sábado, 25 de abril de 2015

Em Busca da Luz

esquete11164052_688104564649801_6436109033303928437_n

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
………………………………………………………………………………..
Em Busca da Luz 
(Reynollds Augusto)
É bom desenvolver hábitos felizes. Sair por aí e aproveitar os detalhes simples da vida. Apreciá-los, senti-los. É besteira perder tempo com a gravidade que nós próprios experimentamos e criamos. Tem gente que vive pesado.
Mas, todos os sábados gosto se sair com a minha filha mais nova, JULIANNA, o amor da minha vida, sem desconsiderar as outras duas, gêmeas, que são os meus amores primeiros.
Na feira de Itaporanga de tudo tem. É lá que todos os sábados há o encontro de todos os “valences. A cidade fica animada, festiva, movimentada. Faz-me relembrar os dias vinte, de cada mês, quando as caravanas se deslocavam dos sítios para cultuarem o meu “padim, padim Cíço. Era uma animação! Pífanos, fogos, procissões, balões, festas… Ficou no passado, pois nada fica para permanecer, só o espírito imortal segue adiante, sem nunca morrer. Eita, até rimou.
Mas quem disse que a juventude está perdida?
Conversa fiada. Há muito mais bem acontecendo e os jovens são protagonistas dessa história, de verdade. Eles estão por aí disseminando o amor e a alegria. É que a imprensa falada e escrita só busca desgraça, politicagem, zoada.
A feira de Itaporanga, além de vender de tudo, serve de palco para os cultos evangélicos, conclamando os transeuntes a lembrar-se de Jesus, tão esquecido nos dias atuais.
Os espíritos nos disseram que somos imortais, em franco processo de evolução e no tempo certo todos encontrarão a luz. A luz é um símbolo e significa o desenvolvimento da razão e do sentimento. As suas asas que nos levam a Deus. Você precisa pensar e sentir. Se você sente e não pensa, a sua fé é frágil; se você pensa e não sente o seu conhecimento é medíocre.
Mas hoje, no nosso shopping ao ar livre, presenciei um esquete interessante dos jovens evangélicos da Primeira Igreja Batista de Itaporanga, se não me engano. A luz, chamando várias pessoas que se encontravam nas trevas. A garota fazendo todo o esforço para se desgarrar das suas ilusões, das duas pseudo-verdades e os seus comparsas não permitindo que ela fosse à busca da luz. A encenação fez-me relembrar do “Mito da Caverna de Platão”, centenas de anos antes do Cristo. Mostrando que Deus nunca nos desamparou.
Outra grande juventude, a juventude espírita da Paraíba, se reunirá em julho no Colégio de Padre Zé, para realizar o SERTÃO JOVEM ESPÍRITA versão 2015. São os jovens buscando a luz. Nem tudo está perdido
O bem é maior. E estamos a caminho.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

11 medidas para economizar água hoje e sempre


Da reutilização inteligente ao estocagem de água
Nessa semana foi lançado o “Cantando no Chuveiro” no Mais Você,  mas isso não é desculpa para demorar no banho. Ainda mais se você mora em São Paulo e região, onde os níveis de reservatório estão cada vez mais baixos.

O principal sistema de São Paulo está abaixo dos 8% da sua capacidade. Em quatro meses, foram consumidos quase todos os 182,5 bilhões de litros adicionais obtidos pelo volume morto.

Muitas cidades já estão em racionamento, nelas a água é tratada como um bem precioso. Mesmo sem racionamento no seu bairro, a escritora Silvinha Brusco Marques começou a economizar desde já e tem se preparado para “tempos difíceis”. Ela não é a única que acredita num possível racionamento após as eleições em outubro.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgou uma previsão para que se esgote os recursos do “volume morto”: 27 de outubro. Coincidentemente, um dia após a votação do segundo turno.

O governador Geraldo Alckmin, se pronunciou hoje dizendo que a água que temos será suficiente até março de 2015 e não haverá cortes após as eleições. Mas não é preciso faltar para valorizar. Com pequenas mudanças no seu dia-a-dia, você pode contribuir. Chique é ter consciência ambiental!

11 MEDIDAS PARA ECONOMIA D´ÁGUA

A escritora Silvinha Brusco viveu um ano sem água em casa_ um sobrado de três quartos_ e desenvolveu a criatividade para poupar e viver bem, mesmo em tempos difíceis. “Quando eu era pequena faltava água por até cinco dias durante o racionamento. Minha mãe me ensinou muita coisa, outras eu aprendi há uns 15 anos quando comprei uma casa com dívida na Sabesp e a água cortada”, conta. Da reutilização inteligente a estocagem de água, Silvinha dá a dica:

1 - Banho de 5 minutos
Cantar no chuveiro? Pode sim! Mas economize no repertório. Se até a atriz Bruna Lombardi consegue tomar banho de 5 minutos, você também pode.

Desligue o chuveiro enquanto se ensaboa ou lava a calcinha. Guarde a água enquanto o chuveiro esquenta ou ainda tome banho com os pés em uma bacia. Reaproveite a água para descarga ou para seu jardim.

2 - Escove os dentes com um copo
Uma medida realmente simples. A torneira não muito aberta gasta 12 litros em 5 minutos enquanto você escova os dentes. Para não “esquecer” a torneira ligada use um copinho de 150 ml para molhar a escova e enxaguar a boca.

3 - Conserte os vazamentos
Faça os reparos necessários na sua casa, a sua conta de água e o planeta agradecem. Se não puder contratar alguém, procure tutoriais na internet como este e quem sabe você mesmo (a) resolver seu problema!

4 - Não use o vaso sanitário como lixeira
A descarga gasta cerca de 20 litros a cada acionada. Não use o vaso sanitário como lixeira para despejar papéis os ciscos varridos do chão.

5 - Torneira fechada na hora de lavar a louça
Lavando louça com a torneira aberta você desperdiça até 105 litros de água. Ensaboe toda a louça e depois enxague. “Para lavar a louças eu ensaboo tudo, limpo a pia, depois coloco a louça toda dentro da pia limpa, e vou enxaguando tudo junto”, diz Silvinha Brusco.

6 - Aproveite a água da chuva na sua casa
A chuva está escassa, mas é possível estocar o suficiente para molhar as plantas. Silvinha vai além “Eu tiro o cano da calha para aproveitar a água da chuva. Se cair uma chuvinha eu uso um cesto grande com tampa com um pano em cima para coar. Eu estoco, adiciono um pouco de água sanitária ou água oxigenada (meio litro de água sanitária ou 50ml de água oxigenada para 20 litros de água da chuva) e está boa para lavar roupa ou até tomar banho, só não para beber”, diz.

7 - Mangueira não, balde 
Para lavar garagem, canis ou qualquer ambiente externo que precise mesmo de água para ser limpo, faça uso dos baldes. É mais fácil economizar água assim. Varra o chão para tirar o “grosso” e só depois utilize água em baldes.

8 - Limpeza a seco
Em ambientes internos, use panos descartáveis de limpeza a seco (como Hiperclean). Eles são econômicos e altamente eficientes para juntar pó, migalhas, cabelos, pêlos de animais e etc. A limpeza a seco com lenços higiênicos é muito popular em vários países, mas ainda pouco conhecida no Brasil.

9 - Galões de água com torneirinhas
A dica da Silvinha é ter no banheiro e cozinha um galão de água com torneirinha “Coloque neles a água para lavar a louça e lavar as mãos”, indica. Você também pode usar uma suqueira de vidro. Fica estético e é fácil de reabastecer.

Durante um racionamento:

10 - Estocando a água
A melhor forma para estocar água quando ela chegar nas torneiras, segundo Sílvia não só baldes, mas encher garrafas “Eu já estou guardando garrafas de água e refrigerantes, de produtos de limpeza. Tudo. As garrafas de água e refrigerante serão úteis para beber e cozinhar. As de produtos de limpeza vou usar para lavar as mãos, louças e roupas”, conta.

11 – Reaproveitar a água do banho
Em uma situação de racionamento, a água do banho pode ser muito bem vinda para limpar a área externa ou interna da casa. A dica da escritora é ter um cesto grande sem furos e com tampa (como um cesto de lixo) e um balde, dentro ou próximo do chuveiro. “No banho você recolhe a água, no cesto a armazena”, explica.

http://anamariabraga.globo.com/

sexta-feira, 24 de abril de 2015

CUIDADOS COM A PELE EM CADA IDADE


Veja como prevenir o envelhecimento com medidas simples

Com o passar dos anos, as células deixam de se renovar com a mesma eficácia, a pele começa a ficar flácida, perde o visco e o brilho. Apesar de ser um processo natural, oenvelhecimento pode ser retardado com alguns cuidados simples e diários, como o uso de protetor solar e cremes anti-idade, que oferecem tratamentos específicos para cada fase da vida.

Para as mulheres de 25 anos, eles são mais fracos e visam apenas manter a pele fresca e cheia de vida, enquanto para as de 60 são firmadores e restauradores. Vale ressaltar que é preciso respeitar o produto indicado para sua faixa etária ou você pode acabar tendo mais prejuízos do que benefícios.  Cosméticos para alguém de 60 anos, por exemplo, são muito gordurosos para alguém de 30 e podem provocar acne.

Como cuidar da pele aos 20, 30, 40 e 60 anos
25 anos
Aos 25 anos, o principal cuidado é manter a pele livre de impurezas e protegida do sol. Crédito: Thinkstock
Aos 25 anos, a pele ainda é firme e viçosa, mas começa a registrar marcas de expressão bem fininhas e também manchas de sol. Nessa fase, a limpeza é fundamental para manter o rosto livre de impurezas e problemas comuns, como a acne. Lave o rosto de manhã para remover a oleosidade natural da pele e à noite para retirar os resíduos acumulados ao longo do dia. Use cremes que preservem a hidratação natural e com FPS para proteger do sol.

35 anos
Com 35 anos, as rugas dão seus primeiros sinais, principalmente nas mulheres com a pele mais clara. Com o declínio das funções celulares, a pele não se renova como antes e começa a ficar flácida. Essa é a fase em que a maioria das mulheres começa a optar pelo uso de cremes anti-idade que estimulam o processo de renovação celular e com boa quantidade de colágeno.

45 anos
A partir dos 45 anos, os sinais de envelhecimento ficam mais aparentes. A queda na produção de hormônios pode deixar a pele mais frágil, seca e flácida e manchas aumentam em quantidade e tamanho. Cremes que promovem hidratação extra à pele e devolvem a firmeza natural graças à presença de colágeno são os mais indicados.

60 anos
Nesta fase da vida, as rugas e linhas de expressão já estão bem marcadas, as manchas são aparentes e a pele perde a definição do contorno fácil. O pescoço também apresenta ressecamento e flacidez. Produtos que restaurem o contorno das células, com ativos clareadores e firmadores são ideais.

Pescoço e colo merecem tanta atenção quanto o rosto, em qualquer idade. Crédito: Thinkstock
Em qualquer idade
Use filtro solar todos os dias. A radiação ultravioleta acelera o envelhecimento da pele.
Lave bem o rosto no fim do dia e nunca durma de maquiagem.
Massageie o rosto. Aplicar o creme de forma correta faz toda a diferença.
Dê atenção ao pescoço e ao colo. Eles apresentam sinais de envelhecimento como o rosto.
Consulte um dermatologista, pois apenas um profissional pode indicar o tratamento adequado para o seu tipo de pele.
Beba 2 litros de água por dia para manter a pele bem hidratada e revigorada.

bolsa de mulher

11 cuidados ao acordar que te farão se sentir deslumbrante o dia inteiro


Acordou em um daqueles dias em que seu cabelo parece estar péssimo, a barriguinha incomodando, o rosto cansado e as olheiras gritando embaixo dos seus olhos? Existem algumas atitudes que você pode ter logo pela manhã que irão salvar seu dia – até mesmo em um desses dias de cão! Veja na galeria quais são eles e sinta-se linda desde antes de sair de casa até a hora de dormir.

Água morna com limão – Se você acordou com a barriguinha saliente e se sentindo inchada, aposte na água morna com limão em jejum. Essa bebida poderosa pode te ajudar a eliminar líquidos do corpo e emagrecer. Após a bebida, espere de 15 a 30 minutos para tomar seu café da manhã.

Proteína no café da manhã – A primeira refeição do dia deve ter proteína. Isso porque esses alimentos – como ovo, leites e iogurtes – são de digestão mais lenta e dão saciedade, evitando sentir muita fome antes do almoço e ajudando na dieta.3

Gelo no rosto – Sua cara de sono e cansaço pode ser suavizada com água gelada. Ela vai relaxar os músculos, desinchar e tirar algumas marcas. Se estiver com a olheira bem marcada, aplique gelo diretamente na região – isso vai deixar a região mais clara.

Use um óleo para as pontas dos cabelos – Existem alguns óleos de reparação que fazem verdadeiros milagres. Aposte neles nas pontas dos fios para que seus cabelos fiquem mais definidos e brilhosos. Se você tiver cabelos oleosos, evite ao máximo passar o óleo na raiz.

Coloque a calcinha certa – Errar na calcinha pode acabar com o seu dia! Se sua roupa marcar muito o corpo, use uma lingerie que não tenha estampas, rendas ou detalhes em relevo. As sem costura e que não apertem seu corpo podem ser suas melhores amigas em qualquer ocasião. Se o tecido for algodão, melhor ainda para sua saúde.

B.B. Cream – Esse produto pode ser o seu melhor amigo na make do dia a dia. Isso porque ele é leve – muito mais do que a base – e, além de deixar o rosto mais uniforme e esconder algumas marquinhas, te deixará protegida dos raios do sol – o que, a longo prazo, evita o envelhecimento da sua pele.

Nada de ‘soneca’ – Sabe aquele botãozinho do despertador que nos deixa dormir mais uns minutinhos? Evite ao máximo! Enrolar na cama e fracionar o seu sono só te deixará menos disposta para enfrentar o dia. Se esforce e levante da cama assim que o relógio despertar.

Faça atividade física pela manhã – Exercícios dão disposição e não há quem discorde disso. Se você tem muita dificuldade de acordar com bom humor e sofre só de pensar em enfrentar o dia, mudar o horário da academia para de manhã pode ser a solução. É sempre bom movimentar o corpo logo cedo.

Veja a previsão do tempo – É essencial para não errar na roupa. Colocar uma blusa muito quente em um dia de calor ou um vestidinho fresco em um dia frio pode acabar com seu humor. Sempre dê uma conferida no tempo antes de sair para não ser pega de surpresa.

Leve uma necessaire com maquiagem e itens básicos – Se acontecer de sair depois do trabalho para encontrar os amigos ou o namorado, você precisa ter tudo o que precisa em mãos. Leve sempre o básico de maquiagem, escova de dentes e o que mais for precisar usar.



Planeje seu dia – Tente decidir antecipadamente tudo o que vai fazer. Afinal, se você pretende sair à noite e não poderá voltar em casa, é importante levar uma opção de roupa para trocar, um agasalho ou mesmo alguns itens de higiene que vão te deixar mais bonita e sem cara de cansada.

bolsademulher

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Município de Santa Inês tem melhor aprovação de ônibus escolares durante vistoria, do DETRAN

Das cidades que apresentaram os ônibus para serem vistoriados na microrregião do Vale do Piancó, Santa Inês foi a que teve melhor aproveitamento e apresentou seus veículos em boas condições para circularem com os alunos.

Dos seis ônibus enviados, quatro foram aprovados, o que significa quase 70% dos ônibus enviados foi aprovado. A vistoria ocorreu no último sábado (18) e foi feita pela Ciretran da cidade de Conceição (PB).

As inspeções fazem parte do projeto “Transporte escolar - alegria de ir e vir”, que visa garantir a segurança de mais de 150 mil estudantes paraibanos que utilizam o transporte escolar.

Portal Vale do Piancó Notícias

Políticos e donos da mídia...pais e filhos da pauta!

Por: Aldo Ribeiro


O debate sobre a regulação da mídia se arrasta desde a década de 90, e nunca decolou. Trata-se de um tema delicado e que mexe diretamente com os barões da comunicação. Diversos artigos da Constitiuição Federal de 1988 necessitam de regulamentação, como os que preveem a proibição de oligopólios/monopólios e que políticos não podem ter concessões de rádio e TV. É importante lembrar que a atual legislação sobre o setor de radiofusão é de 1967, criada na época da ditadura militar e que notadamente teve um favorecimento aos simpatizantes do regime. Leia-se por exemplo, Roberto Marino e Organizações Globo.

Diante alguns dos muitos dados extraídos do interessantíssimo projeto "Donos da Mídia", fica fácil entender porque o debate e avanços no que diz respeito a democratização da mídia, é algo quase que proibido no Congresso Nacional. Façamos uma breve reflexão.
Até o ano de 2008, duzentos e setenta e um políticos eram proprietários ou sócios de 324 empresas de comunicação. Durante o governo José Sarney foram outorgadas 527 concessões ou permissões de emissoras de rádio e TV, sendo a maioria para correligionários, empresários e grupos políticos ligados ao seu esquema. Critério predominantemente político. O DEM é o partido que possui o maior número de políticos ligados a empresas de comunicação com 58 parlamentares ou 21,4%; em seguida vem o PMDB com 48 políticos ou 17,71%; em terceiro lugar aparece o PSDB com 43 políticos ou 15,87%. Todos esses dados tem como base o ano de 2008.

Número de políticos sócios/proprietários de veículos de comunicação:
DEM      58
PSDB     43
PP          23
PTB        16
PSB        16
PPS        14
PTB        13
PL (extinto em 2006)     12
PT           10
Quando regionalizamos as informações, é fácil perceber o domínio de certos grupos políticos em alguns estados. Um aprofundamento do debate sobre a regulação da mídia, vai diretamente ao encontro dos interesses desses grupos. Lembro que os dados são de 2008:
·         José Agripino Maia (Senador): FM Tropical (Natal/RN) - Rádio Libertadora (Mossoró/RN) - Rádio Ouro Branco (Currais Novos/RN) - TV Tropical (Natal/RN);
·         Roseana Sarney (Governadora do Maranhão): Mirante FM (São Luís/MA) - Rádio Alecrim (Caxias/MA) - Rádio Verdes Campos (Pinheiro/MA) -  TV Mirante São Luís (São Luís - MA);
·         Elcione Barbalho (Deputada Federal): 99 FM (Belém/PA) - Rádio Clube do Pará (Ananindeua/PA) - Rádio Clube do Pará (Belém/PA) - TV RBA (Marabá/PA) - TV RBA (Belém/PA);
·         Antônio Bulhões (Deputado Federal): 96 FM (Salvador/BA) - Rádio Catedral (Canoas/RS) - Rádio Metropolitana Santista (São Vicente/SP) - Rádio Capital AM (Porto Alegre/RS) - Record News Araraquara (Araraquara/SP) - Rede Aleluia de Rádio (Florianópolis/SC) - Rede Aleluia de Rádio 91,9 FM (Olinda/PE);
·         Fernando Collor de Melo (Senador): TV Gazeta de Alagoas (Maceió/AL) - Jornal Gazeta de Alagoas (Maceió/AL) - Rádio Gazeta FM (Maceió/AL) - Rádio Gazeta FM (Maceió/AL) - Rádio Gazeta FM (Arapiraca/AL);
·         Antônio Carlos Magalhães Neto (Deputado Federal): TV Bahia (Salvador/BA) - TV São Francisco (Juazeiro/BA) - TV Oeste (Barreiras/BA) - TV Santa Cruz (Itabuna/BA) - TV Subaé (Feira de Santana/BA) - TV Sudoeste (Vitória da Conquista/BA) - TV Salvador canal fechado UHF (Salvador/BA) - Bahia FM (Salvador/BA) - FM Sul (Itabuna/BA) - Jornal Correio da Bahia (Salvador/BA) - Globo FM (Salvador/BA).

Impressiona o quase que absoluto domínio de grupos políticos do nordeste sobre os meios de comunicação da Região Nordeste, sobretudo na Bahia, onde o aparelhamento midiático se espalha por todo o estado. Pra quem não sabe, o velho cacique político Antônio Carlos Magalhães, o ACM, era amigo de longa data do presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho. E assim se deu no restante do país, a concessão de afiliadas da Rede Globo por todo o país, tendo como regra principal a convergência de interesses financeiros e políticos entre as Organizações Globo e os governos federal e estaduais. A doutrinação cultural da Rede Globo e todas as outras grandes redes de comunicação do Brasil, nos tornou uma sociedade burra, ignorante e alienada.

O importante disso tudo é nós como cidadãos, termos o mínimo de noção de como as informações que nos são passadas, por vezes são incompletas ou distorcidas. O mercantilismo da comunicação em muitas oportunidades se sobrepõem a informação limpa, verdadeira e sem filtros. O PT tem sua parcela de culpa. O PSDB e todo o restante da classe política tem sua parcela de culpa. Mas nós também temos a nossa parcela de culpa.

E na Paraíba? Quem são políticos e poderosos donos da mídia? Quais os artifícios, por vezes canalhas, que os mesmos se utilizam para convergir seus interesses financeiros e políticos? Fica para uma próxima vez.
"Eles querem te vender...eles querem te comprar...querem te matar de rir...querem te deixar com sede...não querem nos deixar pensar!"

5 alimentos que te darão energia


Para realizar nossas atividades diárias nosso organismo precisa de energia. No entanto, muitas vezes nos sentimos cansados ou sem forças. Isso pode ocorrer por diversas razões, mas para esses casos o melhor é consumir alimentos que nos ajudem a nos sentirmos melhor e nos deem mais energia. Na maioria das vezes, conseguir mais energia pode ser nocivo para nossa saúde, já que determinados produtos contêm muito açúcar ou substâncias prejudiciais. Para isso, em seguida, apresentaremos 5 alimentos saudáveis que nos darão mais energia.

1. Aveia
A aveia é um alimento que proporciona muita energia em pouco tempo. É por isso que se recomenda comê-la no café da manhã. Desta maneira, teremos a energia suficiente para realizar nossas atividades. A aveia é boa para isso graças ao fato de conter muita fibra e carboidratos, os quais aportam energia de maneira saudável. O melhor de tudo é que a aveia pode ser consumida todos os dias sem preocupação. Pode-se consumir de diferentes maneiras: em forma de cereal com leite, fervida, em batidas ou, inclusive, preparando a água de aveia.

2. Banana

A banana é muito boa para obter energia graças às suas altas quantidades de potássio. Este elemento proporciona energia rapidamente de maneira natural e, portanto, saudável. Igualmente, o potássio é muito bom para nossos músculos, sobretudo paras as pessoas que praticam algum esporte. O potássio evita, ainda, as câimbras e certas lesões musculares, além de nos ajudar a regular nosso sistema nervoso. Duas bananas pela manhã são excelentes para nos mantermos alertas e concentrados. 

3. Peixe
Os peixes ricos em ácidos graxos ômega-3 (como o atum, o salmão, a truta ou as sardinhas) são perfeitos para obter energia de maneira rápida e saudável. Além disso, este tipo de peixe também é excelente para nossa memória, o sistema nervoso e para diminuir os níveis de estresse. Desta maneira, diminuímos a depressão e aumentamos nossa concentração. Consumir no café da manhã pão com patê de atum é a melhor opção para ter energia pela manhã.

4. Ovo

O ovo é um alimento muito saudável e bom para nosso organismo. Entre outras coisas, o ovo contém proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas, minerais, antioxidantes e colina. Isto é, contém propriedades que são indispensáveis para o bom funcionamento do corpo. Portanto, o ovo nos dá muita energia, nos mantém concentrados e incrementa nossa concentração. Comer ovo pela manhã é uma excelente ideia pra começar dia com muita energia.

5. Água
Por incrível que pareça, a água é um dos impulsores de energia mais eficazes que existem. O estresse e as atividades físicas nos provocam comumente desidratação, pelo que a água é perfeita para recuperar a energia que perdemos. Por isso a recomendação é consumir ao menos dois copos de água naqueles momentos em que nos sentimos com falta de energia. É claro que você não deve esquecer de beber, pelo menos, dois litros de água por dia.

melhor com saude

Bigode chinês: como evitar ou corrigir


Especialistas falam dos procedimentos estéticos mais indicados
Linda, com o corpo em forma e cheia de estilo, a Giovanna Antonelli não escapa de um problema comum para muitas mulheres: o chamado “bigode chinês”, traços que vão do cantinho do nariz ao cantinho da boca e costumam deixar as mulheres com um aspecto mais envelhecido. A atriz já revelou em diversas entrevistas que tem essas linhas de expressão e que não descarta a possibilidade de recorrer a procedimentos estéticos futuramente.

A atriz Giovanna Antonelli já declarou que tem linhas de expressão sobre a boca (Crédito: Rede Globo)
Quando surge o “bigode chinês”?
Os primeiros sinais do “bigode chinês” podem surgir a partir dos 30 anos ou mais tardiamente, por volta dos 40 ou 50 anos, segundo a dermatologista Gabriella Vasconcellos, da clínica Goa Health Club. Para prevenir os sinais do tempo, ela recomenda sempre o uso de filtro solar e de produtos à base de ácidos retinóico, glicólico e hialurônico. “Eles ajudam a retardar e até suavizar o problema”, afirma.

Procedimentos estéticos
Nos casos em que o problema já apareceu, a recomendação é o preenchimento com ácido hialurônico. “O procedimento devolve o volume e suavidade deste sulco e tem uma resposta excelente. É minimamente invasivo, com anestesia tópica (creme) 40 minutos antes da aplicação. Dura cerca de 30 minutos e permite que o paciente retorne em seguida ao trabalho”, explica o dermatologista Júlio César Nogueira, do W Spa.

Outra opção para amenizar as rugas ao redor da boca é a aplicação de toxina botulínica. É só procurar um profissional capacitado e ver a indicação para cada caso.

bolsa de mulher

terça-feira, 21 de abril de 2015

21 de abril: Por que comemoramos o dia de Tiradentes?

Joaquim José da Silva Xavier foi enforcado em 1792 no Rio

Agência Brasil


Antes de 1822, o Brasil não era considerado um país independente. Era apenas um território que pertencia a Portugal. Sendo assim, tudo que era produzido pela colônia, como era chamado, tinha que ser enviado para lá. Os impostos pagos pela população do Brasil pelos produtos consumidos eram muito altos. Com isso, o povo vivia oprimido. Nesse contexto, nasceu Joaquim José da Silva Xavier, em São João Del Rei, em Minas Gerais, no ano de 1746.

Ele desempenhou várias funções como tropeiro, minerador, fez parte do regimento militar dos Dragões de Minas Gerais e até dentista ele foi, profissão esta que lhe rendeu o nome de Tiradentes.



Tiradentes não se conformava com a exploração vivida pelo Brasil. Ele queria que a nossa pátria fosse livre. Então, decidiu se unir a outras pessoas que tinham os mesmos objetivos, entre eles, advogados, poetas e padres, para tentar libertar o Brasil dessa situação. Devido a sua boa oratória e espírito de liderança, foi o escolhido para comandar o movimento conhecido como Inconfidência Mineira, ocorrido em 1789.

O objetivo era fazer, no chamado dia da “derrama” (em que eram cobrados da população os impostos atrasados), um protesto, alertando as pessoas sobre o plano de libertação e em seguida prendessem o governador Visconde de Barbacena. Mas o plano não deu certo. Tiradentes foi traído por um companheiro de luta: Joaquim Silvério. Joaquim devia 700 contos ao rei de Portugal e, para ter a dívida perdoada, entrou no grupo de Tiradentes, se informou do plano e denunciou ao próprio Visconde de Barbacena.


Trinta e quatro membros do movimento foram presos, acusados de traição à coroa portuguesa. Onze deles foram condenados à morte, mas todos tiveram as penas amenizadas, menos Tiradentes. Ele foi enforcado no dia 21 de abril de 1792, no Rio de Janeiro. Antes de morrer, Joaquim da Silva Xavier disse: "Jurei morrer pela independência do Brasil, cumpro a minha palavra! Tenho fé em Deus e peço a Ele que separe o Brasil de Portugal".

BRASÍLIA COMEMORA 55 ANOS NESTE 21 DE ABRIL


Capital do país chega ao seu 55º aniversário nesta terça (21); confira imagens da cidade pelas lentes do fotógrafo Ricardo Stuckert

247 - Capital do país chega ao seu 55º aniversário. Veja imagens da cidade pelas lentes do premiado fotógrafo Ricardo Stuckert.

Posto de combustível é assaltado na madrugada em Itaporanga

Um homem desconhecido, assaltou o frentista do Posto Santo Antônio, que fica na saída para a cidade de São José de Caiana, na madrugada desta segunda-feira (20).

Segundo o relato do frentista, Lenílson Terto de 23 anos, não havia movimentação no local e inesperadamente o criminoso chegou com o rosto coberto e armado com um revólver, anunciando em seguida o assalto, levando todo o dinheiro apurado na noite.

O estabelecimento comercial é pertencente à empresária Letícia e esta não foi a primeira vez que o posto foi assaltado em Itaporanga (PB).

Após a ação que durou poucos minutos, o criminoso fugiu a pé. A Polícia Militar foi acionada, porém não obteve pistas do autor. O caso foi registrado na 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.

DiamanteOnline

Prefeitos paraibanos poderão concorrer a terceiro mandato com permissão do TSE

Pelo menos dois prefeitos paraibanos podem ser beneficiados caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) responda positivamente a consulta feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que trata da possibilidade de um prefeito que, na condição de vice, ocupou o lugar do titular e, posteriormente, foi reeleito, se candidatar novamente ao mesmo cargo.

Na Paraíba, os prefeitos de Princesa Isabel, Domingos Sávio (PSDB), e o de Marcação, Adriano Barreto (PSB), assumiram a titularidade dos cargos após a cassação dos prefeitos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). 

Em 2012, já como prefeitos concorreram ao cargo e foram eleitos. Por conta disso, entende-se que os dois gestores já estão cumprindo os dois mandatos a que tem direito.

Portal Correio

TCE-PB suspende leilão da Prefeitura de Nova Olinda devido irregularidades

O (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) – TCE-PB determinou a suspensão de um leilão que seria realizado, no último dia 16, pela Prefeitura Municipal de Nova Olinda, onde estava incluso terrenos e veículos usados daquela edilidade. 

A denúncia foi feito ao TCE-PB, pelo sr. Cleber da Silva Melo, alegando várias irregularidades, dentre as quais, falta de edital e a não comunicação oficial àquele órgão fiscalizador.

Tudo estava pronto para que o leilão fosse realizado às 10h, da quinta-feira, dia 16 de abril, mas no dia anterior o sr. Cleber deu entrada em uma denúncia junto ao TCE-PB, protocolada sob o número 22869/15, datado de 15/04/2015, às 11:38. A alegação é de que o leilão não foi registrado no Tribunal de Contas, como determina a Lei de Licitações (8.666/93), bem como o Regimento Interno do próprio Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Além disso, os bens imóveis que iriam para leilão não tiveram a devida autorização da Câmara de Vereadores de Nova Olinda e não fora feita a avaliação nem dos bem móveis e nem imóveis, que deveria ser realizada por uma comissão de avaliação nomeada para tal fim. Além do mais, o leiloeiro, segundo a denúncia, teria sido contratado sem a devida licitação.


“No âmbito do Direito Administrativo a irregularidade apontada é que não houve processo licitatório para a realização do Leilão inclusive com o registro no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba dentro dos prazos legais estabelecidos na Resolução Normativa RN-TC 06-2005 o que afronta a Lei 8.666/93 (Lei de Licitações) e a Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), além dos princípios da impessoalidade, da legalidade e da moralidade”, afirma o documento do sr. Cleber da Silva Melo.

Na mesma denúncia, Cleber pede, “a título de MEDIDA CAUTELAR, a determinação que o MUNICÍPIO DE NOVA OLINDA-PB interrompa/suspenda o LEILÃO até que as irregularidades anotadas estejam todas sanadas”, fato que aconteceu, ou seja, o LEILÃO deixou de ser realizado por conta das irregularidades existentes.

www.ARYRAMALHO.com

Confira mais alguns dos melhores arquitetos e engenheiros da natureza


Confira alguns animais que criam casas incríveis, sendo alguns dos melhores “arquitetos” da natureza, eles constroem moradias com estruturas impressionantes. Confira abaixo quais são elas.

1 – Tecelão-sociável
O tecelão sociável — ave nativa da África do Sul, Namíbia e Botswana — tece enormes ninhos que podem hospedar centenas de aves em várias gerações. Estes ninhos, feitos de galhos e capim, são permanentes. As câmaras internas mais profundas mantêm uma temperatura mais elevada durante a noite, permitindo que os pássaros fiquem aquecidos e confortáveis.

2 – Abelhas de mel
As abelhas melíferas usam cavernas, cavidades rochosas e árvores ocas como locais de nidificação natural. O ninho é composto por vários favos, paralelos uns aos outros, com um espaço relativamente uniforme. A colmeia tem geralmente uma única entrada e as abelhas costumam ocupar esse ninho por vários anos.

3 – João-de-Barro
O João-de-Barro constrói o seu ninho com barro e palha. Estes ninhos fortes e resistentes ajudam a prevenir a predação e, uma vez abandonados, podem fornecer abrigo para outras aves com um lugar relativamente seguro para se viver.

4 – Vespas
As vespas do tipo sociáveis constroem ninhos de polpa vegetal, resina e outros materiais. Estas são compostas por camadas de favos de celulose internos (semelhantes aos favos de mel de abelha na aparência, mas não no material) rodeados por um invólucro.

5 – Castor
Os castores constroem casas que represam córregos para inundar áreas de floresta até certa profundidade. Eles, então, constroem entradas submersas que lhes permitem evitar predadores e arranjar comida no inverno com mais facilidade. As barragens feitas por eles podem ser bastante grandes.

6 – Montezuma
O pássaro de nome Montezuma oropendola tece seus ninhos com pequenas videiras e grama. Eles normalmente vivem em colônias de cerca de 30 aves, que incluem um macho dominante que se copula com as fêmeas.

7 – Andorinhas
As andorinhas constroem ninhos de diversos materiais, mas algumas nem sequer se dão a esse trabalho, preferindo ninho em cavidades abandonadas. Certas espécies de andorinha, no entanto, criam os seus ninhos principalmente usando a sua própria saliva. Estes ninhos são comestíveis para humanos e considerados uma iguaria na China.

8 – Mariposa d’água
Quando a mariposa d’água sai da fase de larva para pupa, ela tece um casulo duro de minúsculas pedrinhas, areia, conchas e outros detritos do leito de lagos ou rios onde vive. Ela une estes elementos, juntamente com fios de sua própria seda para se proteger e crescer de forma segura para a vida adulta.

www.megacurioso.com.br

Dieta especial contra artrite


A artrite ainda não tem cura e até se movimentar pode ser um incômodo, que começa suave e vai se agravando até chegar ao ponto de que pegar um livro na estante ou se levantar de uma cadeira, torna-se um verdadeiro sacrifício. Tudo isso devido à inflamação das articulações.

O acompanhamento médico adequado permite ao paciente levar uma vida normal, sem dores ou limitações físicas. Para isso, se faz necessário ter um diagnóstico precoce, praticar  exercícios físicos leves e realizar fisioterapia em casos menos agudos, além de mudar totalmente sua alimentação. Uma boa dica é incluir em sua dieta alimentos ricos em Omega-3. Vamos conferir mais dicas?

 Peixes de água fria
Peixes como atum, sardinha e salmão são ótimas opções para consumir um importante nutriente, os ácidos graxos poli-insaturados ômega-3, que são eficazes para impedir um processo de conversão de nutrientes no organismo responsável por originar inflamações.

Sem contar que estes peixes ajudam no controle do colesterol, na regeneração dos tecidos, na prevenção de doenças cardiovasculares e são capazes inclusive de amenizar alguns dos sintomas da TPM e da menopausa. Recomenda-se consumir um filé, duas vezes na semana.

Azeite de oliva
O azeite de oliva é um alimento importantíssimo para a saúde, graças ao seu teor de ômega-3, polifenóis, vitaminas e betacaroteno.

Apesar de ser consumido mais em saladas, ele pode ser utilizado em todos os pratos. Este óleo apresenta importante função anti-inflamatória e antioxidante, já que preserva as células, evitando a deterioração delas. Recomenda-se consumir de uma a duas colheres por dia.

Óleo de Soja
Este óleo é um alimento rico em gorduras poli-insaturadas, como ômega-3 e ômega-6, além de ser uma importante fonte da vitamina E. É capaz de atuar na prevenção de doenças cardiovasculares, no bom funcionamento dos sistemas nervoso e imunológico e no combate a radicais livres.

Apresenta uma poderosa ação anti-inflamatória, sem contar que ajuda a regular os níveis de colesterol no organismo. Recomenda-se de uma a duas colheres por dia.

Linhaça
Ótima fonte de ácidos graxos essenciais, vitamina E e fibras, alinhaça é um alimento que proporciona maior fluidez sanguínea, reduz o colesterol ruim, evita a formação de placas de gorduras das artérias e promove efeitos anti-inflamatórios no organismo. Recomenda-se de uma a três colheres de sopa por dia.

Rúcula
Esta folha apresenta inúmeras vantagens e benefícios ao nosso corpo. Para se ter uma ideia, as folhas verde-escuro da rúcula são fontes riquíssimas de ômega-3 e das vitaminas A e C, potentes antioxidantes que combatem os radicais livres. Recomenda-se um prato de sobremesa por dia.

melhor com saúde

Como plantar cebolinha de cheiro


Descrição: A cebolinha é uma planta condimentar semelhante à cebola, mas não desenvolve bulbo.  Duas espécies são cultivadas: cebolinha verde ou comum e cebolinha-de-folhas-finas ou galega. A cebolinha verde  possui folhas numerosas, fistulosas, com comprimento variando de 25 a 35cm e cor verde mais clara do que a galega.  As plantas formam tufos bem fechados com folhas numerosas, finas e cor verde-escura.

Zoneamento agrícola: o cultivo da cebolinha é indicado para regiões de clima ameno, entre 8 e 22oC, resistindo ao frio. As variedades do grupo ‘Todo Ano’, no entanto, toleram temperaturas altas. Prefere solos de textura média, ricos em matéria orgânica, bem drenados e com pH entre 6,0 e 6,8.

Época de plantio: o ano todo em regiões de clima ameno; para os demais locais a melhor época é de fevereiro a julho. As variedades do grupo ‘Todo Ano’ podem ser cultivadas no verão.

Cultivares: cebolinha comum – Ano Todo, Evergreen, Bunching, Hanegui, K. Futonegui, Nebukai, N. Hosonegui, White Spear Bunching.

Espaçamento: 0,25 x 0,15m.

Sementes necessárias: 1,0 a 1,5kg/ha.

Semeadura/Transplante: a semeadura é feita em canteiros, em sulcos distanciados de 10cm e com profundidade de 0,2 a 0,5cm, distribuindo-se as sementes em linha contínua. O transplante é feito 30 a 40 dias após a semeadura, em canteiros definitivos, em sulcos com profundidade de 3 a 4cm, distanciados de 0,15 a 0,25cm entre plantas. Outra opção é transplantar mudas de touceiras antigas, cortando as folhas acima da gema apical e podando as raízes. Deve-se ter o cuidado de transplantar as mudas à mesma profundidade em que se encontravam. Essa operação deve ser feita, de preferência, de março a julho.

Calagem: aplicar calcário para elevar a saturação por bases do solo até 80%.

Adubação orgânica: aplicar, pelo menos 30 dias antes do transplante das mudas, 40 a 60t/ha de esterco de curral bem curtido ou composto orgânico, que podem ser substituídos por 10 a 15t/ha de esterco de galinha ou 3 a 4,5t/ha de torta de mamona fermentada sendo, a dose maior, para solos arenosos.

Adubação mineral de plantio: aplicar, pelo menos 10 dias antes do plantio das mudas, 40kg/ha de N, 160 a 360kg/ha de P2O5, 80 a 160kg/ha de K2O e 1kg/ha de B. A quantidade, maior ou menor, de adubo a ser utilizada depender  das análises de solo e foliar, cultivar empregado e produtividade esperada.

Adubação mineral de cobertura: 120kg/ha de N e 60kg/ha de K2O, parcelados em três aplicações, aos 15, 30 e 45 dias após o transplante à medida que vão sendo feitos os cortes, deve-se repetir a adubação de cobertura, parcelando-a em duas vezes: na época do corte e 15 dias após.

Irrigação: pode ser feita por infiltração ou aspersão, o suficiente, porém, para proporcionar bom desenvolvimento.

Tratos culturais: manter a cultura livre de plantas invasoras pois, além da concorrência, a cebolinha perde valor comercial quando cortada juntamente com mato. Fazer escarificações sempre que houver formação de crosta na superfície do canteiro.

Principais pragas: lagarta-rosca, cigarrinhas, pulgões, tripes, minador da folha,  ácaros e cochonilhas.

Principais doenças: requeima, mancha de Alternaria, ferrugem, antracnose, mancha púrpura e míldio.

Colheita: deve ser feita entre 80 e 90 dias após a semeadura, quando as folhas mais velhas ainda estão verdes, arrancando-se a planta ou cortando-se as folhas. Optando-se pelo corte, é possível fazer novas colheitas a cada 50 dias. O corte é feito entre 10 a 15cm do solo (acima da gema apical).

Produtividade normal: 18.000 a 24.000 maços por hectare (18 a 24 t/ha).

Rotação: hortaliças de outras famílias, milho e leguminosas utilizadas como adubo verde.

Dicas: para um plantio doméstico, compre jardineiras ou vasos, ou até mesmo em garrafa pet. Para o plantio de salsinha  jogue uma grande quantidade de sementes, pois as sementes são de baixa germinação e como a sua produção é caseira não haverá problemas. Não se preocupe com o tempo de germinação, nas recomendações do fabricante diz que leva até 15 dias para germinar, mas na verdade pode levar até um mês, então aguente firme. Mas depois a recompensa é uma delicia. Para a cebolinha pode ser o mesmo processo de plantio, a germinação é rápida em até 15 dia, mas para o consumo é um pouco mais demorado, pois ela precisa crescer (para que fique igual quando comprado no supermercado) mas não perca a paciência. Outra dica é a utilização de substratos para o plantio, caso não tenha terra e nem esterco, depois é só adquirir um produto orgânico para que você possa fazer as fertirrigações com o próprio regador. Se optar por garrafas pet não esqueça de fazer furos no fundo para poder drenar água.

Aproveite sua plantação caseira, é uma delicia ter uma hortinha em casa.

IAC Boletim 200

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Feijoada Beneficente para Jaelson Vicente


Será no próximo dia 10 de maio, o dia das mães, os conterrâneos, que sempre são solidários, comparecerão na Associação dos Filhos de Itaporanga (ASFITA), que fica localizada no Retão de Manaíra, ao lado do Manaíra Shoping Center, as 10 horas da manhã, estaremos todos em solidariedade ao artista itaporanguense Xoradin (Jaelson Vicente), que reside atualmente em Rondônia.

Jaelsom é filho do saudoso João Vicente Neto, da Casa Rádio e a pouco teve um AVC que embora não sendo fatal, lhe tirou a capacidade de ler, escrever, falar e outras sequelas mais. Vamos gente! Ajudar ao esse conterrâneo e nos confraternizar, neste dia que é dedicado a todas as mulheres que têm a felicidade de ser mãe, direta ou indiretamente.

O ingresso, com direito a feijoada custa só R$ 20,00 (vinte reais). Se por acaso você não puder comparecer, compre um ingresso para ajudar.

www.portaldovale.net

domingo, 19 de abril de 2015

Novo Coordenador do Movimento Espírita do Vale do Piancó

Feed de Notícia


· 
FEP - COEVAP - CEJN - ITAPORANGA-PARAÍBA
.......................................................................................................
Novo Coordenador do Movimento Espírita do Vale do Piancó
(Reynollds Augusto)
Quem esteve esse final de semana, juntamente com sua comitiva, na Cidade de Itaporanga, precisamente no Centro Espírita Jesus de Nazareth, foi o Presidente da Federação Espírita Paraibana, MARCO LIMA. O objetivo foi empossar para o triênio 2015/2018, o reconhecido contador VICENTE TOBIAS, á condição de Coordenador daquela casa “mater” a fim de representá-la na região e desenvolver mecanismos para a propagação da Doutrina Espírita.
Na comitiva estavam Eduardo Maia, Persíncula e Rebeca, que fazem parte da diretoria daquela Casa. Estavam programados para visitar o Sertão e o alto sertão a fim de dar posse a outros coordenadores, como Patos, cajazeiras e São João do Rio do Peixe.
O Presidente da FEP, antes, realizou uma excelente palestra em torno do Livro “O CÉU O INFERNO, que esse ano está completando 150 anos. Esse livro decorrer do Livro IV, Esperança e Consolações, de O LIVRO DOS ESPÍRITOS e é nele que são estudados os problemas referentes ás penas e aos gozos terrenos e futuros, inclusive com a discussão do dogma das penas eternas e a análise de outros dogmas, como da ressurreição da carne, e os do paraíso, inferno e purgatório.
Começara expondo que a maioria dos espíritas é oriundo da Igreja Católica e fez referência ao sistema que foi-nos informado, em torno do Céu, inferno e purgatório, inconcebíveis, nesse momento de racionalização, quando se entende, com lógica, as forças reais da vida. Daí esse ser o livro menos vendido e talvez o menos lido exatamente pelas construções dogmáticas ensinadas nos primeiros tempos. No período da ré racional, com a Doutrina Espírita, o Consolador Prometido por Jesus, essas questões foram decodificadas pelos imortais, à investigação do professor Kardec.
Foi um momento excelente de reflexão antes a posse do novo coordenador, VICENTE TOBIAS, onde foram tratados, com leveza e consciência, questões em torno do céu e o inferno, mostrando que a obra é importante para desmistificar o assunto da morte e nos expondo para onde vamos após o desencarne do espírito, que deixará o corpo morto, no tempo de cada um.
A comitiva, logo após, seguiu para Cajazeiras e outras cidades do Sertão a fim de cumprir agenda daquela Casa Mãe, do Estado da Paraíba.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO