sábado, 14 de março de 2015

Nelsinho Henrique emplaca no Cooperar e chefiará escritório do órgão em Itaporanga novamente

A edição do Diário Oficial desta sexta-feira (13) trouxe a nomeação do boaventurense, Francisco Henrique Nelson Neto, como Agente de Programas Governamentais I, do Projeto Cooperar vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão.

Filho do vice-prefeito de Boa Ventura, Nelsinho será mais uma vez, chefe do escritório do Cooperar em Itaporanga.

O cargo era cobiçado por vários políticos regionais, chegado a ter seus “novos chefes” cogitados em várias cidades, que seria uma solicitação de partidos, porém, quem esperou por este momento agora pode procurar outro setor, pois quem emplacou novamente foi o conhecido Nelsinho, que demonstra o prestígio do seu pai Antônio Henrique.

DiamanteOnline

Enquanto Fernando flerta com Amanda, ex-BBB Aline tira quase tudo no Paparazzo

Aline Gotschalg tem aquele jeitinho mineiro de olhar, de jogar o cabelo, de falar pausadamente. Em grande parte está aí seu charme. Mas também uma timidez que a faz corar com perguntas mais íntimas ou piadas menos leves. Sim, a loira que virou a cabeça de Fernando, que desbancou Amanda no posto de amada do bonitão do "BBB 15" - embora aparentemente a situação esteja se revertendo para o lado da paulista que segue na casa cheia de chamego com Fernando -, é tímida. "Sou reservada, prefiro pensar para falar, sou observadora. Não chego atacando. Espero a hora certa", enumera ela, que fez seu primeiro ensaio sensual para o Paparazzo (...)veja os bastidores do ensaio no Ego. 


Aline Gotschalg já havia comprado a lingerie para esperar pela primeira noite com Fernando fora da casa. "Não vejo a hora de ficarmos só nós dois, sem câmeras, sem edredom, sem nada", disse ela em entrevista ao Paparazzo, uma semana antes de ver o namorado cheio de carinhos e atenção com Amanda, sua rival desde que pisou na casa do "BBB 15". Mesmo depois, na quarta-feira, 11, ela garantiu: "Meu sentimento por ele não mudou. O descontrole entre razão e emoção é compreensível. Quero esperá-lo sair para ver como as coisas vão ficar aqui fora".

No Paparazzo que vai ao ar nesta sexta-feira, 13, Aline jura que não pensa em pular no pescoço de Amanda ao ver as cenas dela e Fernando, cada vez mais próximos e íntimos. "Sabe por que não fico? Porque sei o que ele sente por mim. Porque até agora ele não me deu motivos para duvidar disso. Eu sabia que ela faria investidas, iria tentar de tudo. Acho que fica feio para ela, porque não se valoriza mais uma vez", dispara ela, que apesar do discurso deletou as fotos de Fernando que exibia nas redes sociais.

A ex-BBB afirma que agora está focada no trabalho pós-confinamento e em investir na carreira de apresentadora. "Fiz design de moda, mas sempre tive o sonho de fazer algo ligado a esporte. Fernanda Gentil é minha inspiração", conta.

'Fernando sabe pegar uma mulher'

Ainda sobre Fernando, Aline diz que quando olhou para ele na casa, já sabia que iriam se envolver. "Fui para lá para disputar o prêmio que me daria estabilidade e independência. Mas quando olhei aquele homem, pensei: 'Ferrou!'. Entrei sem saber de nada dele com Amanda, do interesse dela por ele. E quando senti que era recíproco, que ele também queria ficar comigo, não vi problema algum. Afinal, meu interesse era nele e não, nela. Foi um encontro de almas. Senti algo que nunca senti na vida".

A mineira, no entando, se recusa a falar sobre as noites quentes com Fernando, sob o edredom. "Posso dizer que existiu amor, cumplicidade e carinho", desconversa ela, que, porém, não foge do assunto pegada: "A gente tem uma coisa de pele mesmo, a química é forte. Ele sabe como tratar e pegar uma mulher".

Aline diz que o tempo todo se preocupou com os pais, mas que sabia que eles aprovariam suas escolhas: "Não levei puxão de orelha. Eles sempre confiaram em mim e sabem que se eu estava ali com o Fernando era porque havia algo mais forte".

A ex-BBB conta que não deseja esperar muito pela primeira noite com Fernando, embora torça para ele ser o campeão. "Se isso acontecer, não vamos ficar muito tempo na festa após a final, não. Vou levá-lo logo para o hotel", adianta a moça, cheia de malícia no olhar.

'Nunca fiz sexo casual'

Mas essa porção, digamos, danadinha, Aline diz que só mostra entre quatro paredes se estiver envolvida afetivamente. "Nunca fiz sexo casual na vida. Não consigo só ter vontade e ir para a cama por uma noite, preciso confiar para entregar meu corpo, para deixar tocar em mim. Preciso estar envolvida de alguma forma, conhecer, conversar. Nem de ficar assim em balada eu curto", garante ela, que antes de entrar no "BBB 15" estava noiva do jogador André Souza, que foi do Atlético Mineiro - seu time de coração -, embora ele negue.

"Sei a história que vivi, em Belo Horizonte todo mundo sabe. Se ele prefere esconder, não é problema meu", rebate: "Nunca tive inimizade com nenhum ex-namorado. Sempre foram términos de boa. Desejo que o André seja feliz. Estou focada no meu presente, no meu futuro. Acho que ele nega porque me envolvi com o Fernando. Eu tinha terminado um pouco antes. Ele não aceitaria que eu estivesse no programa. Sempre cedi muito. Mas desta vez fui egoísta e não me arrependo".

Aline diz que já teve que ceder muito nos relacionamentos. E, por isso, aprendeu a se valorizar. "Às vezes, colocava uma roupa para sair e quando o cara me via, dizia que a gente não ia mais. Aceitava, resignada, pensava que haveria outras festas e tudo bem. Não sou mais essa", frisa.

'Não faria sexo a três de jeito nenhum'

Ela garante que é pouco ciumenta. "Tenho aquele ciúme saudável, mas não me descabelo, não fico controlando. Confio no meu taco e acho que a gente tem que estar com quem gosta da gente". Apesar de ser desencanada com isso, ela garante que jamais dividiria uma cama com o amado e uma terceira pessoa. "Acho que no sexo a dois vale tudo o que se queira, sem agredir seus princípios. Uma terceira pessoa poderia quebrar esse pacto de intimidade e confiança de um casal. Não faria de jeito nenhum".

Ela conta que gosta da pegada, mas também do sexo com amor e carinho. Algo que conheceu quando perdeu a virgindade, aos 15 anos. "Estava muito apaixonada, a gente se conhecia há anos. Então fomos descobrindo aos poucos. Ele foi paciente comigo, foi um carinho incrível. A primeira foi meio no susto, pensei: 'É isso?". Mas a segunda já foi maravilhosa".


Para conquistá-la, é preciso caráter. "Tenho um santo forte. Deus sempre me encaminhou caras do bem, caras bacanas. Sempre emendei um namoro no outro e tudo sempre foi muito bem resolvido", diz ela, que enumera as qualidades que procura em um homem: "Um sorriso bonito e tem que ter paciência também. Sou difícil, muito chata mesmo. Espero a pessoa demonstrar que quer muito para eu decidir me envolver. É fruto de uma autoestima elevada. E a minha é".

Fonte: Ego

Homem é peso com maconha estocada em casa no centro de Santana dos Garrotes (PB)

Na continuidade das investigações que se espalham por toda a região abrangida pela 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Itaporanga, o santanense João Vieira de Sousa, 50 anos, foi preso no final da tarde desta sexta-feira (13), após ter sido flagrado com uma considerável quantidade de maconha, estocada no interior de sua residência.

De acordo com as informações colhidas pelo DiamanteOnline, o material apreendido estava pronto para a comercialização ou consumo.

Os Agentes de Investigação, comandados pelo Delegado Cristiano Santana, realizaram as buscas na residência do acusado, após a constatação, eles deixaram a cidade de Santana dos Garrotes e conduziram João Vieira para a Delegacia de Piancó.

O acusado foi autuado por trafico de drogas.

DiamanteOnline    

Dilma já supera FHC em pedidos de impeachment, mas segue atrás de Lula

Todos os pedidos para Lula e FHC foram arquivados pela presidência da Câmara, ou seja, não chegaram a ser apreciados pelo Congresso Nacional
 Por: Ilana Almeida

Às vésperas das manifestações que prometem levar milhares às ruas do País para protestar contra o governo e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), ela conta com 19 pedidos formais de impeachment protocolados junto à Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, considerando seu primeiro governo e o segundo mandato em andamento.

Apesar dos vários grupos que marcaram protestos para o domingo, 15, por meio das redes sociais, um processo de impeachment só pode ser instaurado pela legislação brasileira através do processo de abertura na Câmara dos Deputados. Dilma chegou à marca de 19 solicitações na última quinta-feira, 12, com o pedido protocolado pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

O número já é maior que o registrado nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, que ficou no poder de 1995 a 2002, e teve registrados contra ele 17 pedidos. Mas a petista está ainda bem atrás do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que com o boom de pedidos durante o período das denúncias do mensalão, chegou a 34 pedidos nos seus dois mandatos – de 2003 a 2010.

Todos os pedidos para Lula e FHC foram arquivados pela presidência da Câmara, ou seja, não chegaram a ser apreciados pelo Congresso Nacional. No caso de Dilma, segundo constam das informações fornecidas à reportagem pela Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, 17 foram arquivados e dois estão em processamento – são analisados atualmente pelo núcleo jurídico da presidência da Câmara.

O deputado Paulinho (SD-SP) promete levar o número de Dilma para 20, ao ter lançado também nesta última semana, uma campanha do Solidariedade para recolher 100 mil assinaturas em uma solicitação popular de impeachment da presidente. Tal feito seria inédito, já que todos os pedidos protocolados até hoje foram feitos por indivíduos, parlamentares ou grupos pequenos de pessoas.

Entre os pedidos feitos por políticos, Dilma teve esse último do Bolsonaro e um, feito em 2014, pelo então senador Mário Couto (PSDB-PA). Ela também foi alvo do pedido protocolado por Matheus Sathler, em 2014, que foi candidato a deputado federal pelo PSDB no Distrito Federal. Os demais pedidos são de “cidadãos”. Um único cidadão, o advogado Luis Carlos Crema, é responsável por cinco pedidos contra Dilma. Dos 19 pedidos de impeachment contra a petista, cinco são deste segundo mandato e 14 registrados de 2012 a 2014.

Era Lula

O presidente Lula registrou o dobro de pedidos de impeachment na Câmara que seu antecessor, chegando a 34 solicitações registradas. O número se deveu em grande parte à explosão de protocolos a partir de 2005, quando do escândalo do mensalão. Apenas um pedido foi registrado contra Lula no ano de 2003 e um em 2004. Já 2005 concentrou 13 pedidos e 2006 teve 12.

A partir de 2007, o petista viu os registros caírem, em um momento em que a economia estava em uma maré positiva e quando Lula recuperava estabilidade política no segundo mandato. No ano de 2007, a Câmara recebeu três registros de pedido de impeachment contra Lula, em 2008 não houve pedidos e em 2009 houve um. Em 2010, ano eleitoral, o número voltou a subir um pouco, e foram registrados três pedidos para que Lula fosse afastado da Presidência.

O mesmo cidadão, advogado Luis Carlos Crema, protocolou três pedidos de impeachment de Lula. A maioria dos demais pedidos registrados na Câmara são de “cidadãos”, entre eles um do jornalista Diogo Mainardi – colunista da revista Veja. Apenas um pedido contra Lula foi feito por um parlamentar. Alberto Goldman, em 2005, à época deputado federal pelo PSDB em São Paulo, protocolou o pedido.

Era FHC

O governo Fernando Henrique também viu uma calmaria de pedidos no início de seu primeiro mandato, ainda na fase de “lua de mel” com o eleitorado e com o impulso positivo do início do plano Real. Em 1995 e 1996, o então presidente não viu protocolado nenhum pedido de impeachment contra ele. Em 1997, houve um registro, do então deputado Nilson Gibson (PSB-PE) e em 1998 não houve protocolo contra FHC.

Em 1999, após a reeleição e em um momento econômico e político ruim a partir da adoção do câmbio flutuante, o tucano viu crescerem os processos registrados contra ele. Foram cinco em 1999, um em 2000, 8 em 2001 e dois em 2002. Na era FHC, ao contrário da era petista, a maioria dos protocolos de impeachment foram assinadas por deputados, o que evidencia uma maior atuação da oposição. Dos 17 pedidos, 11 foram feitos por deputados. Em 1999, um dos pedidos era assinado por um conjunto de políticos, entre eles os deputados à época José Genoino (PT-SP), Luiza Erundina (PSB-SP) e Miro Teixeira (PDT-RJ).

AE

Garota de 23 anos sofre mal súbito depois de empurrar moto e morre na rodovia, em Itaporanga (PB)

A jovem, identificada pelo nome de Geane Silva, 23 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (13), depois de sofrer mal súbito, na Rodovia BR-361, quando retornava da cidade de Boa Ventura para Itaporanga, no Vale do Piancó.

De acordo com as informações colhidas, a jovem pilotava uma moto Honda pop de cor vermelha, quando o veículo teria faltado combustível na altura da indústria ItaTex, e a mesma resolveu seguir empurrando a moto, quando passou mau e desmaiou.

Populares que passavam pelo local ainda teriam tentado reanimar a jovem. No momento do ataque, a jovem receberia uma carona em cima de uma picape para ser levada até a rua, porem a mesma não suportou.

Geane foi socorrida para o Hospital Distrital de Itaporanga, mas não resistiu e faleceu antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde.

A informação é que sua família mora na Comunidade Quilombola de Barra de Oitis, no município de Diamante.

Segundo as informações de familiares, ela teria ido ao velório de uma pessoa amiga na cidade de Boa Ventura. 

Vale do Piancó Notícias com adaptações do DiamanteOnline

Jovem natural de Conceição concorre a Presidência de um dos maiores Diretórios Acadêmicos do Sertão paraibano


O jovem Silvio Darlan Izidro de 21 anos, natural da cidade de Conceição (PB), está bastante confiante na vitória da sua chapa durante as eleições do Diretório Acadêmico do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Patos (FIP).

De acordo com o edital da eleição, a escolha acontecerá através de voto direto dos estudantes que integram o curso de bacharelado, no próximo dia 26 de marco, na sede da própria instituição de ensino. O Diretório Acadêmico de Direito, hoje é considerado um dos maiores do Sertão paraibano, pela grande quantidade de estudantes na área.

(Jovem sempre participa de grandes eventos acadêmicos)

Para Darlan que encabeça a chapa denominada de “Diretório Forte”, esta será a primeira vez que o curso verá atuação direta dos seus representantes. “Todos sabem que o nosso maior interesse é a luta pelos nossos direitos, a luta pela melhoria destes estudantes”, pontuou.

Composição da chapa abaixo:

O mandato da chapa eleita terá duração de um ano. O órgão representa os estudantes do curso de Direito dentro da esfera acadêmica. “Falta representação, e para isso a nossa chapa foi formada após ouvir os nossos colegas de curso, criando bases fortes e com certeza teremos a revitalização do Diretório”, dispara Darlan.

O conceiçoense ficou conhecido pelos corredores da faculdade pelo seu bom relacionamento social, político e ético com os colegas, ele disse que hoje mora na cidade de Patos e conhece de perto as necessidades dos acadêmicos, despertado assim este anseio em concorrer.   

Além da chapa “Diretório Forte”, outra chapa concorrente também pede votos desde o início do pleito.

Conheça a composição da chapa:

CHAPA : DIRETÓRIO FORTE

Silvio Darlan Darlan Ferreira Izidio
PRESIDENTE

Mattheus da Silva Santana
VICE-PRESIDENTE

Pedro Diógenes Ferreira de Lima
1º SECRETÁRIO

Israel José Alves Firmino
2º SECRETÁRIO

Kelsen Irineu Medeiros Lacerda
1º TESOUREIRO

Fellipe Medeiros Pimentel Gusmão
2º TESOUREIRO

Arliston Jerônimo Dantas Franco
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

Glauber Pimentel Gusmão Gonçalves
DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE CULTURA E ESPORTE

Yan Philipe Angelim Vieira
DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE ASSISTENCIA ESTUDANTIL E PROGRAMAS SOCIAIS

Ruth de Sousa Freire
DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DIREITOS HUMANOS

Eliakin Oliveira Brandão
DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE PESQUISA E EXTENSÃO

Manoela Lorena Anastácio Pereira
DIREITORA DO DEPARTAMENTO DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO

Arnaldo Nunes de Morais Neto
DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE MOBILIZAÇÃO ESTUDANTIL

Thiago Rodrigues Diniz
DIRETOR DE DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE

Matheus Diniz Dantas
DIRETOR DE DEPARTAMENTO RELIGIOSO

DiamanteOnline 

Médicos fazem primeiro transplante de pênis do mundo

A cirurgia só foi divulgada nesta sexta, meses após sua realização, depois que os médicos verificaram que o paciente se recupera bem.
 Por: Rebeca Carvalho

Médicos da África do Sul realizaram com sucesso o primeiro transplante de pênis do mundo, em um jovem que teve seu órgão amputado após problema em um ritual de circuncisão, informou o hospital responsável nesta sexta-feira (13).

O transplante de nove horas de duração, que aconteceu em dezembro do ano passado, foi parte de um estudo piloto do hospital Tygerberg, na Cidade do Cabo, e da Universidade Stellenbosch para ajudar muitos homens que perdem seus pênis em rituais de circuncisão mal-feitos todos os anos.

A cirurgia só foi divulgada nesta sexta, meses após sua realização, depois que os médicos verificaram que o paciente se recupera bem.

“Esta é uma situação muito séria. Para um jovem de 18 ou 19 anos a perda do órgão pode ser profundamente traumática”, disse em nota Andre van der Merew, chefe da unidade de urologia da universidade, que comandou a operação.

O jovem paciente teve recuperação total do órgão, disseram os médicos, adicionando que o procedimento eventualmente pode ser ampliado para homens que perderam o pênis por conta de câncer ou como última alternativa para problemas de disfunção erétil.

Achar um doador de órgão foi um dois maiores desafios para o estudo, disse a universidade em nota. O doador foi um falecido que doou seus órgãos para transplante.

Outros nove pacientes vão receber transplantes penianos como parte do estudo, de acordo com os médicos, mas ainda não está definido quando as operações vão acontecer.

G1

Em nota, OAB-PB anuncia apoio às manifestações de domingo

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), emitiu nota nesta sexta-feira (13), declarando apoio às manifestações marcadas para o dia 15 de março de 2015, em todo o território do Estado da Paraíba.

Segundo a nota, o posicionamento da OAB-PB respeita às liberdades públicas, dentre elas, o direito inalienável de livre manifestação, as quais compõem o núcleo essencial do Estado Democrático de Direito.

“É um momento muito importante. Os escândalos recentes de corrupção exemplificam o mal que acomete há tempos a cultura política brasileira. A manifestação, a se realizar próximo domingo, pode significar um ponto de inflexão na luta contra esta rotina de malversação do interesse público, pelo que apoiá-la é um dever da Ordem dos Advogados, que tem como uma de suas finalidades a defesa da Constituição e da ordem jurídica do Estado democrático de direito”.

A OAB-PB também designará “uma comissão especial para o acompanhamento da manifestação, de modo a garantir que o direito à livre manifestação se realize plenamente”.

MaisPB

27 cidades da PB têm mais de 40% de analfabetos e até 50% dos professores não tem nível superior

Entre a classe do alunado, o alto índice de analfabetismo atinge 32 cidades, sendo que sete têm entre 30% e 39% de analfabetos e outras 25 têm mais de 40%. Casserengue e São José de Lagoa Tapada lideram esse triste ranking. A primeira tem 46,25% de analfabetos e a segunda, tem 45,46%.
 Por: Nice Almeida


O ‘raio x’ da educação feito pelo Blog do Gordinho chega a sua segunda e última parte mostrando como anda a realidade dos alunos e professores na Paraíba. E mais uma vez os números encontrados são preocupantes. De acordo com os Indicadores de Desempenho dos Gastos Públicos com Educação na Paraíba (IDGPB), 25 municípios paraibanos têm até 40% de pessoas analfabetas. Em 27 localidades a maioria dos professores não possui curso superior.

Entre a classe do alunado, o alto índice de analfabetismo atinge 32 cidades, sendo que sete têm entre 30% e 39% de analfabetos e outras 25 têm mais de 40%. Casserengue e São José de Lagoa Tapada lideram esse triste ranking. A primeira tem 46,25% de analfabetos e a segunda, tem 45,46%.

Porém, esse não é o único problema que atinge a população dessas localidades. O número de alunos que tem abandonado os estudos também é alto. Conforme o estudo, em 17 municípios há entre 10% e 15% de abandono. Em outros 12, a quantidade de alunos desistentes chega a ficar entre 9% e 10%. Quatro cidades têm os piores índices nesse segmento. Santa Rita (16,44%), Uiraúna (15,36%), Ouro Velho (15,11%) e Itaporanga (14,02%).

O número de reprovação também assusta. Em 26 municípios mais de 30% dos alunos são reprovados, sendo que, em 19, 70% são aprovados e, em sete há até 69% de aprovação. Manaíra tem 33,6%, Picuí tem 33,3% e Araçagi aparece com 30,06% de reprovação.

Os professores

A classe docente também enfrenta precariedade. Em 27 municípios, segundo o IDGPB, a maioria dos professores não tem formação superior. Em dois deles menos de 30% são formados. Em outras 13 cidades, até 40% dos mestres são formados, em 12 até 50% e, em apenas nove até 60% têm nível superior. Os municípios de Lagoa sofrem mais com a baixa escolaridade dos professores. Em Lagoa apenas 27,27% são formados e, em Ouro Velho, somente 29,73%.

A grande maioria dos gestores também acaba optando por profissionais que não são concursados e contratando professores temporários. Conforme o IDGPB, em 18 localidades há entre 50% e 60% de temporários. Em oito municípios, até 50% estão trabalhando sob essa condição e, em dez localidades, há de 60% a 80% de profissionais não concursados. Matureia, por exemplo, há 74,51% de professores temporários.

Blog do Gordinho

Como é de praxe!

Já virou rotina, todo ano este filme passa novante, causando transtornos a nossa população.

Servidores dos Correios na Paraíba fazem assembleia e categoria pode iniciar greve

Servidores públicos da Paraíba da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos se reunirão, nesta terça-feira (17) em uma assembleia extraordinária na sede do sindicato da categoria, no Centro de João Pessoa, às 19h, onde definirão, em consenso com o movimento nacional, se iniciarão uma nova greve, a partir do dia seguinte (18).

Roosevelt Tavares, responsável pelo setor de finanças do sindicato, confirmou que a decisão dependerá de como estará o posicionamento dos servidores em âmbito nacional e disse que eles trabalham para que tudo aconteça de maneira uniforme no país inteiro. Ele explicou quais são as reivindicações da categoria.

“Reivindicamos a contratação dos aprovados no concurso público e a não implantação dos ‘Correios PAR’, uma subsidiária dos Correios com capital privado”, disse Tavares. Segundo ele, a instalação desse novo setor poderia provocar o início de uma desestatização da empresa.

Ele informou que essa possível paralisação não se relaciona com solicitações de reajustes salariais. “Apenas no mês de agosto discutiremos o reajuste, na data base”, explicou.

O representante disse que, caso a greve ocorra, todos os serviços dos Correios ficarão paralisados, à exceção de alguns essenciais, como envio de medicamentos.

Portal Correio - Gustavo Medeiros

Todas as fotos de Sheron Menezzes no ensaio da VIP de março

Todas as fotos da bela atriz da Globo, Sheron Menezzes no ensaio da revista Vip de março de 2015. A bela morena é gaúcha e estará no elenco da próxima novela das 21 horas, Babilônia. Abaixo todas as fotos da gata.


Embelezado

Hoje é o Dia Mundial da Incontinência Urinária


E, acredite, o problema já acomete dois em cada dez brasileiros. Que bom que não faltam medidas capazes de pelo menos aplacar o ímpeto de correr para o banheiro. Entre elas está a redução no consumo de bebidas diuréticas, como o café, e a prática de exercícios fisioterapêuticos que visam controlar a micção. E o mais importante: para evitar o escape de xixi, é fundamental conversar com um urologista.


Suar a camisa ajuda a resguardar os rins
Mais um item na lista de benesses trazidas pelos exercícios físicos. Depois de examinarem a função renal de 139 voluntários, pesquisadores do Hospital Estadual Konya Numune, na Turquia, perceberam o seguinte: as pessoas ativas contavam com rins mais preservados do que aquelas consideradas sedentárias. O motivo? Bem, a suspeita recai sobre os impactos positivos dos exercícios no processo de filtragem comandado pelo par de órgãos – o que, por consequência, deixaria menos substâncias tóxicas circulando pelo organismo.

Saúde é Vital

Como Disfarçar as Olheiras

Acordou num dia ruim? Então disfarce as olheiras da seguinte forma: antes de começar o make, coloque um creme para a área dos olhos no congelador por cerca de 10 minutos e depois aplique na área afetada. Além de refrescar, tira o inchaço e faz com que o corretivo ganhe um efeito mais uniforme.

Compre chocolate marrom, que é rico em vitamina K e auxilia a descongestionar essa área retirando a cor arroxeada. Derreta uma pequena porção e aplique, ainda morninho. Deixe esfriar, aguarde dez minutos e lave com água abundante.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Paraíba tem mais de 450 mil fumantes e 354 mortes em decorrência do cigarro

O número de fumantes na Paraíba é de 453,5 mil pessoas, representando ainda 11,5% da população do Estado e em decorrência do vício 354 pessoas morreram somente no ano passado de câncer de pulmão, segundo estimativa do Ministério da Saúde. Em João Pessoa são 89,7 mil pessoas que ainda são tabagistas.

De acordo com os dados do MS, baseados no Pacto pela Saúde, o número de mortes por câncer de pulmão provocado na maioria das vezes pelo cigarro vem crescendo nos últimos três anos. 

Em 2012 foram registradas 333 mortes e em 2011 foram 273. Do total de mortes do ano passado, 158 foram registradas em João Pessoa. Já em 2012, a capital registrou 119, e em 2011, 112 das mortes.

Para quem quer deixar o vício do cigarro e viver com mais saúde, o Programa Nacional de Combate ao Tabagismo está funcionando oferecendo serviços de apoio em pelo menos 196 municípios da Paraíba. Esse apoio é encontrado nas Unidades de Saúde da Família (USFs), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais), entre outros centros de saúde.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), em menos de um mês de acompanhamento, pacientes abandonam o cigarro. Para conscientizar a população para a prevenção e o tratamento, o Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES, promove neste sábado (14), das 7h30 às 11h, no Busto de Tamandaré, na Orla de João Pessoa, diversas atividades.

Trata-se do 'Dia Estadual de Combate ao Tabagismo' que acontece neste domingo (15). Serão oferecidos testes de espirometria (mede a função pulmonar); fagerstrom (avalia o grau de dependência à nicotina) e monoximetria (avalia a concentração de monóxido de carbono); exposição de peças anatômicas (pulmão); atividades físicas, escultura na areia, panfletagem, etc.

As novidades da programação deste ano são a exposição dos pulmões (saudável e de fumante), com orientações de estudantes universitários, para mostrar como o cigarro provoca malefícios, e a escultura na areia, referente ao tema tabagismo, feita por Alcelino (Shampoo/tatuador).

Ainda será divulgada a Lei Nacional Antifumo, que proíbe fumar em ambientes fechados, de uso coletivo, ou parcialmente fechados. E, como não existem níveis seguros de exposição à fumaça do cigarro, são proibidos até fumódromos.

Como forma de promover práticas para uma vida saudável, será realizado um aulão de alongamento e aeróbica, com educadores físicos, do programa municipal “João Pessoa Vida Saudável!” e um circuito onde serão realizadas várias atividades físicas na areia, orientadas por profissionais.

As atividades serão realizadas por meio de parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa; Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa); Associação Médica da Paraíba (AMPB); Conselho Regional de Medicina (CRM); Sociedade Paraibana de Pneumologia; Sociedade Brasileira de Cardiologia/Região Paraíba; Liga Acadêmica de Pneumologia(LAP-PB); Facene/Famene e os planos de saúde: Unimed, Afrafep, Cassi e Geap.

Portal Correio

Ricardo Coutinho e Pamela Bório assinam divórcio e põem fim a casamento

Confirmado. O governador Ricardo Coutinho e a jornalista Pamela Borio deram entrada na Justiça, esta semana, no pedido de divórcio consensual.

Ambos decidiram ainda consensualmente pela guarda compartilhada do filho.

O governador, pouco afeito a expor sua vida pessoal, apenas disse que fechou mais um ciclo de sua vida. E que vai continuar focando no trabalho administrativo do governo.

A ex-primeira-dama deixa a Granja Santana, mas continuará morando em João Pessoa. Em seu perfil, nas redes sociais, ela já excluiu a indicação de primeira-dama do Estado.


O governador Ricardo Vieira Coutinho e a jornalista Pamela Monique Cardoso Bório iniciaram o relacionamento no final de 2009 e se casaram em fevereiro de 2011. Da união, tiveram um único filho.

PB Agora

Morre aos 86 anos Procídia Vieira, mãe do Conselheiro do Orçamento Democrático Estadual José Vieira da cidade de Diamante

Morreu no Hospital Distrital da cidade de Itaporanga, a aposentada Procídia Vieira da Silva, de 86 anos. Integrante da comunidade rural da Várzea Nova no município de Diamante, de onde também era natural, a aposentada era bastante conhecida pela sociedade.

Procídia era a mãe do Conselheiro do Orçamento Democrático Estadual José Vieira. A notícia foi dada por volta das 7h desta sexta-feira (13).

A família informou que o sepultamento acontecerá as 17h desta sexta-feira em Diamante. 

Já em Boa Ventura, morreu a aposentada Maria Valério, mãe do servidor público Renato Valério, que é editor de um Portal de Notícias da cidade.

DiamanteOnline   

Prefeito de Emas visita obras no município


O prefeito de Emas, Segundo Madruga, esteve na manhã desta terça-feira (03) visitando obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal em alguns lugares da zona urbana do município.

Segundo fez questão de visitar pessoalmente o andamento das obras de terraplanagem da rua Antônio Lopes da Silva, o que vai evitar alagamento em dias de chuvas já que se aproxima o período chuvoso.

O outro local visitado pelo prefeito foi as obras de rebaixamento da rua Vereador Manoel Batista Neto. Com essa ação vai facilitar o escoamento das águas da chuva da localidade e evitar inundações em casas mais baixas.

Daniel Almeida 

Presidente da Câmara de Itaporanga diz ser pré-candidato a prefeito em 2016

Com exclusividade ao Giro de Notícias, o vereador Silverton Soares dos Santos, “Nenen de Adailton” revelou na manhã desta sexta-feira (13), que já deixou seu nome a disposição da população para possivelmente ser lançado candidato na disputa pela prefeitura, no ano vindouro.

Em entrevista, Nenen que é o atual presidente da Câmara Municipal disse: “Sou pré-candidato a prefeito, não tenho mais ligação política com o Prefeito Audiberg Alves, nem como outros grupos de oposição, hoje sigo uma linha independente e só o povo dirá se não serei candidato”, dispara o parlamentar.

Há pouco mais de noventa dias, Nenen de Adailton propagava que estava desmotivado da Política local, porém indagado sobre a mudança radical ele atribuiu seu posicionamento dizendo que será um nome novo para tal cargo.

DiamanteOnline      

Prefeitura de Emas reforma e climatiza Creche Municipal


Os alunos da Educação Infantil da cidade de Emas, especialmente os que estudam na Creche Angelita Pereira de Sousa, voltaram às aulas na manhã desta segunda-feira, 23 de fevereiro, onde encontraram o seu espaço de aulas totalmente reformado e organizado para recebê-los e acolhê-los da melhor maneira possível.

De acordo com a secretária de Educação do Município, Soneide Oliveira, disse em uma rede social, que a Prefeitura de Emas investe no setor e assegura o direito das crianças do município ao acesso a Educação de qualidade.

“A Prefeitura de Emas investe na educação de nossas crianças! Um exemplo desse investimento é a Creche Angelita Pereira de Sousa, que inicia o ano letivo bem equipada, com material didático de qualidade, uniformes, transporte escolar, merenda e, pela primeira vez, todas as salas climatizadas, com carteiras modernas para o conforto de nossas crianças. Um dos fatores que mede o valor de uma gestão municipal é o bom atendimento e a qualidade da Educação oferecida desde a base às nossas crianças, e, nesse sentido, só temos a agradecer ao prefeito Segundo Madruga, que tem nos oferecido total apoio frente as dificuldades que ainda enfrentamos”, declarou a secretária.

Soneide, que acompanhou a chegada dos pequenos em seu primeiro dia de aula, disse que o dia transcorreu de forma tranquila e harmônica. “O primeiro dia de aula na Creche Angelita Pereira de Sousa foi de paz, harmonia e de muitas visitas. Tivemos a visita da nutricionista Margarida Loureiro, do professor Edivonaldo Rodrigues de Araújo e do grupo de adolescentes do NUCA, entre outros”, comemorou.

A secretária ainda aproveitou o momento para avisar aos pais que tem interesse em matricular seus filhos, que a Creche Municipal ainda dispõe de vagas e que as matriculas ainda podem ser efetuadas junto àquela unidade educacional.


Fonte Informações e fotos extraídas do facebook da secretária
Redação: politicasenegocios

Secretário diz que prefeita de Nova Olinda fará pesquisa de aprovação de nome antes de lançar um sucessor para 2016

Diante das últimas informações veiculadas sobre o cenário político da cidade de Nova Olinda (PB), o Secretário Municipal de Governo e Articulação Institucional da cidade, Cícero Benedito, vem de público esclarecer à população do município que a Prefeita Drª Maria do Carmo em respeito à população de Nova Olinda não indicará pré-candidatos sem antes consultar a população e seus aliados.

A Prefeita ainda afirma que no presente momento está concentrada em trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes.

Conforme informações da Prefeita, sua posição a respeito do nome indicado à sua sucessão será tomada somente após a realização do ato democrático da Convenção, oportunidade em que a população e as lideranças estarão debatendo as propostas políticas a serem desenvolvidas no ano de 2016.

A Prefeita Drª Maria do Carmo esclarece que não abre mão dos seus princípios democráticos, bem como não deixará de manter diálogo com suas lideranças e afirma categoricamente que em nenhum momento lançou pré-candidato.

Assessoria

Organizadores definem premiação para o campeão do Poeirão de 2015, em Itaporanga


A diretoria do Atlântida Esporte Clube definiu nesta quinta-feira (12) a premiação para o campeão do Poeirão de 2015.

Em contato com o repórter Luiz Carlos Roque, o presidente Paulo Pereira confirmou falou da premiação, inscrições, sorteio, arbitragem, entre outros pontos importantes do evento que é considerado o maior torneio de futebol amador da Paraíba e um dos maiores do Brasil.

O campeão vai receber uma moto Honda Fan 125cc 0km, e mais R$ 2 mil reais em dinheiro, além de troféu e medalhas.

"Estamos vendo a possibilidade de colocarmos uma Pop para o segundo colocado", comenta um dos dirigentes. Na próxima quarta-feira (18), na sede do Atlântida, será definido o restante da premiação.

Inscrições

"A nossa intenção é manter os R$ 220 reais que foi cobrado no ano passado. Irei levar essa proposta para a reunião da próxima semana, porém, vale salientar, que não defino sozinho. Tudo será decidido na reunião da próxima semana na sede do Atlântida".

Sorteio

"Nossa intenção é promovermos dois sorteios. O primeiro provavelmente no dia 28 ou 29 de abril e o segundo na quarta-feira, dia 06 de maio. Mas só definiremos tudo na próxima semana quando fizermos a última reunião com a diretoria".

Jogadores profissionais

Está definido. Serão apenas três jogadores profissionais como ocorreu no ano passado.

Arbitragem

"Estamos conversando com o pessoal da Liga Desportiva de Itaporanga. Tudo indica que a arbitragem será a mesma do ano passado. Caso não cheguemos a um acordo traremos árbitros de Patos".

Bolas

"Tivemos uma conversa com Nosman (vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol) e ele prometeu que vai tentar conseguir junto a Federação Paraibana de Futebol algumas bolas para o torneio. Ele afirmou que serão da Penalty, as mesmas utilizadas no Campeonato Paraibano".

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA

Jacklino dá lição e diz que o povo está vendo onde o dinheiro superfaturado estava sendo empregado; Hélio tenta rebater e Jacklino diz: "Vossa excelência dizia antes que não defendia o prefeito porque não estava recebendo nada dele"


Depois de ter protagonizado a briga com Ivanilto, em fevereiro passado que manchou a imagem do município em todo o estado, o vereador Hélio do Bar (PTB), punido pela Mesa Diretora com suspensão por ter provocado o episódio, se envolveu em mais um entrevero na sessão desta quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Itaporanga.

Desta vez o quiproquó aconteceu com o vereador Jacklino Porcino (PMDB), que levantou aplausos do público ao dar uma lição nos seus pares. Ele se referia a decisão tomada pelo arquivamento do requerimento que pedida a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na atual gestão Audiberg Alves (PTB).

Jacklino disse que a população estava envergonhada com a classe política e que o dinheiro que é superfaturado, desviado dos cofres públicos, o povo atestava onde estava sendo empregado. "Por isso, que falta calçamento, remédios na farmácia municipal, uma educação de qualidade, saúde decente, dentre outros, por que o dinheiro superfaturado serve pra isso mesmo. Vereadores que antes defendia uma coisa e mudam de posição...", comentou.

E se dirigindo ao vereador Hélio do Bar [atual líder do prefeito], Jacklino pontuou que em 2013 o petebista foi um dos que votaram e queriam instalar uma CPI para investigar a gestão passada, enquanto, que agora fez o contrário já que a investigação seria contra a atual gestão. Por sua vez, Hélio quando na tribuna rebateu dizendo que conhecia o passado de Jacklino - que o desautorizaria a falar sobre corrupção.

"Todo mundo sabe aqui como foi sua eleição [nas eleições municipais de 2012] e sua gestão de dois anos na presidência desta casa.", disse Hélio. No tréplica, Jacklino disse que "quando em reuniões internas para debater as irregularidades do prefeito vossa excelência sempre ficava calado. E nós perguntávamos o por quê do seu silêncio e vossa excelência respondia que não defenderia o prefeito porque não estava recebendo nada dele. E agora?", indagou Jacklino.

"É bom que a população fique de olho na atuação dos vereadores porque a culpa é do povo que coloca eles aqui. Ano que vem quando estiverem em suas portas mentindo para se eleger seria bom ficar atento a sua atuação. Trabalho para não me rebaixar nem me vender por migalhas. Dizem que o dinheiro compra tudo. Mas porquê o dinheiro não me compra?", enfatizou Jacklino.

Estado anuncia retomada de instalação de poço e cisterna em quilombo da Barra de Oitis, em Diamante

O governo estadual anunciou a retomada da instalação de poços artesianos, de cisternas e o melhoramento do acesso aos quilombos.

O anúncio aconteceu durante audiência com representantes da Associação de Apoio às Comunidades Afrodescendentes (AAcade), lideranças quilombolas e auxiliares do Governo, na manhã desta quinta-feira (12).

Na ocasião, foram discutidas demandas como acesso à água, infraestrutura das comunidades, construção de habitações, segurança alimentar, realização de cursos de capacitação e segurança pública nas 38 comunidades quilombolas reconhecidas no Estado, que foram apresentadas em documento.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que a orientação para todas as secretarias é que ampliem as parcerias e acelerem os investimentos para resolver as demandas históricas de um povo que durante muito tempo ficou esquecido pelo poder público. Ele solicitou à Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia e ao Departamento de Estradas de Rodagem que priorizem as demandas de poços e cisternas, o desenvolvimento de ações produtivas e a melhoria dos acessos aos quilombos.

Outras prioridades dos quilombolas são investimentos em habitações rurais nas comunidades de Pitombeiras, em Várzea; Barra de Oitis, em Diamante; São Pedro, em Catolé do Rocha; Suassuna, Areia Verão e Vila Teimosa, em Livramento; e Serra Feia e Aracati, em Cacimbas. O diretor técnico da Cehap, Cláudio Batista, informou que já está contratada a construção de 145 casas em quilombos, mas o órgão espera a liberação dos recursos por parte da Caixa e do Governo federal. "Infelizmente, está havendo muita dificuldade na liberação dos recursos para as habitações rurais. Mas, por orientação do governador, vamos estudar formas de investir com recursos próprios do Pró-Moradia ou do PSH nas situações mais emergenciais", observou.

Também participaram da audiência o diretor do DER, Antônio Fleming; o diretor de Recursos Minerais da Seimarhct, Marcelo Falcão; o diretor técnico da Cehap, Claudio Batista; a secretária da Mulher e Diversidade Humana, Gilberta Soares; o secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima; o secretário de Planejamento e Finanças, Tarcio Pessoa; o presidente da gestão integrada, Emater, Interpa e Emepa, Nivaldo Magalhães; e a representante da Secretaria de Desenvolvimento Humano, Francicleide Fernandes.

Representaram os quilombolas na audiência Geilsa Roberto (Mituaçu-Conde), Geraldo Gomes (Bomfim-Areia), Leonilda Coelho (Grilo- Riachão de Bacamarte.), Luis José (Fonseca-Manaira), Francisca Maria da Silva (Catolé do Rocha), Antonio Bugari (Barra do Oitis-Diamante), Damião (Pitombeira-Varzea), José Pequeno (Barreira-Coremas) –Francimar Fernandes e Luis Zadra acompanham pela AAcade. 

Secom

Gugu coloca Dr. Rey diante de paraibano que o atacou e médico [VÍDEO]

O programa do Gugu repercutiu nessa quinta-feira (12) a confusão protagonizada pelo cirurgião e apresentador de TV Robert Rey em um bar da cidade de Campina Grande. A atração promoveu o encontro do médico com o paraibano que apalpou as genitálias do famoso no último dia 27 de fevereiro.

No palco da Rede Record, o paraibano pediu desculpas pelo ato abusivo. O montador de antenas parabólicas voltou a dizer que a “brincadeira foi de mau gosto” e confirmou que estava sob o efeito de bebidas alcoólicas no momento do assédio.

“Eu reconheço que errei, não deveria jamais ter tirado aquela brincadeira. E diante de todos aqui presente eu peço desculpas, não só a você, mas também ao povo da Paraíba e do Brasil”, disse.

Dr. Rey, que já havia assumido ter partido para a agressão física após ser apalpado pelo paraibano, aceitou o pedido de perdão do paraibano e justificou sua reação ao ato. “Minha mãe é faxineira e eu vivi 40 anos sendo humilhado e eu não respondo muito bem a humilhação. Eu preciso melhorar isso, também peço desculpa”, disse o cirurgião.

Em seu perfil na rede social Instagram, Robert Rey disse que se defendeu do assédio “com dois Dan kyuks (socos no plexo de nervos da mandíbula), miro chaki (chute), bloques e baiana (take-Down do jiu) para finalizar um oponente fora do controle e perigoso”.

Apesar de toda a confusão em Campina Grande, o médico afirmou em rede nacional que “amou conhecer a Paraíba” e pediu o fim do preconceito com os nordestinos. Em entrevistas anteriores, Dr. Rey disse que gostaria de comprar uma fazenda na Paraíba e cogitou a possibilidade de sair candidato a senador pelo estado.

a


portalcorreio 

Pedido de CPI para investigar gestão municipal em Itaporanga derrotado por 5 a 3; Apenas Ricardo, Jacklino e Ivanilto foram à favor


Apenas os vereadores Jacklino Porcino (PMDB), Ricardo Pinto (PSDB) e Ivanilto Palmeira (PTN), votaram à favor do requerimento que pedia instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar irregularidades possivelmente cometidas pela atual gestão Audiberg Alves (PTB) em Itaporanga.

A propositura, assinada além dos três vereadores acima citados também pelo vereador João Guimarães (PSC) - que recuou do pedido - foi analisada na noite desta quinta-feira (12) pelo plenário da Câmara Municipal.


O presidente Neném de Adailton (PSB), antes da votação, de subir a tribuna e deixar claro seu posicionamento à favor da investigação, através da comissão, só não podendo fazê-lo por impedimento já que a matéria foi derrotada sem que fosse necessário o voto de minerva. Votaram contra a instalação da CPI, além de João, os vereadores da base de situação: Hélio do Bar (PTB), Nel de Duvan (PSDB), Joaquim Salviano (PSDB) e Jailson de Zeca (PMDB). 

A vereadora Izabelle Mendes (PSDB) preferiu abster-se de votar. Já o vereador Ubiramar não compareceu à sessão. Ou seja, uma operação bem sucedida empreendida pelo esquema oficial para livrar a gestão de uma devassa em suas atividades, mais particularmente nos processos de licitação e contratos firmados, que são alvos de denúncias de corrupção levantadas por vereadores. 

A sessão transcorreu de casa cheia e a Mesa Diretora chegou até solicitar presença da Polícia Militar para garantir a ordem no recinto, o que não foi preciso. 

Rpscom1