quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Olhando Para o Céu

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
................................................................................................
Olhando Para o Céu
 (Reynollds Augusto)

Amigo leitor vou te contar um segredo, mas peço discrição. É que quando eu era adolescente, aqui na cidade de Itaporanga, a nossa Rainha, eu saía na escuridão da noite para ver se conseguia divisar algum OVNI, ou disco voador. 

Todo mundo tem um pouco de “doidera”. Isso faz parte.  Se bem que a busca é possível.  Ou você acredita que nos bilhões de mundos que pululam no espaço infindo, só existe vida no planeta Terra. Seria muita coisa para nada.  Isso sim seria “doidera”.

Fazia isso sempre na madrugada, no silêncio reflexivo, onde as mentes dormiam para o refazimento das forças orgânicas.  Lá estava eu, à cata dos vizinhos do universo.

Esse “negócio” me fascinava e me fascina. Hoje está difícil. Primeiro porque o “progresso” chegou trazendo os marginais. Geralmente tem droga e tiros no meio.  Aqui na Rua do Colégio Padre Diniz, vez por outra a polícia chega e prende os iludidos. Outro dia um desses saiu correndo atrás de outro com um revólver e o tiro correu solto. A policia logo chegou e o prendeu.

O poder público deveria proibir esses “barracos ” nos canteiros públicos, que alimentam a ilusão. O Estado é hipócrita, e a sociedade também. O álcool é a droga que mais mata , que mais traz prejuízos ao sistema de saúde e que mais leva as pessoas á degradação moral. Tudo começa aí.

Mas, hoje não procuro mais Óvnis.  Os cientistas afirmam que não existe um só universo e sim vários. Sem falar no universo espiritual, que eles sequer cogitam.  É muita distancia. E não seria interessante fazer uma visita turística nesse “planetinha” Terra, que o homem orgulhoso e egoísta destrói paulatinamente.

Somos selvagens, primitivos mesmo.

É claro que os habitantes desses outros  orbes têm corpos físicos relacionados com a natureza dos seus planetas. Mas, não seriam feios, como pintam. Quem tem  tecnologia para varar o universo e chegar á Terra, deve ser  uma comunidade muito inteligente.

Os imortais disseram a Kardec que o aprimoramento moral segue o intelectual, mas nem sempre em paridade. É que o aperfeiçoamento da razão ajuda no desenvolvimento do sentimento e com a compreensão da vida, o homem vai deixando de ser primitivo, aperfeiçoando a moral.

O mal do mundo é a ignorância das leis naturais. Do sentido espiritual da existência.

Dificilmente haveria vida, como a conhecemos, nesses planetas próximos da Terra. Vênus e Mercúrio “são quentes para dedéu", os demais são frios demais.

Outra estrela “bem pertinho” do nosso planeta, além do nosso sol, é a “Próxima Centauro”, mais ou menos 41 milhões de quilômetros. Chegar aqui nem pensar. Numa nave á velocidade da luz, mais ou menos trezentos mil quilômetros por segundo, levaria quatro anos para chegar ao nosso sistema solar.

Eu vou confessar outra coisa. Deixei de procurar OVINIs

Mas que eles existem, existem.


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

07 Truques de beleza que vão mudar sua rotina


Toda mulher sabe que cuidar dos cabelos, unhas e pele é uma rotina um tanto quanto cansativa, somada aos regimes e auto cobranças, é quase uma unanimidade o clamor por alguma forma de facilitar este processo diário.

— “Ai, meu Deus, preciso de ajuda.”

Pois bem, a vida é um pouco mais complexa que um jogo e não existem códigos para que você automatize algumas coisas, mas algumas gambiarras vão te fazer ganhar tempo e dinheiro. Se liga.

1. Tire a sua maquiagem do tubo plástico e coloque em um potinho.

É um terror quando a sua base ou creme ficam grudados na lateral do tubo e nada faz ela sair, mesmo você sabendo que ainda tem um pouquinho lá dentro. Pois bem, corte o tubo ao meio e retire toda o conteúdo, colocando em um pote. Vai te render tempo, dinheiro e estresse.

reddit/diablocat

2. Fazer o seu próprio shampoo à seco

Lavar os cabelos exige tempo e cuidado, mas se você não puder se dedicar assim, mesmo com a necessidade de uma boa aparência, use um shampoo a seco. Mas se você não tá com muita grana para comprar o produto, aqui tempo uma receita caseira, tome nota:


3. Faça do seu rímel um lápis de olho

Pegue um pincel fino e retire a máscara do aplicador, então use como um lápis delineador. Economia inteligente nos seus olhos.


thebeautydepartment

4. Pontas duplas: o confronto final

As pontas duplas – sempre elas – estão com os dias contados, bem como a fortuna que você deixa no cabeleireiro só para se ver livre delas. Enrole seu cabelo e veja que as malditas ficarão para fora. Aí é só cortar.

ringfingertanline

5. Martelinho de ouro para unhas quebradas

Para tudo! Você que já foi obrigada a cortar uma unha grande por que ela ganhou uma bela rachadura, nunca mais vai cometer este crime contra a sua beleza. Você bem que vai gastar um tempinho fazendo esta funilaria e pintura na sua mão, mas vai valer a pena, passo a passo AQUI.

ospadasunhas

6. A fórmula para limpar seus pincéis

Assim como pintar a casa, para reutilizar um pincel de maquiagem, é necessário que ele esteja limpo e sem resquícios do produto que tenha sido utilizado antes. Para isso, existe uma fórmula simples e barata para limpá-los por completo: água e shampoo suave (tipo aquele de bebê).

Em um copo, coloque um terço de shampoo, o restante de água morna e misture com o pincel, mexendo em círculos. Tome cuidado para molhar apenas as cerdas, e não a parte de metal, que, além de enferrujar, pode soltar a cola do pincel.

beatyanywhere

7. Cabelos levemente ondulados da forma mais fácil

O charme dos cabelos ondulados serão sempre cobiçados pelas mulheres, e parece que terão um motivo a menos para ir o cabeleireiro depois dessa dica preciosa. Faça tranças por todo o cabelo e depois aplique a chapinha. Quando soltar as tranças seu cabelo estará com leves ondas, e o melhor, de graça.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

COMO LIMPAR FORNO


Após meses grelhando e assando, um forno tende a ficar sujo. Óleo e restos de comida se acumulam e viram carbono, causando um forte cheiro de queimado ao cozinhar. Deixar seu forno continuar coberto de carbono pode eventualmente estragar sua comida e até mesmo iniciar um incêndio. Continue lendo para ter instruções sobre como limpar seu forno, tendo ou não uma opção de autolimpeza.

Passos
1
Saiba que tipo de forno você tem. Existem alguns padrões de fornos, e cada um deles necessita de leves diferenças nos métodos de limpeza.

Fornos autolimpantes tem uma opção que permite que você aqueça o forno em uma temperatura tão alta que o acúmulo de comida e óleo irá se transformar em cinzas.
Fornos texturizados, com uma camada de porcelana são desenhados para queimar a comida derramada enquanto você ainda está utilizando-o para cozinhar.
Fornos comuns sem estas opções de limpeza devem ser limpos regularmente, à mão.
Método 1 de 4: Limpando um Forno Autolimpante
1
Prepare-se para limpar o forno. Escolha um momento para limpar o forno em que a área da cozinha esteja menos em uso.

Mantenha crianças e animais de estimação longe da cozinha enquanto o forno estiver sendo limpo, já que a temperatura é muito alta e o forno tende a soltar um cheiro de queimado.
Abra suas janelas para ventilar a cozinha, e sua família não inalar a fumaça.
2
Remova os racks do forno. Coloque-os em uma pia cheia de água morna misturada com um pouco de detergente.

3
Ligue a opção de autolimpeza do forno. Isto deve travar a porta do forno e aquecê-lo até mais ou menos 420 a 490ºC.

Certifique-se de que a porta do forno está travada antes de deixar o forno. Se a trava não estiver funcionando, coloque fita crepe ou algum outro tipo de barreira na porta do forno, para que sua família saiba que não pode ser aberto.
O forno irá se limpar entre 2 a 6 horas, durante as quais o óleo e a comida serão transformados em cinzas.
Deixe o forno esfriar por pelo menos 2 horas após o ciclo de limpeza.
4
Abra a porta do forno. Retire as cinzas com uma pequena escova e uma pá de lixo. Limpe o forno com um pano molhado.

5
Limpe a porta do forno. Esfregue a parte de dentro da porta do forno com um pano limpo e um pouco de produto de limpeza. Você também pode usar uma solução de vinagre com água para fazer o trabalho.

6
Limpe os racks do forno. Esfregue os racks com água e sabão. Enxague e seque-os, colocando os racks de volta ao forno.


Método 2 de 4: Limpando um Forno Texturizado
1
Remova os racks do forno. Coloque-os em uma pia cheia de água morna com um pouco de detergente.

2
Limpe a parte interna do forno com uma esponja úmida. Já que o forno se limpa continuamente, não é necessário esquentá-lo antes. Certifique-se de que o forno está frio antes de começar a limpar.

Evite usar esponjas abrasivas ou componentes químicos em seu forno texturizado. Estes podem danificar a porcelana.
Se necessário, utilize uma solução de vinagre e água para limpar a parte interna do forno.
3
Limpe os racks do forno. Esfregue-os com água e sabão. Enxague e seque-os, colocando os racks de volta ao forno.


Método 3 de 4: Limpando um Forno Comum
1
Remova os racks do forno. Coloque-os em uma pia cheia de água morna com um pouco de detergente.

2
Faça uma solução de limpeza. Encha um borrifador de 1 litro com 4 colheres de sopa (56,7g) de bicarbonato de sódio, e preencha o resto com água. Balance o borrifador para umedecer e dissolver o bicarbonato de sódio.

3
Borrife o forno. Borrife o interior do forno frio, focando nas áreas manchadas e com comida carbonizada, até que o carbono esteja completamente saturado.

Para fornos particularmente sujos, aumente a quantia de bicarbonato de sódio na água para que você tenha um conteúdo mais “pastoso”. Espalhe a pasta sobre todas as áreas manchadas e tostadas.
4
Permita que a solução ou pasta descanse por pelo menos uma hora. Após esta hora, teste a área para ver se as comidas grudadas afrouxaram.

Se ainda estiverem duras e grudadas, passe novamente uma solução de bicarbonato de sódio e deixe por mais uma hora.
Se estiver frouxo o suficiente para poder ser retirado, prossiga para o próximo passo.
5
Use um raspador para remover o carbono solto. O tipo de raspador que você usaria para retirar gelo e/ou neve de seu para-brisa funciona bem. Fique raspando até que a maioria do carbono saia.

Use luvas de borracha se você não quer que suas mãos fiquem pretas de fuligem.
Borrife a área com mais solução de bicarbonato de sódio enquanto fizer para que deixe o processo mais fácil.
Retire os restos que você raspou. Use uma pequena escova e uma pá de lixo.
6
Borrife o interior do forno com a solução de bicarbonato de sódio novamente. Deixe por mais uma hora, e então use o raspador para remover o que sobrar.

7
Limpe o forno mais uma vez com uma solução de metade vinagre, metade água. Neste ponto o interior de seu forno deve estar limpo. Se ainda há pedaços de comida torrada, tente os seguintes métodos alternativos:

Use químicos industriais para limpeza de fornos. Estes químicos podem ser perigosos ao respirar, então tenha cuidado. Normalmente há instruções para deixar a solução nas partes queimadas e escovar o forno.
Use amoníaco. Coloque-o nas áreas com comida queimada e deixe por 30 minutos antes de passar uma escova e então limpar com uma esponja úmida.
8
Limpe os racks do forno. Esfregue-os com água e sabão. Enxague e seque-os, colocando os racks de volta ao forno.


Método 4 de 4: Cuidando de Seu Forno Entre Limpezas Pesadas
1
Pegue as sujeiras com uma forma. Se você estiver cozinhando algo que faça sujeira, coloque uma forma no rack abaixo para pegar o óleo e os espirros de comida.

2
Limpe as sujeiras assim que acontecerem. Quando algo borbulhar sobre o forno, você pode começar o processo de limpeza enquanto sua comida ainda está cozinhando.

Polvilhe sal por cima da área afetada, e então feche a porta do forno e termine de cozinhar sua comida.
Após remover a comida e desligar o forno, limpe a sujeira imediatamente com uma esponja úmida.
Use uma solução metade vinagre e metade água para bagunças mais pesadas.
Dicas
Não se preocupe sobre usar muito bicarbonato de sódio. Quanto mais você usar, mais forte será a reação química entre o bicarbonato e o carbono.
Se sua pia não é grande o bastante para mergulhar os racks do forno, use uma banheira. Você terá que limpar sua banheira após isto, no entanto.
Limpe o que o forno derramar enquanto ainda estiver morno, para prevenir que endureça e grude.
Avisos
Não esguiche bicarbonato de sódio em um forno quente. Você irá se queimar e espalhar bicarbonato de sódio por tudo.
Evite passar a solução de bicarbonato de sódio no vidro da porta do forno. O bicarbonato de sódio pode ficar preso entre o vidro.
Materiais Necessários
Forno
Detergente
Panos
Água
Produtos de Limpeza
Borrifador
Bicarbonato de Sódio
FONTE>>>>>>>>http://pt.wikihow.com/Limpar-um-Forno

domingo, 18 de janeiro de 2015

LIDAR COM AS PERDAS

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
.....................................................................................................
Lidar Com As Perdas
(Reynollds Augusto)

Hoje eu recebi o “Post” do meu primo e irmão Carlos Augusto de Carvalho, hoje um pastor Evangélico, mas um pastor mesmo, seguidor de Jesus, o mestre da vida. Trata-se de um testemunho, de um senhor senil,  feito no seu ambiente religioso, e que começara lendo um pensamento do líder religioso e pensador Dalai- lama.
“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.”
A verdade cabe em qualquer lugar e não é patrimônio de ninguém. Essa expressão eleita pelo senhor de idade, no prelúdio da sua fala e no seu ocaso da vida física, diz uma verdade que incontestável. NÃO SABEMOS VIVER.
A maioria de nós só sabe existir. Dorme, come, bebe, pratica sexo, ganha dinheiro, para no outro dia fazer tudo de novo. “São autômatos sociais e não pensam na grandeza da vida e por isso “vivem, como se nunca fosse morrer e morrem como se nunca tivessem vivido” e vou pedir licença ao Dalai-lama, para acrescentar:” e morrem sem saber, que continuarão vivos.
A morte, que não manda aviso chega para nos chamar à outra etapa de vida e, quase sempre, a “casa” cai. Somos como que crianças frágeis psicologicamente, corremos atrás de colo, mas, ninguém se prepara para esse momento de supetão. É um processo de maturação de compreensão da vida.
Ontem, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, aqui de Itaporanga, tratamos de algo parecido. O exórdio feito pelo Contador Vicente Tobias e a exposição pelo Oficial de Justiça Reynollds Augusto que  tratou desse tema.
Nós sabemos e não vivemos, isso é hipocrisia;  mas pior é quem não sabe e portanto dificilmente viverá. Isso é atraso espiritual, mesmo.

Mas, todos têm seu tempo, que em essência não existe. O grande pai da igreja católica, Santo Agostinho e que voltara em espírito, para ajudar na Codificação da Doutrina Espírita, que é Jesus de volta, sem nunca nos ter deixado já asseverou:
“Que é o tempo? Se ninguém me perguntar, eu sei, se desejo explicá-lo a alguém que me pergunte, não sei mais”.
Estou relendo um livro do pensador espírita, Hermínio C Miranda, chamado “A MEMÓRIA E O TEMPO,  que trata desse tema, com maestria, e quanto mais nos aprofundamos nessas questões, de ordem filosófico-espiritual, é que vemos o quanto só existimos. A maioria de nós, “amarrados” aos preceitos, conceitos, de ordem material estamos adormecidos.
Outro dia uma amiga do coração estava em pratos e sentindo-se culpada, pois um sobrinho, praticamente seu filho, na flor  da idade, havia desencarnado em acidente de carro e ela estava deprimida. Apesar de tentar fazê-la entender o processo por outro prisma e que o evento só foi um até logo, pois ao nascer, já estamos todos condenados á morte do corpo físico, ficou difícil.
Infelizmente as religiões, de uma maneira geral, não tratam do tema com lógica, racionalidade e isso causa insegurança, ficamos sem esteio. 

Reynollds, com esse CPF, com esse Rg, só existe uma vez. E ele, também só morre uma vez. Mas, a individualidade, que representa a soma das nossas personalidades, ao longo dos milênios sem fim, desde a mônada até a angelitude, que significa evolução plena e que as religiões chamam de “salvação”, jamais morrerá. Somos imortais.

O corpo está passado. O planeta Terra está passando.
O espírito segue imortal.
APRENDA A VIVER!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO



Cultive hortaliças e temperos na sua casa


Com uma mini-horta você terá itens sempre fresquinhos à sua mesa
Quem gosta de cozinhar – ou pelo menos de comer – sempre vai preferir, por exemplo, um manjericão fresco aos industrializados. Mas como conseguir hortaliças e temperos frescos sem ter que ir à feira todos os dias? Uma mini-horta instalada na sua casa pode resolver este problema. E nem comece com as desculpas “mas eu moro em apartamento” ou “não tenho espaço para plantar”, pois com ideias simples e práticas qualquer um poderá cultivar os temperos.

A arquiteta e paisagista Adriana Provença explica que o espaço para a mini-horta pode ser pequeno e até inusitado. “O parapeito de uma janela servirá perfeitamente para colocar quatro ou cinco vasos. Um canto na sua área de serviço também pode abrigar as mudas. Você pode ousar e fazer uma horta vertical em um corredor”, conta.

Porém o mais importante mesmo é que o local receba luz direta do sol (de preferência o da manhã), pois as plantas precisam de no mínimo quatro horas de iluminação natural para crescer. Prefira também um local arejado, mas que não tenha uma corrente de vento forte.

Os materiais para compor a horta também são simples e baratos. Você pode utilizar pequenos vasos individuais, feitos de plástico, cerâmica ou barro. Você também pode utilizar as caixas jardineiras retangular de plástico e dividir diversas mudas na mesma peça. Essas caixas são ótimas quando o espaço é bem limitado.

E você pode ser ainda mais ecológica e natural e reutilizar garrafas pets ou latas de alumínio – dessas de achocolatado ou leite em pó – para fazer seus vasos. Mas fique atenta a possibilidade de drenagem dos vasos, pois se não drenadas corretamente, as raízes das plantas podem apodrecer e seu trabalho irá, literalmente, por água abaixo.

Depois é hora de investir no preparo do solo para garantir uma horta saudável e constante. Você pode comprar terra adubada ou fazer uma mistura de duas partes de terra comum, mais uma parte de composto orgânico e uma parte de areia, que vai facilitar a drenagem. Com essa mistura fofa as raízes encontrarão caminho para crescer.

Escolha as sementes, que podem ser cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã, erva-doce, erva-cidreira, etc. Tudo depende do seu gosto pessoal e do seu uso também. Acomode-as no meio da terra preparada e aguarde.

Para a manutenção lembre-se que é preciso regar a sua mini plantação todos os dias, mas só o suficiente para umedecer a terra, nada de encharcar os vasos. Conforme for utilizando os temperos, faça a manutenção com o adubo e também uma poda para tirar folhas murchas ou machucadas. Você certamente receberá um elogio a mais na hora em que servir a refeição.

fonte;DICAS DE MULHER

Dicas para tirar mofo de roupas


Nós mães sabemos como criança suja roupa, e as vezes sem perceber acabamos colocando no cesto algo que estava um pouco úmido, resultado: mofo? Se você lavar com sabão não vai sair, por isso precisa de segredinhos, confira alguns:

Tirar mofo roupa

- Se a roupa estiver com bolor e manchas em alguma parte específica, pegue 200mL de álcool (uma xícara) e despeje bem em cima da mancha. Em seguida esfregue bem essa parte até sair tudo. Serve tanto para roupa branca quanto para colorida (tenha cuidado para não desbotar a roupa).

Caso o mofo e bolor esteja na roupa toda, ferva a roupa em água com bicarbonato de sódio (2 colheres de chá de bicarbonato para 1 litro de água). Tenha cuidado pois alguns tecidos não suportam altas temperaturas!

Outra maneira é se a roupa tiver manchas de bolor e for colorida, mergulhe a parte com a mancha em leite fervendo até desaparecer o mofo. Em seguida lave o local com água e vinagre branco.

Essas são apenas algumas dicas simples, porém ainda poderão haver diversas outras, basta fazer uma pequena busca pela internet que você encontra, o melhor mesmo é cuidar de cada peça separadamente para um melhor resultado, com calma você com certeza conseguirá tirar o mofo da roupa com essas dicas, boa sorte!

via;;;;;http://ferrazdicas.blogspot.com.br/