sábado, 4 de julho de 2015

Mulher furiosa tenta matar sua cunhada e uma vizinha na cidade de Nova Olinda (PB); ela ainda entregou o próprio marido dizendo que ele era fugitivo da Polícia

Segundo as informações do Destacamento Policial da cidade de Nova Olinda (PB), uma mulher, identificada pelo nome de Maria do Desterro, armada com uma faca peixeira, tentou por fim, à vida da própria cunhada, e de uma vizinha, por volta das 19h desta quinta-feira (02).

De acordo com as informações, Desterro é companheira de José Ronaldo do Carmo Silva, irmão de Maria Borges, uma das vítimas. Desterro teria ficado furiosa após uma discussão com o companheiro e sua irmã.

No momento que a polícia chegou ao local, ela jogou a arma fora, e entregou o companheiro, dizendo que ele seria fugitivo, onde teria quebrado o albergue na cidade de Patos, local onde responde por crimes.

O fato aconteceu no Sítio Andreza, município de Nova Olinda (PB). O casal e as duas vítimas estão morando em uma escola que está desativada na comunidade.

A guarnição policial formada pelos Sargentos Passos e Marques, com a ajuda do destacamento de Santana dos Garrotes, fizeram o levantamento do caso e conduziu os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Piancó.

DiamanteOnline

Em Conceição, PM apreende seis armas de fogo


Policiais militares da Força Tática e Rotam da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Conceição, apreendeu seis armas de fogo, entre elas, cinco espingardas, um revólver calibre 38 e um facão. 

As armas foram encontradas na residência de Damiana Nunes da Silva, 25 anos de idade, no sítio  Três Pedras. Segundo informações da PM o local permanece tenso devido a uma morte e desentendimentos entre moradores da comunidade rural.


A polícia foi até o sítio após receber denúncias que, duas pessoas suspeitas pilotavam uma motocicleta na localidade e que, moradores estariam se armando e preparando uma guerra entre famílias. Ainda segundo a PM, os homens foram vistos no veículo, porém, conseguiram escapar.

A ação teve o comando do Tenente Luciano, após a apreensão as armas e a mulher foram encaminhadas para a delegacia de polócia civil de Itaporanga. O Capitão Kleber que, comanda a 2ª CIA de Polícia Militar de Conceição, elogou o trabalho dos policiais militares.

Vale News PB

Chá de camomila para ansiedade


Ansiedade  é um estado emocional resultante do estresse, cansaço, irritabilidade, estilo de vida entre muitos outros fatores. Ela pode causar problemas em relacionamentos amorosos, entre familiares e amigos, além de trazer problemas nos estudos, trabalho e até mesmo para a saúde, pois como resposta muitas pessoas passam a comer mais, ou até mesmo param de comer, chegando à obesidade, falta de nutrientes, problemas do estômago entre diversos outros problemas.

Os sintomas
Os principais sintomas que acometem quem sofre com ansiedade, são as preocupações, tensões, medos exagerados que impedem que a pessoa relaxe, sensação contínua de que algo ruim vai acontecer, preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho, medo extremo de algum objeto ou situação em particular, medo exagerado de ser humilhado publicamente, falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes que se repetem independentemente da vontade, pavor depois de uma situação muito difícil, entre outros.

Dicas para acabar com a ansiedade
Pratique exercícios, pois isso ajuda a liberar a endorfina, uma substância relacionada com o bem estar que muda não apenas o corpo, mas também a mente. Com isso, somado ou não aos medicamentos, você poderá controlar a ansiedade.
Melhore sua alimentação, pois a ingestão de alimentos de difícil digestão pode proporcionar mau humor. Se alimentar bem é essencial, pois a ansiedade para algumas pessoas tira a fome, trazendo falta de nutrientes, ou ainda aumenta a vontade de comer, tornando a alimentação exagerada presente em sua vida, normalmente composta de junk food e doces.
Dormir  bem é outra maneira de reduzir a ansiedade, e isso será conseqüência da prática de exercícios e da boa alimentação. Se mesmo assim você ainda tiver dificuldades para dormir, experimente técnicas de yoga ou exercícios de respiração. Tomar um copo de leite antes de deitar pode ajudar a trazer o sono e a melhorar sua qualidade.
Melhore sua respiração, sempre puxando o ar pelo nariz e soltando pela boca. Experimente fazer exercícios de respiração durante uns 10 minutos do seu dia. Outra técnica que você pode usar para relaxar é deitar com os joelhos flexionados e a palma do pé no chão. Inspire devagar e conte até 5, soltando o ar lentamente. Isso ajudará a manter a sua mente livre de problemas.
O chá de camomila
O chá de camomila é um calmante natural, e com a associação de outros ingredientes, pode ajudar a controlar ainda a vontade de comer que normalmente acompanha a ansiedade. Abaixo, iremos ensinar o preparo de um chá de camomila que pode ajudar quem sofre com os sintomas da ansiedade e vontade de comer.

Chá de camomila com maçã
Para preparar esse chá, use 1 maçã pequena, 1 sache de chá de camomila e 400 ml de água. Em um recipiente, corte a maçã em pedaços com a casca, e adicione a água. Leve ao fogo e aguarde alcançar fervura, deixando por mais aproximadamente 15 minutos ao fogo. Em seguida, desligue e adicione o sache, deixando por mais 5 minutos. Retire o sache e a maçã e consuma em seguida.

O consumo é indicado em uma quantidade de até quatro xícaras ao dia, totalizando aproximadamente 600 ml. Consuma ao longo do dia, pois dessa forma manterá a ansiedade sob controle durante toda a sua extensão.

Contraindicações

Não foram encontradas contraindicações para o chá de camomila com maçã.

chás beneficios

Banho energizante para atrair riqueza, sucesso e ainda aguçar a aura

Rosa amarela, girassol, canela e uvas são alguns ingredientes para ter riqueza, sucesso e poder

Os banhos energizantes ajudam a atrair boas energias direcionadas para determinadas áreas da vida, como amor, trabalho, entre outras, dependendo da forma como são feitos.

Denise Dourado, autora do livro “Dhyana e o guardião do portal” (Ed. PerSe), ensina um banho que atrai prosperidade e abundância em todos os aspectos, gerando riqueza, sucesso e poder. Veja como fazer:

Banho da prosperidade
Ingredientes

1 litro de água morna
1 rosa amarela (para atrair riqueza)
1 girassol (para atrair riqueza)
1 folha de louro (para atrair o triunfo)
1 pedaço de canela (para atrair sucesso)
1 colher de mel (para energizar sua aura)
7 cravos da Índia (para aguçar os sentidos)
7 uvas na cor verde (para atrair poder e abundância)
Como fazer
Os ingredientes devem ser amassados com as mãos e o banho só pode ser feito durante a Lua Cheia (para atrair) ou Crescente (para aumentar).

“Durante o banho mentalize tudo aquilo que você deseja e peça ao Universo que ele faça o que for melhor, pois nem sempre o que almejamos é o melhor para nós. As palavras devem sempre ser ditas por três vezes para que se fixem no Universo”, ensina.

bolsa de mulher

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Prefeito Audiberg Alves nega ter influenciado na troca da direção do Hospital de Itaporanga

As mudanças nas direções dos órgãos estaduais, existentes na microrregião do Vale do Piancó, já começaram a ser feitas desde esta quarta-feira (1º), a exemplo da nomeação do novo diretor da Cadeia Pública de Itaporanga (PB), noticiada por este portal.

Nesta quinta-feira (02), a vez foi do Hospital Distrital Dr. José Gomes da Silva, também em Itaporanga. Como praxe, a direção do HDI sempre passou por triagens políticas, porém, o que se cogitou nas ruas da cidade, foi que o Prefeito Audiberg Alves, teria indicado a nova diretoria, tem em vista o seu prestígio e liderança com o governador Ricardo Coutinho.

Em Nota enviada ao DiamanteOnline, Audiberg negou a indicação, porém ele disse que a nova diretora, Iara Maysa, nomeada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, também faz parte de sua base aliada, assim como Ana Ivani, que demonstrou sua competência no período que dirigiu o HDI.

“Em reunião com os prefeitos do Vale do Piancó recentemente, Ricardo deixou claro que a indicação para a diretoria do Hospital de Itaporanga ficaria ao seu critério. Iara Maysa, foi assessora de confiança da Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, única Secretária que permaneceu no lugar durante todo o governo de Ricardo, assim, a itaporanguense pode ter mostrado sua competência, e agora ter sido incumbida deste novo desafio”, completou o Prefeito Audiberg.

DiamanteOnline

Com a saída de Ana Ivani da direção do hospital Itaporanga deve mesmo perder os bons serviços do médico Miguel Neves

A informação que chega ao blogueiro - Ricardo Pereira é que realmente o competente cirurgião Miguel Neves deve mesmo pedir exoneração e deixar o Hospital Distrital de Itaporanga. Um dos profissionais mais conceituados na área, Miguel Neves estava atuando no hospital por solicitação de sua prima Ana Ivani. 

Porém, após a exoneração dela, ele deve disponibilizar seus trabalhos à população da região metropolitana da Capital - onde reside.

Mesmo sabendo há meses do 'zumzumzum' quanto à sua provável substituição, concretizada ontem (2), Ana Ivani ficou surpreendida por entender que estava desempenhando um bom trabalho, bem como, por ter lutado na últimas campanhas (municipal e estadual) de casa em casa, pedindo voto para as eleições de Audiberg (em 2012) e do próprio Ricardo Coutinho (em 2014). Ivani estava à frente da direção do H.D.I desde o primeiro semestre de 2014. 

Politicamente o resultado dessa mexida na direção do hospital pode ser negativo para o esquema oficial. Mas quem sai perdendo mesmo com a saída do médico (na foto ao lado de Ivani) é a população dos municípios polarizados por Itaporanga.

Blog Ricardo Pereira

Várias cidades do Vale do Piancó, incluindo Diamante, estão em epidemia de dengue segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde

Diamante, Itaporanga, Nova Olinda, Piancó e Serra Grande, estão entre os 101 municípios paraibanos classificados em epidemia de dengue.

Os dados foram confirmados pelo boletim epidemiológico da dengue e chikungunya, referente ao período entre 1º de janeiro e 23 de junho, divulgados ontem pela Secretaria de Estado da Saúde. 

O que representa 45,29% dos 223 municípios da Paraíba, em epidemia de dengue.

Nesse período foram notificados 17.106 casos de dengue no Estado, sendo confirmados 6.082 casos. 

Assessoria

Receita caseira para molhorar a circulação sanguínea, aliviar a TPM e harmonizar a emoções

Segundo as informações do Destacamento Policial da cidade de Nova Olinda (PB), uma mulher, identificada pelo nome de Maria do Desterro, armada com uma faca peixeira, tentou por fim, à vida da própria cunhada, e de uma vizinha, por volta das 19h desta quinta-feira (02).

De acordo com as informações, Desterro é companheira de José Ronaldo do Carmo Silva, irmão de Maria Borges, uma das vítimas. Desterro teria ficado furiosa após uma discussão com o companheiro e sua irmã.

No momento que a polícia chegou ao local, ela jogou a arma fora, e entregou o companheiro, dizendo que ele seria fugitivo, onde teria quebrado o albergue na cidade de Patos, local onde responde por crimes.

O fato aconteceu no Sítio Andreza, município de Nova Olinda (PB). O casal e as duas vítimas estão morando em uma escola que está desativada na comunidade.

A guarnição policial formada pelos Sargentos Passos e Marques, com a ajuda do destacamento de Santana dos Garrotes, fizeram o levantamento do caso e conduziu os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Piancó.

DiamanteOnline

No Brejo da Paraíba, crianças caçam ratos para comer a carne no almoço e no jantar


A escassez de comida na mesa de muitos paraibanos está levando uma família da cidade de Alagoa Grande (na região do Brejo, a 148 km de João Pessoa), à uma situação extrema: caçar roedores para complementar a alimentação. 

Na comunidade Barreiras, no Sítio Tambor, virou rotina crianças saírem quase todos os dias, sempre à tarde, para colocarem armadilhas para 'rato de Junco'.

(Crianças caçam ratos para comer a carne)

A caça ao animal é artesanal e feita em uma lagoa que fica no centro da cidade. Uma das crianças revelou que há uma semana sua família se alimenta com rato, porque não dinheiro para comprar a “mistura” e nem outros alimentos. “A gente vai um dia sim, outro não. A gente mete o pau no ninho e mata os ratos (sic)”, contou um menino de 10 anos.

O registro da situação de extrema pobreza de uma família que é comandada por uma mulher de nove filhos foi feito pelo blogueiro Júlio Araújo. Ele flagrou um grupo de crianças saindo de um matagal com os animais já prontos para o consumo.

“Eu fui até a casa da família para fazer uma reportagem sobre um homem que tinha morrido na comunidade. Quando estava iniciando a matéria, vi as crianças saindo do mato com os animais e todos tratados. Perguntei para qual a finalidade dos animais e eles foram enfáticos: para comer. Fiquei chocado com a situação de pobreza da família”, relatou Queiroz, com um tom de emoção.

O imóvel onde a família mora ainda é feito de barro. A casa de poucos cômodos não possui rede de esgoto, a instalação elétrica é feita com gambiarras e não há higiene. Para matar a sede, os garotos pegam água de um açude próximo onde não há tratamento adequado para o consumo. “Podemos dizer que é uma pobreza muito grande, que não sei mensurar. Fiquei muito chocado e comovido. Eles bebem água barrenta que pegam em um açude. Daí, usei o jornalismo para tentar ajudar essa família e amenizar a dor dessas crianças”, disse o blogueiro.

Apesar de a maioria dos moradores da comunidade ter acesso ao programa Bolsa Família, eles – que sobrevivem com cerca de R$ 240 - afirmam que o dinheiro que recebem não dá para comprar a "mistura" para complementar o almoço e o jantar, e acabam saindo à caça de ratos para suprir a falta de carne nas refeições.

O homem que foi encontrado morto, de acordo com o registro feito na delegacia local, era o chefe da família citada na reportagem e teria cometido o suicídio porque devia R$ 150 a um comerciante na compra de uma cesta básica para alimentação dos filhos. Como não tinha condição financeira para quitar o débito, resolveu tirar a própria vida.

Segundo o Portal da Transparência do Governo Federal, somente este ano, o município de Alagoa Grande recebeu pouco mais de R$  4 milhões e 226 mil par atende os beneficiários do Bolsa Família.

'Rato do Junco'

Segundo Ivonete Márcio, bióloga e integrante da Vigilância Ambiental de João Pessoa, o ‘Rato de Junco’ é uma espécie de animal silvestre de hábitos noturnos semi-aquático. “Não há relato de problemas de saúde em decorrência da ingestão do animal. Em muitas regiões isso é consumido, mas devemos ter alguns cuidados com a higienização. O rato pode transmitir algumas doenças típicas das ratazanas”. 

O animal é um roedor maior que o rato-comum-das-casas, de cor geral avermelhadas na região superior e cinza ventralmente.Alimenta-se de partes de vegetais aquáticos, sementes silvestres e cultivadas,mas podem até chegar a comerem animais invertebrados. Os ninhos são construídos em touceiras de capim, geralmente em terrenos brejosos; suas ninhadas chegam a até 10 filhotes.  

Portal Correio

Homem é baleado e familiares queimam casa de suspeito no Vale do Piancó

Um agricultor de 54 anos foi baleado em uma briga dentro de um bar na Zona Rural do município de Conceição, no Sertão paraibano, na quinta-feira (2).

Segundo a Polícia Militar, após a vítima ser baleada, familiares foram até a casa do suspeito, quebraram móveis, uma motocicleta e depois incendiaram a residência.

Ainda conforme informações da PM, a vítima foi até o bar depois de saber que o filho tinha se envolvido em uma briga.

Ao chegar no local, discutiu com um homem e foi atingido por dois tiros, um no braço e outro no abdômen. O suspeito dos disparos fugiu.

O agricultor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital local, mas depois foi transferido para o Hospital Regional de Patos. Segundo a unidade de saúde, na manhã desta sexta-feira (3) ele já tinha saído da área vermelha e estava em observação.

Após o crime, familiares do agricultor foram até a casa do suspeito. De acordo com a polícia, eles invadiram, quebraram televisores, uma geladeira, diversos móveis e incendiaram a propriedade. Até as 7h50 desta sexta-feira ninguém foi preso, de acordo com a PM. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

G1 e Portal VPN

Juiz se reúne com novo diretor da Cadeia Pública de Itaporanga e acredita que unidade precisava de uma gestão qualificada


Uma reunião realizada na cidade de Itaporanga (PB), na tarde desta quinta-feira (02), serviu para dar as boas vindas ao novo diretor da Cadeia Pública local, bem como, a troca de informações para o melhoramento dos serviços no setor carcerário da comarca.

Estiveram presentes, vários agentes penitenciários, serventuários da justiça, além do novo diretor da unidade prisional, Oslean Leydson e o juiz Antônio Eugênio.

(Reunião em Itaporanga)

Para Eugênio, o encontro serviu para traçar um re-ordenamento estrutural da parte administrativa da cadeia de Itaporanga, já que a mesma é a maior do Vale do Piancó, concentrando o maior número de apenados, e nos últimos dias teve seu ex-diretor preso por força de um mandado preventivo, expedido pela 2ª Vara das execuções penais da cidade.

“Acredito que a vinda de Oslean será de grande importância para Itaporanga, já que ele tem vasta experiência no setor penitenciário paraibano. Não temos problemas com fugas, torturas, nem denúncias de superlotação na unidade, apenas tínhamos um grande entrave que era a administração. Agora acredito que tudo acontecerá da melhor maneira possível e a casa dera colocada em ordem”, pontuou o juiz.

De acordo com Oslean, o seu novo desafio será encarado com muita seriedade. Ele disse que conta com a ajuda da sociedade itaporanguense, além da imprensa local para que os trabalhos possam acontecer na melhor transparência possível. “Sou linha reta. A área requer cuidados. É espinhosa, porém farei a melhor administração possível, na medida em que me for conferido os poderes”, comentou o diretor.

Em sua bagagem, Oslean traz um bacharelado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, além de vários cursos de aperfeiçoamento, a exemplo de gerenciamento de crises, Direitos Humano, escolta e tiros táticos. Ele já atua no setor penitenciário há 7 anos.

DiamanteOnline

Governador RC atende pedido do prefeito Audiberg Alves e substitui direção do Hospital de Itaporanga; Sai Ana Ivani e entra Iara Maysa

O Hospital Distrital de Itaporanga está sob nova direção. Mostrando que mantém forte poder de influência sobre os cargos na estrutura estadual no município, o prefeito Audiberg Alves (PTB) decidiu (meses atrás) pedir ao governador a substituição da farmacêutica Ana Ivani Pinto Neves e ele atendeu, nomeando a assistente social Iara Maysa Gonçalves de Brito. 

Ana Ivani assumiu a direção numa indicação consensual entre ex-diretora Wilka Rodrigues e o prefeito, no começo de 2014. Por sua vez, Maysa é pessoa de estrita confiança de Audiberg - que teria pedido a substituição ao governador, segundo informação chegada ao blog. Os atos de exoneração [de Ivani] e nomeação [de Maysa] foram publicados na edição de ontem (2) do DO. 

Maysa (foto), profissional de competência reconhecida na área da Assistência Social, vem a ser irmã da atual secretária municipal da Educação em Itaporanga, a educadora Josilene Gonçalves [Zilene], e terá pela frente a missão de dotar àquele nosocômio de novo jeito gerencial. 

A substituição já estava acordada entre o prefeito e o governador Ricardo Coutinho, que a informou ao gestor itaporanguense durante sua vinda ao Orçamento Democrático em Itaporanga no último dia 15 de junho passado. Audiberg exerce assim o poder de influência que o cargo de prefeito lhe concede.

rpscom1

Portal DiamanteOnline parabeniza dois itaporanguenses pela passagem de seus respectivos aniversários


O Portal DiamanteOnline, um dos meios de comunicação mais acessados na cidade de Itaporanga (PB), parabeniza na manhã desta sexta-feira (03), duas grandes figuras bastantes conhecidas pela população itaporanguense, pela passagem de seus aniversários.

Herculano Pereira e Marcelo Rodão, ambos são leitores assíduos deste Portal, e também muito conhecidos na cidade onde moram.

Herculano é empresário no segmento de mecânica automotivo, além de presidir a Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade. Ele já foi vereador e candidato a deputado estadual representando sua cidade. Marcelo é acadêmico no curso de bacharelado em Radiologia, filho do ex-vereador Dé Rodão e comerciante local.

DiamanteOnline

Agricultor vai tirar filho de confusão e acaba baleado com dois tiros, em Conceição

O agricultor Cicero Malaquias, 59 anos, foi baleado no momento em que tirava seu filho de uma confusão em um bar. O fato ocorreu, por volta das 18h, desta quinta-feira(2), durante uma bebedeira, no sítio 3 Pedras, zona rural da cidade de Conceição.

De acordo com informações da 2ª de Polícia Militar, um homem identificado por Marciano, participava de uma bebedeira em um bar, onde o filho da vítima também bebia. Em determinado momento os dois iniciaram uma confusão, mas foram contidos por populares, que também se encontravam no bar. 

Segundo a polícia, quando o pai chegou no estabelecimento comercial para tentar levar seu filho para casa, o acusado sacou um revolver e efetuou três disparos contra ele. Em seguida, o acusado fugiu do local do ocorrido.

A vítima foi socorrida pelo Samu para o hospital Caçula Leite, na cidade de Conceição onde recebeu atendimento médico. No entanto, com a gravidade dos ferimentos ela teve que ser transferida com urgência para o hospital Regional de Patos.

Segundo informações do médico de plantão no hospital Caçula Leite, Odoniel Mangueira, um tiro atingiu um dos braços, enquanto o outro atingiu o abdômen, ambos transfixaram. Ainda segundo o médico, há suspeita de que a bala pode ter atingido alguma vértebra da coluna vertebral, pois a vítima se encontrava com as pernas sem movimentos.

Ainda de acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, depois do acontecimento, familiares da vítima incendiaram a residência do acusado. Um dos envolvidos no incêndio foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Conceição, onde serão feitos os procedimentos cabíveis, conforme informou a polícia. 

Vale do Piancó Noticias

Filho de Diamante é homenageado pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília; veja quem


O jovem advogado Roberto Luiz da Silva Junior, começou o mês de julho com o pé direito, ao ser logo no primeiro dia, homenageado pela Ordem dos Advogados do Brasil, de Brasília-DF.

Roberto Luiz é filho dos diamantenses Roberto Luiz da Silva e Maria Nilrani Leite. Ele recebeu a homenagem em razão dos serviços prestados no cargo de Conselheiro da Subseção Taguatinga/DF durante o triênio 2013/2015.

(Jovem é destaque em Brasília)

Na ocasião, o jovem recebeu um Diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento ao seu trabalho, além de ter afixadas, duas placas de destaque, contendo seu nome, tanto na sede da Subseção quanto no Fórum da cidade.

Imagens abaixo:


A solenidade foi presidida pelo Dr. Nadim Tannous El Madi (presidente da OAB Subseção Taguatinga/DF), pela vice-presidente Dra. Luciene Bessa e ainda contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o Dr. Severino de Sousa Oliveira, mas conhecido como Dr. Severino Cajazeiras, por ser natural da respectiva cidade paraibana, o qual é vice-presidente da seccional OAB/DF, representando o seu presidente Dr. Ibanês Rocha.


DiamanteOnline

Ricardo recebe prêmio pelos projetos Cidade Madura e casas com energia solar fotovoltaica


O governador Ricardo Coutinho recebeu, na noite desta quinta-feira (2), na cidade de Campinas-SP, o prêmio Selo de Mérito 2015 pelos projetos Cidade Madura e Energia Solar Fotovoltaica. A entrega da premiação destacou a Paraíba nacionalmente, uma vez que foi o único Estado do país a ganhar dois prêmios na história do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que está em sua 62ª edição e é promovido pela Associação Brasileira das Cohabs. Na oportunidade, a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) também recebeu um prêmio especial pelos seus 50 anos de fundação  e de construção de moradias para as populações carentes.

Logo após receber o prêmio, o governador Ricardo Coutinho destacou a importância desse tipo de evento envolvendo a questão habitacional. Para ele, a casa é o principal elo dos laços da família. Destacou ainda que ambos projetos foram executados com recursos próprios do Estado, enfatizando que o projeto Energia Solar Fotovoltaica contribui para a redução dos curstos de energia dos moradores em até 70%, enquanto o Cidade Madura foi criado para dar dignidade as pessoas idosas. O governador anunciou que ainda este ano serão entregues mais três condomínios do projeto Cidade Madura para atender a população idosa do Estado.

Durante o evento, o ministro das Cidades, Gilberto Cassab, parabenizou o governador Ricardo Coutinho pelo desempenho na área de habitação e disse conhecer muito bem os projetos premiados. Ele afirmou que o Governo Federal, mesmo com todas as dificuldades, não vai abrir mão da terceira fase do Projeto Minha casa Minha Vida. Cassab revelou também que o projeto em sua primeira e segunda fase entregou 2,3 milhões de casas e que a terceira fase vai continuar contribuindo para a redução do déficit habitacional.
Após a premiação, a presidente da Cehap, Emília Correia Lima, afirmou que a premiação recebida pela Paraíba – categorias Impacto Regional  e Sustentabilidade – colocou o Estado  em destaque na área de habitação e despertou a atenção de representantes de Cohabs de vários estados, que estão querendo conhecer os projetos in loco a fim de copiar as inovações criadas pela Paraíba.

A presidente da Associação Brasileira das Cohabs, Maria do Carmo Visane Lopes, disse que os projetos vencedores da Paraíba são práticas excelentes e novas que vão abrir os olhos, para que os gestores da área vejam outras alternativas de solução no setor da construção civil. Ela disse, ainda, que os dois projetos há algum tempo vinham sendo almejados pela Paraíba que, mesmo sem a liberação de recursos por parte do governo federal, lutou e conseguiu realizá-los e agora vão servir de exemplo para outros Estados.
A Paraíba concorreu com mais de 20 projetos inscritos em todo o País. A premiação é concedida pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). O evento teve a participação de mais de 500 pessoas de 60 municípios e todos os 27 estados do Brasil.

Blog do Tião

Nova Olinda realizou IV Conferência Municipal de Saúde


A Prefeitura de Nova Olinda (PB) por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com seus profissionais, usuários e representações do poder público e sociedade, realizou a IV Conferência de Saúde nesta quinta-feira (02).

O evento tratou o tema “saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas” sob o eixo “direito do povo brasileiro”.

(Conferência em Nova Olinda)

Os conferencistas iniciaram as atividades às 8 horas da manhã com o pronunciamento da Secretária Municipal de Saúde, Severina Maria de Sousa Filgueiras (Teté), que manifestou a dedicação da pasta em trabalhar em conjunto com a comunidade.

Imagens abaixo:


A Prefeita Drª Maria do Carmo Silva esteve representada pelo Secretário Danilo Jefferson (Administração), o mesmo destacou a importância desta discussão e o seu impacto na melhoria da saúde oferecida à comunidade.

Prosseguindo – se os conferencistas ouviram o Regimento Interno da IV Conferência de Saúde e posteriormente apreciaram a palestra sobre o tema central exposto pela enfermeira Mirian (Especialista em Saúde, Saúde da Família, Gestão em Serviços e Sistemas de Saúde e Gestão de trabalho e educação em saúde, além de ser residente multiprofissional em Saúde da Família).


Mirian destacou que todos devem ter otimismo e trabalharem em consonância com a realidade. A mesma mostrou os avanços significativos vivenciados pelo SUS citando como exemplo a institucionalização da vacinação em todas as idades, quando outrora era voltado unicamente para casos de endemias. Mirian comentou sobre a importância do cidadão como agente criticador construtivo, na construção de política pública de qualidade. Assim disse que precisamos de gestão nos trabalhos em saúde pelo diálogo interprofissional e com usuários e gestores, além de levantarmos críticas efetivas e que sejam ouvidas. Valorizou o papel de pensar em assistência humana no direito à saúde como forma de um trabalho de qualidade, além de pensarmos e propormos políticas efetivas e eficazes.


O espaço foi aberto para debate, e assim Mirian respondeu juntamente à Secretária Severina. Dando continuidade, após o lanche os conferencistas participaram dos diversos Grupos de Trabalho: 1º Direito à Saúde; 2º Garantia de acesso à saúde; 3º Atenção de qualidade em saúde; 4º Implantação a Carreira para o SUS; 5º Valorização do trabalho da Saúde; 6º Educação permanente em Saúde; 7º Participação Social na saúde; 8º Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde. Cada um deles apresentou o caso da realidade, o problema a ser debatido e propôs o seu caminho de solução de acordo com as características da cidade de Nova Olinda. De volta à plenária os expositores apresentaram o resultado da discussão de cada grupo. Os presentes elegeram os 4 delegados municipais para participação da Conferência Estadual de Saúde no mês de Setembro em João Pessoa: 2 usuários (Antonio e Fábio Jr.), 1 Gestor (Secretária Severina) e 1 trabalhador da Saúde (Clarany Alvino).

A Secretária Severina realizou as considerações finais.

ASCOM Prefeitura

Donos de blogs e portais criam Associação e lançam manifesto exigindo respeito à categoria


A Paraíba já tem uma representação formal do mercado de comunicação na Internet. A fundação da Associação de Mídia Digital (Amidi), no final da tarde de ontem, fruto de pelo menos cinco reuniões prévias, oficializa a força de um meio ascendente e revolucionário.

Reunidos, os representantes dos principais portais de notícias e blogs da Paraíba pactuaram a constituição embrionária da entidade, sob o compromisso de fortalecer e ampliar a representação do segmento.

“A partir de agora, vamos ampliar esse diálogo com o setor e representação nas regiões do Estado para fortalecimento da Associação. Demos apenas o pontapé, os demais e importantes atores desse processo serão chamados para essa construção coletiva que está apenas germinando”, registrou o primeiro presidente eleito da Amidi, Fábio Tárgino (PBagora).

Na fundação, a diretoria formatou e lançou Manifesto Público da Associação. Nele, a Amidi defende a conjuntura incontestável em torno dos veículos de comunicação na Internet, num cenário em que a Paraíba se destaca acima da média nacional de tempo de uso do meio, por exemplo.

“Todos os indicadores no País e no Estado comprovam o crescimento da Mídia Digital não só no componente de importância e grande atratividade social pela velocidade e interatividade de conteúdo, ultimamente ampliando-se fortemente no componente negocial, via publicidade e outros negócios ramificados”, diz o texto.

O manifesto também cobra respeito do mercado tradicional e alerta para reação a toda, por menor que seja, tentativa de desqualificação.” Neste ato de fundação, a AMIDI repele toda tentativa de desqualificação dos veículos de comunicação digital da Paraíba, venha de onde vier, e assume aqui o compromisso de, sempre que necessário, reagir à altura, coletiva e altivamente, com o devido repúdio”, acentua.

DIRETORIA:
Presidente: Fábio Targino (PBagora)
Vice-presidente: Heron Cid (MaisPB)
Secretário-geral: Gutemberg Cardoso (Polêmica Paraíba)
VICES SETORIAIS:
Vice-presidente de Sites: Walter Santos (Wscom)
Vice-presidente de Blogs e Vlogs: Sávio Loureiro (Clickpb)
Vice-presidente de Web Rádio/TV e Perfil em rede social: Fabiano Gomes (Blog do Gordinho)
Tesoureiro: Hyttalo Hallef.
Confira o Manifesto na íntegra:

MÍDIA DIGITAL: CONJUNTURA, MERCADO,
                ÉTICA, NOVAS TENDÊNCIAS E REPRESENTACÃO

O Mercado de Mídia Digital no Mundo, no Brasil e na Paraíba vive o estagio de super-dimensionamento de realidade revolucionária na correlação sociedade - conteúdo - interatividade e comercialização em nível a exigir a urgente normatização de regras a ser referenciada por diversos agentes da representação publica e privada.

A recente pactuação dos presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, e dos Estados Unidos, Barack Obama, de reforçar a constituição do Fórum de Governança na Internet como parâmetro do setor para todo o Mundo faz exigir que os mercados admitam e convivam com novas estruturas de representação social.

Este cenário de expansão do segmento da Internet revela que o Brasil vive registrando o crescimento do setor de Mídia Digital com a Paraíba se destacando através de diversos Portais/Sites no TOP das referências de acessos e/ou audiência no contexto nacional.

No caso específico da Paraíba, há a constatação de centenas de referências neste mercado digital, através de Portais, Sites, Blogs, etc, em todo Estado constituindo-se em realidade reconhecida formalmente ao longo dos últimos anos.

Todos os indicadores no País e no Estado comprovam o crescimento da Mídia Digital não só no componente de importância e grande atratividade social pela velocidade e interatividade de conteúdo, ultimamente ampliando-se fortemente no componente negocial, via publicidade e outros negócios ramificados.

Apesar dessa realidade insofismável, lamentamos que setores isolados e conservadores resistam ao reconhecimento de um mercado que gera empregos formais, tem ampla repercussão e eco, das redes sociais às pautas dos veículos tradicionais.

Em face deste cenário incontestável, a Paraíba passa a conviver a partir desta data com a constituição da ASSOCIAÇÃO DE MÍDIA DIGITAL, através de Conselho Consultivo, cujo objetivo precípuo é representar mercadológica e institucionalmente o setor de forma legal nunca existente, visando ainda a contribuição com a educação e reciclagem permanente do setor, preservando valores éticos na relação também com a sociedade.

Neste ato de fundação, a AMIDI repele toda tentativa de desqualificação dos veículos de comunicação digital da Paraíba, venha de onde vier, e assume aqui o compromisso de, sempre que necessário, reagir à altura, coletiva e altivamente, com o devido repúdio.

O mercado tradicional, o meio publicitário e as instituições públicas não podem e nem devem fazer vistas grossas a este ambiente de ebulição na Internet. Disponíveis à boa convivência, o mínimo que se reivindica é o reconhecimento e a justa e legal participação proporcional na distribuição técnica das verbas institucionais e privadas.

A constituição legal desta entidade significa a contribuição das Empresas do setor de âmbito estadual para contribuir com o mercado, as agências de propaganda e Poderes constituídos na instrução e melhoria da co-existência de uma representação eleita democraticamente e com notório conhecimento do mercado, visando oferecer aos demais segmentos de Público e Privado as referências e balizamentos exigidos pela nova ordem conjuntural.

Quem tenta negar ignorar a onda real da comunicação interativa e ágil na Internet, está desavisadamente nadando contra uma maré de grandes proporções, correndo o risco de afogamento, por imperícia ou presunção.

Diante deste contexto, a AMIDI se apresenta a partir desta data como única representação estadual do segmento colocando-se junto ao próprio meio e sociedade como canal de sustentação desta nova correlação mercadológica e institucional. Estamos de mãos estendidas para ampliação e construção de uma nova fase e tempo.

João Pessoa, Paraíba, 1º de julho de 2015.

DIRETORIA:
Presidente: Fábio Targino (PBagora)
Vice-presidente: Heron Cid (MaisPB)
Secretário-geral: Gutemberg Cardoso (Polêmica Paraíba)
VICES SETORIAIS:
Vice-presidente de Sites: Walter Santos (Wscom)
Vice-presidente de Blogs e Vlogs: Sávio Loureiro (Clickpb)
Vice-presidente de Web Rádio/TV e Perfil em rede social: Fabiano Gomes (Blog do Gordinho)
Tesoureiro: Hyttalo Hallef.

Blog do Tião

Prefeito de Conceição destaca investimentos de mais de R$ 10 milhões em obras

O município de Conceição, no Vale do Piancó,  está vivendo um bom momento com a implantação de obras prioritárias.

O prefeito Nilson Lacerda (PSDB) comemora as melhorias que estão sendo executadas no município.

De acordo com o prefeito, dentre os recursos investidos e os que estão em andamento já ultrapassam mais de R$ 10 milhões, maior investimento que o município já teve em toda a sua história, o que mostra o comprometimento, seriedade e o compromisso da administração municipal.

No total de pelo menos 20 obras,  o prefeito destaca que 13 delas já foram inauguradas e mais 8 serão entregues à população nos próximos meses. Os investimentos no setor de infraestrutura garante a geração de, ao menos, 400 empregos direto.

Para execução das obras, Nilson Lacerda, ressalta que seu governo teve de cortar gastos para equilibrar as finanças do município que hoje mantém as contas em dias, inclusive, sem dever a fornecedores e pagando os servidores sempre dentro do mês trabalhado.

Quando iniciou a gestão, Nilson encontrou a prefeitura de Conceição inadimplente com órgãos federais e estaduais,   situação que impedia o município de receber recursos. Umas das primeiras medidas do seu governo foi “limpar o nome da prefeitura” para que o município pudesse receber recursos financeiros. “Depois de passar muitos anos inadimplente nós conseguimos deixar, graças aos esforços de nossa equipe, a prefeitura em situação regular pronta para receber recursos e voltar a ter credibilidade.”, disse Nilson.

O prefeito ainda disse que o trabalho vai continuar, e, agradeceu a Câmara de vereadores pela aprovação de matérias que beneficiam à coletividade. “Temos uma Câmara forte, mas sensível aos projetos que melhoram a vida do nosso povo. Quero agradecer a todos os vereadores pela aprovação de matérias que contribuem para o crescimento de Conceição e a melhoria de vida do nosso povo.”, finalizou o prefeito.

Radar Sertanejo

separamos outro suco que ajuda a emagrecer, além de ser saboroso e oferecer uma serie de benefícios. Anote, faça e delicie-se.


Ingredientes do suco de maça com a cenoura que emagrece
2 Maçãs
1 talo de Brócolis
4 cenouras médias

Modo de fazer o suco de maça com a cenoura que emagrece
Passe todos os ingredientes em um processador, agite e sirva. Beba sem açúcar, caso seu paladar não aceite bem, adicione adoçante.

Benefícios para a saúde
- Perda de peso
- Desintoxicante
- Reduz a retenção de líquidos
- Abaixa o colesterol
- Protege os ossos
- Melhora a digestão
- Fortalece o sistema imune
-  Prevenção de Alzheimer
- Ajuda na asma
- Previne o câncer de mama
- Previne o câncer de cólon
- Previne de catarata
- Melhora da visão
- Previne doenças do coração
- Proporciona energia

Esperamos que gostem deste suco de maça com cenoura que ajuda a emagrecer. Você também pode sugerir alguma pauta para nosso blog no assessoria@saudeja.com.br. Amanhã tem mais uma super receita de suco. Aguarde!

Juice Recipes

Mulheres aprendam a como desinchar a barriga


A barriga inchada é algo que incomoda muito as mulheres, por isso desinchar a barriga acaba sendo uma das preocupações femininas.

Muitas mulheres sentem-se extremamente infelizes com um problema bastante comum no universo feminino, à barriga inchada, principalmente quando estamos na TPM, período em que o nosso organismo retêm mais líquidos, por isso ficamos mais inchadas.

A barriga é sempre motivo de preocupação entre as mulheres, pois é uma das partes do corpo mais difíceis de manter a forma, por isso encontrar formas para desinchar a barriga se torna uma grande preocupação, mas antes de ser um problema estético, a barriga inchada pode ter relação com algumas doenças, vejamos:

Barriga inchada o que pode ser
A barriga inchada pode ter várias causas, desde ao acúmulo de gases intestinais, má digestão devido a uma alimentação inadequada rica em frituras, doces e gorduras, retenção de líquidos, alterações hormonais causadas pelos anticoncepcionais, estresse ou mesmo um problema mais grave conhecido como síndrome do intestino irritável, que entre os principais sintomas estão distensão abdominal, com um aumento frequente de idas ao banheiro para evacuação, com fezes amolecidas. Outra causa mais séria para a barriga inchada é a intolerância alimentar, causada por substâncias intoleráveis que ao entrar em contato com o estômago não conseguem ser absorvidas de maneira correta, ficando retidas no organismo, dessa forma se acumulam, ocasionando grande desconforto, sendo o inchaço no abdômen, pernas e pés um dos sintomas mais evidentes desse problema.

Desinchar a barriga rápido
Para desinchar a barriga, primeiro é preciso conhecer suas causas, se o inchaço for causado por gases, basta uma dieta livre de alimentos como feijão, couve, repolho, trigo, brócolis, que contribuem para um aumento de gases intestinais, recomenda-se também a ingestão de chás para prisão de ventre. Se a causa for alterações hormonais, ocasionados por anticoncepcionais, para desinchar a barriga, basta consultar um ginecologista para a escolha de um anticoncepcional mais indicado ao seu organismo. Para desinchar a barriga durante a menstruação, faça uso de chás diuréticos como o chá verde. Agora se o inchaço estiver associado a alguma doença, um gastroenterologista poderá avaliar o caso e indicar um melhor tratamento para desinchar a barriga.

De uma forma geral para desinchar a barriga, basta uma dieta saudável, livre do consumo exagerado de sal, açúcar e gordura, que são amigas íntimas da barriga inchada e ainda contribuem para o acúmulo de gases intestinais, além de cuidados com alimentação, para desinchar de vez a barriga, procure mastigar bem devagar os alimentos, dessa forma a digestão será mais rápida, beba muito líquido ao longo do dia, água e chá, mas nunca tome líquidos junto com as refeições e evite cafeína, líquidos gaseificados, álcool e bebidas açucaradas que provocam gases e não ajudam em nada a desinchar a barriga.

Chás para desinchar a barriga
Alguns chás com poder diurético são excelentes para desinchar a barriga e ainda de quebra auxiliam no emagrecimento, como o chá verde ou de carqueja, indicados para a retenção de líquidos ocasionados pela menstruação. O chá amarelo combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso, já o chá de hibisco, além de desinchar a barriga, estimula a perda de peso, regulariza o intestino e facilita a digestão. Outros chás como a cavalinha, o cabelo de milho, pata de vaca e chapéu de couro também são chásconhecidos para desinchar a barriga, pois são poderosos diuréticos.

O chá branco, além de desinchar a barriga ainda traz grandes benefícios para a saúde, já o chá 30 ervas, um composto de folhas, frutas e ervas, promete além de desinchar a barriga, melhorar a ansiedade e a digestão, ainda auxilia no emagrecimento pois acelera o metabolismo, é diurético, laxativo e reduz a retenção de líquidos.

Embora os chás ajudem a desinchar a barriga é importante ressaltar que em hipótese alguma eles substituem uma consulta médica, até porque os chás não fazem milagres e para que se obtenha o resultado desejado é preciso à combinação de chás com a alimentação saudável, mais a prática de atividades físicas como caminhadas, corridas, natação, que também são ótimos para desinchar, não só a barriga, mas o corpo como um todo.

Acesse o vídeo do portal Mundo Mulheres no Youtube e confira mais informações sobrechás para desinchar a barriga e acaba de vez com esse problema.

http://mundomulheres.com/

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Estelionatário disputa vaga de conselheiro tutelar

Preso em 2009 como integrante de uma quadrilha de estelionatários e com vários registros criminais, que vão de vias de fato a lesão corporal e injúria, Hélio Rosa dos Passos, 44 anos, está em plena campanha para conquistar uma vaga de conselheiro tutelar de Planaltina, a 43 Km do centro de Brasília.

No último dia 28, com apoio de parlamentares e movimentos sociais, ele conseguiu reunir dezenas de manifestantes em protesto contra a morte de um adolescente no centro de socioeducação da cidade.

A eleição para os 40 conselhos tutelares ocorrerá a 4 de outubro deste ano, em todo o Distrito Federal.  Vinte mil pessoas se inscreveram para o certame e pleito, até o último dia 9. Serão eleitos 200 representantes e 400 suplentes, de comprovada inidoneidade moral, conforme o artigo 133, inciso I, do Estatuto da Criança e do Adolescente. O processo permite apenas uma reeleição. O salário é de R$ 4.684,66.

A última eleição foi realizada em 2012. Na oportunidade, 5.417 pessoas se inscreveram e 586 foram consideradas habilitadas após a prova. Para esta edição, um disque dúvidas vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, pelo (61) 3212-0799.

A prova de conhecimentos específicos – de caráter eliminatório – é prevista para 5 de julho. O processo é composto de análise de documentos e o curso de formação, com carga horário mínima de 40 horas.
A seleção fica a cargo de uma empresa contratada, sob supervisão do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria da Criança, e conduzido por uma comissão especial.

Para concorrer é preciso ser brasileiro, “com reconhecida idoneidade moral e quitação eleitoral”, ter 21 anos ou mais e comprovar que mora na região onde quer atuar há pelo menos dois anos. Também é exigido conclusão de ensino médio e experiência de ao menos três anos na área da criança e do adolescente.


Blog do Tião

COMO SERÁ O POR DO SOL NA PRAIA DO JACARÉ A PARTIR DE AGORA?


O Semblante dos funcionários que trabalham nos restaurantes da Praia do Jacaré, hoje era de um misto de medo, tristeza e perplexidade! Será verdade mesmo!? Hoje é o ultimo dia? Então amanhã eu estarei desempregado? Infelizmente sim! Essa é a triste resposta! A não ser que prevaleça o bom senso nos homens ou a vontade de Deus. Estou torcendo para que uma ou as duas alternativas aconteça! Ainda há tempo? Se houver boa vontade, sim! Hoje eu fiz uma retrospectiva em meu pensamento e senti uma enorme tristeza! Afinal de contas essa atividade, esse produto turístico, esse espetáculo do por do sol com o Bolero de Ravel, que é o maior atrativo turístico do estado da Paraíba, nasceu em um restaurante! E eu convivo com eles desde então!... Porque não preparam o novo projeto para depois retirar os restaurantes? Se já estão lá a mais de 15 anos, será que não se poderia esperar mais 01 ou 2? Essa lacuna que se abrirá entre a retirada e a construção do novo projeto podem trazer prejuízos irrecuperáveis para o nosso turismo. Vocês já imaginaram: onde ficarão os turistas que virão de outras cidades, como Natal, Recife etc. o famoso Bate e volta! E os grupos de terceira idade? E se estiver chovendo? E a famílias das quase trezentas pessoas que trabalham naqueles estabelecimentos? Sinceramente eu lamento, inclusive por mim, que faço parte desse grupo!

Posto de combustível é novamente assaltado, em Itaporanga; cidade registrou dois assaltos em menos de 12h

Mais um assalto a mão armada foi registrado contra estabelecimento comercial somente nesta quarta-feira (1º), na cidade de Itaporanga (PB). Esse foi o segundo em menos de 12 horas.

Desta vez, o alvo dos ladrões foi o Comércio de Lubrificantes e Combustíveis “Auto Posto Jamaci”, que fica na Rodovia BR-361, na Rua Elvídio Figueiredo, saída para a cidade de Boa Ventura.

O assalto foi informado a Policia Militar por volta das 20h, quando se completavam exatas 12h do primeiro assalto contra um Correspondente Bancário no centro da cidade.

De acordo com o frentista do Posto, o criminoso chegou sem levantar suspeitas e armado de uma faca peixeira, exigiu que lhe entregasse todo o dinheiro apurado, que estimou-se em uma quantia de R$ 200,00 (duzentos reais), em seguida ele fugiu sem deixar pistas.

Até a manhã desta quinta-feira (02) ninguém tinha sido preso pelos crimes acima relacionados. essa não foi a primeira vez que o Posto de Combustível foi alvo de assaltantes.

DiamanteOnline

A Vida É Bela, Mas é Curta.



Cícero11406827_834899789928018_2411387759258193102_nPENSE NISSO ! MAS PENSE AGORA MESMO
..........................................................................................
A Vida É Bela, Mas é Curta.
(Reynollds Augusto)
Por mais que tentemos não conseguiremos jamais saber o dia da morte do nosso corpo, instrumento do espírito em franco processo de evolução. Se algum espírito “sabido” te disser algo em torno disso, desconfie. Do “lado de lá” tem muitos desses, que aproveitam para potencializar a credulidade dos desavisados.
Deus, só Deus, a causa, sabe. Pois um dos seus atributos é a onisciência e por isso sabe do passado, presente e futuro. Mas, não diz nem interfere, pois já instituiu leis naturais que regulam as nossas vidas. É por isso que vivemos no mundo da causalidade e tudo que nos acontece não é castigo ou sorte, é reação. Nada de colocar culpa da vida e nos outros pelos desencantos que a sua imaturidade promove.
Mas, uma coisa é certa: estamos morrendo a cada dia. Cada dia, cada hora, cada segundo, a energia vital se esvai e é por isso que não devemos nos distrair muito no caminho, pois logo-logo chega a nossa vez. Tem gente que “morre” antes. Gasta essa energia irresponsavelmente com drogas e tudo mais.
Essa expressão, que esta no frontispício desse artigo, dando-lhe título, mostra uma verdade indiscutível: a vida física é bela, mas é curta. É bela em todos os sentidos, porque por mais que passemos por dificuldades elas são instrumentos para a evolução do espírito e é preciso aproveitar mais e se distrair menos.
Quem a postou, no seu face, foi o meu irmão CÍCERO OLINTO, que desencarnou apressadamente. Uma grande coincidência, mas uma profunda verdade.
Ontem eu fui, como sempre, ao Centro Espírita Sareiros do Bem estar com Jesus. O faço religiosamente e não me deixo distrair. Todas as quintas em Itaporanga e quartas em Boa Ventura estarei presente, nem que chova canivete. Se você não estipula metas espirituais para a sua vida, a vida social te distrai e você perde o carro da evolução e ficamos com o secundário , que ilude, engana e desvia.
Foi por isso que Jesus disse: “Aquele que preservar até o fim serra salvo”. É preciso decodificar a palavra salvo, pois ela quer dizer que atingiremos o nosso fim mais rápido.
Discutimos morte, vida, felicidade, buscas, lei de causa e efeito. Sentimos a falta do meu irmão CÍCERO, que sempre “na dele” era um filósofo. Mandamos as nossas vibrações para o seu reequilíbrio, pois morrer quase que de súbito causa certa perturbação momentânea.
Mas tudo passa como disse o grande Chico Xavier.
Nós concluímos as reflexões com outra expressão retirada do seu perfil:
Existem lembranças
Que não vou apagar.
Pessoas que não vou esquecer
Há aromas que eu vou levar
Silêncios que prefiro calar.
Bem á cara do Cícero.
Até logo amigo, o reencontro é certo.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO