sábado, 27 de dezembro de 2014

Qual é o Seu Livro Sagrado?

b_sagradosQual o Seu Livro Sagrado?
                                                                                                                         (Reynollds Augusto)

Nós sabemos que a verdade não  é propriedade de ninguém e que ela é conquista da maturidade pessoal, que não acontece numa “vidinha” de 100 anos, que mais parece um minuto no relógio da eternidade.

 Jesus, o mestre dos mestres, pedagogo por excelência, já dera a dica para libertação: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”.

 E ela está disseminada, em parcelas, nos livros da vida, das culturas, dos povos. A grande verdade é que não pode haver verdade nas coisas que divergem, pois assim sendo não há verdade. Desculpe-me o trocadilho.

 São muitos os livros ditos sagrados das religiões, espalhadas pelo mundo e cada um deles toca um pouco na verdade natural, que obra de Deus, percebida por poucos nessa “astronave” que chamamos de Terra.

 Todos teriam sidos revelados por profetas, que são os médiuns de hoje, sérios, pois tem alguns que estão enchendo os bolsos com obras ditas “psicografadas, sem conteúdo reflexivo, que norteiam os desavisados.

 “Caríssimos, não acrediteis em todos os Espíritos, mas provai se os Espíritos são de Deus, porque são muitos profetas, que se levantaram no mundo. (João, Epístola I, Cap. IV: 1)

 Você já viu um espírito?

 Já. Todos os dias. São bilhões no planeta, encarnados.

 Claro que limitado pelo véu da carne, ou do corpo, mas em processo de aprendizagem.  Os que partiram para o mundo espiritual, pela morte, ou desencarne, a nossa verdadeira casa, não tem nada diferente de nós. Somos nós, desvestidos do corpo físico, mas com um corpo espiritual, o que não é nenhuma novidade, pois lá na Bíblia, dita sagrada, pelos Judeus, já tem essa parcela da verdade: “Semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual.

 Os cientistas estão descobrindo algo “novíssimo”: Há vida após a morte. (eh,eh,eh)

 Mas, é assim mesmo. A ciência só evolui quando o cientista evolui. Esses casos catalogados de pessoas que presenciaram as suas cirurgias e tudo, que está acontecendo no ambiente hospitalar, nada mais são do que os corpos dos espíritos, perispíritos, que são bem sutis, na dimensão da verdadeira vida. Estão afastados, mas, ainda, não desligados do corpo físico por completos. Como disse o corpo espiritual  é feita de energia sutilíssima,  diferente o corpo somático, que é energia concentrada,mas grosseira, e  eles presenciam tudo.

Eu já passeio por isso. É meio estranho.

 Mas, para nossa cultura, a Bíblia seria o nosso livro sagrado, com um incremento, anexamos o Evangelho do Judeu Jesus, o homem mais perfeito que Deus mandou por essas bandas. Os Judeus não o reconhecem. Até acreditam que o mestre tenha sido mais um dos profetas. A gora dizer que fora o enviado para restabelecer as coisas, vai muito longe.

 Há outros livros, ditos sagrados, que também tratam de parcelas das verdades. Só para mencionar os maiores: Bramanismo, Mahabharata; Cristianismo; Bíblia; Hinduismo. Vedas; Islamismo, alcorão. Judaísmo, Torá, sem o evangelho; Espiritismo: a bíblia e a Codificação Espírita do professor Kardec; Sikhismo. Guru Granth Sahib; Zoroastrismo, Zend Avesta; Fé Bahá'íKitáb-i-Aqdas...

 Mas, ela está por ai. Espalhada pelo mundo. Como a verdade é pontual e depende da maturidade de cada qual, pois segundo Jesus: Muitos olham e poucos vêem, escutam e poucos ouvem, só o tempo que não existe, poderá nos ajudar. Afinal, “nenhuma só das ovelhas do meu Pai se perderá” (Jesus).

 Eita, no final deu até para rimar.

 Mas, eu fico com os Espíritos que ajudaram a trazer ao mundo a Codificação Espírita, terceira revelação, que é Jesus de volta.

 Questão 621: Onde está escrita a Lei de Deus.
Resposta: Na consciência de cada criatura.

Disse tudo.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www,pensenisso.itaporanga.net

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Enredo do Cristo

POESIAS DO ALTO
"UM AMIGO POETA"
ENREDO DO CRISTO
...............................................................................
Ele nasceu de uma virgem,
Que era esposa de José.
Muito pobre de origem,
Porém muito rica em fé.
Cresceu como qualquer menino,
Depois tornou-ser rapaz,
Mas, sabia que seu destino
Era morrer pela Paz.
Jesus durante três anos,
Pregou perdão e amor,
E assim executou os planos,
Que o Pai para ele traçou.
Mas, os poderosos temeram
E mandaram o mestre prender.
Eles não compreenderam ,
Que o amor veio nos trazer.
Levaram o príncipe da paz,
Inocente e sem pecado.
Ao palácio de Caifás,
Para ser interrogado.
Que o mandou a Pilatos,
E esse temendo a multidão,
Para não assumir o Ato ,
Simplesmente lavou as mãos .
Crucificaram O AMOR,
Sem nenhuma piedade,
E nos ombros ele carregou
A Cruz da humanidade.

..............................................................................................
Mensagem psicográfica recebida em Reunião Publica do Centro Espírita Jesus de Nazaré, da cidade de Catingueira, pela Médium AURELUCIA GOMES.
........................................................................................................................FELIZ NATAL!!!!!!!!!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Bancos funcionarão em horário especial no período de festas

Bancos funcionarão em horário especial no período de festasAs agências bancárias não abrirão ao público nos dias 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que o dia 30 deste mês será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.


Em 31 de dezembro, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de seus balanços. Não haverá atendimento ao público nas agências bancárias.

Na véspera de Natal, dia 24, os bancos estabelecerão horários especiais, seguindo a resolução nº 2.932, que garante ao público um atendimento mínimo de duas horas.

Confira os horários de funcionamento das agências bancárias no dia 24:


Pagamento de contas


De acordo com informações da Febraban, o pagamento das contas de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados, poderá ser feito no próximo dia útil após o vencimento (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa.

Sobre os tributos, os boletos são emitidos normalmente já com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

O diretor-adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria, lembra que, "mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor".

Além do internet banking e caixas eletrônicos (os ATMs), a população também pode realizar operações bancárias por meio do mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados).

Os clientes podem ainda agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) ou pagá-las se tiverem o código de barras, nos próprios caixas automáticos ou em correspondentes bancários.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

domingo, 21 de dezembro de 2014

Danilo e Daniel

Danilo e Daniel (Reynollds Augusto)

Danilo e Daniel, que não é dupla sertaneja, são dois garotos conscientes dos seus papeis na vida e são como nós, buscadores.

Conhece-se a árvore pelos frutos e uma “árvore má, não pode dar bons frutos”. Esses dois frutos vieram de duas grandes e boas árvores.  Do meu amigo e irmão duas vezes, de ESPIRITISMO e de MAÇONARIA, “VANDER” e a grande MARIA IZABEL, mulher de fibra, que sempre criou essa garotada com firmeza e amor.

Ontem, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga fiquei emocionado com essa garotada. Duas falas importantes. Daniel, em exórdio, tratou da música em nossas vidas, por ser terapêutica e DANILO tratou do suicídio, não apenas físico e sim o moral, que é pior. As duas falas serão levadas ao ar, amanhã (segunda, dia 22.12), ás 17 horas, na Rádio Boa Nova FM de Itaporanga, no seguinte endereço: http://www.boanova87.com.br/

Não seja besta de perder.

Mas, a música faz parte de nossas vidas e todos têm uma trilha musical. Eu, especialmente, fico sensivelmente impactado, quando ouço duas músicas que fizeram parte da minha adolescência, que os anos não trazem mais. Glory of love, de Peter Cetera e “Sapato Velho” do grupo roupa Nova.

Se emocione, “cabra” “vei”: 

Daniel tratou bem da música em nossas vidas e o fez focalizando a música espírita que enlaça, emociona, liberta e nos mostram saídas.

Depois foi a vez do DANILO, que tratou do suicídio moral e físico, contou experiências pessoais e mostrou que sempre tudo que nos acontece cabem certinho em nossas vidas e que nos surgem como oportunidades de crescimento espiritual, afinal tudo passa, experiências boas e ruins e termina ficando o nosso crescimento.

Guardar ódio, rancor, mágoa é uma grande bobagem. São lixos mentais e espirituais que prejudicam a nossa caminhada, gerando até doença psico-somática.

Uma bela noite de festa espiritual com os dois irmãos. A dupla da consciência, que não é sertaneja, mas são do sertão.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO


www.pensenisso.itaporang.net.