quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Prefeito de Coremas: contas aprovadas sem restrição e duas boas notícias para o funcionalismo

Por Redação da Folha – A primeira boa notícia já foi materializada nesta quinta-feira, 10, quando os servidores municipais de Coremas botaram mão no 13º salário, e a outra boa nova vem antes do Natal, quando a Prefeitura pagará o salário de dezembro. “Na verdade, são três salários pagos em poucos dias, porque o prefeito acabou de pagar novembro, pagou hoje o 13º e, antes do Natal, paga dezembro”, comentou entusiasmado o assessor municipal Sérgio Lopes.

Conforme ainda ele, somente uma Prefeitura equilibrada financeiramente e gerida com responsabilidade é capaz de ação tão importante, não apenas para os funcionários, que terão um bom final de ano com os seus familiares, mas também para o comércio, que se aquece em razão da expressiva ingestão de recursos que tem recebido, fortalecendo a economia local.

Segundo o prefeito Antônio Lopes (foto), foi preciso muito trabalho e honestidade na condução do dinheiro público para que o município tenha hoje saúde financeira e pague seus compromissos com servidores e fornecedores em dia, diferentemente de um passado recente, “quando a Prefeitura de Coremas era atolada em dívidas e escândalos”, lembra ele.

A boa condução administrativa do município refletiu-se, conforme o gestor, na aprovação de sua prestação de contas relativa a 2013, primeiro ano de sua atual gestão. Em julgamento realizado nessa quarta-feira, 9, o Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer, sem restrição e por unanimidade, favorável às contas de Antônio Lopes.

O gestor está feliz com a decisão da Corte de Contas, mas não surpreso, porque, conforme disse, tem procurado conduzir administrativamente o município com moralidade e ética, o que, em seu entender, não é mérito, mas uma obrigação de qualquer gestor público. “É uma pena que nem todos se procedam assim, e o povo é quem sempre perde”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!