sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Gangue da Dinamite explode agência do Bradesco da cidade de Olho D’água


Uma agência bancária do Bradesco foi dinamitada na madrugada desta sexta-feira, dia 06, no município de Olho d’Água localizado na microrregião de Piancó. Os assaltantes usaram explosivos, provavelmente dinamite, e levaram uma quantia ainda não revelada dos caixas eletrônicos danificados.

Segundo as primeiras informações a agência ficou completamente destruída e população que presenciou o estrondo viveu momentos de pânico na cidade. Foram usados três veículos no assalto e dois já foram encontrados com um corpo carbonizado ainda não identificado.


Um pequeno efetivo de policiais foi avisado pela população sobre o roubo. Os PMs vieram de outros municípios fizeram rondas pelo local, porém sem êxito.

www.clickpb.com.br

Cenas chocantes: Veja vídeo exclusivo de cantor da região de Cajazeiras agredindo e pisando na cabeça de idoso no meio da rua

O acusado já tem passagens pela polícia por agredir a esposa e esfaquear a namorada. Ele ainda não foi preso. Veja vídeo!


O Grupo Tático Especial (GTE), da cidade de Cajazeiras, iniciou uma investigação esta semana que trata do espancamento do idoso, Joaquim Alves de Lima, em via pública.
A agressão ao idoso ocorreu no mês de janeiro, mas somente agora chegou ao conhecimento da polícia através de imagens de uma câmera de segurança. 

O fato ocorreu na cidade de São José de Piranhas e o acusado foi identificado por cantor Geovane Dias Pereira, conhecido por “Vando Amado”.



Nas imagens, o cantor dá um soco no rosto do idoso, que cai ao solo e tem a cabeça pisoteada pelo agressor.

Não satisfeito, Vando Amado continuou dando socos e pontapés no idoso, sendo interrompido por um popular que passava pelo local.

O espancamento durou cerca de dois minutos. A vítima sofreu várias lesões e foi socorrida para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

O acusado ainda não foi preso. Ele já tem passagens pela polícia por agredir a esposa e esfaquear a namorada.

Veja também: 

Assista o vídeo

Gestão Audiberg tem seriedade e compromisso com a população de Itaporanga


A prefeitura municipal de Itaporanga através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo entregou na tarde de ontem (04), aos moradores da Rua Dedé do Cantinho a conclusão da obra que beneficiou diversas famílias que residem naquela localidade.

Há cerca de 20 anos um desnível de uma artéria urbana por onde se dava o trajeto de rede vinha causando transtornos, prejuízos e constrangimentos aos moradores, principalmente em períodos de chuva. Mesmo com as poucas chuvas que caíram no município no mês de janeiro, foram o suficiente para tirar o sossego de quem reside naquela localidade, contudo o prefeito Audiberg Alves acompanhou de perto a angústia daqueles moradores e com seriedade e compromisso de uma gestão séria, disponibilizou sua equipe e não mediu esforços para ver seus conterrâneos esperar tranquilamente a tão desejada chuva cair, sem a preocupação de ficarem desabrigados.


Durante anos a Dona de casa, Maria Genésio, moradora daquela localidade sofreu com sua casa alagada quando chovia, Maria relatou o quanto essa ação da Prefeitura Municipal de Itaporanga veio melhorar a vida dos moradores da Rua Dedé do Cantinho, “Estou grata por tudo, foi um beneficio maravilho, eu sou moradora dessa rua há 10 anos, e os meus vizinhos tem deles que tem 28 anos, 30, 32 e esse tempo todo esperava por esse serviço, somente agora na gestão de Berguim que ele viu nossa situação acompanhou de perto, até a noite ele esteve aqui nas enchentes, chamando o pessoal para ‘desgotar’ a água com bombas, fazendo o possível, então a gente só tem a agradecer ao prefeito, aos meninos que trabalharam com ele, Val, Adriano, Sílvério, e aos trabalhadores em geral, não vou citar o nome de cada um para não cair no esquecimento, estamos super felizes e agradecidos por demais ao prefeito por essa obra que ele fez em nossa rua. Era uma coisa muito esperada por todos os moradores, acredito que todos estão felizes demais.”, finalizou.


Ascom

Nelsinho Henriques fala sobre sua exoneração da diretoria do Cooperar no Vale do Piancó


Em contato com o portal DiamanteOnline, o boaventurense Francisco Henriques Nelson Neto, filho do vice-prefeito Antônio Henriques, comentou sobre a sua exoneração do cardo de diretor do Projeto Cooperar, com sede na cidade de Itaporanga (PB).

Nelsinho disse que foi exonerado por questão procedimental, e que aguarda sua possível nomeação ao cargo, nos próximos Diários Oficiais. Ele adiantou que o governador Ricardo Coutinho lhe adiantou que se não voltar ao Cooperar, ele lhe designará para algo melhor também no Estado.

“Estou em João Pessoa a pedido de Ricardo, iremos tratar sobre este e outros problemas da região do Vale, logo estarei levando novidade”, comentou Nelsinho.

A exoneração do cargo de diretor do Projeto Cooperar com sede em Itaporanga, foi publicada no Diário Oficial do Estado no início desta semana.

Nelsinho e seu pai, foram grandes articuladores da campanha de Ricardo em todo o Vale do Piancó.

DiamanteOnline

Prefeitura e Junta do Serviço Militar realizam cerimônia de entrega do CDI


A Prefeitura Municipal de Pedra Branca, por meio da Junta do Serviço Militar local, realizou na última quinta-feira, 05 de fevereiro, com a presença dos Secretários Municipais, Maria de Socorro Bastos, Raimunda Bernardino e, do Secretário da Junta do Serviço Militar Paulo Délio e demais pessoas presentes, a cerimônia para entrega CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) 

Presidida pelo Secretário da Junta Militar do Município , os jovens do município se apresentaram sede do prédio da prefeitura e, após receberem a Bandeira Nacional, fizeram o juramento à Bandeira, comandado pelo secretário.


Assessoria

‘Mendigata’ posa para o Paparazzo e mostra o motivo para tanto sucesso


Fernanda Lacerda gosta de fazer sexo em lugares inusitados. Durante a entrevista do Paparazzo, a Mendigata contou que já transou “em cima de uma churrasqueira, em plantação de laranja, na varanda da casa da avó, na piscina, na fazenda, na praia e em um carro a mais de 100km/h”. Ao ser questionada se ainda teria algum lugar onde tem desejo de realizar uma fantasia, brincou: “No avião. Se bem que isso é normal demais para mim, né?”.

A Mendigata também contou o que a deixa louca antes do sexo. “Um beijo gostoso me deixa bem excitada”. Já na hora “H”… “Não pode faltar sexo oral. Tem que ter, senão não tem graça”, disse.

Fernanda Lacerda falou ainda que entre quatro paredes vale tudo e que gosta de fazer amor à meia luz. Ah, e nada de muito romantismo. “Gosto de tapa, puxão de cabelo… Gosto de um sexo mais selvagem, com mais pegada”.

COMPORTAMENTO

Segundo Fernanda, toda mulher é bi. “Bipolar, biscate ou bissexual. No meu caso, totalmente bipolar”, brincou. O assédio, contou ela, é maior por parte das mulheres do que dos homens. “Na balada, nas ruas, o assédio das mulheres é mais direto. O dos homens também aumentou, mas sei lá, acho que eles têm medo de chegar em mim”.

Ao ser questionada se já ficou com algum famoso, Mendigata garantiu que não. Mas quando a mesma pergunta foi feita sobre uma famosa, ela pensou bastante antes de responder: “A gente pode pular essa pergunta?”, brincou.

VEJA ENSAIO COMPLETO


Poderoso suco calmante: camomila, erva-cidreira e maracujá


Este é um calmante natural muito reforçado.

Ele é composto de três ingredientes que têm comprovada ação relaxante, antiansiedade e antiestresse.

A camomila, a erva-cidreira e o maracujá, quando consumidos isoladamente, já atuam muito bem em casos de tensão nervosa, ansiedade, insônia, irritabilidade, enxaqueca e vertigens. 

A combinação deles neste suco intensifica ainda mais a ação deles.

Por isso, trata-se de uma receita caseira perfeita para quem busca um calmante natural mais forte e não quer usar as drogas vendidas em farmácias.

Comece consumindo um copo deste suco calmante.

Se quiser reforçar, tome dois copos, pela manhã e à noite.

Vamos agora à receita.

INGREDIENTES

1 xícara de água

1 colher (sobremesa) de camomila

1 colher (sobremesa) de erva-cidreira

Polpa de 1 maracujá

Gelo a gosto

MODO DE FAZER

Ponha a água para ferver.

Quando levantar fervura, desligue o fogo e jogue a camomila e a erva-cidreira na água.

Tampe a panela.

Deixe descansar por cinco minutos e coe.

Espere esfriar.

Depois, bate muito bem esse chá no liquidificador com a polpa de maracujá e o gelo.

Coe e beba na hora.

O efeito calmante desse suco, na maioria das pessoas, é percebido alguns minutos depois.

Vale muito a pena consumi-lo, pois ele é uma excelente alternativa aos calmantes que viciam e causam dependência.  - 

via-cura pela natureza

Menopausa: cada mulher tem seu tempo


Comecei a ter os sinais da menopausa aos 48 anos. Primeiro, comecei com os calores. Acordava de noite com a nuca molhada e aquela onda de calor que subia até a cabeça… Comentei com uma amiga da minha idade que não admitia a chegada dos 50 e, tampouco, da menopausa. Ela me dizia que era “pânico noturno”, que ainda era muito cedo para ser menopausa…

Como tinha acabado de parar de trabalhar, não tinha obrigação de acordar cedo (que coisa boa!), pegava um livro e lia até o sono voltar (o que não demorava muito) e dormia um pouco mais de manhã, quando conseguia. Durante o dia, as ondas de calores também apareciam. Logo me toquei e comecei a sempre colocar uma roupa leve embaixo do casaquinho para poder tirá-lo quando necessário. Procurava sempre um lugar mais fresco para me sentar em restaurantes festa etc. E comecei a perguntar para minhas amigas mais velhas se era assim mesmo… Eram muito legais as respostas! Cada uma tem uma reação diferente, um jeito diferente de reagir à menopausa. Tem as que negam que já entraram para esconder a idade e tem as que sempre possuem uma receita nova de como combatê-la usando produtos naturais. Acho que estou nessa segunda turma, pois adoro novidades e os produtos naturais são os meus favoritos! Produtos chineses, indianos, herbalife… Enfim, tudo que não seja reposição hormonal. Escolhi a opção de não fazer a reposição por orientação do meu médico. Experimentei e ainda experimento vários produtos naturais, uns que me fizeram super bem e outros que nada mudaram…

Eu sempre evitei reclamar dos calores e da insônia, tanto para o meu marido, como para as amigas; você se torna meio chata porque tem época que os calores aparecem várias vezes ao dia e se for reclamar toda hora, ninguém aguentará!

Minha menstruação começou a falhar primeiramente por 3 meses, depois 4, 6 meses, e puf… Acabou! Nunca mais!!! Gente, que felicidade! Nunca mais aquela chatice de modess, OB, ver calendário para ver se aquele fim de semana iria descer, se podia ir tranquila para a praia, férias com o marido programadas e aí, quem vai junto? A chata da menstruação! Chega disso, nunca mais, adorei! E as oscilações de humor, as tais TPM?  Não vou dizer que viramos um anjo, porque somos mulheres… Mas ficamos muito mais calmas (estou dizendo isso por mim, afinal como falei cada mulher tem seu tempo e hormônio!).

Tem também uma coisa bem chatinha que acontece: a secura na vagina… Também procurei lidar com isso de um jeito bem tranquilo, contando com toda paciência do marido. Como falei, adoro uma novidade e logo no começo ganhei uma bolinha vermelha de uma amiga, que você tinha que colocar durante o aquecimento e na penetração ela estourava e lubrificava, foi tudo super bem, a novidade foi bem aceita, até que ao acabar, fui ver como ficou meu lençol… Nunca mais! Comprei uns óleos (alguns até com sabor e cheiro) e lubrificantes normais. Um bom namoro antes também estimula a lubrificação.

O que realmente eu gostaria de passar a vocês, mulheres de 50, é que a menopausa para mim foi uma coisa super natural, não mudou nada na minha vida. Sinto-me super bem, tenho a mesma disposição de antes. O apetite sexual muda um pouco, é verdade, mas os homens também não são mais os moleques de antes, então tudo se encaixa sem grandes traumas!

via http://www.viva50.com.br/

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Policial descobre que garota de programa é travesti e a agride com garrafa


Segundo informações da PM, o policial teria atacado travesti após perceber que ela não era uma mulher. Vítima foi encaminhada ao Hospital de Trauma. 

Um policial reformado atacou uma travesti no início da tarde desta quarta-feira (4), no quarto de uma pousada no bairro Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. De acordo com informações da Polícia Militar, uma discussão teria começado no local após o policial ter percebido que a vítima não se tratava de uma mulher.

Segundo informações ainda não confirmadas, a vítima seria uma garota de programa que teria sido contratada pelo policial na rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinto, em Cabo Branco; em seguida, os dois teriam se dirigido para a pousada.

O crime teria sido motivado por homofobia. "Ele atacou a vítima porque gosta de mulher", destacou o sargento Estevão, que atendeu a ocorrência. Segundo o sargento, o agressor sofre de esquizofrenia.

Após a discussão, o policial quebrou uma garrafa e atacou o rosto vítima com o gargalo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma às 13h02. O policial reformado sofreu ferimentos leves na mão e foi encaminhado para o Ortotrauma de Mangabeira; ele teve os ferimentos suturados, foi liberado e saiu do hospital acompanhado por outros policiais.

Mendigata aproveita o trânsito para usar vibrador: ‘dá para desestressar’


Fernanda Lacerda não se deixa abalar pelo trânsito das grandes cidades e resolve o problema de letra. Em entrevista ao Ego, a Mendigata afirmou que tem um vibrador sempre à mão para quando surgir quilômetros de congestionamento.

Tenho vários, desde o normal aos mais vibratórios. Tenho um que levo na minha nécessaire, parece um batom, sabe? A embalagem é pequenininha, dá para desestressar no trânsito, dar uma aliviada.

Revelando ter uma coleção de acessórios, o desafeto de Veridiana Freitas diz que às vezes prefere se virar sozinha. “Vai direto ao ponto e não enche o saco”, confessa a capa da Playboy mais vendida do ano.

Como prevenir herpes com remédios caseiros


As picadas que se sente por cima do lábio superior são inconfundíveis. Sabe o que isso é? O início de mais um herpes labial. Para quem tem herpes labial sabe como é horrível tal sensação. Este artigo serve para ajudá-lo a prevenir e a tratar o herpes labial que incomoda tantas pessoas.

O HERPES É UM VÍRUS?

Sim. O herpes é causado pelo vírus “herpes simplex”.

COMO É QUE FUI CONTAGIADO(A) COM HERPES?

O mais provável é que tenha sido contagiado pelo herpes por algum dos seus parentes que o infectou em criança, ao beijá-lo numa altura em que esse herpes simples era contagioso. O vírus precipitou-se para a sua boca e procurou uma célula hospedeira, provavelmente uma célula nervosa que permitiria a entrada imediata do vírus. Em seguida, aquele ordenou ao ADN que fizesse imensos vírus iguais a ele.

QUANDO É QUE VOU VOLTAR A TER HERPES?

Na maior parte das vezes, estes vírus são caseiros. Mas, de vez em quando, a família vírus herpes simplex gosta de tirar umas férias. Por isso, desce as «autos-estradas» nervosas até chegar à superfície da pele.Quando isso acontece, você começa a sentir aquelas picadas horríveis, que assinala o começo de um nova crise de herpes.

Quando começa novamente mais uma crise de herpes, o que pode fazer em relação a isso? Deixamos de seguida algumas dicas para prevenir o aparecimento do herpes e para ajudar a eliminar rapidamente os sintomas do herpes.

MANTENHA O HERPES LIMPO E SECO:

“Se o herpes não o incomodar, deixe-o em paz”. Caso o herpes ficar purulento (cheio de pus) – o que raramente acontece – procure um médico para assegurar um tratamento adequado da infecção bacteriana.

SUBSTITUA A SUA ESCOVA DE DENTES:

A sua escova de dentes pode alojar o vírus do herpes durante dias, reinfectando-o depois de ter curado o herpes actual.

Investigadores da Universidade de Oklahoma expuseram durante dez minutos uma escova de dentes ao vírus. “Sete dias mais tarde, metade dos vírus produtores da doença permaneciam na escova”.

Como evitar que a escova de dentes seja contagiosa? Livre-se dela. Livre-se da escova de dentes assim que perceber que apanhou o vírus. Se, mesmo assim, desenvolver o herpes, deite a sua escova fora depois de a bolha desaparecer. Isso poderá evitar o desenvolvimento de herpes múltiplos. E assim que o tiver sarado por completo, substitua novamente a escova. Várias pessoas infectadas com este vírus dizem que experimentaram este método e reduziram significativamente o número de herpes que costumavam ter durante o ano.

NÃO DEIXE A ESCOVA DE DENTES NA CASA DE BANHO:

Uma escova molhada num ambiente húmido, como o da casa de banho, é o cenário desejado pelo vírus herpes simplex. A humidade ajuda a prolongar a vida do vírus na sua escova de dentes. Guarde-a num sítio seco.

USE BISNAGAS PEQUENAS DE DENTÍFRICO:

O dentífrico também pode transmitir a doença. Lembre-se de quantas vezes encontra a escova, que já esteva na sua boca, à abertura da bisnaga. Se usar bisnagas pequenas de dentífrico, tem a certeza que as substitui regularmente.

PROTEJA O HERPES COM VASELINA:

Você pode proteger o seu herpes com uma camada de vaselina. Mas certifique-se de que não volta a tocar na pomada com o mesmo dedo que tocou no herpes. O melhor é usar uma cotonete nova.

ATAQUE O HERPES COM ZINCO:

Diversos estudos demonstram que uma solução de zinco e água, aplicada assim que sente as primeiras picadas, acelera a cicatrização.

Num estudo realizado, onde várias pessoas foram acompanhadas durante 6 (seis) anos, uma solução de 0,025 por cento de sulfato de zinco em água canforada mostrou-se muito eficaz. As feridas curaram-se em média em 3 a 5 dias. A solução era aplicada de trinta em trinta ou de sessenta em sessenta minutos, no início do herpes.

Investigadores de Israel descobriram que uma solução de 2 por cento de zinco em água, aplicada várias vezes por dia, é igualmente eficaz.

ACRESCENTE LISINA À SUA DIETA:

Aconselha-se às pessoas com mais de três crises de herpes por ano a acrescentarem à sua dieta diária um suplemento de dois a três miligramas de lisina. Recomenda também o dobro da dosagem quando sentirem a comichão e as picadas que assinalam o aparecimento de um novo herpes (não faça isto sem o conselho e consentimento do seu médico – especialmente as mulheres grávidas ou a amamentar). Alguns estudos feitos com animais mostraram que lisina em excesso interfere com o crescimento normal.

IDENTIFIQUE O PADRÃO:

O que se estava a passar na sua vida quando lhe apareceu o último herpes? E aquando do herpes anterior? Se investigar bem, talvez consiga descobrir o que provoca o seu herpes. Se descobrir o motivo, tome lisina extra quando estiver mais propenso ao herpes.

COLOQUE GELO NO HERPES:

Alguns dos doentes recorrem ao gelo quando sentem as primeiras picadas. Um médico diz que não tem a certeza se funciona, mas, numa base especulativa, diz que o gelo diminui a inflamação. E se substâncias inflamatórias ajudam o processo de reactivação, então talvez o gelo ajude.

APLIQUE HAMAMÉLIS:

Algumas pessoas dizem que rebentar a ferida e aplicar hamamélis ou álcool ajuda muito, comenta um médico.

AMACIE-O COM UM MVL:

Há diversos produtos que se diz que curam herpes. De um modo geral, contêm algum emoliente para evitar que as feridas se abram, amaciando a crosta, e um agente analgésico como fenol ou cânfora.

O fenol tem algumas propriedades anti-víricas. Ele realmente desnatura proteínas. Teoricamente, é possível que o fenol consiga matar o vírus, dizem alguns médicos.

BLOQUEIE O SOL OU VENTO:

Todos os especialistas referiram que uma das soluções para evitar o herpes é a protecção dos lábios de traumas como queimaduras solares ou exposição ao vento.

EVITE ALIMENTOS RICOS EM ARGININA:

O vírus do herpes precisa da arginina como aminoácido essencial ao seu metabolismo. Por isso, corte com alimentos ricos em arginina, tal como chocolate, coca-colas, ervilhas, cereais, amendoins, gelatina, caju e cerveja.

APERFEIÇOE A SUA RESISTÊNCIA:

Estudos demonstraram que o stress pode provocar novas ocorrências de herpes. Grandes níveis de stress não são necessariamente os causadores, diz um médico especializado em distúrbios relacionados com o stress. O modo como aguenta o stress – como o vê – é o mais importante. O stress não é uma coisa tangível; é um conceito, acrescenta.

Cinco receitas caseiras para você ter unhas fortes, saudáveis e bonitas


Unhas fortes, saudáveis e bonitas é o sonho da maioria das mulheres.

Mas não é fácil alcançar esse sonho.

Muitos fatores colaboram para que as mulheres fiquem longe dele: alimentação, estresse, a lavagem de louças com produtos contendo substâncias que agridem as unhas…

Não é fácil, não é mesmo.

Então, você leitora, tem que correr atrás se quiser ter unhas fortes e saudáveis.

Tem que se cuidar, a começar da alimentação, com alimentos naturais, com verduras, legumes, proteína de boa qualidade, além de consumir o mínimo possível de frituras.



As receitas que vamos ensinar adiante foram publicadas pelo leitor Ronaldo no nosso grupo no WhatsApp (para entrar no grupo, basta localizar o nosso número no WhatsApp, 8199778737, informar nome e solicitar inclusão).

RECEITA NÚMERO 1: BANHO DE FORÇA

Junte num recipiente 2 gemas de ovo batidas, 2 colheres de sopa de mel e 1/4 de copo de leite

Misture muito bem, formando uma pasta.

Mergulhe as unhas nessa pasta por 15 minutos e enxágue com água morna.

Esse tratamento vai nutrir as unhas com o cálcio do leite e a proteína dos ovos, fortalecendo as que estão quebradiças e muito frágeis.

RECEITA NÚMERO 2: LARANJA PARA CRESCER

Mergulhe as unhas num recipiente com suco natural de laranja por, pelo menos 10 minutos, e depois enxágue.

A laranja contém ácido fólico, que estimula o crescimento.

RECEITA NÚMERO 3: PARA EMBRANQUECER AS UNHAS

Esta receita vai deixar as unhas branquinhas e com ótima aparência.

Ela é ótima para retirar manchas causadas por algum produto químico.

Faça uma pasta com 1 colher de sopa de sumo de limão natural e bicarbonato de sódio.

Aplique em seguida, massageando bem as unhas de um a dois minutos.

Retire com água morna.

RECEITA NÚMERO 4: CUTÍCULAS EM ORDEM

Depois do banho, massageie as cutículas com uma colher de chá de azeite morno e empurre-as cuidadosamente.

RECEITA NÚMERO 5: UNHAS FORTES

Cozinhe 30g de cravo em 200ml de azeite de oliva por trinta minutos em banho-maria.

Coe e faça massagens diárias por dez dias. 

 http://www.curapelanatureza.com.br/2014/10/cinco-receitas-caseiras-para-voce-ter.html#sthash.wQIYe2fE.dpuf

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Preço de gasolina no Vale do Piancó chega a R$ 3,45 e consumidores podem estar comprando o combustível mais caro da Paraíba

O preço da gasolina na cidade de Conceição passou de R$ 3,00 para R$ 3,39, gerando um aumento de 13%, conforme uma analise do Portal Vale do Piancó Noticias.

O valor foi acrescido no domingo passado e o combustível no município conceiçoense já é um dos mais caros da região, porém a gasolina mais cara do Vale é encontrada na cidade de Serra Grane, com valor de R$ 3,45 o litro.

Os preços da gasolina em algumas cidades vareiam: Piancó: 3,26, São José de Caiana: 3,38, Diamante 3,28 e Itaporanga 3,37.

DiamanteOnline

TSE muda jurisprudência e aumenta chances de Ricardo Coutinho ser cassado

O advogado da coligação “A vontade do povo” que foi encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Harrison Targino explicou que, com esse entendimento, as chances de as ações impetradas pela coligação terem êxito crescem ainda mais.

A situação jurídica do governador Ricardo Coutinho (PSB), após eleição de 2014, não é nenhum mar de rosas e se as decisões tomadas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) forem negativas para o socialista, a tendência é piorar ainda mais no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Isso porque, a Corte do TSE mudou, ontem, a jurisprudência ao entender que a negociação de apoio eleitoral deve ser punida com a perda do mandato eletivo.

O advogado da coligação “A vontade do povo” que foi encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Harrison Targino explicou que, com esse entendimento, as chances de as ações impetradas pela coligação terem êxito crescem ainda mais.

“Essa decisão só anima a nossa banca, no sentido de que haverá mais rigor nas interpretações das matérias semelhantes e este é caso da Paraíba. Aqui houve distribuição de benesses, de cargos e uso de programa de apoio a pequenos empreendedores em troca de apoio político”, afirmou o Harrisson Targino.

Entenda

Na sessão de ontem, os ministros do TSE mantiveram, por unanimidade, decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) que cassou os mandatos do prefeito de Crissiumal, Walter Luis Heck (PSB), e do seu vice, Ivano Adelar Zorzo (PP), atendendo apelação do Ministério Público do município que julgou procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso do poder econômico.

Além disso, foi declarada a inelegibilidade de Walter Heck pelo período de oito anos, a contar do pleito de 2012.

Segundo o presidente do TSE Dias Toffoli, essa decisão muda o entendimento da Corte, que ele considerou ser um tanto quanto liberal nesses aspectos. “Este julgamento dá uma jurisprudência mais apertada, mais rigorosa no que diz respeito a esses acordos políticos envolvendo trocas não só de cargos, mas de favores e valores monetários”. E completou. “A negociação é como se o apoio político fosse uma mercadoria comprável em dinheiro”.

Na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho é réu em quatro Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que pedem a cassação dele e da vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), por abuso de poder econômico, condutas vedadas, suposta utilização eleitoreira do programa Empreender-PB, abuso de poder político e de autoridade, utilização da máquina administrativa e campanhas institucionais, por meio da publicidade oficial. Além do uso da Granja Santana pelo governador Ricardo Coutinho para firmar alianças políticas durante as eleições.

As ações foram impetradas pela coligação “A vontade do Povo”, e tem como relator o juiz do TRE-PB, Tércio Chaves de Moura. Só este mês o governador Ricardo Coutinho deve prestar esclarecimentos à Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba três vezes.

Blog do Gordinho

Desembargador volta atrás e mantém liminar que anulou eleição da Câmara de Piancó

O desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, do Tribunal de Justiça da Paraíba, desfez sua própria decisão anterior e manteve liminar do juiz José Milton, que anulou a eleição do dia 1º de janeiro da Câmara de Piancó e mandou convocar novo pleito em 48 horas. O despacho do desembargador foi publicado no último dia 2.

Anteriormente, o desembargador havia derrubado a liminar do juiz e decretado intervenção na Câmara até o julgamento do mérito, mas, ao ser informado de que a eleição foi presidida pelo vereador Dr. Rato, que é irmão do candidato eleito, Guilherme Montenegro, Abraham Lincoln reconsiderou seu despacho anterior e manteve o entendimento do juiz José Milton pela anulação do pleito.

Mas a decisão não é definitiva e o mérito ainda será julgado pelo colegiado do Tribunal de Justiça. No entanto, com essa decisão, um novo pleito poderá ser convocado mesmo antes da decisão final.

www.folhadovali.com.br

Criança morre após ser devorada por cardume de piranhas

PIRANHA-portal-plantao-policial-menina-corpo2
Uma menina de seis anos morreu depois ser devorada por um cardume de piranhas no rio Maicuru, em Monte Alegre, Pará. A canoa onde estava a menina, outras crianças e a avó teria virado, mas ela foi a única atacada. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, a menina estaria passando férias com os avós na cidade. Por estar com outras crianças no momento do acidente, a avó não conseguiu salvá-la. Quando a equipe de resgate chegou ao local do acidente, o corpo da menina estava com grande parte devorada.

“Eu tentei segurá-la, mas como estava rodeada por outras crianças, não consegui alcança-la e ela saiu da minha vista. Não consegui mais encontra-la depois que voltamos aos assentos”, contou a avó.

O corpo da menina já foi enviado à família para o enterro. A polícia investiga o caso, mas acredita que o terrível acidente não resulte em qualquer punição.
Terra

Servidores do Fisco ameaçam greve geral

Reunidos em Assembleia Geral na noite de terça-feira (3) servidores do Fisco Estadual resolveram paralisar as atividades em protesto ao reajuste de 1% imposto pelo Governo do Estado aos servidores paraibanos.

A data da paralisação de advertência ainda não foi anunciada, mas deve acontecer em conjunto com outras categorias do serviço público estadual.

Ao chamar a atenção do poder executivo com a paralisação, as categorias esperam que o governador Ricardo Coutinho (PSB) receba representantes para discutir o reajuste de apenas 1%. Caso não sejam recebidos, os servidores do Fisco Estadual ameaçam greve geral por tempo indeterminado no Estado da Paraíba.
MaisPB

Cássio critica aumento de conta de energia seis vezes acima da inflação




  • O líder do PSDB no Senado, senador Cássio Cunha Lima (PSDB), criticou duramente o ‘tarifaço’ de 40%  no valor da conta de energia elétrica, anunciado hoje pelo governo federal e que atinge em cheio a renda das pessoas. Para ele, é impossível que aumentos, como este que ocorre agora, não afetem duramente a renda do trabalhador. "Vivemos claramente uma era de comprovação do estelionato eleitoral do qual a sociedade foi vítima em 2014", disse o senador.
    Cássio lembrou quando, em rede nacional, ainda em 2013, a presidente Dilma Rousseff anunciou que as contas de energia estariam 18% mais baratas ao consumidor numa clara ação eleitoreira, tendo em vista que ficou comprovado que o país não tinha reserva estratégica para bancar tal redução e as contas públicas já estavam absolutamente desorganizadas:"O que o governo disse, com aquele anúncio em 2013, foi que as pessoas poderiam gastar mais energia e o que se viu, nos meses seguintes, foram diversos apagões, devido – principalmente - à falta de investimentos no setor elétrico".
    Conforme aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), as contas de luz dos consumidores residenciais de Campina Grande, Queimadas, Boa Vista, Massaranduba, Lagoa Seca e Fagundes terão reajuste de quase 40%. "Está mais uma vez comprovado que, o que foi feito em 2013, tinha deslavado objetivo eleitoreiro e, agora, o cidadão é mais uma vez penalizado pela incompetência gerencial do governo que somente após as eleições de 2014 revelou a real situação econômica do país" – acusou o senador.
    "Vale lembrar que a inflação do ano passado beirou os 7% . Logo, esse aumento de 40%, na prática, é seis vezes superior ao índice de inflação no período.  E, obviamente, atinge duramente o salário do trabalhador, pois a conta de energia é um gasto relevante no orçamento das pessoas", declarou Cássio.
    O líder do PSDB no Senado lembrou, ainda, as constantes altas dos preços dos combustíveis praticadas pelo governo federal que, apesar da grande queda no preço internacional do petróleo, apenas imputa aumentos ao cidadão, como se ele fosse culpado por todos os desmandos ocorridos na Petrobrás e seja obrigado a pagar mais essa conta. “Esse ‘tarifaço’ decorre da política energética equivocada do governo Dilma somado ao descalabro da gestão petista” – acusou.
    "É lamentável que o governo federal não tenha feito o dever de casa, como por exemplo, enxugar o tamanho da máquina administrativa, hoje loteada entre os seus apoiadores, e queira impor, aos trabalhadores brasileiros, o pagamento por tudo de errado que o próprio governo fez e que, está claro, quer continuar fazendo"- disse o líder o PSDB.
     Blog do Tião Lucena

Menor de 14 anos atira contra próprio tio, na zona rural de Conceição


Um menor de 14 anos efetuou um disparo de arma de fogo contra seu próprio tio, o agricultor José Lopes Araruna, 49 anos.

O fato ocorreu, por volta das 20h, desta segunda-feira (2), no sítio Araras, zona rural de Conceição.

De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, testemunhas disseram que o tio estaria agredindo, fisicamente, a avó e a mãe do menor, quando ele pegou uma arma e efetuou o disparo. Em seguida, o acusado fugiu do local.

Ferido, o agricultor foi encaminhado para o hospital Caçula Leite, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

A polícia militar foi acionada e compareceu ao local, fazendo em seguida diligências na localidade. A arma, uma espingarda de fabricação artesanal, foi encontrada próxima ao local, mas estava quebrada.

O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e entregue na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Conceição, que vai cuidar do caso

Portal Vale do Piancó Notícias