sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vereador tem casa alvejada a tiros em Itaporanga


O vereador Ricardo Pinto (PSDB), do município de Itaporanga, teve sua residência alvejada, a bala, na madrugada desta sexta-feira (21), enquanto dormia com a família, e ainda não sabe a quem atribuir o suposto atentado. Invocando foro de homem de bem, ele diz que não tem qualquer aresta na sociedade itaporanguense, só se preocupa em construir amizade e em lutar pelo desenvolvimento local, como político.

Ricardo Pinto informa que, logo que ocorreu o problema, ele procurou a 6ª Superintendência de Polícia Civil, instalada na cidade, para protocolar os procedimentos de praxe, porém, ressalva que os serviços periciais estão sendo realizados por agentes da PC de Patos, no Sertão, em razão de inexistirem, em Itaporanga.

Ele diz esperar que as investigações do caso não retardem, a fim de que a paz e tranqüilidade de sua família, e de seus amigos, venham a ser rapidamente restabelecida. É imenso o cordão dos que procuram o vereador, em sua residência, solidarizando-se com ele.

Durante inflamado discurso, Ricardo disse também que irá levar à denúncia ao Ministério Público Federal, uma vez que o aluguel foi pago com dinheiro federal repassado à educação. “Se eles provarem que essa denúncia que faço aqui não é verdadeira, eu renuncio meu mandato”, disse durante trecho de sua fala. 

A perícia deverá ser solicitada para ajudar nas investigações. “Cheguei a ouvir os tiros, mas pensei que fossem fogos, e não me preocupei, mas, quando sai de casa, percebi que os portões estavam cravados de bala”, disse o vereador.

Com o Blog do Tião

Delegacia Seccional de Polícia Civil de Itaporanga é considerada a que mais conclui inquéritos policiais que apuram homicídios, em toda a Paraíba


Um levantamento realizado entre todas as Delegacias Seccionais de Polícia Civil da Paraíba, acabou de constatar que a 17ª Delegacia situada na cidade de Itaporanga, é a que mais conclui inquéritos policiais que apuram homicídios, em todo o Estado.

De acordo com as informações do Delegado Cristiano Santana (foto), a 17º Seccional que abrange 20 municípios no Vale do Piancó chegou ao índice de 70% de conclusões de inquéritos que apuram homicídios e são remetidos para o Poder Judiciário.   
   
(Delegado Cristiano Santana - Itaporanga-PB)

Outro ponto que a Seccional também ficou em primeira colocada, foi no índice da autoria determinada (Quando os policiais identificam o autor do homicídio, independente da apuração do inquérito) que ficou em 82%.

Segundo os registros da Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, somente em 2014 foram registrados 22 homicídios no Vale do Piancó.

“Com estes percentuais alcançados, a nossa equipe da 17ª Seccional mostra o compromisso conjunto dos nossos agentes para o melhor andamento destes inquéritos. Nosso foco é a celeridade diante de tantas barreiras e paradigmas que conseguimos quebrar” pontuou Cristiano.

Os números obtidos pela 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil jamais foi visto em todo o Estado da Paraíba.

DiamanteOnline 

Réu absolvido recentemente é assassinado a tiros no centro de Conceição


Um homicídio abalou populares no centro da cidade de Conceição no final da tarde desta quinta-feira (20). De acordo com as informações colhidas, o réu absolvido identificado pelo nome de Josiedson Gomes Camilo vulgo “Novinho” de 26 anos, sofreu vários disparos de arma de fogo após ser perseguido por um veículo não identificado até o momento.

O crime aconteceu próximo ao cruzamento da Rua Odon Bezerra com a Unias Ramalho. A vítima teria saído da cadeia recentemente após ser absolvido durante julgamento que respondia por homicídio ocorrido em 2012. 

O homem estaria indo buscar um filho na escola, quando foi surpreendido com os disparos.


Populares relataram que ouviram cinco disparos sequenciais e em seguida um carro de cor escura saiu em alta velocidade do local, porém não há noticias de quantas pessoas participaram do crime.

A Polícia Militar ao chegar ao local isolou a área para que fosse possível os exames periciais, o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, porém a vítima não apresentava sinais vitais.

Segundo as estatísticas disponibilizadas pela 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Itaporanga, até esta quinta-feira (20), havia 22 registros de homicídios no Vale do Piancó, agora o numero será elevado para 23. 

DiamanteOnline com valedopianconoticias 

História do jovem deficiente que vende Cd's para comprar cadeira de rodas vai parar na TV


Até cerca de cinco dias atrás, o sonho do jovem portador de deficiência física, João Lucas, se limitava a ele mesmo e a sua família.

O garoto gravou um CD e saía vendendo nas ruas da cidade de Conceição, com o objetivo único de comprar uma cadeira motorizada.

(Equipe de TV gravou reportagem)

Uma matéria publicada nas páginas do portal Vale do Piancó Notícias mobilizou diversas pessoas e impulsionou a possibilidade da realização do sonho do garoto.

A matéria mostrou o sonho do garoto e propôs uma campanha com o fito de conseguir doações para adquirir a cadeira motorizada para ele, que custa cerca de 5 mil reais. A campanha alcançou dimensão e comoveu diversas pessoas, em todo o estado da Paraíba, a exemplo do repórter Junior Menezes, da emissora da TV Correio.

Ao ler a matéria, Junior entrou em contato com a produção do Programa Cidade Alerta, da emissora e logo recebeu uma resposta positiva. O sonho do garoto começava ali tomar novos ares e passava a ser sonhado por uma dimensão de pessoas.

O repórter compareceu, na manhã desta quarta-feira (19), na cidade de Conceição e abraçou de vez a campanha de João Lucas. Por volta das 13h, o garoto participou de uma entrevista na emissora de rádio 91FM, onde foram gravadas as primeiras imagens para o programa Cidade Alerta.

Logo a pós a entrevista, João Lucas foi entregue à reportagem e gravou para a campanha do programa Cidade Alerta, que segundo o repórter Junior Menezes, irá ao ar, por volta das 18h, desta sexta-feira(21), pela TV Correio, filiada da TV Record, na Paraíba.

As cenas dos próximos capítulos desta história, que apesar de triste e comovente, tem pintadas de realizações pelo talento e dom do garoto, além da grande determinação e força de vontade dele, em breve poderão ser somente de felicidade, caso João Lucas consiga a tão sonhada cadeira motorizada.

O sonho de João Lucas, que antes era sonhado apenas por ele e por sua família, ganhou novos ares e foi parar na TV, local onde poderá ser sonhado por milhares de pessoas, que além de sonharem poderão torná-lo realidade.

Vale do Piancó Notícias

A gostosa Gia Marie Playmate de novembro nua, pelada

Confira 15 fotos da gostosa Gia Marie Playmate de novembro de 2014 nua, pelada mostrando no ensaio da Playboy.












Embelezado

Receita de Pão Integral Diet Com Linhaça


O pão de cada dia pode ajudar muito a melhorar sua saúde e prevenir diversas doenças. Pão branco além de não ser tão nutritivo, não ajuda em nada quem já sofre de diabetes ou tem pré disposição para ela. Acrescentar na alimentação diária o pão integral e sem açúcar além de ser muito saudável, auxilia o tratamento de doenças como diabetes, e ajuda no processo de emagrecimento e prevenção de diversas doenças.

O pão integral é muito benéfico para a saúde. Substitua os pão branco por pão integral. Faça seu pão integral em casa : você pode acrescentar também linhaça triturada e fibra de trigo.

Receita básica de um super pão integral delicioso :

Se você possui máquina de fazer pão facilita muito esta receita e seu pão ficará perfeito, mas se não tiver pode fazer também, apenas siga essa dica : espere o tempo necessário para que a massa cresça bem antes de assar, e se o tempo estiver frio, coloque a massa para crescer perto de um aquecedor, ou no forno baixo aberto, para que o ambiente fique quentinho, e deixe a massa crescer duas vezes conforme a receita abaixo :

– 1 tablete de fermento fresco para pão de 15 gramas
– 150 ml de água morna
– 1 colherinha rasa de adoçante dietético multi – adoçante ( aquele que adoça 10 x mais)
– 1 pitada de sal
– 1 ovo – (se não quiser acrescente um pouquinho mais de água)
– 5 colheres de sopa de óleo
– 1 pacotinho 10 gramas de melhorador de pães
– 1 colher de sopa de linhaça triturada
– 1 colher de sopa de fibra de trigo
– 2 colheres de sopa de farinha de trigo normal

– e o restante necessário para formar a massa de farinha de trigo integral

Misture o fermento com a água morna – não use água quente – e acrescente o ovo, açúcar, sal e óleo. Misture e acrescente o trigo normal, o melhorador, a linhaça e a fibra de trigo e aos poucos acrescente o trigo integral, até a massa ficar homogênea e se estiver fazendo na máquina de pão – até a massa formar uma bola dentro da forma de pão na máquina. Use a opção 3 – pão integral

Se quiser um pão mais firme acrescente mais trigo integral, mas não exagere – o ideal é o suficiente para a massa ficar boa para amassar e ainda meio grudenta. Na máquina a massa será sovada e crescerá, para depois ser assada. Se fizer à mão, amasse bem, e deixe crescer até dobrar e amasse denovo, enrole no formato do pão que deseja, e deixe crescer até dobrar novamente para então assar. Atenção – se fizer à mão amasse bem e deixe crescer até dobrar e ficar leve.

Uma dica :
Essa massa cresce bem, então observe quando a massa estiver crescendo e chegar bem perto da tampa de vidro na máquina – uns 5 cm –  não deixe continuar a crescer para não grudar –  aperte o botão iniciar/ parar e escolha a opção  12 – assar –  que dura 1 hora, e seu pão começa a assar imediatamente.

Faça seu próprio pão integral e consuma diariamente – é muito mais saudável para você e toda sua família!!

3 truques para a queimadura não manchar a pele


Dra. Aleksana Viana (Médica)
As queimaduras podem provocar manchas na pele dependendo das camadas de pele afetadas e do processo de cicatrização da pele. Assim, quanto mais grave for a queimadura, maiores são as chances de surgirem marcas.

Porém, existem 3 truques simples que, após o tratamento da queimadura, ajudam a evitar o surgimento de manchas escuras na pele. Eles são:

Evitar locais quentes e fontes de calor, como entrar em carros quentes expostos ao sol, fazer sauna, ir à praia ou cozinhar no forno, por exemplo, pois essa fonte de calor é provocada pela radiação infravermelha e pode manchar a pele;
Passar protetor solar sobre a mancha da queimadura de 2 em 2 horas, durante 6 meses;
Evitar fontes de raios ultravioleta, como exposição solar, luzes fluorescentes ou luzes de computadores porque essa radiação é capaz de causar uma mancha escura no local da queimadura.


Estas dicas só ajudam a evitar a mancha deixada pela queimadura e, por isso, não devem substituir o tratamento adequado da pele queimada.

Além disso, estes truques podem ser utilizados para qualquer tipo de mancha escura na pele, complementando o tratamento com cremes clareadores, melhorando os resultados.

tua saúde

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Garrafa criada por estudante transforma ar em água potável


Uma garrafa que consegue produzir meio litro de água por hora em regiões úmidas, através do condensamento do ar, foi desenvolvida pelo estudante austríaco Kristof Retezár. Detalhe: o recurso é potável.

Batizado de Fontus, o aparelho é acoplado no quadro de uma bicicleta e contém um condensador e uma garrafa, que armazena o líquido produzido. No topo do sistema, há um painel de energia solar que alimenta o funcionamento do condensador.

Funciona assim: quando a bicicleta entra em movimento, o vento esfria o ar úmido, condensando-o. As gotas de água geradas descem pelo sistema, que armazena o líquido na garrafa acoplada.

Um filtro ainda é fixado na abertura por onde o vento assopra, impedindo que insetos e sujeira danifiquem os componentes ou contaminem a água.

Viabilidade comercial

 Atualmente, o protótipo é capaz de produzir uma gota d'água por minuto, em atmosferas com 50% de umidade e temperaturas de pelo menos 20ºC.

Retezár, que estuda Desenho Industrial, afirma que cada uma das garrafas deva custar entre 25 e 40 dólares, valor que ele espera diminuir com crowdfunding (financiamento coletivo) e a produção em larga escala do sistema.

Terra

Juventude negra reivindica mais participação política


Sem equipamentos como praças, salas de cinema e bibliotecas, jovens questionam a ausência de maior participação política; esta foi a opção do Artsam (Arte Solidária, Autônoma e Militância); o grupo reúne jovens que, por meio de diversas expressões culturais, como a música e o teatro, procuram dialogar com a comunidade

Helena Martins – Repórter da Agência Brasil

Em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal (DF), a existência de poucos espaços públicos e áreas de lazer levou a própria comunidade a se organizar para construir uma praça. Mas a presença dos jovens incomodou. Para evitá-la, moradores retiraram os bancos e as mesas que eram usados nos encontros. O exemplo retrata uma lógica recorrente: o reconhecimento dos jovens, sobretudo, negros, como sujeitos perigosos e que devem ser mantidos à margem.

Sem equipamentos como praças, salas de cinema e bibliotecas, resta a esses jovens ocupar lugares sem infraestrutura, por vezes inseguros, ou ainda construir os próprios espaços de convivência. Esta foi a opção do Artsam (Arte Solidária, Autônoma e Militância). O grupo reúne jovens que, por meio de diversas expressões culturais, como a música e o teatro, procuram dialogar com a comunidade.

“Foi um despertar coletivo para a necessidade de ter uma organização que dialogasse com a juventude e com o movimento Hip Hop Samambaia”, conta Marcus Dantas, o Markão Aborígine, 29 anos. Ele relata que os integrantes decidiram “se organizar e passar a reivindicar direitos que são historicamente violados”.

“Não dava para a gente ficar reclamando uma política pública de cultura. Decidimos colocar o cinema na rua. Então, a gente faz um cineclube, vai para as praças e para as garagens das casas fazer debates”, explica.

Além dos cineclubes, os integrantes do Artsam, moradores de Samambaia, do Recanto das Emas e de outras regiões administrativas do DF, desenvolvem uma série de atividades, como saraus, ensaios abertos e escolas de formação. O coletivo também participa de ações com outros movimentos sociais, como o plebiscito popular pela reforma política e a luta contra as opressões.

A organização da juventude negra e moradora da periferia é um dos pontos destacados pelos integrantes do grupo, que reclamam da falta de representação política dessa população e de, muitas vezes, serem os brancos a terem a voz valorizada, mesmo quando falam sobre a questão racial.

“Em qualquer lugar que a gente vá, principalmente institucional, a gente não tem uma maioria de negros e negras atuando. A gente ainda tem a elite branca, classista e racista aparecendo como salvadora da pátria de um negro, querendo defender pautas de moleques que apanham da polícia quase todos os dias, na periferia”, avalia Henrique QI, 22 anos, rapper e educador social.

A opinião é compartilhada por Markão. Embora comemore conquistas, como a ampliação do acesso à universidade e ao mundo do trabalho, ele aponta que a desigualdade permanece, o que gera uma grande demanda por participação em diversas esferas da sociedade.

“Há uma demanda de participação no mundo do trabalho, no cinema, em uma festa. Uma demanda de se colocar, de espaço de fala. E como isso foi historicamente arrancado da gente, muitas vezes eles vão participar de outras maneiras para serem vistos e vistas, daí a gente pode pensar nos submundos que existem”, destaca Markão.

Um desses espaços é o mercado ilegal do varejo de drogas. Henrique conta que chegam à periferia não apenas drogas, mas também armas, que acabam sendo usadas para matar esses jovens. Por isso, ele aponta a importância de debates sobre a legalização das drogas e a proposta de mudança na idade penal, por exemplo, para envolver esses jovens. “A gente tem noção do perfil que está sendo eliminado [jovens negros], mas não proporciona [a eles] espaço de fala”, destaca.

Transporte universitário de Itaporanga é motivo de agradecimentos; Prefeito já utilizou o serviço


E notório o aumento de estudantes universitários e a procura por cursos superiores tanto por Jovens concluintes do ensino médio como também por pessoas que já concluíram há anos, na microrregião do Vale do Piancó.

Diante deste fato, o município de Itaporanga nesta região é um dos que mais transporta estudantes para a cidade de Patos, que disponibiliza de várias faculdades e cursos técnicos, oferecidos de forma privada ou pública. Um problema que antes era enfrentado pelos estudantes que optam por viajar diariamente de suas cidades, agora é motivo de agradecimento: o transporte fornecido pelas prefeituras.

(Estudantes embarcando para mais um dia de aula em Patos)

Para o estudante de Direito, José Claudemir Soares, que faz parte de uma comissão organizadora dos universitários de Itaporanga, é de grande valia a ajuda que a Prefeitura tem dado com o fornecimento dos ônibus, já que agora a cidade possui dois de luxo com 48 lugares e um amarelinho com 42.

Imagem abaixo:


O Prefeito Audiberg Alves disse que conhece de perto esta rotina cansativa, pois o mesmo é professor de uma faculdade em Patos e já passou anos fazendo este trajeto, lembrando de épocas que tinha que viajar em pé, revezando lugares para que ainda sobrasse forças para ensinar, quando chegava em Patos. “Este é um compromisso que talvez seja o maior investimento que o município está fazendo, futuramente nossos estudantes de hoje serão os profissionais de amanhã”, pontua o prefeito.

O estudante Manoel Pereira, ladeado do motorista Jeová Gomes e de Claudemir (foto acima), também agradeceu a ação da atual gestão, enfatizando que já houve tempo (inicio do curso) que nem transporte era fornecido, ou quando era fornecido, não havia qualidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Jocleane Gonçalves de Brito, há um controle feito para que nenhum itaporanguense fique de fora deste benefício. O controle foi elaborado pela Comissão dos Estudantes Universitário e depois encaminhado a Secretaria.

Os estudantes que desfrutam do beneficio se reúnem no final das tardes para na Praça do Centenário, no centro da cidade, para embarcarem e seguirem viagem até a cidade de Patos. No final das aulas, eles retornam a Itaporanga e são desembarcados por setores, levando em conta a distância para suas residências.

Especial DiamanteOnline

Presidente da Liga Desportiva de Itaporanga não confirma apoio a Nosman e diz que vai votar em quem regularizar o CNPJ da entidade


A Liga Desportiva de Itaporanga segue indefinida no que diz respeito ao apoio para as eleições da Federação Paraibana de Futebol. 

Faltando menos de um mês para o pleito, o presidente da LDI, José Nilton Gomes, conhecido por Garrinchinha, afirmou que vai apoiar a chapa que ajudar com a regularização do CNPJ da entidade.


- Fizemos uma reunião com os representantes dos clubes, o prefeito Audiberg Alves, e os membros da diretoria e chegamos ao consenso de que vamos votar em quem ajudar a LDI. Estamos com o CNPJ irregular e precisamos de R$ 5 mil para regularizá-lo, então quem arcar com essa despesa iremos votar.

Garrichinha afirmou que teve uma reunião com presidente do Cruzeiro de Itaporanga, Nosman Barreiro, que será candidato a vice-presidente na chapa do ex-vereador de João Pessoa Amadeu Rodrigues, mas o dirigente disse que não poderia ajudar financeiramente.

- Nosman nos ajudou muito na eleição da Liga, mas não posso garantir apoio a ele porque tenho que pensar na LDI e nos clubes. Ele disse que não tinha condições de ajudar, então vamos esperar os acontecimentos. Não temos candidato, a preferência é quem ajudar a Liga.

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTO: DIVULGAÇÃO

Presidente Dilma garantiu inclusão do Terceiro eixo da transposição, pelo Rio Piancó, no PAC 3 e terá um valor de R$ 200 milhões


A presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniu com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), na tarde desta quarta-feira (19).

Durante o encontro, o socialista apresentou proposta para a criação do terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco no Vale do Piancó, com um valor de R$ 200 milhões.

Segundo o governador, Dilma garantiu que a obra será incluída na terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3).

A obra pode ampliar a distribuição de água do rio São Francisco no estado. Segundo o governador, Dilma concordou que é necessário acelerar os trabalhos para que a obra seja concluída em meados de 2016. “Esse é o desejo da presidente, que tem cobrado do ministério, dos estados, uma aceleração nesses investimentos e tem garantido os recursos necessários para isso”, afirmou Ricardo.

De acordo com o governo federal, o projeto de Integração do São Francisco já está com mais de 60% de sua estrutura concluída. São dois eixos, leste e norte, em 469 quilômetros de extensão, levando água para abastecimento e irrigação em quase 400 municípios de quatro estados nordestinos - Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Assessoria

Morre em São Paulo o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos


Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar.

Morreu no início da manhã de hoje (20), aos 79 anos, o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, de acordo com boletim médico do hospital do dia 18. Ele foi ministro durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos 2003 e 2007.

Entre ações dele quando esteve à frente da pasta, destacam-se a aprovação do Estatuto do Desarmamento, em 2003; e a aprovação da Emenda Constitucional n° 45, conhecida como a Reforma do Poder Judiciário, em 2004.

Natural de Cruzeiro, no interior paulista, Bastos formou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1958, tendo atuado no ramo do direito criminal. O ex-ministro foi vereador pelo Partido Social Progressista (PSP) na sua cidade natal de 1964 a 1969. Foi representante das entidades de classe dos advogados, presidindo a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre 1983 e 1985.

Bastos atuou durante os trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte, como presidente do Conselho Federal da OAB. Em 1990, após derrota de Lula nas eleições presidenciais, aproximou-se do PT. Ele também foi um dos redatores do pedido de impeachment do então presidente Fernando Collor (1990-1992). Em 1996, fundou o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), que é uma organização da sociedade civil.

As informações sobre a trajetória de Bastos constam no site do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, da Fundação Getúlio Vargas.

JORNAL DA PARAÍBA COM AGÊNCIA BRASIL

Em um só dia, Santana de Mangueira foi à cidade que teve maior chuva no Vale do Piancó; veja os números

Os números dos registros de chuvas ocorridas nos últimos dias, que nos foi fornecido pela Emater de Itaporanga, que atende toda a região do Vale do Piancó.

Conforme os dados, a cidade que registrou a maior chuva em um só dia, foi Santana de Mangueira com 49.9 mm somente no dia 17, no mesmo dia a cidade de Boa Ventura só registrou 2,9 milímetros.

Os registros ocorreram desde as primeiras horas da última segunda-feira (170, até a noite desta quarta-feira (19).

Todos os registros abaixo:

17/11
Boa Ventura – 2,9 mm
Conceição – 27.5 mm
Diamante – 5 mm
Ibiara – 25 mm
Santana de Mangueira – 49.9 mm

18/11
Emas – 5.1
Olho D’Água – 9 mm
Piancó – 9.6 mm
São José de Caiana – 6.2

19/11
Aguiar – 33.6 mm
Conceição – 31.6 mm
Emas – 20.1 mm
Itaporanga – 12.3 mm
Ibiara – 2.6 mm
Olho D’Água  - 13.4 mm
Piancó – 7.6 mm
Santana dos Garrotes – 42 mm (Registro de 98 mm no sítio Caiçara)
Santana de Mangueira – 13.1 mm

Mais chuvas estão previstas para as regiões do Sertão para esta quinta-feira, afirma AESA.

Evento meteorológico conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul, que traz umidade da região amazônica para o Nordeste, poderá provocar mais chuvas na região do Cariri nas próximas 24 horas. A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) constatou o fenômeno nesta quarta-feira (19).

De acordo com o boletim meteorológico da Aesa, a previsão é de mais chuvas isoladas nessas regiões nas próximas 24 horas. “As condições de instabilidade atmosférica permanecem sobre boa parte do estado da Paraíba. Com isto, ainda são esperadas chuvas, especialmente nas regiões do Sertão, Alto Sertão e Cariri, principalmente entre os períodos da tarde e noite”, informou a meteorologista Carmem Becker.

DiamanteOnline

Casa sem dono

O amigo Gutemberg Cardoso socorre a presidente Dilma, dizendo que no Brasil está se roubando mas não está se jogando o roubo para debaixo do tapete. É um consolo, mas isso não quer dizer que não está havendo roubo. Está sim, e muito. E digo mais, debaixo das saias da presidente. Seus auxiliares de luxo estão roubando e a presidente, se é que não mentiu, nada sabe, o que significa dizer que não é dona de casa exemplar. 

Transformaram a Petrobras num antro de ladroagem. Executivos sisudos e tidos como honestos tiram a máscara e mostram-se despidos. Despidos de pudor, de vergonha, de honestidade. São ladrões da pior laia, pois são ladrões de gravata e colarinho branco. 

Roubavam nos tempos de antanho e escondiam? Pois muito bem, eram ladrões também. Ladrões coniventes, cumplices, silenciosos, serpentes venenosas que davam o bote nos inocentes e depois escondiam-se na moita da safadeza. Mas nem por isso os de ontem são piores do que os de hoje. Esses de hoje tiraram a máscara, os de ontem se esconderam na cumplicidade dos gabinetes, todos são ladrões, tanto um lado como o outro é infestado pelos gatunos que roem o queijo do pobre, deixando a ele somente o osso sem tutano. 
Agora, aqui pra nós sem que a vizinhança saiba: falta autoridade para esses gravatudos do Congresso posarem de paladinos. Se espremer, não sobra um. 

Em ocasiões assim, dá vontade de importar da China aquela lei que permite ao Estado matar o ladrão e mandar a conta da bala para a família. Seria uma beleza ver aquele mói de gente rica levando bala no rabo e indo apodrecer numa valeta rasa de um monturo qualquer. Os vermes agradeceriam o lauto jantar e o povo finalmente sentiria que a justiça do Brasil não é apenas um utopia
.  
Mas isso é sonho.

Tião Lucena
O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (19), emitiu parecer contrário à aprovação das contas do ex-prefeito de Diamante Hércules Barros Mangueira Diniz, a quem impôs o débito de R$ 129.967,00 por gastos excessivos com combustível. Ainda cabe recurso da decisão tomada conforme entendimento do conselheiro Fernando Catão, relator do processo.

Também foram reprovadas as contas de 2012 do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Serra Redonda, Olinto Gonçalves Sobrinho, a quem o TCE determinou a devolução de R$ 118.877,70 aos cofres municipais, valor atinente a gastos sem comprovação documental. Também cabe recurso dessa decisão.

Na mesma sessão plenária, o Tribunal aprovou as contas de 2012 do ex-prefeito de Desterro (Dílson de Almeida) e da prefeita atual de Baraúna (Marli Balduíno da Nóbrega). E, ainda, as contas da Câmara Municipal de Passagem e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente relacionadas ao exercício de 2013, em ambos os casos.

Os processos constantes da pauta de julgamento representavam movimentação de recursos da ordem de R$ 30.229.396,04. Conduzida pelo presidente Fábio Nogueira a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Umberto Porto, Nominando Diniz, Arthur Cunha Lima, Arnóbio Viana, Fernando Catão e André Carlo Torres Pontes. Também, as dos conselheiros substitutos Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos, Marcos Costa e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral Elvira Samara pereira de Oliveira.


Ascom

Estado paga salário, 13º e prêmios por desempenho funcional até o dia 29


O Governo do Estado vai pagar cerca de R$ 1 bilhão em folhas de pessoal e premiação por desempenho funcional entre a próxima semana e o dia 29 de dezembro. Serão pagos a folha de novembro e de dezembro, complemento do 13º e os prêmios para os servidores do Fisco e da Educação (14º e 15º, referente a ‘Mestres da Educação’ e ‘Escola de Valor’, respectivamente) até o dia 29 dezembro. O prêmio da Polícia será pago em janeiro.

Além disso, será pago o abono natalino dos beneficiários do Bolsa Família. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (19) pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), durante o programa Correio Debate da 98 FM – Correio Sat. Ele concedeu entrevista direto de Brasília, onde cumpriu agenda com a presidente Dilma Rousseff, no Ministério das Cidades e no BNDES.

De acordo com o governador, o calendário de pagamento já foi elaborado. “Já discuti com a secretária de Administração e já defini os prazos e até o dia 29 o Estado vai pagar tudo o que deve”, reforçou o socialista. Já o prêmio da Polícia será pago em janeiro. “Porque apuramos até o último dia dezembro quem das áreas integradas de segurança atingiram as metas dos indicadores de redução de homicídio em 10%”, justificou Ricardo Coutinho.

Com relação ao reajuste salarial do funcionalismo que tem como data-base o mês de janeiro, Ricardo Coutinho informou que ainda não definiu ainda qual será o percentual de aumento. “Qualquer expectativa só pode ser construída a partir do momento em que o Estado saiba qual a sua possibilidade”, afirmou.

Uirauna.net

Avanços e destaques de nível nacional levaram o Prefeito de Serra Grande a uma rádio, onde transmitiu a informação aos seus munícipes


Uma entrevista na manhã desta terça-feira (18) concedida pelo Prefeito Jairo Halley, mostraram vários avanços e um destaque de nível nacional, todos voltados à saúde do município de Serra Grande, no interior da Paraíba.

Jairo esteve na Rádio Cidade de Piancó, cuja abrange o seu município, para transmitir as informações aos seus munícipes, bem como dizer que este é um grande momento de avanço e prosperidade serragransense.

(Unidade de Saúde possui sistema de Prontuário Eletrônico)

O Ministério da Saúde reconheceu que Serra Grande é um dos poucos municípios do País, que mais evoluiu na saúde pública, investindo na ampliação do acesso e melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.

Serra Grande é destaque na Paraíba e no Brasil, também pela implantação do PEC, um sistema de prontuário eletrônico que já está funcionando, e com ele, todas as informações e histórico clínicos dos pacientes ficam armazenados em um banco de dados, auxiliando nas consultas que são através de agendamento e quando há necessidade do paciente voltar à unidade de saúde, o mesmo já saberá o dia e o horário do seu retorno diminuindo assim as filas de espera.

Para o Prefeito que levou alguns funcionários da Secretaria Municipal de Saúde para detalhar melhor este assunto, a sua administração proporciona a igualdade e o desenvolvimento como um todos, visando um futuro melhor para todos os cidadãos.   

Assessoria

Anja Jenko nua na Playboy da Eslovênia, novembro de 2014

Confira as fotos da eslovena Anja Jenko, filha do ex-político Janko Jenko. A gata viajou quase 5.000 km da famosa rota 66, dormindo em hotéis de beira de estrada somente pelo sonho de ser capa da Playboy da Eslovênia.

Então vejamos as fotos da gostosa Anja Jenko despida nas páginas da Playboy, coisa que segundo ela não fez por dinheiro. Se fez ou não fez, o certo é que o leitor tem o prazer de apreciar as imagens de uma linda mulher repleta de beleza distribuída num corpo escultural.










Angélica – Propriedades medicinais desta planta


Planta alta e elegante nativa do norte da Europa, a Angélica  é facilmente encontrada em locais frios e úmidos, sendo às vezes considerada até selvagem. Suas folhas são verdes, extremamentebrilhantes e possuem um recorte irregular. Pode chegar até os dois metros de altura e algumas vezes nascem em grupos de até cinco plantas. Possui caule oco (na cor vinho) e um serrilhado em sua margem. Suas flores são esverdeadas e amarelas, numerosas e pequenas e são agrupadas em sequências globulares (como um brócolis). É uma planta bianual que se propaga sozinha, dando flores de três em três anos (depois desse período a planta morre). A Angélica possui aroma intenso e bastante agradável.

Pouco se fala sobre esta planta, mas como quase sempre, a natureza nos oferece ela como mais uma erva cheia de benefícios, tanto para a saúde, quanto para o uso comercial. O caule e as sementes da Angélica servem para dar cheiro aos confeitos, enquanto as folhas são usadas na fermentação de cervejas amargas. Já a planta por um todo possui diversas propriedades medicinais, como o uso contra o desconforto digestivo, a anorexia, bronquites, cólicas e cãibras. Porém, justamente por ser uma planta ainda pouco conhecida e estudada, alguns cuidados e contraindicações precisam ser levados em consideração.

fonte;remedio caseiro

Como usar a Angélica
Não deve ser consumida em excesso (como qualquer outra planta), pois em altas doses o óleo dela é tóxico, podendo provocar paralisia no sistema nervoso e câncer na pele, pois pode causar dermatites ao contato solar, podendo evoluir bruscamente. Lembre-se também de que nenhum tratamento, por mais natural que seja, deve ser feito sem a ajuda de um profissional.

Quem não deve usar
Pessoas que possuem algum tipo de úlcera, mulheres grávidas ou no período de amamentação, crianças que apresentam problemas neurológicos (como a epilepsia) e pessoas que já o tem ou apresentam sinais de mal de Parkinson.

Benefícios da Angélica
Ajuda na diminuição de dores na cabeça e dores dorsais.
Diminui sintomas de melancolia, prevenindo problemas maiores como insônia, ansiedade oudepressão.
Atua na liberação dos líquidos que ficam retidos no corpo, ajudando então no emagrecimento.
Diminui a necessidade do vomito. Consequentemente ajuda a diminuir problemas digestivos, dores intestinais e a falta de apetite.
Alivia cólicas.
Ajuda pessoas que possuem asma.
Se aplicada externamente, ajuda a diminuir a sensação de dor nos ossos (como nos casos de reumatismo).

Como Limpar o Computador


Você vai precisar de:

Pano ligeiramente umedecido em água ou álcool
Aspirador de pó portátil
Pano limpo com álcool
Sabão neutro

Como Limpar Passo a Passo:

1- Desligue o computador
2- Limpe o gabinete com um pano ligeiramente umedecido em água ou álcool
3- Usar um aspirador de pó portátil para aspirar o teclado
4- Usar um pano limpo com álcool para limpar as partes plásticas do teclado
5- Para limpar o monitor, utilize um pano úmido, sem fiapos, com álcool e passe sobre a tela e outras superfícies plásticas, se o minitor for LCD, use apenas um pedaço de algodão levemente umedecido com água e passá-lo suavemente na tela. Para limpar a poeira deve-se usar apenas um pano macio, como uma flanela. Jamais utilize objetos ásperos ou pontiagudos para remover sujeiras da superfície.
6- Para limpar o mouse, gire a tampa na parte inferior do mesmo
7- Retire a esfera e lave-a com água e sabão neutro
8- Enxugue a esfera com pano que não solte fiapos
9- Limpe as barrinhas com as quais a esfera tem contato
10- Coloque a esfera no local e recoloque a tampa

Dicas:
A limpeza externa do micro contribui parar o bom funcionamento da sua máquina e deve ser feita pelo menos uma vez por mês.  Sempre desconecte o equipamento da rede elétrica para realizar a limpeza

Atenção

1- Não deixe pingar gotas de álcool dentro do monitor de vídeo
2- Não use abrasivos (tais como Bom Brill, esponja Scotch) na tela
3- Não forçar demais as teclas ao limpar o teclado
4- Não retire a cabeça das teclas para limpar
5- Cuidado para não deixar escorrer líquido entre as teclas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Receita de caldo de carne caseiro – natural e sem conservantes!


Os caldos de carne e de frango industriais estão cheios de substâncias químicas.

A pior dessas substâncias certamente é o glutamato monossódico.

O glutamato é bastante nocivo e está presente em quase todos os alimentos industrializados, inclusive nos famosos caldos vendidos nos supermercados.

Se você quiser saber mais sobre o glutamato monossódico, clique AQUI.

Este caldo caseiro é 100% natural e tem pouco teor de sal – outra grande vantagem dele em relação aos industriais.


Ele pode ser congelado e dura cerca de 90 dias no freezer.

Logo abaixo, você tem a receita do caldo de carne caseiro.

INGREDIENTES

4 litros de água

1 quilo de músculo sem gordura ou 1 quilo de ossobuco

4 cebolas cortadas em pedaços grandes

3 cenouras grandes, descascadas e fatiadas (fatias grossas)

2 talos de salsão cortados em pedaços grandes

2 alhos-porós fatiados, eu uso inteiro

2 folhas de louro

3 dentes de alho

1 maço de cebolinha

3 ramos pequenos de manjericão

1 maço pequeno de salsa fresca

2 tomates sem pele e sem semente cortados em cubinhos

sal a gosto

1 folha de couve (opcional – para retirar a gordura)

MODO DE PREPARO

Coloque em uma panela a carne.

Cubra essa carne com água (3 litros, mais ou menos) e deixe ferver por 10 minutos em fogo alto.

Retire com uma escumadeira a espuma que se formou na parte de cima – são impurezas que se desprenderam.

Depois, adicione o resto dos ingredientes.

Ponha, nesta etapa, mais 1 litro de água.

Deixe a panela semitampada para não escorrer para fora quando levantar fervura e cozinhe por duas horas.

Quando passar esse tempo, retire a carne, que pode ser usada para fazer outros pratos: almôndegas, recheio de tortas, escondidinho, etc.

Coe o caldo em uma peneira para retirar os outros ingredientes.

Cubra o caldo quente com uma folha de couve para “puxar” toda a gordura existente.

Fazendo isso, você terá um caldo mais light e clarinho.

Observe que não se usa nenhuma gordura, apenas a já existente na carne.

Passados uns 30 minutos, retire a folha de couve, que deverá ser descartada.

Coloque o caldo em copinhos de plástico e leve estes copinhos ao congelador.

Outra opção é pôr o caldo para congelar em fôrmas de gelo.

Depois de congelados, ponha os copinhos ou as fôrmas, para uma melhor conservação, em sacos plásticos fechados.


No freezer, o caldo dura em torno de 90 dias. - 

/www.curapelanatureza.com