sexta-feira, 26 de junho de 2015

8 ótimos motivos para comer chocolate


Foi-se o tempo em que o chocolate não tinha vez em um cardápio saudável. Sua matéria-prima, o cacau, é rica em substâncias benéficas e hoje até os cardiologistas aprovam seu consumo. Coma sem culpa, mas saiba que há maneira e hora certas para saboreá-lo

Diz a lenda que há muito, muito tempo o deus dos ventos roubou uma árvore dos céus e a ofereceu aos homens. Seu fruto, o cacau, foi usado em rituais sagrados e séculos depois se transformou em um produto que pode mesmo ser considerado divino: o chocolate. Afinal, ele faz bem à saúde como poucos. Oito de seus benefícios você confere nesta reportagem, com vantagens que vão desde ajudar a ter um coração mais forte até prevenir problemas durante a gravidez.

Só que, para desfrutar de maravilhas como essas, é preciso comer chocolate na quantidade certa e — atenção — na hora certa. “Não existe consenso, mas acredita-se que 6 gramas diários já seriam suficientes para melhorar a saúde”, afirma a engenheira de alimentos Cláudia Degáspari, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ou seja, basta um quadradinho. Às vezes, os pesquisadores indicam quantidades um pouco maiores, mas nunca mais do que 30 gramas diários, ou um pequeno tablete.

O horário em que se come também faz diferença em alguns casos. Os melhores períodos são a manhã e o final da tarde. “É quando ocorrem os picos de secreção de cortisol, o hormônio do estresse. Para se livrar dele, nada melhor que um pouco de chocolate amargo”, recomenda a nutricionista Fernanda Soares, da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição. Quando consumida em jejum, a delícia aplaca a fome e contribui para o emagrecimento. Aqui vale um alerta: não adianta apostar nas versões ao leite ou branca. “Quanto mais amargo o chocolate, maior a concentração de flavonoides, substâncias antioxidantes do cacau responsáveis pela proteção contra doenças”, afirma Eliete da Silva Bispo, engenheira de alimentos da Universidade Federal da Bahia. Seria necessário pelo menos o triplo de tabletes ao leite para ter o mesmo benefício de uma barrinha amarga. O problema é que, assim, também viriam triplicadas as calorias, as gorduras, o açúcar…

1. Combate o mau humor
Para isso, só o cheiro já basta. Pelo menos é o que garantem pesquisadores da Universidade Middlesex, na Inglaterra, que avaliaram a reação das pessoas em ambientes com distintos odores. “Ao sentir o aroma de chocolate, os participantes relataram menor estresse e maior satisfação. Algumas atividades cerebrais relacionadas ao estado de alerta foram reduzidas”, explica Neil Martin, professor de psicologia responsável pela investigação. Além disso, o cacau contém uma substância conhecida como feniletilamina, que, quando ingerida, manda de fato o mau humor embora. “É a mesma envolvida na química da paixão, e a sensação produzida, claro, é ótima”, diz Cláudia Degáspari, da UFPR. O chocolate tem também alto teor de magnésio, mineral que age como regulador do humor, equilibrando os níveis dos neurotransmissores serotonina e dopamina, envolvidos no bem-estar.

2. Diminui a ameaça de pré-eclampsia
Durante a gravidez, 5% das mulheres sofrem com uma espécie de hiperativação do sistema inflamatório, doença conhecida como pré-eclampsia, que também causa elevação da pressão arterial. “Provavelmente isso ocorre por uma intolerância do corpo materno ao feto”, pondera o obstetra Nelson Sass, da Universidade Federal de São Paulo. Já se sabe que algumas substâncias podem reduzir os riscos desses episódios. Um trabalho da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, mostra um consumo menor de chocolate entre as gestantes que desenvolveram a doença. “É possível que o chocolate amargo interfira no processo inflamatório”, sugere Nelson Sass. “Porém, estudos mais abrangentes são necessários antes de um consenso.” Enquanto isso, só não vale abusar para não ganhar quilos demais ao longo dos nove meses.

3. Favorece o emagrecimento
Comer um tablete amargo pela manhã, ainda em jejum, aumenta a saciedade e propicia a perda de peso. A descoberta vem de uma turma de cientistas dinamarqueses, da Universidade Real de Copenhague. No estudo, os participantes que consumiram chocolate amargo antes do café da manhã com o passar das horas sentiram menos fome que o restante da turma, que saboreou um tablete ao leite. “A diferença na ingestão de calorias ao longo do dia chegou a 15%”, diz a nutricionista Lone Brinkmann, que conduziu o trabalho. Por enquanto, não se sabe o mecanismo exato que promoveria tal sensação. “Talvez o sabor forte da versão amarga regule a fome ou, ainda, a maior quantidade de cacau atue impedindo o rápido esvaziamento do estômago”, especula. Por outro lado, vale reforçar, como se trata de um alimento calórico, não se pode abusar da quantidade.

4. Atenua a cirrose hepática
O chocolate amargo combate o aumento da pressão arterial no abdome, que pode atingir níveis perigosos em pacientes com cirrose. “A inclusão do alimento com 85% de cacau no cardápio diário é capaz de reduzir a hipertensão portal, no abdome, diminuindo o risco de sangramento provocado pelo rompimento de vasos sanguíneos na região”, descreve Mário Guimarães Pessoa, hepatologista e vice- presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia. “O efeito ocorre rapidamente, apenas 30 minutos após a ingestão”, completa. Quem como chocolate branco não tem as mesmas vantagens. Isso porque o benefício, também nesse caso, se deve aos flavonoides — encontrados principalmente no tipo amargo. Essas substâncias químicas ajudam a relaxar e dilatar os vasos sanguíneos, o que facilita a circulação.

5. Reduz a pressão arterial
Após acompanhar mais de 19 mil pessoas entre 35 e 65 anos por uma década, cientistas alemães chegaram a uma conclusão deliciosa: aqueles que comem cerca de 7 gramas de chocolate por dia são menos propensos à hipertensão. A quantidade equivale a um quadradinho de chocolate amargo. “Há evidências de que os flavonoides aumentam a elasticidade dos vasos sanguíneos, por incentivarem a produção do óxido nítrico”, justifica o epidemiologista Brian Buijsse, que assina o trabalho do Instituto Alemão de Nutrição Humana. Esse gás, presente na circulação, relaxa as paredes dos vasos, facilitando o fluxo sanguíneo — por isso, diminui a pressão arterial. Mas há um porém: “É preciso cortar algum alimento calórico para inserir o chocolate na dieta. Ou o aumento de peso anulará os benefícios”, ressalva o pesquisador.

6. Mantém o coração forte
Os problemas cardíacos podem atingir pessoas de qualquer idade e, cada vez mais, aparecem na faixa dos 30 anos. Mas, se consumido moderadamente, o chocolate pode retardar danos no sistema cardiovascular. Mulheres que ingerem o do tipo amargo entre uma vez por mês e duas vezes por semana são menos suscetíveis a disfunções no coração quando comparadas com aquelas que não comem a delícia. A conclusão é de um estudo com 31 mil voluntárias saudáveis realizado pela Universidade Harvard em parceria com uma instituição sueca, o Instituto de Medicina Ambiental. “As substâncias do chocolate, além de promoverem dilatação dos vasos sanguíneos, reduzem a inflamação causada pelos radicais livres, que podem financiar problemas cardíacos”, explica o cardiologista Marcus Bolívar Malachias, presidente do Departamento de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

7. Baixa a resistência à insulina
Sabia que existe uma tribo indígena no Panamá que consome chocolate tanto quanto nós, brasileiros, comemos arroz com feijão? “E a incidência de diabete entre os índios kuna, como são conhecidos, é bem menor do que em outras populações”, aponta Marcus Bolívar. Não é difícil entender por quê. Um trabalho italiano, da Universidade de L’Aquila, demonstra que ingerir 100 gramas de chocolate amargo, todos os dias, reduz a resistência à insulina — e, assim, menos açúcar fica circulando no sangue. “Por isso, o chocolate com alta concentração de cacau poderia ser indicado aos diabéticos. Porém, seria imprescindível verificar a quantidade de açúcar no produto escolhido”, alerta o cardiologista. Senão, mais uma vez, os benefícios se perderiam, já que esse ingrediente é um verdadeiro veneno para os portadores do distúrbio.

8. Previne o derrame
Uma revisão de estudos feita na Universidade McMaster, no Canadá, é incisiva: comer chocolate pelo menos uma vez por semana reduz o risco de derrame e acelera a recuperação de pacientes que tiveram isquemia cerebral. Uma das pesquisas avaliou 44 mil pessoas, e as que consumiram uma porção de chocolate por semana apresentaram uma probabilidade 22% menor de sofrer um AVC. Em outro trabalho, apontou-se que comer 50 gramas por semana diminui em 46% o risco de morrer em caso de acidente vascular. “Tudo indica que, mais uma vez, o benefício se deve aos flavonoides, que são antioxidantes e conseguem dilatar os vasos sanguíneos”, diz a médica Sarah Sahib, que coordenou o trabalho. Segundo ela, é preciso fazer mais pesquisas antes de recomendar o alimento como salvador da massa cinzenta. Mas, enquanto esperamos por isso, podemos saborear uma barrinha amarga. Que tal?

dicase dietas net.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Violência: Jovem é esfaqueado com faca peixeira no meio da multidão durante festa junina; acusado fugiu

O autor da tentativa de homicídio não foi identificado. Ninguém que estava na festa soube informar quem era o acusado, nem mesmo a própria vítima. Veja!

Violência: Jovem é esfaqueado com faca peixeira no meio da multidão durante festa junina; acusado fugiu

O jovem Israel Rodrigues Duda, de 23 anos foi esfaqueado na madrugada dessa quarta-feira (24) no meio da multidão em uma festa na cidade de Conceição, no Vale do Piancó.
Israel sofreu um golpe de faca peixeira na barriga enquanto se divertia em uma festa junina da cidade.

O autor da tentativa de homicídio não foi identificado. Ninguém soube informar quem era o acusado.
Israel foi socorrido e conduzido até Patos, onde está internado com um quadro de saúde complicado.

DIÁRIO DO SERTÃO com folhadovali.com

Decreto de governador não inclui nome de Luciano Agra em hospital de Santa Rita

A Assembleia Legislativa havia aprovado, por unanimidade, um requerimento do deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) que denominaria o hospital de ‘Luciano Agra’, ex-prefeito de João Pessoa, falecido em dezembro do ano passado.

O Diário Oficial desta quarta-feira (24) publicou decreto do governador Ricardo Coutinho (PSB) que denomina de Hospital Metropolitano de Santa Rita a unidade hospitalar que está em construção naquele município.

A Assembleia Legislativa havia aprovado, por unanimidade, um requerimento do deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) que denominaria o hospital de ‘Luciano Agra’, ex-prefeito de João Pessoa, falecido em dezembro do ano passado.

O deputado explicou que a intenção inicial era homenagear Agra lhe atribuindo a denominação do Viaduto do Geisel – ação frustrada pela edição de Medida Provisória, baixada pelo governador Ricardo Coutinho, que preferiu homenagear o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

“Não questiono o mérito do homenageado, mas é importante destacar que o governador tomou para si uma atribuição exclusiva dos parlamentos municipais, estaduais e Federal”, acrescentou.


O deputado também enfatizou o legado administrativo e profissional do ex-prefeito, que fez interferências estratégicas no tecido urbano do Estado, em especial na Capital e em Campina Grande.

“A presença de Agra continua nos cenários de nossas cidades através das ações que produziu enquanto arquiteto de excelência”, finalizou Bruno Cunha Lima.

Blog do Gordinho

Jovem de 16 anos é arrancado de dentro de van e assassinado, em Conceição


Um jovem, identificado apenas como Anderson, 16 anos, foi arrancado de dentro de uma van, que seguia para a cidade de São Paulo e assassinado com tiros à queima-roupa, provavelmente, de revolver. O crime ocorreu, por volta das 9h, desta quinta-feira(25), nas proximidades da comunidade Cabaças dos Martins, zona rural da cidade de Conceição.


De acordo com informações preliminares, o jovem seguia para a cidade de São Paulo em uma Van, quando à altura do sítio Gato o veículo foi interceptado por dois homens em uma moto. Os dois mandaram que o condutor da van parasse e ordenaram que o jovem descesse do veículo. Em seguida, ordenaram que o motorista seguisse viagem e executaram o jovem às margens da PB-386.


Logo após cometerem o homicídio, os dois homens fugiram com destino ignorado.
Ainda de acordo com informações preliminares, o jovem morava em São paulo, mas teria vindo passar uns dias com o seu avô, que reside no bairro São Geraldo, na cidade de Conceição.

O corpo apresentava perfurações nas costas e no queixo. Um dos projéteis se alojou na região escapular, transfixiando o pulmão. Já o outro se alojou na região occipital do crânio, conforme informou um funcionário da área de saúde, que esteve no local.


A polícia militar foi acionada e se encontra em diligências, mas até o momento, ninguém foi localizado.

O corpo do jovem aguarda a presença do Rabecão, para que seja levado ao IML da cidade de Patos, onde será feito o exame cadavérico.
mais informações, a qualquer momento, caso surjam novidades a respeito do caso.

Portal Vale do Piancó Notícias

Mais de cinco mil pessoas na última noite de São João em Olho D´Água. VEJA AS FOTOS!


O prefeito Chico Carvalho e a primeira dama do município Joana Carvalho, além de secretários, vereadores e auxiliares estavam no local e se divertiram durante a festa.

O show começou com a banda Forró do Precateado que, já levantou o povão nos primeiros acordes da sanfona. Logo de inicio a festa confirmava que iria ser uma das mais animadas de todos os tempos.


Quando Eliane entrou em cena o público vibrou e se emocionou cantando os sucessos da rainha. Eliane retribuiu o carinho recebido e se emocionou diante da plateia animada. Ela fez questão de afirmar que Olho D´Agua fez o melhor São João da região.

No final da madrugada e já clareando o dia com a praça do forró lotada. Sela Dourada não deixou os forrozeiros parar de dançar. A animação do público ainda fervia e a atração musical garantiu a alegria até o raiar do dia.


O prefeito Chico Carvalho agradeceu sua equipe pela realização da festa, além da participação do público em sua cidade. Ele aproveitou o momento e garantiu que, no próximo ano o evento continuará e deverá ser maior. “Festa é assim com o povo animado. Ano que vem vamos fazer de novo e maior, escreva aí viu”. Finalizou o prefeito.


valenews 

Alimentos para emagrecer – 28 alimentos para perder peso rápido


A melhor maneira de conseguir emagrecer é através de uma dieta de baixa caloria saudável e muito exercício. Mas se você quiser acelerar o processo, tentar incorporar alguns desses alimentos em suas refeições. Eles não aliviam a retenção de água no corpo, mas também ajudam afastar o desejo por doces, aumentam o seu metabolismo e ajudam a saciar sua fome por longos períodos.

Confira abaixo a lista de 28 alimentos para emagrecer:

Amêndoas
Amêndoas são cheias de vitamina “E”, e proteínas, contém também um alto teor de fibras deixando você longos períodos sem sentir fome. Em 2007, pesquisadores descobriram que apesar de serem relativamente calóricas as amêndoas contribuem para a queima de gordura da barriga. Trocar o seu habitual lanche da manhã por um punhado de amêndoa pode ser uma boa alternativa faça o teste.

Folhas verdes
A maneira das maneiras mais rápidas de eliminar água do corpo é consumir folhas verdes, Inclua uma porção de vegetais verdes em cada refeição. Couve, espinafre e alface são extremamente baixos em calorias, cheio de fibra e oferecem várias vitaminas essenciais e minerais que ajudam a aliviar a retenção de água no corpo, além de serem alimentos leves ao consumir você não sentira o inchaço e desconforto que alguns outros vegetais podem trazer a você.

Aveia
A aveia é fibra pura, o que torna fácil acreditar que ela pode ajudar você a perder peso. Comer uma porção de manhã no café da manhã como parte de uma dieta de baixas calorias é uma ótima maneira de fornecer ao seu corpo de liberação lenta de energia, este alimento lhe mantém satisfeito durante mais tempo e pode até mesmo diminuir o seu colesterol.

FICA A DICA:
Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

Azeite de oliva
Azeite é a gordura do bem acredite é verdade, a gordura que contém no azeite de oliva pode ajudar você a perder peso. As gorduras poli-insaturadas, como as encontrados no azeite de oliva pode evitar crises de fome, enquanto o próprio azeite de oliva contém uma substância de ocorrência natural chamada ácido oléico, que ajuda a eliminar de gorduras em excesso no corpo.

Feijões
Cada grão de feijão está repleto de nutrientes, incluindo proteínas e fibras, um alimento de baixa caloria e cheio de energia de liberação lenta. Isso significa que você vai se sentir mais cheia durante horas após o consumo, enquanto o alto teor de proteínas vai ajudar a firmar os músculos e mantê-lo tonificado. Na sua próxima refeições experimente comer mais feijão no lugar de outros alimentos.

Hortelã
A Hortelã é conhecida por sua potente cura e propriedades digestivas calmantes, por isso, se você está tentando emagrecer a Hortelã pode ser seu aliado, não espera mais começar a incluí-lo na sua dieta. A maneira mais fácil de fazer isso em forma de chá, e tente beber três xícaras por dia. A Hortelã é ótima para limpar a pele, fica a dica.

FICA A DICA:
Coloque isso na cabeça, não existe milagre. Ainda que a dieta seja parte fundamental na perda de peso, a influência de uma alimentação balanceada leva tempo. As pessoas querem perder peso em 1 dia. Para uma dieta ter impacto real nas características físicas, é preciso um período mínimo de 90 dias.

Chá Verde
O chá verde ajuda o corpo a liberar o excesso de líquidos, ajudando a eliminar o inchaço ao redor do estômago causado pela retenção de água. Além do mais ele acelera o metabolismo, o que pode ajudar a queima de excesso de gordura no corpo.

Algas
Para muitos brasileiros comer alga é algo novo ainda e muitas vezes impensável, mais em alguns países este alimento já faz parte das principais refeições do dia, a alga é valorizada por seus altos níveis de iodo, o que ajuda a criar os hormônios da tiroide. Estes por sua vez regulam a sua taxa metabólica – a taxa na qual seu corpo queima gordura.

Ele também contém vários minerais, que ajudam a queimar gordura da barriga e aliviar a retenção de água.

Vinagre de maçã
Se você está procurando uma solução rápida para desintoxicação do corpo, tente adicionar algumas gotas de vinagre de maçã em suas refeições. Ele atua como tônico digestivo, ajudando a matar as bactérias nocivas no intestino, eliminar as toxinas e aliviando a retenção de água ao redor do estômago. Tente adicionar algumas gotas em suas saladas.

FICA A DICA:
Faça mudanças no seu estilo de vida, Além de comer direito, a atividade física é essencial. Começar é fácil. O difícil é não desistir. Não existe mágica, mas, se o exercício for prazeroso e se você adotar uma rotina que possa pôr em prática pra valer, vai gostar muito mais da novidade.

Tomates
Delicioso, cheio de antioxidantes e ajudam você a perder peso. Tomates, definitivamente estão entre os nossos alimentos para queima de gordura favorito de muitas pessoas. Tomates reduzem a inflamação e a retenção de água no organismo, ajudam reverter à resistência à leptina. A leptina é um tipo de proteína que ajuda a regular o metabolismo e o apetite, assim dependemos dele para queimar os quilos extras.

Alho
No Alho não contém somente antioxidantes, mas também um produto químico chamado alicina. Quando digerido, alicina reage com o sangue para criar um produto capaz de matar muitas bactérias e vírus que seu corpo pode estar abrigando no intestino digestivo. Um intestino saudável é essencial para alcançar uma barriga mais lisa – tente adicionar alguns dentes de alho em algumas de suas refeições.

Pimenta
Adicionar pimenta em sua comida é uma ótima maneira de aumentar o seu metabolismo, o que ajuda a queimar gordura mais rapidamente. A pimenta também contém fornecimento de beta caroteno (que é ótimo para manter a pele saudável, cabelo e unhas) e contém duas vezes a sua dose diária recomendada de vitamina C – um antioxidante fundamental que ajuda a toxinas de batalha e corpos estranhos no sangue stream.

Bananas
Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, bananas contribuir para a perda de peso. Comer uma banana não é apenas uma ótima maneira de fornecer seu corpo com zinco que ajuda na cicatrização de feridas, também libera energia de forma lenta o que mantém você cheia por mais tempo, também pode ajudar a aliviar a retenção de água, graças aos altos níveis de potássio que contêm.

FICA A DICA:
Anote todos os dias o que você comeu e qual exercício praticou, Quem anota o que entrou no cardápio todo santo dia tem mais clareza dos deslizes.

Melancia
Metade de uma Melancia contém quase o dobro de potássio, que uma banana, com menos calorias, contém também um alto nível de antioxidante que pode ajudar na remoção do excesso de líquidos ao redor do corpo. Melancia também oferece o dobro da dose diária recomendada de vitamina C, o que ajuda o seu sistema imunológico e manter a pele em condições normais.

Pepino
Acredite ou não, o pepino é na verdade um membro da família da melancia, e, portanto, têm propriedades de emagrecimento muito semelhantes. É um diurético natural, o que significa que ao consumir você esta facilitando eliminação de água e inchaço no corpo.

Agrião
Agrião está repleto de nutrientes, incluindo as vitaminas B1, B2, B6, C e E, bem como os minerais manganeses, caroteno e potássio. Isso faz do agrião um poderoso agente de limpeza, melhorando a digestão e nutrindo a pele, enquanto suas propriedades diuréticas ajudam a eliminar as toxinas e excesso de líquidos. Agrião também é uma fonte fabulosa de iodo, o que ajuda a aumentar o seu metabolismo.

Canela
Uma pitada de canela ajuda e muito seu corpo a queimar gordura. O doce tempero ajuda a regular o aumento dos níveis de açúcar no sangue, estimulando a produção de insulina. O que significa que pessoas que consomem canela são muito menos propensos a segurar o excesso de energia, e muito mais propensa a queimar as reservas de gordura existentes em seu lugar.

Framboesa
Este fruto é rico em fibras dietéticas e manganês. A fibra retarda o processo digestivo de modo que você vai se sentir mais completo. O manganês mineral mantém sua taxa metabólica alta e, portanto, queima gordura. Se você está ansioso para perder peso, framboesas pode ser a melhor opção natural.

FICA A DICA:
Reduza a ingestão de calorias, mais vá com calma você não precisa viver de restrições alimentares severas. Basta cortar 100 calorias por dia, o que, cá entre nós, não é nenhum sacrifício.

Gengibre
Já se perguntou por que seu sushi vem com um gengibre? A raiz picante foi usada durante séculos como um auxiliar da digestão, porque possui propriedades anti-inflamatórias, antináusea e as propriedades antioxidantes. Ele também contém uma enzima chamada zingibain, o que ajuda a digerir as proteínas.

Arroz Integral
Se você estiver querendo nivelar e tonificar a barriga, você deve começar a comer mais alimentos integrais, o arroz integral é um carboidrato complexo que é rico em proteínas de fortalecimento muscular e vitaminas. É melhor do que o arroz branco, porque contém uma rica fonte de energização vitaminas do complexo B, o que poderia ajudá-lo a queimar calorias mais rapidamente.

Abacate
Há uma razão pela qual o Abacate existe além de ser saboroso. O Abacate é muitas vezes combinado com alimentos picantes porque acalma o sistema digestivo depois que ele está irritado pelo calor. Abacate também contém potássio, que ajuda a regular o equilíbrio de fluidos, bem como o magnésio, o que impede a constipação.

Sementes de girassol
Sementes de girassol contêm uma fonte abundante de fibras, o que poderia deixar você cheio por mais tempo, enquanto facilita a digestão, ao mesmo tempo. Eles são repletos de vitamina E, também antioxidante, também, o que é essencial para a saúde da pele, bem como proteínas e hidratos de carbono complexos.

Iogurte Natural
Pro bióticos, iogurte natural, pode ajudar a aliviar o inchaço e desconforto no estômago, porque contém bactérias vivas que ajuda a digestão. Opte por uma opção com baixa gordura para reduzir as gorduras saturadas.

FICA A DICA:
Deixe o seu prato colorido. Quanto mais Saladas e legumes diariamente no almoço e jantar melhor, de preferência comece suas refeições comento primeiro as verduras.

Salmão
Salmão, é uma boa fonte de proteína magra, e uma rica fonte de ômega 3 e 6 ácidos graxos. Grelhado ou no vapor com um pouco de limão é uma poderosa refeição contra aqueles quilinhos extras.

Mamão
Mamão contém uma enzima que é naturalmente chamada papaína, ela auxilia a digestão das proteínas. O Mamão também pode ajudar a digerir a comida mais rápido, eliminando o inchaço e achatando sua barriga.

Abacaxi
O abacaxi tem uma enzima digestiva que ajuda a aliviar o inchaço e até aliviar a azia. É rica em açúcares naturais, ou frutose, o que afasta os desejos de doces.

Aipo
Embora seja um mito que o aipo é um alimento calórico, ainda um ótimo alimento para desintoxicação, que pode reduzir a retenção de água e ajudar a limpar seu corpo de toxinas.

Lentilhas
Comer uma porção de lentilhas por semana pode ajudá-lo a perder peso, porque elas são uma maneira de fortalecimento para seu estomago além de deixar você sem fome por longos períodos, incluindo fibras, carboidratos complexos e proteínas.

http://www.beleza.blog.br/

10 alimentos detox que você precisa incluir no cardápio

No processo de desintoxicação, é importante consumir alimentos que ajudem o fígado, órgão responsável por limpar o organismo e eliminar toxinas. A nutricionista Andréa Santa Rosa Garcia listou 10 itens para você colocar na lista de compras.

1. Chá verde
Ativa enzimas que ajudam na metabolização de toxinas.

2. Alho
Além de ter ação anti-inflamatória, ele melhora as enzimas do fígado, protegendo-o e ajudando no processo de limpeza.

3. Verduras crucíferas
Verduras como brócolis, couve-flor, aspargos e couve-de-bruxelas também são capazes de ativar enzimas responsáveis por eliminar toxinas.

4. Dente-de-leão e silimarina
A primeira erva colabora para a limpeza hepática e a segunda protege o fígado.

5. Aminoácidos
Por estarem presentes nas carnes, que ficam de fora de uma alimentação detox, é preciso lançar mão de suplementos em cápsulas (como eni acetilcisteina e metionina) que potencializam a desintoxicação.

6. Gema de ovo
Contém uma vitamina chamada colina que é importante no processo desintoxicante.

7. Limão
Tem ação alcalinizante e é rico em terpeno, substância que ajuda o fígado a se livrar de impurezas.

8. Maçã
Possui alta ação adistringente, ativa a liberação da bílis e elimina toxinas.

9. Gengibre
É um alimento antioxidante que também age no fígado.

10. Água
É purificante e também condutora.

http://mdemulher.abril.com.br/

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Datafolha destaca preferência do eleitorado brasileiro pelos partidos: PT tem 11% e PSDB, 9%

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada no jornal "Folha de S.Paulo" nesta terça-feira (23) mostra que o PT tem 11% da preferência do eleitorado e o PSDB, 9%. 

De acordo com o instituto, os números representam um empate técnico entre as duas siglas, que polarizam a disputa para presidente da República desde 1994.

O Datafolha ouviu 2.840 pessoas em 174 cidades brasileiras nos últimos dias 17 e 18. A margem de erro é de dois pontos para cima e dois para baixo.

O Datafolha informou que realiza a pesquisa sobre preferência partidária de 1989. Desde então, o PT apareceu em primeiro lugar em todas. O maior patamar do partido foi em março de 2013, quando obteve 29%. O mais baixo foi em março deste ano, quando foi a 9%.

O atual patamar do PSDB é recorde para a sigla. Em fevereiro o partido tinha 5% e, em abril, 7%.

O PMDB aparece com 6% da preferência do eleitorado, e 67% dos entrevistados disseram que não têm um partido preferido.

Os outros partidos, segundo o Datafolha, não apresentam números relevantes na preferência do eleitorado.

G1

Jornalista da ‘Veja’ é punida por plágio em mais de 60 reportagens

Ficou comprovado que Joice Hasselmann plagiou 65 reportagens, escritas por 42 pessoas diferentes, somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014

 Por: Ilana Almeida


O Sindicato dos Jornalistas do Paraná (SindijorPR) decidiu impedir, definitivamente, o ingresso de Joice Hasselmann no quadro da entidade, após comprovação de plágio. O sindicato aceitou a decisão do Conselho de Ética do Paraná (CEP) e ela não poderá utilizar serviços e benefícios concedidos a outros profissionais da área.

Ficou comprovado que a jornalista plagiou 65 reportagens, escritas por 42 pessoas diferentes, somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014. A investigação vinha sendo feita pelo CEP depois que vários veículos solicitaram apuração sobre o caso. O processo contra ela tem, ao todo, mais de 100 páginas.

A direção do SindjorPR rechaçou a atitude de Hasselmann, que teria se apropriado do trabalho intelectual de colegas de profissão, como se fosse a autora das reportagens, quando mantinha uma página na internet denominada ‘Blog da Joice’. Ela passou pela Rádio BandNews e TV Record, na capital paranaense, e hoje atua como apresentadora da Veja.com.

As denúncias serão levadas também à Comissão Nacional de Ética da Federação dos Jornalistas, onde outras sanções estão previstas. Os jornalistas prejudicados ainda podem encaminhar processos civis, uma vez que Joice Hasselmann infringiu, além do Código de Ética, a legislação de direito autoral.

* Com informações do SindijorPR

Elba Ramalho encantou e animou cerca de 80 mil pessoas no Parque do Povo em Campina Grande


A cantora paraibana Elba Ramalho encantou as cerca de 80 mil pessoas que foram ao Parque do Povo durante mais uma noite do Maior São João do Mundo, na terça-feira, em Campina Grande. 

Antes de subir ao palco, Elba Ramalho afirmou que participar do São João de Campina Grande é um tradição que ela faz questão de manter há mais de 20 anos.

“É noite mais importante da festa e Campina Grande vibra nessa noite que traduz tudo o que acontece nessa terra durante o mês e o que acontecerá daqui em diante. Eu sempre quero estar aqui nessa data, que é a noite verdadeiramente de São João”, disse Elba.

A cantora subiu ao palco por volta de meia-noite, logo após o tradicional show pirotécnico que nos céus de Campina Grande em homenagem a São João. A cantora paraibana abriu o show com a música “Lume da Fogueira”, composição de Geraldinho Lins, e trouxe outras canções como “São João do Carneirinho”, “Asa Branca”, “Respeita Januário” e “São João na Roça”.

“Estou emocionadíssima, confesso que a adrenalina subiu. Essa noite reporta à minha infância, à minha adolescência, a minha história com Campina. É uma festa de muita força cultural e tradição, com uma grande estrutura que hoje é uma festa hoje internacional”, contou Elba Ramalho.

Portal Correio

Os Gonzagas animam São João em JP e Biliu faz festa em CG

A terceira atração da noite será a cantora pernambucana Mara Pavanelly, que acaba de gravar o segundo DVD de sua carreira solo

 Por: Ilana Almeida


A banda Os Gonzagas comanda o arrasta-pé junino no Ponto de Cem Réis, nesta quarta (24), às 22h30, encerrando a noite do São João do Jeito da Gente, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Antes deles, se apresentam, às 18h30, Meire Lima & Banda, às 20h, a Ciranda do Sol do Bairro dos Novais, e às 21h, Os Três do Xamego.

Os Gonzagas – A já promissora carreira dos jovens músicos ganhou contornos meteóricos com a passagem pelo programa Super Star. A participação na emissora global e grande aceitação do público renderam frutos como uma agenda lotada em junho, com 20 shows marcados – o desta quarta será a terceira apresentação seguida – e projetos de um DVD e CD próximos. Terras frias, como Dublin, Londres e Lisboa, também puderam apreciar o trabalho dos meninos.

Os Gonzagas unem a expressividade raiz do forró à música regional, em maracatu, coco e ciranda, com incursões eventuais ao reggae e rock adaptados ao xote da zabumba e triângulo. É formado por Yuri Gonzaga (voz e sanfona), Felipe Alcântara (voz e triângulo), Daniel Costa (voz e zabumba), Gonzaguinha Costa (voz e guitarra), Hugo Leonardo (voz e baixo), Carlos Henrique (sanfona) e Caio Bruno (bateria).

“Amor da Gota” (Totonho), “Deixa o Vento Levar” (Hugo Leonardo/Luiz Gonzaga/Daniel Costa), “Só pra Tu” (Zé Neto), “O Cheiro da Carolina” (Zé Gonzaga/Amorim) e “Vem, Morena” (Gonzagão) estão certas na programação. “Não tem como esconder a alegria, a felicidade e a nossa expectativa para o show do dia 24, animando o São João da nossa cidade. Mesmo na correria, estamos preparando um repertório diferenciado para fazer uma festa cheia de energia boa e botar todo mundo dançar”, garantiu Daniel.

“Sem dúvida, as músicas do programa estarão presentes na nossa apresentação. Mas também vamos valorizar os artistas que nos inspiraram sempre, como Luiz Gonzaga e Pinto do Acordeon. Vai ser um show de homenagem à Paraíba”, completa.

Nesta terça (23), abriram as festividades de São João da Capital Pinto do Acordeon, Forró Caçuá, Júnior Limeira & Banda e a Nau Catarineta de Cabedelo. Este ano também marca o retorno do arraial para o Centro, que volta, assim, a concentrar a maior parte das festividades públicas.
Programação de shows (Ponto de Cem Réis):

24 de junho (quarta-feira)

18h30 – Meire Lima & Banda 20h – Ciranda do Sol 21h – Os Três do Xamego 22h30 – Os Gonzagas

Campina Grande

A noite desta quarta-feira (24), Dia de São João, vai ser animada por quatro atrações no Parque do Povo, palco principal do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Segundo a organização do evento, a primeira atração da noite vai ser o forrozeiro Biliu de Campina, a partir das 22h, seguido de Chico Sales.

A terceira atração da noite será a cantora pernambucana Mara Pavanelly, que acaba de gravar o segundo DVD de sua carreira solo. Nesta quarta, programação do palco principal encerra-se com mais artistas “da casa”, a banda campinense Saia Justa.

Véspera de São João
Elba Ramalho e o show pirotécnico anunciando a chegada do dia de São João marcaram, mais uma vez, a tradição da festa junina de Campina Grande. A cantora subiu ao palco do Parque do Povo para sua apresentação no Maior São João do Mundo de 2015 às 23h45 desta terça-feira (24). Após acompanhar a queima de fogos ao som de “Olha pro céu meu amor”, a artista deu sequência ao show repleto de sucessos para mais de 80 mil de forrozeiros, segundo a organização.

A programação do Maios São João do Mundo segue até o dia 5 de julho.

Veja a programação de cada dia da festa

24 de junho
Chico Sales
Biliu de Campina
Saia Justa
Mara Pavanelly

25 de junho
Zé Calixto
Banda Magia
Netinho Lima

26 de junho
Edmar Miguel
Espora da Ouro
Candeeiro Natural

27 de junho
Forró Sacaneado
Banda Encantu’s
Shilton Fernandes
João Lima

Alceu Valença se apresenta no dia 28
28 de junho
Solteirões do Forró
Alceu Valença
Renata Arruda

29 de junho
Coco Seco
Chambinho
Gente Boa
Forrozão das Antigas

30 de junho
Projeto Fé e Cultura – Fábio de Melo
Projeto Acreditar – CAE Helena Holanda

1º de julho
Marcos Freire e Banda
Matheus Felipe e Forró Ousado
Bruno Melo
Desejo de Menina

2 de julho
Vates e Viola
Cabruêra
Magníficos

Simone e Simaria comandam banda Coleguinhas
3 de julho
Inaudete Amorim
Geraldinho Lins
Edra Veras
As Coleguinhas
4 de julho
Coroné Grilo
Waldonys
Forró Zueira
Saia Rodada
5 de julho
Garota Safada
Forró na Manha
Raiane Stthefanny

Maior festa de cunho popular na cidade acontece nesta quarta-feira, em Diamante (PB); Começa o ‘Forró no Beco do Brogodó’


Começou as 05h da manhã desta quarta-feira (24), a 4ª edição do Forró no Beco do Brogodó, na cidade de Diamante. O evento é uma realização da própria população diamantense, que através de doações, custeiam as despesas da festa.

De acordo com um dos organizadores do evento, o jovem Arliston Jerônimo, esse ano as despesas passarão dos R$ 12.000,00 (doze mil reais). “Graças aos comerciantes, prefeitura e a população organizada, tudo está perfeito para que seja uma linda festa, que visa promover a cultura local, e manter as tradições do ‘São João’ em Diamante”, pontua.

(Veja a programação)

Na noite desta terça-feira (23), o ‘Forró no Beco’ promoveu o encontro de quadrilhas da cidade, que reuniu todas as equipes das escolas locais, além de participante da Comunidade Quilombola de Barra de Oitis.

A Programação para esta quarta-feira, conta grandes atrações musicais, a exemplo de Alissin Vieira, Saulo Lacerda e sua banda Forró de Lamparina, além do Trio da Zueira, Forró do Estilo e Trios Pé de Serra.

A festa teve pela manhã, a alvorada as 05h; forró pé de serra das 07 às 17h, com distribuição de comidas e bebidas gratuitas, e das 18 as 04h da manhã, as atrações principais em palco.

DiamanteOnline 

Jovem natural de Conceição é aprovada para cargo de professora em universidade cearense

A jovem conceiçoense, Maria Talita Soares Frade, 26 anos, foi aprovada em Seleção Pública para Professora da Universidade Estadual do Ceará – UECE, do Curso de Medicina Veterinária, para o Setor de Patologia Veterinária.

Talita, como é mais conhecida, é filha do caminhoneiro Francisco Ferreira Frade, mais conhecido por Tico Frade e da professora Francisca Lúcia Soares Frade.

O resultado final e oficial das duas etapas foi divulgado nesta segunda-feira(22).

Talita se manteve com a melhor média, entre todos os candidatos, durante duas etapas. Na primeira etapa os candidatos se submeterem à prova escrita de dissertação, que teve duração de quatro horas. Depois de aprovada na primeira etapa, a jovem foi para a prova didática, que teve duração máxima de 1 hora.

Maria Talita estudou o ensino médio no Instituto João Siqueira de Figueirêdo. Ela se formou em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Paraíba. Em seguida, fez graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Campina Grande (2011). Mestre em Medicina Veterinária, com ênfase em Patologia Animal (2014), com Dissertação intitulada “Amebíase sistêmica e toxoplasmose associadas à cinomose em cães no semiárido da Paraíba”, que resultou em dois artigos científicos. Um deles já foi publicado na revista, Pesquisa Veterinária Brasileira, enquanto o outro foi aceito para publicação na revista Semina - Ciências Agrárias.

Atualmente é Doutoranda do Programa de Pós- Graduação em Medicina Veterinária da UFCG, com previsão de término em fevereiro de 2016. Ela defenderá o projeto de Tese intitulada “Doenças infecciosas diagnosticadas em cães no semiárido da Paraíba”, com ênfase nas doenças do sistema nervoso central.

Durante a graduação, já no terceiro período, a jovem participou da Seleção para o Programa de Monitoria da UFCG, da disciplina de Histologia Veterinária, obtendo aprovação e foi monitora durante quatro semestres. No sexto período, identificou-se com a área de Patologia Animal, participando novamente de Seleção para o Programa de Monitoria, desta vez para a disciplina de Patologia Animal, obtendo aprovação e sendo monitora por dois semestres. Depois disso, Talita ingressou no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que teve validade de 1 ano. Obteve 2º lugar na seleção de Mestrado. E 6º lugar na Seleção do Doutorado.

Por outro lado a jovem já participou como membro de bancas de monografia, uma delas de um conterrâneo, Alannyo Valuce de Lacerda Leite.

O Serviço de Patologia Animal do Laboratório de Patologia Animal do Hospital Veterinário da UFCG realiza necropsias de animais domésticos e selvagens, de pequeno e de grande porte, provenientes do próprio HV, bem como de clínicas veterinárias particulares ou de outras instituições públicas ou privadas. O serviço realiza também diagnóstico anatomo e histopatológico de biópsias de tecidos de animais. O serviço de diagnóstico permite identificar enfermidades em animais de produção, animais de companhia e outras espécies, bem como diagnosticar doenças importantes na área de saúde pública. Também são efetuadas visitas em propriedades rurais, com realização de necropsias, investigação epidemiológica e orientação aos produtores e técnicos.

A rotina de diagnóstico em Patologia serve de apoio para as atividades práticas acompanhadas/exercidas pelos pós-graduandos, estagiários e pelos alunos de graduação.

“Pude acompanhar a rotina do LPA desde a graduação como monitora da disciplina de Patologia Animal, bolsista de iniciação científica e estagiária. Posteriormente como plantonista na Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado), que foi de fundamental importância para minha formação, pontuou a jovem”.

O início promissor da carreira profissional, com a aprovação para professora da Universidade Estadual do Ceará indica um caminho de sucesso e de grandes conquistas. Talita não se esquece de quem contribuiu e contribui para o que já conquistou. “Agradeço primeiramente a Deus, meus familiares, principalmente a meus pais, que sempre me apoiaram, aos meus amigos que sempre me incentivaram e aos professores, que foram fundamentais desde os dos meus primeiros passos até os da Instituição de Ensino Superior, que sempre deram o melhor de si em suas aulas e contribuíram de forma direta com a minha realização profissional”, lembrou Talita.

Portal Vale do Piancó Notícias

Em Olho D´Água, segunda noite de festa do São João 2015 supera expectativas. Veja as fotos!


A segunda noite de São João na cidade de Olho D´Água superou todas as expectativas de público, animação e alegria. 

Ao som de grandes atrações musicais os forrozeiros puderam confirmar que a cidade é a melhor opção para curtir a festa. A praça do forró superlotou e o público presente contagiou até mesmo as bandas que tocaram no palco principal.


A primeira banda da noite foi Forró Feitiço que mexeu com a galera. Logo depois foi a vez da principal atração da noite Bonde do Forró. E o público que já estava animado vibrou e cantou junto com a banda. O vocalista percebeu a empolgação e deixou que os forrozeiros cantassem junto com ele e o show foi completo.

Para encerrar a programação e já próximo do amanhecer do dia. Mateia do Forró subiu ao palco e segurou os forrozeiros que se divertiram e dançaram até às cinco da manhã. Segundo a PM, cerca de cinco mil pessoas estavam na Praça do Forró.


Hoje na última noite de festa quem vai se apresentar é Eliane, Forró do Precateado e Sela Dourada. O prefeito Francisco Carvalho e seus auxiliares também dançaram forró junto com o povão. 

Até o momento nenhum incidente foi registrado. Aproximadamente 50 homens da polícia militar e uma equipe do SAMU continuarão de prontidão no local.


Fonte Vale News PB

Sanfona de Pinto do Acordeon, avaliada em R$ 25 mil, é furtada após festa em Patos

O cantor Pinto do Acordeon teve uma de suas sanfonas furtada após ter se apresentado na festa de São João de Patos, no Sertão da Paraíba.

O caso aconteceu na madrugada do sábado (20), mas só foi divulgado pela polícia nesta terça-feira (23).

A sanfona, avaliada em R$ 25 mil, foi apreendida com um operador de som que trabalhava na festa. Ele foi preso em flagrante.

O cantor Pinto do Acordeon sentiu falta do instrumento quando já estava viajando para Campina Grande, no Agreste. O suspeito tem 27 anos e trabalhava no Terreiro do Forró, onde acontecem os shows na cidade no São João, como operador de som no período junino.

De acordo com o delegado regional de Patos, Sílvio Rabelo, o instrumento foi furtado de dentro de um trailer da banda do cantor que estava estacionado próximo ao Terreiro do Forró. “Foi um furto qualificado, porque o objetivo estava dentro de uma caixa com outros instrumentos no trailer do cantor. O crime não cabe fiança e ele será levado para o presídio”, contou o delegado.

O suspeito alegou que a sanfona foi deixada no palco e como não apareceu o dono, ele resolveu guardá-la para vendê-la posteriormente, mas segundo o delegado, as investigações mostram que ele furtou o objeto de dentro do trailer.

A sanfona foi devolvida nesta terça-feira a um dos componentes da banda. O suspeito será encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega, em Patos.

Portal Correio

Onde estão vocês, Luiz Couto e Marinho Mendes?

Heraldo Nóbrega

Amigas e amigos.
O sequestro das duas mulheres e da criança de 8 meses, na noite/madrugada de sábado/domingo, no Bairro dos Bancários, em João Pessoa, seguido de estupro e tortura de ambas, assassinato de uma delas por atropelamento deliberado, e abandono de incapaz na escuridão assombrosa de um canavial repleto de ratazanas, cobras venenosas e insetos picantes, tudo isso praticado por dois monstros — essa bestas foragidas do inferno não podem ser chamadas de seres humanos — me enche de indignação e revolta.

Por isso, chamo para o ringue do debate sobre a violência o deputado/padre Luiz Couto e o promotor de justiça Marinho Mendes, ambos sempre tão condescendentes, compreensivos com criminosos de todas as idades — adultos e adolescentes infratores, que eles tratam eufemisticamente de "em conflito com a Lei". Como em "conflito com a Lei" eles já a rasgaram, já a queimaram, já a destruíram porque não a respeitam.

Quero ouvir, ler e ver o que parlamentar tem a dizer sobre o que a Justiça deve fazer com esses bandidos. Se forem adultos, colocá-los alguns anos no Presídio do Roger ou na Penitenciária Máxima de Jacarapé (PB 1), de onde sairão com certeza graças a advogados inescrupulosos, juízes frouxos e legislação cúmplice? E, se forem adolescentes, hospedá-los no Centro de Educação de Adolescentes (CEA), onde se divertirão jogando peladas, mascando chicletes, tocando fogo em colchões "desconfortáveis" e zombando das famílias das vítimas, que perderam para sempre o direito de sorrir?

O promotor de justiça, alvo da antipatia popular, já encontrou um culpado para o crime: o Governo do Estado, que ele acusa de inoperante na segurança pública. A acusação de Marinho Mendes é uma falácia, para não dizer mentira. Eu até pensava que a extravagância do membro do Ministério Público Estadual se manifestava apenas na roupas e acessórios bizarros que ela veste e usa. Mas vejo que ela penetra no seu cérebro. Porque como é que o governador Ricardo Coutinho, o secretário estadual de Segurança Pública Cláudio Lima e o comandante-geral da Polícia Militar Euler Chaves poderiam prever — adivinhar mesmo — que dois bandidos tramassem vir do Litoral Sul da Paraíba ou de Pernambuco para João Pessoa e sequestrar duas santas senhoras que saíam de uma inocente festa junina? Não se pode colocar um policial para cada habitante. Também atribuir o crime à falta da Operação Manzuá é um erro porque se sabe cientificamente que o policiamento móvel é mais eficaz do que o estático. Aliás, quando a Manzuá ainda funcionava em Santa Rita, bandidos deram uma surra desmoralizante nos policiais que a integravam.

Em Patos, a população aplaudiu recentemente a exibição, feita pela PM, talvez até involuntariamente, dos matadores de um policial; e, em João Pessoa, se, em breve, a Polícia Civil ou a Militar exibir os cadáveres dos sequestradores das mulheres e do bebê, os senhores e senhoras de bem sentir-se-ão lavados na alma e poderão até dançar e cantar nas ruas.