sábado, 13 de dezembro de 2014

Olho D´água ganha mais um ônibus escolar


Informou que a prefeitura recebeu nesta sexta-feira (12) um micro ônibus que será utilizado no transporte escolar. O veículo foi conseguido através do Governo Federal com o projeto “Caminhos da Escola”

A secretária também ainda disse que, a prefeitura deverá receber outro ônibus para integrar a frota do transporte municipal. O veículo deverá chegar ao município até o dia 31 de dezembro de 2014.


O prefeito Francisco Carvalho, se mostrou alegre com a chegada de mais um carro que ficará a disposição da educação. O gestor disse que, o setor educacional do município recebe total atenção da administração e seguirá recebendo outros investimentos em 2015.

ValeNewsPB

Secretaria de Educação de Pedra Branca promove Seminário do PNAIC de Socialização de Experiências


A Secretaria Municipal de Educação de Pedra Branca realizou na última quinta-feira (11-12), o encerramento do Seminário do PNAIC de Socialização de Experiências. 

O Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Estadual e Municipal objetivando assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental. Os professores que atuam nas turmas do PNAIC, receberam formação continuada através de cursos presenciais com a Orientadora de Estudo do Município, Gilvanete e coordenado no âmbito da Secretaria Municipal de Educação pela professora Tequinha.

A Secretária de Educação Marileide Juvito o fez o uso da palavra e ressaltou a importância do comprometimento de todos para o sucesso do programa. O evento contou com a presença de alguns professores que fazem parte do programa e demais convidados, mostrando a importância e o engajamento do grupo frente aos desafios da educação e o comprometimento do governo na busca por melhor qualidade de ensino.

Encerrando o Seminário os professores apresentaram suas vivências na sala de aula, destacando a importância deste momento de reflexão e compromisso com a Educação implementado pela Secretaria Municipal de Educação.
E ainda ouve troca de presentes entre os professores que fazem parte do programa PNAIC.


Assessoria 

Gabi Levinnt a gata do Pânico nua na Sexy de dezembro

Todas as fotos da gostosa gata do Pânico na Band, Gabi Levinnt pelada na revista Sexy de dezembro.















Embelezado

Alimentos que você não sabia que são saudáveis


Bem, em parte você tem razão e em parte não. Por quê? Porque, no que diz respeito aos alimentos processados, tem se mostrado que não são tão ruins como se parecem. Um exemplo são as frutas e legumes congelados, mas existem alimentos que você não sabe que são saudáveis. Aqui estão alguns exemplos:

Pipoca

Demonstrou-se que a pipoca contém mais polifenol que algumas frutas e legumes. O polifenol é um antioxidante que reduz o risco de câncer e doenças cardíacas.

Café

É como tudo na vida, enquanto não abusamos em seu consumo não teremos problemas com o estresse, e nos ajudará a melhorar a concentração ou prevenir o câncer. Algumas pesquisas vão mais além: aparentemente, de acordo com pesquisadores da Universidade de Miami e da Flórida, o consumo moderado de café pode reduzir o risco da doença de Alzheimer.

Leite

Você não tem que se preocupar com os processos industriais que devem ser submetidos no leite embalado que consumimos, já que o leite conserva, após o tratamento, as quantidades de cálcio, vitaminas e proteínas que precisamos.

Queijo

Mais e mais pessoas compram pedaços de queijo embalado em embalagens fechadas. A maior parte contém o cálcio necessário e proteínas na nossa dieta, assim como qualquer derivado de leite, mas é importante que evite os queijos embalados que abusam de corantes ou aditivos.

Frutas e Verduras Enlatadas

Apesar de você não ler no rótulo um alto conteúdo de sódio ou adoçantes artificiais, não há nada a temer. Na verdade, essas frutas e legumes enlatadas (de abacaxi, salada, ervilhas, etc) conservam praticamente todos os nutrientes que as frutas e verduras frescas. Contudo, não representam um risco para a nossa saúde.

Frutas e Verduras Congeladas

São alimentos presentes na dieta de muitas pessoas. Ficamos felizes, porque está provado que ao ser embalado logo após serem colhidos, frutas e legumes congelados conservam todos os nutrientes.

Ovos

A má fama é porque eles contêm colesterol, mas pode-se dizer que o consumo moderado de ovos fornece nutrientes importantes para o nosso corpo: ômega-3, ácido fólico e vitamina B.

Chocolate

Possivelmente você sabe que, consumido com moderação, não só não engorda como tem várias propriedades: é bom para o coração, a pele, os músculos e ajuda a prevenir o câncer e reduzir a depressão.

Sal

Tal como acontece com outros alimentos, o ruim é consumi-lo em excesso como apagar completamente. Se você remover o sal por completo, pode alterar nosso nível de sódio podendo chegar a sofrer de hipertensão. Sim, os especialistas insistem em consumir com moderação e, de preferência sal iodado do que sal comum

http://darede.net/dicas

14 truques para parecer mais magra


O problema não é nem parecer mais magra, mas, é que ninguém está satisfeito com a próprio corpo. Quem tem muito, gostaria de ter pouco, e quem tem pouco, gostaria de ter mais. E é assim que a maioria das mulheres são, eternas insatisfeitas, mas, que sempre procuram melhorar. Os truques abaixo valem não apenas para as mais cheinhas, mas, para as que querem valorizar ainda mais um ponto forte ou deixar menos visível algo que não gosta.

Pernas grossas
Tem mulheres que não gostam de suas pernas grossas, não sei porque, afinal, pernas grossas são lindas. Mas, para as que mesmo assim, procuram uma forma de afiná-las, veja as dicas:


TRUQUE 1 – Um truque para afinar as pernas é combinar a cor do sapato com a cor da pele ou daroupa. É uma dica também, para as baixinhas que desejam parecer mais altas. Por exemplo, se for usar uma calça legging com botas, os dois sendo da mesma cor, alongará e  afinará as pernas.

TRUQUE 2 - Sapatos que deixam a mostra o peito do pé, alongam a silhueta, parecendo mais finas.

TRUQUE 3 - Os shorts devem ser larguinhos e não apertar a área da coxa também, o espaço que sobra entre tecido e a perna é que dará o efeito mais fino.

Quadris largos

TRUQUE 4 - Saias ou vestidos evasê (que ficam soltinho abaixo da cintura) e calças de cortes retos, de preferência em cores escuras, camuflam (diminuem) visualmente as medidas do quadril.

TRUQUE 5 - As estampas precisam ser verticais e mais discretas, em tons suaves, como, bege, turquesa, acinzentado, para não aumentar as formas.

TRUQUE 6 - Aposte em vestidos e blusas de alças estreitas, pois, desviarão a atenção para os braços.

TRUQUE 7 - Peças que afinam no tornozelo fazem os quadris parecerem mais largos.

TRUQUE 8 - O comprimento das blusas, blazers, casacos não devem ficar em cima da linha do quadril, pois, os deixarão ainda maiores.

Barriguinha saliente

TRUQUE 9 - Blusas que marcam a linha abaixo do busto, como, as batinhas, que ficam soltas na região da barriga, é um truque para disfarçá-las.

TRUQUE 10 - Vestidos que abrem embaixo, não marcam o corpo e deixa a silhueta mais longilínea.

Busto grande
Enquanto algumas querem aumentar, as que já nasceram com um busto maior, em alguns casos, não se sentem bem.


TRUQUE 11 - Decotes quadrados diminuem o volume dos seios. Os decotes em V são os mais indicados, não mostram demais e nem apertam. Estes tipos de decotes deixam o colo e o pescoço à mostra, passando a ilusão de seios menores.

TRUQUE 12 - Blusas com babados e bordados devem ser evitados, pois, aumentam ainda mais.

5 – Estampas
As estampas em linhas verticais são essenciais para quem quer diminuir a silhueta e de quebra parecer mais alta. A estampas em linhas horizontais alargam as formas do corpo, mas, se você for magrinha, pode usar e abusar.

TRUQUE 13 - Veja esta foto: além das estampas verticais, o look compõe todas as outras dicas: alças estreitas que tiram a atenção do quadril, decote em V, sapatos cor da pele e vestido evasê que disfarça a barriga,  lhe deram uma silhueta harmoniosa e visivelmente mais magra.


TRUQUE 14 – a saia e a blusa ou blusa e calça, devem se encontrar sempre abaixo da cintura. Qualquer peça que marque demais a cintura, deixará a silhueta mais cheinha. Quando optar por um cinto, prefira os largos, que proporcionarão uma silhueta mais magra visualmente. Um look monocrático (de uma cor só), também auxilia a ter um corpo mais harmonioso.

http://www.sitedebelezaemoda.com.br/

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A linda Tori Black pelada na Penthouse; confira fotos

Confira o ensaio da bela morena de lingerie preta, a linda Tori Black nua na Penthouse; confira fotos.






BENEFÍCIOS DA SARDINHA PARA O CORAÇÃO


Setembro é o mês em que se comemora o Dia Mundial do Coração. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), quase 30% das mortes no mundo são por doenças cardiovasculares. Incluir a sardinha na mesa é uma ótima opção para a prevenção dessas doenças, que colocam em risco a saúde da população. “As sardinhas são fontes principais de vitamina B12 e contêm altos níveis de triptofano. Elas também são fontes de selênio, vitamina D, Ômega-3 ácidos graxos, proteínas, cálcio e fósforo. A sardinha possui níveis mais baixos de toxinas (como o mercúrio e PCB), do que muitos outros tipos de peixes. São ricas em vários nutrientes que podem ajudar na saúde cardiovascular e contribuem para triglicérides mais baixos e níveis de colesterol”, explica Humberto Benedetti, cardiologista do Hospital Santa Catarina.

Fresca ou em lata, ela é fonte de gordura boa, que pode ser encontrada também em peixes de águas profundas, como o salmão. Mesmo enlatado, o pescado não inclui conservantes, nem alto teor de sódio. “Após uma seleção criteriosa do pescado, o mesmo é cozido e esterilizado dentro da própria lata com os demais ingredientes e com a tampa hermeticamente fechada, excluindo a necessidade de adicionar qualquer tipo de conservante aos produtos. Além disso, nós temos produtos com diferentes concentrações de sódio, portanto, é sempre importante analisar e tabela nutricional dos produtos e, caso tenha alguma restrição mais séria ao sódio, é importante procurar alternativas que prevêem essa redução”, esclarece Patricia Magalhaes Hopf Simões, nutricionista, gerente de marca e marketing da Gomes da Costa. 

Benefícios da sardinha

Listamos quatro outros benefícios que a sardinha pode proporcionar ao corpo. Confira:

1. Prevenção do Câncer: A Vitamina D participa na regulação da atividade das células. Os ciclos celulares estão ligados ao desenvolvimento do câncer, por isso, o consumo ideal de vitamina D pode vir a desempenhar um papel importante na prevenção de vários tipos de câncer. O Selênio é um mineral com potente ação antioxidante, cuja a ingestão tem sido associada à redução do risco de câncer. Os ácidos graxos Ômega-3 encontrados na sardinha também promovem a diminuição do risco de vários tipos de câncer, incluindo o câncer colorretal, de próstata e mama.

2. Saúde dos Olhos: Os altos níveis de Ômega-3 também oferecem proteção substancial contra a degeneração macular (DMRI) do olho, uma condição na qual a visão fina se deteriora, resultando em perda de visão central, principal causa de cegueira em pessoas com mais de 50.

3. Pele e Cabelo: Ômega-3 estimula a produção de fibras de colágeno e elastina, que contribuem para o aspecto mais jovem da pele. Também ameniza manchas na pele e mantém o brilho do cabelo.

4. Sistema Imunológico: Os peixes como as sardinhas são ricos em proteínas, que nos fornecem aminoácidos. Nossos corpos usam aminoácidos para criar novas proteínas, que são as bases para as células, músculos e tecidos conjuntivos. Além disso, as proteínas proporcionam anticorpos, que mantém nosso sistema imunológico forte e entregam oxigênio e nutrientes por todo o nosso corpo.

http://revistavivasaude.uol.com.br/

14 TRUQUES DE COZINHA QUE VOCÊ NÃO CONHECIA…


1-ABACATE

Use uma faca bem afiada para retirar a semente do abacate:
2- FATIAR ABACATE
Fatie o abacate direto da casca para fazer cubos regulares:
3- MILHO
Use duas vasilhas para cortar o milho da espiga sem esparramar os grãos por todos os lados:
4- KIWI
Use uma colher para descascar kiwi de dentro para fora:
5- MANTEIGA
Rale manteiga congelada direto na massa de doce para 
ter maior rapidez e até mesmo distribuição correta:
6- TOMATES
Segure os tomates cerejas entre duas tampas de plástico 
para cortá-los todos ao mesmo tempo:
7- LIMÃO E LIMAS
Deixe no microondas limãos e limas para tirar mais suco:
8- ALHO
Descasque uma cabeça de alho inteira sacudindo-a bem forte:
9- MAÇÃ e BATATAS
Use um fatiador de MAÇÃ para cortar rapidamente 
batatas em fatias perfeitas:
10- BATATAS
Não há necessidade de descascar batatas antes de fervê-las; 
as cascas saem uma vez que elas foram cozidas:
11- CEREJA
Retire os caroços das cerejas com um clip de papel:
12- CHANTILLY
Faça chantilly sacudindo o creme em uma lata:
13- ALFACE AMERICANA
Instantaneamente descasque uma cabeça de alface 
batendo-a sobre uma tábua de corte:
14- MACARRÃO
Deixe o macarrão de molho durante algumas horas 
e ele cozinhará em cerca de 60 segundos:
Fonte: http://www.clubedosbolos.com/

via;a dona de casa perfeita

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Corpo de Luciano Agra já está na Estação das Artes onde será velado

 


O corpo do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), já está na Estação das Artes, onde será velado a partir das 10h00 desta quinta-feira (11). Agra faleceu na noite de ontem no hospital Memorial São Francisco, em decorrência de complicações causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Ele esta internado no hospital desde a última quarta-feira (03).

O velório será aberto ao público. O sepultamento do ex-prefeito será realizado às 16h00 no cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo.

Confira um pouco da trajetória de Luciano Agra.

José Luciano Agra de Oliveira nasceu em 25 de novembro de 1952, em Campina Grande. Filho de Tibúrcio Valeriano de Oliveira e Neusa Agra de Oliveira, formou-se em Arquitetura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e tornou-se mestre em Engenharia Urbana pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Radicado em João Pessoa, onde atuou profissionalmente, teve atuação destacada em projetos urbanísticos voltados para a cidade. As contribuições foram dadas enquanto professor universitário, secretário municipal, vice-prefeito da capital e, finalmente, prefeito (cargo exercido entre 31 de março de 2010 e 31 de dezembro de 2012). Atuação profissional - Luciano Agra começou a sua carreira profissional na década de 1970, atuando na Coordenadoria Geral de Planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Ele também coordenou a equipe técnica responsável pela revisão do Código de Urbanismo da Capital, em 1979, e gerenciou o Projeto Cura, pela PMJP. Em Campina Grande, ocupou o cargo de diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal. Retornando para João Pessoa, na década de 1980, Luciano Agra foi gerente de Infraestrutura da Unidade Administrativa do Projeto Especial Cidades de Porte Médio, do Aglomerado Urbano de João Pessoa, na PMJP; assessor especial do Gabinete de Planejamento do Governo do Estado da Paraíba; arquiteto do Projeto Costa do Sol e primeiro secretário executivo da Comissão Estadual de Gerenciamento Costeiro. Na década de 1990, foi coordenador da equipe técnica responsável pela revisão dos Códigos de Urbanismo, Posturas, Obras e Edificações do Município de João Pessoa, coordenador da Câmara Especializada de Arquitetura (CEARQ), e membro da Comissão de Ética do CREA-PB. Também foi conselheiro representante do Centro de Tecnologia da UFPB junto ao CREA-PB e membro da diretoria do próprio Conselho no ano de 2002. O político - Após passar vários anos na administração pública, e ter desenvolvido diversos projetos urbanísticos desenvolvidos nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, Luciano Agra coordenou, em 2004, a elaboração do plano de governo do então prefeito Ricardo Coutinho, no primeiro mandato. No ano de 2005, assumiu a Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal da Capital. Filiado ao PSB, em 2008, foi convidado para ser o vice da chapa de reeleição do prefeito Ricardo Coutinho, tomando posse do cargo em 2009. Em 2010, com a ida de Ricardo Coutinho para a disputa do governo do estado, foi diplomado Prefeito de João Pessoa. No ano de 2013, após deixar o mandato, Agra filiou-se ao Partido Ecológico Nacional (PEN), e algum tempo depois voltou a assumir a função de professor Departamento de Arquitetura da UFPB.
Cristiano Teixeira - MaisPB

Luciano Agra morre aos 62 anos após complicações no quadro de AVC hemorrágico

Agra era formado em Arquitetura pela UFPE com mestrado em Engenharia Urbana na UFPB; assumiu a Prefeitura de João Pessoa após a renúncia de Ricardo Coutinho para disputar o Governo do Estado

Reprodução/ Facebook
Luciano Agra
 O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, faleceu na noite desta quarta-feira (10), às 22h15, no Hospital Memorial São Francisco, na Capital, após complicações no quadro de acidente vascular cerebral (AVC) sofrido há uma semana. A informação foi confirmada pelo cardiologista e diretor da instituição de saúde, o médico Ítalo Kumamoto. 
O velório está previsto para ter início às 10h desta quinta-feira (11), na Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano. O cortejo sairá às 15h, rumo ao cemitério Parque das Acácias, onde o ex-prefeito será sepultado. 
Na última quarta-feira (3), ele havia dado entrada às pressas na unidade, onde passou por cirurgia. Com o passar dos dias, o quadro clínico foi evoluindo de maneira estável. Os médicos chegaram a reduzir a sedação. O estado de saúde voltou a piorar nesta quarta e se mostrou irreversível.  
Luciano Agra era formado em Arquitetura pela UFPE, com mestrado em Engenharia Urbana na UFPB. Dentre os cargos que já ocupou, destacam-se os de diretor técnico da Companhia de Pró-Desenvolvimento de Campina Grande, de secretário executivo da Comissão Estadual de Gerenciamento Costeiro e de coordenador da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA/PB. Agra atuou também como arquiteto nas prefeituras de João Pessoa,  Campina Grande, e no Governo da Paraíba. Foi secretário municipal de Planejamento durante o primeiro mandato de Ricardo Coutinho como prefeito de João Pessoa.

Então filiado ao PSB, concorreu como candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa encabeçada por Ricardo Coutinho (que disputava a reeleição) nas eleições municipais de 2008. A dupla saiu-se vitoriosa em primeiro turno junto, com cerca de 74% dos votos válidos.

Por conta da renúncia de Ricardo Coutinho para disputar o Governo do Estado, Agra foi empossado como prefeito da capital paraibana em 31 de março de 2010.

Em 2012, com a gestão de Luciano Agra chegou à marca 70% de aprovação. Contudo, as pesquisas indicavam que ele obteria apenas 17% das intenções de voto. Por várias vezes demonstrou desejo de voltar a ser candidato, mesmo com o PSB já tendo como pré-candidata a ex-secretária de Planejamento Estelizabel Bezerra. Os dois disputaram as prévias do partido e Estela venceu com 69% dos votos dos filiados presentes à convenção. Mais tarde, em carta aberta, Agra anunciou apoio ao pré-candidato do PT, Luciano Cartaxo. 

Luciano Agra deixou o PSB juntamente com o vice-prefeito Nonato Bandeira, que foi para o PPS. Agra filiou-se ao recém-criado Partido Ecologico Nacional (PEN).  Em 2014, participou novamente do processo eleitoral concorrendo como primeiro suplente do candidato a senador Wilson Santiago (PTB), que ficou em terceiro lugar na disputa.
portalcorreio

Elizabeth Ostrander a Miss Playmate de dezembro nua; veja fotos

Confira fotos da gostosa Elizabeth Ostrander a Miss Playmate de dezembro nua, pelada. É pra babar o ensaio dessa beldade.











Embelezado

Remédio caseiro para prevenir AVC


Algumas ótimas opções de remédios caseiros para prevenir o AVC – Acidente vascular cerebral – são o consumo da alcachofra e da berinjela porque elas ajudam a baixar o colesterol, diminuindo assim o risco de um AVC.

Remédio caseiro para prevenir AVC com alcachofra
Um bom remédio caseiro para prevenir o AVC- Acidente Vascular Cerebral – conhecido popularmente como derrame, é o consumo regular da alcachofra porque ela possui propriedades que ajudam a diminuir o colesterol no sangue, que é uma das principais causas do AVC.

Ingredientes

2 a 4 g de folhas de alcachofra picadas
1 xícara de água
Modo de preparo

Junte os ingredientes e ferva durante alguns minutos, em fogo baixo. Depois apague o fogo, deixe amornar e coe. Tome 3 xícaras deste chá por dia.

A alcachofra também pode ser consumida cozida ou em forma de cápsulas nas principais refeições.

Remédio caseiro para prevenir AVC com berinjela
​Um outro bom remédio caseiro para prevenir AVC é tomar a água da berinjela todos os dias antes do café da manhã porque ela ajuda a combater o colesterol no sangue, que aumenta o risco de AVC.

Ingredientes

1 berinjela
1 litro de água
Modo de preparo

Descasque a berinjela e deixe de molho na água por toda a noite. Pela manhã, bata tudo no liquidificador, coe e beba durante o dia essa água de berinjela, sem adicionar açúcar.

Dicas para prevenir o AVC
Outras boas dicas para prevenir o AVC são:

Evitar o consumo de alimentos ricos em gordura;
Praticar atividade física regularmente;
Aumentar o consumo de frutas ricas em vitamina C, como abacaxi, acerola, caju.
Estas dicas são importantes para garantir que o sangue flua com maior facilidade e o risco de entupimento das artérias seja diminuído.

tua saúde

DANÇAR EMAGRECE:ESCOLHA O SEU RITMO E DETONE AS CALORIAS


Dançar é uma ótima maneira de queimar calorias. Escolha o seu ritmo e defina o corpo se divertindo muito

As mulheres estão sempre em busca do corpo perfeito, e por isso elas querem sempre técnicas especiais e que ajudam as mesmas a terem as curvas de seus sonhos e manter uma corpo elegante e modesto. Existem muitas formas de buscar um corpo belo, mas de certo modo muitas mulheres estão preferindo aulas de dança, pois ela também emagrece e faz as beldades manterem uma escultura cheia de bem estar e definida, que é tudo o que a mulher sempre sonha. Dançar é na verdade uma forma divertida de se manter bem, e assim as meninas podem conquistar o seu emagrecimento.

Quais Aulas de Dança Emagrece

São muitas as aulas de danças que emagrecem, na verdade todas elas se bem praticadas e seguidas em ritmos certos podem ajudar a qualquer pessoa emagrecer, desde o balé até o forró. A música de certa forma é uma verdadeira disciplina ao corpo, com passos e concentração todos podem ter ótimos resultados e dias mais intensos.

As danças como axé, balé, bolero, forró, samba, salsa, zouk, dança do ventre, tango, arte moderna, hip-hp, street dance, sertanejo, country, frevo, pole dance e outras danças mais, podem ser beneficentes para o corpo das beldades femininas e, elas de certo modo podem emagrecer de maneira saudável e que faça com que elas possam aumentar a sua autoestima, com essas danças elas podem apresentar um corpo escultural e cheio de curvas elegantes.





Dançar é uma atividade prazerosa que faz você perder muitas

calorias! Faça como Tim Maia e “dance bem, dance mal:

dance sem parar!”

O que na verdade deve acontecer é que é preciso manter uma rotina de dança, ou seja, manter os dias certos da semana e as mesmas devem dançar bastante, mantendo os passos corretos e disciplinados, assim aos poucos elas acabam tendo ótimos resultados.

Com equilíbrio diário e com os passos corretos o corpo passa a sentir os belos efeitos, causando sempre bem estar e trazendo para a vida no dia a dia muitos benefícios, quanto mais rápida for a dança, mais as beldades podem ter o seu emagrecimento.

Aulas de Dança e Seus Benefícios

Os benefícios das danças são incontáveis, todas elas são especiais, pois elas trabalham a parte exterior e interior do ser humano, fazendo com que todos possam ter bem estar e aumentar a sua vida para melhorar a autoestima.

Com a dança podemos ter equilíbrio, força, muito mais concentração, aumento de flexibilidade, mais agilidade, melhora o condicionamento aeróbico, aumenta o convívio social, traz alegria e bem estar, além de muita disposição no dia a dia. Fortalece a musculatura, protege as articulações, melhora a capacidade cardiorrespiratória, previne dos problemas de postura e de artrose, combate a depressão e a timidez, combate o estresse, ajuda o relaxamento do corpo, aumenta a autoestima, emagrece rapidamente, mantém a mulher com curvas esculturais, ajuda na coordenação motora, combate as dores e muito mais, esses e outros benefícios fazem com que as mulheres possam se sentir bem e manter uma vida melhor.

Esses benefícios são importantes para que as pessoas possam viver por mais tempo, além das mulheres que se preocupam com o corpo os idosos e homens podem fazer qualquer tipo de dança, pois elas ajudam as pessoas a manterem uma vida saudável todos os dias, o importante é sempre lembrar que quanto mais agilidade a dança pedir e mais esforços as pessoas tiverem que fazer, mais rápido elas emagrecerão, e elas podem fazer danças em casa ou na academia, elas são eficientes e fazem bem. Para quem quiser inovar pode usar o zumba, ele é uma ótima técnica e faz as beldades se sentirem ainda mais satisfeitas.

http://www.seucorpoperfeito.com.br/

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Aos 80 anos de idade, mulher ainda comanda produção em seu engenho no município de Pedra Branca


O padre Djacy Brasileiro postou em suas redes sociais a vitalidade demostrada por dona Milda de Oliveira, que apesar dos 80 anos de idade ainda comanda o trabalho no seu engenho - no sítio Pedra do Fumo, no município de Pedra Branca (PB). 

No engenho de cana-de-açúcar Pedra do Fumo [por sinal nome de origem do município], são produzidos derivados da planta como a tradicional rapadura, o mel, a garapa e o “alfininho”.

(Produção de rapadura em Pedra Branca-PB)

Os trabalhos são feito artesanalmente e manual como a moda antiga. Padre Djacy visitou o engenho e ficou encantado com o que viu. “No mês de novembro, fui ao sítio Pedra do Fumo para ver o pessoal fazendo rapadura. Fiquei encantado. Tudo é manuel, artesanal, à moda antiga.” disse.

Imagens abaixo:

O Padre falou ainda que o engenho é um patrimônio cultura da cidade de Pedra Branca. “O Engenho Pedra do Fumo é, indubitavelmente, um patrimônio cultural de Pedra Branca.” disse. O Padre parabeniza dona Milda e o seu esposo Antônio pela bravura sertaneja. Dona Milda é um exemplo de vitalidade, garra e perseverança.










Do Pedra Branca News