sábado, 20 de junho de 2015

O "Céu" Desceu Às Escolas Públicas

“O Céu” Desceu  Às  Escolas Públicas
(Reynollds Augusto Cabral)

Hoje a minha filha JULIANNA me fez um convite irresistível, quase uma intimação. E você sabe como é intimação!  É um chamamento do Estado Democrático de Direito. E você vai ou você vai. Se não quiser ir, você irá de mesmo jeito, pois aquele carro preto que faz uma zoada danada lhe conduzirá à presença do Estado Juiz. É melhor ir com um sorriso no rosto.

Vez por outra quando pego uma dessas e as testemunhas batem o pé dizendo não irem. Depois de um ameno “bate-papo” elas aquiescem.  Todo Oficial de Justiça tem um pouco de psicólogo. Geralmente ele é a porta de entrada primeira das partes aos embates jurídicos. É uma pena que o nosso povo, ainda deseducado, não realiza ajustes extrajudiciais emperrando a função jurisdicional que deixa de resolver problemas de maior relevância.  E por incrível que parece o próprio Estado é o que dá mais trabalho ao Juiz.

                  Mas o povo ir ao judiciário é bom e ruim. Bom porque demonstra que está mais politizado e sabedor dos seus direitos, ruim porque uma boa conversa é mais efetiva do que qualquer briga, mesmo judicial.

Mas, não é disso que quero escrever, leitor. Ontem eu fui "ao céu", que estava no Colégio Adalgisa Teódulo da Fonseca, da cidade de Itaporanga, palco dos meus momentos da adolescência, dos sonhos. Acompanhei a minha filha caçula á quarta aula de violino. Os professores, paulistas, simpáticos, estão na Paraíba para trazer “vida” aos educandários públicos.  Até já aprenderam, alguns de nossos valores linguísticos.  São todos “cabras” da peste. Sabem, com maestria, encantar, ensinar, entusiasmar.

E gostei do que vi. Emocionei-me com um concerto particular que foi apresentado pelo Quarteto de Cordas Oliver, do Estado de São Paulo, no ambiente escolar.

                      A “salvação” de qualquer País tem dois pilares básicos: A família, que educa e a Escola, que instrui.  Os garotos respiram cultura musical e o colégio estava diferente, harmônico, feliz. A vibração muda, o ar fica mais suave, a conversa fica nobre. A música provoca sensibilidade e ela é um convite de Deus , à felicidade.

Minha filha pequena está entusiasmada e ontem ficou encantada com a primeira aula prática de violino que ela teve com a “Tia Jully”, como a chama. Jully Yamamoto toca violinos e faz parte do grupo que tem ainda Samuel Mello, Caio Machado e Jefferson Martins. A única mulher do grupo que produz sonhos.

                   Enquanto “escrevinho” essas mal traçadas linhas, estou ouvindo a minha futura concertista, Julianna.

- Papai, pergunta a tia Jully se eu já posso levar o violino para casa?
- Mas ainda é cedo “JU”.
- Pergunta?

Eu perguntei e os nossos queridos professores Jully e Junior permitiram sob algumas recomendações .

Estou feliz, a escola está feliz, minha casa está  feliz,  a vida está nos fazendo respirar melhor. Ar puro, da "música dos céus".

 Acho que consegui um tratamento eficaz contra a maior obsessão de todos os tempos: a televisão. Que  produz mais lixo que formação.

Parabéns Estados da Paraíba, parabéns Quarteto de Cordas Oliver

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

www.pensenisso.itaporanga.net




sexta-feira, 19 de junho de 2015

Prefeito de Conceição antecipa parte do 13º, anuncia entrega de 33 casas populares e diz que festa de São João será uma das maiores do Vale do Piancó

Os funcionários efetivos da educação municipal de Conceição-PB, estarão recebendo a metade do 13º salário, que será pago nesta sexta-feira (19) pela prefeitura. A ordem partiu do Prefeito Nilson Lacerda que ainda pagará a folha geral do mês de junho no próximo dia (30).

Nesta quarta-feira (18), Nilson anunciou que estará entregando no próximo domingo (21), 33 unidades habitacionais que foram construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, no Bairro São Geraldo. A solenidade de entrega acontecerá a partir das 16h.
    
(Prefeito vai entregar casas populares)

Sobre as festividades juninas, o Prefeito disse que a programação conceiçoense será uma das maiores da microrregião do Vale do Piancó. “Nossa festa, sem dúvidas será grandiosa, temos atrações diversificadas e o melhor é saber que os funcionários do município estarão festejando com dinheiro no bolso, isso é importante”, pontuou.

Para esta sexta-feira (19), a prefeitura através da Secretaria de Finanças, estará injetando cerca de 200 mil reais no comércio local, com o pagamento da metade do décimo terceiro. 

Ascom

Aposentada da TV, atriz Lolita Rodrigues se muda para João Pessoa

Em seu último trabalho na TV, Lolita interpretou Noêmia, mãe de Marcos (José Mayer).

A atriz Lolita Rodrigues, depois de anunciar a sua aposentadoria da televisão, telefonou para se despedir, porque está trocando o seu apartamento dos Jardins em São Paulo por João Pessoa.

Vai morar com a filha, Silvia, médica, na capital da Paraíba.
Em seu último trabalho na TV, Lolita interpretou Noêmia, mãe de Marcos (José Mayer).

UOL

Cruzeiro de Itaporanga estreia domingo jogando em casa contra o Nacional de Patos

O Cruzeiro de Itaporanga volta a jogar uma partida oficial depois de dois anos sem participar de nenhuma competição. A última foi em 2013, quando terminou rebaixado  para a 2ª divisão. O jogo será na tarde deste domingo, 21, no estádio local O Zezão contra o Nacional de Patos. Jogando em casa, o time itaporanguense espera contar com o incentivo de sua torcida para fazer uma boa estreia.

A disputa será pelo Campeonato Sub-19 Juniores de Futebol Especial Profissional, organizado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). O time está no grupo do Sertão, que tem mais cinco equipes (Nacional e Esporte, ambos de Patos; Nacional, da cidade de Pombal; Sabugy, de Santa Luzia; e Sousa, do município de mesmo nome) e apenas uma segue para a fase seguinte.

           
Sob o comando técnico do treinador Donílton Coringa, o time espera começar com uma boa vitória para largar na frente nesta primeira fase do campeonato, que é de pontos corridos e todos do grupo jogam contra todos em partidas de ida e volta. No sábado passado, em amistoso preparatório para o Sub-19 realizado no estádio local, o Cruzeiro, que é formado basicamente por prata da casa, venceu por 4 a 0 o Flamengo do Cardoso, equipe amadora de Itaporanga.
            
Em data e horário ainda a serem divulgados, os próximos confrontos do Cruzeiro são o seguinte: Nacional de Pombal, no estádio Pereirão; Esporte, no estádio O Zezão; Sabugy, no Machadão; e Sousa, no estádio Marizão, encerrando sua participação na primeira fase. Além de divulgar a cidade, o Sub-19 dará a oportunidade para que as jovens promessas do futebol do Vale mostrem o seu talento e conquiste a profissionalização, mas a preocupação da direção do time é com o estádio, que está sem vestiário para atletas e árbitros. Foto: Cruzeiro nos preparativos para estreia. 
         
Times do Agreste e Litoral - Além do grupo do Sertão e do Litoral, o Sub-19 tem o grupo do Agreste, que possui cinco equipes (Campinense, Treze, Queimadense, Lucena e Serrano), passando apenas uma para a fase seguinte; já o do Litoral é composto por oito times, que estão divididos em duas chaves de quatro, classificando um de cada subgrupo para a segunda fase. Na chave A estão Auto Esporte, Botafogo, Santa Cruz e Spartax; Na chave B tem CSP, Femar, Flamengo e Miramar. Ou seja, o campeonato será disputado, ao todo, por 19 agremiações estaduais.
           
Finalistas  - Os quatro times dos três grupos que se classificarem para a segunda fase conhecerão os seus adversários através de sorteio. Após partidas de ida e volta, os dois que passarem disputarão o título da competição, que garante uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniores do próximo ano. 

www.folhadovali.com.br

Aldiberg Alves de Itaporanga representa todos os prefeitos paraibanos durante anúncio de R$ 133 milhões para ações de convivência com a estiagem

O Prefeito Aldiberg Alves da cidade de Itaporanga esteve representando todos os prefeitos paraibanos durante o anuncio dos investimentos de mais de R$ 133 milhões para execução de ações integrantes do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem, na manhã desta quinta-feira (18).

Demonstrando preparo, Berguim discursou durante a solenidade, enfatizando as necessidades da microrregião do Vale do Piancó, que também será beneficiada com esse plano do Governo do Estado.

Atualmente, a Paraíba possui 25 cidades em situação de colapso de abastecimento e outras 55 com racionamento d’água, e várias delas estão no Vale.

O Prefeito de Itaporanga ainda elogiou e agradeceu a iniciativa do Estado: “A gente viu todos os estados em situação difícil e a Paraíba sai à frente, com inteligência, tentando, acima de tudo, viabilizar essa problemática que avassala a nossa população”, afirmou. “Nós, prefeitos, estamos aqui agradecidos, pela sua sensibilidade (do governador) nesse enfrentamento da seca”, acrescentou.

(Aldiberg Alves representou prefeitos paraibanos)

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, entre as ações previstas estão o uso de carros-pipas, distribuição de rações, perfuração de poços, construção de caixas d’águas e obras como adutoras subterrâneas.

“É um esforço enorme, em uma época (econômica) crítica. Mas rodei por esse Estado afora, durante as plenárias do Orçamento Democrático, e ouvi o grito desesperado dos agricultores. E essa é a resposta que o Governo do Estado está dando não só ao semiárido, mas à Paraíba como um todo”, destacou o governador.

Ricardo Coutinho explicou ainda que a distribuição de água em carro-pipa e a entrega de rações para alimentação do rebanho serão feitas durante seis meses. O objetivo é garantir a manutenção do abastecimento e dos animais neste período, ou seja, até que chegue o novo ciclo de chuvas.

O plano de enfrentamento foi apresentado pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio-Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, que também anunciou quando deverão ser executadas as novas obras e ações. “Esses incentivos financeiros anunciados hoje vêm somar os recursos daquelas ações que já estão em execução”, afirmou. “A partir da primeira semana de julho, já começamos as novas ações”, completou.

A solenidade de lançamento do plano também foi prestigiada pela vice-governadora Lígia Feliciano. Estiveram ainda presentes no evento o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino; o presidente da Frente Parlamentar da Água, deputado estadual Jeová Campos; prefeitos de cidades paraibanas; parlamentares municipais, estaduais e federais; além de auxiliares do Governo.  

O plano – Ao todo, são R$ 133 milhões anunciados para o Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem. Desse montante, R$ 80 milhões correspondem aos recursos do Estado e R$ 53 milhões são oriundos do Governo Federal.

O governador explicou, durante a solenidade, que será feito um sistema de busca ativa para que os municípios tenham acesso às ações anunciadas no Plano. Nessa seleção, será levada em conta a densidade demográfica, além das necessidades maiores e mais urgentes das localidades. “Aí vale prefeituras, prefeitos e vale comunidades. As comunidades poderão se ingerir para que o Estado possa analisar essas sugestões de locais, onde nós vamos levar em conta a população”, afirmou Ricardo Coutinho.

O chefe do executivo estadual também explicou que será lançado um edital para as barragens subterrâneas. As prefeituras interessadas terão que assumir uma parceria. Ou seja, as administrações municipais usam as máquinas recebidas do Governo Federal para escavação. Por outro lado, o Estado oferece lona, anel de contrato para fazer o poço amazonas, além de orientação técnica.

Com relação ao seguro-safra, as prefeituras precisam fazer primeiramente o depósito referente à contrapartida do benefício. Só assim essa quantia será somada ao montante dos governos Federal e Estadual, com vistas à liberação para o agricultor.

Confira abaixo as ações previstas no Plano Emergencial:

- Adutora de montagem rápida = 137,67 Km
- Carros-pipa = 175 unidades
- Cisterna de 16 mil litros = 13 mil unidades
- Cisterna-enxurrada = 500 unidades
- Cisterna calçadão = 2 mil unidades
- Sistemas de abastecimento de água = 660
- Sistema dessalinização = 50
- Barragem = 4
- Barragem subterrânea = 2.430
- Barreiros trincheira = 224
- Barreiros = 105
- Perfuração de poços artesianos e amazonas = 920 unidades
- Caixa d’água = 500 unidades
- Filtros de barro = 10 mil unidades
- Garantia Safra (Sedap) = 60 mil agricultores (total de R$ 51, 4 milhões)
- Forragem/distribuição (Sedap) = 15 mil toneladas
- Forragem/produção (Empasa) = 15 mil agricultores
- Forragem/ produção (Emepa) = 36,9 mil blocos
- Ações complementares: o Estado irá disponibilizar, por meio de seus órgãos, os técnicos para auxiliar as ações dos agricultores que envolvem extensão rural.

O Governo oferecerá assistência técnica para a elaboração de projetos com vistas à obtenção de financiamentos bancários.

Assessoria

TCE multa prefeito de Itaporanga e ex-presidente da Câmara de Conceição por razões diferentes

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está multando o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, e o ex-presidente da Câmara de Conceição, Ronildo Leite Maniçoba, por supostas irregularidades cometidas em suas respectivas gestões. O acórdão das decisões, que saíram de sessões realizadas no início deste mês, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do órgão desta quinta-feira, 18.
           
Em relação a Itaporanga, a multa aplicada a Audiberg é de R$ 2 mil, e é motivada  porque o prefeito, segundo o TCE, não fez licitação para contratar as atrações musicais  e artísticas que se apresentaram na festa de emancipação política do município em 2013, primeiro ano da gestão do atual mandatário municipal.
       
O evento foi realizado nos dias 8 e 9 de janeiro com várias atrações musicais e artísticas. Somente a uma empresa, a Marcos Produções LTDA, de Campina Grande, a própria Prefeitura afirmou que pagou R$ 80 mil, sem realizar processo licitatório, para trazer o forrozeiro Valdonis e a banda Forró Pegado, que custaram R$ 65 mil, e mais R$ 15 mil para locação da estrutura de palco e sonorização.

O gestor itaporanguense tem 30 dias, a contar desta quinta-feira, para “efetuar o recolhimento ao Tesouro Estadual, à conta do Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal, cabendo ação de execução pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE)”, conforme enfatiza o TCE, que recomendou ao prefeito “para que atente ao estrito cumprimento da Lei 8.666/93 (Lei das Licitações) em aquisições futuras”, sob pena de novas multas e reprovação de contas administrativas.
           
Conceição – No que diz respeito a Ronildo Leite Maniçoba, conhecido como Nego de Servi, a multa que o ex-presidente da Câmara conceiçãoense tem que pagar é de R$ 3 mil por descumprimento de acórdão que determinava ao então gestor a regularização do quadro de pessoal do legislativo. Em 2007, o TCE constatou que tinha funcionários contratados da Câmara ocupando cargos de provimento efetivo, ilegalidade encontrada na prestação contábil do referido exercício financeiro. Mas Nego de Servi, uma vez provocado para regularizar o problema, recebeu uma primeira multa, esta no valor de R$ 1 mil, pelo não atendimento à Corte de Contas, voltando, agora, a ser multado novamente pela desobediência. Ele tem 60 dias para recolher a multa ao Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal.
          
O tribunal também decidiu fazer uma auditoria “que verifique na prestação de contas anual do exercício de 2013 se os servidores que prestavam serviços, ocupando cargo de provimento efetivo, ainda estão lotados no quadro de pessoal da Câmara de Conceição”, o que poderá render penalidades futuras para o presidente do ano em questão.

www.folhadovali.com.br

Coffee Break marca despedida de promotor de justiça da cidade de Conceição

Um Coffee Break, promovido no auditório do Fórum da cidade de Conceição (PB), marcou a despedida do promotor de justiça, Alberto Vinicius Cartaxo Cunha, que há quatro meses atuava na promotoria local.

O evento, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), contou com a presença de amigos e servidores da justiça local, a exemplo do Juiz Antônio Eugênio, o delegado da polícia civil, Glauber Fontes, entre o outros.

(Despedida do promotor)

O juiz Antonio Eugênio destacou a importância dos serviços prestados pelo representante do Ministério Público na cidade e enalteceu o trabalho realizado pelos serventuários da justiça na comarca.

Já o promotor Alberto Vinicius agradeceu o apoio recebido pelo juiz, enaltecendo a parceria, que rendeu bons frutos em favor da sociedade conceiçoense e destacou a eficiência dos servidores na distribuição dos processos.

Discursos à parte, todos puderam saborear um pouco da culinária da região, incluindo comidas típicas do período junino.

Portal Vale do Piancó Notícias

As primeiras do dia


Os senadores e a Venezuela 1
Foi assim que o senador Ronaldo Caiado anunciou, com pompas e circunstâncias, e com direito a foto posada para a posteridade, o início da viagem dele e de mais sete colegas à Venezuela:
“Estamos embarcando agora rumo a Venezuela. Vamos conferir de perto a real situação do País sob o comando de Maduro. Vamos visitar familiares de presos políticos e tentar contato com essas vítimas, algumas detidas pelo simples fato de serem oposição”.

Os senadores e a Venezuela 2
Quando o avião da FAB posou no aeroporto de Caracas, os senadores,mais o embaixador do Brasil, entraram numa VAN  -e não num ônibus como foi noticiado – e a VAN nem bem saiu das dependências do dito cujo, foi cercada por militantes, que desceram a lenha nos parlamentares. O embaixador,que não é besta, escapuliu, deixando dentro da VAN oito aterrorizados patriotas.

Os senadores e a Venezuela 3
O nosso conterrâneo senador Cássio Cunha Lima narrou, via sua assessoria de imprensa, o episódio desta forma:
“Na missão de solidariedade às famílias de presos políticos à Venezuela, os senadores brasileiros que estiveram naquele país relataram que vivenciaram momentos de tensão ao desembarcar no aeroporto de Caracas. O senador Cássio Cunha Lima denunciou que a estrada foi bloqueada por militantes da ditadura no momento em que a comitiva iria passar, e que eles não conseguiram avançar mais que 2 Km da área do aeroporto. Cássio lamentou a omissão do embaixador do Brasil que, segundo ele, "fugiu‘ e nos deixou na mão."
O ônibus, que transportava a comitiva de oito senadores brasileiros, foi apedrejado por manifestantes favoráveis ao governo de Nicolás Maduro. Os parlamentares também foram alvo de ofensas e hostilidades. O grupo foi à Venezuela prestar solidariedade a presos políticos e pedir a marcação das eleições legislativas no país.
A repórter Glauciene Lara, da TV Senado, que acompanhou a comitiva brasileira senadores à Venezuela, relatou momentos de tensão após o desembarque em Caracas, ocorrido ao meio dia desta quinta-feira (18). Depois de se encontrarem com as mulheres de presos políticos que pretendiam visitar, os senadores saíram do ônibus rumo à prisão. Cercados por manifestantes simpatizantes do governo venezuelano, que bateram na lataria e apedrejaram o veículo, foram obrigados a voltar ao aeroporto e retornar ao País.
A líder oposicionista María Corina Machado, disse através do seu twitter que "em menos de 3 horas, os senadores brasileiros já sabem o que é viver sob a ditadura na Venezuela".  Já Lilian Tintori, ativista e esposa do líder político Leopoldo Lopez, que se encontra em greve de fome, agradeceu a visita de solidariedade dos senadores brasileiros.”

Os senadores e a Venezuela 4
Agora, me digam uma coisa: o que esses oito senhores foram fazer na Venezuela, gastando dinheiro com diárias e gasolina de avião, o próprio avião que é da FAB e assessores, como os militares que pilotaram a aeronave e a equipe da TV Senado, que também recebeu diárias para filma-los percorrendo as ruas de Caracas em busca de depoimentos dos familiares de presos políticos?
Será que aqui não tem problemas suficientes para eles resolverem ou atenuarem?
Os bandidos que matam inocentes nas ruas do Rio
As famílias dos inocentes esperando consolo e conforto
A seca que assola o Nordeste e deixa o nordestino sem esperança
O pai que não consegue manter o filho na universidade
O jovem de sonhos desmoronados porque não tem um emprego
Os doentes nas portas dos hospitais, sem vagas e sem assistência?

Os senadores e a Venezuela 5
O que eles queriam eram holofotes, queriam ser vitrine,queriam ser noticia internacional.
E terminaram sendo.
A televisão mostrou um grupo de acuados senadores, tremendo de medo, pedindo arrêgo pelo twitter e reclamando feito menino chorão que perdeu a mãe no meio da festa de rua: “o embaixador do Brasil nos abandonou!”.
Contam que teve um, embora esse um não tenha sido identificado, que na hora do arrocho passou a mão na bunda e, depois de cheirar a mão, alarmou para o companheiro mais próximo:
-Colega,sangue fede?”

Chá vermelho um perfeito aliado na hora de emagrecer. Confira !

Se você está a procura de um chá que realmente auxilie na perda de peso, sem dúvida, o chá vermelho é um perfeito aliado. Ele age diretamente no metabolismo acelerando a queima de gordura, e de quebra  tem ação diurética, tornando assim um poderoso chá emagrecedor para quem deseja perder alguns quilinhos.

CHÁ VERMELHO EMAGRECEDOR
Ingredientes:
4 colher ( sopa ) de chá vermelho
500 ml de água
Modo de Preparo: Leve a água ao fogo juntamente com a erva. Desligue o fogo assim que começar a ferver.  Agora deixe abafar de 3 a 5 minutos. Coe e tome 4 xícaras ao dia.
Dica: Se desejar tornar o sabor do chá vermelho ainda mais agradável acrescente cravo e canela.

Observações: Coloque o chá vermelho em uma garrafa térmica, e consuma no mesmo dia. Não deixe o chá para o dia seguinte devido a perca de componentes ativos.

Contra-Indicação: O chá vermelho não é recomendado para mulheres grávidas.  Não consuma o chá vermelho em excesso.

* Caso você tenha uma vida corrida é possível comprar o chá vermelho em cápsulas em lojas de produtos de naturais.

ervas medicinais curam

Receitas caseiras para deixar os seios firmes e levantados. Saúde e beleza !


Seios firmes é algo que toda mulher deseja manter, até porque é uma das partes do corpo da mulher que mais expressa sua feminilidade. Então para você que deseja deixar o seios mais firmes e levantados aqui vai algumas receitas caseiras. Lembre-se o cuidado com o seu corpo começa em casa !

MÁSCARA PARA DEIXAR OS SEIOS FIRMES
Ingredientes:
1/2 chávena ( sumo de laranja )
1/2 colher de laranja ( ralada )
2 colheres de farainha de milho
2 colheres de iogurte
Modo de Preparo: Primeiramente dissolva a farinha de milho no sumo. Em seguida, acrescente a laranja e o iogurte. Agora basta aplicar sobre os seiospreferencialmente antes de ir dormir.

RECUPERAR A FIRMEZA DOS SEIOS
Massageie os cubos de gelo nos seios por alguns minutos. Procure repetir esse procedimento todos os dias se possível. Funciona como um excelente tonificante. Evite passar o cubo de gelo no mamilo por se tratar de uma região muito sensível.

Com azeite de oliva massageie os seios entre 3 a 4 vezes por semana. Com isso haverá uma importante melhora na elasticidade e consequentemente uma maior firmeza da pele na região dos seios.

ervas medicinais curam

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Até Logo "CICINHO"



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
.........................................................................................
Ciço11238269_127654737566062_304346276467081047_n
Um Até Logo ao Cícero
(Reynollds Augusto Cabral)
A existência, leitor, é uma etapa. A vida é feita de etapas. Cada encarnação um passo á frente. Os imortais disseram ao professor Kardec que nós podemos estacionar, jamais regredir. O que se adquiriu ao longo das existências, que somadas, são etapas de nossas vidas, que não têm fim, não se perde. É complementariedade na busca constante do aperfeiçoamento interior, que as religiões apelidam de “salvação”.·.
Acho melhor chamar de evolução, aperfeiçoamento, ou progresso, que é uma das leis da vida. Quando Jesus, o mestre, disse que “Nenhuma só das Ovelhas do Meu Pai se perderá”, quer dizer isso. Filhos de Deus somos todos nós. O orgulho humano apregoa que existem os filhos e as criaturas, para diferenciar, para discriminar, mas isso é coisa do ser humano orgulhoso e egoísta, ainda.
A família do grande Cícero é católica. A nossa primeira escola, que nos ensinou muito em torno da espiritualidade. A cerimônia foi emocionante, a cerimonialista falou de temas importantes, como a certeza da morte do corpo físico e da esperança da vida após a morte.
Nós, os Espíritas, e inclusive o Cícero, sabemos que a vida continua, objetivamente. Muitos já vieram nos informar dessa verdade, que outros tantos refutam por falta de compreensão do que é realmente a vida e por desinteresse.
O que não condiz com a realidade é o chamado “descanso eterno”. Já imaginou que suplício? Isso sim é o inferno. Até rimou.
Os espíritos continuam atuantes, vivendo estudando... Às vezes até descansando, pois não tem o corpo físico, mas tem o períspirito, energético, que o apóstolo Paulo chamou de “corpo espiritual” e ele traz impressões da forma somática.
Quem sabe se, no tempo certo, possamos conversar com o nosso amigo Cícero, que agora está mais vivo do que nunca e livre das injunções da carne, que provoca ilusões?
Mas, como disse o grande Chico Xavier: “O telefone só toca de lá para cá”. Vamos esperar ele tocar e o atenderemos com carinho. Por ora é momento de reflexão e ele precisa do refazimento, a morte sempre traz ao espírito mais ou menos perturbação, temporária, mas que incomoda.
Resta-nos agradecê-lo por sempre ter nos ajudando no trabalho social que realizamos no Cesb – Espírita de Boa Ventura, no preparo moral e cívico da garotada e esperar que ele possa estar conosco, nos ajudando da dimensão “quintessenciada” da vida, agora sem desculpas.
Até logo meu amigo...
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net

Jovem é contido por pedreiros no momento que tentava furtar notebook, no centro de Itaporanga

Um jovem de 18 anos de idade, cujo teve identidade preservada, foi contido por dois pedreiros que trabalhavam em uma construção, na manhã desta quinta-feira (18), no centro da cidade de Itaporanga (PB).

Segundo as informações, o jovem que é morador da Agrovila foi visto pelos pedreiros saindo de uma residência vizinha da obra com um notebook debaixo do braço, e logo levantou a suspeita de que estaria furtando o equipamento, e logo foi contido.

A Polícia Militar foi imediatamente acionada, porém o garoto negou o furto e não soube explicar de quem era o notebook. A guarnição da Rotan conduziu o itaporanguense para prestar esclarecimentos junto a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

DiamanteOnline    

Livro em homenagem a Pinto do Acordeon será lançado no São João de CG

Consagrado como um dos mais importantes nomes da música nordestina, o cantor Pinto do Acordeon está sendo homenageado com um livro que conta sua história.

A obra, que contém o selo da editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), será lançado em Campina Grande no próximo sábado (19), às 20h, na Central de Imprensa do ‘Maior São João do Mundo’.

A data e local do lançamento foram escolhidos estrategicamente, uma vez que Pinto do Acordeon será uma das atrações do palco principal do Parque do Povo na noite do dia 20. Ele participará do lançamento do livro e em seguida fará sua apresentação.

Natural de Conceição, no Sertão da Paraíba, Francisco Ferreira Lima é conhecido pelo dom de espalhar a autêntica música nordestina, marcando os lugares onde passa. No meio artístico, ficou conhecido como Pinto do Acordeon, um dos maiores artistas paraibanos, consagrado por grandes mestres da música nordestina, como o rei do baião Luiz Gonzaga, que o presenteou com sua sanfona branca.

A vida desse homem é tão cheia de histórias que virou livro. 'Por Amor ao Forró – Pinto do Acordeon' foi escrito por Onaldo Queiroga e descreve as melhores produções do artista, através da expressão poética contida em suas letras e também das histórias durante sua carreira. O livro tem prefácio em versos do artista piauiense Beto Brito e a apresentação é de Rangel Junior, professor, cantor, compositor e reitor da Universidade Estadual da Paraíba. 

Pinto do Acordeon iniciou sua carreira na cidade de Patos e, ao longo de seu crescimento profissional, sua obra vem sendo marcada por grandes composições feitas para artistas renomados como Elba Ramalho, Dominguinhos, Fagner e Genival Lacerda. Também já participou do festival de Montreux, na Suíça, onde cantou ao lado de outros artistas brasileiros. Tem 20 álbuns gravados, sendo estes entre CDs e LPs.

Portal Correio

Criança é diagnosticada com calazar no Vale do Piancó; estado já registra 11 casos no ano

Mais um caso de calazar em criança foi diagnosticado na Paraíba.

Nessa quarta-feira (17), a vítima foi um menino de três anos da zona rural do município de Conceição, no Sertão do estado, a 482 quilômetros de João Pessoa.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, até agora, 11 casos de calazar e uma morte de criança foram registrados na Paraíba.

A mãe do menino com diagnóstico confirmado nessa quarta-feira informou ao Portal Correio que o filho se sentiu mal na semana passada e ela o levou até o hospital de Conceição. Lá, a criança foi medicada e depois voltou para casa.

Após dois dias, a mãe contou que os sintomas voltaram e ela retornou ao hospital, onde a criança fez alguns exames e foi internada. Em Conceição, o menino ficou por três dias até que um dos médicos de plantão decidiu que ele deveria ser transferido para Patos, cidade da mesma região.

A criança foi internada no Hospital Infantil Noaldo Leite na quinta-feira (11) e o resultado dos exames confirmou o calazar.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município de Conceição, Juliana Soares da Costa, que manteve contato com a direção do Noaldo Leite e teve a confirmação do caso, informou que a Secretária de Saúde do Município já está traçando ações imediatas para combater a proliferação da doença.

Ela informou que agentes de endemia irão ao local onde ocorreu o caso para fazer a cultura do mosquito para análise. "A medida deve ser contatar a Secretaria de Saúde do Estado para fornecer o material para a borrifação".

Juliana informou que a Secretaria de Saúde de Conceição já começou um trabalho preventivo, através de teste rápido na área urbana da cidade. Um dos cinco cães analisados teve o diagnóstico positivo. "Quando diagnosticamos a doença temos que sacrificar o animal", completou.

A coordenadora disse ainda que o trabalho não tinha chegado à zona rural porque não fora notificado nenhum caso suspeito, mas depois desse diagnóstico, a equipe preventiva irá imediatamente até o sítio onde foi registrada doença.

Uma morte na Paraíba

A morte por calazar ocorreu no dia 9 de abril e a vítima era do município de Santa Luzia, também no Sertão a 260 quilômetros da Capital. Relembre o caso aqui.

Transmissão e sintomas

A leishmaniose visceral, também conhecida como calazar, é uma doença transmitida pelo mosquito-palha ou birigui (Lutzomyia longipalpis). O mosquito infectado pica o cachorro e transmite a doença. O cão se torna um hospedeiro e passa a transmitir a doença aos mosquitos que também podem contaminar o homem.

Os sintomas são inchaço na barriga, diarreia, vômito, debilitação, febre intermitente e problemas respiratórios, como falta de ar.

É importante procurar atendimento médico rápido para serem encaminhados exames, pois esses sintomas podem ser confundidos com outras enfermidades.

Portal Correio

Pastor diz que veio a Diamante com uma grande missão: “servir os mais necessitados”

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Cidade de Diamante (PB), hoje está bem representada pelo Pastor Luiz Antônio Pereira de Lima, paraibano da cidade de Mamanguape, bem como sua de esposa, a pernambucana Rose Lima, enviados pela Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado da Paraíba – COMADEP.

Desde o dia 10 de Março de 2014, este casal vem se destacando na cidade diamantense por sua afinidade com a população, principalmente na pessoa do Pastor Luiz Antônio, por saber abraçar e conversar a respeito da bíblia Sagrada, levando os ensinamentos bíblicos da Palavra de Deus a todos sem exceção de credo religioso.

(Pastor Luiz Antônio e Rose Lima)

Após reformar a Igreja, aumentando a altura e tamanho, considerável reparo físico da estrutura, o pastor também vem com a finalidade em trabalhar na área da assistência Social da Igreja para toda a população diamantense.

Ele disse que junto aos que administram a cidade de Diamante, está esperando a oportunidade de levar o assunto à mesa da secretaria da Ação Social e ao Gabinete da prefeitura para juntos abordar os assuntos que serão analisados.

“Aproveitando o ensejo, faço questão de parabenizar o redator do Portal DiamanteOnline, Arliston Jerônimo e equipe, por seu profissionalismo e dedicação da forma de conduzir às notícias a população em todo o Vale do Piancó. Eu, Ministro do Evangelho de Cristo Jesus (Pastor), me sinto muitíssimo honrado em estar aqui com vocês. Deixo para à vossa meditação um texto bíblico que se encontra no livro de Salmos 33:12 – “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.” COM ORGULHO...NOS SENTIMOS DIAMANTENSES!”, finalizou

DiamanteOnline

Prefeito de Itaporanga assina mais uma Ordem de Serviço com investimento de 3 milhões durante lançamento do São Pedro

Durante o lançamento da programação do São Pedro de Itaporanga, na manhã da última segunda-feira (16), o Prefeito Aldiberg Alves assinou mais uma ordem de serviço que dará início a construção de uma escola com investimentos que comam mais de 3 milhões de reais. 

Em verdade, a gestão de Berguim tem sido um legado de obras, já que pelos quatro cantos da cidade, o que se vê são construções de pavimentações, praças, matadouro, academias, unidades de saúde, entre outras obras estruturantes para o município. 

(Programação oficial)

O São Pedro desse ano, será realizado durante os dias 27 e 28 de junho, e terá atrações de nível nacional como Forró Pegado e Waldonys.

DiamanteOnline

Primeira Loja da Cacau Show chega ao Vale do Piancó; proprietária diz que os produtos são acessíveis, a partir de 0,50 centavo

A cada dia, o comércio itaporanguense vem atraindo investidores dos mais variados segmentos, o que significa dizer que o comércio têm ganhado expansão e aquecido a economia local.

A grande novidade da vez é a chegada da famosa franquia da Cacau Show. Investidora da vez, a empresária Calina Dantas disse que escolheu abrir uma franquia de uma loja de chocolates finos na cidade onde mora, Itaporanga, no Vale do Piancó, visando suprir as necessidades da região.

A Cacau Show é considerada a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo. Na loja Cacau Show o cliente será atendido por um especialista em chocolates levando-o a experiências interessantes de compras.

A empreendedora itaporanguense, disse que os produtos são bastante acessíveis, tanto que há produtos com custo de apenas 0,50 centavos.

Inauguração
A nova franquia da Cacau Show estará aberta ao público a partir das 08h da manhã do sábado 27/06. A loja fica na Av. Getúlio Vargas, Nº 120, Centro, Itaporanga-PB.

DiamanteOnline

Câmara de Santana dos Garrotes paga primeira parcela do 13º salário aos funcionários

A Câmara Municipal de Vereadores de Santanados Garrotes antecipa o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos seus funcionários.

Prezando por uma política gestacional de valorização do servidor, o presidente da Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes,Renio Macedo,irá antecipar neste mês de junho, o pagamento de 50% (cinqüenta por cento) do 13º salário de todos os servidores da Casa da Cidadania.

De acordo com o presidente da Câmara, ordenador de despesas do Poder Legislativo, vereador Renio Macedo,o pagamento antecipado de parte do décimo terceiro tem por objetivo reforçar a renda dos servidores nesta época do ano e ao mesmo tempo, aquecer o comércio local e valorizar o servidor do legislativo municipal”.

“Alguns têm mais gastos nesse período, outros têm seus compromissos e este mês é um mês de festa juninas. Enfim, queremos beneficiar os funcionários, pois entendemos que o trabalho que realizam é fundamental para o andamento administrativo desta Casa de Leis”, comentou Renio.

O Presidente da Câmara Municipal argumentou que a antecipação do 13º salário é fruto de uma programação financeira adotada desde o começo do seu mandato a frente da Mesa Diretora. “Fizemos um diagnóstico e um planejamento das finanças da Casa, para reservar dentro de cada duodécimo uma porcentagem a ser destinada ao décimo terceiro, e acredito que todos os servidores farão o bom uso da antecipação de parte do décimo terceiro salário”,essa é mais uma ação da mesa diretora mostrando compromisso e valorização do seus servidores para o bom andamento dos trabalhos da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes,revela o presidente da Câmara.

Ascom

Prefeito diz que preza por manutenção das tradições serra-grandenses e divulga programação festiva

O Prefeito Jairo Halley divulgou a programação festiva do São João 2015, em Serra Grande (PB).

Esse ano, serão dois dias de festa dançante em praça pública, além das comemorações feitas pelas escolas e participantes de projetos sociais.

Para Jairo, manter as tradições culturais do município tem sido mais uma das suas prioridades de governo. “Não devemos deixar passar despercebidas as datas comemorativas que se mantém tradicionais, temos visto que a crise financeira chegou ao seu ponto máximo, porém, dentro da legalidade, em conformidade com o Tribunal de Contas, iremos realizar a festa que é para o povo serra-grandense”, pontuou.

A programação vai de apresentações de quadrilhas juninas até shows de forró em praça pública. O evento é realizado com recursos próprios do município. 


Programação completa abaixo: 
    
DIA 22/06/2015
19:00 – QUADRILHA "OS QUININIM" DA CRECHE SANTA LUZIA DE SERRA GRANDE;
20:00 – APRESENTAÇÃO DA QUADRILHA JUNINA ARRAIÁ DO SERTÃO DA CIDADE DE AGUIAR-PB;
21:00 – APRESENTAÇÃO DO GRUPO DO SCFV DA CIDADE DE SERRA GRANDE;
22:00 – FORRÓ SEMA DE LUXO;
00:00 – FORRÓ SABOR E MEL;
02:00 – FORRÓ SAIA JUSTA.

DIA 23/06/2015
19:00 – QUADRILHA SEMENTINHA DA SERRA;
19:30 – XAXADO DA SERRA
20:00 – GRUPO ARTE E MOVIMENTO DO SCFV SERRA GRANDE
22:00 – FORROZÃO COCO SECO
01:00 STELLA ALVES E FORRÓ DA LOIRINHA.

Assessoria

Como ir ao Japão sem usar o avião


O Descaso é grande!

Dieta dos alimentos crus faz emagrecer 4 kg por mês


Emagreça com um cardápio supersaudável que leva só ingredientes com pouco ou nenhum cozimento, ou seja, crus! De quebra aprenda ainda a aproveitar melhor todos os nutrientes dos alimentos

Quer emagrecer mesmo? Então deixe o fogão um pouquinho de lado! Essa é a proposta do livro “A Dieta Desintoxicante dos Alimentos Crus” (ainda não editado no Brasil), escrito pela nutricionista norte-americana Natalia Rose. O poder emagrecedor do alimento em estado natural foi comprovado por uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e confirmou: quem consome mais alimentos crus pesa, em média, quase 12 quilos a menos do que os adeptos dos pratos sempre cozidos.

Aproveite melhor todos os nutrientes
“Quando cozidos, fervidos, enlatados ou pasteurizados, muitos alimentos perdem parte de suas vitaminas. O consumo de alimentos crus melhora o funcionamento do intestino e dá disposição. E também traz benefícios para a beleza: previne o aparecimento de acne e deixa cabelo e unhas mais firmes e brilhantes”, diz a nutricionista Paula Gandin. Mas fique atenta, pois nem todos os alimentos podem ser consumidos sem algum preparo. Segundo Paula, em alguns casos, o cozimento ajuda na absorção dos nutrientes. “O calor quebra as fibras alimentares do feijão, grão-de-bico, arroz e lentilha, por exemplo, favorecendo a absorção das proteínas”, explica.

7 dicas para acertar na dieta
1. Deixe forno, fogão e micro-ondas de lado. Use o liquidificador, faca e centrífuga para processar os alimentos.

2. Prepare sopas para tomar à noite e, quando estiverem prontas, adicione hortaliças cruas picadas sem deixar que cozinhem.

3. Arroz, massas e tubérculos devem ser cozidos. Mas cozinhe-os por, no máximo, 15 minutos.

4. Cozinhe os legumes com pouca água e tampe a panela para aproveitar o vapor. E use este líquido, rico em nutrientes, para preparar sopas e feijão.

5. Asse os vegetais, como a abóbora, com a casca. Ela evita que o calor elimine os nutrientes do alimento.

6. Já para assar couve-flor e brócolis, por exemplo, coloque-os num refratário com um pouquinho de água, tampe e leve ao forno. O próprio vapor vai cozinhá-los.

7. Não desanime. Se você enjoar dos alimentos, lembre-se de que há diversas opções de verduras, sementes e frutas. Use a criatividade!

Não elimine completamente os alimentos cozidos do cardápio, mas procure priorizar os crus
Foto: Dreamstime

Cardápio da dieta – perca 1 kg por semana!
Elaborado pela nutricionista Paula Gandin, com 1.200 calorias por dia, ele prioriza os alimentos frescos, mas inclui também alguns cozidos.

Dia 1

Café da manhã
· 1 copo (200 ml) de suco verde: bata no liquidificador 1 fatia de abacaxi, ½ copo de água, 1 folha de couve, algumas gotas de limão e ½ colher (sobremesa) de linhaça triturada
· 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) de pasta de homus (grão-de-bico cozido batido no liquidificador e temperado com sal, limão e azeite)

Lanche
· 1/3 de xícara (chá) de castanha de caju + sementes de abóbora

Almoço
· Salada de folhas + tomate cereja + cenoura ralada + salsinha picada temperada com limão, azeite, gengibre e sal
· 2 colheres (sopa) de cogumelos e legumes cozidos no vapor com azeite
· ½ prato (sobremesa) de espaguete de abobrinha crua (cortada em tiras bem fininhas, como espaguete) com molho de tomate

Lanche
· 1 copo de vitamina de melão, uvas verdes, laranja e banana batidos no liquidificador

Jantar
· Salada de tomates recheados com lentilhas cozidas, acompanhados de pepino, pimentão vermelho, cebola roxa, e temperados com sal, pimenta-do-reino, azeite e manjericão

Dia 2

Café da manhã
· 1 copo (200 ml) de suco de açaí com limão e mel
· Salada de frutas + 4 amêndoas + 1 colher (sopa) de linhaça triturada

Lanche
· 1 cacho de uvas

Almoço
· Salada de quinoa, couve crua, beterraba crua ralada e tomate temperado com sal e azeite
· 1 porção de legumes no vapor
· 1 colher (sopa) de arroz integral

Lanche
· 1 banana amassada com canela

Jantar
· Salada de espinafre e grão-de-bico temperada com salsinha, azeite, alho, cebola, pimenta caiena e sal
· 1 copo de suco de melão com hortelã

Dia 3

Café da manhã
· 1 copo (200 ml) de leite batido com ½ maçã e canela em pó
· 2 torradas integrais com homus

Lanche
· 1/2 pera + 1/2 maçã picada +1 colher (sobremesa) de aveia em flocos + 1 colher (sobremesa) de óleo de coco

Almoço
· Salada de erva-doce, folhas, brócolis e tomate, temperada com ervas, azeite e shoyu
· 1 porção de lasanha de berinjela com creme de grão-de-bico cozido

Lanche
· 1 maçã

Jantar
· Salada de brotos de feijão cozidos, tomate, repolho, rabanete, folhas verdes, e castanhas-do-pará temperada com cebolinha, azeite, limão, sal e orégano

via;m de mulher