sábado, 12 de dezembro de 2015

Campina suspende festa e só terá queima de fogos no Réveillon

Prefeitura decidiu não realizar programação de shows durante o Ano Novo para reduzir despesas.

FRED OLIVEIRA

Sem uma programação de shows e apresentações culturais para o final de ano, a opção da população é visitar os pontos turísticos e praças
Apenas a queima de fogos de artifícios na margem do Açude Velho marcará a chegada de 2016 em Campina Grande. A Prefeitura decidiu não realizar uma programação de shows durante o Reveillon para reduzir despesas. Para o Natal, também não ocorrerá nenhuma programação cultural e a opção para a população é visitar os principais pontos turísticos que receberam uma decoração natalina, através do Projeto “Natal Iluminado”.

A Secretaria Municipal de Cultura chegou a iniciar a elaboração de uma programação cultural para o período natalino, que poderia ser realizada em parceria com a Coordenadoria de Turismo, mas ela em seguida foi cancelada. Segundo o coordenador de eventos, Temir Cabral, a decisão foi tomada tendo como referência as medidas de economia adotadas pela Prefeitura para reduzir gastos no enfrentamento da crise econômica.

Sem uma programação de shows e apresentações culturais para o final de ano, a opção da população é visitar os pontos turísticos e praças que foram incluídos no projeto ”Natal Iluminado”. Entre eles estão as avenidas Manoel Tavares e a Floriano Peixoto, o Viaduto Elpídio de Almeida, as ruas Venâncio Neiva e Maciel Pinheiro, as praças José Américo e Raimundo Asfora, da Bandeira e Clementino Procópio, o Parque da Criança, o Açude Velho e Avenida Brasília como também os Distritos de São José da Mata e Galante.

No Reveillon de 2015, a Prefeitura realizou uma programação que incluiu a queima de 1,5 tonelada de fogos de artifícios na margem do Açude Velho e a realização de um show com o cantor Capilé, com uma estrutura montada na Avenida Severino Cruz, nas proximidades da praça das estátuas de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga.

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!