sábado, 13 de junho de 2015

Agricultor é assassinado em frente de uma criança de 5 anos, na zona rural de Santana dos Garrotes

O agricultor Arlindo Beto, 36 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira(12), em frente de uma criança de apenas 5 anos de idade. 

O crime ocorreu, por volta das 20h, em um sítio próximo ao sítio Tamanduá, zona rural da cidade de Santana dos Garrotes, local onde morava a vítima e mora o acusado.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência do 13º Batalhão de Polícia Militar, a testemunha Aldoíno Pereira Lima teria informado que estava em sua residência, quando o acusado José Celestino, vulgo “Zé da Catingueira”, que já o conhecia, chegou em sua casa e começou uma conversação normal. 

Em seguida, segundo relatos da testemunha à polícia, chegou também ao local, a vítima Arlindo Beto, também conhecido e vizinho do morador, que pediu água, conversou rapidamente com Aldoíno e em seguida foi embora. Porém, após dar alguns passos, o acusado 'Zé da Catingueira', que estava sentado na calçada, levantou-se, sacou uma arma de fogo, que segundo a testemunha seria uma pistola, foi ao encontro de Arlindo Beto, e no momento em que o mesmo estava frente a frente com o acusado,  foi alvejado com alguns disparos.

A vítima que foi alvejada no abdômen e no tórax, ainda deu alguns passos, mas seguida caiu ao chão, não resistiu aos ferimentos das balas e morreu. Em seguida, o acusado subiu em uma motocicleta Bros de cor vermelha, juntamente com seu filho, uma criança de aproximadamente cinco anos de idade, que também estava no local e se evadiu em direção ao sítio Tamanduá, local onde reside.

A guarnição da polícia foi até a residência do acusado, mas ele não se encontrava em casa. A areado crime foi isolada até a chegada do Gemol.

A polícia trabalha com a hipótese de uma possível vingança para a motivação do crime. Ainda segundo relatos da testemunha do crime, a vítima estaria comentando nas redondezas que o acusado havia efetuado um roubo de uma moto, motivo pelo qual, teria sido assassinado.

Até o momento, o acusado não foi localizado pela polícia.

Portal Vale do Piancó Notícias

Cantor forrozeiro Itaporanguense Moreira Filho lança clip da música Jeito de Amar

O cantor forrozeiro Itaporanguense Moreira Filho já estar disponibilizando na internet o seu novo projeto, a Música Jeito de Amar do compositor campinense Edmar Miguel! a primeira gravação original dessa música foi a 30 anos atrás, o sucesso que virou um hit  na voz do cantor capilé nos anos 80. Hoje regravada pelo cantor e compositor Moreira Filho! como novos arranjos e interpretação pro pia, o vídeo clip já virou sucesso no youtube, vale a pena conferir.


Obediente ao verdadeiro forró raiz ou o forró pé de serra, Moreira Filho  seguiu direitinho o pedido dos grandes cantores do forró autentico nordestino, Levantou bem alto a bandeira do forró pé-de-serra e a leva a todos os cantos por onde passa.

Quem Pode Postular ?

PENSE NISSO! MAS PENSE DIREITO
........................................................................
Quem pode Postular?
(Reynollds Augusto)

Todos. Mas, só no Direito de Deus, pois no Direito Social “unicamente” o advogado.

Em poucos casos o povão tem capacidade postulatória.  Isso me fez relembrar aquele caso do homem que, sem advogado, escreveu , postulando, por meio de um embrulho, um habeas corpus, à sua liberdade.  Sem elementos técnicos, mas não importa, tinha direito, e de logo o magistrado o pôs em liberdade.  Então o “deus” não é o juiz, o “deus” é a lei.

Mas, não é desse “deus” que eu quero “escrevinhar”. Quero “falar” do outro, aquele com “D” maiúsculo. O Deus causa primária de tudo, inteligência suprema do universo, onisciente, onipresente, soberanamente justo e bom. Não necessariamente o “deus” das religiões.

Eu tenho um amigo que sempre diz que nós somos como bezerros-desmamados e choramos á toa e por isso somos tão pidões.  Todo mundo pede, quer uma mágica da divindade para que ela resolva os nossos problemas, que são nossos, construídos por nós mesmos, com base naquela proposta milenar do mestre Jesus, que não era Deus, “a cada um segundo as suas obras” e “não sairás daí (do planeta Terra) enquanto não pagares o último ceitil. 

Mas, nós temos mais motivos para agradecer do que para pedir. É que nós somos frágeis psicologicamente e não aprendemos, ainda, como regem as leis da vida, que são tão perfeitas como o criador. É por isso que “tudo está certo”.

Não se engane, leitor. Deus não cochila. Tudo é causalidade e não casualidade, castigo ou tudo mais.  Nem, também, o que acontece em sua vida é obra do “coisa ruim”, que nem existe, como apregoam as religiões, para te pegar pelo medo. É responsabilidade nossa mesmo. Tem gente aí com os bolsos cheios por conta desse tal “diabo”. Não sei para que.

É claro que há influência de pessoas descarnadas em nossas vidas, muitos deles nossos inimigos, do passado, que nos vem pedir contas e  que não entenderam a importância do perdão.

 Os imortais disseram ao professor Kardec que os “espíritos influenciam em nosso pensamento mais que podemos imaginar”. Mas, aí é sintonia. E você só cai nessa armadilha se tiver invigilante. É ficar esperto. Se tudo está bem, com você, com a família, no seu trabalho e o pensamento é de baixo padrão, depressão, tristeza inexplicável, não entre nessa, leitor. Tenho notícias de gente que matou o seu corpo por isso. Suicidou-se. Ela não compreendia que a tristeza não era dela.

Foi por isso que Jesus, o “tampa” do conhecimento e do amor disse: “Orai e vigiai para não cairdes em tentação”.

Se você está passando por isso, mude o pensamento, faça uma oração, leia um bom livro, ouça uma boa música, de preferência a dos anos oitenta,  ou um forró "pé de serra" e rebole, rebole muito,  que a sensação, que o sentimento, que não é seu,  passa.

Sorria e dê uma força positiva a ele, nosso irmão. Então em vez de ele nos prejudicar, nós o ajudaremos.

Mas, nós ainda precisamos pedir. Vou confessar a vocês que também eu sou um “pidão”. Mas se pede a quem se pode dar e dar acertadamente. Às vezes você pede de um jeito, Deus dá de outro, mas nunca fica sem respostas as nossas orações.

Postule meu filho. Postule muito, mas faça por merecer, pois senão seu Direito só ficará na “exordial”;  ou, no mérito, vem “extra-petita”, pois ele sabe o que é bom para os seus filhos.

Um pouco parecido com o direito social.

A Deus ninguém engana.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net

Nove prefeitos discutiram o desenvolvimento econômico do Vale do Piancó com o Sebrae; reunião foi tida como o 1º passo para novos desafios

Nove prefeitos valepiancoenses estiveram reunidos nesta quinta-feira (11) com o Sebrae na realização do 1º Encontro Regional dos Gestores do Vale do Piancó, onde o foco principal foi formar uma rede de articulações que incentive o empreendedorismo na microrregião, buscando o desenvolvimento econômico em conjunto.

O evento aconteceu no auditório da 7ª Gerência de Educação na cidade de Itaporanga, de onde saíram novas idéias e grandes esperanças.

(Encontro foi proveitoso)

Para o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Piancó, Manoel Batista Guedes Filho, prefeito do município de Aguiar (PB), o momento é de construir uma aliança na região, aproveitando a oportunidade que o Sebrae sediado em Itaporanga está oferecendo, haja vista o sucesso em outras regiões que possui menos recursos comparados ao Vale.

Imagens abaixo:
Os nove gestores municipais puderam tirar dúvidas e apresentar propostas, após a explanação brilhante do ex-prefeito Arnaldo Júnior da cidade de Cabaceiras (PB), que ministrou e conduziu as palestras durante o encontro tratando sobre o incentivo a promoção do desenvolvimento econômico local.

O Prefeito Audiberg Alves da cidade de Itaporanga destacou a parceria entre o poder público, instituições financeiras e empreendedores da região, lembrando que é de suma importância à participação do Agente de Desenvolvimento, para que os resultados sejam positivos.


Já a Prefeita Tânia Mangueira questionou quais os trilhos a serem seguidos neste novo desafio, além disso, ela perguntou em que o município de Santana de Mangueira poderá contribuir para que haja um retorno em benefícios econômicos local, considerando que os municípios sobrevivem do Fundo de Participação, mesmo assim restringindo a contratação de profissionais, utilizando apenas o concurso público.   


Na vez do Prefeito Jairo Halley de Serra Grande (PB), ele enfatizou a importância da participação dos municípios neste projeto. “Todos nós sabemos as dificuldades que os municípios estão enfrentando, porém se houver esta união no Vale do Piancó, estaremos procurando alternativas para melhorar a nossa economia, e sem distinção, o Sebrae veio no momento certo para nos ajudar a projetar esse futuro promissor”, disse.

Ainda em apoio a este projeto, falou o Prefeito José Walter de São José de Caiana, Allan Felipe de Pedra Branca, o vice-prefeito que representou Piancó, Edvaldo leite de Caldas, a Prefeita Marcília Mangueira de Diamante, o representante do município de Santa Inês, o vereador Jundívio Lacerda enviado pelo Prefeito Nilson de Conceição, a representante de Santana dos Garrotes, o representante de Emas, além do vice-prefeito Antônio Henriques de Boa Ventura e o Prefeito Pedro Feitosa de Ibiara.    


“É de fundamental importância que essa parceria entre o Sebrae e os municípios realmente faça com que os prefeitos e administradores entendam que essa soma é importante e que venha trazer melhores condições de vida para o povo que vive em nossa região”, destacou a Prefeita Leonice Lopes de Boa Ventura.

Para finalizar o debate, o Diretor Operacional do Sebrae, Luiz Alberto


Gonçalves de Amorim, elencou diversos exemplos que já obtiveram êxito na Paraíba, referenciando a cidade de Cabaceiras na região do Cariri, que hoje tem sua população praticamente independente, sobre a potencializarão do comércio local, com vários produtos de exploração local, que são vendidos para todo o país e ainda importados para outros países.


A gerente do Sebrae em Itaporanga, Anna Stefania Rodrigues, agradeceu a presença dos participantes que reuniram mais da metade dos municípios da região. Ela falou que o Encontro foi criado para mobilizar, integrar e envolver os gestores públicos municipais nas transformações locais.

“Queremos incentivar a promoção do desenvolvimento econômico local, para isso as gestões precisam trabalhar em conjunto com a sociedade civil organizada e com os empreendedores. Nosso papel é intermediar esse diálogo, capacitar e orientar as partes envolvidas, além de realizar ações de cunho transformador”, concluiu Anna.

O evento contou com o apoio de todos os funcionários da agência do Sebrae de Itaporanga. O próximo encontro ficou agendado para acontecer no dia 7 de julho.

Mais fotos no site de origem:

Tudo arrumado: o "valente" Hugo Motta livra a cara do seu benfeitor Eduardo Cunha na CPI

No dia em que a CPI da Petrobras aprovou 140 requerimentos, mereceu destaques nos debates o fato de terem ficado de fora da pauta convocações de pessoas relacionadas às suspeitas de envolvimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no escândalo. O presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB), deixou de fora da pauta os requerimentos e disse que eles seriam votados após a apreciação dos demais. Na hora em que eles poderiam entrar em votação, porém, o próprio Cunha abriu as deliberações no plenário da Câmara e a comissão não pode analisar se chamava pessoas envolvidas nas denúncias contra ele.

Os requerimentos que ficaram de fora pretendiam a convocação do policial Jaime de Oliveira Filho, conhecido como Careca, da prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida (PMDB), e do consultor da Mitsui e da Toyo, Júlio Camargo, um dos delatores da Lava-Jato. Jaime afirmou em um primeiro depoimento à Polícia Federal ter entregue dinheiro em uma casa na Barra da Tijuca que teria Cunha como destinatário. Depois, mudou a versão. 

Já Solange apresentou um requerimento quando era deputada pedindo todas as informações de contratos da Petrobras tendo Camargo como intermediário. Segundo o doleiro Alberto Youssef, o pedido foi apresentado a mando de Cunha com o objetivo de chantagear Camargo devido a atraso no pagamento de propina. O requerimento protocolado tem como autor nos registros da Câmara o atual presidente da Casa.

O presidente da CPI disse que não há problema com as convocações, mas que decidiu colocar na pauta os requerimentos que tinham maior interesse para a investigação. Motta afirmou que estes três personagens poderão ser chamados futuramente. "Não temos nenhum problema em convocar", disse.

A manobra para evitar a votação ficou evidente devido à movimentação de Cunha no plenário. Ele abriu a ordem do dia para iniciar as votações no plenário antes que a CPI tivesse aprovado os 140 requerimentos que estavam na pauta . Avisado, suspendeu a sessão por alguns minutos com a justificativa que precisa avançar com os líderes nas discussões sobre a reforma política, pauta do plenário. Retornou os trabalhos do plenário antes que os requerimentos que lhe implicavam fosse a voto, impedindo, na prática, que a CPI decidisse sobre o tema.

O relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), chegou a definir como "vergonhoso" a comissão deixar de fora esta parte da investigação. O deputado Ivan Valente (SP), autor dos requerimentos, protestou. "É a terceira ou quarta vez que isso ocorre. Aqui existe um grande acordo para não votar e para excluir. É evidente que tem uma blindagem escancarada", disse Valente.

A mesma comissão que deixou de fora os personagens que tratam das denúncias contra Cunha aprovou requerimentos de convocação e de quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico de familiares de Youssef, que acusa Cunha de ter feito chantagem. Estes requerimentos foram apresentados por Celso Pansera (PMDB-RJ), aliado de Cunha.

Tião Lucena

Principais lideranças da Paraíba não participarão de tradicional missa no Vale do Piancó


Famosa por reunir políticos das mais variadas tendências, este ano a tradicional missa de Santo Antônio, em Piancó, no Sertão Paraibano, não contará com algumas das principais lideranças do Estado.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não se fará presente por estar cumprindo agenda administrativa no Cariri, onde entrega rodovias à população da região.

O socialista também participa de plenária do Orçamento Democrático, na cidade de Boqueirão.

Outro que também ‘levará falta’ é o senador José Maranhão (PMDB), que se recupera de um acidente sofrido durante um voo.

Apenas o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou presença no evento.

A missa está programada para acontecer às 10h deste sábado (13).

MaisPB

Louro facilita a digestão


Na Grécia Antiga, as folhas de louro eram o símbolo da glória e coroavam os heróis olímpicos e poetas. Tanto que originaram a expressão “colher os louros da vitória”. Árvore consagrada do deus Apolo, acreditava-se que o hábito de mascar suas folhas abria a percepção a outras realidades. Atualmente, é muito usado para garantir a boa digestão graças a seus taninos e a outras substâncias que lhe conferem um sabor mais amargo. Além da ação antisséptica e calmante, o louro pode relaxar a musculatura e aliviar dores. Suas folhas costumam dar um toque ao feijão e render um chá muito bem-vindo para o período após as refeições.

Saúde é Vital

Acabe com o encardido das meias brancas.


Para as mamães de plantão, dica para clarear as meias brancas.

Coloque de molho em uma bacia com água sanitária e água. Deixe uma noite inteira de molho. Depois coloque para lavar na máquina com toda a mistura e adicione um pouco de sabão de lavar roupa. Lave em alta temperatura depois coloque para secar no sol.

Outra dica é colocar as meias em uma panela para ferver com suco e pedaços de limão. Depois lave normalmente na máquina e colocar no sol para secar.

Espalhe água oxigenada usando um spray, lavar normalmente na máquina e depois pendure no sol para secar.

Colocar as meias em uma bacia com água e 240 mL de água oxigenada. Depois lave normalmente.

Quem não tiver água sanitária, pode utilizar vinagre. Coloque 240 mL ou mais de vinagre branco na máquina de lavar quando for lavar as meias. O vinagre vai fazer a mesma função do limão, de clarear.

Outra dica é colocar as meias encardidas em uma panela para ferver com água e detergente de cozinha. Pode adicionar um pouquinho de água sanitária na panela. Deixe ferver por 15 minutos e depois lave normalmente na máquina de lavar.

http://www.blogmariafaceira.com/

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Nova Olinda realiza São João antecipado e Senador Cássio Cunha Lima confirma participação; festa começa hoje


A cidade de Nova Olinda (PB), alto sertão paraibano, realizará o seu XXIII São João Antecipado durante esta sexta e sábado (12 e 13 de Junho).

O Senador Cássio Cunha Lima confirmou presença durante o evento. Ele disse que participará da festa neste sábado e será recepcionado pela Drª Maria do Carmo e demais munícipes.

(Programação oficial)

A Prefeita Maria do Carmo e equipe estão trabalhando assiduamente nas atividades de organização e estrutura da cidade para realizar essa bonita festa que continuamente cresce em seu brilhantismo e marca – se no calendário festivo da cidade e da região.

É grande a expectativa de todos para a realização desta festividade que contará com uma programação artística que desde já encanta pela sua qualidade. Novolindenses ausentes e visitantes estarão em grande número na cidade que contará ainda com a presença desta liderança política nacional que é o Senador Cássio.

Assessoria

Com a participação do humorista Márcio Tadeu, Colégio Evolução realiza neste sábado festa da colheita


O Colégio e Curso Evolução/Gente Inocente, com mais de 35 anos de tradição e qualidade nos métodos de ensino na cidade de Patos e Região, têm o prazer de convidar você e sua família para prestigiar e integrar nossa tão especial FESTA DA COLHEITA.

Com uma programação EVO divertida, a Edição 2015 da FESTA DA COLHEITA EVO GENTE INOCENTE contará com uma divertida participação de MÁRCIO TADEU, que é ator global e humorista, além de ser o autor do bordão paraibano “Magoe eu não padim”.

A programação acontecerá DIA 13 DE JUNHO, às 17 horas, no COLISEUM HALL

Será uma festa repleta de muita comida típica, apresentações, barracas com brincadeiras e, claro, muita EVO ALEGRIA!!! ADQUIRA JÁ SUA MESA!

INFORMAÇÕES: SECRETARIA EVO (83) 3421-2774

ascom 

FPF divulga tabela detalhada do Campeonato Sub-19 e Cruzeiro de Itaporanga estreia no dia 17 de junho contra o Nacional de Patos no Zezão

A Federação Paraibana de Futebol divulgou nesta quarta-feira (11) a tabela detalhada do Campeonato Sub-19 Juniores de Futebol Especial Profissional. A competição terá início no dia 13 de junho e contará com a participação de 19 equipes,

O Campeonato Sub-19 será disputado em turno único com três fases: classificatória, eliminatória e final, conforme critérios técnicos definidos pela Federação Paraibana de Futebol.

A primeira fase (classificatória) será disputada no sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta e composta por três grupos: Litoral – sendo composto de duas chaves A e B, com quatro equipes cada, jogando entre si dentro da mesma chave, classificando-se duas equipes da chave A e B para a sequencia da primeira fase, em sistema eliminatório com jogos de ida e volta, para classificar duas equipes, uma da chave A e outra da chave B, para a segunda fase; Agreste – sendo composto por cinco clubes, jogando entre si dentro da mesma chave, classificando-se uma equipe para a segunda fase; Sertão - sendo composto por seis equipes, jogando entre si dentro da mesma chave, classificando-se uma equipe para a segunda fase.

A segunda fase (mata-mata) será disputado em jogos eliminatórios de ida e volta, conforme sorteio na sede da FPF, onde o clube melhor classificado de uma chave jogará contra osegundo melhor de outra chave, classificando-se à fase seguinte.

A terceira fase (final) será composta das duas equipes classificadas da fase anterior, que jogarão partidas de ida e volta. O campeão irá representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016.

A estreia do Cruzeiro de Itaporanga na competição será no dia 17 de junho contra o Nacional de Patos. A partida será disputada às 19h30, no Estádio Zezão, em Itaporanga. Na segunda rodada, a Raposa do Vale vai encarar o Nacional de Pombal, no dia 21, às 15h15, no Estádio Pereirão, em Pombal. Na terceira rodada, o Cruzeiro volta a jogar em casa, desta vez contra o Esporte de Patos, no dia 28 de junho, às 15h15. Na quarta rodada, dia 05 de julho, o time Celeste encara o Sabugy no Estádio Machadão, em Santa Luzia. O Cruzeiro encerra a sua participação na primeira fase diante do Sousa,  no dia 12 de junho, às 16h, no Estádio Marizão.

Confira a tabela abaixo:

Grupo do Sertão

1ª Rodada
Sousa x Sabugy – Dia 13 de junho – 16h – Estádio Marizão
Esporte de Patos x Nacional de Pombal – Dia 15 de junho – 19h30 – Estádio José Cavalcanti
Cruzeiro de Itaporanga x Nacional de Patos – Dia 17 de junho – 19h30 – Estádio Zezão

2ª Rodada
Nacional de Pombal x Cruzeiro de Itaporanga– Dia 21 de junho – 15h15 – Estádio Pereirão
Sabugy x Esporte de Patos– Dia 21 de junho – 15h15 – Estádio Machadão
Nacional de Patos x Sousa – Dia 21 de junho – 17h – Estádio José Cavalcanti

3ª Rodada
Cruzeiro de Itaporanga x Esporte de Patos - Dia 28 de junho – 15h15 – Estádio Zezão
Sousa x Nacional de Pombal – Dia 28 de junho – 16h – Estádio Marizão
Nacional de Patos x Sousa – Dia 28 de junho – 17h – Estádio José Cavalcanti

4ª Rodada
Sabugy x Cruzeiro de Itaporanga – Dia 05 de julho – 15h15 – Estádio Machadão
Nacional de Pombal x Nacional de Patos – Dia 05 de julho – 15h15 – Estádio Pereirão
Esporte de Patos x Sousa – Dia 05 de julho – 17h – Estádio José Cavalcanti

5ª Rodada
Sousa x Cruzeiro de Itaporanga – Dia 12 de julho – 16h – Estádio Marizão
Nacional de Pombal x Sabugy– Dia 12 de julho – 15h15 – Estádio Pereirão
Nacional de Patos x Esporte de Patos – Dia 12 de julho – 17h – Estádio José Cavalcanti

Confira a tabela detalhada no link abaixo

http://www.federacaoparaibana.com.br/wp-content/uploads/2015/06/TABELA-DO-SUB-19-JUNIORES-DE-FUTEBOL-ESPECIAL-PROFISSIONAL-2015.pdf?8530de

LUIZ CARLOS ROQUE/VALE DO PIANCÓ ESPORTES
COM INFORMAÇÕES DO SITE DA FPF
FOTO: DIVULGAÇÃO

Parabéns Jovem!


Hoje é um dia muito especial, principalmente para a família Crizando, onde a menina Elvira completa os seus cinco anos além de um século, são 105 anos de plena lucidez.


Esta data é muito especial para todos nos. O Portal do Vale se regozija em poder lembrar esta dada.Parabéns dona Elvira, que Deus te dê muita saúde nestes anos mais que virão! Feliz Aniversário!


Foi um poeta que disse:

Eu vi minha mãe rezando
Aos pés da Virgem Maria
Era uma Santa escutando
O que outra Santa dizia!


www.portaldovale.net

Comandante da 2ª Companhia de Conceição reúne tropa para planejamento

Realizou-se durante a manhã desta quinta-feira (11), no auditório da Câmara Municipal de Conceição (PB), uma reunião com o Comandante da 2ª Companhia do 13º Batalhão, com tropa da referida Subunidade.

O intuito era debater vários temas, dentre os quais: o planejamento para as festividades juninas na área da 2ª Cia. que abrange vários municípios, diretrizes emanadas pelo Comando Geral, entre outros assuntos.

(Reunião da PM)

Na oportunidade os soldados Claudemir e Eliziete foram homenageados pelo êxito alcançado em todas as etapas do certame do CFS (Curso de Formação de Sargentos Combatentes) e ainda o Cabo Julio e o soldado Nonato, pela apresentação inconteste de recuperação disciplinar e excelência na prestação de serviço, exemplo a ser seguido pelos seus pares e subordinados.

Participou também da reunião, o promotor de Justiça da Comarca, Alberto Cartaxo, que explanou a respeito da implantação no COPOM da 2ªCia do aplicativo WhatsApp, visando não somente otimizar o trabalho integrado entre PMPB, PC, MP e Magistratura, como também legitimar ainda mais o trabalho da polícia militar, frente às ocorrências como: Maria da Penha, lesão corporal, ameaças, desacatos, entre outros crimes.

Portal Vale do Piancó Notícias

Já em clima de festa, Prefeito Audiberg Alves anunciará atrações do São Pedro 2015 na próxima terça-feira


A cidade de Itaporanga (PB), já entrou no clima junino, época essa, que reúne filhos ausentes e aquece a economia do comércio local, com os preparativos festivos.

Pelas ruas, já se vê as bandeirolas de São João. A barraca de fogos anuncia a venda de artigos pirotécnicos e de chapéu de palha. A certeza, é que o clima é de muito forró pé-de-serra.

Itaporanga é a única cidade que realiza a festa de São Pedro que acontecerá nos dias 27 e 28 de junho. O Prefeito Audiberg Alves já oficializou que na próxima terça-feira (16), estará anunciando a programação completa do evento que sempre é um dos mais esperados do ano.

A Prefeitura disponibilizou de vários funcionários que trabalham diuturnamente com a finalidade de deixar tudo pronto para receber os participantes do evento, proporcionando segurança e qualidade no evento.

Aguardaremos a divulgação...

DiamanteOnline

Parabéns George. Mais uma conquista!


Ontem às 14h40, aconteceu a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para obtenção do título de Bacharel em Psicologia, o aluno George Carneiro Diniz, com seu trabalho intitulado: Inclusão e Psicologia Escolar: Concepções de pais, professores e alunos, tendo o mesmo sido aprovado e com conceito final 9,3...

Essa foi sem dúvida nenhuma, a tarde de Geoge, defesa da monografia realizada com sucesso! Uma tarde de emoções, filme passando na memória e muitos agradecimentos...

Mais uma conquista em sua vida, só tendo a agradecer a Deus por tudo que tem realizado. "Obrigado a todos que torceram e rezaram por mim... A saudade dos meus amigos é imensa, mas precisava desse tempo para poder vencer mais essa etapa..A DANADA DA MONOGRAFIA veio e eu atropelei ela...

Eu sei os trancos e barrancos que meus pais, minha irmã e eu (além de toda família) tivemos que passar para chegar até aqui... Obrigado!". Frisou George.

"Grande abraço e beijo a todos... Em especial a Turma do 9º Período B de Psicologia, que tive a satisfação de conviver por todos esses anos e pretendo conviver por mais tantos e tantos... Ser PSICÓLOGOS e fazer PSICOLOGIA esse será nosso desafio e, tenho a plena certeza de que conseguiremos!". Finalizou o mais novo Psicólogo itaporanguense.

O Portal do Vale se irmana a família Carneiro Diniz por mais uma grande conquista de George. Avante!

Projeto aprovado no Senado: prefeitos que desviam recursos da merenda podem perder o mandato


Os senadores aprovaram nesta quinta-feira (11), em Plenário, o PLS 182/2005, que pune prefeitos pelo mau uso do dinheiro destinado à merenda escolar. Agora o texto seguirá para a Câmara dos Deputados.

O projeto, do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), define como crime de responsabilidade a aplicação indevida de recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) que implique a suspensão de oferta dos alimentos.

Também criminaliza a omissão no dever de prestar contas dos recursos aplicados.

O autor do projeto ressalta a relevância social do Pnae e a necessidade de que a verba repassada aos municípios seja utilizada adequadamente, a fim de cumprir “os elevados propósitos do programa”.

Para cumprir seu objetivo, o PLS 182 altera o Decreto-Lei nº 201/1967, que define os crimes de responsabilidade que podem ser cometidos pelos prefeitos, como desviar verba pública, ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei, deixar de prestar contas anuais da administração e contrair empréstimo sem autorização da Câmara Municipal.

Os crimes de responsabilidade são infrações cometidas por agentes políticos cometidas no desempenho de suas funções públicas. Em geral, as punições têm caráter político, como perda de cargo e inelegibilidade. A Lei nº 1.079/50 regula o crime de responsabilidade cometido por presidente da República, ministros de Estado e do Supremo Tribunal Federal, governadores e secretários de Estado. O crime de responsabilidade dos prefeitos e vereadores é regido pelo Decreto-Lei nº 201/67.

Congresso em Foco

Nossa Lua de Mel (especial para o Dia dos Namorados)

A nova rota dos casais em lua de mel é o oriente. A velha Europa também é muito visitada. Casais unem as alianças, fazem a festa no Paço dos Leões e solidificam o casório andando pelos mundos distantes. As colunas sociais seguem seus passos, sendo alimentadas pelos próprios, que tiram retrato e enviam pela internet. Uma beleza, um colosso, uma maravilha.

Quando eu casei, em 1978, também tive uma lua de mel daquelas.
 
Assim que Padre Trigueiro informou publicamente que eu e Dona Cacilda éramos marido e mulher, saímos da Igreja de Lourdes direto para o Ernani Sátyro, onde uma multidão de amigos e amigas nos esperava no terreiro para os comes e bebes. A casa do meu sogro Cabral era pequena, não comportava público, de modo que a festa se realizou do lado de fora, debaixo do poste.
 
Dali partimos, de táxi, para o Hotel Tropicana, onde dormiríamos nossa primeira noite.
 
Eu já estava triscado. Antes do casamento, dera uma parada estratégica no Cassino da Lagoa com o velho Miguel Fotógrafo, e, lá, derrubamos uma caixa de brahma da antarctica. Na casa de Cabral secamos o estoque de cana e cerveja guardado na velha bodeguinha do Jardim Sepol. Ainda no percurso para o hotel, nossos acompanhantes Ba, Eleika, Genebaldo, Zélia e Normando, nos intimaram a tomar a saideira no Azulzinho da Vasco da Gama, de modo que já cheguei quase pronto no Tropicana.
 
Ana Paula, a bela voz da Tabajara, nos esperava na recepção. Fez aquela festa, nos acompanhou até o apartamento e nos desejou felicidade. Lá dentro do quarto, pedi para tomar banho primeiro, enquanto Dona Cacilda se arrumava. Demorei uns 15 minutos no banheiro e, ao sair, quase mato a mulher de espanto. Parecia um fantasma com talco da cabeça aos pés.
 
-Que diabo é isso, homem de Deus? -, perguntou Dona Cacilda. E eu, com jeito de esperto: -É o talco do hotel, mulher, nós temos que aproveitar!”.
 
-Que do hotel que nada, seu idiota, esse é o meu talco que eu uso depois do banho!”, revelou desconsolada.
 
Tivemos nosso primeiro prejuízo.
 
Dona Cacilda foi tomar banho, eu me deitei vendo a tv e peguei no sono. Acordei com umas batidas na porta. Os da recepção escutaram os gritos da minha mulher, trancada no banheiro, a maçaneta arrancada, ela suando de bica e eu dormindo sem ouvir nada.
 
Os porteiros pensavam que nós estávamos brigando.
 
Assim mesmo terminou a noite, no dia seguinte tomamos aquele café da manhã e rumamos para a rodoviária velha, onde pegamos o Nacional de Luxo para Princesa, nossa lua de mel propriamente dita.
 
Na casa do Véi Migué e Dona Nila nos deram o quarto do meio, que era separado do quarto das meninas por um guarda roupa. Minha irmã caçula, já enxerida apesar de pequena, ficava o tempo todo brechando por baixo do guarda roupa, tentando ver a novidade. Nos deram uma cama de mola ringideira que fazia uma zoada danada a qualquer movimento, de modo que, nos cinco dias que por lá passamos, se alguma camaradagem fizemos, foi na surdina dos escondidos.
 
Bem, isso aconteceu há 37 anos. O mundo deu muitas voltas, muitas voltas ao redor do mundo demos, vieram os filhos, os netos, os cabelos brancos, as rugas, as dores nas juntas, a vista curta e as filas preferenciais, mas continuamos juntos. E achando bom.

Blog do Tião

Agência do BNB de Itaporanga libera mais de R$ 1 Milhão para projetos rurais na Expoleite 2015 realizada no município de Piancó

A equipe da Agência do Banco do Nordeste de Itaporanga (PB) em parceria com Emater, Pró-rural e Jozival Simão, formalizaram um plano de Ação Expoleite 2015, para coleta de assinaturas de contratos oriundos dos recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento do Nordeste (FNE).

O valor total destinado ultrapassou a cifra de R$ 1.000.000,00 (Hum milhão de reais).

O evento ocorreu no Parque de Exposição Elzir Matos, no município de Piancó (PB) e contou com a presença da coordenadora da Emater regional, e demais funcionários, além do gerente de Negócios do Pronaf, Suedney e do Agente de Desenvolvimento Carlos Germano ambos do BNB local.

Os contratos liberados contemplaram principalmente os segmentos de bovinocultura e caprinocultura leiteira, com objetivo de melhorar a genética do rebanho da região.

Para o agricultor familiar, José Salviano Neto, conhecido com Dedé Salviano, os recursos obtidos por meio das linhas de crédito do Pronaf serão fundamentais para aumentar o investimento e a produtividade da atividade leiteira na região. Ele salienta que a facilidade na concessão do crédito e principalmente a forma de pagamento dão tranquilidade ao pequeno agricultor para investir no plantio. “Com esse dinheiro, vamos aumentar a produção e a renda da família no meio do campo”, afirma Dedé.

(Expoleite 2015 em Piancó)

De acordo com o Agente de Desenvolvimento da Agência, Carlos Germano, um dos objetivos do trabalho foi fortalecer a parceria entre o Banco e os parceiros, como importantes agentes promotores do desenvolvimento local. Ele informou que em 2015 já houve outras liberações de projetos do PRONAF, na agência. “Essa é uma forma de aumentarmos o envolvimento das entidades parceiras, no acompanhamento da aplicação do crédito e no pagamento dos recursos”, diz Carlos.

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB), agência de Itaporanga (PB), está presente nos eventos realizados na região Metropolitana do Vale do Piancó, desde sua fundação em   1º de Fevereiro de 1957, ofertando crédito aos setores rural, industrial, comercial e de serviços, contribuindo assim para o desenvolvimento local.

DiamanteOnline com Assessoria

BENEFÍCIOS DA SARDINHA PARA O CORAÇÃO


Setembro é o mês em que se comemora o Dia Mundial do Coração. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), quase 30% das mortes no mundo são por doenças cardiovasculares. Incluir a sardinha na mesa é uma ótima opção para a prevenção dessas doenças, que colocam em risco a saúde da população. “As sardinhas são fontes principais de vitamina B12 e contêm altos níveis de triptofano. Elas também são fontes de selênio, vitamina D, Ômega-3 ácidos graxos, proteínas, cálcio e fósforo. A sardinha possui níveis mais baixos de toxinas (como o mercúrio e PCB), do que muitos outros tipos de peixes. São ricas em vários nutrientes que podem ajudar na saúde cardiovascular e contribuem para triglicérides mais baixos e níveis de colesterol”, explica Humberto Benedetti, cardiologista do Hospital Santa Catarina.

Fresca ou em lata, ela é fonte de gordura boa, que pode ser encontrada também em peixes de águas profundas, como o salmão. Mesmo enlatado, o pescado não inclui conservantes, nem alto teor de sódio. “Após uma seleção criteriosa do pescado, o mesmo é cozido e esterilizado dentro da própria lata com os demais ingredientes e com a tampa hermeticamente fechada, excluindo a necessidade de adicionar qualquer tipo de conservante aos produtos. Além disso, nós temos produtos com diferentes concentrações de sódio, portanto, é sempre importante analisar e tabela nutricional dos produtos e, caso tenha alguma restrição mais séria ao sódio, é importante procurar alternativas que prevêem essa redução”, esclarece Patricia Magalhaes Hopf Simões, nutricionista, gerente de marca e marketing da Gomes da Costa. 

Benefícios da sardinha

Listamos quatro outros benefícios que a sardinha pode proporcionar ao corpo. Confira:

1. Prevenção do Câncer: A Vitamina D participa na regulação da atividade das células. Os ciclos celulares estão ligados ao desenvolvimento do câncer, por isso, o consumo ideal de vitamina D pode vir a desempenhar um papel importante na prevenção de vários tipos de câncer. O Selênio é um mineral com potente ação antioxidante, cuja a ingestão tem sido associada à redução do risco de câncer. Os ácidos graxos Ômega-3 encontrados na sardinha também promovem a diminuição do risco de vários tipos de câncer, incluindo o câncer colorretal, de próstata e mama.

2. Saúde dos Olhos: Os altos níveis de Ômega-3 também oferecem proteção substancial contra a degeneração macular (DMRI) do olho, uma condição na qual a visão fina se deteriora, resultando em perda de visão central, principal causa de cegueira em pessoas com mais de 50.

3. Pele e Cabelo: Ômega-3 estimula a produção de fibras de colágeno e elastina, que contribuem para o aspecto mais jovem da pele. Também ameniza manchas na pele e mantém o brilho do cabelo.

4. Sistema Imunológico: Os peixes como as sardinhas são ricos em proteínas, que nos fornecem aminoácidos. Nossos corpos usam aminoácidos para criar novas proteínas, que são as bases para as células, músculos e tecidos conjuntivos. Além disso, as proteínas proporcionam anticorpos, que mantém nosso sistema imunológico forte e entregam oxigênio e nutrientes por todo o nosso corpo.

http://revistavivasaude.uol.com.br/

14 TRUQUES DE COZINHA QUE VOCÊ NÃO CONHECIA…


1-ABACATE
Use uma faca bem afiada para retirar a semente do abacate:

2- FATIAR ABACATE
Fatie o abacate direto da casca para fazer cubos regulares:

3- MILHO
Use duas vasilhas para cortar o milho da espiga sem esparramar os grãos por todos os lados:

4- KIWI
Use uma colher para descascar kiwi de dentro para fora:

5- MANTEIGA
Rale manteiga congelada direto na massa de doce para ter maior rapidez e até mesmo distribuição correta:

6- TOMATES
Segure os tomates cerejas entre duas tampas de plástico para cortá-los todos ao mesmo tempo:

7- LIMÃO E LIMAS
Deixe no microondas limões e limas para tirar mais suco:

8- ALHO
Descasque uma cabeça de alho inteira sacudindo-a bem forte:

9- MAÇÃ e BATATAS
Use um fatiador de MAÇÃ para cortar rapidamente batatas em fatias perfeitas:

10- BATATAS
Não há necessidade de descascar batatas antes de fervê-las; as cascas saem uma vez que elas foram cozidas:

11- CEREJA
Retire os caroços das cerejas com um clip de papel:

12- CHANTILLY
Faça chantilly sacudindo o creme em uma lata:

13- ALFACE AMERICANA
Instantaneamente descasque uma cabeça de alface batendo-a sobre uma tábua de corte:

14- MACARRÃO
Deixe o macarrão de molho durante algumas horas e ele cozinhará em cerca de 60 segundos:

http://www.clubedosbolos.com/


quinta-feira, 11 de junho de 2015

Pais são detidos após criança de três anos ingerir cachaça em Cajazeiras

Uma criança de três anos passou mal nessa terça-feira (9) e se encontra internada após ingerir cachaça na casa dos pais, localizada na zona rural de Cajazeiras, no Sertão Paraibano.

De acordo com informações de populares, os pais da criança passaram a noite de segunda-feira bebendo, e teriam deixado a garrafa em um local de fácil acesso. Após ingerir a bebida, a criança foi encontrada pelos vizinhos, que acionaram o serviço do Samu.

A criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde se encontra internada.

Os pais prestaram depoimento na Delegacia de Polícia e devem responder processo por abandono de incapaz.

MaisPB

10 imagens que mostram que a crucificação não é um protesto inédito

O problema é a cruz ou o fato de ser uma transgênero?

A alegoria representada por uma atriz transgênero, que desfilou crucificada em um dos trios elétricos da Parada do Orgulho LGBT, foi duramente criticada por líderes evangélicos, como o pastor Marco Feliciano, e por muita gente nas redes sociais.

Mas o uso da crucificação para representar um ponto de vista não é inédito.

1. Em outubro de 2012, a revista Placar colocou Neymar crucificado na capa.
Em outubro de 2012, a revista Placar colocou Neymar crucificado na capa.


A opinião da revista era de que o craque tinha sido pego para Cristo pelos críticos que o acusavam de só cair em campo.

2. Em 1990, Bezerra da Silva posou assim para a capa do seu disco “Eu Não Sou Santo”.
Em 1990, Bezerra da Silva posou assim para a capa do seu disco "Eu Não Sou Santo".


3. Em 2010, Marcelo D2 postou no Twitter esta montagem, inspirada na capa do Bezerra da Silva. Em 2010, Marcelo D2 postou no Twitter esta montagem, inspirada na capa do Bezerra da Silva.


4. A própria Placar já havia recorrido à alegoria da crucificação antes de Neymar: em 2001, botou Marcelinho Carioca como cristo do Corinthians. A própria Placar já havia recorrido à alegoria da crucificação antes de Neymar: em 2001, botou Marcelinho Carioca como cristo do Corinthians.


5. E uma edição rara do VHS de “Navalha na Carne”, filme de 1997 estrelado por Vera Fischer, era assim. E uma edição rara do VHS de "Navalha na Carne", filme de 1997 estrelado por Vera Fischer, era assim.


6. Incontáveis editoriais de moda usaram a imagem clássica da iconografia cristã. No Brasil, um deles foi o ensaio do estilista Sergio K. com o modelo Tony Ward. Incontáveis editoriais de moda usaram a imagem clássica da iconografia cristã. No Brasil, um deles foi o ensaio do estilista Sergio K. com o modelo Tony Ward.


7. A Veja também já usou a imagem simbólica da crucificação para representar o brasileiro e os impostos. A Veja também já usou a imagem simbólica da crucificação para representar o brasileiro e os impostos.


8. Anônimos também já representaram a crucificação em protestos pelas mais diversas causas. Anônimos também já representaram a crucificação em protestos pelas mais diversas causas.


André Luiz dos Santos usou a imagem para protestar por justiça no julgamento do goleiro Bruno pelo assassinato de Eliza Samudio.

9. Como nesta passeata pelas cotas em concursos públicos. Como nesta passeata pelas cotas em concursos públicos.


10. E nos protestos de 12 de abril contra a Dilma na Paulista. E nos protestos de 12 de abril contra a Dilma na Paulista.


BuuzFeed