sábado, 8 de agosto de 2015

Aliado de Cássio quer disputar prefeitura de Piancó (PB) nas eleições de 2016

O funcionário público Salviano Leite, duas vezes candidato a vereador de Piancó, vai se filiar ao PTN, no dia 09 de setembro próximo, data de seu aniversário, e já demonstra interesse em disputar a Prefeitura do município, no pleito eleitoral de 2016.

Ele já pertenceu aos quadros do PMDB, PSL, PV e PSDB, tendo sido fundador desta última sigla, no município. 

De família de forte tradição e grande conceito na política do Vale do Piancó, ele diz entender que o atual momento político está ensejando forte sentimento de mudança no eleitorado, não apenas no plano municipal e estadual, mas no nacional, também.

Aliado do grupo político liderado pelo senador Cássio Cunha Lima – desde os tempos da liderança do saudoso Ronaldo Cunha Lima -, Salviano Leite já conta com a presença do deputado estadual e presidente regional do PTN, Janduhy Carneiro, no evento para sua filiação.

O ato de filiação ocorrerá, provavelmente, no plenário da Câmara de Vereadores de Piancó.

Ele, caso venha mesmo a disputar o cargo, já tem, como competidor, o atual prefeito do município, Sales Lima, e poderá enfrentar, nas urnas, um candidato a ser indicado pela ex-prefeita Flávia Galdino.

MaisPB com Assessoria

Adolescente é morto durante perseguição Policial na cidade de São Bento (PB). Ouça a entrevista do delegado sobre o caso

Na noite desta sexta-feira (07) foi registrado por volta das 22h, uma perseguição policial que resultou na morte de um jovem na cidade de São Bento, no sertão da Paraíba.

Segundo informações, três policiais militares que estavam em rondas pelas ruas da cidade, foram averiguar uma ocorrência onde jovens, de acordo com um popular, estavam em atitude suspeita, utilizando uma motocicleta Honda Broz, de placa QFC – 9397, São Bento-PB, ao se depararem com os dois em alta velocidade e sem capacete, foi pedido pelos PMs para pararem, onde os mesmos se recusaram e empreenderam fuga.

(O adolescente tinha apenas 15 anos de idade)

A polícia militar começou uma perseguição policial atrás dos adolescentes com o intuito de conseguir parar os mesmos. 

Ainda de acordo com a polícia houve uma troca de tiros com os jovens, na qual os policiais revidaram com vários tiros, chegando a acertar o jovem identificado como Roosevelt Linhares, 15 anos, estudante. A vítima foi atingida nas costas, e veio a óbito ainda no local.

Ouça a entrevista do delegado


segundo acusado, após a morte do seu colega, conseguiu fugir do local tomando rumo ignorado.

Em contato com a reportagem, o Delegado da Policia Civil da cidade de São Bento, Homero Perazzo Filho, relatou detalhes da perseguição policial ocorrida na noite de ontem.


O fato chamou a atenção de todos São-bentenses. A comoção tomou conta da população, na terra das redes.

Nas redes sociais o assunto virou uma grande polêmica, entre os internautas, onde as pessoas demostraram ser a favor e outras contra a abordagem dos policias envolvidos no caso.

As investigações seguem por conta da PC, o veículo usado pelos jovens foi apreendido, juntamente com as armas dos Policias militares que realizaram a perseguição.   As armas e a moto, foram encaminhadas para a perícia.

O Delegado Homero, ressaltou o trabalho que a polícia vem realizando na cidade, disse ainda que o fato lamentável vai ser apurado e esclarecido ao povo de São Bento.

Versão da Policia Militar

A coordenadoria de comunicação social da Polícia Militar (EM5) informou que o policial que comandava a viatura no momento do fato já prestou depoimento na delegacia local e que a instituição aguardará a conclusão do inquérito da Polícia Civil, inclusive será aberto também pela PM um procedimento paralelo para apurar o caso.

O policial foi afastado das funções na cidade de São Bento a fim de preservar a integridade física dele e também para garantir uma maior isenção na apuração do fato.

Posição da Coordenadoria de Imprensa da PM

São Bento em Foco

Convite Missa 30º dia: João Pereira da Silva


Os familiares do saudoso João Pereira da Silva, popularmente conhecido por João de Sinval, ainda consternados com a sua partida, cumprem com o doloroso dever de comunicar e convidar parentes e amigos para participarem da Missa de 30 dia de saudades que será celebrada dia 19 de Agosto de 2015 na Igreja Nossa Senhora das Dores (MANGABEIRA), e no dia 22 de Agosto Igreja Nossa Senhora da Conceição em Itaporanga - PB às 9h e às 19h. 

Deste já, a família enlutada agradece a presença de todos nesse ato de fá e solidariedade cristã.

João Pereira da Silva, ou João de Sinval, também era conhecido como João Risadinha, ele é pai do Trombonista Azeitona.

com ReKadinho

Mais de 600 detentos serão liberados para o Dia dos Pais na PB; Juíza defende medida

Mais de 600 detentos deverão ser liberados neste domingo (9) devido ao Dia dos Pais, na Paraíba. Pelo WhatsApp, a população troca informações sobre o caso e demonstra medo com a iniciativa. Porém, a Justiça defende a ressocialização e uma proposta de alteração na lei pede regras mais duras para essas saídas temporárias.

A juíza da Vara de Execuções Penas, Hygina Bezerra, explicou que há uma distorção no que é disseminado nas redes sociais e que os detentos liberados para o Dia dos Pais não são criminosos que oferecem riscos à população.

Ao todo, segundo ela, 615 presos dos regimes aberto e semiaberto são liberados neste sábado (8), sendo 475 de João Pessoa e 150 de Campina Grande, e eles devem retornar ao regime na segunda-feira (10).

“A Justiça não está liberando detentos porque é ‘boazinha’, mas porque a Legislação prevê esse direito, através da Lei de Execuções Penais, para que essas pessoas se mantenham em contato com as familiares para que possam ser ressocializadas”, disse.

Tramita na Câmara a proposta que quer o benefício apenas para o réu primário, ao contrário do ocorre hoje, em que o reincidente que já tenha cumprido 1/4 da pena pode ser beneficiado. A proposta também restringe o tempo de saída temporária para um único período de sete dias por ano, ao contrário da lei atual, que permite a renovação do período por outras quatro vezes.

A proposta de 2014 altera a Lei de Execução Penal (7.210/84). Para a autora, a senadora Ana Amélia (PP-RS), o aumento da criminalidade durante esses períodos de saidão justifica o endurecimento na lei.

“O preso que reincide já deu provas suficientes de que não está preparado para gozar desse benefício, pois, quando posto em liberdade, tornou a cometer crime. E quanto maior for a frequência da saída, maior será a probabilidade de os presos fazerem contato com comparsas e com integrantes de organizações criminosas”, argumentou.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou mudança em março deste ano e agora a proposta aguarda votação na Câmara dos Deputados. 

Rede Correio Sat e Câmara Notícias

Dilma confirma indicação de Janot para novo mandato na PGR

A presidenta Dilma Rousseff confirmou hoje (8) a indicação do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para um novo mandato de dois anos à frente do Ministério Público Federal (MPF). Após participar de reunião com Dilma e o próprio Janot no Palácio da Alvorada, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, avaliou que a escolha […]

Por: Blog do Gordinho

A presidenta Dilma Rousseff confirmou hoje (8) a indicação do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para um novo mandato de dois anos à frente do Ministério Público Federal (MPF).

Após participar de reunião com Dilma e o próprio Janot no Palácio da Alvorada, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, avaliou que a escolha da presidenta reflete respeito pela autonomia do MPF, que já havia aprovado a recondução do procurador-geral ao cargo.

Sobre as críticas de alguns investigados à atuação de Janot na condução da Operação Lava Jato, Cardozo voltou a defender a autonomia do MPF e ressaltou que a Constituição garante liberdade investigatória aos que atuam nessa área.

“É evidente que nós não podemos jamais condenar pessoas sem que lhes seja assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa, também estabelecidos na Constituição. Mas as instituições do Brasil, na medida em que a Constituição estabelece essas prerrogativas, devem funcionar e funcionar com eficiência. E a autonomia é o que está assegurado na Constituição Federal”, disse o ministro.

Na última quarta-feira (5), Rodrigo Janot foi eleito em primeiro lugar, com 799 votos, para elaboração de lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República.

A indicação deverá ser publicada no Diário Oficial da União.

O próximo passo é a aprovação da indicação pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e pelo plenário do Senado. Em seguida, haverá a nomeação, por decreto presidencial, para a recondução ao cargo por mais dois anos.

Em Piancó, cerca de dez mil pessoas sem água nas torneiras

A Cagepa cortou o fornecimento de água de Piancó e aproximadamente dez mil pessoas estão prejudicadas. Os dois locais onde a empresa captava água estão secos. Segundo informações, a cerca de 90 dias, os responsáveis foram alertados sobre o fato.

O pescador José Leandro disse que, o local onde antes o equipamento da Cagepa era instalado, alcançava uma extensão de mais de 10 quilômetros e chegava a uma profundidade de 20 metros. Atualmente só existe lama e até canoas e barcos foram deixados no leito seco do açude.

Sem água na cidade, vários setores de trabalho paralisaram suas atividades. Com medo, a população se reúne e começou a perfurar poços artesianos, para atender as necessidades. Cada carro pipa custa o valor de 80 reais e um tambor de 200 litros levado em carroça de tração animal 15 reais.


A última vez que o açude Estevam Marinho sangrou foi em 2008. A esperança está na transposição do Rio Francisco para o Rio Piancó. Caso contrário, o gigante de antes corre o risco de secar definitivamente.

Atualmente, cerca de 200 carros pipa retiram água do açude Mãe D´Agua para dezenas de cidades.


Um engenheiro que preferiu não se identificar, afirmou que, a solução em definitivo para o problema de água em Piancó. Seria a construção de uma adutora no açude Mãe D´Água ou no centro do açude Estevam Marinho(Coremas). Ele disse ainda que, a mudança do equipamento ou a perfuração de poços é apenas uma mera solução.


As imagens abaixo mostram os dois locais de captação de água para a população de Piancó. Uma água de coloração esverdeada, com tons de marrom, terras descobertas antes cobertas por água e a precariedade dos equipamentos da empresa. Além de alertar que, se em 2016 o inverno ficar na mesma intensidade de 2015, será o caos.

valenwes 

Ex-presidente Lula ingressa com ação contra políticos e jornalistas

É a segunda ação de Lula contra os jornalistas. A primeira, anunciada há cerca de duas semanas, é na esfera cível. O ex-presidente não tomou nenhuma medida judicial contra a revista

Por: Ilana Almeida

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família decidiram mover ações criminais contra dois jornalistas da revista Veja, um deputado federal e um prefeito do PSDB por supostas calúnias contra o petista.

Os repórteres Adriano Ceolin e Robson Bonin são autores da matéria de capa da edição de Veja que foi às bancas no dia 24 de julho com o título “A Vez Dele” e uma foto de Lula.

No texto eles relatam que José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, estaria disposto a fazer um acordo delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato e revelar supostas despesas de Lula e sua família pagas pela empreiteira.

Pinheiro foi condenado nesta quarta pelo juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato, a 16 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes de corrupção ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro, não fez acordo para delação premiada e negou, por meio de advogados, o conteúdo da reportagem.

É a segunda ação de Lula contra os jornalistas. A primeira, anunciada há cerca de duas semanas, é na esfera cível. O ex-presidente não tomou nenhuma medida judicial contra a revista.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, a decisão de processar apenas os jornalistas é do escritório Teixeira Martins responsável pela causa, cujo dono é Roberto Teixeira, compadre de Lula. Ele foi procurado, mas não atendeu as ligações. Os jornalistas preferiram não se manifestar.

Além disso o ex-presidente registrou uma queixa crime contra o prefeito de São Carlos (SP), Paulo Altomani (PSDB), que publicou em sua página no Facebook acusação de que o empresário Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente, é dono da Friboi. O prefeito foi procurado por telefone em seu gabinete mas ninguém atendeu as ligações.

A terceira ação é contra o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que em entrevista a uma rádio do interior mineiro que Lulinha é dono de fazendas. Segundo o Instituto Lula, Sávio teve “oportunidade de se retratar perante o Supremo Tribunal Federal mas preferiu insistir em divulgar mentiras”. Ninguém atendeu as ligações feitas para o gabinete do deputado no final da tarde de quinta-feira, 6. 

AE

Bananeiras é tema de reportagem da revista de bordo da TAP Portugal


O município de Bananeiras será um dos temas da reportagem que a jornalista Maria João e a fotógrafa Marisa Cardoso estão produzindo para a revista de bordo da TAP - Portugal. As duas profissionais estiveram na cidade registrando os principais pontos turísticos e ressaltando com isso a beleza e o desenvolvimento do município em seu aspecto de preservação do patrimônio histórico e riqueza cultural.

A vinda dos jornalistas da revista de bordo da TAP é uma ação de marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com o trade turístico paraibano. A revista, que leva o nome de UP Magazine, tem uma tiragem de aproximadamente 1 milhão de exemplares e é distribuída dentro dos aviões da companhia aérea em 67 países para onde a TAP tem voos regulares e parceiros.

Caminhos do Frio – A partir da próxima semana, Bananeiras será o destino do projeto Rota Cultural Caminhos do Frio. A abertura acontece nesta segunda-feira (10), com apresentações da camerata de cordas da Escola Municipal de Artes e do coral da Igreja Batista, além da exposição de 180 anos de história da paróquia da cidade. A programação vai até 16 de agosto e inclui ainda shows de Os Gonzagas e Renata Arruda.

Durante toda a semana, a Rota Cultural em Bananeiras terá ainda oficinas de fotografia, condução turística, confecção de bonecos para animação, teatro, dança, mostra gastronômica, feiras do Micro Empreendedor Individual e de artesanato, entre outras atividades. Os turistas e moradores poderão ainda participar de trilha ecológica e passeios de jeep, além de assistir ao pôr do sol ouvindo a Orquestra Cidalino Pimenta Praça Sagrado Coração de Jesus.

O show do grupo Os Gonzagas será realizado na sexta-feira (14). Já a cantora Renata Arruda se apresenta no sábado (15). As duas atrações sobem ao palco armado na Praça Oscar Castro a partir das 22h.

O projeto – A Rota Cultural Caminhos do Frio é um projeto cultural na sua essência, mas permite aos turistas as descobertas de novos roteiros. Além de Bananeiras, o projeto envolve ainda outros sete municípios paraibanos.

Esta 10º edição do evento, que acontece em julho e agosto, já passou por Areia, Pilões, Solânea e Serraria. Depois de Bananeiras, a caravana cultural vai passar por Alagoa Nova (16 a 23 de agosto) e Alagoa Grande (24 a 31 de agosto).

A realização do projeto é do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano. Ele tem apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e do Sebrae, Associação Turística Cultural e Rural de Arei (Atura) e prefeituras dos municípios participantes.

Turismo voltado ao desenvolvimento econômico – Bananeiras tem se desenvolvido economicamente com foco no turismo de vivência e experiências. Hoje, ela é a cidade da região do Brejo com melhor infraestrutura para atender os visitantes. Isso tem criado novas oportunidades de geração de emprego e renda.

O município se notabilizou pelos atrativos culturais, turismo de aventura e de contemplação. A estrutura hoteleira de Bananeiras tem se somado ao surgimento de pequenos empreendedores, que estão complementando a oferta de serviços, em especial, no setor de gastronomia. O município oferece um gran

Apenas uma escola pública está entre as 10 maiores médias do Enem na Paraíba

A Paraíba possui apenas uma escola pública entre as instituições com as 10 maiores médias nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 no estado. 

Conforme o ranking elaborado pelo G1, a Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC), vinculada a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está em nono lugar no ranking da Paraíba, e em 1.138º no ranking nacional.

Em primeiro lugar no estado está o Centro Campinense de Educação LTDA (Colégio Motiva - Unidade Centro), de Campina Grande.

Entre as escolas estaduais, a melhor colocada é o Centro Estadual Experimental de Ensino-Aprendizagem Sesquicentenário, em João Pessoa, que aparece na 54ª posição.

Os dados foram divulgados na quarta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). O relatório traz as médias dos alunos de 15.640 escolas em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática) e também da redação. O cálculo aritmético feito pelo G1 considera apenas os exames objetivos.


O G1 tentou entrar em contato com o diretor do campus de Cajazeiras da UFCG, onde fica localizada a Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras, mas até a publicação desta reportagem, as ligações não foram atendidas. A escola obteve uma média de 598,69 nas provas objetivas, e de 646,94 na redação. De acordo com os dados do Inep, o índice de nível socioeconômico da escola é médio, e o indicador de permanência na escola é de 60% a 80%.

O diretor da unidade Centro do Colégio Motiva, Allyson Campina, analisou os dados divulgados pelo Inep e comentou sobre os resultados do colégio. “Nós temos uma consciência de que a formação dos alunos deve começar nas séries iniciais, e por isso capacitamos os professores para que eles ensinem sempre tendo como base a proposta que o Enem apresenta para a educação, voltada para o desenvolvimento das competências e habilidades dos estudantes”, disse.

Segundo Campina, o Colégio Motiva possui duas unidades. A unidade ‘Centro’, que é voltada para as séries do ensino médio, aparece em primeiro lugar no ranking estadual, com uma média de 642,78 nas provas objetivas e 755,51 na redação, e em 226º no ranking nacional. Já a unidade ‘Ambiental’, que possui séries do ensino fundamental e do ensino médio até o 2º ano, aparece em sexto lugar no top 10 da Paraíba, com média de 607,93.

Allyson explica que a escola já aparece como primeiro lugar na Paraíba pelo 10º ano consecutivo, e acredita que o desempenho tem a ver com a metodologia de ensino aliada a projetos multidisciplinares. “Um exemplo que temos é o ‘Vídeo Conhecimento’, que existe desde a fundação do Motiva. A proposta é que qualquer professor, de qualquer discplina, escolhe um filme que esteja relacionado ao conteúdo que vai ser ministrado, leva os alunos até a sala de cinema e faz a aula com base no filme. Isso ajuda os alunos a compreender e a ter uma outra visão sobre os conteúdos ensinados”, disse.

O diretor comenta também sobre o indicador de permanência na escola, que segundo o Inep, aparece como sendo de 20% a 40%. “Como na nossa unidade só trabalhamos com as séries do ensino médio, é comum que os estudantes venham de outras escolas apenas para cursar estes três anos aqui. Também é muito alto o índice dos que vêm apenas para a série final, por isso que a permanência acaba sendo pequena se comparada com escolas que possuem o ensino fundamental e médio, por exemplo”, explicou Campina.

Escolas estaduais
A escola estadual melhor colocada na Paraíba no Enem 2014 foi o Centro Estadual Experimental de Ensino-Aprendizagem Sesquicentenário, que ficou na 54ª colocação no estado. A escola de João Pessoa obteve uma média de 536,83 nas provas objetivas. Já a média da redação foi 598,5. De acordo com a vice-diretora da instituição, Rosângela Carvalho, o sucesso do colégio se dá por conta da “fidelidade” dos alunos. O indicador de permanência da escola, segundo o Inep é de 60% a 80%.

“Um dos nossos diferenciais é exatamente o fato de termos um porcentual pequeno de saídas de nossos alunos. Normalmente, os estudantes começam e terminam os estudos conosco. Com isso, eles já chegam no Ensino Médio com uma boa base e um bom nível. Nem sempre os alunos que vêm de outra escola chegam aqui com um bom nível”, disse.

Apesar da escola ser estadual, ela tem uma característica que a difere das demais: uma cooperativa entre alguns pais de alunos. Rosângela explica como funciona a cooperativa. “A escola é 100% estadual, os alunos não pagam mensalidade. A cooperativa, que conta com pais de alguns alunos, funciona como um auxílio para alguns projetos que desenvolvemos e também outras ajudas”, explica. Um dos projetos desenvolvidos pela escola é o “Ande na faixa”, que funciona como uma espécie de reforço para alunos que têm dificuldade nas disciplinas de português e matemática.

Rosângela explicou ainda que a escola não cria turmas específicas para determinados alunos. Segundo ela, isso iria segregar. “A aprendizagem é um processo de trocas. Não podemos separar os alunos, até porque às vezes um aluno de um nível de rendimento mais baixo vendo seu amigo com um alto rendimento vai querer acompanhá-lo e isso faz subir o nível da turma por inteiro”, afirmou.

De acordo com o secretário de estado da Educação, Aléssio Trindade, este é o quarto ano consecutivo que a escola aparece como a melhor entre as escolas estaduais. Ele explica que o destaque se dá por causa do modelo de escola integral que visa fortalecer o protagonismo dos jovens com foco na aprendizagem e a relação com a cidadania e o trabalho.

Confira as 10 escolas com as maiores médias nas PROVAS OBJETIVAS do Enem 2014:

1º) Colégio Motiva - Centro (Campina Grande) - particular - média 642,78
2º) Colégio Motiva (João Pessoa) - particular - média 641,07
3º) Escola Virgem de Lourdes (Campina Grande) - particular - média 630,03
4º) Colégio Imaculada Conceição (Campina Grande) - particular - média 611,86
5º) Colégio e Curso Evolução (João Pessoa) - particular - média 608,54
6º) Colégio Motiva - Ambiental (Campina Grande) - particular - média 607,93
7°) Escola Internacional Cidade Viva (João Pessoa) - particular - média 605,61 
8º) Colégio Marista Pio X (João Pessoa) - particular - média 603,55
9º) Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras - federal - média 598,69
10º) Colégio Geo Tambaú (João Pessoa) - particular - média 598,07

Confira as 10 escolas públicas com as maiores médias nas PROVAS OBJETIVAS do Enem 2014:

1º) Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras - federal - média 598,69
2º) IFPB, campus de João Pessoa - federal - média 597,95
3º) IFPB, campus de Campina Grande - federal - média 575,58
4º) IFPB, campus de Patos - federal - média 565,55
5º) IFPB, campus de Guarabira - federal - média 538,83
6º) Centro Estadual Experimental de Ensino-Aprendizagem Sesquicentenário (João Pessoa) - estadual - média 536,83
7º) IFPB, campus de Cajazeiras - federal - média 535,99
8º) IFPB, campus de Picuí - federal - média 532,85
9º) IFPB, campus de Princesa Isabel - federal - média 528,33
10º) IFPB, campus de Monteiro - federal - média 527,03

G1

Vereador pede reforma e ligamento de água em Mercado Público de Santana dos Garrotes

O Vereador Rênio Macedo (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes,mais uma vez pede ao Poder Executivo para fazer a reforma do mercado público municipal e o ligamento da água que foi cortada. 

Segundo o Vereador, o mercado público local além da importância histórica para o município concentra vários comerciantes locais e visitantes que comercializam diversos produtos em seu interior.

“Há anos o prédio não é reformado e agora foi a o fornecimento da água que foi interrompido há mais de 10 dias trazendo consequências na sua organização e higiene de quem trabalha ali”, disse vereador. 

A reivindicação tem o respaldo de toda a comunidade que lamenta o estado de abandono em que se encontra o local.

"E esperamos que o senhor prefeito tome alguma providencia urgente,pois a situação do mercado publico esta precária", pontuou Rênio, que também é comerciante.



Ascom

Emília Batista Braz - Missa de 30º Dia


Dia 11/08/2015 às 06h30 da manhã na Capela do Bom Pastor. Em  Maceió - AL

Dia 11/08/2015 às 17h30 na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Em Campina Grande - PB  

Dia 11/08/2015 às 17h30 na Igreja Santa Júlia. Em João Pessoa - PB 

Dia 12/08/2015 às 19h na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição  Itaporanga - PB 


NETOS 

Hoje vovó, 30 dias sem você, apesar da dor da ausência, chegamos à conclusão que mais vale a saudade que a piedade. Hoje nós pensamos que Deus não quis ver você sofrendo ... ele levou você inteira, sem qualquer mutilação ... Sem qualquer restrição ... Sem passar por anos a fio sofrendo. 

FILHOS 

Uma grande Mãe! Deixou um vazio que jamais será preenchido, nos nossos corações. Seus exemplos edificantes eram e serão herança para todos de seu convívio. Como a saudade dói... Mas temos fé que nosso Divino Pai Eterno nos dará forças para continuar a caminhada. Assim lembramos da senhora não com lágrimas porque elas evaporam nem com flores, porque elas murcham, mas com orações, porque estas sobem até Jesus, que lhe Preparou um lugar abençoado no céu ... 

NORAS E GENROS 

A perda de um ente querido é a prova. mais dolorosa que o Espírito enfrenta em sua breve passagem pela Terra. Como entender um fato que parece fechar todas as portas à esperança? Conviver sem a presença física de quem tanto estimamos! São nessas horas que devemos buscar a presença de Jesus em nossas vidas e novamente ouvir a sua voz amorosa a nos confortar. E fortalecidos seguiremos nossa jornada, conscientes de que Jesus prossegue a nos guiar e a nos mostrar que a morte não significa chegar ao fim, é descobrir que o fim, em verdade, é apenas um novo recomeço. 

Eternas Saudades! 

Hugo Motta teria gasto R$ 230 mil com empresa fantasma

O Ministério Público de Pernambuco denunciou a justiça um suposto esquema envolvendo empresas de locação de veículos.

A empresa KMC Locadora, registrada na cidade de Itapetim- PE, teria realizado contratos fraudulentos envolvendo a Prefeitura da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

No decorrer das investigações, os promotores pediram a quebra do sigilo bancário da KMC Locadora e dos sócios e descobriram uma ligação financeira com a empresa RM&MC Locações.

As duas inclusive participavam das mesmas tomadas de preço em contratos com o poder público.

Um detalhe que chamou a atenção dos promotores é que de fevereiro de 2011 a março de 2013 as duas empresas forneciam seus serviços alternadamente para locação de veículos e embarcações ao deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), que atualmente preside a CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados.

Mensalmente o deputado fazia pagamentos, através da verba de gabinete, com parcelas que variavam entre cinco e R$ 10 mil. Os valores somados chegam a R$ 230 mil, gasto com locação de veículos e embarcações.

A empresa KMC Locadora, beneficiada com maior parte dos pagamentos foi considerada “fantasma” pelo Ministério Público por não possuir nenhuma instalação no endereço onde deveria estar localizada.

Em um levantamento feito junto ao Detran-PE, descobriu-se que a empresa de locação de veículos possui apenas um carro.

O Blog do Ney Lima procurou a assessoria do deputado para comentar sobre as denúncias, mas não obteve retorno.

Blog do Gordinho

Como perder barriga em 1 semana


Marcelle Pinheiro (Fisioterapeuta)

Para perder barriga em 1 semana é importante praticar exercícios que gastem muitas calorias como, por exemplo, corrida por mais de 25 minutos e fazer logo a seguir exercícios que definem o abdômen, como algum tipo de abdominal. O segredo da barriga “tanquinho” é reduzir a gordura localizada porque o músculos do abdômen não têm grande volume e, por isso, só aparecem se houver pouca gordura na barriga.

A corrida, os exercícios abdominais e a dieta para emagrecer devem ser feitos todos os dias. É importante também beber 2 litros de água por dia e comer alimentos ricos em fibras para evitar a prisão de ventre e os gases, que podem deixar a barriga inchada.

Existem tratamentos estéticos para emagrecer rapidamente, como lipocavitação e radiofrequência, que devem ser realizados por fisioterapeutas especializados. Dormir bem todas as noites também é importante porque, com o corpo descansado, fica mais fácil praticar os exercícios de forma regular e seguir a dieta corretamente.

Confira a dieta para perder barriga indicada pela nossa nutricionista.
Os programas de emagrecimento que têm efeitos duradouros são aqueles que orientam a prática regular de atividade física e a reeducação alimentar, porém, em uma semana é possível alcançar resultados visíveis na diminuição do tamanho da barriga, redução de peso e gordura corporal.

Exercícios para perder barriga em 1 semana
Os exercícios indicados para perder barriga em 1 semana são correr na rua ou na esteira durante 30 minutos e fazer exercícios abdominais durante cerca de 20 minutos.

Para definir o abdômen é importante eliminar o máximo de gordura na barriga e estimular o crescimento destes músculos e, por isso, é aconselhado fazer os exercícios abdominais diariamente, sendo necessário realizar exercícios para a parte superior, inferior e lateral do abdômen.

Abdominal 1
Abdominal 2
Abdominal 3

Os dois primeiros exercícios devem ser realizados continuamente durante 1 minuto seguido com intervalo de 30 segundos entre eles, enquanto que o terceiro exercício consiste em ficar parado na posição indicada na imagem, durante 1 minuto.

O professor da academia poderá indicar outros exercícios que podem ser feito em casa ou na academia para promover uma perda de peso saudável, respeitando suas limitações.

Dicas para perder barriga em 1 semana
As dicas importantes para quem deseja perder barriga em 1 semana são:
Beber, no mínimo, 2 litros de água ou chá verde por dia;
Seguir rigorosamente a dieta recomendada pelo nutricionista;
Tomar um remédio natural para emagrecer, sob orientação médica, como o chá dealcachofra, que é diurético, depurativo e desintoxicante;
Tomar 2 iogurtes com lactobacilos vivos por dia, como o Yakult, porque ele irá facilitar o trânsito intestinal, diminuindo a barriga;
Comer menos sal, optando por ervas aromáticas e temperando saladas com limão, por exemplo;
Evitar o acúmulo de gases no sistema digestivo, que faz a barriga ficar inchada, diminuindo o consumo de leite e seus derivados, dando preferência a um chá digestivo, como o de boldo ou menta, cerca de 30 minutos após o almoço e jantar.
É importante ainda manter o foco e ter persistência, pois não é muito fácil realizar todas essas mudanças no estilo de vida em tão pouco tempo, mas os resultados são promissores. Para alcançar ótimos resultados é importante consultar um nutricionista, principalmente se houver situações como colesterol alto, por exemplo.

tua saude

Não passar toalhas


Você tem costume de passar seu jogo de toalhas ou roupões? Sabia que isso pode prejudicar e muito o seu produto? As toalhas e roupões não tem necessidade de serem passados, já que não amassam, mas se você já tem esse costume então anote nossas dicas e mantenha o enxoval do seu banheiro sempre lindo! Evite o ferro a vapor, ele deixa sua toalha áspera e por produzir umidade ele pode causar mofo no produto. O ferro deve ser utilizado na temperatura indicada para algodão, já que as altas temperaturas do destroem a fibra e deixam as toalhas cores sem brilho. Siga essas recomendações e você terá produtos sempre lindos em casa!

http://www.buddemeyer.com.br/

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Exemplo a ser seguido: Câmara de Juazeirinho rejeita projeto “Trem da Alegria” para contratação de 131 cargos

Os vereadores da Casa, mesmo sob forte pressão de aliados do prefeito Jonilton Fernandes, não cederam e rejeitaram os projetos durante sessão extraordinária da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ).

Por: Rebeca Carvalho

A Câmara Municipal de Juazeirinho rejeitou na noite desta quinta-feira (6), por 6 votos a 4, dois Projetos de Lei (PL) de autoria do poder executivo que pedia criação de 131 novos cargos comissionados e outro que pedia autorização para contratação por excepcional interesse público.

Os vereadores da Casa, mesmo sob forte pressão de aliados do prefeito Jonilton Fernandes, não cederam e rejeitaram os projetos durante sessão extraordinária da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ).

Os membros da CCJ deram parecer contrário à aprovação dos PLs, por 2 a 1, com a alegação de que os dois projetos eram inconstitucionais, citando as determinações do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB) alegando que a criação dos cargos em comissão, no âmbito da Administração Municipal, gera uma afronta à Constituição da Paraíba, especificamente aos incisos II, VIII e XXV, do artigo 30. Após apreciação do plenário, os pareceres da CCJ foram mantidos.

Os vereadores, Bruno Veloso Lopes (PP), Emanuelly Silva (PT), Lirian Morais (PR), Kelma da Barra (PSDB), Níbia Araújo Tavares (PTB) e Normélio Cordeiro Trajano (PSD), seguiram o parecer da CCJ e votaram contra os Projetos de Lei do executivo. Já os vereadores Arlete Cabral (PTB), Joselito Cavalcanti (PT), Martins Junior (PTB) e Sandra Paulino (PTB), que integram a bancada de situação do prefeito, deram votos favoráveis a criação dos cargos comissionados.

O presidente, Admilson de Pituta (PSD), que conduziu os trabalhos, só votaria em caso de empate. Já para o vereador Normélio Cordeiro, que é totalmente contra ao projeto, o prefeito tem que convocar os concursados. “Vou votar contra quantas vezes for necessário, sou funcionário efetivo e Oficial de Justiça, sou concursado e tenho meu direito adquirido, a Constituição é clara, para ingressar no serviço público tem que ser concursado para não ficar à mercê de prefeito ou de outros gestores”, disse Wedigson Normélio.

Um dos projetos criava 131 cargos de direção, coordenação e 13 chefias de gabinete, além de duas vagas para sub procuradores do município.

A população apelidou este PL de “trem da alegria” por entender que se pretendia fazer a festa dos aliados do prefeito, através de um “cabide eleitoral”.

Se fosse aprovado, o projeto iria gerar um custo adicional de mais de R$ 200 mil mensais para os cofres do Tesouro Municipal.

O outro projeto enviado pelo prefeito solicita a criação de mais cargos comissionados usando como argumento o “excepcional interesse público”.

Vale salientar que, recentemente, a Prefeitura realizou um Concurso Público e existe uma fila de espera e que, mesmo assim, o chefe do poder executivo pleiteava aprovação do PL.

Assessoria

A Morte Como um Processo da Vida

A morte como um processo natural da vida.
                                      (Cláudia Bandeira)

E ontem tivemos uma ótima discussão a respeito da morte no CEJN.

Pensando bem, nenhum assunto é tão intrigante quanto a morte. Alguns evitam falar, outros se calam diante desse “mistério”, mas alguns, como nós, a encaramos com seriedade e até algumas notas de humor. A morte, por conter várias nuances, é também um assunto criativo e povoa a cabeça de gregos e troianos, já que é todo o segredo da vida, a caixa preta das nossas vivências, a estrada aberta que nos indica o caminho das mudanças. 

Causa certo temor porque, ao invés de estudá-la, analisá-la e entendê-la, a maioria das pessoas ainda está apegada aos sentidos do mundo externo, do cotidiano repetitivo da vida, nas “sensações” do momento. Há também o medo das “perdas”, do passado que deverá ser abandonado, do “eu” que pode não continuar existindo e, em última análise, a perda da própria “referência”.

O grande paraibano Ariano Suassuna, poeta e dramaturgo, dizia que enxergava a morte como uma linda moça, sorridente e brejeira, que estendia seus braços para acolher aqueles que passavam alegremente pelo momento da transição, mas ele (no mesmo comentário) disse que não tinha pressa de conhecê-la rsrsrs Grande Ariano! 

A conversa fluiu maravilhosamente bem, uns teciam comentários mais tranquilos, outros falavam que tinham certo receio e outros ainda contaram algumas piadas, para manter as boas vibrações da noite.

A “morte” é tão importante quanto a vida, como diz sempre o meu amigo Reynollds Augusto, começamos a morrer no momento em que nascemos, mas não percebemos (ainda bem). 

Temos uma quantidade determinada de energia que se faz necessária para que consigamos nos engajar na dinâmica da vida, um quantum energético concedido pela espiritualidade para realizarmos nossas ações na terra, para viver o que se tem para viver, enfim.

Ótima noite, brilhante discussão para quem absorveu o “espírito da coisa”, para quem levou para casa as impressões do momento e tratou de refletir o tema.

 A noite foi muito bem ministrada pelo amigo Reynollds Augusto, ele que fala da “morte” com a mesma desenvoltura que fala da vida... E isso, para mim, é motivo de admiração rsrsr


“A larva vai dormir e acorda como um joaninha. Uma lagarta tece um casulo de seda, onde se transforma em uma borboleta. Da mesma forma, ao dormir, nós morremos em nossos sonhos, e renascemos ao acordar. A vida e a morte não são forças opostas. Pelo contrário, elas são duas formas distintas de perceber a mesma força”. (Dança Eros)

Homem processa esposa após vê-la sem maquiagem um dia depois do casamento

De acordo com ele, foi um choque tão grande, que, na verdade, ele não a reconheceu e pensou que o quarto havia sido invadido por uma ladra.

Um casal algeriano que deveria ter começado o primeiro dia do resto de suas vidas felizes para sempre acabou se envolvendo em um caso de Justiça bastante inusitado. O marido está processando a sua esposa alegando que se sentiu traído por ela após vê-la sem maquiagem no dia seguinte ao casamento. As informações são do Daily Mail.

De acordo com ele, foi um choque tão grande, que, na verdade, ele não a reconheceu e pensou que o quarto havia sido invadido por uma ladra. Jornais locais reportam que o homem chegou a jurar no tribunal que o fato é verídico.

O (futuro ex) marido pede então 13 mil libras (quase 70 mil reais) pelo sofrimento psicológico causado a ele, já que a então noiva o enganava com maquiagem. “Ele disse que a mulher parecia bonita e muito atraente antes do casamento, mas quando ele acordou pela manhã e ela havia tirado a maquiagem, ele ficou apavorado ao pensar que era uma intrusa no quarto”, relata o site ‘Emirates 24/7′.

Istoé

Delegado traz detalhes da “Operação Barragem” no Vale do Piancó

O Delegado da polícia civil de Patos (PB), Diego Beltrão, concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira (06), onde contou os detalhes da Operação Barragem que prendeu várias pessoas em Igaracy e Coremas, no Vale do Piancó.

A ação também apreendeu vários objetos que auxiliam no tráfico de drogas, além de armas e munições.

O objetivo foi desarticular uma quadrilha envolvida em crimes patrimoniais, tráfico de drogas, uso de documentos falsos, receptação de veículos roubados e porte e posse ilegal de armas de fogo. Quatro pessoas foram presas.  

(Assista)

Patos Online

Gastos com consultoria, diárias e servidores sem concurso oneram cofres de Serra Grande

Dados fornecidos pelo Tribunal de Contas do Estado mostram que alguns gastos e contratações não muito prioritários oneraram bastante os cofres da Prefeitura de Serra Grande entre janeiro e maio deste ano, apesar da crise alegada pelos municípios.
                
Somente com serviços de consultoria, a Prefeitura gastou no período mais de 73 mil reais. As despesas com diárias chegaram a 25 mil reais, um terço delas recebida pelo prefeito por sete viagens realizadas entre janeiro e maio a João Pessoa e a Brasília, sem contar as despesas com hospedagem, combustíveis e passagens, tudo por conta do município. Somente em uma das viagens à Capital Federal, entre os dias 2 e 6 de março passado, o gestor municipal recebeu 2.400 reais de diárias.
                
Outra despesa expressiva é com servidores contratados e comissionados, ou seja, admitidos ao serviço público por critério político. São 106 entre comissionados e contratados, que dão um custo mensal ao município de 134 mil reais, valor que pesa expressivamente na folha de pagamento, que tem, no geral, 279 servidores e uma despesa, todo mês, de 387 mil reais.

www.folhadovali.com.br

Filha de sargento da PM é encontrada morta em matagal no Sertão da Paraíba

Uma jovem de 26 anos foi encontrada morta na madrugada desta sexta-feira (7), em um matagal na Zona Norte de Cajazeiras (Sertão do estado, a 468 km de João Pessoa).

A vítima é filha de um sargento da Polícia Militar de Sousa.

De acordo com o sargento Nunes, do 6º Batalhão de Polícia Militar em Cajazeiras, a Polícia Civil foi comunicada a respeito do crime ainda nas primeiras horas do dia, mas até as 8h30 ainda não havia enviado peritos ao local. Por esse motivo, a PM não soube informar se o corpo da jovem apresenta sinais de violência.

“Ela está de bruços e como não podemos mexer no corpo não dá para dizer ela foi morta com tiros ou facadas, nem se foi vítima de algum outro tipo de violência antes de ser assassinada. Já informamos o delegado sobre o fato, isolamos o local onde a moça foi encontrada e estamos esperando a chegada da perícia”, disse, ao Portal Correio.

Ainda conforme o policial, nem o pai nem outros familiares da vítima têm suspeitas sobre a autoria e motivações o crime.

Depois da chegada dos peritos, o corpo da jovem deve ser levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.

Portal Correio

Carta-renúncia de Dilma já está pronta, dizem fontes do Planalto


Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.

Apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia. Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.

Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo.

Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro.

A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer.

Se prosperar a representação da oposição na Procuradoria-Geral da República por crimes financeiros, Dilma também poderia ser cassada.

Diário do Poder

Se a moda Pega: 15 agências bancárias de CG são autuadas por descumprirem leis de direitos do consumidor

Nos casos constatados pela fiscalização, a espera dos consumidores na fila de atendimento dos caixas superou o tempo previsto em lei, chegando, em uma das autuações, a 70 minutos de espera, impingindo constrangimentos e abalos de ordem psíquica aos consumidores.

Por: Blog do Gordinho

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) – Diretoria regional de Campina Grande – autuou, por intermédio dos seus agentes de Fiscalização, quinze agências bancárias localizadas no município de Campina Grande por descumprirem Leis Estaduais e Municipais que guarnecem direitos dos consumidores.

As agências bancárias autuadas foram as dos Bancos Santander (Ruas Marquês do Herval, Praça Alfredo Dantas e Giló Guedes), Itaú (Ruas João Pessoa e Sete de Setembro), do Nordeste (Rua João Suassuna), Bradesco (Ruas Marquês do Herval, Giló Guedes e Floriano Peixoto) Brasil (Ruas Sete de Setembro, Assis Chateubriand, Praça do Trabalho e Parque da Criança) e Caixa Econômica Federal (Ruas Getúlio Vargas e Epitácio Pessoa), onde foi constatado o descumprimento das leis estaduais de nº 8.857/2009, 9.306/2010 e 9.579/2011, que estabelecem que as agências bancárias devem disponibilizar para os clientes banheiros sanitários distintos para homens e mulheres, devidamente adaptados para portadores de deficiência física, assentos para pessoas obesas (na quantidade mínima de dois) e caixas eletrônicos adaptados para deficientes físicos e cadeirantes.

No que concerne ao tempo de espera para atendimento na fila dos caixas, estabelecido pela Lei Municipal de nº 4.330/2005, denominada de “Lei das Filas”, constatou-se que a grande maioria das agências infringiu o que a legislação determina que é de tempo máximo de espera de 20 minutos em dias normais e 30 minutos antes e depois de feriados e nos dias de pagamento de salário de ou benefícios previdenciários de servidores públicos. Nos casos constatados pela fiscalização, a espera dos consumidores na fila de atendimento dos caixas superou o tempo previsto em lei, chegando, em uma das autuações, a 70 minutos de espera, impingindo constrangimentos e abalos de ordem psíquica aos consumidores.

Segundo o promotor de Justiça Sócrates da Costa Agra, diretor regional do MP-Procon, “sanções de ordem administrativa, dispostas no artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor, a exemplo de multa e até interdição, são indispensáveis para coibir práticas abusivas e o reiterado descumprimento da legislação de proteção do consumidor”.

A Diretoria Regional do MP-Procon é composta pelo diretor regional, promotor de Justiça Sócrates da Costa Agra, pela Coordenação Jurídica, integrada pelos assessores Renan Farias e Thalianne Freitas e pela coordenação de Fiscalização, formada pelos servidores Luciano Sodré e Ferrário Ferreira.