposta à abertura, conforme a imagem abaixo;

Passo 4. Repita o procedimento na outra ponta da lata de alumínio, mas nesta extremidade deixe um espaço de aproximadamente dois dedos sem o tracejado. Esta área sem traço deve ficar exatamente abaixo da abertura de beber da latinha;

Passo 5. Agora faça uma linha ligando os dois traços, desenhada no lado vertical oposto ao da abertura da lata de alumínio;

Passo 6. Com o estilete, corte a base e o topo da lata seguindo as linhas traçadas. Faça isso em uma superfície plana e firme, tendo o cuidado de segurar a latinha o mais longe possível do estilete, para não se cortar;

Passo 7. Use a tesoura para cortar a lata verticalmente;

Passo 8. Abra a lata de alumínio cuidadosamente, de forma que pareça um radar. Segure alguns minutos nessa posição para que a peça mantenha o formato aberto;

Passo 9. Cole a fita adesiva na parte inferior da lata, sem obstruir a abertura original destinada à bebida;

Passo 10. Por fim, coloque a lata de alumínio no roteador. A antena deve ficar dentro do buraco de abertura da lata e o alumínio atrás da antena, de forma que as ondas sejam projetadas para frente, conforme o modelo abaixo.

Pronto! Gastanto o mínimo e com um pouco de trabalho é possível turbinar o sinal do seu roteador.

darede.net

Shake de banana para Emagrecer


100 ml de leite desnatado
1 banana pequena
1 ameixa-preta
1 colher (sobremesa) rasa de mel

Bata todos ingredientes no liquidificador, coloque gelo.
Beba logo em seguida.

Calorias 190 kcal o copo de 200ml

Para perder 5kg em 2 semanas Troque o café da manhã e o jantar por um copo da bebida.
Para perder 5kg em 1 mês Troque apenas o jantar por um copo da bebida.

receitasexclusivas.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

IMAGENS FORTES! Foto de criança morta em praia causou comoção no mundo todo, irmão e mãe também morreram; apenas pai sobreviveu.

Aylan Kurdi, o menino sírio-curdo de três anos, cuja morte durante a viagem da Turquia para a Grécia se transformou em um símbolo da tragédia dos refugiados do Oriente Médio, foi enterrado nesta sexta-feira (4) em sua cidade natal de Kobane, no norte da Síria, informou a imprensa turca.

A família Kurdi escapou dessa cidade, sitiada durante meses pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), em uma tentativa de emigrar para o Canadá, onde vive uma tia da criança.

Aylan, seu irmão e sua mãe estavam entre os 12 sírios que morreram afogados no Mar Mediterrâneo há três dias, após partir da cidade turca de Bodrum.

IMAGEM FORTE ABAIXO!

Servidores municipais têm salários cortados por dois meses seguidos e denunciam Prefeitura de Itaporanga

Servidores municipais têm salários cortados
Os vigilantes municipais da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó procuraram a imprensa para denunciar a Prefeitura local que, pelo segundo mês consecutivo, teria reduzido os salários dos profissionais sem nenhum motivo aparente, conforme as informações divulgadas no Jornal Online Folha do Vale.

De acordo com os vigilantes, o tal “desconto” trata-se do adicional noturno que é um direito dos vigilantes e foi cortado pela Prefeitura de Itaporanga. 

Segundo o vigilante Marcos Antônio, o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB) convocou a categoria para uma reunião e tentou explicar a retirada do adicional noturno dos salários dos vigilantes. “O prefeito disse que o desconto era uma forma de punir alguns vigilantes que não estão cumprindo seus expedientes. Mas, isso não é motivo para mexer com todos”, explicou Marcos.

Conforme Marcos, o desconto é de 165 reais e já é a segunda vez que o valor é descontado dos salários dos servidores que já recebem o mínimo. O vigilante informou ainda que, o sindicato que representa a categoria não tomou nenhuma medida contra a ação da gestão municipal.

O outro lado
A reportagem do portal Diário do Sertão tentou entrar em contato com o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves e com a secretária de Administração do município, Jailma de Sousa para que fosse esclarecida a situação dos vigilantes, porém, sem sucesso.

Apesar de não ser da sua área, o atual secretário de Esporte de Itaporanga, Wellton Tomaz informou que, a redução salarial ocorreu devido as constantes trocas de plantões entre os vigilantes e assim sendo, os profissionais que recebiam os adicionais noturnos não estavam trabalhando no período certo.

“Haverá um novo cadastro para regularizar os horários e respectivamente, os salários dos vigilantes”, disse Wellton.

DIÁRIO DO SERTÃO   

Dilma garante entrega transposição em seu governo

A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta sexta-feira (4) que entrega a obra de transposição das águas do Rio São Francisco dentro de seu mandato.

“Dou uma garantia a vocês, pode ter ter certeza que entrego a integração, essa obra que vai perenizar quase 100 km de rios que fica secos ou quase secos uma parte do tempo”, disse em entrevista a rádios paraibanas nesta manhã.

Dilma visita a Paraíba nesta sexta-feira e tem agenda em Campina Grande.

A previsão de Dilma é que a obra seja 100% entregue entre o final de 2016 e o começo de 2017, mas que até lá haverá várias inaugurações parciais. Já foram entregues 45,9 km do canal no eixo norte em Cabrobó, Pernambuco, e neste mês ela deve entregar mais 42 km, chegando a quase 100 km até o final do ano. “A Paraíba tem uma situação vantajosa porque vai receber dois eixos: o norte vai levar água para o rio Piranhas-Açu e o leste vai chegar ao rio Paraíba. Mas o estado está no trecho final do projeto, por isso vai demorar um pouco mais”, diz.

Além da obra considerada pela presidente como essencial para solucionar o problema da seca, ela também destacou durante a entrevista outras ações emergenciais como os 119 carros-pipa que abastecem 164 cidades paraibanas e 19 obras do PAC da Seca. Segundo Dilma, são R$ 224,4 milhões sendo investidos nestas ações.

G1

TÍTULO DE CIDADÂO


Prefeitura de Conceição realiza distribuição de fardamento escolar para alunos da rede municipal

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Educação de Conceição (PB), cerca de 2.500 alunos da Rede Municipal de Ensino estão recebendo o novo fardamento escolar de total qualidade, distribuídos gratuitamente pela Prefeitura.

Segundo as informações repassadas, foram invertidos cerca de R$ 37.900,00 na aquisição do material. 

Todos os alunos das escolas da zona rural e urbana estão sendo beneficiados.

O Secretário, Fidelis Mangueira lembrou que esta ano todos os alunos já receberam material didático, cadernos, lápis de escrever, lápis de pintar, borracha, régua, etc.

Alunos recebem fardamento escolar

A Prefeitura de Conceição garante também a merenda escolar de primeira qualidade em todos os dias do ano letivo.

Além destes serviços os alunos recebem gratuitamente o livro didático e os precisam, fazem uso do transporte escolar de suas residências na zona rural para a escola mais próxima de sua residência.

Assessoria

Por que só agora após ser processado pelo Ministério Público o Governo leva devedores do Empreender ao SPC?; Por Hélder Moura

Vamos combinar, meu caro Paiakan, mas foi muito curioso o governador Ricardo Coutinho determinar que o Empreender PB mande para o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) os nomes dos beneficiários inadimplentes com o programa. Somente agora? Quase cinco anos depois? Depois que responde AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) exatamente por suspeitas de graves irregularidades?

Essa ofensiva do Governo pode não ser, mas deu pretexto a oposição para levantar suspeitas de que a iniciativa ocorreu como elemento de defesa para o curso do julgamento.

Uma vez que o governador é acusado na ação do Ministério Público Federal de ter usado o programa como moeda de troca por votos, acionar o SPC agora, somente agora, pode não surtir o efeito jurídico pretendido. Foi com muito atraso.

Como se sabe, relatório da CGE (Controladoria Geral do Estado), há mais de um ano, identificou uma inadimplência acima de 64% no programa. Mesmo com o alerta da Controladoria, o Governo prosseguiu com o programa em pleno período eleitoral de 2014, quando chegou a liberar mais de R$ 29 milhões, operação que levou o Ministério Público a impetrar a AIJE que pede cassação do governador.

O Ministério Público Eleitoral chegou a ouvir mais de 200 pessoas em todo o Estado, para respaldar a ação, que aponta abuso de poder econômico e de autoridade em sua utilização. A ação deve começar a ser julgada em outubro, com a oitiva das testemunhas.

SPC – Há poucos dias, o Governo começou a enviar para o SPC os nomes do beneficiários inadimplentes, a partir de um contrato, no valor de R$ 24,4 mil firmado com a CDL (Câmara dos Diretores Lojistas), no último mês de abril.

Por Hélder Moura

SEMANA DA PÁTRIA


PROGRAMAÇÃO 

DIA 05 de Setembro - Sábado 
Local: Repartições Públicas e Privadas 

8h 
Hasteamento dos Pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal; 
Execução do Hino Nadonal 
Execução do Hino da Independência 

17h30 
Arriamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal nas respectivas repartições. 


Demonstração de Civismo e Respeito


A Casa Adauto Araújo, mesmo tendo havido uma renovação de quase 100%, das onze cadeiras, apenas uma não foi renovada, hà poco mais de um ano para as eleições municipais do ano vindouros, continua envergonhando a população e mostrando o descaso com o contribuinte, que é quem paga as suas despesas e os salários de todos os vereadores.

Salario esse que devemos dizer ´e um super salario, pois nossos edis recebem imensamente, mais de R 6.000,00, seis mil reais e muitos deles não comparecem ao menos as quatro sessões mensais, que não demoram nem duas horas cada, ou seja eles não cumprem nem a árdua tarefa de ao menos comparecer as reuniões, o que daria uma carga horária de no máximo, pasmem vocês uma imensa carga labutaria de 16 horas.

O absurdo maior é que eles sempre cobram a presença de público. Como se eles faltam sempre aos compromissos, sem avisar a ninguém que não haverá sessão e nem se preocupam de mandar um reles justificativa; fazendo de palhaço, quem aquela casa comparece.

Na última sessão, ocorrida ontem, não deu "quorum", pois lá só compareceram os vereadores: Ricardo Rangel Pinto, que na ausência do presidente conduziu os trabalhos, Hélio do Bar, João Guimarães, Ivanilto Palmeira e Isabelle Mendes.

Me desculpem Senhores vereadores, mais isto é a prova do descaso com o povo, que a menos de um ano vai ser lembrado por vocês, pedindo votos para novamente voltarem e fazer outra vez. "Isto é uma vergonha!"

Mais um ex-prefeito tem contas de 2012 aprovadas, no Vale do Piancó

O ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Zé Alencar (PSDB), teve as contas do ano de 2012 aprovadas pelo TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado).

A prestação era referente ao último ano da gestão, em que Alencar governou o município em seu terceiro mandato entre 2009/2012.

Para o ex-prefeito, as aprovações são frutos de muito “empenho” e “zelo” com a administração.

“Fiquei muito feliz e quero compartilhar esse mérito com a equipe que trabalhou comigo durante os quatro anos. Se empenhou muito e trabalhou em condições de responsabilidade”, disse o ex-prefeito.

O conselheiro e relator do processo Fernando Catão, ainda declarou que o ex-gestor, no exercício de 2012, atendeu integralmente todas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Apesar da aprovação do TCE, as contas de 2012 ainda terão de passar pelo crivo da Câmara Municipal. O relatório da corte deve ser votado pela Casa em breve.

As contas de 2009 do ex-gestor foram reprovadas, mas entrou com recurso e ainda aguarda resultado.

Parabéns ao ex-gestor, mas lembrando que isto deveria ser uma regra e não uma exceção. Já chega de políticos corruptos que só querem se locupletar em detimentos do bem público.. 

Com AryRamalho.com

Em Piancó vereador pede celeridade ao TCE para julgamento das contas do Prefeito Sales Lima

Fechando um circulo de denúncias com vistas à inúmeras irregularidades administrativas, o vereador Hermógenes Azevedo (PTN), faz um apelo ao Tribunal de Contas do Estado para que, o mais breve possível, ponha em pauta o julgamento das contas do prefeito de Piancó Sales Lima (DEM).

“Estamos já no segundo semestre de 2015 e nenhuma conta do prefeito Sales Lima fora julgada (diferente de alguns municípios do sertão onde vários prefeitos já tiveram pelo menos uma avaliada pelo TCE); a população tem me procurado e indagado a razão pela qual as contas do prefeito ainda não entraram em processo de julgamento; todos sabem na cidade a quanto anda e desanda a má administração do prefeito; várias denuncias de improbidades administrativas já foram feitas no MP por nós vereadores (Guilherme Montenegro, Neguinho Marinheiro e Pêta de Evandro) apontando diversas irregularidades na gestão, inclusive o  excesso de despesa na compra de combustível, motivo mais do que suficiente para fiscalizar, analisar e julgar.” Disse o Hermógenes.

www.piancoinfoco.com

Oposição deve se unir para lançar um único candidato em Igaracy

Sobre 2016, a política em Igaracy anda meio confusa.

A chapa que venceu as eleições em 2012, Deusinha e Nico, respectivamente prefeita e vice prefeito, hoje encontram-se rompidos e o vice deve abraçar o nome que seja lançado contra a atual Prefeita. 

A oposição desde 2012 vem sendo liderada por Lídio Carneiro (PTB) que foi o segundo colocado naquelas eleições e vem se destacando como a melhor opção para representar os partidos de oposição.

Cogitam-se uma união entre o grupo de Lídio Carneiro, o grupo de Celino Farias (ex prefeito e irmão de Djacy Brasileiro) e Emanuel Campos que também rompeu com a atual prefeita e hoje abraça a oposição. 

A força dos grupos de oposição citados acima, foi mostrada na ultima campanha eleitoral de 2014, onde os deputados estaduais foram muito bem votados e juntos (os votos de Branco Mendes e Dinaldinho) ultrapassaram e muito os votos do deputado da atual prefeita (que foi Ricardo Barbosa) e para deputado federal a soma dos votos foi ainda maior. Caso uma união entre esses grupos de oposição aconteça, a atual prefeita terá dificuldades em colocar um candidato a vice, porque ficaria sem nenhum outro grupo de peso para indicar um nome que tivesse força política suficiente para decidir a campanha em 2016.

Por enquanto é muita especulação e conversas nos bastidores, mais o que há de concreto é um pensamento da população que comungam hoje da ideia do próprio Djacy Brasileiro, que com sua experiência política disse na ultima sexta feira (28) em uma reunião em Itaporanga que “a hora é de lançar novos nomes na política da região”.

Hugo Igaracy

Vereador Ricardo Pinto é pré-candidato a prefeito em Itaporanga em 2016


Depois de ter sido anunciado como pré-candidato a Prefeito de Itaporanga, pelo ex-prefeito Djaci Brasileiro, na última segunda (31/08), durante reunião de líderes das oposições com o empresariado local, o vereador Ricardo Pinto (PSDB) começa a ser chamado pelas lideranças do tucanato estadual para lhe hipotecar apoio no projeto de retomada do desenvolvimento da 'Rainha do Vale'.
Ontem ele se reuniu em Campina Grande com o deputado estadual Tovar (PSDB), um dos mais brilhantes parlamentares da nova geração, de quem recebeu o compromisso de lutar na Assembleia Legislativa e nos demais órgãos e instituições públicas por projetos, ações e programas, que beneficiem a população itaporanguense, bem como, de toda a região do Vale do Piancó. No encontro, Ricardo estava acompanhado do mídia Alex Figueiredo.
"Vejo em Ricardo a pessoa ideal para tirar Itaporanga do atraso e colocá-la no trilho do desenvolvimento. Um cara de ideias profícuas e realistas de como governar olhando para o engrandecimento econômico do município, apoiando e dando suporte para a geração de emprego e renda junto ao setor produtivo, bem como, com um olhar especialmente voltado para a camada mais carente da cidade. Ricardo é essa pessoa e terá todo nosso apoio para ser o nome das oposições na disputa municipal do ano que vem. Estaremos em Itaporanga, terra em que vivi minha infância, trabalhando em prol desse projeto de mudança que tanto a população itaporanguense clama", declarou o deputado. 
O vereador agradeceu a intenção do parlamentar em ajudar o povo de Itaporanga a mudar o jeito de governar o município e disse que vai conversar muito com a população para juntos encampar o projeto de mudança que traga de volta o orgulho e a dignidade do itaporanguense. "Agradeço o apoio do deputado, assim como do ex-prefeito Djaci em ter anunciado meu nome como opção do partido para mudar Itaporanga. 
E espero sempre com os pés no chão e humildade, acima de tudo, ser escolhido pelos grupos de oposição para representá-los dignamente nessa luta que iremos travar contra o poderio econômico e o estilo totalitário de um gestor mesquinho, que não cansa de maltratar o povo itaporanguense. Destruindo a cidade como tem acontecido. Mas, com o apoio do povo iremos mudar essa trite página que vive atualmente Itaporanga", disse Ricardo.

RP

Vândalos destroem poço artesiano em escola estadual na cidade de Piancó

A crise hídrica na cidade de Piancó é assustadora e diante dos fatos a Escola Estadual Beatriz Loureiro Lopes, conseguiu com a 'Love Thogether', a perfuração de um poço artesiano para solucionar o problema de água na no local.

O poço que seria instalado na próxima semana foi totalmente destruído por vândalos.

Os criminosos conseguiram adentrar no interior da escola e além de quebrar, entupiram com tijolos, areia e sementes de plantas, o cano que seria usado para captar água.

O fato deixou indignados todos os professores, funcionários, alunos e a população. A direção da escola, comunicou o fato a polícia civil e espera que, as autoridades descubram o autor do vandalismo.

Poço foi destruído

“Quem fez essa barbárie deve ser punido com rigor, como teve tal coragem?” Disse um professor.

“O poço que ia abastecer a escola foi entupido maldosamente, sem falar que estamos a mais de 50 dias sem água. A polícia tem que chegar até a pessoa que fez isso” desabafou outro professor.

Vale News

Os Benefícios dos Iogurtes na Nossa Alimentação


No iogurte há propriedades nutricionais benéficas, como por exemplo ser de fácil digestão, aumenta a longevidade e é um produto muito bom para quem tem problemas gastrointestinais.

Hoje em dia encontramos vários tipos de iogurtes:
IOGURTE NATURAL: tem sabor suave, podendo ser consumido puro ou usado em receitas como saladas, doces, pães, molhos, recheios variados e sorvetes. O iogurte natural tem todos os nutrientes oferecidos pelo nosso leite, como as proteínas, vitaminas, carboidratos e sais minerais. Os microorganismos vivos exercem influência positiva no nosso organismo. Há várias versões desse iogurte como com mel e suco de frutas.

IOGURTES DESNATADO: tem os mesmos benefícios que o iogurte natural. O iogurte desnatado tem a vantagem de ter menos gordura na sua composição, e com isso, tem valor calórico baixo. Com essa quantidade menor de gordura recomenda-se não só a quem procura emagrecer como também aos que estão de olho nos níveis do colesterol.

Tratamento caseiro para a dor nos rins


Aquela dor constante ou em cólicas, que começa na região lombar (nas costas, acima da cintura) e vem para a frente, na região abdominal, podem ser os temíveis cálculos renais, ou, como são conhecidos popularmente, pedras nos rins.

Estas são formações endurecidas, que resultam do acúmulo de cristais existentes na urina e se localizam nos rins ou vias urinárias. Esses cálculos podem passar despercebidos ou podem causar essas dores fortes, que podem ser acompanhadas de enjoos ou vômito e necessitam atendimento médico, conforme o caso.

Sintomas de cálculos renais


Aprenda a descascar alho facilmente


Você já pensou em levar o alho ao micro ondas? Saiba que essa idéia dá certo, e facilita muito ao descascar.

Debulhe os dentes de alho da cabeça e espalhe-os lado a lado em um pirex para levar ao microondas. Ligue-o por 30 a 40 segundos na potência máxima e então terá alhos com a casca soltando, facilitando muito o trabalho da gente em descascá-los.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SEMANA DA PÁTRIA


PROGRAMAÇÃO 

DIA 04 de Setembro - Sexta - feira 
Local: Colégio Diocesano Dom João da Mata 

8h 

Hasteamento dos Pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal; 
Execução do Hino Nacional 
Execução do Hino da Independência 

Participações: 
EMEIF Miguel Alves da Silva 
EMEIF Jacinta Chaves Paulo 
PETI 
Colégio Diocesano Dom"'João da Mata 
Instituto Educacional Jardim Mágico da Criança 

16h00
Caminhada Cívica 
Conjunto Chagas Soares 

Participações: 
Banda Mais Educação 
EEEF Chagas Soares 

17h30 
Arriamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal no Colégio Diocesano Dom João da Mata. 


Câmara Municipal de Santana dos Garrotes anuncia Lançamento de Campanha contra o desperdício de Água


O presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, Vereador Rênio Macedo, anunciou na manhã hoje o lançamento de uma campanha contra o desperdício de água na cidade. 
Denominada “Água: Vote a Favor”, a campanha terá como objetivo conscientizar a população da cidade contra o desperdício de água, diante da crise que coloca em risco o abastecimento dos moradores do nosso município.

Segundo o Parlamentar Mirim, a campanha “Água: Vote a Favor” será realizada através de mensagens educativas em veículos de comunicação, divulgação em meios institucionais da Câmara Municipal e nas escolas das redes municipal, estadual e particulares, mediante a afixação de cartazes nos estabelecimentos de ensino.

Ascom

SEBRAE de Itaporanga realizou Seminário “Construindo o Futuro” com a participação de representantes de todo o Vale do Piancó


Foi realizado na manhã da última terça-feira (01) de setembro de 2015, o Seminário “Construindo o Futuro”, nas dependências do Atlântida Esporte Clube de Itaporanga (PB).

O evento foi realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Piancó, prefeitura municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Governo do Estado.

Gestores do Vale do Piancó

Estiveram prestigiando o evento diversas autoridades, a exemplo do Diretor Técnico do Sebrae Luiz Alberto Amorim que destacou as grandes parcerias com o Sebrae em Itaporanga.

Imagens abaixo:


“Estamos hoje dando continuidade a um conjunto de ações e parcerias empreendidas envolvendo a sociedade civil, governos municipal, estadual e federal, buscando construir um caminho no desenvolvimento para o Vale do Piancó, ou seja, hoje nós temos um tema muito importante  que envolve a parte de infraestrutura e vai desde estradas principalmente a questão hídrica, e vai estar aqui conosco o Secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, que é uma pessoa que tem muita competência, um cidadão que tem prestado um serviço muito grande a Paraíba, e vem aqui fazer conosco essa conversa, esse diálogo aquilo que o governo do estado enxerga para a região dentro desses horizontes de hoje e de amanhã, e aquilo que a comunidade pode e quer debater com ele para a construção de novos processos, esse é o grande objetivo do seminário e todos os seminários, pois sempre estamos buscando animar a comunidade no sentido de que ela participe porque quem constrói o caminho esse caminho é ela própria , e o Sebrae como também as demais instituições elas são apoiadoras, no sentido de construir um futuro que todos desejam”, falou.


Para a gerente do Sebrae em Itaporanga, Anna Stefania Rodrigues, o evento obteve um resultado positivo porque quando se pensa em desenvolvimento se faz dessa forma, trazendo para o debate governo municipal, estadual, federal, empresários, sociedade civil pra perto, para que a gente possa discutir e imaginar o que nós queremos para o desenvolvimento dessa região.

“Porque para pensar em futuro é preciso pensar de forma compartilhada, não podemos pensar em futuro de forma individual, onde a gente trás diverso membros pra que possamos conversar e discutir as dificuldades de cada região, mais uma vez quero agradecer a todos, aos gestores municipais, ao governo do estado na pessoa de João Azevedo que veio até hoje em Itaporanga pra que a gente pudesse discutir e dessa forma vamos realizar outros eventos em outros municípios trazendo também pessoas desse porte para que a gente possa tá discutindo e buscando os objetivos que nós almejamos para a Região do Vale do Piancó”. Destacou.


Por sua vez o Secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins Filho, apresentou o Planejamento do Governo do Estado sobre a Infraestrutura para o Desenvolvimento hídrico do Vale do Piancó. Diante da situação em que se encontra o Estado com relação a escassez de água, o debate tornou-se acalorado com as mais complexas problemáticas enfrentadas pelos sertanejos presentes.


O Secretário escutou atentamente cada indagação ao mesmo tempo fez anotações necessárias para levar ao conhecimento do governador Ricardo Coutinho, mas em sua resposta ele foi preciso em reconhecer a situação e ao mesmo tempo buscar medidas de emergência para suprir as necessidades de todos.

“A situação hídrica é preocupante, nós estamos vivendo uma situação hoje extremamente preocupante, estamos aproximadamente com 17% da nossa capacidade de armazenamento apenas com água, então isso é preocupante, o que nós precisamos fazer até lá, até que se tenha uma situação de segurança hídrica é fazer a gestão, fazer boa gestão

da água que nós temos hoje em nossas barragens, para isso a AESA faz o acompanhamento de 124 barragens, a cada 15 dias nós sentamos com as equipes da AESA e fazemos a análise barreiro por barreiro, barragem por barragem, açude por açude, sabendo até quando esse açude vai demorar e quais as ações que a gente precisa tomar, então essa é a nossa preocupação, esse é o nosso trabalho, enquanto a gente não tiver segurança hídrica proveniente de obras estruturantes como a transposição, nós temos que fazer essa gestão”, disse.


Com relação ao evento João Azevedo ressaltou a importância de momentos como esses, em que se tem a oportunidade de ouvir de perto as partes mais interessadas da região.

“Acho que é extremamente importante quando a gente pode discutir diretamente com os interessados, com os gestores das diversas regiões, aquilo que o estado ta fazendo, aquilo que o estado não tem condições de fazer, porque até isso é importante se discutir, e quando se faz uma reunião como essa, e eu já parabenizo o SEBRAE, por permitir que a gente tenha uma reunião tão importante quanto essa”. Concluiu.

Por Marta Ribeiro

Distrito Pitombeira de Dentro (Santana dos Garrotes) ganha Academia – Pró Saúde: CONFIRA

Estimular a prática de exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida da população é o objetivo da Academia Pró-Saúde, inaugurada recentemente no Distrito Pitombeira de Dentro (Santana dos Garrotes), Região do Vale do Piancó, distante 14 KM da cidade.

A Academia Pró-Saúde do jovem Teixeira teve uma iniciativa brilhante e com uma necessidade que vai suprir os anseios das pessoas que gostam e praticam exercícios com qualidade e responsabilidade.
A academia Pró-Saúde é um espaço que oferece uma variedade em equipamento, que possibilitará maior  conforto aos  clientes.

O dono do empreendimento, Teixeira, observou a necessidade deste espaço e entendeu que muitas pessoas não tinham disposição para longas caminhadas.


De acordo com Teixeira, os aparelhos  são próprios  para estimular as mais diversas práticas  de exercícios corporais, como alongamento, barras paralelas, simuladores de caminhada e barras paralelas rotações.


A  academia que fica no centro do distrito está com as matriculas abetas que custa 20,00 reais e; a mensalidade também custa 20 reais; os horários tem início às 5h da manhã, funcionando de domingo a sexta-feira.

Ver mais fotos:
www.ARYRAMALHO.com

IBGE mostra aumento populacional das cidade do Vale do Piancó: Santana dos Garrotes teve diminuição da população - VEJA

De 1º de julho de 2014 a 1º de julho deste ano, o Vale ganhou apenas 49 novos moradores, e sua população passou para 157.163 habitantes, um crescimento de 0,03%, o mesmo percentual registrado no prognóstico anterior, com base na nova estimativa populacional divulgada na última sexta-feira, 28, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O crescimento poderia ter sido maior, mas dez municípios reduziram moradores, enquanto Itaporanga e outros nove tiveram aumento populacional.

Assim como na estimativa do ano passado, os municípios que perderam e ganharam moradores na deste ano foram os mesmos. Em relação aos que reduziram habitantes, destaque para Olho D’água e Boa Ventura, que são os que mais vêm perdendo moradores.
              
A perda de Olho D´água foi de 70 pessoas, enquanto que a de Boa Ventura chegou a 67. Também reduziram moradores os municípios de Santana dos Garrotes (-47); Santana de Mangueira (-34); Nova Olinda (-29); Ibiara (-26); Diamante (-22); Igaracy (-9); Aguiar (-7); e Curral Velho (-3).
              
Pelo outro lado, os outros dez municípios regionais apresentaram crescimento populacional, o que, embora baixo, contribuiu também para a região não ter registrado queda em seu contingente geral. O destaque, mais uma vez, foi Itaporanga, que ganhou 182 moradores e sua população passou para 24.499 residentes, se mantendo como o município mais populoso da região.
              
O segundo aumento absoluto de moradores foi de Piancó: o crescimento foi de 56 pessoas, levando o município a 15.985 habitantes, continuando com o terceiro maior contingente regional. O segundo mais habitado do Vale é Conceição, que ganhou 44 pessoas e passou para 18.860. Já Coremas, o quarto mais populoso, igualmente teve aumento de nove moradores pelo segundo ano consecutivo e sua população cravou em 15.409 pessoas.
             
Também continuaram ganhando habitantes os municípios de São José de Caiana (+25); Emas (+22); Serra Grande (+11); Catingueira (+8); Pedra Branca (+5); e Santa Inês (+1).

Apesar de pertencerem à Região Metropolitana de Patos, a Folha contabilizou a população de Catingueira e Emas ao contingente populacional vale-piancoense por serem municípios que integram a bacia hidrográfica regional.
            
Representação dos quatro maiores – A população conjunta de Itaporanga, Conceição, Piancó e Coremas chegou a 74.753 pessoas e representa 47,5% da totalidade dos habitantes do Vale. Em 2014 a representatividade era de 47,3%, e, em 2013, de 47,2%.
             
Novo ranking populacional do Vale - Segundo a estimativa do IBGE para 2015, a população de cada um dos 20 municípios do Vale, em ordem decrescente, é a seguinte: Itaporanga 24.499 habitantes; Conceição 18.860; Piancó 15.985; Coremas 15.409; Santana dos Garrotes 7.113; Olho D’água 6.646; Diamante 6.591; José de Caiana 6.231; Igaracy 6.191; Nova Olinda 5.999; Ibiara 5.974; Boa Ventura 5.473; Aguiar 5.573; Santana Mangueira 5.223; Catingueira 4.920; Pedra Branca 3.796; Santa Inês 3.594; Emas 3.485; Serra Grande 3.078; e Curral Velho 2.523.
             
Números nacionais – Em um ano, a população do Brasil foi para 204.450.649, um aumento de 0,82%, o que corresponde a 1.682.087. O estado de São Paulo continua sendo o mais populoso do país: são 44.396.484 pessoas. Já o município de São Paulo possui 11.967.825 habitantes, também o maior em população.
             
Números estaduais - Em relação à estimativa anterior, a Paraíba cresceu 0,71% e sua nova população é de 3.972.202. O estado é o 13º mais populoso do país e o 5º do Nordeste. João Pessoa continua sendo o município mais habitado do estado: a capital tem, agora, 791.438 pessoas. Já Campina Grande, o segundo mais populoso, pulou para 405.072 moradores. No Sertão, o mais populoso continua sendo Patos: sua população atual é de 106.314 habitantes, o quarto maior contingente paraibano. O terceiro mais populoso é Santa Rita, com 134.940 moradores.

www.folhadovali.com.br