sábado, 6 de junho de 2015

Empresário investe pesado e constrói em Emas um dos maiores Parques de Vaquejada da Paraíba. Evento de abertura acontecerá em Julho!


O município de Emas, localizado na região do Vale do Piancó, ganhará nas próximas semanas um dos maiores parques de vaquejadas do estado da Paraíba. O mega investimento está sendo feito pelo empresário da construção civil, Josevy Araújo Ferreira, filho natural do município.

O parque Haras MS-Modelo (nome dado em homenagem ao estado do Mato Grosso do Sul, onde Josevy adquiriu os recursos para criação do parque) possui uma grande estrutura com uma pista de vaquejada de 140 mts de comprimento, bar e restaurante com 210 m2, Camarote, 04 salas vips climatizadas, banheiros masculino e feminino amplos, lava jato coberto para os cavalos (um dos poucos da Paraíba), duas arquibancadas cobertas para 560 pessoas, sala de locução, sala de comissão julgadora, além de uma casa de show com 4.100 m², com capacidade para aproximadamente 5 mil pessoas, sala de camarote com 130 m², um bar e uma área de guarita policial 30 m² , além de um amplo estacionamento.


Segundo Josevy, as pessoas que puderem comparecer na abertura do evento, terão a oportunidade de ver uma das maiores estruturas da Paraíba. “Nosso objetivo é mostrar a todos os visitantes uma estrutura moderna, arrojada, com uma grande casa de show. Queremos levar muita diversão, segurança e conforto a todos. Será um evento para ficar marcado no calendário do município de Emas e região” disse 

O evento contará com três dias de muita festa. No dia 10 de julho (sexta-feira), haverá a inauguração oficial do parque além da abertura da vaquejada. Josevy terá a oportunidade de mostrar a todos os visitantes a mega estrutura que foi montada no parque.

Já no dia 11 (sábado), a vaquejada começa cedo e percorrerá durante todo o dia. A noite haverá a inauguração da casa de show com uma grande festa social. A vaquejada seguirá madrugada a dentro e durante todo o domingo onde a noite haverá mais festa dançante na casa de show.


A programação extra-oficial é a seguinte: Forró do Precateado, Sanara e Forrozão SA, Piu Cantor e Forró do Ferroado. Duas outras atrações já estão confirmadas, Roberto Vaneirão e a dupla sertaneja João Camargo e Daniel, sucesso em Mato Grosso. A organização do evento informou que o cartaz da festa com a programação oficial poderá sair a qualquer momento.

O Haras.
A ideia do Haras começou quando o Josevy adquiriu em um leilão um garanhão Rocket Rojo. A partir daí, em abril de 2011, o empresário que reside na cidade de Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul, comprou uma propriedade com 119 hectares em sua cidade natal (EMAS) e começou a se interessar pela vaquejada, fato que acabou fazendo com que ele tivesse a iniciativa de começar a construção do Parque em 2014.


Josevy tem 41 anos de idade, é casado, pai de duas filhas. Seus pais são José Ferreira Sobrinho (In Memoria) e Mãe Luzinete Araujo Da Silva, ambos também de Emas.

O empresário saiu cedo de Emas. Aos 14 anos deixou sua casa em busca de melhores condições de vida e trabalhou por um bom tempo em vários estados como vendedor de rede até chegar em Campo Grande – MS. No ano de 1993 surgiu a oportunidade de mudar de ramo e trabalhar com capas para automóveis viajando pelo estado do MS, e como um bom empreendedor, em 1997 montou uma loja para trabalhar com tapeçaria de automóveis. 

Mesmo dentro do serviço, realizava vendas de carros e motos já que sempre gostou de trabalhar nesse ramo. Em 2005, um amigo convidou para montar uma loja de venda de motos multimarcas. Como era algo que gostava, mais uma vez a oportunidade bateu a sua porta. Três anos depois, em 2008, entrou no ramo da construção civil, criando seus próprios projetos com diferencial e qualidade atuando no ramo até hoje com uma gama muito grande de imóveis construídos. Em 2011 em viagem a cidade natal (EMAS) surgiu a oportunidade de comprar a tão sonhada propriedade, local onde se encontra, em construção, a estrutura do Parque de Vaquejada e Haras MS MODELO. A partir daí, começou a gostar de cavalos e posteriormente vaquejada. Daí surgiu a oportunidade de comprar seu primeiro garanhão ROCKET ROJO com intuito de correr vaquejada.


catingueiraonline 

Pâmela fala sobre agressão à babá


A jornalista Pâmela Bório, ex-primeira dama do Estado da Paraíba, usou seu perfil no Facebook para comentar o episódio policial no qual foi acusada pela ex-babá de seu filho, Indaiá Moreira, de agressão física e tentativa de homicídio.

Em um longo texto, ela se diz vítima de uma armação e acusa a ex-empregada de ter agido intencionalmente para prejudicá-la.

“Estou sendo vítima de uma armação estarrecedora, em que uma mulher que nunca antes havia trabalhado como babá, mas sempre trabalhou junto a políticos, adentrou o meu lar para fazer mal ao meu filho e a mim. Quem me conhece sabe que jamais eu tentaria assassinar alguém dentro da minha própria residência, na vista do meu próprio filho!”, escreveu a jornalista em seu perfil.

Pâmela ainda informou que a babá estava trabalhando em sua casa há cerca de três meses, “sem qualificação ou experiência” e insinuou que teria havido muita celeridade em sua notificação para prestar depoimento na delegacia a respeito da queixa apresentada por Indaiá, enquanto o laudo que comprovaria agressão física da empregada contra ela não foi emitido ainda.

Polêmica PB

Dupla é presa, acusada de ferir casal de Ibiara

A polícia militar de Ibiara, sob o comando do sargento Sabino, prendeu Ivanildo Lacerda da Silva, 26 anos e Jocimar Vieira de Figueiredo, 27 anos. Os dois moram no bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Conceição e foram acusados de terem lesionado com uma faca-peixeira, o casal Francisco Galdino Barros, 43 anos e Maria do Socorro Galdino, 38 anos, residentes na cidade de Ibiara. 

O fato ocorreu, por volta da meia noite e meia, durante uma festa, no Pólo de Lazer Sertanejo, naquela cidade de Ibiara.

De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, os quatro envolvidos estavam participando da festa, na área de lazer, quando houve o desentendimento entre eles e foi gerada uma confusão.

Segundo consta na súmula anotada pelo sargento Sabino, que era o comandante a guarnição, no momento em que ocorria a festa e fez a ocorrência, os dois conceiçãoenses estavam portando uma faca no momento da confusão e teriam efetuados golpes contra o casal.

Os dois foram presos e conduzidos para a delegacia de polícia civil da cidade de Conceição, onde serão feitos todos os procedimentos cabíveis.
A mulher foi lesionada no rosto, enquanto o homem foi lesionado no braço. Eles foram socorridos para o hospital Caçula Leite, na cidade de Conceição, por um vereador da cidade de Ibiara, que se encontrava na festa. Os dois passam bem e não correm risco de morte.

Portal Vale do Piancó Notícias

MPF cobra controle de uso de máquinas do PAC em Patos e Cacimbas

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos recomendou que os Municípios de Patos (PB) e Cacimbas (PB), Sertão do estado, implantem sistema de controle da utilização das máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) doadas às duas cidades pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Assim também estabeleçam rotinas administrativas destinadas a fiscalizar o cumprimento do disposto no documento.

Nas recomendações n.º 81 e 82/2015, uma enviada para Patos e outra para Cacimbas, o MPF quer que as prefeituras de ambos os municípios elaborem cronograma de uso das máquinas, preferencialmente com participação de agricultores familiares; preencham, obrigatoriamente, diário de operação do equipamento; e apresentem relatórios anuais referentes à utilização do bem.

O Ministério Público ainda solicita a adoção de outras medidas que visem ao controle da utilização das máquinas, dentre as quais destacam-se: tombamento dos equipamentos, vinculando-os a unidades administrativas que desenvolvam ações governamentais voltadas à agricultura; designação de local específico para guarda dos equipamentos, com condições adequadas de conservação e segurança; designação de responsáveis pela guarda e operação dos equipamentos; liberação e custeio do deslocamento de servidores para receberem treinamento de operação das máquinas; e agendamento das revisões e manutenções preventivas.

Os Municípios de Patos e Cacimbas têm o prazo de 60 dias, contados a partir do recebimento dos documentos, para informar o acatamento da recomendação, bem como as medidas adotadas para seu cumprimento, encaminhando a respectiva documentação comprobatória.

Considerações – Nas recomendações, o MPF considera as constantes notícias veiculadas na imprensa, bem como as representações dirigidas ao Ministério Público Estadual e Federal acerca da má administração no uso de máquinas do tipo caminhão-caçamba, motoniveladora e retroescavadeira, as quais foram doadas pelo Governo Federal aos Municípios de Patos e Cacimbas.

O referido equipamento deveria ser utilizado unicamente para recuperar estradas vicinais – estradas municipais, que, geralmente, não têm asfaltamento – e em outras obras de interesse social destinadas à promoção da agricultura familiar e da reforma agrária. Entretanto, de acordo com as recomendações, as máquinas estariam sendo utilizadas em obras nas áreas urbanas ou mesmo em construção de campos de futebol na área rural.

O MPF expõe que qualquer forma de desvio de finalidade ou mesmo a simples negligência na conservação dos equipamentos causam dano direto e específico à União, violando princípios da administração pública. “Irregularidades no uso dessas máquinas podem configurar, em tese, atos de improbidade administrativa tipificados nos artigos 9º, 10º e 11 da Lei n.º 8.429/92, bem como crimes contra a administração pública”, explica o procurador da República Filipe Albernaz Pires, que assina as recomendações.

Além disso, o Ministério Público alerta que a doação de máquinas realizadas no âmbito do PAC são doações que sujeitam os municípios ao cumprimento de determinados encargos, com o objetivo de garantir a efetivação da finalidade dos bens doados para o uso de interesse social definido, sob pena de revogação da doação e consequente reversão desses bens ao patrimônio da União.

Assessoria

ESCULHAMBAÇÃO: para rivalizar com Campina, Conde fará o MAIS CARO SÃO JOÃO DO MUNDO


O milionário Município do Conde, felizmente livre do fantasma da seca que mata gente e animais no interior do Estado, e que tem à frente dos seus destinos administrativos uma gestora comprovadamente perdulária, decidiu rivalizar com Campina Grande - a cidade d’o Maior São João do Mundo – a festa junina deste ano.

Pródiga em gastar o dinheiro público sem controle e sem limites, a prefeita Tatiana Correa (PTdoB) não tem, entretanto, prodígio nenhum quando se trata de criatividade ou bom gosto.  E assim, a comparação ou a rivalidade para com a Rainha da Borborema ficou chinfrim.


Sem poder fazer o ‘maior são joão do mundo’, por faltar-lhe competência e organização, Tatiana vai fazer o SÃO JOÃO MAIS CARO DO MUNDO, começando a ‘lambança’ de duvidoso gosto no próximo dia 12 num tal ‘Polo Tambaba’, com encerramento no dia 29 no ‘Polo Jacumã’, passando ainda pelos polos de ‘Mituaçu’ e ‘Pousada do Conde’.

A salgada conta, que o pobre contribuinte do Conde vai pagar, é de mais de meio milhão de reais, um absurdo para a qualidade das atrações contratadas para animar as noitadas.
APALAVRA teve acesso à escandalosa conta, que mais uma vez assim como aconteceu no Carnaval está confiada a uma empresa de Igarassu-PE - Bred Viagens e Eventos Ltda., localizada à rua Joaquim Filgueira Galvão, 09- A, Igarassu-PE – no importe de R$ 525.000,00.

Ontem, Tatiana Corrêa justificou que a programação da festa atende aos pedidos da população dos polos que almejavam a realização do tradicional São João nas localidades e que com isso ela cria mais um recurso para atrair turistas e veranistas que devem investir no comércio local, gerando renda extra ao município.

“A festa é diversificada e democrática, de modo que o condense terá motivos de sobra para curtir os festejos juninos sem sair de casa e, os turistas, toda razão para se deslocar até a nossa cidade e aproveitar o São João e nossas belas praias”, comentou.

O que seria o melhor do evento na realidade é o pior: as atrações. Gente que pouca gente ouviu falar – ‘Forró Nosso Jeito’, ‘Jairinho’, ‘Denise Lima e Nagibe’, ‘Carol’, ‘Banda Capim’, ‘Paixão Proibida’, ‘Banda Sedutora’, ‘Banda Cascavel’, ‘Amigos Sertanejos’, ‘Fábio Diniz’ e  ‘Paixão Proibida’.

Blog do Tião

Saúde tratada com responsabilidade: Semana foi de grandes ações em Serra Grande


Nem mesmo o feriado de Corpus Christi foi motivo para encerrar as atividades que estavam sendo realizadas na área da saúde na cidade de Serra Grande (PB).

Desde o início da semana, ações de prevenção ao mosquito da dengue, instruções de higienização e tratamento aos bebês e exames de prevenção ao câncer de mama foram realizados por profissionais da área além da grande participação da população serra-grandense.

(Prevenção ao câncer de mama)

De acordo com o Secretário de Saúde do Município, Vicente Cavalcante da Silva, cerca de 45 mulheres com idade entre 40 a 50 anos, realizaram exames de diagnostico e prevenção ao Câncer de Mama durante esta quarta-feira (04), no Projeto Amigos do Peito.

Imagens abaixo:
Vicente contou que na segunda-feira, dando início a semana de mobilização na saúde do município, os Agentes de Combate as Endemias, acompanhados dos Agentes de Saúde e enfermeiros, fizeram visitações em várias residências de todas as áreas da cidade, visando localizar o foco de dengue e conscientizar a população sobre os riscos do mosquito.

(Prevenção contra o mosquito da dengue)

“O momento é de alerta para o foco da dengue, aqui é Serra Grande sempre buscamos prevenir antes que seja tarde”, pontuou o Secretário.

Outra ação que chamou a atenção do serra-grandense foi a 1ª Semana do Bebê, que reuniu as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, para mostrar a importância da higienização, tratamentos adequados e novos hábitos a serem adotados pelas gestantes do município.

(1ª Semana do Bebê)

Na oportunidade, a Secretária de Assistência Social Edneide Lopes disse que as participantes da 1ª Semana do Bebê receberam kits contendo vários materiais que serão necessários para os primeiros dias do nascimento dos bebês, além de participarem do sorteio de cômodas e brinquedos. “Esses kits foram adquiridos com recursos próprios do município. A Prefeitura tem se engajado nos projetos sem medir esforços, isso é de suma importância para nós, pois nos dá um verdadeiro suporte para trabalhar sem enfrentar problemas”, comentou a Secretária.

A 1ª Semana do Bebê foi tida como um projeto de sucesso, tendo em vista a grande participação das gestantes, o mesmo tem o acompanhamento de profissionais de várias áreas, assim possibilitando mais conhecimento das gestantes neste momento especial.

Preocupação constante
A Secretaria Municipal de Saúde incentivará as mulheres serra-grandenses da faixa etária dos 50 anos, a fazerem os exames complexos de mamografia, que por sua vez, serão totalmente custeados pelo município. As interessadas deverão procurar a Sede da Secretaria para fazer o agendamento.

Saúde do homem
O Secretário Vicente Cavalcante lembrou que outro alvo serão os homens serra-grandenses. O município já se prepara para realizar a semana da saúde do home, que contará com diversas especialidades médicas.

Para o Prefeito Jairo Halley, a sensação de ver a equipe empenhada nos trabalhos é sempre gratificante, demonstrando que o governo municipal trabalha em consonância com as necessidades da população.

Assessoria  

Exercício da ioga para eliminar a dor de cabeça


Existe um exercício muito fácil de fazer e que geralmente resolve o problema da dor de cabeça. O nariz tem um lado  direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar. Na verdade eles são diferentes: o direito representa o sol, o esquerdo, a lua.   Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar. Dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora. Se você se sente cansado, faça ao contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada.   O lado direito pertence ao  (sol-calor), por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence à (lua-energia fria). A maior parte das mulheres respira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente.  A maioria  dos homens respira pela narina direita e isso os influencia. Repare no momento em que acordamos: qual dos lados  respira  melhor, o direito ou o esquerdo?  Se for o esquerdo você se sentirá cansado.  Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar. Você se sentirá aliviado rapidamente.  Isso pode e  deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos.  Essa terapia alternativa natural, sem medicamentos, é algo em que também auxilia no equilíbrio energético do corpo, fortalecendo a saúde física. - 
cura pela natureza-via

14 truques de beleza caseiros e baratos


Algumas vezes é melhor recorrer às boas e velhas receitas caseiras para cuidar da aparência

Toda mulher tem seus truques para se manter bonita. Conhecer as lojas certas para comprar roupas bonitas e baratas, usar aquela marca especial de maquiagem e frequentar determinado salão de beleza são alguns desses truques, mas é possível ficar ainda mais linda com alguns segredinhos bobos e baratos, que podem ser usados em casa mesmo.

Receitas caseiras para cuidar do rosto


1 – Gelo para fixar a maquiagem: a pele humana é formada por milhões de poros, que podem atrapalhar na hora da maquiagem. Se você não possui um primer para ser usado antes da base, do corretivo e do pó, o gelo é seu melhor amigo. Com algumas pedrinhas embrulhadas em um pano limpo e macio, você tem uma compressa para usar no rosto. Pressione levemente, sem esfregar. Isso fechará os poros e permitirá que a maquiagem fique mais “profissional”.

2 – Esfoliante para uma pele lisinha: para remover as impurezas acumuladas na pele e também as células mortas, nada melhor que uma boa esfoliação. Quando não se tem o creme certo, no entanto, não é preciso gastar fortunas em um consultório de estética. Basta misturar um pouco de mel e açúcar, criando uma máscara esfoliante barata e simples. A receita deve ser aplicada no rosto, massageando em seguida.

3 – Camomila para desinchar o rosto: quando dormimos mal ou passamos vários dias trabalhando ou estudando além da conta, é normal que nossa pele nos denuncie. Para aliviar a vermelhidão e diminuir o inchaço do rosto, experimente chá de camomila. Basta preparar o chá normalmente e colocá-lo na geladeira por uma noite. Na manhã seguinte, molhe um algodão no chá e passe no rosto, principalmente nas áreas inchadas, como as olheiras, por exemplo.

4 – Mamão e mel para hidratar: é possível hidratar a pele sem precisar de cremes industrializados. Uma boa receita é amassar um pedaço de mamão e misturá-lo a um pouco de mel. A máscara deve ser aplicada no rosto e deixada por alguns minutos, para que possa agir. Depois, basta lavar o rosto com água corrente.

5 – Água para uma pele bonita: um spray de água mineral ou água de coco pode ser usado no rosto para ajudar a manter a pele com uma boa aparência. Outra boa dica é mergulhar o rosto em água gelada para ajudar a esconder olheiras, inflamações e inchaços.

Tratamentos naturais para o seu cabelo


6 – Azeite de oliva para controlar o volume: mulheres quem têm os cabelos oleosos precisam ter cuidado com essa dica, mas o azeite de oliva pode ser usado como finalizador natural nos fios. Aplique umas gotinhas na palma da mão e espalhe nos fios, de leve, para controlar volume e hidratar. Loiras também precisam ser cuidadosas, porque a pigmentação esverdeada do azeite pode interferir na cor dos cabelos.

7 – Talco para disfarçar a oleosidade: é claro que o melhor remédio para um cabelo sujo ainda é o xampu mas, se você precisa sair de casa e não tem tempo para isso, o talco é um grande aliado para disfarçar a oleosidade dos fios. Aplique um pouco junto á raiz do cabelo, espalhando com um pente em direção às pontas. Mas não exagere – assim que puder, lave os cabelos porque, se usado em excesso, o talco pode ter o efeito contrário e deixar o aspecto ainda mais “sujo”.

8 – Abacate e ovo para hidratar: amassando meio abacate, uma gema de ovo e duas colheres de mel você obtém uma máscara com alto poder de hidratação. Basta espalhar nos fios e cobrir com uma touca de alumínio ou elétrica, deixar agir por 30 minutos e retirar a máscara em seguida.

9 – Leite para combater a ação do cloro nos fios: mulheres com cabelos loiros podem ter problemas com o cloro usado nas piscinas. Essa substância interfere na cor dos fios e pode deixa-los esverdeados mas, para eliminar o problema, basta lavar o cabelo com leite. Utilize uma vasilha para recolher o líquido, que poderá ser utilizado diversas vezes – até que você tenha eliminado por completo o problema.

10 – Babosa contra a oleosidade: a receita é simples e eficaz, basta raspar a “gelatina” contida nas folhas e babosa e espalhá-la pelo couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e retire com água fria.

Truques para ficar com o corpo radiante


11 – Fubá e mel para clarear axilas e virilha: misture duas colheres de sopa de fubá com duas colheres de sopa de mel. Espalhe a mistura na área desejada e massageie por alguns segundos, retirando em seguida. Repita o processo uma vez por semana.

12 – Açúcar para esfoliar: em um recipiente, misture uma xícara de chá de açúcar com cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas. Em seguida, basta aplicar no corpo com movimentos circulares. Além de esfoliar, a misturinha ainda hidrata a pele.

13 – Mel e açúcar para cuidar de pés ressecados: misture duas colheres de sopa de mel e cinco colheres de sopa de açúcar. Massageie os pés com a mistura por cerca de dez minutos, enxaguando em seguida. Para finalizar, aplique um creme hidratante.

14 – Carqueja contra as varizes: uma vez que as varizes nada mais são que a manifestação de um problema de circulação, o chá de carqueja pode ajudar a melhorar essa função. Basta ferver algumas folhas de carqueja em um litro de água e tomar cinco vezes ao dia.

Se você conhece algum truque que aprendeu na sua família ou com suas amigas ou ainda um truque que você mesma descobriu, não deixe de compartilhar conosco. Deixe seu comentário abaixo.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

XXI Festival Brasileiro de Trombonistas


XXI FESTIVAL BRASILEIRO DE TROMBONISTAS
HOMENAGEADO- TARCISO PEREIRA
21 a 25 de setembro de 2015
JOÃO PESSOA-PB

CONVIDADOS:
Internacionais:
Brad Kerns (Trombone Tenor-University of  Kentucky)
Martin McCain (Trombone Baixo-Texas-EUA)
Nacionais:
Carlos Eduardo (UNB)
Carlos Freitas (OSP, artista COURTOIS)
Diego do Amaral (SP, artista COURTOIS)
João Evangelista (UFPE)
João Luiz Areias (UNIRIO)
Lélio Alves (UFBA) Presidente do IV Simpósio Científico da Associação Brasileira de Trombonistas (ABT)
Marcelo Bam Bam (Conservatório de Tatuí, artista Yamaha)
Marcos Flávio (UFMG, artista Yamaha)
Marcos Pacheco (Banda Sinfonica-SP)
Pedro Aristides (MG, artista GRILO MUSICAL)
Ricardo Santos (OSB-RJ, artista THEIN)
Wilson Dias (vice presidente da ABT)
Zilmar Medeiros (CCMR-PE)
Sergio Rocha (UFSJ)
Entre outros.

*Sujeito a alteração

A Associação Brasileira de Trombonistas (ABT) estará realizando na cidade de João Pessoa-PB entre os dias 21 a 25 de Setembro de 2015 o XXI FESTIVAL BRASILEIRO DE TROMBONISTAS, IV CONCURSO JOVENS SOLISTAS “RADEGUNDIS FEITOSA”, e o IV SIMPÓSIO CIENTÍFICO DA ABT, tendo como HOMENAGEADO o trombonista maranhense ANTÔNIO TARCISO PEREIRA (Capitão Tarciso) dentro da programação do festival.

REGULAMENTO

1 – INSCRIÇÕES:
1.1 As inscrições deverão ser feitas através do preenchimento da ficha de inscrição pelo e-mail abtrombonistas@gmail.com ou presencial com a comissão no dia 21 de Setembro de 2015.
1.2 As inscrições por e-mail estarão abertas a partir do dia 06/06/2015, e encerrarão às 12:00h do dia 20/09/2015, ou presenciais no dia 21/09/2015 no local do evento.
1.3 O valor referente à matrícula deverá ser pago através de depósito ou transferência em conta corrente. Seguem os dados bancários:
Banco do Brasil
Agência: 1668-3
Conta Corrente: 1202-5
Titular da Conta:  Gilvando Pereira da Silva
1.4 Somente alunos que realizarem inscrições presenciais poderão efetuar o pagamento no dia do evento.
1.5 A inscrição será validada apenas após o envio do comprovante de depósito para o e-mail abtrombonistas@gmail.com, e isso deve ser feito impreterivelmente até o dia 20/09/15 às 12:00hs.
2 – VALORES:
Detalhamento dos valores para inscrição:
Inscrições com Alojamento será R$ 200,00 (duzentos reais);
Inscrições sem Alojamento será R$ 120,00 (cento e vinte reais);
Inscrições para bolsistas (sem alojamento) será R$ 80,00 (oitenta reais) – Alunos da rede municipal e estadual de ensino da Paraíba, devidamente matriculado com declaração de vínculo escolar.
*Observação: Todos os inscritos terão direito a alimentação.
2.1 Os alunos que utilizarem o alojamento terão direito a entrada no dia 21/09/2015 as 14:00, ao dia 26/09/2015 as 12:00 (meio dia).
3 – MATRÍCULA:
3.1 As matrículas serão efetuadas única e exclusivamente no dia 21/09/2015, a partir das 08:00 até as 17:00.
3.2 Casos especiais serão avaliados individualmente.
3.3 Para efetivação da matrícula o aluno deverá estar munido de documento de identificação com foto, comprovante de depósito da taxa de inscrição, e para os menores de idade, a autorização dos pais assinada.
4 – MENORES DE IDADE:
4.1 Os alunos menores de 18 anos ou que completem seus 18 anos até o dia 22/09/2015, deverão trazer no dia da matrícula o documento de autorização que está disponível no mesmo site preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis legais.
5 – ATIVIDADES DO XXI FBT:
5.1  Iniciarão às 08:00 horas do dia 21/09/15.
5.2 Será divulgado no site uma agenda com todos os horários de aulas coletivas individuais e concertos, entre outras atividades afins.
5.3  Não serão tolerados atrasos, tanto para as aulas quanto para ensaios e concertos.
5.4 Cada aluno deverá trazer roupa adequada para os concertos.
6 – UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS:
6.1 Todos os alunos deverão portar o seu crachá de identificação para transitar e utilizar os espaços destinados à realização do Festival.
6.2 Fica expressamente proibido o acesso de pessoas estranhas ao festival nas dependências, mesmo que acompanhadas por alunos.
6.3 Qualquer aluno que desrespeitar ou causar algum dano ao patrimônio será imediatamente excluído do evento.
6.4 Eventuais danos causados ao patrimônio serão cobrados do seu causador.

*PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA EM BREVE

GILVANDO PEREIRA DA SILVA (Azeitona) - Presidente da ABT - Coord. Geral do XXI FBT
João Pessoa- Junho/2015

Prefeitura de Itaporanga abre cadastro para barracas do São Pedro 2015

A Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão comunica a toda população que está aberta as inscrições para os comerciantes que desejarem instalar barracas no local dos festejos do São Pedro que acontecerá nos dias 27 e 28 de junho.

No ato da inscrição, os comerciantes deverão apresentar cópias da identidade (RG) e CPF.

As inscrições tiveram início nesta quarta-feira (03) e se estenderá até sexta-feira dia 12. Os interessados poderão se dirigir das 08:30h às 12:00h, na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

Assessoria

VOTO FACULTATIVO PODE SER NOVA DERROTA DE CUNHA


Além de resolver o imbróglio criado pela aprovação do fim da reeleição sem prévia definição da duração do mandato, os deputados vão apreciar, na próxima terça-feira, a proposta do relator Rodrigo Maia (DEM-RJ) de acabar com o voto obrigatório; "O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que vem defendendo a proposta e a adoção do voto facultativo, pode sofrer nova derrota nesta matéria", avalia Tereza Cruvinel, colunista do 247; "A maioria dos partidos entende que o voto facultativo traria resultados nefastos para uma democracia ainda em consolidação como a brasileira", diz a jornalista; na Câmara, são contra o fim do voto obrigatório todos os partidos de esquerda e boa parte das bancadas de partidos de centro, como o próprio PMDB de Cunha; são favoráveis o DEM, o PP e pequenas siglas conservadoras

Por Tereza Cruvinel

Na retomada dos trabalhos legislativos da Câmara, na próxima terça-feira, além de resolver o imbróglio criado pela aprovação do fim da reeleição sem prévia definição da duração do mandato, os deputados vão apreciar a proposta do relator Rodrigo Maia de acabar com o voto obrigatório. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que vem defendendo a proposta e a adoção do voto facultativo, pode sofrer nova derrota nesta matéria.

A maioria dos partidos entende que o voto facultativo, embora adotado em muitos países do mundo, traria resultados nefastos para uma democracia ainda em consolidação como a brasileira. Com o voto facultativo, tenderiam a comparecer às urnas os setores que já têm maior participação política, como os estratos superiores da classe média, em detrimento dos mais pobres e menos politizados. Ausentes do processo, estes últimos teriam menor capacidade de escolher representantes e governantes comprometidos com as mudanças e com as políticas públicas de seu própriio interesse.

Ademais, muitos dizem, os níveis de abstenção, num país em que já são altos, poderiam tornar-se irrisórios, comprometendo ainda mais a já questionada representatividade dos congressistas.

São contra o fim do voto obrigatório todos os partidos de esquerda, como PT, PSOL, PC do B e PSB, o PSDB e boa parte das bancadas de partidos de centro como o próprio PMDB de Cunha, o PSD e o PTB. São favoráveis o DEM, o PP e pequenos partidos conservadores, mesmo assim, com divisões internas.

Mas antes desta votação, Cunha e os líderes terão que encontrar uma solução para o dilema criado com a aprovação do fim da reeleição: de quantos anos será o mandato presencial e se a eleição será solteira ou casada com qual dos pleitos. Mas como fazer o acasalamento sem alterar os mandatos de deputados e senadores, eis a questão.

AL revoga lei que previa nutricionistas em restaurantes da Paraíba

Ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) revogando a lei nº 10.313/2014, de autoria do então deputado Carlos Batinga, foi publicado no Diário Oficial do Estado nessa quinta-feira (4).

De acordo com a lei, estabelecimentos comerciais e não comerciais que prestem serviços de preparo e fornecimento de alimentação humana pronta para consumo que produzam mais de 200 refeições por dia, somente poderiam exercer as suas atividades sob a responsabilidade técnica de nutricionista.

Dentre as atribuições delegadas aos nutricionistas, estavam o planejamento, organização, direção, supervisão e avaliação das atividades técnicas relacionadas à alimentação e nutrição, além da coordenação das atividades de produção, incluindo a seleção, aquisição e conservação de gêneros e produtos, o preparo, a manipulação e o fornecimento da alimentação pronta para consumo.

A lei também previa a assistência, orientação e educação alimentar e nutricional aos usuários.

MaisPB 

O preço da salvação


Esses iluminados seres se apresentam ao distinto público como os escolhidos por Deus para salvar a terra. O mais rico, dono do maior império de igrejas do país, é agora dono de um império de comunicação. Ensina às suas ovelhas o caminho da riqueza. O segundo, que foi discípulo do primeiro, cura os fiéis com seu suor cheiroso, mas quando quebrou o joelho correu sôfrego ao hospital mais próximo. Esse terceiro se apresenta como a palmatória do mundo, mas de besta só tem a cabeleira recém implantada. O quarto transmite mais seriedade,mas,como os outros, adora dinheiro.E o mais pobre, esse do fim da fila, foi preso por sonegação nos Estados Unidos.

Vai tudo pru céu, com certeza.

Jovem é preso acusado de estuprar uma criança de 5 anos na cidade de Piancó

O jovem Cosmo Cazé Rodrigues Moura de 23 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (04), acusado de estuprar uma criança de apenas 5 anos de idade, na cidade de Piancó (PB).

De acordo com o relato da Polícia Militar, a denuncia foi feita pelo tio da vítima, que disse ter visto o acusado acariciando as partes intimas da sua sobrinha e ainda escutou quando ele o chamou para tomar banho juntos.

(Acusado não ficou triste)

O jovem piancoense morador do Bairro Mutirão, já tem várias passagens policiais, inclusive por estupro, e no momento que viu o tio da vítima, fugiu do local, porém foi alcançado pela Polícia por volta das 20h e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

DiamanteOnline

A violência na PB transformou-se numa indústria sórdida de politicagem e busca pela audiência

Por: Aldo Ribeiro

“Querem sangue, querem lama. Querem à força o beijo na lona, e querem ao vivo”. O assunto violência toma conta das rodas de bate-papo e dos “facebootecos” da vida. Alimentam a sede de sangue de uma dezena de programas policiais que vomitam esse mesmo sangue todos os dias em nossas casas. Limitam com prazer sua lógica de caos e desordem à uma ilha chamada Paraíba. Não sei se por preguiça, revanchismo ou desconhecimento, são incapazes de enxergar o problema da violência de forma macro, como uma coisa maior e que infelizmente por uma série de fatores o país perdeu o controle. Não precisa ser expert no assunto pra identificar alguns gargalos fundamentais pra que estejamos no caos em que nos encontramos. Código Penal frouxo e caduco, Sistema Penitenciário precário, educação de péssima qualidade, inexistência de integração entre as polícias, muitas vezes desmotivadas e mal equipadas, propagação de lixo cultural, falência dos valores da família, ETC.

Dois exemplos bem recentes e que refletem bem todos os gargalos citados acima, foram o covarde assassinato do jovem numa padaria em Cabedelo, e o aterrorizante arrastão ocorrido numa escola estadual do Jardim Planalto, aqui em João Pessoa.

No 1º caso a polícia já identificou o atirador, e penso que captura-lo é questão de tempo, como geralmente ocorre. Um jovem de 19 anos, e com várias passagens pela polícia. Outros dois suspeitos foram detidos, sendo um com 20 anos e que cumpria pena no SEMI-ABERTO. Vou repetir: 20 anos e que cumpria pena no SEMI-ABERTO. E o outro, um “menininho” com 17 anos de idade, e que segundo investigações teve participação direta no crime.

No 2º caso, o da invasão à escola, um menor foi apreendido. O mesmo já cumpriu pena sócio-educativa por roubo, e PELA 3ª VEZ FOI APREENDIDO PELA PM. Vou repetir: menor, já cumpriu pena sócio-educativa e pela 3ª VEZ FOI APREENDIDO PELA PM. Detalhe: segundo o menor, o crime ainda teve a participação de dois alunos da escola.
Percebem como o monstro é muito maior do que as querelas paroquiais? É de uma covardia e de uma desfaçatez sem tamanho, qualquer que seja o político, utilizar um assunto tão delicado como esse pra fazer política pequena e irresponsável. Senhores, honrem seus mandatos. Ampliem o debate, critiquem e apresentem soluções. Pessoas estão sendo mortas e expostas à todo tipo de violência.

Numa luta cada vez mais desigual, onde o crime organizado é mais integrado e mais organizado do que nossas instituições de segurança, continuar deixando nas mãos dos Estados a responsabilidade pela segurança pública, é ser co-autor dos crimes que vem destruindo famílias brasileiras. No estágio de banalidade da violência em que chegamos, os estados estarão sempre tomando medidas paliativas, com algum efeito prático no início, mas com efetividade de curto prazo.

Óbvio que o Governo do Estado deve fazer mais. Colocar mais polícia na rua, dar um novo choque de gestão. Enfim, criar um fato novo. Mas ainda assim, não deixarão de ser um paliativos. Policiais continuarão enxugando gelo. Penitenciárias continuarão sendo universidades do crime. Nosso código penal continuará sendo antiquado, frouxo e induzindo a impunidade. O ECA continuará mais acobertando do que protegendo. Nossas escolas públicas continuarão a serem depósitos ambulantes de crianças e adolescentes.
O grande desafio e uma das bandeiras que os governadores do Nordeste devem levar à Presidenta da República e seus pares, é sim a criação de um Ministério da Segurança. Bater na mesa e cobrar uma atitude. Alinhar, unificar e integrar as polícias. Padronizar as ações de combate e prevenção de forma uniforme e permanente. A União precisa assumir o papel de mola-mestra. O núcleo. É nós como cidadãos e sociedade civil, precisamos sustentar e cobrar avanços nesse debate. A eleição acabou, ponto. Limitar o debate por politicagem ou rancor, em nada acrescenta ou colabora.

Maldita eleição de dois em dois anos.

Biliu, Luan e 'Três do Nordeste' abrem São João de CG; menores de 16 não entram sem adultos


Festa, realizada no Parque do Povo, vai ser aberta com um discurso do prefeito Romero Rodrigues e queima de fogos. Ao todo, vão ser mais de 300 horas de arrasta pé, combinando as atrações principais, trios e quadrilhas-*

Biliu de Campina, Luan e Forró Estilizado e Os Três do Nordeste vão abrir, nesta sexta-feira (5), a programação do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. A festa, realizada no Parque do Povo, vai ser aberta com um discurso do prefeito Romero Rodrigues e queima de fogos. Menores de 16 anos de idade não vão poder entrar no evento sem estarem acompanhados de pais ou responsáveis. Confira a programação completa de todo o evento aqui.

Ao todo, vão ser mais de 300 horas de arrasta pé, combinando as atrações principais, que se apresentam no palco principal, com 72 trios de forró, que vão animar as palhoças do Parque, e as tracionais quadrilhas juninas, que vão dar o toque cultural da festa.

Registrado no calendário de eventos do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) como uma das cinco maiores festas populares do Brasil, o Maior São João do Mundo foi montado em uma área de 42,5 mil metros quadrados, que inclui palco, 70 camarotes e um espaço front stage, área para apresentações de quadrilhas.

Uma cidade cenográfica com réplica da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, do cassino El Dorado e do Cine Capitólio, além de 300 barracas, entre restaurantes, bares e quiosques também fazem parte da estrutura do evento. 

Segundo a Secretaria de Assistência Social de Campina Grande, cerca de 50 profissionais vão trabalhar na festa para garantia de direitos e segurança de crianças e adolescentes, com equipes no Parque do Povo e nos distritos onde a festa ocorre de forma descentralizada.

A entrada de menores de 16 anos de idade, que estejam desacompanhados de pais ou responsáveis, vai proibida em todo o Parque do Povo.

Confira as outras atrações da primeira noite do Maior São João do Mundo:

Pirâmide
Rivaldo Vikings Show
Gaviões da Serra
Forró Di Pai
Hugo Sanfoneiro

Palhoça Zé Lagoa
Trio Forró Quentão
Diomedes Filho e Banda
Trio Jeito Nordestino

Palhoça Zé Bezerra
Trio Os Cabras de Lampião
Roninho do Acordeon
Trio Gaviões da Paraíba

Palhoça Seu Vavá
Abdias de Novo e Trio
Trio Raízes Nordestinas
Trio Serrano

Arraiá do Conhecimento – SESI
Quadrilhas e Grupos Folclóricos
Cortejo Cultural (Participação da banda Triângulo de Ouro).

Portal Correio

JUSTIÇA ITALIANA DECIDE EXTRADITAR PIZZOLATO AO BRASIL


O Tribunal Administrativo Regional do Lazio, na Itália, negou recurso da defesa do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que tentava impedir sua extradição; ele foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no processo da Ação Penal 470, o chamado 'mensalão', e pode ser extraditado para o Brasil, onde cumprirá pena no Presídio da Papuda; sua defesa, contudo, já anunciou que recorrerá da decisão ao Conselho de Estado, que deve analisar um novo recurso

247 - O Tribunal Administrativo Regional do Lazio, na Itália, negou o recurso da defesa do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que tentava impedir a extradição do mensaleiro.

A decisão será publicada nesta manhã pela justiça italiana e Pizzolato, que foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no processo da Ação Penal 470, o chamado 'mensalão', pode ser extraditado para o Brasil, onde cumprirá pena no Presídio da Papuda. A informação foi confirmada pelo representante do Ministério da Justiça da Itália, Giuseppe Alvenzio.

A defesa de Pizzolato já anunciou que irá recorrer da decisão ao Conselho de Estado, que deve analisar um novo recurso.

Em quem acreditar: no laudo do médico ou nas teorias mirabolantes de Helder Moura e de Dércio Alcantara?

A pergunta que faço é: Se for verdade o que andam dizendo Helder Moura e Dércio Alcantara, como explicar os hematomas corpo da babá  Indaiá Moreira, devidamente comprovados pelo laudo do Instituto Médico Legal?

Segundo o laudo assinado pelo médico Flávio M Franca, a babá está com escoriações nos braços e no dorso.

Por outro lado, a ex-primeira dama,que se disse agredida, não tem escoriações em lugar nenhum do corpo.

Quem apresenta escoriações, tem provas de ter sido agredida.

Quem não apresenta, pode até dizer que sofreu agressão, mas não prova.

Isso é uma conta matemática muito fácil de ser entendida.

Só não entende o meu amigo Helder e o não muito amigo Dércio, dois declarados desafetos do governador Ricardo Coutinho.

Mas eu acho que a responsabilidade do jornalista reside no compromisso de retratar a verdade. Induzir o leitor a acreditar numa verdade duvidosa é, no mínimo, uma falta de respeito.

Aqui na Paraíba estão botando política até em casos de polícia.

Tião Lucena

Os benefícios da manga


Também chamada de “pêssego dos trópicos” pelos europeus, a manga é uma fruta bem conhecida desde tempos antigos pelos indígenas e atualmente é produzida em todo o mundo.

A manga ajuda nos cuidados com cabelo e pele, ao mesmo tempo em que nutre e purifica o organismo com suas propriedades antioxidantes e diuréticas.

Antioxidante e laxante
Graças ao seu alto teor de em vitaminas A e C e a seus ácidos palmítico e málico, a manga é uma fruta muito antioxidante que ajuda na proteção contra doenças cardíacas, alergias e câncer. Um pedaço de 100 g de manga contém 36,4 g de vitamina C, o que corresponde a 61% das necessidades diárias dessa vitamina.

A fibra da manga junto à frutose que contém facilitam o trânsito intestinal e atuam como laxante natural, prevenindo a prisão do ventre de uma maneira fácil e eficaz.

Perda de peso
A manga contém 83% de água, e apesar de seu sabor doce nos oferece poucas calorias e açúcares facilmente assimiláveis. Por isso a manga é uma fruta recomendável em dietas de emagrecimento, para consumir tanto no café da manhã quanto em lanches, pois proporciona a sensação de saciamento além de grande quantidade de água e evita a ingestão de calorias e gorduras desnecessárias.

Rica em minerais
Essa fruta nos oferece também grande quantidade de minerais, o que nos beneficia na cura de certas doenças. Alguns dos minerais essenciais que a fruta nos oferece são:

- Ferro: essencial para nosso organismo, previne anemias e fortalece as defesas do organismo.

- Cobre: beneficia a coloração e crescimento do cabelo.

- Magnésio: protege de doenças cardiovasculares, estres e dores menstruais.

- Cálcio: um dos mais importantes no processo de formação e fortificação dos ossos.

Por seu alto teor em ferro a manga é um bom agente na prevenção contra a anemia. Além do mais, considerando que a manga tenha também alto teor em vitamina C, nos facilita a absorção de ferro.

Como comer a manga
Você pode consumi-la tanto sozinha, como em sucos e saladas, pratos mais exóticos ou salada de frutas.

melhor com saude

Como colorir açucar cristal


Vou lhes contar como colorir açúcar cristal para que possam decorar à vontade. Esta receita é simples, rápida e barata. Além disso, o resultado é infalível.

Você poderá usar o açúcar colorido para decorar docinhos, sobremesas, bolos, cupcakes ou atécopos para drinks. Este açúcar pode ser tingido para guardar, sempre em espaço fora da luz e seco.

Ingredientes:
Açúcar cristal
Corante de comida
Modo de preparo:

Você pode colorir açúcar com diferentes métodos, basicamente iguais, mas hoje vou lhe explicar dois, ambos bem simples e rápidos. Confira a seguir.

Colorir açúcar num prato

Coloque seu açúcar num prato fundo ou numa tigela. Adicione algumas gotas de corante e comece a misturar com uma colher ou garfo, mexendo bem. A dica é para que você coloque o corante aos poucos; sempre é possível adicionar mais, mas se você colocar além da conta, complica. Misture até que todo o prato de açúcar estiver colorido, depois já poderá usar.

Colorir açúcar num potinho fechado

Este é o jeito mais divertido! Coloque seu açúcar dentro dum potinho de plástico que tenha tampa, depois adicione algumas gotas do seu corante de comida. Agora tampe o potinho, bem fechado, e comece a mexer o potinho, sacudindo bem. Este movimento de sacudidas irá tingir seu açúcar. A chave deste truque: não encher o pote. Você terá que deixar espaço para que possa se mexer. Se for preciso. Adicione mais corante e continue sacudindo.

Ambos métodos são eficazes, e você poderá colorir açúcar com a cor que preferir e nas quantidades que precisar. Se for guardar o açúcar, deixe que o corante seque antes de guardá-lo, e na hora de usar, mexa bem para soltar os grãos

http://www.saboresdochef.com/

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Todo Mundo Precisa de um Psicólogo. Até o Psicólogo

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
............................................................................................
Todo Mundo Precisa de um Psicólogo. Até o Psicólogo
(Reynollds Augusto Cabral)

Eu já confidenciei aos meus amigos, internautas, que todas ás vezes que fosse ao Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga, sempre ás quintas, pelas 20 horas, para participar dos altos bate-papos em torno do Evangelho, iria a pé.  É que nós estamos condicionados ao deslocamento motorizado e perdemos a oportunidade andar, ver pessoas, respirar o ar saudável do interior. Na cidade grande é impossível. 

 E VIVA O INTERIOR!

E vou cumprir a promessa. É que hoje, foi um dia atípico, de chuva, a alegria do sertanejo, e fui no meu “BOB ESCORT CAR”. Melhor carro não há.

 O “bichinho” é velho, mas tem história. É uma “lata velha” cheia de emoção. Já tentei vendê-lo, com a torcida das filhas, mas na hora “h”, desisto. E depois que o meu amigo Etevaldo, aconselhou-me a não vende-lo, pois ainda hoje sente a falta do seu fusquinha azul, fiquei mais resistente.

 É que a fundamentação é rica e a razão mais ainda, na sua venda. Se for pela argumentaçao, eu perco. Mas, o coração tem razão que a própria razão desconhece. 

É isso.

Eu gosto das provocações trazidas pela nossa “facilitadora” Cláudia Bandeira. A mulher tem uma sensibilidade aguçada. O tema girou em torno do amor, proposta de Jesus para se entrar no Reino de Deus. Primeiro amar a Deus e segundo amar ao próximo. É um desafio. Mas é factível, pois Jesus, o espirito mais perfeito que “desceu” a esse planeta, não iria “viajar” tanto para propor utopias, coisas não realizáveis. 

Tem outra lição mais forte e realizável, quando se entende: “Amar os Inimigos”. É possível? Você consegue Leitor? Jesus não mente.

É que somos espíritos atrasados e o anexo da noite nos trouxe essas reflexões. Parece que estamos doentes e gostamos de fazer mal aos outro, sorrateiramente. Parece que adoramos  depreciar uns aos  outros, principalmente em tempos de internet. A lingua de fogo anda solta.

Isso nos fez relembrar aquela  proposta milenar, pois não é coisa nova e sempre existiu. Quatro mil anos é muito pouco para aprendermos as lições da “verdade que consola e liberta”:“Nenhuma palavra perniciosa deve sair dos vossos lábios, mas, se necessário, alguma palavra boa, capaz de edificar e proporcionar uma graça aos que ouvem”. (Efesios 4,29)

Mais recente temos a dica de Jesus, que tratou do tema:“Eu, porém, vos digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a juízo”. Também qualquer que disser a seu irmão: Raca será levado ao tribunal. E qualquer que o chamar de idiota estará sujeito ao fogo do inferno."

Uma noite de belas discussões e belos bate-papos para nossa sustentação interior. “A inabilidade para a empatia e a incapacidade de preservar a alteridade são proeminentes logradouros para a desumanização” e assim vamos abrindo caminhos a falta de respeito ,   daí a importância de uma boa conversa profissional para estabilizar os sentimentos. 

Mas temos o maior de todos os psicólogos, Jesus, o de Nazaré. Não implicando dizer que não precisamos do outro, tão importante ao nosso ajuste emocional. 

Essa “ceia” foi ótima Cláudia.

Até a próxima.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

www.pensenisso.itaporanga.net