sábado, 21 de fevereiro de 2015

O Semeador de Estrelas

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
www.pensenisso.itaporanga.net
.......................................................................................
“O Semeador de Estrela”
 (Reynollds Augusto)

Nós vivemos em um planeta, segundo os imortais, que está na categoria de “Provas e Expiações”, daí a dureza da vida.

A condição do planeta não é estabelecida pelo planeta em si, mas sim, pela condição pessoal dos seus habitantes. A Terra é morada de espíritos atrasados, cheios de orgulho e egoísmo.

A turma fica brigando para o estabelecimento de uma natureza sustentável, e isso é importante, sob pena de destruirmos, antes do tempo, essa “poeira”, perdida no universo infinito e nem sequer percebe que a maior poluição é a mental e uma reflete à outra. Quanto mais estivermos sujos por dentro, mais “melaremos” por fora.

O nível de corrupção que assola o país, por exemplo, prova isso. Nossos representantes, pelos menos uma grande parte, estão sujos por dentro. Não sabem o que á a vida e vão à busca do “ouro do tolo”, guardando sofrimento para si, pois Jesus, o agente de Deus, Jesus, já disse que “não sairás dái (do planeta Terra), enquanto não pagares o último ceitil. Isso é do Direito de Deus e ninguém fugirá. 

A turma pensa que Deus está cochilando. Não  vá se enganar.  Deu até para rimar. Deve ser por conta das leituras do meu amigo espiritual “UM AMIGO POETA”, lá de Catingueira e do meu conterrâneo MERLÂNIO MAIA, um poeta de "lascar."

Eita continuo a rimar. Essa coisa pega. Ainda bem.

Mas há uma “ordem dentro da desordem”, como disso o grande expositor espírita Djalma Argolo.   A causa causal da vida, que alguns chamam de Deus, tem diretriz sobre a tudo e todos.

Tem gente que “aceita Jesus” e as igrejas estão cheias, ainda bem, mas não movem uma palha em prol do seu  semelhante. O aceitam para que ele possa resolver os seus problemas, criados por eles mesmos, nesta ou na outra reencarnação, pois nada que nos acontece é de graça, tendo uma causa, e choram, bradam, louvam, mas não agem.

De outra sorte, como a terra é uma escola, também, o Pai, como disse JESUS, envia alguns missionários ao planeta Terra para, exatamente, nos ajudar a mudar o padrão mental, baixo, negativo, que vomita empáfia. Isso em diversas culturas e religiões, como no campo da ciência, do conhecimento, do saber. 

Tivemos, no nosso universo espírita , o grande CHICO XAVIER, um “santo” entre nós. Aquele sim,  aceitou  Jesus, e deu a sua vida em benefício dos sofredores. Era uma parabólica mediúnica e possuía diversos dons, mediunidades, explorando, mas especificamente a psicografia e abriu a porteira que nos leva ao mundo dos espíritos, nossa próxima morada, que chega ligeirinho, ligeirinho. Trouxe comunicações de diversos “mortos”, mais vivos do que nós, catalogadas e provadas. Até a assinatura era a   genética do morto. E tem gente que diz não acreditar na vida após a morte porque ninguém nunca veio dizer.

Ó coitados!

Mas, nesse próximo domingo, o Fantástico da Rede Globo, exibirá uma reportagem com o Médium e expositor espírita DIVALDO PEREIRA FRANCO, o Paulo de Tarso dos dias atuais, que em minha opinião, será realmente o show da vida.

O homem tem por companhia o espírito “JOANA DE ANGELIS”, que já estagiou em diversos momentos de sua vida infinita no seio da nossa querida irmã IGREJA CATÓLICA, sendo assassinada muitas vezes na defesa do ideal cristão. Joana escreve bem pelo alto grau de inteligência adquirida ao longo das vidas, exala consciência ,excelência e retidão, sem verniz.

Divaldo sempre se “serviu de lápis”, onde o psiquismo dessa “santa” influencia o psiquismo desse missionário, que reencarnou para trazer luz ao planeta Terra, lindo, que está sendo devastado por nossa ganância.

Não é bom perder o fantástico no próximo domingo dia 22 de Fevereiro.

Tem tudo está perdido.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Recomendada suspensão de venda de 19 medicamentos


Considerando que o fornecedor não pode colocar, no mercado, produtos que apresentem alto grau de periculosidade à população, o MP-Procon expediu uma recomendação em conjunto com as vigilâncias Sanitárias de João Pessoa e Estadual, os Procons de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo para suspensão imediata da distribuição e comercialização de 19 medicamentos que apresentam falhas técnicas, conforme resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A recomendação foi entregue, na manhã desta quinta-feira (19), ao presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Farmacêuticos de João Pessoa – Sindfarma, Herbert da Cunha, e ao presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos do Estado da Paraíba, Edalmo Leite de Assis, para que cientifiquem às empresas sobre a suspensão. Na ocasião, os representantes dos sindicatos parabenizam a atuação do MP-Procon e se prontificaram a ajudar no que for preciso.

O promotor de Justiça e diretor-geral do MP-Procon, Glauberto Bezerra, disse que o órgão está extremamente preocupado com esta situação. De acordo com Glauberto Bezerra, a ação dos órgãos faz parte do Programa de Prevenção a Acidentes de Consumo. “Estamos preocupados com o número de resoluções da Anvisa determinando o recolhimento de medicamentos. Por isso, estamos recomendando a retirada dos lotes proibidos pela Anvisa”, complementou.

“Temos a confiança na responsabilidade dos que comercializam esses medicamentos,mas realizaremos uma rigorosa inspeção nos estabelecimentos e os que forem atuados serão punidos”, complementou o promotor alertando ainda que a vida e a saúde são direitos fundamentais do ser humano.

Na ocasião, o diretor-regional do MP-Procon de Campina Grande, o promotor de Justiça, José Leonardo Clementino Pinto disse que atendeu o chamado do MP-Procon de João Pessoa e estará à disposição para realizar esse trabalho conjunto com os demais órgão envolvidos, em prol da defesa da saúde do consumidor. Já a presidente do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba, Cila Estrela Gadelha de Queiroga disse também estará à disposição do órgão e alertou para a importância de um profissional de plantão dentro dos estabelecimentos que atuam na venda de medicamentos.


Blog do Tião

OPOSIÇÃO QUER PRESENÇA DE LULA NA CPI DA PETROBRAS


Integrantes da bancada de oposição no Congresso defendem a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar esclarecimentos na nova CPI da Petrobras, que será instalada na próxima semana na Câmara; fato de Lula ter recebido representantes de empreiteiras investigadas na operação Lava Jato é o motivo principal; "Se ele for honesto, se disporia a depor na CPI. Nenhum homem público pode se negar a falar sobre o que fez", disse o deputado Rubens Bueno (PPS-PR); também são a favor de um convite para que o ex-presidente sente na cadeira da CPI o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho; senador Aécio Neves (PSDB), entretanto, descartou a medida

247 - Deputados e senadores de oposição defenderam nesta sexta-feira, 20, a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar esclarecimentos na nova CPI da Petrobras, que será instalada na próxima semana na Câmara dos Deputados.

Entre os motivos alegados pelos congressistas está o fato de representantes de empreiteiras envolvidas na operação Lava Jato terem procurado o ex-presidente para evitar o colapso econômico das empresas. Nesta sexta-feira, o Ministério Público Federal do Paraná pediu o ressarcimento de R$ 4,47 bilhões de seis empresas envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras. 

"Ninguém pode deixar de dar uma resposta. Se ele for honesto, se disporia a depor na CPI. Nenhum homem público pode se negar a falar sobre o que fez", disse o deputado Rubens Bueno (PPS-PR). Segundo Bueno, Lula teria viajado em jatinhos das empresas e promovido, antes e depois de seu mandato, as empreiteiras em obras dentro e fora do País. 

Outro parlamentar que defende ver Lula sentado numa cadeira da CPI da Petrobras é o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE). "São coisas que se conectam com a pressão sobre o ministro da Justiça, que recebeu advogados (dos executivos das empreiteiras) fora das agendas oficiais. Há todo um ambiente de pressão sobre o poder Judiciário, seja na primeira instância ou no âmbito do Supremo Tribunal Federal. É uma estrutura sendo movimentada com o intuito de abafar o caso".

Para o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), embora o ex-presidente Lula possa receber quem queira, é preciso ficar atento para possíveis interferências dele no governo.

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), é a favor do pedido para chamar o ex-presidente. Caiado lembrou que na CPI mista sobre a estatal que funcionou ano passado já havia apresentado requerimentos para ouvir Lula e também Dilma. Os dois pedidos, contudo, foram rejeitados - no caso da Dilma, por falta de amparo legal por não se poder fazer esse tipo de pedido.

"Vejo a ida dessas duas pessoas como extremamente relevantes. Temos que buscar a falar de quem tem que dar a última palavra, não é o (Pedro) Barusco, o (Renato) Duque, e o (João) Vaccari, porque essas pessoas são como o Delúbio, as tarefeiras", disse. "Lula e Dilma são os autores intelectuais do processo", completou. Leia mais

Aécio descarta 

Diferente dos colegas de oposição, o presidente do PSDB descartou, em um primeiro momento um eventual pedido de ida do ex-presidente a CPI da Petrobras. Aécio disse que não vai tomar uma "iniciativa individual" na direção de chamar Lula para depor na CPI, embora tenha ressaltado que a comissão tem de estar aberta a "todas as possibilidades".

O senador criticou o fato de Lula e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, terem recebido representantes das empreiteiras. "Recorrerem a um ex-presidente como se o Brasil fosse uma republiqueta onde a interferência política pudesse mudar o rumo de investigações é desconhecer a realidade de um país que, se não avançou nos seus procedimentos éticos em razão do que aconteceu nos últimos 12 anos, felizmente avançou do ponto de vista da solidez das instituições", afirmou Aécio.

Polícia Federal instaura inquérito para apurar irregularidades em obra do consórcio de saúde de Piancó

A delegacia da Polícia Federal em Patos instaurou inquérito e está apurando possíveis irregularidades no processo licitatório de uma obra de melhoria habitacional que está sendo construída pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde de Piancó em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A obra tem um valor quase 26 milhões de reais e objetiva a construção de mais de 800 moradias em Piancó e várias cidades do Vale vinculadas ao consórcio, mas há indícios de que existiu um jogo de cartas marcadas para beneficiar uma construtora ligada ao prefeito piancoense, que é presidente do consórcio de saúde. Mas, além dos supostos problemas na licitação, há também denúncias de ilegalidades na execução da obra, como utilização indevida na construção de mão de obra gratuita dos beneficiário
s das moradias e não pagamento de encargos sociais aos trabalhadores contratados.

A investigação da Polícia Federal foi motivada por denúncia feita pelos vereadores da oposição, que aprovaram a solicitação de um pedido de providência da Mesa Diretora do legislativo no final do ano passado. Em ofício endereçado à Câmara esta semana, o delegado da PF, Heleno Freire, comunica à presidência do legislativo a instauração do inquérito, cujo número é o 0190/2014-4.

www.folhadovali.com.br

Prefeitura de Nova Olinda é a 1ª do Vale a implantar reajuste salarial do Magistério

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda demonstra mais uma vez o seu compromisso com o funcionalismo público. Uma de suas últimas atividades neste sentido foi o reajuste salarial do Magistério que foi concedido no mês de Janeiro/2015. Essa foi a primeira Prefeitura do Vale a implantar tal reajuste, o mesmo corresponde ao percentual de 13,01 % conforme o que foi concedido pelo Ministério da Educação, na proporcionalidade de 30 (trinta) horas semanais.

Investimento em educação demonstra de fato a busca sempre crescente por um ensino de qualidade que se reverte na formação de uma comunidade cada vez mais engajada e com formação de conhecimento.

ASCOM 

Sargento da Polícia Militar é enganado por estelionatários e cai no golpe do falso sequestro em Nova Olinda (PB)


O Sargento da Polícia Militar, Pedro Romão, natural da cidade de Boa Ventura (PB), foi vítima de um golpe pelo telefone celular, na manhã desta quinta-feira (19), quando ele estava de serviço, na cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó.

De acordo com as informações colhidas pelo Portal DiamanteOnline, o Sargento Romão, disse que recebeu a ligação, dando conta que seu filho, que mora no Estado de São Paulo, teria sido sequestrado, foi ai onde ele não pensou duas vezes antes de seguir os procedimentos dos falsários.

O primeiro contato aconteceu por volta das 8h da manhã, ele desligou o celular e tentou entrar em contato com o seu filho, porém o mesmo estava incomunicável.

No segundo contato, já por volta das 10h, o sargento já estava muito apreensivo e acreditou na conversa que os “sequestradores” só liberariam seu filho sob o pagamento de R$ 50.000.00 (cinquenta mil reais), porém ele informou que não tinha esse dinheiro e negociou o falso resgate em R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais).

O sargento Romão disse que os estelionatários lhe deram uma conta corrente para efetuar o depósito e que a redução do valor só tinha sido aceita pelo fato do mesmo ter alegado estar sem condições financeiras.  

O boaventurense que está lotado no 13º BPM de Itaporanga, falou que foi orientado a desligar e não acreditar nos golpistas, porém teve medo de ser verdade e terminou com este prejuízo.

DiamanteOnline   

Noivo tem ataque epilético no altar e noiva se casa com convidado

Segundo o jornal, a recusa da noiva em se casar com o pretendente inicial indignou outros presentes na cerimônia, que arremessaram talheres e pratos para forçá-la a rever a decisão.

Uma noiva indiana se casou com um convidado do seu próprio casamento depois que o ex-futuro marido teve um ataque epilético no altar e desmaiou.

Segundo o jornal The Times of India, o noivo – Jugal Kishore, de 25 anos – não havia revelado ser epilético à noiva – Indira, de 23 anos – e à família dela. Ele caiu em frente aos convidados quando se aproximava dela.

Enquanto Kishore era levado ao hospital, Indira, furiosa, decidiu trocar de marido. Pediu a um homem da família do cunhado, que era convidado da cerimônia, que se casase com ela. O convidado concordou.

Segundo o jornal, a recusa da noiva em se casar com o pretendente inicial indignou outros presentes na cerimônia, que arremessaram talheres e pratos para forçá-la a rever a decisão.

O incidente ocorreu na cidade de Rampur, no Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

Ao retornar do hospital, Kishore pediu a Indira que mudasse de ideia, argumentando que seria alvo de chacota de amigos e parentes se voltasse para casa sem a noiva, mas ela se recusou.

Um porta-voz da polícia local, Ram Khiladi Solanki, disse à BBC que Kishore e sua família fizeram boletim de ocorrência.

“Mas, levando em conta que a noiva está casada agora, o que se pode fazer? Então as famílias resolveram a questão e retiraram o caso da polícia”, disse.

IG

Jovem tira a própria vida por meio de enforcamento, em Curral Velho (PB)

O jovem Silvano Sales de Araújo, de 21 anos, tirou a própria vida por meio de enforcamento no início da noite desta quinta-feira (19), no muro da residência do seu avô, que fica na Rua Manoel Diniz, no centro da cidade de Curral Velho (PB).

De acordo as informações colhidas de familiares, o jovem apresentava sintomas depressivos, e teria dito ao seu avô, que iria morrer nesta quinta-feira.

Perto do corpo, foram encontrados uma lata de bebida e um aparelho celular. O corpo do jovem só veio ser retirado do local, após a chegada da perícia.

DiamanteOnline

Já que a Prefeitura não faz, moradora limpa a praia de Jacumã após o "carnalixo"que transformou o local num chiqueiro


A imagem que sobrou de Jacumá pós carnaval foi essa: uma moradora, com a vassoura na mão, tenta tornar a praia ao menos em condições de banho depois do carnalixo, como ficou chamada a festa carnavalesca naquela que era tida como uma das praias mais belas do litoral sul.

Elogiável a atitude da moradora, ninguém pode negar. Mas as autoridades que teriam, por delegação do povo e pelos gordos salários que recebem, a obrigação de zelar pela limpeza e pela beleza de jacumã, como ficam?Certamente com as cabeças enfiadas no chão como fazem os avestruzes. Isso pelo menos seria a atitude mais correta, se tais figuras estivessem preocupadas com o julgamento da opinião pública, o que não vem a ser o caso, parece, lá no Conde.

Blog do Tião

Câmara Municipal de Santana dos Garrotes inicia atividades legislativas de 2015 no próximo sábado (21)


A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes (CMSG) vai iniciar os trabalhos legislativos do ano de 2015 no próximo sábado (21). A abertura da Casa acontecerá no Plenário Vereador Geraldo Albuquerque, a partir das 16h, na Rua Renato Teotônio, no Centro. 

O presidente da Câmara, vereador Rênio Macedo (PMDB), afirmou que as expectativas para as atividades legislativas deste ano são as melhores possíveis.


O parlamentar garantiu que 2015 será um ano de muito trabalho direcionado a ações concretas em prol do desenvolvimento do município. “Os vereadores vão se empenhar ainda mais para trabalhar e prestar serviços no sentido de melhorar a qualidade de vida da população santanense e proporcionar cada vez mais o desenvolvimento da cidade”, declarou Rênio Macedo.

Na abertura dos trabalhos, estará presente a presidente da câmara municipal de Patos, Nadir Rodriguês (PMDB).

Ascom

Aesa vai instalar medidores de vazão ultrassônicos no maior açude do Vale do Piancó

A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), vai instalar, de 2 a 6 de março, medidores de vazão ultrassônicos no açude Coremas.

De acordo com o diretor-técnico da Aesa, Porfírio Loureiro, a medida vai permitir que o órgão faça o monitoramento do manancial de forma mais precisa. Entre as cidades atendidas pelo Coremas estão Patos, São Mamede e Condado, no Sertão do Estado.

De acordo com Porfírio Loureiro, o manancial conta, atualmente, com 19,2% da capacidade, o equivalente a 113 milhões de metros cúbicos.

“É uma situação que requer atenção. Por isso, vamos instalar esses medidores ultrassônicos em substituição às réguas, que não oferecem uma medição precisa. Com isso, teremos capacidade de gerenciar melhor os recursos hídricos desse reservatório, promover o uso da água com racionalização”, explicou, adiantando que “a medida ainda vai nos permitir traçar a estratégia mais adequada no combate a eventuais problemas hídricos na região abastecida pelo sistema”.

A expectativa da Aesa é que os principais mananciais da Paraíba ganhem medidores de vazão ultrassônicos até o fim do ano. “Firmamos parceria com a ANA para instalarmos esses medidores ao longo do ano para que possamos gerenciar melhor os nossos recursos hídricos”, destacou Porfírio Loureiro.

Assessoria

Paulo Henrique Amorim, assessor do PT, fala mal de Rachel Sheherazade para agradar a Lula e a Dilma


Incrível como essa imprensa sulina é feroz, mordaz e invejosa quando se depara com o sucesso de alguém de fora.E se for do Nordeste, e mais ainda da Paraíba, sai de perto. Isso que Paulo Henrique Amorim disse de Rachel Sheherazade é uma prova. O prefeito de São Paulo, entrevistado pela paraibana na Jovem Pan, foi tratado como vitorioso num embate com a jornalista, como se ali o prefeito e Rachel não fossem o entrevistado e a entrevistadora, e sim duas pessoas se medindo, competindo e lutando num ringue.

Um bando de bufões que escrevem para quem paga mais, que tomam partido, que alugam seus dedos, suas canetas e suas dignidades, não admitem que alguém surja com pensamento próprio e dizendo a verdade.

Paulo Henrique Amorim, sabem todos, é um petista arreganhado. O seu blog é todo dedicado a levantar a bola do PT e a desancar os tucanos. Quando Serra era governador, Henrique era o seu principal algoz Fernando Henrique, coitado,comeu o pão que o diabo amassou nas mãos desse sujeito.

Por isso o elogio ao petista prefeito e a gozação em cima da conterrânea. Ali não era um jornalista falando aos seus leitores,mas um assessor de imprensa assalariado do PT garantindo a sua feira.

O pior que eu acho nisso é tudo é ver coleguinhas aqui da província dando destaque aos ditos desse conversa afiada que de afiado não tem nada, tentando vender ao público uma imagem que ele não tem.

Vamos conservar ao menos a nossa dignidade, coleguinhas.

Tião Lucena

Padre Djacy faz alerta sociedade sobre escalada da violência no Vale do Piancó

Na fé,no amor e na luta.Avante! Como sertanejo e padre, peço socorro para o Vale do Piancó. Eis meu apelo:

NÃO PODEMOS CALAR-NOS DIANTE DA ESCALADA DA VIOLÊNCIA NO VALE DO PIANCÓ.

Como sertanejo e padre católico, e em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, venho, por meio desta nota, fazer um alerta às autoridades e à sociedade sobre a onda assombrosa da violência na região do Vale do Piancó e, ao mesmo tempo, clamar por socorro.

O Vale do Piancó, alto sertão paraibano, está assolada numa onda assustadora de violência, o que vem deixando os sertanejos da referida região assombrado e, o pior, com sensação de insegurança. Estamos sujeitos a qualquer hora ser vitimas dessa cultura do mal. Nem animais irracionais escapam. Basta verificarmos nos portais de notícias para ficar cientes dessa sinistra realidade.

Diante desse clamor sertanejo por segurança e paz, levanto alguns questionamentos pertinentes:

-Por que a Sociedade não reage? Medo? Comodismo? Passividade? Insensibilidade?
-O que o governo do Estado vem fazendo para combater essa onda assombrosa da violência? Quais as medidas urgentes tomadas até agora?
-Por que o Senhor Secretário da Segurança Pública do Estado não vem à região para ouvir os clamores do povo? Por que não sai do seu gabinete? O sertão também não é Paraíba?
-Afinal, o governo está preocupado em combater as causas ou os efeitos da violência?
Uma coisa é certa: o povo do Vale está inseguro, assombrado, e pede socorro.

Padre Djacy Brasileiro, em 19 de fevereiro de 2015.
E-mail: padredjacy@hotmail.com
Twitter: @Padredjacy

Prefeituras recebem hoje R$ 16,8 mi de FPM na Paraíba

As 223 prefeituras da Paraíba recebem hoje R$ 16,8 milhões, referente à segunda cota de fevereiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sem a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

Em comparação com o mesmo repasse de 2014, o segundo decêndio de repasse do mês apresenta aumento de 20,8%, em termos nominais, sem considerar a inflação.

Em termos reais - descontada a inflação anual - o decêndio teve crescimento de 13,5%, revela levantamento da Federação dos Municípios do Estado da Paraíba (Famup) em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Os prefeitos das 10 maiores cidades paraibanas ficam com 28% do total dos recursos. No dia 10 de fevereiro, os municípios juntos receberam R$ 32,1 milhões da primeira cota do mês.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebe hoje a maior fatia do bolo da segunda cota do FPM de fevereiro: R$ 2,4 milhões. Por sua vez, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), fica com a segunda maior fatia, na ordem de R$ 547 mil. Já Reginaldo Pereira (Santa Rita) está embolsando R$ 270 mil, enquanto Francisca Motta (Patos), cerca de R$ 240 mil.

Para Bayeux, administrada por Expedito Pereira, o governo federal repassa nesta sexta-feira R$ 225 mil. Já os prefeitos André Gadelha (Sousa) e Leto Viana (Cabedelo) recebem hoje R$ 180 mil, cada um. Por seu turno, o valor das cotas de Guarabira, Cajazeiras e Sapé é o mesmo: R$ 165 mil.

Para os 137 municípios com o coeficiente 0,6 o montante repassado será de pouco mais de R$ 45 mil. Nesse grupo, estão Água Branca, Areial, Boa Vista, Aparecida, Baía da Traição, Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Cubati, Cuité de Mamanguape, Riachão, Santo André, Prata, Marizópolis, Mataraca, Vieirópolis, Serra da Raiz e Zabelê, entre outros.

JPB

Gata do Legendários presenteia fãs com ensaio sensual


A assistente de palco do Legendários e ring girl do XFC Alessandra Batista decidiu presentear os fãs com um presente pra lá de sensual.

Usando vários modelos de lingerie, ela fez um ensaio natalino em um castelo, esbanjando sensualidade e glamour. A beldade mostrou a boa forma e as curvas capazes de deixar os marmanjos de plantão de boca aberta.

O cenário escolhidpo foi o castelo construído no século XV, o Château de Curzay, onde os reis passavam as férias. 


No “Legendários” ela é uma das dançarinas que mais se destaca, graças a beleza e carisma. A beldade pode ser vista em dois canais, no Legendários e como ring girl do XFC. Alessandra abriu mão da carreira de executiva de contas numa editora para focar na carreira de modelo e dançarina.

Sua primeira experiência na televisão foi no extinto programa Sexo a 3, apresentado por Dr. Rey, na Rede TV!.


O Fuxico

SALSINHA PARA ELIMINAR AS MANCHAS DA PELE


Em algumas ocasiões, nossa pele apresenta aquelas desagradáveis manchas provocadas pelos efeitos do sol ou pela idade, deixando nossa pele com uma aparência nada atrativa. Essas manchas trazem também um grande gasto financeira em cremes e cosméticos especiais para diminuí-las. Nesse artigo você comprovará a eficácia de remédios caseiros, de fácil preparo, como, por exemplo,  a salsinha que pode fazer muito por você e suas manchas.   Quer saber como? Siga lendo nosso artigo!

Remédio de salsinha para eliminar as manchas da pele
Quem não tem  algum tipo de mancha no rosto?  Na parte superior dos lábios, na testa, debaixo dos olhos. A pele do nosso rosto é uma das mais frágeis do nosso corpo, sobre tudo por estar diretamente exposta ao efeitos exterior como por exemplo, a luz do sol, poluição, o frio entre outros fatores, e sem dúvida o inevitável passar dos anos.

Para o tratamento das manchas, utilizar todos os recursos possíveis, em termos de cremes, nunca é demais. Porém também é muito adequado conhecer remédios caseiros fáceis de preparar, econômicos e que podem nos servir de complemento no tratamento da pele.

Mas é muito importante que sejamos bem realistas: as manchas não desaparecem por completo, somente as  atenuamos e com o tratamento vamos suavizando-as e deixando-as menos visíveis.

1. Porque a salsinha é boa para o tratamento e redução das manchas?

A salsa é uma planta fácil de encontrar que dispõe de múltiplas vitaminas. Além de atuar como uma grande agente para nossa imunidade, defendendo-nos contra os radicais livres e, consequentemente, é um ótimo antioxidante.

Gostaria de obter mais informações?  Aqui te contamos! Saiba que a salsa é utilizada para tratamentos de beleza em muitas clínicas,pois dispõe de vitamina C que atua  na nutrição da pele, como cicatrizante e estimula a produção de colágeno. A salsa é um reparador natural que você não deve deixar de fora do tratamento.

2. Como  se beneficiar da salsinha para eliminar as manchas do rosto?

É muito fácil, basta seguir a indicação dessas duas técnicas:

1-      O primeiro passo é simples: basta escolher cinco ramos de salsinha, amassar e a colocar em uma gaze. Em seguida aplique a gaze diretamente nas partes do rosto onde se centram as manchas. Deixe que atue durante 10 minutos. Em seguida, retire s gaze e enxágue com água morna. Realize essa aplicação todas as noites antes de dormir.

2-      O segundo passo requer que o execute em um processo mais elaborado, mas também é fácil seu preparo. Você precisa ter em mãos alguns componentes que irão potencializar ainda mais a saúde da sua pele. Esse processo agirá como hidratante e como eliminador das manchas. São eles: cinco ramas de salsa, cinco gotas de suco de limão, azeite de oliva, e três rodelas de pepino. Amasse todos os ingredientes e obterá uma pasta. Em seguida coloque a pasta em uma gaze ou em um algodão na região onde estão localizadas  as manchas. Deixe que atue durante 10 minutos e, passado o tempo indicado, enxágue com água morna. Repita essa aplicação durante um período e verás excelentes resultados. Recomendamos a realização deste tratamento durante o período noturno, além do uso de protetor solar durante todo o dia.

Observou que fácil os dois tratamentos a base de salsinha?  Ela será uma grande aliada no combate das manchas. Comprove esse tratamento e nos conte sua experiência!

-MELHOR COM SAÚDE -VIA

Vejas dicas para aproveitar melhor o tempo e aumentar a disposição


Muitas pessoas conseguem se planejar e priorizar suas tarefas adequadamente, no entanto, na hora de executar, não encontram disposição para cumprir tudo aquilo que foi estabelecido. Quando falta energia ou o dia não é perfeito, a primeira reação das pessoas é sentir preguiça, adiar, enrolar e deixar tudo por fazer.

Para sermos produtivos, precisamos dedicar tempo ao papel mais importante de nossa vida, que é exatamente o papel do EU. Ou seja, precisamos reservar tempo para nós mesmos. O conceito ésimples, mas não simplista, pois somos formados por quatros áreas essenciais: física, emocional, mental e espiritual. A partir do momento que passamos a administrar corretamente o nosso tempo, essas dimensões ajudam a aumentar nossa disposição, engajamento e saúde, o que gera mais produtividade e realização.

Isso é o que chamamos de “gestão de energia”. Em diversas partes do mundo já existem centros clínicos que investem em pesquisas destinadas ao desenvolvimento de remédios, técnicas e recomendações para termos uma vida melhor e aprimorarmos a nossa produtividade. A proposta é que com a introdução de pequenas mudanças no seu dia, você tenha ganhos incríveis.

Uma iniciativa que pode ajudar muito a recuperar a energia durante o dia é a realização de pequenas pausas durante o expediente. O foco e a energia mental são como músculos, que sofrem fadiga devido ao excesso de uso e precisam de momentos de descanso para se recuperarem. Tente fazer intervalos de 10 a 20 minutos a cada 90 ou 120 minutos de atividade. Se fizer quatro ou cinco pausas por dia, você perceberá que procrastinará menos, a disposição aumentará e a sua lista de tarefas vai fluir.

Além disso, procure beber ao menos dois litros de água por dia. Especialistas afirmam que a ingestão do líquido ajuda a regular a temperatura corporal, melhora a função renal, desintoxica o organismo, trata a pele, os cabelos e também potencializa as funções do cérebro, ajudando na memória, na concentração e até mesmo no combate de algumas doenças. Tente fazer também intervalos regulares para comer. Ao evitar longos períodos em jejum, você evita o estresse do organismo, o que prejudica o metabolismo, pois o corpo compensa a falta de nutrientes com a diminuição da energia.

A prática esportiva também pode ser uma grande aliada na manutenção de sua energia diária. Ao programar a sua semana, procure incluir ao menos dois dias para praticar o esporte de sua preferência, isso vai ajudar a aumentar a sua disposição e vitalidade.

O que também pode drenar a energia são os nossos pensamentos e emoções. Pensamentos negativos, tristeza e falta de motivação tiram o foco e a vontade de fazer algo mais. A partir do momento que nos tornamos conscientes e proativos em relação a esses pensamentos, temos condições de revertê-los. Às vezes uma música, um filme, um vídeo, uma leitura, uma conversa com um amigo, uma sessão de terapia ou a meditação podem ajudar a substituir os pensamentos negativos por outros mais produtivos.

A administração do tempo e a reposição de energia, quando usadas em conjunto, fazem a diferença. Um fator precisa do outro. Um apoia o outro. De que adianta ter tempo, mas não ter disposição? De que adianta ter energia sem um bom plano de execução? Use os dois com intensidade; não há contraindicação.

*Por Christian Barbosa, especialista em administração de tempo e produtividade e CEO da Triad PS, empresa multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo. É autor dos livros “A Tríade do Tempo”; “Você, Dona do Seu Tempo”; “Estou em Reunião”; co-autor do “Mais Tempo, Mais Dinheiro”; e “Equilíbrio e resultado – Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer?” e “60 Estratégias práticas para ganhar mais tempo”. 

Para saber mais acesse www.triadps.com.br e www.maistempo.com.br.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PSDB QUER INVESTIGAR FINANCIAMENTO DA BEIJA FLOR

O PSDB vai pedir informações ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio sobre obras financiadas pelo BNDES na Guiné Equatorial; o líder do partido no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), suspeita que recursos do banco tenham sido usados por empreiteiras brasileiras que teriam financiado o enredo da escola de samba Beija Flor, campeã do Carnaval do Rio; “Se houver financiamento do BNDES a essas empresas, fica clara a triangulação de um banco público para uma escola de samba, o que não é justo. Você teria que ter um tratamento igual para todas as outras escolas”, afirmou


247 - O PSDB vai pedir informações ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio sobre obras financiadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na Guiné Equatorial. O líder do partido no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), suspeita que recursos do banco tenham sido usados por empreiteiras brasileiras que teriam financiado o enredo da escola de samba Beija Flor, campeã do Carnaval do Rio.

No pedido de informações, Cunha Lima questiona o montante de recursos do BNDES destinado ao financiamento público de obras das empreiteiras no país africano, assim como pede que o banco relacione as empresas brasileiras que receberam esses recursos. “Se houver financiamento do BNDES a essas empresas, fica clara a triangulação de um banco público para uma escola de samba, o que não é justo. Você teria que ter um tratamento igual para todas as outras escolas”, afirmou o senador.

Além do pedido de informações, o PSDB trabalha pela instalação de CPI mista no Congresso (com deputados e senadores) para investigar o BNDES. A ideia dos tucanos é incluir as investigações sobre eventuais obras na Guiné Equatorial nos trabalhos da comissão de inquérito. “Vamos fazer um pente fino nos financiamentos e patrocínios do banco. Apenas queremos dar transparência a tudo o que é feito pelo banco”, afirmou Cunha Lima.

Whatsapp Pode Ganhar Função De Chamada


Parece que o Whatsapp veio para incomodar a concorrência. Como a imprensa especializada já vinha comentando e cravando, o WhatsApp estaria desenvolvendo uma função de chamadas de voz no aplicativo. O recurso funcionaria por VoIP, assim como nos concorrentes Viber e Skype.

Mesmo com a demora (a função já teria sido adiada várias vezes), uma nova pista indica que a ferramenta está próxima de ser lançada. Isso porque no último final de semana, um usuário compartilhou no fórum do Reddit o que parece ser um screenshot do recurso.

Como mostra a imagem divulgada pelo indiano Pradnesh Patil, a ferramenta seria batizada de “Calls” e ficaria localizada em uma aba ao lado das conversas. O usuário ainda afirma que o recurso já está presente para testes de usuários na versão 2.11.508 do app, para Nexus 5 rodando Lollipop 5.1.


Pouco tempo após as postagens serem publicadas, as fotos foram apagadas. No entanto, já estaria rolando um vídeo no YouTube mostrando como seria a função. 

ClickPB

Hackers invadem Facebook de prefeitos e publicam pornografia


Os prefeitos das cidades de Amparo, Zé Arnaldo Silva, de Prata, Júnior Nóbrega, e São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz, tiveram as suas contas pessoais no Facebook invadidas por hackers, que divulgaram imagens de conteúdo pornográfico. 

Os casos ocorreram nesta semana nos municípios do Cariri paraibano.

A invasão mais recente ocorreu no perfil do prefeito Zé Arnaldo, quando os hackers publicaram diversas imagens pornográficas. Avisado por amigos, o prefeito conseguiu voltar a ter acesso a conta e retirou as imagens.

Zé Arnaldo pediu desculpas e classificou o ato como sendo “covarde e desumano” e acionou sua assessoria jurídica e profissionais da área de informática para descobrir e punir os autores da invasão.

Portal Correio

Zé Bonitinho está internado em estado gravíssimo

O ator Jorge Loredo, de 89 anos, o ‘Zé Bonitinho’ dos programas humorísticos, continua internado na UTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (18). Seu estado é gravíssimo, segundo o hospital, que informou ainda não ter autorização da família para divulgar boletins médicos sobre o paciente.


Loredo foi internado no dia 3 de fevereiro, ficando primento no quarto para, dez dias depois, no sábado (14), ser transferido para a UTI. Em rede social, sua sobrinha, Jussara Lorêdo, pediu orações para o tio. O ator e humorista já foi internado outras vezes no São Lucas.

Apesar da idade, o ator e humorista estava em atividade até pelo menos dois anos atrás, usando as redes sociais para contatar os fãs e divulgar a agenda de shows.

“Zé Bonitinho”, o perigote das mulheres, como o personagem de Loredo se apresentava nos esquetes de humorísticos que durante décadas fizeram a alegria das famílias brasileiras, fez parte do enredo “Beleza pura?” da escola de samba União da Ilha, que teve como enredo a beleza em suas várias interpretações. “Zé Bonitinho” se achava um galã irresistível, sempre ajeitando a cabeleira com um pente enorme, tão grande quanto seus óculos escuros e a escola teve toda uma ala dedicada ao personagem no desfile na noite de segunda-feira (16).

Jorge Loredo nasceu em 7 de maio de 1925 (completa 90 anos em 2015) foi criado em  Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A infância e a juventude foram marcadas por doenças graves para a época: aos 12 anos, com com osteomielite na perna, sofria de dores constantes. Aos 20 anos, com  tuberculose, foi internado num sanatório, situação que acabou por lhe abrir as portas para a carreira. Incentivado pelos médicos, participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação para os palcos.


O personagem “Zé Bonitinho” foi criado por Loredo, inspirado num colega que se achava um grande galã. Loredo costumava imitá-lo nas festas, arrancando gargalhadas. “Zé Bonitinho” estreou na televisão em 1960 no programa “Noites Cariocas”, exibido pela extinta TV Rio, com os primeiros textos roteirizados por Chico Anysio.

Em 2010, ano em que completou 50 anos, “Zé Bonitinho” continuava na TV, no humorístico “A praça é nossa”. O irresistível “Zé Bonitinho” tinha bordões inesquecíveis, que Loredo repetiua com a voz impostada de um conquistador: “Câmera, close; microfone, please”, ou “Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz!”.

No final dos anos 50, Loredo já era famoso com o mendigo filósofo que interpretava na TV Rio no programa “Rio cinco para as cinco’ e depois na “A praça é nossa”, com Manoel de Nóbrega a quem o mendigo se apresentava com o bordão “Como vai, meu nobre colega?”. O personagem usava fraque e cartola, bem esfarrapados, monóculo e luvas. O figurino, segundo contava Loredo, foi tirado de um filme de Charles Laugthon que fazia o papel de um mendigo aristocrata.

O personagem surgiu por ideia de sua mãe, que na infância conhecera um mendigo elegante que ia à sua casa pedir comida, mas queria uma mesa montada na garagem com toalha de renda e tudo.

O mendigo filósofo fez tanto sucesso que Loredo teve como padrinho de casamento o ex-presidente Juscelino Kubistcheck. O que lhe valeu um bordão famoso. Ele terminava o quadro do mendigo dizendo: “Agora vou encontrar com aquele menino, o Juscelino…”.

Criou outros tipos: um italiano que não podia ver televisão porque queria quebrá-la, o profeta Saravabatana que andava com uma cobra que dava consultas a mulheres, e o professor de português que tinha a voz do Ary Barroso.

Tião Lucena

Cássio quer derrubar veto ao reajuste no IR


Durante sessão no Senado na tarde desta quarta-feira de cinzas (18), o líder do PSDB no Senado Cássio Cunha Lima (PB) deixou claro que votará pela derrubada do veto de Dilma ao reajuste de 6,5% na tabela do Imposto de Renda.

De acordo com o senador, a medida da presidente é um aumento de tributos. “O governo provocou a doença fiscal que o país vive hoje, e chama o contribuinte para tomar o remédio, pagando mais impostos. Isto não está correto, não é justo.”

Cássio disse ainda que tem a certeza que o PSDB votará pela derrubada da medida da presidente Dilma, na reunião do Congresso Nacional, marcada para o próximo dia 24. E que o fato do voto ser aberto permitirá que a sociedade “acompanhe o posicionamento dos seus representantes”.

MaisPB

MELHOR PRAIA DO MUNDO ESTÁ NA ILHA DE NORONHA

A melhor praia do mundo fica no Brasil, mais especificamente em Fernando de Noronha, arquipélago que pertence a Pernambuco, segundo o Travellers' Choice 2015 – premiação realizada pelo site Trip Advisor, um dos maiores mundo especializado em viagens; esta é a segunda vez consecutiva que a Praia do Sancho é eleita a melhor do mundo pelos internautas; pesquisa levou em consideração as melhores avaliações dos visitantes de praias brasileiras e estrangeiras nos últimos 12 meses


Pernambuco 247 - A melhor praia do mundo fica no Brasil, mais especificamente em Fernando de Noronha, arquipélago que pertence a Pernambuco, segundo o Travellers' Choice 2015 – premiação realizada pelo site Trip Advisor, um dos maiores mundo especializado em viagens.

Esta é a segunda vez consecutiva que a Praia do Sancho é eleita como a melhor do mundo pelos internautas. A pesquisa levou em consideração as melhores avaliações dos visitantes de praias brasileiras e estrangeiras nos últimos 12 meses.

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo realizada em 2012, Fernando de Noronha é o destino turístico nacional mais cobiçado pelos brasileiros. Além de ser um santuário ecológico, o arquipélago possui uma beleza ímpar, com vida marinha abundante e praias quase intocadas que são consideradas points por excelência para a prática de esportes aquáticos como o surf e o mergulho.

A rede Trip Advisor, que atua em 45 países, possui mais de 315 milhões de visitantes mensais, que realizam cerca de 200 milhões de avalições. Somente em julho de 2014, a versão brasileira do Trip Advisor recebeu mais de 3,6 milhões de visitantes.

Promotores podem instaurar inquérito civil para cobrar informações sobre lixões nos municípios

Os promotores de Justiça que aderirem ao projeto ‘3Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar’ deverão instaurar inquérito civil público (ICP) para cobrar dos municípios informações sobre os locais de colocação dos resíduos sólidos (lixões) e a situação social dos catadores de materiais recicláveis da cidade envolvida. Essa é uma das orientações da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias […]

Os promotores de Justiça que aderirem ao projeto ‘3Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar’ deverão instaurar inquérito civil público (ICP) para cobrar dos municípios informações sobre os locais de colocação dos resíduos sólidos (lixões) e a situação social dos catadores de materiais recicláveis da cidade envolvida. Essa é uma das orientações da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop) do Meio Ambiente e do Patrimônio Social, promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno Alustau, gestora do projeto.

O ‘3Rs’ é um dos seis projetos estratégicos que integram a Gestão Estratégica 2015 do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e que, nos últimos dias 9, 10 e 11, foram apresentados aos promotores de Justiça da instituição durante três encontros regionais promovidos pela Secretaria de Planejamento e gestão (Seplag) do MPPB, realizados em Campina Grande, Sousa e João Pessoa.

De acordo com o cronograma do plano de ações do projeto, os promotores irão realizar audiências públicas nos municípios, visando a assinatura de termo de ajustamento de conduta (TAC), com posterior comunicado aoCaop do Meio Ambiente. Também haverá cadastramento dos catadores de materiais recicláveis, com o objetivo de verificar as condições socioambientais desses trabalhadores. Em outra etapa, esses catadores serão capacitados por meio de logística viabilizada pelos municípios.

Adesões aos projetos Até antes do Carnaval, a Seplag havia registrado 107 adesões dos promotores de Justiça aos projetos da Gestão Estratégica 2015 da instituição. Desse total, 63 foram de adesões aos projetos estratégicos ligados à temática transversal de enfrentamento às drogas e 44 aos outros três projetos de temáticas diversas, nas áreas do consumidor, do meio ambiente (o projeto ‘3Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar’) e do patrimônio público.

Essas adesões iniciais são resultados dos três encontros regionais promovidos pela Seplag, quando os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops) e do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) apresentaram os seis projetos que integram o Planejamento da Gestão Estratégica 2015 do MPPB.

Dos seis projetos estratégicos, três têm a temática transversal de enfrentamento às drogas. São eles: ‘Todos Contra as Drogas’, coordenado pelo procurador de Justiça Valberto Lira e pelas promotoras Ana Carolina e Soraya Escorel; ‘Atenção aos Usuários de Drogas e à Família’, coordenado pelas promotoras Adriana Amorim e Paula Camilo; e ‘MP Combate’, sob a coordenação da promotora Ana Maria França.

Já o projeto ‘Agrotóxicos Controlados’ é coordenado pelo promotor de Justiça Ranieri Dantas. Sob a coordenação da promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno está o projeto ‘3R – Reduzir, Reutilizar e Reciclar’. O promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda é o responsável pelo projeto ‘Corrupção na Mira’.

Com assessoria do MPPB

Pesquisa constata que 68,4% dos doadores do Hemocentro de Campina são voluntários


A Pesquisa de Satisfação do Doador, que é realizada mensalmente pelo Hemocentro Regional de Campina Grande, constatou que, durante o mês de janeiro, a maioria dos doadores de sangue procurou o serviço de forma voluntária, sem direcionar as doações, motivados pelos sentimentos de amor e solidariedade ao próximo.

Os questionários foram respondidos por 87 doadores de sangue que manifestaram interesse em participar da pesquisa. De acordo com os dados resultantes, 68,4% desses doadores responderam que procuraram o Hemocentro de Campina Grande de forma voluntária, sem direcionar as doações. Outros 27,8% fizeram a doação de sangue direcionada para algum amigo ou parente que estava necessitando e houve ainda casos em que o próprio doador iria fazer a cirurgia (2,5%) e um caso (1,3%) de uma pessoa que informou que foi doar sangue porque seria beneficiado com a isenção da taxa de inscrição de um concurso, o que é assegurado por lei. O levantamento apontou ainda que 82,9% dos doadores de sangue declararam já terem doado anteriormente e 17,1% fizeram a doação pela primeira vez.

A prevalência de doadores de sangue durante o primeiro mês deste ano foi de homens (58,6%) e a faixa etária com maior número de doadores foi de 29 a 39 anos, com 29,7%. A menor foi acima de 60 anos de idade, com apenas 1,1%. A maioria dos doadores tem ensino médio incompleto (25,7%) e ensino superior incompleto (24,3%).

A pesquisa tem como objetivo evidenciar as principais sugestões e reclamações dos doadores de sangue do Hemocentro Regional de Campina Grande, como ferramenta administrativa para a melhoria dos serviços, uma vez que todas são encaminhadas aos respectivos setores pela Gestão de Qualidade. Também na pesquisa são avaliados o fornecimento de informações por parte do Serviço Social e os demais setores, desde o atendimento na recepção, pré-triagem, entrevista, coleta, lanchonete, o tempo de espera e as instalações físicas do Hemocentro. Dentre esses serviços, o que recebeu a melhor avaliação entre os doadores de sangue durante o mês de janeiro foi a recepção, com o conceito “bom” na opinião de 92% deles.

Para a diretora geral do Hemocentro Regional de Campina Grande, Marisa Agra, as pesquisas são muito importantes para que os doadores de sangue, que são fundamentais para que o serviço funcione, possam ser ouvidos e colaborem com a melhoria do serviço. Ela citou que, entre as sugestões dos doadores de sangue, destaca-se o pedido de redução do tempo de espera.

Algumas pessoas reclamam, mas existe um protocolo de atendimento que precisa ser seguido, explica a diretora. Ela lembrou que, na semana que antecedeu o Carnaval, a procura foi tão grande que, pelo fato da sala de coleta possuir apenas seis cadeiras para coleta simultânea, a espera realmente superou o tempo médio. “Além da missão de captar novos doadores, buscamos, fundamentalmente, garantir à população sangue e hemoderivados de qualidade”, acrescentou.

Secom PB

Em relatório, PF diz haver indícios de que Duque recebeu ‘proteção política’ de Vital do Rego...


Em relatório enviado ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, a Polícia Federal (PF) apresentou supostos indícios de que o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, investigado na Operação Lava Jato, recebeu “proteção política” no ano passado durante as investigações da CPI mista da Petrobras, no Congresso Nacional. 

O documento foi anexado nesta quarta (18) no andamento processual da Lava Jato.

De acordo com o relato da PF, o monitoramento de telefonemas feitos e recebidos por Duque identificaram uma “suposta articulação” com o objetivo de evitar que ele fosse convocado para depor na CPI mista encerrada em dezembro do ano passado.

“Há indícios de que Renato Duque estivesse recebendo algum tipo de proteção política para que não fosse convocado para prestar esclarecimentos à CPMI da Petrobras”, escreveram os policiais federais no relatório encaminhado à Justiça Federal do Paraná.

A interceptação telefônica mencionada pela PF, realizada no dia 11 de novembro de 2014, relata a conversa entre o ex-diretor daPetrobras e uma assessora de imprensa identificada pelos policiais como Gabriela Athias. Duque foi preso pela Polícia Federaltrês dias após o diálogo telefônico ter sido grampeado, na sétima fase da Lava Jato. Atualmente, ele está em liberdade por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

A interlocutora de Duque na conversa telefônica, de acordo com o relatório da PF, seria funcionária da Somma Comunicações, empresa de assessoria de imprensa que prestava serviços ao escritório de advocacia contratado pelo ex-dirigente para defendê-lo no processo da Lava Jato.

No diálogo, Gabriela relata detalhes da articulação de parlamentares governistas para evitar que Duque fosse convocado a falar na CPI mista.

Naquele dia, uma manobra da base aliada, comandada pelo então presidente da comissão, o ex-senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), evitou que o requerimento de convocação fosse apreciado pelos integrantes do colegiado.

Na ocasião, a ausência de parlamentares governistas no início da sessão evitou que houvesse quórum para votar o pedido para Duque comparecer à CPI. Porém, durante o depoimento, deputados e senadores oposicionistas conseguiram se mobilizar para alcançar o quórum e exigiram que o requerimento fosse votado.

Apesar da pressão, Vital do Rêgo decidiu encerrar a reunião alegando que a sessão de votações do plenário do Senado havia começado. A atitude gerou intensos protestos da oposição e até confusão em plenário. Na conversa telefônica, a assessora de comunicação relata a manobra a Duque e diz que o governo achou “arriscado” permitir que ele fosse convocado.

A jornalista afirmou ao ex-diretor da estatal que uma das estratégias seria deixar que o requerimento fosse aprovado, mas protelar ao máximo o agendamento da oitiva. “Na verdade, o governo achou que era muito risco aprovar e deixar o negócio na gaveta aprovado, entendeu?”, afirmou Gabriela, conforme a transcrição do diálogo telefônico.

Duque então ironizou, dizendo que não podia dizer que havia ficado chateado com a notícia. Conforme a transcrição, a assessora responde que ficou “aliviada” com o resultado da reunião da CPI mista.

Ao G1, o advogado Alexandre Lopes, um dos responsáveis pela defesa de de Renato Duque, afirmou que é um “erro grave” da Polícia Federal apontar indícios de que o cliente dele teria recebido proteção política na CPI mista.

“Um erro gravíssimo da PF. Um erro grave, aliás, mais um. Trata-se um erro muito grave da PF em relação ao Duque porque ele não recebeu nenhuma proteção. Ninguém é capaz de impedir que uma pessoa não seja convocada por uma CPI”, ressaltou Lopes.

A assessoria do ministro Vital do Rêgo informou ao G1 que, à época da sessão citada pela PF, o então senador cancelou a reunião da CPI mista em razão do início da ordem do dia no Senado, o que, segundo ele, impediria o prosseguimento da sessão.

Já Gabriela Athias explicou que prestava serviços de assessoria de imprensa para o escritório de advocacia que defendia Renato Duque e que somente repassou a ele “o que era informação pública”.

G1