sábado, 11 de abril de 2015

Ministério da Saúde suspende pagamentos a empresa investigada na Lava Jato

O Ministério da Saúde informou que suspendeu nessa sexta (10) os pagamentos à agência de publicidade Borghi/Lowe, contratada em processo de licitação em 2010. 

A empresa é investigada na Operação Lava Jato da Polícia Federal (PF), por suspeita de ter feito pagamento de propina ao deputado cassado André Vargas (sem partido-PR).

A pasta informou, por meio de nota, que, além da suspensão "imediata" dos pagamentos à Borghi/Lowe, não vai autorizar novas ordens de serviço para a empresa. Além disso, criará uma comissão de sindicância administrativa para avaliar a regularidade da execução do contrato com a empresa. A portaria que cria a comissão foi encaminhada ao Diário Oficial da União.

De acordo com o despacho do juiz federal 13ª Vara Federal de Curitiba Sérgio Moro, responsável pelos processos decorrentes da Lava Jato, a agência Borghi Lowe Propaganda e Marketing Ltda. contratou as empresas E-noise, Luis Portela, Conspiração, Sagaz e Zulu Filmes para serviços de publicidade para a Caixa Econômica Federal e para o Ministério da Saúde e os orientou a fazer pagamento de comissões de bônus de volume nas contas das empresas Limiar e LSI, controladas por André Vargas e seus irmãos.

Também na nota, o Ministério da Saúde reforça que não firmou contrato com a empresa Labogen. "Em 2013, ao tomar conhecimento do relatório da Polícia Federal sobre a Operação Lava Jato, o ministério imediatamente suspendeu o termo de compromisso selado com o Laboratório da Marinha, antes mesmo da assinatura de contrato ou de qualquer repasse de recursos públicos. Isso significa que a proposta envolvendo a Labogen sequer passou da fase do cumprimento dos requisitos para assinatura de contrato", diz.

De acordo com a PF, a Labogen firmou parceria com a pasta para fabricação no Brasil e o fornecimento ao Ministério da Saúde do medicamento citrato de sildenafila, que seria feito pela Labogen em associação com a empresa EMS S/A e o Laboratório Farmacêutico da Marinha (LFM).

A Labogen, segundo as investigações, pertence a Leonardo Meirelles, que a usava para “celebração de contratos de câmbio para importações fictícias, a fim de remeter fraudulentamente dinheiro ao exterior”, em parceria com o doleiro Alberto Youssef, preso desde março do ano passado e apontado como o operador do esquema de fraude em contratos da Petrobras investigado pela Lava Jato.

O Ministério da Saúde diz que as medidas em relação à Borghi/Lowe serão comunicadas à Controladoria-Geral da União e à Polícia Federal e que está à disposição da PF e demais órgãos de controle para quaisquer esclarecimentos sobre os processos da Labogen e da empresa de publicidade.

Agência Brasil

STF arquiva pedido de suspensão da PEC que reduz maioridade

A Câmara dos Deputados instalou uma comissão especial para discutir a redução da maioridade. Os trabalhos serão presididos pelo deputado André Moura (PSC-SE).

Blog do Gordinho

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quinta-feira pedido de liminar para suspender a tramitação da emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Toffoli entendeu que não há motivos para concessão de medida cautelar para uma matéria que ainda está em fase de discussão. A questão da constitucionalidade será julgada no mérito da ação.

O mandado de segurança foi impetrado pelo deputado federal Cabuçu Borges (PMDB-AP). O parlamentar considera a PEC inconstitucional antes mesmo da aprovação, por entender que o Artigo 228 da Constituição prevê que menores de 18 anos são inimputáveis.

Na quarta-feira, a Câmara dos Deputados instalou uma comissão especial para discutir a redução da maioridade. Os trabalhos serão presididos pelo deputado André Moura (PSC-SE). A comissão instalada terá até 40 sessões para debater o assunto e produzir um relatório que será votado pelo colegiado e, posteriormente, pelo plenário da Câmara, em dois turnos de votação. Se aprovada pelos deputados, a proposta será encaminhada ao Senado para apreciação. Para aprovação de uma PEC, são necessários os votos de pelos menos 308 deputados.

TERRA

Cansados de esperar pelo Poder Público, motoristas vão fazer mutirão para roçar a estrada que liga Igaracy à Piancó


Depois de esperar, esperar e esperar, alguns motoristas da cidade de Igaracy decidiram tomar a decisão de não mais aguardar as ações do poder público e juntos vão realizar um mutirão de limpeza da estrada que liga a cidade de Igaracy à Piancó.

Segundo os próprios motoristas, ao observar o mato tomando conta da pista a situação está de vaca desconhecer bezerro, em alguns lugares os carros tem que ocupar as duas faixas para fugir do mato e o risco de acidente só aumenta, ainda mais porque a quantidade de animais soltos na pista junto ao mato, torna-se quase certo anuncio de novas tragédias.


Após a realização da obra do asfalto pelo governo do estado, o mesmo esqueceu de realizar a manutenção e desde que a obra foi feita, nenhum roço foi feito. Da mesma forma se observa a falta de interesse das prefeituras de Piancó e Igaracy, ambas na época da obra se intitulavam várias vezes como conquistas próprias dos prefeitos e hoje fazem de conta que o problema não tem nada haver com eles.

Sabe-se que a manutenção da rodovia é de responsabilidade do DER-PB, mais também é público e notório as diversas vezes que antes mesmo de existir asfalto outros prefeitos contribuíram para a manutenção e roço dos matos que fica as margens da rodovia. Em Igaracy por exemplo, durante a atual gestão nenhuma ação foi realizada para que o problema fosse resolvido ou pelo menos amenizado.


O mutirão começa no próximo sábado, dia 18 de abril, quem quiser abraçar a causa junte-se aos outros motoristas que preferem prevenir o anuncio de novos acidentes. 

Hugo Igaracy

Alexandre Braga, ex-prefeito de Conceição, e mais 79 gestores públicos são condenados por improbidade administrativa

O Tribunal de Justiça divulgou o 1º lote de sentenças referente ao julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, dos processos relacionados pela Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A divulgação aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande. Entre os nomes, destaque para os do ex-prefeito de Campina e a atual deputado federal, Veneziano Vital do Rego (PMDB) e para a ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes.

Foram condenados por atos de improbidade administrativa 28 ex-prefeitos e absolvidos agentes públicos. O grupo especial de juízes e assessores julgou nesse primeiro trimestres 81 processos que estão relacionados abaixo com a identificação dos réus, suas sanções e os que foram condenados, e também os que foram absolvidos.

O grupo especial é formado pelos juízes João Batista de Vasconcelos, Jailson Shizue Suassuna, Fábio José de Oliveira Araújo, Cláudio Pinto Lopes, Manuel Maria Antunes de Melo, Keops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e Eugenio Leite Ferreira Neto. Na coordenação está o juiz Aluizio Bezerra Filho, e o gestor da Meta é o desembargador Leandro dos Santos.

Além disso, o grupo especial de juízes é auxiliado por doze assessores jurídicos. O trabalho desenvolvimento alcança todas as comarcas do Estado que importa na tramitação prioritária desses processos e o julgamento do que se encontra regularmente instruídos.

Aluízio Bezerra Filhol_24_11_11_ (8)O magistrado Aluizio Bezerra ressaltou que tem sido fundamental para o sucesso da Meta 4, o respaldo do presidente do TJ, desembargador Marcos Cavalcanti, do vice-presidente em exercício, o desembargador José Ricardo Porto, que têm dispensados especial atenção as condições de trabalho para o exercício pleno da atividade judicante de todo o grupo.

Destacou ainda, que tem contado com o apoio da Corregedoria Geral de Justiça, e que o desembargador Arnóbio Alves Teodósio, recomendou aos juizes auxiliares da Corregedoria fiscalizar o cumprimento do regime especial instituído pelo Conselho da Magistratura.

Para o Gestor da Meta, desembargador Leandro dos Santos, o trabalho desenvolvido pelo grupo especial de juízes vem atender a expectativa da sociedade com uma resposta ágil e rápida do Poder Judiciário em defesa do patrimônio público, contra a impunidade e afastando a morosidade judicial.

A divulgação do próximo relatório será no dia 22 de maio, às 9h, no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande.

Gecom – com informações do juiz Aluízio Bezerra

Veja abaixo a relação dos ex-prefeitos que foram condenados e dos que foram absolvidos:
1. Francisco Sales Gaudêncio, ex-secretário de Educação do Estado
2. Rosilene Araújo Gomes, ex-presidente da FPF
3 Constantino Soares, ex- secretário de administração de Campina Grande
4. Luiz José Mamede de Lima, ex-prefeito de Serra Branca
5. Inácio Roberto de Lira Campos, ex-prefeito de Cacimba de Areia
6. Manoel Felisberto Gomes Barbosa, ex-prefeito de Curral Velho
7. José William Queiroga Gomes, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pombal
8. João Bosco Cavalcante, ex-prefeito de Serra Grande
9.Germano Lacerda da Cunha, ex-prefeito de Belém do Brejo do Cruz
10.João de Sousa Leite Filho, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pombal
11. Denilton guedes Alves, ex-prefeito de Tenório
12. Josivaldo Matias de Sousa, ex-prefeita de Pirpirituba
13. Horácio newton Araújo Montenegro, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinha
14. André Avelino de Paiva Gadelha Neto, ex-vice prefeito de Sousa
15. Alexandre Braga Pegado, ex-prefeito de Conceição
16. Ruy Cezar de Vasconcelos Leite, Genésio Alves de Sousa Neto e Deodato Taumaturgo Borges, ex-diretores da Rádio Tabajara
17. Marcos Barros de Souza, Presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras
18. José de Arimateia Anastácio Rodrigues de Lima, ex-prefeito de Livramento
19. João Bosco Nonato Fernandes e Glória Geane de Oliveira Fernandes, ex-´prefeitos de Uiraúna
20. Severino Bento Raimundo, ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo
21. José Célio Aristóteles, ex-prefeito de Vieirópolis
22. Veneziano Vital do Rego Segundo Neto, ex-prefeito de Campina Grande
23. Francisco Ferreira Sobrinho, ex-prefeita de Santa Cruz
24. João Batista Dias, ex-prefeito de Caldas Brandão
25. Francisco Gilson Mendes Luiz, ex-prefeito de Nazarezinho
26. Gilberto Muniz Dantas, ex-prefeito de Fagundes
27. Manoel Almeida de Andrade, ex-prefeito de Barra de Santana
Foram absolvidos, dentre outros:
01. Adriano Cezar Galdino de Araújo, ex-prefeito de Pocinhos
02. Carlos Antônio Araújo de Oliveira, ex-prefeito de Cajazeiras
03. José Francisco Régis, ex-prefeito de Cabedelo
04. Itamar Moreira Fernandes, ex-prefeito de Poço Dantas
05. Suzana Maria Rabelo Pereira Forte, ex-prefeita de Belém do Brejo do Cruz
06. Ricardo Cabral Leal, ex-diretor da Cagepa
07. Dinaldo Medeiros Wanderley, ex-prefeito de Patos
08. Evangelma Danta Pereira, ex-presidente da Câmara de Veredores de São Bento
09. Odoniel de Sousa Mangueira, ex-prefeito de Diamante
10. Oscar Ferreira de Melo Sobrinho, ex-prefeito de Barra de Santana

Assessoria de Imprensa

Veneziano Vital é condenado em ações no TJPB

Foram condenados por improbidade pelo menos 29 ex-gestores públicos.
Sentenças fazem parte da Meta 4 do CNJ. 

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), a ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, e o ex-Secretário de Estado da Educação, Sales Gaudêncio, foram condenados por ações de improbidade administrativa em sentenças divulgadas nesta sexta-feira (10) pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB). Segundo o juiz coordenador Aluizio Bezerra Filho, os magistrados julgaram 81 processos relacionados pela Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O advogado Luciano Pires, que defende Veneziano Vital, afirmou que vai recorrer da decisão e alega que não houve irregularidade no fato referente à gestão do então prefeito de Campina Grande, no aluguel de imóvel para instalação do Centro de Saúde do Trabalhador, em 2005. A ex-presidente da FPF, Rosilene Gomes, informou que estava em reunião e não respondeu sobre a condenação. O ex-secretário de Estado da Educação, Sales Gaudêncio, não foi localizado pela reportagem do G1.

A divulgação do TJ-PB faz parte do primeiro lote de sentenças referente ao julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, dos processos relacionados pela Meta 4. Foram condenados pelo menos 29 ex-gestores públicos, entre eles ex-prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e de estado, vereadores e ex-diretores da Rádio Tabajara. Pelo menos outros 10 gestores e ex-gestores foram absolvidos nas ações.

Constam também na lista ex-prefeitos de Serra Branca, Cacimba de Areia, Curral Velho, Serra Grande, Belém do Brejo do Cruz, Tenório, Pirpirituba, Conceição, Livramento, Uiraúna, Cruz do Espírito Santo, Vieirópolis, Santa Cruz, Caldas Brandão, Nazarezinho, Fagundes e Barra de Santana. Também foram condenados ex-presidentes das câmaras municipais de vereadores de Pombal, Alagoinha e São Bento.

De acordo com o coordenador do grupo especial do TJ, juiz Aluizio Bezerra Filho, a ex-presidente da FPF foi condenada por envolvimento em um programa envolvendo a troca de notas fiscais por ingressos para jogos. "Apesar de não ser servidora pública, a lei prevê que o particular envolvido em crime contra a administração pública possa ser condenado", explicou o magistrado. A divulgação do próximo relatório será no dia 22 de maio, às 9h, no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande.

Já o atual deputado federal Veneziano Vital, foi relacionado à lista em condenação por aluguel de imóvel com dispensa de licitação, através da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. Segundo a defesa dele, os setores técnicos da prefeitura chegaram ao atendendimento que a contratação se adequava à necessidade de atendimento de saúde e prestação do serviço ao cidadão.

"A decisão foi proferida sem que o ex-gestor pudesse apresentar provas. O que se contesta é o fato de ter havido dispensa de licitação. O fato de ser então prefeito não implica Veneziano em eventual condenação. Esse processo foi objeto de análise pelo setor jurídico da prefeitura. A própria sentença reconhece que não houve prejuízo ao erário, porque os contratos cumpriram sua função social. Entendemos que houve cerceamento de defesa por impedir a apresentação de provas e que não há justificativa para condenação. Vamos promover recurso junto ao TJ-PB", explicou o advogado Luciano Pires.

G1 PB 

Animais andam soltos pelas ruas e avenidas de Piancó


O secretário de infraestrutura da cidade de Piancó Antonio Militão(Tota), já percebeu que deverá ter um grande trabalho pela frente. Além da iluminação pública, lixo, poda de árvores, estradas na zona rural, serviços em prédios municipais, animais soltos pelas ruas e avenidas da cidade.

Existem ruas esburacadas, esgotos a céu aberto, veículos da frota municipal quebrados, recuperação de açudes e poços artesianos. 


No entanto, o principal deles no momento, são com os animais que percorrem as avenidas e ruas da cidade. Os animais são vistos nos bairros e no centro da cidade. Entre eles, porcos, caprinos, gado, jumentos, cavalos, burros, cães, entre outros.


Os animais espalham o lixo existente pelas ruas, sujam calçadas e por pouco não causam acidentes de trânsito, já que os veículos desviam deles para evitar colisões. Outro grave problema é o lixo jogado bem próximo à entrada da cidade.


Segundo o secretário, todos os animais deverão ser recolhidos a partir da próxima segunda-feira(13). “Reconhecemos que temos grandes problemas em todas as áreas, mas vamos tentar resolver todos, creio que, os animais na cidade é grave e a partir da próxima segunda-feira vamos começar a capturar e recolher todos eles”. Disse Tota Militão.

Vale News PB

Vereadores gastam verba indenizatória até nas férias


O presidente da Câmara, Mario Cesar, é um dos vereadores que tiveram gastos em janeiro fevereiro e março. Segundo prestação de contas, o vereador ocupou R$ 8.490,00 em janeiro, sendo R$ 5.690,00 para divulgação de atividade parlamentar, R$ 9.131,67 em fevereiro e R$ 8.843,05 em março, extrapolando o valor máximo nos três meses

Mato Grosso do Sul 247 - Segundo dados do Portal da Transparência da Câmara de Campo Grande, os vereadores gastaram R$ 318.347,84 com verba indenizatória só nos três primeiros meses de 2015. Segundo o portal, vereadores gastaram R$ 87.252,58 em janeiro; R$ 156.224,89 em fevereiro e R$ 74.870,37.

Em janeiro a maioria dos vereadores estava de férias. Dos 29, cinco estavam escalados para o plantão de fim de ano (Paulo Pedra, Carlão, Chiquinho Telles, Magali Picarelli e Ayrton do PT). Porém, outros 6 utilizaram verba de gabinete: Cazuza (PP), Eduardo Romero (PTdoB), Edson Shimabukuro (PTdoB), Flávio César (PTdoB), Luiza Ribeiro (PPS), Mario Cesar (PMDB), Paulo Siufi (PMDB) e João Rocha (PSDB). 

O presidente da Câmara, Mario Cesar, é um dos vereadores que tiveram gastos em janeiro fevereiro e março. Segundo prestação de contas, o vereador ocupou R$ 8.490,00 em janeiro, sendo R$ 5.690,00 para divulgação de atividade parlamentar, R$ 9.131,67 em fevereiro e R$ 8.843,05 em março, extrapolando o valor máximo nos três meses.

Airton Saraiva utilizou R$ 8.409,00 em janeiro, sendo R$ 7.318,00 para “digitação, manutenção de cadastro, impressões e mala direta” pagos para “Evalnir Leite Soares & Cia Ltda.-ME”. Ele voltou a gastar toda a verba em fevereiro, quando acumulou despesa de R$  8405,57. Neste segundo mês o maior gasto foi de R$ 5.119,00, com serviços gráficos e material impresso.

João Rocha e Shimabukuro também estão na lista de vereadores que não estavam no plantão e ocuparam verba nos dois primeiros meses. João Rocha gastou R$ 8.399,19 em janeiro e R$ 8.391,14 em fevereiro. Nos dois meses a maior despesa foi com serviço contábil, totalizando R$ 8,3 mil. Já Shimabukuro gastou R$ 7.894,91 em janeiro e R$ 8399,42 em fevereiro, sendo a maior despesa com combustível, comprado no posto Yonamine& CIA Ltda.

A lista dos que gastaram em janeiro inclui o vereador Paulo Siufi, R$ 8.292,42; Cazuza, R$ 8.428,91; Eduardo Romero (PTdoB), R$ 8.373,36; Flávio César (PTdoB), R$ 2.890,02; e Luiza Ribeiro, R$ 8.390,95.

Com informações do Midiamax.com

Prefeitura de Olho D’ Água está a procura de médicos. Salário é de 11 mil

O município de Olho D’ Água, localizado a cerca 360 km’s da capital paraibana, está a procura de profissionais da área de medicina urgentemente para atender a população.

O apelo está sendo feito pelo prefeito Chico Carvalho que está à procura de um médico para prestar serviços no município.

O gestor informou que a cidade encontra-se precisando de um médico a alguns meses por conta da dificuldade da prefeitura achar profissionais interessados. “Estamos a procura de um médico para atender a população no PSF da Zona Urbana. O salário é de 11 mil reais e os interessados ainda terão todas as despesas de alimentação e transporte pagas pela prefeitura" disse

Apesar da ausência de médicos, outros serviços continuam sendo oferecidos na área de saúde. Os profissionais interessados podem obter mais informações pelos telefones: (83) 3483-1003

catingueiraonline 

Mega-Sena pode pagar R$ 46 milhões neste sábado

Com dinheiro, ganhador poderá comprar 22 imóveis de R$ 1,8 milhão cada.
Apostas podem ser realizadas até as 19h; aposta mínima custa R$ 2,50

 Por: Ilana Almeida

O sorteio do concurso 1.694 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (11), poderá pagar o prêmio de R$ 46 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), na cidade de São Lourenço do Sul (RS).
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá aproximadamente R$ 294 mil por mês em rendimentos, quase R$ 10 mil por dia. Caso prefira, poderá adquirir 22 imóveis no valor de R$ 1,8 milhão cada ou comprar uma frota de 76 carros esportivos de luxo.

Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.

Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 2,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 12.512,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Barragem seca e deixa mais de 113,5 mil pessoas sem água em 12 locais da Paraíba

A barragem de Canafístula II secou e deixou sem água os municípios de Bananeiras, Solânea, Cacimba de Dentro, Damião, Araruna, Tacima, Riachão e Dona Inês, no Brejo paraibano, além dos distritos de Barreiros, Logradouro e Cozinha. As cidades têm uma população 113,5 mil e já estavam enfrentando racionamento há quase dois anos. 

O manancial, que possui capacidade de armazenar aproximadamente 4,1 milhões de metros cúbicos (m³), possuía apenas 98 mil m³ de água, segundo o último levantamento disponibilizado pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). 

De acordo com o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno, a estiagem e a seca das barragens e açudes da região são normais, pois o período chuvoso começou no início deste mês, ou seja, ainda é muito recente.

“O período chuvoso daquela região começou agora e é normal que as barragens se encontrem nesse estado. Como as chuvas devem começar, a situação deve melhorar na região, já que teremos um período chuvoso até o mês de julho”, afirmou Alexandre Magno.

A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) confirmou por meio de nota, nesta quinta-feira (9), que as cidades estão sem água e disse que as prefeituras já foram comunicadas sobre o problema, para que providencie abastecimento por caminhões pipa.

Ainda segundo a Cagepa, o faturamento do mês de abril foi suspenso nessas localidades, devido à falta de abastecimento provocada pela estiagem prolongada.

portalcorreio 

Manifestantes jogam ovo cru em Eduardo Cunha

Foi assim, com ovo cru jogado em cima dele e gritos contra sua presença, que o deputado Eduardo Cunha foi recepcionado hoje em João Pessoa.Ele chegou para participar de uma  sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que trataria reforma política e o pacto federativo brasileiro. Essas atividades integram o projeto ‘Câmara Itinerante‘, que leva parlamentares a todas as regiões do país.

Mas o que se viu foram vaias e ovos. Até uma porta de vidro da Assembléia foi quebrada pelos manifestantes. O deputado Ricardo Barbosa ficou preto de raiva e protestou contra as manifestações, chamando os manifestantes de vândalos. Mais tarde se desculpou perante o presidente da Câmara dos Deputados.

Eduardo Cunha,em vez de se recolher ao silêncio dos visitantes, foi à imprensa botar a culpa nos deputados Anisio Maia e Estela Bezerra. Disse que eles dois foram os responsáveis por tudo aquilo. Certamente emprenhou pelos ouvidos,já que ele, por si só, jamais saberia que na Paraíba existem esses dois deputados.

Veja o vídeo das ovadas dadas no deputado Cunha:


Tião Lucena

Alexandra Tyler playmate de abril pelada na Playboy


Embelezado

Jardim de Temperos


Já pensou usar para o preparo de suas comidas temperos colhidos em sua própria horta?

Ter o nosso próprio jardim de termperos dá um charme a mais em nossa cozinha.

Segundo Geovane Amaro, pesquisador de hortaliças da Embrapa:

O primeiro segredo para que mudas de hortelã, alecrim, coentro, cebolinha, salsinha e pimenta, por exemplo, vinguem é a profundidade do vaso em que eles devem ser colocados. “Coloque, no mínimo, 15 centímetros de terra”, diz.

Outra dica é misturar substratos a ela. Adubo orgânico e calcário são os mais indicados e facilmente encontrados em casas de jardinagem.

Nas primeiras semanas, é recomendável colocar um copo de água nos vasos duas vezes por dia. Quando as folhagens começarem a se formar, uma vez ao dia já será suficiente. “Água é essencial, mas colocar muita também não é bom. Ela pode criar um ambiente de proliferação de bactérias que acabam com as plantas.”

Outro cuidado essencial é deixar os vasos em contato com a luz do sol durante seis horas, todos os dias.

Pimentas:
Alecrim – deixa o ambiente com um perfume muito especial. Na cozinha, é usado para temperar carnes em geral, legumes e até dar um sabor diferente a omeletes. Cresce bem em ambientes muito ensolarados. Por isso, você pode plantar sua mudinha em vasinhos com 20 cm de diâmetro, usando terra comum de jardim. Para obter novas mudas, é só lascar um galho e plantar em solo úmido.

Cebolinha Verde: Pode ser semeada em pequenos vasos de barro, mas se você quiser ter esse tempero mais rapidamente, uma solução prática é aproveitar as mudinhas que são vendidas na feira. Para isso, quando comprar cebolinha, corte as folhas para uso e plante os toquinhos, com um pouco da raiz. Em pouco tempo, as mudas vão soltar brotos vigorosos e perfumados. Ao plantar, não esqueça que a cebolinha gosta de solo fértil, rico em matéria orgânica.

Dica do blog Emporium de Idéias : quando alguma cebola perdida na geladeira começar a brotar, transporte-a para um vaso de barro, vidro ou alumínio e o resultado será este.
Coentro – tem as folhas parecidas com as da salsa, mas seu sabor é bem diferente, mais próximo ao do limão. Suas folhas são usadas em inúmeros pratos à base de peixe, as sementes em conservas e o coentro em pó para aromatizar massa de pães e carnes assadas. Pode ser cultivado facilmente a partir de sementes, em vasos com solo rico em matéria orgânica, sempre em locais com bastante sol.

Hortelã – são viçosas e perfumadas e usadas para temperar quibes, saladas, carnes de peixe e carneiro, aromatizar sucos e sobremesas, como sorvetes, pudins e gelatinas. Crescem bem em ambientes ensolarados, mas toleram bem um leve sombreado. No início da primavera, renove a terra dos vasos e aproveite para desfazer o emaranhado das raízes e podá-las, se for necessário.

Vide: http://omeujardim.com

Manjericão – suas folhas são usadas em peixes, carnes e molhos. Pode atingir de 40 a 60 cm de altura, por isso deve ser plantado em um vasio de uns 20 cm de diâmetro. Necessita de bastante sol e, se começar a crescer muito, você deve podar alguns ramos para ativar novas brotações e obter uma planta mais cheia.

Orégano – muito usada em peixes, carnes, saladas, molhos e suco de tomate. Gosta de ambientes ensolarados e solo leve e arenoso, com boa drenagem. As folhas e pontas de galhos podem ser cortadas para serem usadas fresquinhas, e logo vão surgir novos brotos, que vão deixar a plantinha ainda mais densa e decorativa. Não se esqueça de renovar o solo do vaso anualmente, com uma mistura nova e nutritiva.

Vide: http://omeujardim.com

Salsa – é uma plantinha simpática, com folhas bipartidas ou crespas, mas sempre muito aromática. É bastante popular no Brasil e entra na composição de inúmeras receitas salgadas, como carnes, sopas, bolos e saladas. Seu cultivo é muito simples: basta semear num pequeno vaso e deixar junto a uma janela iluminada. Em pouco tempo, você terá uma linda plantinha e ramos fresquinhos para dar um sabor todo especial às suas receitas.

Sálvia: Chega a atingir 30 ou 40 cm de altura, sempre bonita com suas folhas alongadas e meio cinzas. É usado para temperar peixes, carnes, queijo fundido e em cozidos, substituindo o louro. Exige muito sol e pode ser multiplicada facilmente através de estacas de galhos.

Tomilho – pode ser salpicado em qualquer prato à base de peixe, esfregado em carnes, antes de levá-las ao forno, e misturado em queijos e requeijões. Atinge de 10 a 30 cm de altura, e tem os ramos aveludados, que normalmente só começam a ser colhidos depois que a planta atinge dois anos. Para crescer bem, necessita de bastante sol e de um solo leve e arenoso.

Vide: http://omeujardim.comardim

Um jardim de Temperos…

E para quem gostou da idéia,  o blog Além da Rua Atelier oferece lindos vasinhos que vão embelezar ainda mais o nosso jardim de temperos:

Vide:http://alemdaruaatelier.blogspot.com

http://melmorenaboutique.blogspot.com.br/

5 erros que detonam o casamento


SOGRA PROBLEMA
Os problemas com a sogra são a causa número 1 da grande maioria de divórcios! Não se dar bem com a mãe do seu esposo aos poucos vira um problema não só entre você e ela… mas entre você e o seu marido! Mãe é mãe… e não pense que o seu marido ficará do seu lado sempre! A mãe o conhece melhor, e o criou! Então não se surpreenda se ela tiver mais influência sobre ele do que qualquer outra pessoa! Todo homem ao sair de casa lamenta um pouco pela mãe… porque toda mãe faz um drama básico do tipo: Você está indo embora de casa, não vai vir aqui sempre me visitar, meu ninho está ficando vazio! Todo homem firma um compromisso com ele mesmo de não deixar a mãe desamparada, e isso é um ponto positivo, afinal mostra que ele é uma pessoa sensível, que tem coração e é grato por tudo que sua mãe fez por ele! Enfim… acontece que muitas vezes a esposa sai como a pessoa que tirou o filho da casa da mãe, e aí é quando as coisas já não começam bem! Existem as sogras compreensivas, mas vai por mim, nenhuma delas está completamente satisfeita com a situação!

FALTA DE CONFIANÇA
Se você não confia na pessoa com a qual casou mais cedo ou mais tarde vai ser taxada como uma pessoa incoerente! Se não confia, não casa! Quando você casa com uma pessoa, você está aceitando como ela é! Não espere que ninguém mude depois do casamento! E se você ainda desconfia do seu namorado, não está na hora de se casar com ele! Casamento tem que ser baseado na confiança! Você poderá até quebrar a cara um dia, mas aí você vai ter feito a sua parte!

MENTIRA
Mentiras minam qualquer relacionamento, mas no casamento a coisa fica mais séria! Mentir para a pessoa que convive com você todos os dias pode parecer a maior das injustiças e ingratidões do mundo! Não se engane… mentira tem perna curta, e mentir para uma pessoa que tem acesso a sua vida não é muito inteligente!

FALTA DE RESPEITO
É preciso respeitar a pessoa com quem você casou! Antes de ser seu marido ele é uma pessoa e precisa de privacidade, precisa de espaço… e precisa ter as suas opiniões! Desrespeita-lo vai ser uma afronta a sua individualidade! Um homem com a dignidade ferida não vai ficar satisfeito e não vai te respeitar também!

FALTA DE ADMIRAÇÃO
É preciso ter admiração mútua em um casamento! Você precisa achar qualidades e não se esquecer delas no seu parceiro! Porque casamento não é um mar de rosas, e vai chegar o dia que você vai precisar se lembrar das qualidades dele para conseguir pesar na balança e conseguir seguir em frente! Ninguém é feito só de defeitos…

fina e rica.via

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Em vídeo, Diretora do Hospital Regional de Piancó esclarece a atual situação da casa de saúde

A diretora do Hospital Regional de Piancó, Maíze Gervásio, divulgou um vídeo nas redes sociais - Facebook, onde fala sobre a atual situação do Hospital Wenceslau Lopes.

Recentemente, os vereadores Pádua Leite, Christtiane Remígio Almeida e Francisca de Paula estiveram no hospital fiscalizando e encontraram inúmeras irregularidades na sede daquele casa de saúde, fato que nos causou irresignação e repúdio, como foi divulgado na mídia regional e estadual.

Veja o vídeo da diretora do hospital esclarecendo os fatos:

Em nota, governo rechaça acusações de Eduardo Cunha e lamenta partidarização de visita

O governo não tem o poder de conter descontentamento e insatisfações populares contra a postura, o perfil ou o histórico do presidente da Câmara Federal

 Por: Blog do Gordinho

O governo do estado emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira (10) em que rechaça as acusações do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), contra o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Na nota, o governo alega que não tem o poder de conter descontentamento e insatisfações populares contra a postura, o perfil ou o histórico do presidente da Câmara Federal e lamentou que o peemedebista tenha feito uso político do fato.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

 O Governo do Estado da Paraíba vem a público rechaçar as acusações desferidas nesta sexta-feira (10), pelo presidente da Câmara Federal, deputado federal Eduardo Cunha.

O Governo da Paraíba tem o compromisso, dentro da legalidade e do dever constitucional, de garantir a segurança de todo e qualquer cidadão que esteja no Estado, mas não tem o poder de conter descontentamento e insatisfações populares contra a postura, o perfil ou o histórico do presidente da Câmara Federal ou de qualquer outro poder.

O governo lamenta que o senhor presidente da Câmara venha à Paraíba, talvez inspirado pela pauta política nacional, partidarizar uma visita que se esperava produtiva na construção de uma agenda importante no que diz respeito à necessidade de uma urgente reforma política neste país e, especialmente, de um novo pacto federativo.

No mais, reitera que a Paraíba e o Governo estão de portas abertas para qualquer chefe de poder que, protegido do afã político, deseje contribuir para o aprimoramento de temas que visem o desenvolvimento deste Estado, do Nordeste e do Brasil.

 Secretaria de Estado da Comunicação Institucional

Hoje, eu Regredi



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
........................................................................................................
REG 200x150_thumb[5] regressãoHoje eu Regredi
(Reynollds Augusto)


Hoje eu regredi. Calma, leitor, não é isso que você está pensando.
Todo mundo regride. A regressão alimenta um nosso mundo íntimo, revigora , traz aquele brilho aos olhos. Brilho de alegria, de felicidade. Brilho de infância. Brilho de passado, que se foi mas está sempre presente.

A regressão foi de memória. Você sabe que todas as suas experiências experimentadas, ficam guardadas na memória física, enquanto o CORPO não se vai e armazenada para sempre na mente do espírito, que está fora do corpo. Se acionar elas vêm á tona. Muitos psicólogos usam esse método de regressão para tratar de fobias. As mais diversas.

Eu, por exemplo, tenho um medo excessivo de cobras. Mas, aqui para nós, quem não tem?

Quando estava fazendo o curso de Direito, na linda cidade sorriso, Sousa. Saía de Itaporanga, NUMA CG-125, duas horas e meia de viagem, aproximadamente. Fazia esse percurso duas vezes por semana, e ás vezes até três, pois tinha que cumprir os meus compromissos profissionais, que jamais ficaram em segundo plano.

Afora isso tinha que estudar, fazer trabalhos, participar de seminários. Foi um desafio. Mas, como disse o mestre Jesus: “Aquele que perseverar até o fim será “salvo”.

Salvo, aqui leitor, tem sentido de conquista, de a atingir as metas. Nós já nascemos “salvos”. Quem diz que você está perdido são as religiões dogmáticas, principalmente para aprisioná-lo nos seus conceitos vãos , fundamentados em interpretações equivocadas, nos livros “sagrados”. Mas temos tempo. Somos imortais.

O caminho mais próximo era e é pela estrada de Coremas, hoje pavimentada, graças ao Governador Ricardo Coutinho. Vez por outra eu pegava o atalho, do atalho e, para diminuir mais ou menos uns trinta quilômetros, cruzava o canal. Lugar deserto, silencioso que me deixava próximo da cidade de aparecida. Arriscava. Quem não arrisca conscientemente se estagna. Nunca baixou um pneu. Ainda bem.

Certo dia, ao atravessar , pelo Canal, quase morri. Vi uma jibóia, do tipo “anaconda”, parecido; a nadar, descendo o canal, NUMA velocidade incrível. Eu, que não sou besta, acelerei. Cheguei à cidade de Sousa, esbaforido. Não contei aos meus colegas de quarto, pois sou “cabra macho”.

À noite, ao dormir, lá pela madrugada, acordei de súbito, gritando.

- Mata a cobra, mata a cobra, mata a Cobra!!!!

O meu amigo e colega Zé Nilton, caiu da rede. Desesperado gritou:

- Cadê, Cadê. Mata, Mata, pegando o "cabo de vassouras".

O outro colega, ERNANY, hoje casado, Pai de Família, “Cabra” Inteligente. e estudante do Direito, hoje professor  e advogado, caiu da cama e não mais dormiu.

Depois, contei a estória da cobra vista no Canal, já em vigília, e fomos tentar dormir.

Eu regredi.

Regrida também, leitor. Tem muita coisa boa para se “viver novamente ”.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net

Destaque na mídia estadual: Diamante é tomada por pichações, incêndios e atos de vandalismo


Prédios públicos, casas e carros particulares do município de Diamante, no Sertão paraibano, a 490 km de João Pessoa, estão sofrendo com pichações promovidas por vândalos.

Os casos vêm ocorrendo desde o início deste mês e já são investigados pela Polícia Civil, que suspeita da participação de menores. Click aqui para ver a matéria no Portal Correio.

Os principais alvos dos vândalos são escolas, carros, postos de saúde e secretarias municipais. Mensagens com citações a 'Hitler' e ao grupo 'Anonymous' foram encontradas nas paredes destes prédios. 

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Itaporanga, Cristiano Santana, que investiga o caso, foi instaurado um inquérito na delegacia e as investigações já começaram.

“Estamos investigando o caso e vamos ouvir algumas pessoas, inclusive adolescentes, que podem participação nos casos de pichações”, afirmou o delegado.

Apesar disso, até a manhã desta sexta-feira (10), nenhum suspeito havia sido detido pelos casos.

Portal Correio da Paraiba

NESTE SÁBADO: Requerimento de Judivan Passos convoca Secretária de Administração para sabatina na Câmara de Vereadores

O plenário da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes aprovou na última sessão ordinária requerimento de autoria do vereador Judivan Passos (PSDB) que pede a convocação da secretária de administração municipal para prestar esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas em cada secretaria.

A presença da secretária será neste sábado (11), às 9h, na câmara municipal, com a presença de todos os vereadores.

Autor do requerimento de convocação da secretária, o vereador Judivan Passos disse que o objetivo é de ampliar o diálogo com os secretários.



Ainda de acordo com o parlamentar, a secretária também será sabatina para explicar tudo que ocorre na administração municipal, já que essa pasta é quem articula todas as outras. “Nós vereadores de oposição estamos fazendo um trabalho nunca visto na câmara, convocando secretários para dar explicações à população de tudo que ocorre na Prefeitura, já que fomos eleitos para isso”, disse Judivan Passos.

Para os vereadores de oposição, a secretária de administração tem muito que explicar. Citou como exemplo, aluguel de carros, licitações de transportes, compra superfaturada, uso indevido das máquinas do PAC, falta de medicamentos e falta do Plano de Cargo Carreira para os servidores municipais, entre outros assuntos.

O presidente da casa legislativa pretende abrir mais esse canal entre a câmara municipal, comunidade e executivo buscando sempre mostrar a transparência em todos os atos administrativos. “Pretendo implantar um novo modelo de gestão participativa em Santana dos Garrotes”, ressaltou ele.
A sessão deste sábado promete ser bastante movimentada.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SERÁ A PRÓXIMA

Será protocolado um requerimento na sessão deste sábado (11) pelos os vereadores Marcelino Neto ‘Tavin’ (PSDB) e José Ivanildo ‘Dida’ (PT) convocando a secretária de educação para dar esclarecimentos sobre tudo que ocorre em sua pasta.

(AR) - Ascom 

Descaso com o nosso dinheiro


Colocada para fazer propaganda do governo Maranão III, a placa que fazia propaganda do açude Cachoeira do Alves e por tabela, também da AESA, o luminoso nunca foi iluminado. ou seja, faltou alguma pequena coisa, para a placa funcionar.


Hoje, depois de alguns anos, sem manutenção nenhuma, o monstrengo oferece um grave Risco para veículos e transeuntes que por ali passa, imagina se essa placa cai e acerta alguém. É morte na certa.


Este autdoor foi instalados em um dos locais mais privilegiados da cidade, fica na Praça Pulqeria Pinto Brandão (Quesa de Sinval), passagem obrigadtória para quem viaja de ônibus. Passagem obrigatória de quem chega ou sai de Itaporanga pelo Terminal Rodoviário vereador Lourival Rodrigues. E o pior a placa foi colocada vizinho a Secretaria de Obras do Município. Esta feito o alerta!

www.portaldovale.net