sábado, 21 de março de 2015

Morre aos 56 anos Padre Dedé Dantas, pároco de São José de Caiana (PB)


Faleceu na manhã deste sábado (21), no Hospital Distrital de Itaporanga (PB), o Padre José Dantas de Sousa Filho, 56 anos de idade. Ele foi socorrido após passar mal.

Dedé Dantas, assim era conhecido, foi ordenado padre pela Diocese de Cajazeiras em 30 de janeiro de 1996 e há 12 anos estava administrando a paróquia do município de São José de Caiana, no Vale do Piancó.

(População ficou entristecida - Sinos da Igreja começa a tocar)

A notícia da morte do padre deixou centenas de fieis enlutados na cidade. Dedé que é natural de Itaporanga, lutava pela vida há algum tempo, tratando de um problema cardíaco. O Sepultamento já está marcado para acontecer as 15h deste domingo (22) - Missa em São José de Caiana e Sepultamento em Itaporanga.

DiamanteOnline

Paraibana promete arrancar verruga de Ronda em luta pelo UFC

Natural de Campina Grande, a lutadora paraibana de MMA, Bethe Correia, terá um grande desafio pela frente. Simplesmente, Bethe desafiou para luta a americana, Ronda Roussey.

As lutadores ser pegarão no UFC 190, que acontecerá no dia 1º de agosto, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

A luta foi anunciada em coletiva de imprensa de lançamento dos próximos três eventos do Ultimate do Brasil.

Ronda foi muito aplaudida e celebrada logo que apareceu no palco e sempre que respondia perguntas. Ela abriu um largo sorriso com o carinho do público e contou que a emoção dos locais foi decisiva para que lutasse no país – o presidente do UFC, Dana  White, contou inclusive que a própria americana pediu pela oportunidade.

“Minhas melhores atuações na minha carreira foram no Brasil. Já fui aplaudida e vaiada aqui. Este é o país mais passional em que já lutei, é um prazer lutar aqui, seja herói ou vilão. Quero tornar um exemplo de Bethe, e a melhor forma de fazer isso é chegar aqui em seu país e deixá-la envergonhada – declarou a campeã”, declarou.

Bethe comemorou a chance de disputar o cinturão, pela qual fez campanha incessantemente nos últimos meses. Também muito festejada, ela garantiu que a americana se arrependerá de ter pedido para lutar em sua casa.

(Assista)

“Estou em casa, feliz, aqui é um país que acontecem muitas coisas ruins e precisamos de energia. Sei que ela tem fãs no mundo inteiro, mas estou em casa, vou representar vocês e peço que me estimulem mais. Ela nunca lutou MMA no Brasil, só judô, e a torcida brasileira pesa muito no adversário, pode ter certeza”, prometeu a paraibana.

Questionada sobre qual seria sua estratégia para destronar a atual campeã, invicta em 11 lutas, Bethe provocou uma das categorias marcantes de Ronda: a pinta abaixo do olho esquerdo.

“Por enquanto farei meu camp em Natal, mas o que quero da Ronda é um presente, uma coisa que ela nunca recebeu na vida, que é saber o que é um soco pesado na cara. Vou dar de presente a ela tirar essa verruga da cara dela, essa doença horrível, mas podem esperar que depois disso é lona. Ela precisa sentir um pouco o que é a mão pesada. Ela foge da mão pesada, ela nunca deu um jab numa luta.

Rousey respondeu com bom humor.

“(A pinta) É uma marca de beleza. Cindy Crawford tinha também e eu gosto. Eu poderia tirar, mas não, ela me dá um toque único. Eu poderia falar da aparição física dela também, mas vamos deixar por aí…”

A campeã ainda comentou a campanha feita por Bethe Correia para enfrentá-la. Para obter a oportunidade, a brasileira derrotou duas companheiras de equipe de Ronda, Jessamyn Duke e Shayna Baszler, e caçoou do nome de sua equipe, Four Horsewomen (“Quatro Cavaleiras”), baixando um dedo da mão a cada triunfo.

“Eu não a culpo pelo que vez, mas, só porque eu entendo, não quer dizer que eu ache OK. Para ser a desafiante, ela ofendeu minhas amigas e minha família. Se você f*** com minha família, está f****a. Sinto muito como o José (Aldo) está se sentindo, desrespeitado, e essa luta não é só uma competição para mim, é para provar um ponto”,  afirmou Ronda.

Além do UFC 190, o Ultimate confirmou o evento do dia 30 de maio em Goiânia, com os pesos-meio-médios Carlos Condit e Thiago “Pitbull” Alves, e a final do TUF Brasil 4, em 27 de julho, ainda sem cidade-sede confirmada. O UFC 190 terá também uma revanche entre Maurício Shogun e Rogério Minotouro.

Do G1

Justiça determina prisão do ex-prefeito do Sertão

O processo transitou em julgado no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) e voltou para a 1ª Vara na cidade de Patos para execução.

Por: Rebeca Carvalho

A juíza da 1ª Vara do Fórum Miguel Sátyro, Isabella Joseanne Assunção, determinou a prisão do ex-prefeito de São José do Bonfim, Miguel Mota Victor. A sentença atende um pedido do Ministério Público.

O processo transitou em julgado no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) e voltou para a 1ª Vara na cidade de Patos para execução. O ex-prefeito foi condenado à pena de oito anos de reclusão em regime fechado.

O mandado de prisão é válido até 21 de maio de 2030 e “manda a qualquer agente ou autoridade a quem este for apresentado que, em seu cumprimento e na forma da lei, pelas razões jurídicas abaixo explicitadas, prenda e acolha à disposição deste juízo no estabelecimento prisional adequado a pessoa abaixo qualificada: Miguel Mota Victor”. 

As informações são do portal PatosOnline.

Ministério Público Federal abre inquérito para investigar prefeitos no Vale do Piancó

O Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba abriu inquérito para investigar possíveis desvios de recursos públicos, contra os ex-prefeitos Djaci Brasileiro da cidade de Itaporanga e Gildivan Lopes, da cidade de São José de Caiana, ambos do Vale do Piancó.

Segundo as denúncias, o ex-prefeito Djacy Brasileiro, não cumpriu as regras de licitação, para a compra de merenda escolar em 2009.

A Controladoria Geral da União(CGU) recebeu a denúncia, foi até a prefeitura e continua apurando o caso.

O ex-prefeito Gildivan Lopes, também é investigado pela CGU por licitação na modalidade “Pregão”, que teria ocorrido segundo a denúncia em 2001. 

Além disso, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o ex-gestor por improbidade administrativa. E ainda suspendeu os seus direitos políticos durante quatro anos, além de aplicar outras punições. Contra Gildivan existem outras denúncias.

Vale News PB

Prefeito dá ordem de despejo para Câmara de Vereadores na Paraíba

O prefeito interino de Juazeirinho, Janildo Fernandes (PSB), mandou um comunicado para Câmara Municipal, nesta sexta-feira (20), informando aos vereadores da cidade que o parlamento tem 60 dias para desocupar o prédio onde funciona há cerca de trinta anos. De acordo com o vereador Cícero Silva (PR), a medida do gestor é uma tentativa de intimidar a oposição na cidade, maioria na Câmara.

Distante 215 Km de João Pessoa, está é a segunda vez que Janildo assume a Prefeitura no lugar da prefeita Carleuza Marques (PTB), licenciada do mandato. Depois de perder a maioria na Câmara e contar com apenas três dos 11 vereadores da cidade na base aliada, o prefeito viu denúncias contra a sua gestão dominar a pauta no parlamento mirim e determinou o despejo da Casa.

De acordo com o vereador Cícero Silva, a prática de nepotismo é comum na cidade e o prefeito já teria nomeado cerca de 20 parentes na sua administração: “A esposa, Fabiana Maria Roma Barros é secretária do Desenvolvimento Social; o primo em primeiro grau da primeira-dama, José Alberto Roma de Andrade é Diretor do Hospital do Município; a esposa dele Tânia Regina Roma de Andrade, diretora do principal colégio do município; a cunhada da primeira-dama, Rosailda Cantalice, é secretária da Administração e Finanças; a irmã do prefeito, Simone de Fátima Fernandes Cordeiro, é secretária da Educação; um cunhado do prefeito, Cleiton Pereira Nóbrega, diretor do Setor de Compras; outro cunhado do prefeito, Abel Costa Neto, secretário de Esportes; o irmão de Abel, Jabel Costa de Albuquerque Júnior, secretário da Cultura (vale salientar que Jabel é cunhado do vereador Martins Junior que é da base aliada do prefeito); o irmão de Abel e Jabel, Antônio Costa Neto, realiza os serviços de maneira privada de energia do município. Já José Neto Freire Rangel, apesar de não ser parente do prefeito, é pai de Júlio César Barros Rangel, presidente do Instituto de Previdência de Juazeirinho. Ainda, vale frisar que a irmã do vereador Joselito Cavalcante (também da base aliada de Jonilton), Claudia Cavalcante é secretaria da Agricultura”, disse.

Écliton Monteiro – MaisPB

Advogado dá show de dramaturgia em júri, mas réu é condenado a 15 anos, em Conceição


A Sessão do Tribunal do Júri desta sexta-feira (20), na Comarca de Conceição (PB), foi marcada pelo show de dramaturgia, promovido pelo advogado de defesa, José Luis Vitorino do réu, considerado um dos mais veteranos criminalistas da região.

O advogado já é conhecido pelos seus shows durantes os julgamentos, e na maioria das vezes, o mesmo consegue convencer os jurados.


(Advogado tentou convencer o corpo de jurados)

No caso em tela, mesmo depois de tanta força de vontade de convencimento, o advogado não teve a mesma sorte dos passados, e seu cliente, José Nan da Silva, mais conhecido como “Garapa”, foi condenado a 15 anos de reclusão, pelo homicídio de José Rosendo de Lima.

O crime ocorreu no dia 29 de julho do ano de 2012, no conjunto habitacional Nova Santana, na cidade de Santana de Mangueira (PB).

De acordo com a denúncia, o acusado, usando uma faca peixeira, desferiu diversos golpes contra a vítima, que não resistiu e morreu no local.

Segundo a narrativa da denúncia, o acusado e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica, quando em dado momento, houve um início de discussão entre os dois. Ainda com base na denúncia, aproveitando o momento em que uma testemunha estava colocando a vítima para dentro de sua residência, o acusado se armou de uma faca e efetuou vários de golpes contra ela, que morreu no local.

Por sua vez, a defesa na pessoa do advogado José Luis Vitorino, mais conhecido como "Zé Dival", fez uma verdadeira encenação do crime, na tentativa de convencer a mesa julgadora da inocência do seu cliente. Ele deitou no chão e narrou o fato, segundo a sua tese, conversou com a cadeira do réu, que estava ausente, apelou para os céus e deu uma verdadeira aula de dramaturgia no tribunal do Júri.

Segundo o advogado, o réu, que se encontrava completamente embriagado, não teria cometido o crime, levando ao júri a tese de Negativa de Autoria.

Depois dos debates, o Conselho de Sentença indagado sobre os fatos debatidos, entre acusação e defesa, reconheceu por maioria absoluta dos votos, que o réu havia cometido o crime descrito na denúncia. Da mesma forma, o Conselho reconheceu que o réu, mediante recurso, tornou impossível a defesa da vítima.

Ante o exposto, com fundamento na decisão soberana do Conselho de Sentença, o juiz Antonio Eugênio, que presidiu a sessão, julgou procedente a denúncia e condenou o réu a 15 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Como o réu estava ausente, o juiz mandou que fosse expedido o Mandado de Prisão contra ele.

Portal Vale do Piancó Notícias

Estudante de Direito que ficou preso por quatro meses em Piancó é inocentado e quer mostrar a sociedade que foi injustiçado

O estudante do Curso de Direito, Daniel Allan (foto), de 22 anos, natural da cidade de Piancó (PB), teve seu nome impronunciado no processo que investiga a morte do jovem, José Hugo de Azevedo, 21 anos, morto com um tiro na cabeça em julho de 2013.

Daniel cumpriu quatro meses e cinco dias de prisão em regime fechado na Cadeia Pública de Piancó, atendendo um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça piancoense.

Ele disse que estes foram os piores dias da sua vida, “não desejo o sentimento de injustiça para ninguém, todos sabem que eu era inocente nesta história, e agora, mesmo com a morosidade da justiça paraibana, ela conseguiu enxergar que eu não devo”, comentou. Seu advogado de defesa, foi o criminalista patoense Hálem Roberto Alves de Souza. 

Imagens abaixo:
A publicação da impronuncia do nome de Daniel Allan, saiu no Diário Oficial da Justiça durante esta semana. O jovem disse que o dano causado em sua vida será irreparável, porém, lamenta não ser a primeira pessoa injustiçada em casos similares. “Irei dá continuidade aos meus estudos, e farei o possível para que todos aqueles que me julgaram, possam saber que a justiça tarda mais não falha”, concluiu.

Relembre o caso:


De acordo com o relatório oficial divulgado na noite da sexta-feira (19/07/2013) pela Polícia Militar em Piancó, o jovem José Hugo de Azevedo, 21 anos, foi morto com um tiro na cabeça.

]Na época, as autoridades trabalharam para descobrir o que motivou a morte do rapaz e quem seriam os responsáveis.

O corpo de José Hugo foi encontrado as margens da Rodovia BR-361, na manhã da sexta-feira, no município de Piancó, Sertão paraibano.

Trabalhadores que realizam a manutenção da Rodovia encontraram o cadáver com uma marca de perfuração provocada por arma de fogo. A hipótese foi confirmada pelos peritos criminais que trabalharam no caso.

Segundo a família da vítima, José Hugo teria saído de casa na noite de quinta-feira (18/07/2013), porém, não retornou para dormir na residência. Ele era solteiro e morava com os pais na no Centro de Piancó.

DiamanteOnline

Rossana Barrios no ensaio sensual da revista Blow, veja fotos

Embelezado

Pés ressecados? Descubra como resolver isso em alguns minutos!


Você já estava prestes a sair de casa, com a produção caprichada e se deparou com o calcanhar ressecado? Esse é o mal de quem usa muita sandália aberta, e não é qualquer tipo de hidratação que resolve! O calcanhar é uma região que possui uma maior concentração de queratina, e a exposição ao sol e o uso de sandálias abertas causam um ressecamento que atinge as camadas mais profundas da pele! Para evitar que isso aconteça é preciso alternar o uso de sapatos fechados com sapatos abertos e hidratar os pés diariamente! Recomenda-se também esfoliações periódicas! Mas se os seus calcanhares já estão ressecados e você precisa de uma solução rápida, se liga nas nossas dicas:

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

– 1/2 litro de água
– 1/2 copo de açúcar
– 1 colher de azeite de oliva
– Hidratante corporal

FAZ ASSIM:

– Esquente a água em uma panela, ou pegue água bem quente do chuveiro e coloque em um recipiente grande que caiba os seus pés.
– Mergulhe os pés na água quente e deixe-os submersos por alguns minutos!
– Retire os pés da água e seque com uma toalha;
– Misture o meio copo de açúcar com o azeite e cerca de 4 colheres de sopa de hidratante e aplique na região dos calcanhares, massageando bem com movimentos circulares e com pressão moderada.
– Deixe a mistura agir por alguns minutos e enxague os pés com água fria para não retirar toda a oleosidade. Seque com uma toalha e calce a sandália!

Pronto, a aparência do seu pé já terá melhorado bastante, mas se você quiser manter esse cuidado, basta repetir a operação toda semana e pelo menos duas vezes na semana dormir com o pé bem hidratado e com meias! Durante o banho, lave os pés com uma bucha vegetal, e quando estiverem secos aplique um hidratante corporal à base de manteiga de karité.

http://dicasetruquesonline.com.br/

As Três Saídas

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
....................................................................................
APENSE NISSOAs Três Saídas
(Reynollds Augusto)

Essa semana nós começamos a estudar o livro O CÉU E O INFERNO, que faz parte da Codificação Espírita e que trata de leis e sinais evidentes da vida após a morte.
Esse é um tema que interessa a todos, pois todos estamos na contagem regressiva para o retorno ao plano espiritual, lugar donde viemos e que, temporariamente, estamos esquecidos, como forma de recomeço e acerto na busca do equilíbrio.

Tem muita gente boa que entra da onda de realizar Regressão de Memória, para resgatar o passado distante. Eu não aconselho, a não ser como forma de terapia. Há casos de pessoas comprometidas pesadamente e cujo resgate agravou a situação presente. No tempo certo saberemos de tudo. “Nada há de ficar escondido”, segundo a narrativa das escrituras ditas sagradas.

Mas temos três saídas, para a vida a após a morte:

O Niilismo. Ou seja, o nada. Morreu acabou. E isso é desesperador. Destruição absoluta. Esse sistema nos leva ao egoísmo. Tudo será aniquilado. É racionalmente incongruente pensar que isso pode acontecer. Como disse uma de nossas debatedoras, da cidade de Piancó, não se concebe essa tese, uma vez que no imo nós temos a certeza da vida após a morte.

O Panteísmo. Uma tese melhor concebível que o Niilismo, mas também, sem racionalidade. É como se fossemos todas as partículas de Deus e quando o corpo morre, nós voltaríamos ao todo universal. Perderíamos a nossa individualidade, que seria a soma das nossas personalidades, experimentadas ao longo da vida, que não tem fim. Saber, sentimento, família, conquistas todas perdidas. Parece com o Niilismo, pois, da mesma forma, é como se não fossemos nada.

E por fim a individualidade da alma antes e depois da morte. Esse é o melhor sistema e mais racional. A tese comprovada pela Doutrina Espírita, que tem um laboratório próprio cuja mediunidade, é o instrumento de apreciação. “Mortos” que voltam para dizer como é o mundo dos espíritos. Que ainda guardam relação e preocupação com os que ficaram aqui.

Todas as religiões admitem essa verdade, mas poucas entendem como isso se dá. Os dogmas, os interesses, a imposição do medo, para dominar, afastaram-nas desse “correio” que prova que somos imortais, temporariamente utilizando um corpo físico.
Morrer é mudar de lugar. Ainda bem.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net 

Aumente o espaço do seu guarda-roupa, sem reformas e sem estresse!


Muitas vezes, organizar um guarda-roupa pode ser motivo de muito estresse e transtorno. Conheça alguns métodos de limpeza, entenda os princípios de uma boa organização e aprenda dicas muito úteis para manter a ordem no seu guarda-roupa.

ORGANIZAÇÃO DE GUARDA ROUPAS: COMO ORGANIZAR UM GUARDA ROUPA PEQUENO
Meninas (os),

Muitas pessoas tem me pedido para ensinar a organizar o guarda roupas pequeno.

Fiz este post com algumas dicas.

Mas cada caso é um caso: tem gente que tem muitas roupas , muitos sapatos, muitas bolsas, muito tudo  e um guarda roupa de 3 portas.

Tem pessoas que tem muitoooo espaço e muitaaa roupa! As dicas abaixo valem para todo mundo.

RECOMENDO: 1º PASSO

Doe o que não usa a mais de 2 anos ( a moda volta, mas volta com novas cores, texturas, tecidos)
Retire do guarda roupa papel, livro, cadernos, sacolas de lojas, miudezas que lotam as prateleiras.
Guarda roupa não é lugar de guardar contas, recibos, notas fiscais e estoque de material de escritório/papelaria


PENSE NISSO! TALVEZ UM MÓVEL DE APOIO TE AJUDE A ORGANIZAR O GUARDA ROUPA:

Muitas vezes colocar na área de serviço ou no quartinho dos fundos um armário, uma sapateira OU prateleiras ajuda muito.

Essa sapateira é desmontável e você encontra em home centers e lojas de utilidade para o lar.

Às vezes é preciso desocupar outros ambientes/armários para poder organizar o guarda roupas. Explico: Chego na casa da cliente e lá está o guarda roupas  lotado de lembrancinhas de aniversário (que não servem para nada) caixas de sabonete, roupas intimas do tempo da gravidez ou da cirurgia plastica. Se o guarda roupas está lotado e abarrotado de miudezas e papelada como priorizar a organização das roupas do dia a dia? Se for necessário, guarde essas coisas em caixas transparentes e organize em outro armário ou cômodo.

Fazendo as dobraduras corretas, separando por cor, padronizando cabides, embalando à vaccuo dá para deixar qualquer armário muito bem organizado, mas tem que se esforçar,DESCARTAR o que não usa, jogar fora o que estiver estragado. Diminuir estoques (nao entendo porque as pessoas amam estocar, mobilizando capital)

Sacos à vácuo podem sem comprados em lojas de departamento, home centers, supermercados, Multicoisas, Utilplast, Dadalto, D&D, Leroy Merlim, Tok Stok. Tem modelos onde não é necessário usar o aspirador de pó.

DESCARTOU? DOOU? ENTÃO MÃOS À OBRA!

ANALISE: Por exemplo: Essa gaveta cabe todas as meias? Será que não está na hora de doar essas meias velhas e furadas? Será que não seria melhor eu esvaziar a gaveta da comoda repleta de bugigangas e colocar essas meias lá? Eu realmente preciso de todas essas meias? Eu uso todas essas meias?

Essa análise serve para tudo: bolsas, sapatos, casacos, terninhos (que ninguém usa e guarda) calças, short, blusas, roupa de ginástica, moda praia. EU USO TUDO? EU PRECISO DE TUDO ISSO? 

QUANTIDADE X ESPAÇO – PRIORIZE O QUE VOCÊ MAIS USA

Por exemplo: Você tem 1 gaveta lotada de roupas de ginástica, afinal você faz muita atividade física e todo dia usa aquelas roupas ou seja: elas são prioridade. Talvez seja melhor você esvaziar 1 gaveta que esteja ocupada com roupas ou objetos que você usa pouco e fazer 2 gavetas de roupas de academia. Priorizando assim o que você mais usa! O que você usa diariamente! Desta forma, você poderá organizar melhor, visualizar o que tem, desembolar, deixar tudo visível, à mão.

O que você tirou da gaveta coloque em uma caixa e guarde em uma prateleira ou no alto do armário, afinal, você não usa todos os dias essas roupas!

ANTES E DEPOIS – Na foto: As roupas de cama foram todas agrupadas em outro armário, junto com as roupas de banho. As gavetas não eram suficientes e apesar de grandes estavam lotadas. Separei tudo e o que ela não usava com frequencia foi para o alto do armário deixando nas gavetas apenas o que ela usava no dia a dia.





PRATELEIRAS – MAIS GAVETAS USANDO CAIXAS OU CESTAS

Poucas gavetas para organizar todas as roupas?

Compre caixas resistentes e bonitas: cartonado, couro ou de plastico transparente e use-as como gaveta.

Organize moda praia, lenços e echarpes, acessórios de inverno e  mais o que você precisar.


GAVETA DE ROUPA INTIMA

Se o tamanho da gaveta permitir organize sutiã e calcinha.

Para que fique bem organizado compre um organizador de calcinhas com divisória tipo colmeia

Os sutiãs devem ser guardados abertos um dentro do outro.

FAÇA ROLINHOS COM AS CAMISOLAS E PIJAMAS – clique aqui e veja como é fácil fazer rolinhos padronizados

APROVEITE AS PORTAS E AS LATERAIS DOS ARMÁRIOS, INSTALE PORTA CINTOS, GRAVATAS, PORTA LENÇOS

BANDEJAS E CESTAS SEMPRE AJUDAM: Elas agrupam os itens, delimitando o espaço, logo quando a cesta/bandeja está cheia está na hora de analisar. Outra vantagem é a limpeza, fica fácil remover e limpar a prateleira ou mesa.

http://solucoeslucymizael.com.br/

sexta-feira, 20 de março de 2015

Dilma liga para Ricardo e marca reunião com governadores do Nordeste

O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu uma ligação da presidente Dilma Rousseff (PT) na noite desta quinta-feira (19), durante reunião do socialista com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), para comunicar um encontro com os governadores do Nordeste na próxima quarta-feira (25).

A reunião entre os chefes dos executivos estaduais e a petista foi articulada pelo governador paraibano que trabalha para ser uma liderança regional.

Convocados para o encontro com a chefe do Executivo federal, os governantes dos estados nordestinos querem aproveitar a ocasião para solicitar a criação de um fundo para combater a seca no semiárido, pedir verbas para segurança pública e a desburocratização de linhas de crédito para a região.

O governador Ricardo Coutinho apoiou a presidente Dilma Rousseff no segundo turno das eleições, divergindo do entendimento do seu partido. As informações são do jornalista Gerson Camarotti.

Assessoria

Acude da Queiroz em Diamante


O Coordenador Regional de Gestão do governo do estado Chico Lopes falou sobre o problema da curva do açude da Queiroz em Diamante  durante um debate pela rádio Correio do Vale  os populares pedem um redutor de velocidade para o local que já é chamado de curva da morte  onde morreram  17 pessoas uma delas  na manhã da ultima quinta-feira, (19) quando uma mulher de 47 anos natural de Juazeiro-CE acabou morrendo em um acidente de carro. Na curva o veículo acabou caindo no açude.


Ouvindo os reclames Chico Lopes se comprometeu de levar o problema ao conhecimento do DER e também levou um requerimento do vereador Manoel Marrocos de Diamante que já pedia a muito tempo providência para o problema entre as pessoas mortas está o jogador Renildo que era natural de Boa Ventura jogava no São Jose de Belo Horizonte e morreu  nessa mesma curva  em 2007



Ouça o áudio:



Reportagem: Flávio José

Ministro bloqueia senhas do sistema da Secretaria da Pesca na Paraíba

A confecção de carteiras de pescador está suspensa na Paraíba.

Quem confirma a informação é o deputado estadual Anísio Maia (PT), autor de denúncias que apontam para a existência de um suposto esquema de venda de carteiras no Estado.

Anísio disse que as denúncias apresentadas por ele estão sendo investigadas e as primeiras providências já foram tomadas.

Segundo o parlamentar, com a mudança no comando do ministério, “as coisas estão andando” e uma das primeiras providências foi o cancelamento das senhas da superintendência da Pesca na Paraíba para impossibilitar que o atual gestor tenha acesso ao sistema. “A medida foi acertada porque freou a fraude, até porque, é uma desmoralização para a administração atual, que não tem mais acesso às senhas”, afirmou.

Anísio disse que já existe uma investigação preliminar em curso, inclusive com processo administrativo aberto junto a Controladoria Geral da União (CGU), para que o caso seja apurado e as supostas irregularidades sanadas. “A cada dia as denúncias crescem, a documentação que levamos aumenta, por isso temos a certeza de que o caso será investigado com o rigor que merece e os culpados punidos”, arrematou. 

Assessoria

Fotógrafa recebe carta de ladrão arrependido na Paraíba


Equipamento avaliado em R$ 20 mil foi roubado na quarta-feira. Ladrão devolveu o material e escreveu carta pedindo perdão. 

Uma fotógrafa de João Pessoa recebeu, na quinta-feira (19), uma carta de um ladrão arrependido. Nih Fernandes teve seu equipamento de trabalho, avaliado em cerca de R$ 20 mil, roubado de dentro do apartamento onde mora, no bairro de Mangabeira II, na quarta-feira (18). Nesta quinta, todo o material foi devolvido junto com a carta. 

Ladrão se diz arrependido e que não quer destruir a própria família (Foto: Soldado Alyson Viana/Polícia Militar)

Quando Nih chegou em casa na quarta-feira, encontrou vários objetos do apartamento fora de ordem. O ladrão conseguiu entrar no local pela janela e levou duas câmeras profissionais, quatro lentes, dois flashes e um iPad. Já nesta quinta, uma vizinha a avisou que um homem passou de moto e deixou uma sacola. Dentro, estava todo o material da fotógrafa e a carta.

No texto, o ladrão se diz arrependido e escreve frases como "perdoi por ter lhe tirado o que a senhora comprou com o seu suor" (sic), "não quero destruir a minha família por causa das coisas dos outros" e "sei que é errado, a influência foi grande mais Deus tocou meu coração" (sic). No fim, o ladrão assina a carta como "Carlos".

Segundo o soldado Alyson Viana, da Polícia Militar, o iPad da fotógrafa foi rastreado e a polícia conseguiu um endereço. Como era noite, não foi possível conseguir um mandado de busca e apreensão, mas equipes da polícia fizeram abordagens na região. “Possivelmente pela pressão da presença dos policiais, ele repensou a atitude dele”, disse Viana.

“Primeiro eu fiquei estarrecida com o roubo. É terrível, todo mundo que é roubado sabe. Mas eu fiquei tão grata, sem acreditar. Então eu tô agradecida. Essa é a maior prova que em comunidades tem, sim, má influência. A única referência que esses rapazes têm de sucesso são essas facções. Mas tem muita gente honesta, trabalhadora, e a família dele provavelmente é uma dessas”, disse a fotógrafa.

Carta foi deixada na porta da fotógrafa junto com o equipamento roubado (Foto: Soldado Alyson Viana/Polícia Militar)

G1 

Réu, conhecido como “Pinta”, acusado de homicídio, é absolvido pelo Tribunal do Júri, em Conceição

O réu Janiedson Gomes Camilio, conhecido como “Pinta”, foi absolvido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Conceição, nesta quinta-feira (19).

A ele era imputada a acusação de ter tirado a vida de Francisco de Assis Felix.

O crime ocorreu na noite do dia 7 de junho do ano de 2011, na Praça da Matriz, na cidade de Conceição.

O representante do Ministério Público, usando pouco tempo, pugnou pela condenação do acusado, enquanto a defesa negou a autoria do crime e pediu absolvição, sob a alegação de que não existia nenhuma prova no processo, capaz de servir de elemento para condenação do seu cliente.

Depois de ouvir os debates, o Conselho de Sentença entendeu, por maioria dos votos, que não haviam provas para condenação, acatando portanto, a tese da negativa de autoria, trazido para a sessão pela defesa.

Diante do exposto, considerando a decisão soberana do Conselho de Sentença, o juiz Antonio Eugênio, que presidiu o júri, julgou improcedente a denúncia, revogou o decreto de Prisão e mandou expedir o Alvará de Soltura para o réu, que se encontrava preso há quase 3 anos. Porém, como o réu ainda é acusado de outros delitos, deverá permanecer preso à disposição da justiça.

Em seguida, ‘Pinta’ foi conduzido de volta para o presídio de Cajazeiras, onde já estava há cerca de 3 meses.

Portal Vale do Piancó Notícias

Erro na reportagem

Patos se reúne com mais de 20 cidades e forma a nova região metropolitana da Paraíba; uma cidade do Vale do Piancó foi listada.



Após mais de três anos da sanção da lei estadual que permitiu a criação da Região Metropolitana de Patos, a implantação da medida deve ser oficializada nesta sexta-feira (20).

O evento contará com a presença de representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa), do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), além do secretário de Planejamento do Estado e de prefeitos dos municípios compreendidos.

A lei surgiu do projeto de iniciativa do gabinete da prefeita de Patos, Francisca Motta, quando em 2011 cumpria mandato como deputada estadual.

Apesar da lei sancionada pelo governador Ricardo Coutinho em dezembro daquele ano, a instalação da região metropolitana não aconteceu mesmo após a saída da então deputada da Assembleia Legislativa da Paraíba.

A região é composta pelos municípios de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira (foi omitida), Condado, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe D’água, Malta, Matureia, Passagem, Patos, Quixabá, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Várzea e Vista Serrana.

O deputado estadual eleito no pleito mais recente, Nabor Wanderley, manifestou o interesse e buscou medidas para a implantação da região, que, segundo a assessoria do parlamentar, conta com 24 municípios circunvizinhos e cerca de 220 mil habitantes. Durante a implantação, conselhos devem ser criados.

“Convidamos os prefeitos e lideranças para que a gente já possa não só criar os conselhos deliberativo e consultivo, mas que a partir daí se inicie um planejamento de desenvolvimento integrado para toda região”, disse ele

De acordo com IBGE, a região metropolitana de Patos é composta oficialmente por 24 municípios. Conforme levantamento mais recente do instituto, feito em julho de 2014, estima-se que o agrupamento possua 314.383 habitantes.

Objetivo
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos, é esperado que a composição da região possibilite um crescimento integrado dos municípios e uma soma de forças entre as cidades envolvidas, além da divisão de responsabilidades entre todos.

Ainda de acordo com a prefeitura, o município já é um polo de educação entre as demais cidades e também de saúde, uma vez que possui uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que atende pacientes de cidades vizinhas. O desenvolvimento em outros setores também é esperado, segundo a prefeita Francisca Motta.

“A região foi criada, mas só teremos resultados concretos com sua instalação; é mais fácil, com a região, cobrar algo em Brasília e com certeza teremos grandes avanços; Patos já era metrópole, somos metrópole em tudo”, disse ela.

Sobre a integração de serviços de transportes, políticas econômicas e infraestrutura entre os municípios participantes, a assessoria de comunicação informou que reuniões futuras entre representantes das localidades devem discutir necessidades, mas por enquanto apenas a instalação e a criação dos conselhos devem ser concretizadas.

Regiões metropolitanas
Atualmente, a Paraíba tem 12 regiões metropolitanas, conforme registrado pelo IBGE, já contando com a Grande Patos.

As mais populosas do estado são centralizadas por Campina Grande e João Pessoa. A Grande Campina reúne 19 cidades e cerca de 630 mil habitantes, a cerca de 150 km de João Pessoa. Já a Capital polariza a maior região metropolitana da Paraíba, com 12 cidades e pouco mais de 1,2 milhão de habitantes.

Os municípios metropolitanos geralmente estão próximos de uma cidade maior e dividem estruturas e serviços como saúde, educação, segurança e transporte.

De acordo com o professor e geógrafo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Carlos Campos, a criação de regiões metropolitanas facilita a captação de recursos para cidades pequenas que teriam mais dificuldades de obter apoio dos poderes públicos.

“O objetivo é promover a integração de cidades conurbadas, ou seja, aquelas menores que se juntam a outras maiores devido ao crescimento horizontal. Com a criação de uma região metropolitana, fica mais fácil para os gestores conseguirem apoio dos poderes públicos para construções de grandes obras, implantação de serviços e o desenvolvimento não só da cidade maior, mas dos municípios vizinhos e pequenos”, afirmou o professor.

Segundo ele, sem a região metropolitana, essas cidades pequenas ficam com menos chances de serem atendidas por grandes projetos dos governos.

Sobre o caso da Grande Patos, ele explicou que esse processo será importante para a cidade e para todas as outras vizinhas.

“Vai ajudar os gestores a desenvolverem mais projetos não só para Patos, mas para as cidades próximas que deverão ser beneficiadas com novos serviços e recursos mais amplos”, finalizou. 

Por Alisson Correia

Para bem informar

A Região Metropolitana de Patos, (RMP) ou Grande Patos é uma região metropolitana brasileira localizada no estado da Paraíba. É a 3ª maior região metropolitana do estado (2ª no interior), com mais de 230 mil habitantes, a 17ª mais populosa da Região Nordeste do Brasil (9ª no interior). Foi criada pela Lei Complementar Estadual nº 11/2011. A matéria foi aprovada pela assembléia legislativa da Paraíba no dia 30 de Novembro de 2011. Ela foi sancionada no dia 27 de Dezembro de 2011 pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho 4 . É a região metropolitana que tem mais municípios no estado da Paraíba e na Região Nordeste do Brasil, exercendo influência em estados vizinhos (Pernambuco e Rio Grande do Norte), além da Paraíba. Sua frota veicular, com base nos números do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), foi de 63.460 veículos no mês de Junho de 2014.

A Região Metropolitana de Patos é constituída pelos municípios de Patos, Quixabá, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Junco do Seridó, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea, São Mamede, Cacimba de Areia, Cacimbas, Desterro, Teixeira, São José do Bonfim, Matureia, Mãe D'Água, Santa Teresinha, Catingueira, Emas, Malta, Condado, São José de Espinharas e Vista Serrana.

Portanto as cidades de Catingueira  e Emas, desde 30 de Novembro de 2011, deixaram de pertencer a Região metropolitana do Vale do Piancó, que atualmente e compreendida por 18 municípios Lei que foi votada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Ricardo Coutinho em  6 de julho de 2012 e publicado no Diário Oficial da Paraíba no dia 8 de julho de 2012.


www.portaldovele.net

Vereadores de município paraibano contratam serviços para melhorar imagem por mais de R$ 30 mil

Para tanto, o presidente da Câmara, Reginaldo Cavalcante formalizou pedido de licitação junto a Corte de Contas e deu início a tomada de preços de serviços publicitários de filmagens e registros fotográficos na última quarta.

 Por: Ilana Almeida

Os vereadores no município de Coremas, no sertão da Paraíba, querem literalmente sair bem na foto. Com o objetivo de melhorar a imagem individual dos parlamentares e a imagem do legislativo municipal, os vereadores solicitaram do Tribunal de Contas do Estado a contratação de serviços de filmagem e fotografia no valor estimado em R$ 36 mil.

Para tanto, o presidente da Câmara, Reginaldo Cavalcante formalizou pedido de licitação junto a Corte de Contas e deu início a tomada de preços de serviços publicitários de filmagens e registros fotográficos na última quarta, 18.

O pedido foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado nesta sexta-feira (20). A licitação deverá acontecer no dia 31 de Março, às 10h na própria Câmara de Vereadores no Município de Coremas.

Tiririca é condenado por parodiar música de Roberto Carlos em propaganda

O deputado federal Tiririca (PR-SP) e o diretório regional do PR foram condenados por parodiarem a canção “O Portão”,  de Roberto e Erasmo Carlos.

A música foi usada na campanha eleitoral do deputado em 2014 e foi questionada pela gravadora Emi Songs do Brasil Musicais LTDA., detentora dos direitos patrimoniais da composição.

Na campanha, Tiririca substituiu o famoso verso “Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar” por ”Eu votei, de novo eu vou votar/ Tiririca, Brasília é o seu lugar”. Na ação, a EMI pediu R$ 30 mil em indenização.

Segundo a decisão judicial, os réus ficam proibidos de utilizar a obra em seus anúncios eleitorais, além de terem que pagar pelo uso indevido. Além disso, os condenados tiveram que pagar as “despesas processuais e honorários advocatícios”, arbitrados em 10% do valor da condenação.

O deputado Tiririca foi reeleito deputado federal de São Paulo com mais de 1 milhão de votos. A decisão ocorreu em primeira instância e cabe recurso.

Terra

Vídeo flagra comerciante paraibano sendo morto a tiros após lutar com assaltante

O comerciante Antônio Carlos da Silva, 56 anos, foi assassinado a tiros ao reagir a um assalto na tarde desta quarta-feira (18), na cidade de São Bento, a 434 km de João Pessoa. A vítima ainda entrou em luta corporal com um dos assaltantes. 

Segundo o capitão Cunha Lima, comandante da Polícia Militar de São Bento, dois homens chegaram ao mercadinho da vítima em uma motocicleta e um dos assaltantes invadiu o estabelecimento.

“O assaltante entrou no mercadinho e anunciou o assalto. As imagens do circuito de câmeras flagraram quando o comerciante lutou três vezes com o bandido. É possível quer a briga entre eles. Após ser agredido, o assaltante atira contra Antônio”, falou.


Veja o vídeo:



São Bento Online, com informações do Portal Correio.

Anatel tira rádios comunitárias de Itaporanga do Ar


Na manha de ontem, 19/03, a Anatel, empresa responsável no Brasil em fiscalizar as telecomunicações, talvez motivada por denúncia, fechou a Radio Comunitária Boa Nona FM e a Radio Comunitária Pedra Bonita FM, por ambas estarem funcionando irregularmente e de quebra, a TV Pedra Bonita, que o próprio presidente da Casa de Adauto Araújo, apelidava de TV Câmara.


A equipe ainda fiscalizou os estúdio da Correio do Vale AM, mas lá nada foi encontrado que impedisse o seu funcionamento e a Rádio Correio é a única a funcionar na cidade de Itaporanga.

www.portaldovale.net