PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

................................................................................
Miguel Partiu e Pode Voltar Novamente 
(Reynollds Augusto)

Essa semana nós acompanhamos sensibilizados o esforço do bebê Miguel, filho do nosso grande amigo Ivon, na luta pela vida física. Da permanência no corpo.
Eu, depois que conheci o Espiritismo, compreendi que ninguém morre. Que quem morre é o corpo físico e ele está acontecendo nesse momento com todos. Comigo, que estou escrevendo e com você que está lendo.
Estamos todos na contagem regressiva e é preciso aproveitar o máximo o tempo aqui, pois ele se esvai como mágica. É preciso prestar a atenção. Quem não presta atenção não vive, apenas existe. Miguel, por compromisso pessoal, não foi permitido ficar, mas continua vivo, aguardando outra oportunidade de voltar, quem sabe?
A sua tia Corrinha, com sua sensibilidade própria, sofreu bastante e nós, vibramos para que se estabilizasse emocionalmente, pois o espírito que estava animando o corpo de Miguel estava precisando do nosso amparo mental e ela o fez. A Miguel desejamos força na sua trajetória de vida.
Há várias explicações para o fenômeno e cada caso é um caso. Talvez aquele espírito tenha vindo ao corpo apenas para cumprir uma meta pessoal, complementar. A lição da vida foi para ele, e também para todos. Tudo é aprendizado. Muitos bebês passam por essa experiência.
Quando tivemos as nossas gêmeas, quase que perdemos a minha galega CAMILA, que hoje se tornou ruiva. Esses adolescentes nasceram “artistas”, pitam os cabelos de todas as cores, mas a cor natural é sempre mais bem vinda.
Mas não existe morte, como a entendemos. Aqueles que se vão, velhos ou em tenra idade continuam vivos no plano dos espíritos, nossa permanente casa, que vez por outra nos apartamos temporariamente a fim de progredir.
Quando a morte do corpo chega vem a impressão que a vida perdeu a finalidade, mas isso é uma questão de ótica pessoal e de entendimento do que seja a vida.
Alias ótica foi o que discutimos ontem no Centro Espírita Jesus de Nazaré, com o curso de FILOSOFIA ESPÍRITA e a excelente fala do magistrado Mineiro Haroldo Dutra Dias. Uma bela noite de aprendizado. Ganhamos mais um estudante, o Advogado Jackleudo, que movimenta o Direito de Social e agora resolveu estudar o “direito de Deus”, pela racionalidade da Doutrina Espírita.
A grande verdade é que dela ninguém consegue fugir. E é um testemunho inadiável, pois aqui ninguém ficará. Por isso é importante e imperioso estudar o fenômeno para assim viver com menos ilusão. É preciso fazer dela objeto de reflexões, pois ela vem sem mandar avisos, sendo preciso encará-la com racionalidade, tendo certeza e não apenas crença que a vida continua.
Morrer é voltar para casa.
Até logo Miguel.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO