quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Conceição comemora 134 anos de Emancipação Política nesta quinta; Prefeito e vice emitem mensagem elencando a passagem do atual governo

Já se passaram mais de dois anos e meio do nosso governo. No dia primeiro de janeiro de 2013 recebemos este Município de Conceição com imensa alegria, esperanças e enormes desafios.

Foram muitos obstáculos encontrados: um município totalmente sucateado, destruído, desorganizado, com diversas inadimplências junto aos órgãos federais e muitas dívidas.

Encontramos o Município com diversas obras paralisadas, inacabadas e com irregularidades financeiras. Tiramos os entraves de todas as obras e hoje o Município caminha com diversas obras já entregues a comunidade e diversas outras em execução. Temos uma grande quantidade de ações sendo desenvolvidas em todos os setores e cada recanto no nosso município.

Encontramos uma cidade com ruas, canteiros e praças cobertos de lixo e sem iluminação. Retiramos o lixo e mantivemos a cidade limpa e organizada. Restauramos toda a iluminação pública da cidade e hoje Conceição é uma cidade bem iluminada, no centro e nos bairros.

Encontramos um Município com a grande maioria de suas escolas municipais em estado de decadência, sem material didático e equipamentos. Já construímos e reformamos diversas escolas.

Nossos professores e funcionários estavam com baixa estima e desanimados e agora recebem seus salários em dia, dentro do mês trabalhado, um terço de férias e o 13º salário no ano trabalhado.

Todos os nossos professores e funcionários têm formação permanente com equipes especializadas, e os alunos recebem alimentação, material didático, mochilas e fardamento de qualidade.

Cidade comemora 134 anos de Emancipação Política

Recebemos uma rede municipal de saúde sucateada, com todos os PSF fechados e sem equipamentos. Construímos reformamos nossos diversos PSF, todos pleno em funcionamento, juntamente com hospital, CEMEC, CEO e CAPS.

Hoje temos no Município de Conceição cerca de 20 médicos trabalhando permanentemente. Medicamentos são distribuídos regularmente com toda a população.

Novos programas na saúde, educação, ação social foram em funcionamento. Estamos distribuindo regularmente medicamentos com todos os pacientes atendidos no PSF e Hospital, bem como garantindo a realização de exames e cirurgias, no hospital e em outros centros.

Encontramos o Município com estradas intransitáveis. Restauramos todas as estradas vicinais e hoje é possível trafegar de carro por nossa zona rural.

Já construímos e entregamos mais de 100 cisternas, perfuramos poços, construímos bebedouros, aramos terras, distribuímos sementes, combatemos a seca e ajudamos a melhorar a vida do nosso povo do campo.

33 casas foram entregues a comunidade e teve  início as obras de construção do campo de futebol do Bairro Nossa Senhora de Fátima, e em breve vamos inaugurar  o Ginásio de Esportes deste bairro , que está fase de conclusão.

Concluímos duas quadras de esportes e o Ginásio da Escola Raimunda Leite já foi inaugurado e entregue a comunidade.

As festas tradicionais em nossa cidade quase não mais existiam. Resgatamos todas estas festas. Realizamos o melhor carnaval do Vale do Piancó, São João, Desfile de 7 de setembro e Dia da Cidade, e apoiamos a realização da Festa de Nossa Padroeira.

Concluímos calçamento do Distrito do Vidéu e construímos uma Praça nesta comunidade. Já começamos o calçamento de mais de 30 ruas nossa cidade. Será a maior quantidade construída em metros de calçamento que esta cidade já viu em sua história, realizado de uma única administração.

Encontramos nossas finanças zeradas e comprometidas. Hoje temos um Município organizado financeiramente, e pronto para longos passos.

Construímos com recursos próprios a Praça da alimentação, que chamamos de Praça da Glória.

Estamos distribuindo anualmente o fardamento escolar, material didático e merenda escolar para todos os nossos alunos, e estamos também equipando nossas escolas com internet e salas de informática.

Garantimos transporte escolar para nossos estudantes do campo e da cidade, e para nossos universitários.

Fizemos muito e temos muito a fazer. Os desafios e obstáculos continuam, mas estamos trabalhando de dia e dia noite para retirá-los de nosso caminho.

Este é apenas o começo, e com a graça de Deus, a força do povo, o apoio dos amigos e daqueles que amam Conceição e querem o seu bem e desenvolvimento, com melhores dias para nosso povo, faremos muito mais.

Nosso muito obrigado pela confiança em nós depositada e pelo apoio recebido. Contamos com todos vocês nas próximas empreitadas, para que juntos possamos fazer muito mais por nosso povo e nosso Município.

Nilson Lacerda – Prefeito Municipal
Nena Diniz – Vice Prefeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!