sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

João Pessoa virou um lixão


A sexta feira 13 amanheceu e continua assim no bairro do Aeroclube, aqui em João Pessoa: o lixo dando no meio da canela, um mosqueiro medonho saudando os moradores com seus zumbidos e a catinga de merda se espalhando pelo espaço, incensando apartamentos, residências e similares.


Parece terra de ninguém . Pelo menos as imagens mostram isso. Terra de ninguém, onde ninguém se responsabiliza por nada e o poder público não dá sinal de existência.


E olhem que nessa banda da cidade não está havendo carnaval, não tem reboliço e a sujeira é mediana. Lá pras bandas da Epitácio, onde os picolés de manga exibem seus cambitos, a coisa está mais feia, porque,além do lixo em demasia, camisinhas usadas e meladas dormem no chão quente do asfalto, para escândalo das madames que só conhecem macaxeira porque a compram na feira.

Blog do Tião

Justiça desbloqueia as contas da Prefeitura de Diamante, mais funcionários vão passar o carnaval sem dinheiro; saiba o motivo


As contas da Prefeitura Municipal de Diamante, que foram bloqueadas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, a pedido do Ministério Público, no último dia 04 de fevereiro, foram desbloqueadas na tarde desta quinta-feira (12).

A Assessoria Jurídica da Prefeitura protocolou o pedido de desbloqueio e obteve êxito, porém a notícia ainda não foi boa para o funcionalismo público municipal, que queria receber seus vencimentos para pagar suas contas atrasadas, bem como poder curtir o carnaval com dinheiro no bolso.

Desta vez, a razão do não pagamento se dá em face de um recesso inesperado que foi dado pela Prefeitura, não havendo expediente nesta sexta-feira (13). Em contato com a secretária de gabinete da Prefeitura, a informação é que os trabalhos retornem na próxima quinta-feira (19).

DiamanteOnline

Vereadores brigam em Câmara de Itaporanga e sessão é cancelada

Com troca de agressões verbais, os parlamentares só não chegaram a luta corporal porque foram contidos por outros vereadores

Vereadores Ivanilto Vieira e Hélio Rodrigues
Dois vereadores de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, causaram tumulto na sessão ordinária na Câmara Municipal nessa quinta-feira (12). Com troca de agressões verbais, os parlamentares só não chegaram a luta corporal porque foram contidos por outros vereadores e pessoas que acompanhavam a sessão. Veja vídeo da confusão abaixo.

A briga foi protagonizada por Ivanilto Palmeira (PTN), que faz parte da oposição à gestão municipal, e Hélio Rodrigues (PTB), líder da situação. Por causa da confusão, o presidente da Casa, vereador Neném de Adailton (PSB), cancelou a sessão.

O tumulto começou quando Ivanilto Palmeira usou a tribuna para criticar a gestão do prefeito Audiberg Alves (PTB) e citou o vereador líder da situação. Irritado com o comentário do colega parlamentar, Hélio Rodrigues iniciou ataques verbais contra Ivanilto. 

Hélio que ocupava a cadeira ao lado da tribuna tentou partir para cima do outro vereador, mas foi impedido pelas pessoas que estavam no local. Em seguida começou uma confusão generalizada, com os dois parlamentares trocando ‘farpas’. O tumulto foi contido e a sessão encerrada.

O vereador oposicionista ameaça abrir processo legislativo contra Ivanilton por quebra de decoro parlamentar.


 Portal Correio

No início da "sexta-feira 13" jovem escapa da morte após a segunda tentativa de homicídio contra ele, em Itaporanga


O jovem identificado pelo nome de Elson Silvino Lima de 29 anos, vulgo “Elsinho” escapou da morte na madrugada desta sexta-feira (13). Ele foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ser alvejado com três disparos de arma de fogo.

O acusado que foi preso minutos depois do crime, se trata de Rogério Deodato da Silva, de 19 anos. Em uma ação rápida, os policiais da guarnição de força tática efetuaram a prisão e conduziram o acuado para a Delegacia de Polícia Civil.

Dos três disparos, dois acertaram a vítima, porém foram de raspão. Elsinho sofreu duas tentativas de homicídio em menos de 24h. O crime aconteceu no Bairro Alto das Neves. A vítima teve que ser socorrida para o Hospital Distrital de Itaporanga.

DiamanteOnline 

Bate boca entre vereadores na Câmara de Itaporanga quase termina em “vias de fato”



Um triste episódio ocorrido durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12) da Câmara Municipal de Itaporanga marcou mais uma vez a história política do município. Os vereadores Ivanilto Palmeira (PTN) e Hélio do Bar (PTB) deixaram de lado as formalidades que o cargo pede e partiram para intensas agressões verbais quase indo para as vias de fato, somente com a "turma do deixa disso" a fúria foi contida e os ânimos acalmados, isso já com a sessão cancelada.  


Tudo aconteceu quando Ivanilto, que discursava na tribuna e fazia críticas a irregularidades na gestão do prefeito Audiberg Alves (PTB), se referiu em determinado momento ao nome do vereador Hélio, cujo assento na mesa fica ao lado da tribuna. Líder da situação, Hélio não gostou da citação. Levantou-se com fúria e passou a desqualificar moralmente Ivanilto, tentando agredi-lo. Ivanilto continuou na tribuna mantendo suas afirmações. Tudo presenciado por um plenário cheio e pela população que acompanhava a sessão através de transmissão radiofônica. Além de registro em vídeo. Veja algumas imagens da sessão...
Clique e confira nas imagens com textos (começando pela de cima) como se deu a sequência dos atos...
 

Só que nesse instante o 'fósforo' já queimava na 'gasolina'. Presente à sessão, o irmão do vereador Hélio, Emerson partiu em direção à tribuna, aonde discursava Ivanilto. Só que os demais vereadores foram rápidos em segurar tanto Hélio como o irmão. Com a confusão generalizada, o presidente da Casa, vereador Neném de Adailton (PSB) teve seu primeiro teste de fogo e suspendeu a sessão, sendo encerrada em seguida. Os envolvidos foram levados para a Sala da Presidência, Ivanilto para a casa de um outro vereador e o público deixou o recinto.


Quem ouvia a sessão pelas rádios sabia da confusão, mas não imaginava o quão tamanho era. Tudo está documento em vídeo e imagens, inclusive partes já circulando pelas redes sociais. É possível ver Hélio dizendo: "Um safado desse que não é homem pra nada. Fica descriminando o caba...". Enquanto os demais vereadores seguravam Hélio e o irmão, Ivanilto disparava: "Soltem ele! Deixem ele vir!". Realmente, foram cenas lamentáveis.


A partir dessa sexta-feira (13), o presidente Neném vai ter de tomar algumas medidas para evitar que vexames como esse não aconteçam novamente. A população já se ver tão descrente com a classe política e numa situação dessa é o Poder Legislativo de nosso município, enquanto instituição, que sai manchado, com a imagem arranhada perante a opinião pública e o povo. Os nobres edis foram eleitos para bem representar o povo e não para se comportar como numa 'rinha de galo'.


Ivanilto estuda pedir abertura de processo legislativo contra Hélio, por quebra de decoro parlamentar - que pode ensejar cassação de mandato. Mas o bom senso pede que ambos conversem e contornem a situação, para não contaminar o plenário com mais 'lenha' nessa 'fogueira'. Já o presidente, bastante tranquilo e cauteloso com a questão disse que vai chamar o feito à ordem numa reunião com os pares.


Mas o que deve acontecer mesmo é a Mesa Diretora tomar medidas enérgicas com relação ao caso, inclusive ao público presente. Com certeza a sessão desta noite é uma das que não deve ficar arquivada nos Anais daquela Casa de Leis do nosso município, triste episódio da nossa história!

RPScom

“Que se investigue o Brasil desde a coroa portuguesa”, afirma líder Cássio Cunha Lima

Cássio citou ainda a cantora Maria Bethânia, que diz sentir pena do Brasil, e lamentou o momento do país – reforçando a postura da oposição de garantir que as apurações ocorram.

Durante a sessão desta sexta-feira no Senado Federal, o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB) disse que não vê problema em se investigar os desmandos no país “desde a Coroa Portuguesa”. Mas deixou claro que isso não pode ser usado “para impedir as que as investigações que estão em curso sejam desviadas do seu foco”.

Ele citou mais uma vez a tática do PT, de atribuir a todos a culpa pelos escândalos na Petrobras, ao comentar editorial do jornal Estado de S.Paulo, que critica essa tática petista diversionista: “se não dá pra sair do buraco, traga os inimigos para dentro dele”.

Durante a sessão, o líder também disse que, novamente, a estratégia do partido do governo é do sectarismo, o “nós contra eles”, e afirmou que o país vive um momento de doenças crônicas: “um governo que não consegue distinguir claramente o que é publico do privado”.

O líder afirmou ainda que no Senado não há golpistas, e que queda de popularidade não é sinônimo de impeachment da presidente da República.

Cássio citou ainda a cantora Maria Bethânia, que diz sentir pena do Brasil, e lamentou o momento do país – reforçando a postura da oposição de garantir que as apurações ocorram.

“Depois de algumas conquistas que alcançamos, há um ambiente de retrocesso com tudo isso que está sendo revelado. Mas o Brasil ganhará e crescerá com a revelação de todos esses acontecimentos. Estamos aqui para defender as investigações e a punição rigorosa dos eventuais culpados”, finalizou.

Blog do Gordinho

Sessão da Câmara de Itaporanga quase termina em briga de vereadores na noite desta quinta [VIDEO]


Dois vereadores quase chegam as vias de fato durante a sessão da Câmara Municipal da cidade de Itaporanga, realizada na noite desta quinta-feira, 12. O vereador Ivanilto Pereira estava na tribuna fazendo acusações ao prefeito Berguim, quando o “colega” Hélio do Bar, partiu para cima dele e só não iniciou uma briga por que a turma do deixa disso entrou em ação.

Ivanilto, que é policial militar reformado, fazia um discurso com acusações contra o prefeito, um secretário e citou o vereador Hélio do Bar, que não gostou e foi em direção ao colega gritando e gesticulando.

Hélio foi retirado do plenário por colegas, que evitaram a briga. Diante do clima tenso, o presidente Neném de Adailton, encerrou a sessão.



paraiba.com 

Paraíba ainda possui 40 mil moradias feitas de taipa


Na Paraíba, existem 40 mil domicílios de taipa e 160 mil pessoas atingidas por esse problema. 

Só em João Pessoa, primeira no ranking das sete cidades com maior número de habitações desse tipo, existem 2.211 casas de taipa e 6.633 pessoas que ainda habitam nas moradias. 

Apesar do número elevado, houve uma redução da quantidade de casas de taipa na Paraíba. Em 2013, havia 42.324 domicílios de taipa, ou seja, uma redução mínima de menos de 1%.


Os dados são do Sistema de Informação de Atenção Básica (Siab) do Ministério da Saúde e os cálculos foram feitos com base na quantidade de residências e habitantes fornecida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2014.  

No ranking dos sete municípios paraibanos com maior número de casas de taipa, cinco possuem o número acima de 1.000 domicílios. Do total, cinco destas cidades estão localizadas na região do Litoral paraibano. Seguidas da capital (2.211) estão as cidades de Mamanguape com 1.273, Areia com 1.141, Marcação com 1.111 e o município do Conde com 1.081 casas de taipa. Os dois últimos da lista apresentaram menores quantidades, Alagoa Grande com 860 e Baía da Traição com 771 residências de taipa.

O Siab traz ainda dados referentes à quantidade de casas feitas de madeira e tijolos. A paraíba possui um total de 395 residências de madeira e 899.790 de tijolos. Analisando os últimos dados, é possível estabelecer o cálculo de 5,6% de casas de tijolos para cada uma casa de taipa. 
Com uma quantidade de 966.339 residências, o Estado possui também elevado número de casas que não possuem água tratada. Ao todo, são 240.270 residências sem água potável.

De acordo com o coordenador geral do Movimento de Moradia Ação e Luta Comunitária (MALC Moradia), Ivo Souza da Silva, esse ano ainda não foi aberto nenhum programa para Estado que vise fazer remover esse tipo casas. Ele revela que geralmente em um terreno existem no mínimo três ou quatro famílias, o que dificulta a entrega de novas casas pelo poder público.

“Nas áreas de risco não tem só casas de taipa, tem de papelão e outros materiais que não garantem segurança para as famílias. O estado e as prefeituras precisam realizar o cadastramento dessas famílias que ainda estão irregulares, pois além desses dados divulgados o número pode ser bem maior”, pontuou. O líder do movimento relatou ainda que muitas vezes os terrenos não obedecem aos padrões estabelecidos pela prefeitura e por isso o órgão não realizam a substituição das casas.

A secretária Habitação Social de João Pessoa, Maria do Socorro Gadelha Campos, reconhece o problema na capital e afirma que 60% das moradias em área de risco são de taipa. E, que, o órgão já vem relaxando a substituição das casas de taipa na capital. A gestora, garante que a prefeitura vem se preocupando em rever a situação. “Estamos realizando obras em muitas localidades e removendo esse tipo de moradia. No bairro de Timbó, entregamos 161 unidades no ano passado e mais 61 serão entregues no fim de fevereiro.Na região da reunião, entre Cruz das Armas e Trincheiras, entregamos também 400 unidades, e lá 90% das pessoas moravam em casa de taipa. O Porto do capim também recebeu 400 casas de tijolos e temos o projeto do muro de contenção da comunidade de Saturnino de Brito, que pretende ainda nesse primeiro semestre beneficiar 5.700 famílias”, comentou.

Conforme a assessoria de comunicação da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), o órgão não possui nenhum projeto de substituição desse tipo de casa, pelo fato do Governo Federal não disponibilizar nenhum programa que permita essa política específica. Antes havia uma forma de fazer essa atuação através do Programa de Subsídio a Habitação de Interesse Social (PSH), porém o programa virou o SUB 50, que é o programa Minha Casa Minha Vida, voltado para cidades com menos de 50 mil habitantes, e esse trabalho acabou não sendo mais possível. Inclusive, na época do PSH, a Paraíba foi pioneira na forma de utilização dos recursos para solucionar esse tipo de problema. No momento, a Cehap tenta reaver junto ao Ministério das Cidades a possibilidade de retomada de um programa onde as casas sejam reconstruídas, fazendo com que as famílias possam ter uma condição digna de moradia, sem precisar sair da sua comunidade ou do seu lugar de origem.

Por Secy Braz

Vereadores batem boca e quase saem ‘no tapa’ em Itaporanga; veja vídeo


O desentendimento entre os dois começou quando Ivanilton subiu à tribuna do Poder Legislativo para criticar o prefeito Berguim e citou o nome do colega de Parlamento, Hélio do Bar, que partiu para a briga.
0
Os vereadores de Itaporanga, Ivanilton Palmeira, e Hélio Ribeiro, conhecido como ‘Hélio do Bar’, protagonizaram uma confusão na Câmara da cidade na noite desta quinta-feira (12).

O desentendimento entre os dois começou quando Ivanilton subiu à tribuna do Poder Legislativo para criticar o prefeito Berguim e citou o nome do colega de Parlamento, Hélio do Bar, que partiu para a briga. Os dois foram afastados pelos demais vereadores.

O  presidente da Câmara, Neném de Adailton, encerrou a sessão por conta do clima de tensão.

Blog do Goedinho

Cássio é denunciado pela Mídia Nacional, depois de se anunciar líder do Impeachment


Menos de 24 horas depois de ser anunciando para a Imprensa nacional como o articulador nacional pelo Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff em face dos escândalos da Petrobras, o lider do PSDN no senado e principal nome da Oposição ao governo Ricardo Coutinho foi exposto publicamente como "condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral por crime eleitoral em razão dos excessivos gastos em publicidade no ano de 2006 quando era governador e disputou a reeleição; o TSE negou o recurso do parlamentar que pedia a anulação da condenação do TRE da Paraíba de 2010 pela mesma irregularidade; ele foi condenado a pagar R$ 106 mil; na decisão, a ministra Maria Thereza afirma que os R$ 22 milhões gastos nos primeiros seis meses do ano de 2006 superam em muito a média do período 2003-2006 do mandato do então governador".

Segundo o 247, "o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o processo no dia 5 de fevereiro e negou o recurso do parlamentar que pedia a anulação da condenação do TRE da Paraíba de 2010 pelo mesma irregularidade. Cunha Lima tinha sido condenado a pagar 100 mil UFIRs (R$ 106 mil)".

- Cássio havia recorrido ao TSE pedindo a reforma do acórdão e a improcedência da ação alegando a perda do objeto quanto ao pedido de inelegibilidade, uma vez que o prazo de três anos já teria sido cumprido. Já o PSDB, partido do senador, pediu a exclusão da multa ou sua redução. Ao analisar o caso, a ministra Maria Thereza entendeu que só havia a perda do objeto em relação ao prazo de inelegibilidade. “É fato que o transcurso do prazo da sanção de inelegibilidade, contado da data da eleição a que se refere, leva à perda do objeto da imputação”, escreveu ela em sua decisão, diz o portal 247.

- Quanto a pagamento da multa, ela entendeu que a ação deve prosseguir. “A sanção de inelegibilidade teve como fundamento legal a prática de abuso, enquanto a multa teve como fundamento a prática de conduta vedada. Ressalto que não se aplica na hipótese destes autos a jurisprudência que considera a perda do objeto pela cumulatividade das penas, referente ao art. 41-A da Lei 9.504/97, caso em que decorrentes ambas as sanções da aplicação de um único dispositivo (que trata de captação ilícita de sufrágio), hipótese diversa da ora tratada”, relata o site.

WSCOM Online 

Homens desconhecidos agridem comerciante para roubar no centro de Itaporanga; eles levaram muito dinheiro


O comerciante, José Cabral da Silva, 43 anos, foi roubado e depois espancado por dois desconhecidos, por volta das 13h desta quarta-feira (11), no centro da cidade de Itaporanga (PB).

De acordo com as informações do Boletim do 13º Batalhão de Polícia Militar, quando a polícia chegou ao local o homem se encontrava caído no chão com ferimentos pelo corpo.

A vítima informou as características dos dois criminosos e informou que eles haviam lhe subtraído a quantia de R$ 2.000 (dois mil reais).

Após a ocorrência, os policiais saíram em diligências, porém não identificaram ninguém com as características repassadas.

Portal Vale do Piancó Notícias 

O Céu e O Inferno

O Céu e o Inferno

images (2) Fábio FadelFilosofia Espírita : O Céu e o Inferno
(Reynollds Augusto)

É sempre assim, uma quinta aulas de Filosofia Espírita, outra quinta de Educação dos sentimentos. Em ambas as experiências um preparo interior para seguir a estrada, sem ilusões. Os encontros são realizados no Centro Espírita Jesus de Nazaré, da cidade de Itaporanga. PB, ali por trás da nossa co-irmã, igreja católica,sempre pelas 20 horas.
A fala foi do jovem Fábio Fadel que discorreu inteligentemente sobre o tema o Céu e o Inferno. Ainda hoje tem gente que pensa que são lugares geográficos e não estados interiores.
A dogmática da ilusão, coisa do homem atrasado e dominador, distorceu a mensagem de raiz de Jesus. A tradição passou-a de maneira fora da realidade. Esses ensinamentos foram distorcidos.
Foi por isso que Jesus disse que mandaria o “Consolador Prometido. Tinha uma visão ampla e percebia mais além, muito mais alem, pela sua condição de espírito missionário. Sabia que homens dominadores, egoístas, iriam distorcer a sua mensagem. Eis que surge a Doutrina Espírita, que pouco a pouco vai tomando seu lugar na sociedade planetária. O consolador prometido que as religiões vivem esperando, como ainda os nossos irmãos judeus esperam o messias, pois não admitem que Jesus o tenha sido. A Doutrina espírita ainda está saindo das fraldas é” um bebê”, só tem um pouco mais de cento e cinquenta anos.
Muitos pensam que Jesus voltará, em carne e osso. Não entenderam a sua proposta. Mas, o tempo é o senhor da razão.
Todos nós sabemos que filosofia é a ciência das buscas, e seu nome expressa amor a sabedoria. Há inúmeras filosofias nos campos dos conhecimentos humanos. Filosofia Jurídica, Filosofia médica…
Quando eu estava na ACADEMIA e esse é um dos melhores momentos da experiência pessoal de cada qual, me “deleitava” com o meu professor de Filosofia, Epifânio, que era um crítico do Direito Positivo, que sai da cabeça dos legisladores, nem sempre em sintonia com a pretensão social. Ainda bem que temos a constituição, a “Bíblia do Cidadão”, para corrigir os interesses.
A filosofia Espírita tem por objeto estudar vida. Faz as grandes perguntas que eu e você queremos saber sobre a existência, nesse que é um mistério inalcançável de entendimento, na nossa condição pessoal. Mas, somos buscadores.
Ná próxima quinta teremos “educação dos sentimentos”, estudo facilitado por Cláudia Bandeira e que mostra a estrada do equilíbrio, nessa vida que não tem fim.
Em outras oportunidades aproveitaremos os vídeos do Fábio Fadel, para reflexão. Foi aprovado, pela leveza e coerência doutrinária
E você, está o céu ou no inferno existencial?
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Gil Jung posa de biquíni para ensaio em Miami e mostra corpão


Gil Jung está a mil para divulgar sua linha de biquínis. A apresentadora posou para seu catálogo e exibiu mais uma vez o “bumbum na nuca” e corpo escultural. “Meus biquínis estão fazendo o maior sucesso em Miami e nessa coleção tenho peças desde fio-dental, que são as que mais gosto, até as mais comportadas”


Além de malhar muito, Gil revelou alguns truques de sua alimentação: “Incluo alimentos sólidos no meu cardápio, como filé de frango, peixe, frutas, legumes e verduras. Gosto bastante de tomar água de coco também, é ótima para hidratar o corpo! Lembrando que cada um tem seu biotipo e é imprescindível o acompanhamento de um médico.”

A loira está de volta às telinhas no canal Multishow, como apresentadora do novo programa, “Secreto”.


4 problemas que estão deixando você ganhar peso


A frustração de ver quilos extras na balança deixa qualquer mulher com aquela sensação estranha e desagradável, não é verdade? Mas você sabia que qualquer coisa a partir de um desequilíbrio hormonal, algumas deficiências de vitaminas, ou medicamentos de prescrição que você toma pode conter pistas para o que ganhe peso?

“Um monte de gente faz o que acha ser uma escolha boa de estilo de vida, mas na verdade, nosso corpo reage a fatores que não se pode controlar”, diz o Dr. Robert J. Hedaya, professor clínico de psiquiatria da Universidade de Georgetown Medical Center. “Se é hormonal, um efeito colateral de medicamentos, ou qualquer outra coisa, muitas vezes colocamos a questão sobre o indivíduo, e há fatores que às vezes justificam com a ajuda de um médico.”

Aqui, há quatro problemas de saúde que poderão estar deixando você ganhar mais peso e saiba também como corrigi-los:

1 – Você está deprimida!
Correção: “Se eu vejo pacientes que estão tomando anti-depressivos e que poderiam ser os culpados do seu ganho de peso, é bom afastá-los lentamente,” diz o Dr. Dominique Fradin-Read, professor clínico assistente na Loma Linda School of Medicine, na Califórnia. “Eu posso então medicá-lo com um outro para que realmente a ajude na perda de peso.”;

2 – Seu intestino é lento
Correção: Se a constipação é o único sintoma, em seguida, tente os probióticos que poderão ajudar o seu trabalho digestivo corretamente. Manter-se hidratada é fundamental, juntamente com uma dieta cheia de alimentos ricos em fibras. Mas você também pode tentar beber um pó de fibra, como Metamucil, misturado com água;

3 – Falta de certos nutrientes no seu corpo
Adicionando um suplemento de ferro é um pouco menos complicado, mas ainda é aconselhável deixar o seu médico descartar o hipotireoidismo ou outras condições que possam causar a resistência à insulina e, portanto, ganhar peso, antes de começar a tomar suplementos. Verifique corretamente;

4 – Você está ficando mais velha
Correção: “Lembre-se de que todas as calorias não são iguais quando se trata de peso”, diz Fradin-Ler. “Comer proteína magra fará com que seu corpo queime calorias de forma mais eficiente. Por outro lado, os carboidratos são algo que seu corpo tende a queimar mais lentamente e ainda armazena no seu corpo mais facilmente.” Escolhendo proteínas com baixo teor de gordura e reduzindo os carboidratos são boas maneiras de ajudar a evitar quilos desnecessários.

via-fina e rica

COMO PLANTAR TOMATES EM VASO


O tomate possui vitamina A, C, vitaminas do complexo B, fósforo, beta-caroteno e potássio. Quando maduro, o tomate é vermelho graças à farta quantidade de licopeno, substância que combate os radicais livres por meio de sua ação antioxidante. Além disso, previne o câncer de próstata, ovário e mama, reduz o colesterol e ajuda na defesa do organismo contra infecções.

Se vive num espaço pequeno, saiba que pode, mesmo assim, cultivar tomates em vasos: certifique-se apenas que o solto é fértil e que os vasos sejam suficientemente largos para acomodar, de forma espaçosa, as raízes do tomateiro.

Plantio:  início da Primavera, cerca de 8 semanas antes da última geada e de preferência num local coberto. Quando atingirem uma altura de cerca de 10cm, devem ser colocados em vasos individuais e desbastados para fortificar a planta e promover o seu crescimento.
Semear: colocar em cada alvéolo (ou cova) 2 a 3 sementes. Cobrir com terra peneirada e regar. Regar todos os dias com jacto fino. Cobrir com plástico para evitar perda da umidade.

Temperatura de cultivo: 29ºC, mas tolera mínimas de 10ºC até máximas de 35 ºC. Calor e umidade são prejudiciais à cultura, que pode desenvolver doenças. O cultivo exige cuidados, nutrientes e rigor nos tratos, pois a planta é muito sensível a várias pragas e doenças.

Os tomates requerem um espaço com muito sol, mas não calor excessivo, e que esteja abrigado da força do vento.

Solo: A terra é preparada com adubo ou estrume antes da plantação dos tomateiros. Peneirar para afinar os grânulos da terra e colocar no caixote ou sementeira. Recomenda-se ainda a aplicação frequente de fertilizante ao longo do período de crescimento dos tomateiros.

Rega:  requerem água em abundância, principalmente na zona das raízes, que deve estar sempre úmida.


Quando o tomateiro já tiver quatro ramos com flores, deve-se cortar a parte superior do caule principal para impulsionar o amadurecimento dos tomates. Deve-se também eliminar todos os pequenos gomos que se formam entre as folhas do tomateiro, quando estes apresentarem um comprimento de 2cm. À medida que a planta vai crescendo e dando tomates, ate uma estaca para que este não vergue com o peso

O tomateiro tem um ciclo de 90 dias. Após os primeiros frutos ocorrem muitas camadas de flores e novamente frutos.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Programa “Bolsa Família Municipal” completa um ano de implantação na cidade Serra Grande PB

Está quinta-feira 12 de fevereiro, é uma comemorativa para a população serra-grandense, isso e dá pelo fato de estar completando exatamente um ano de implantação do Programa Serra Grande Cidadã, um projeto que se assemelha com o programa federal do Bolsa Família.

O Programa municipal de transferência de renda vem mudando a vida de muita gente desde que foi implantado em 2014. A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que já são mais de 100 famílias beneficiadas com o programa.


Para o Prefeito Jairo Halley, a iniciativa foi do governo municipal e tem como objetivo, o desenvolvimento da cidadania, além a inclusão social da família em situação de vulnerabilidade social.

“O Serra Grande Cidadão é marco na história do nosso município. com isso nossa cidade vem se destacando, onde já recebemos vários convites para passar este projeto para outros municípios da Paraíba, a exemplo de Conceição, também no Vale do Piancó. O Programa atua por meio da transferência financeira em complementação da renda familiar, que melhora a condição de vida do beneficiário”, comentou o Prefeito.

De acordo com a Secretária Edineide Lopes, o beneficio é concedido às famílias carentes residente no município, que não possuem renda nem tampouco o beneficio do Programa Federal da Bolsa Família.

“Os beneficiários do programa devem cumprir algumas condicionalidades, bem como acompanhamento psicossocial da equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social”, pontuou Edineide.

O benefício é repassado mensalmente, através de depósito em conta bancária específica do titular beneficiado.

Assessoria

Vereador parte para agredir o próprio colega durante sessão da Câmara de Itaporanga

Agressão só não ocorreu porque parlamentar mirim foi contido



Por Redação da Folha – Terminou em tumulto a sessão da Câmara de Itaporanga na noite desta quinta-feira, 12. Um vereador partiu para agredir fisicamente o outro e só não chegaram às vias de fato porque os colegas interviram rapidamente.

Na tribuna da Câmara, o vereador da oposição, Ivanilto Palmeira, fazia acusações de irregularidades contra o prefeito e um secretário municipal, quando, em meio ao discurso, citou o nome do vereador Hélio do Bar, que é líder do gestor na Câmara e não gostou da citação.

Enfurecido, Hélio desqualificou moralmente Ivanilto, atirou um microfone contra o colega e partiu para agredi-lo fisicamente, mas foi contido pelos colegas. Um irmão do parlamentar mirim também para cima do vereador de oposição, mas também foi seguro. A confusão foi acompanhada por dezenas de pessoas presentes na Câmara e também pelo público através da transmissão radiofônica da reunião.

Em meio ao tumulto, era possível ouvir o vereador Hélio chamar o colega de “safado, respeite os homens!”, e, na tribuna, Ivanilto responder “soltem ele, deixem ele vir”. Apreensivo, o presidente da Câmara, Neném de Adailto, encerrou a sessão.

Folha do Vale

MOUSSE RÁPIDO (VÁRIOS SABORES)


Essa é uma daquelas receitas express, muito rápida, fácil e deliciosa. Basta bater tudo no liquidificador e pronto confira a receita

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata ou 2 caixinhas de creme de leite
1 copo de iogurte desnatado
1 pacote de tang ou outro suco em pó de qualquer sabor.
Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, e bata de 3 a 5 minutos, até ficar bastante uniforme e cremoso.
colocar para gelar.
Dica: servir em taças individuais enfeitando com a fruta do sabor escolhido

via-aprendendo dicas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Mulher é vítima de saidinha de banco em Itapranga

Uma mulher de 42 anos foi vítima de uma 'saidinha de banco' nesta terça-feira (10) na cidade de Itaporanga, Vale do Piancó. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima foi seguida por dois homens que a distraíram jogando dinheiro no chão e furtaram um malote com quase R$ 3 mil.

De acordo com o relato da vítima na delegacia, ela sacou o dinheiro em uma agência bancária e foi seguida por dois homens. Eles jogaram dinheiro no chão e perguntaram se o dinheiro era dela.

A vítima negou e disse que era deles. Os homens disseram que comprariam um celular para a vítima como recompensa pela sua honestidade. Durante a conversa e o clima divertido, os homens arrancaram a bolsa da vítima e levaram todo o dinheiro sacado.

A polícia foi acionada e realizou diligências, mas até às 7h30 (horário local) desta quarta-feira (11) não houve prisões.

G1 PB

Agropecuarista lamenta seca história de açude em Diamante; ele diz que pediu carro pipa da prefeitura para salvar seu rebanho e não teve resposta


O açude do sítio Garras, que fica localizado as margens da Rodovia Estadual PB-370, trecho que liga Diamante a Curral Velho, está completamente seco “rachado”. A informação foi confirmada pela reportagem do Portal DiamanteOnline nesta terça-feira (10).

O sítio que fica no município de Diamante, está distante da cidade cerca de 4 quilômetros. O agropecuarista Ramalho Felipe lamentou que esta seca do açude é histórica. “Tenho informações dos mais velhos que aqui viveram que este açude nunca secou, nos meus cálculos, já fazem mais de cem anos que ele foi construído”, comentou o proprietário.

(Açude de médio porte secou)

Ramalho disse que para salvar o seu rebanho está comprando água em carros pipas. “Procurei a Prefeita Marcília Mangueira para pedir a ajuda da Prefeitura, me dispus a pagar o combustível e o motorista, eu só queria um transporte para carregar a água e salvar o meu gado, depois de muito sacrifício consegui falar com ela, porém a mesma simplesmente não me deu resposta”, lamentou o investidor em terras diamantense.

Conforme as resoluções do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), a patrulha mecanizada (Patrol, enchedeira e caminhão pipa) foi entregue aos municípios no intuito de atender as necessidades decorrentes dos efeitos da Seca, focando a parte mais fragilizada, os agropecuaristas e pessoas que fazem parte da agricultura familiar.

O Portal DiamanteOnline abre o espaço para que a Prefeitura possa se pronunciar sobre o caso.

DiamanteOnline

Cantor suspeito de espancar idoso no Sertão da Paraíba se entrega à polícia


O cantor de 34 anos, suspeito de espancar um idoso no município de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, a 503 km de João Pessoa, se entregou à polícia na companhia de uma advogada na tarde desta terça-feira (10), na mesma cidade.

Segundo o delegado seccional de Cajazeiras, George Wellington, que investigava o caso e recolhia evidências que poderiam incriminar o suspeito, como imagens do circuito de segurança que teriam flagrado a agressão e o boletim médico da vítima, já se tinha conhecimento de que o cantor, até então foragido, já estava em São José de Piranhas.

“Já tínhamos material suficiente para ordenar a prisão dele. Estávamos, através do serviço de Inteligência da Polícia Civil, buscando meios para localizá-lo e detê-lo. Para nossa surpresa, ele mesmo teve a iniciativa de se apresentar à juíza Adriana Lira, no Fórum de São José de Piranhas”, contou o delegado, acrescentando que a magistrada deu voz de prisão ao homem e acionou os policiais civis, que estiveram no local e o conduziram à delegacia para prestar depoimento.

Ainda segundo George, o cantor confessou a agressão, apesar de que já existiam provas concretas da autoria do crime, mas as motivações para o ato ainda eram investigadas.

Ele foi detido preventivamente e direcionado à Cadeia Pública de São José de Piranhas, onde aguardaria o andamento do processo.

Foto: Circuito de câmeras registrou espancamento

Portal Correio

Corregedor do TRE do Rio se afasta do cargo depois de nomear modelo gostosa para sua assessoria


Pouco antes de darem início à sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desta segunda-feira, os desembargadores se reuniram a portas fechadas, durante meia hora. Ao deixar a sala, seguido pelos colegas, o presidente do tribunal, Bernardo Garcez, anunciou que, diante da denúncia publicada pelo EXTRA, o corregedor em exercício Fábio Uchôa decidiu se afastar por 15 dias. A assessoria do TRE confirmou a informação.

Uchôa nomeou a modelo Greice Caroline Dau Sequeira, de 27 anos, para o cargo em comissão de assessora da Corregedoria do TRE do Rio de Janeiro e, em menos de 72 horas, o ato, publicado na sexta-feira, tornou-se sem efeito na edição do Diário Oficial desta segunda-feira, anulado por Garcez. Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, faltou à jovem um atributo básico para ocupar o cargo, cujo salário é de R$ 7.945,86: o diploma de nível superior.

Greice Sequeira atua como estagiária do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), há cerca de seis meses, no gabinete do juiz Fábio Uchôa, corregedor em exercício do TRE.

Apesar da justificativa oficial do tribunal sobre a falta de formação universitária para tornar sem efeito a nomeação, em seu perfil numa rede social, a jovem, que diz ser estudante de Direito na Estácio, relata ter formação, pela mesma faculdade, nos cursos de Turismo e Hotelaria. Antes de ingressar no TJ como estagiária, Greice participou da terceira temporada do programa “Casa bonita”, do Multishow, que foi ao ar em 2011. O reality, de acordo com o site da atração, confina 16 lindas mulheres numa mansão em Angra dos Reis, na Costa Verde. Além de participar de alguns desafios, as beldades precisam mostrar sensualidade para permanecer na disputa.

Após o anúncio do afastamento de Uchôa, já com a sessão plenária em andamento, Garcez voltou ao assunto e, com claro tom de sarcasmo, propôs que o tribunal editasse uma portaria determinando que, a partir de agora, todos os cargos de livre nomeação, e até mesmo os de estagiários, viessem acompanhados de um currículo, “para que o tribunal possa conferir os — fez uma pausa estrategicamente colocada, segundo uma fonte — atributos das candidatas”. Em seguida, colocou a proposta em votação, obtendo unanimidade na aprovação, inclusive com o voto favorável de Uchôa. No salão, cerca de 70 pessoas testemunharam a mudança no processo de nomeação para cargos de confiança no tribunal.

Em nota, a assessoria de imprensa do TRE-RJ informou que o plenário do tribunal aprovou o afastamento do desembargador Fábio Uchôa do cargo de corregedor regional eleitoral, que ocupava interinamente desde o início do mês. Segundo o texto, “o magistrado alegou motivos pessoais para solicitar o afastamento”. O desembargador Abel Gomes, por ser o membro mais antigo da Corte, assume em exercício a Corregedoria, como prevê o Regimento Interno do Tribunal.

Procurada pelo EXTRA neste domingo, a jovem se recusou a comentar sua nomeação para o cargo de confiança no TRE, alegando ser “assunto privado”. Sobre a participação no programa de TV, Greice disse apenas que era uma “coisa que pertencia ao passado” e que, agora, ela “estava em outra”.

De acordo com a assessoria do TRE, a indicação dos assessores é de responsabilidade do corregedor, cabendo ao presidente apenas nomeá-los, “desde que preencham os requisitos legais”. Ainda de acordo com o tribunal, partiu do presidente Bernardo Garcez a iniciativa de anular a nomeação de Greice Sequeira, que nem chegou a ser empossada, “quando a Administração soube que ela não tinha curso universitário completo”, uma das exigências para ser assessor, em nível de CJ-1.

Blog do Tião

Golpistas conseguem tomar 2 mil reais de mulher que estava saindo de Agência Bancária, em Itaporanga; Vídeos




Três homens ainda não identificados, aplicaram um golpe que rendeu cerca de 2 mil reais para eles na manhã desta terça-feira (10).

Por volta das 11h, os estelionatários acompanharam a empregada doméstica, Helena Félix de Ataíde de 42 anos e combinados, aplicaram o golpe infalível. Ela havia acabado de sacar uma quantia estimada em R$ 2.000 na Agência do Banco Bradesco, que fica na Avenida Getúlio Vargas.


(Vítima solicitou a Polícia)

Ao acionar uma guarnição da Polícia Militar, a pedra-branquense disse que dois dos três homens estavam em uma moto Honda Bross de cor preta, aparentemente velha, e que eles derrubaram sua bolsa, ofereceram ajuda e simplesmente sumiram.

Assista o momento que Helena era seguida pelos três homens - Vídeo exclusivo abaixo:
O caso foi levado a Delegacia de Polícia Civil, e o Delegado Cristiano Santana disse que estes homens devem estar hospedados na região. Ele alertou a população de todo o Vale do Piancó para tomarem cuidado em possíveis golpes de “saidinha de banco”, quando as vítimas são monitoradas ainda dentro das agências.


(Vídeo )
DiamanteOnline 

Joana Machado fala de sexo durante ensaio para o ‘Paparazzo'; veja fotos



Sem o menor pudor, Joana Machado falou, nos bastidores do Paparazzo – o ensaio sensual com ela vai ao ar nesta sexta-feira, 12 – sobre suas preferências na hora do sexo. Para a personal trainer, tamanho é documento, sim. “Tem que ser pelo menos mediano, né? Se não, a gente recorre a outras alternativas”.

Para a loira, na transa não pode haver frescura e agradar o parceiro é regra. “Entre quatro paredes vale tudo. Afinal, você tem que ter um diferencial para a pessoa com quem você está, senão o cara procura outra mulher, ou a mulher procura outro homem. Hoje em dia está assim, ninguém fica parado. É chumbo trocado”, contou a personal, aos risos.

Quando questionada sobre quantos homens já se relacionou sexualmente, ela respondeu sem rodeios: “Ah, gente, não sei. Já perdi as contas. Um monte, afinal tenho 33 anos, né?”.

O que não pode faltar entre quatro paredes? “O cara não pode broxar. Mas Graças a Deus nunca passei por isso. Não pode faltar também um bom sexo oral”. A loira disse que também é fã de acessórios para apimentar a relação. “Adoro usar lingerie diferente, óleos para massagem, chicote, algema… Adoro essas coisas”.