sábado, 8 de novembro de 2014

Eu Já Sabia



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.
......................................................................................................
Eu Já Sabia
(Reynollds Augusto)

Eu não concordo muito com a expressão do Filósofo grego, Sócrates, quando disse: “O que sei que nada sei”.
O certo é que sabemos. Pouco, ou “muito pouco”, mas sabemos. E cada experiência na carne, passamos a aprender e, a saber, um pouco mais, até atingirmos a perfeição relativa, que as religiões apelidam de “salvação”.
Estamos no planeta Terra de difícil relação, devido ao psiquismo atrasado dos seus habitantes, aprendendo, a saber, e também a sentir.
Se você sabe e sente, você é feliz. Se você sabe e não sente, seu conhecimento fica sem fim; se você sente e não sabe, seu sentimento destoa da proposta da vida e vai se deixar levar por cegos. O destino deles todo mundo já sabe: é o fosso. Quem disse isso foi Jesus, o ser mais perfeito que já “baixou” por essas bandas.
Mas, quando a ciência oficial descobre coisas mirabolantes, como, por exemplo, que existe vida após a morte, isso nós já sabíamos. Todas as escrituras, ditas sagradas, já trataram desse tema.
Se você tirar os aspectos mediúnicos da Bíblia, o livro sagrado do povo judeu, ela fica desnuda. É espírito que se comunica, é obsessão que se vê, é a vida dos espíritos, se mostrando pra valer. Eita! Até rimou.
Quando lemos muito dois poetas de nossa consideração, um “vivo” o meu irmão, conterrâneo e amigo, MERLÃNIO MAIA, lá de João Pessoa e outro “morto”, o UM AMIGO POETA," lá de Catingueira", que depois descobrirmos tratar-se de INÁCIO DA CATINGUEIRA, o poeta escravo, vamos rimando por automatismo inconsciente.
Esse negócio pega. Ainda bem.
Mas eu entendi a dica do filósofo. É preciso extrair o que está por trás das letras, como sempre disse o meu amigo ERNANI DINIZ, hoje, anda pelas bandas de Recife e que deixou uma saudade "danada". Quem lê apenas letras aprende pouco e “viaja na maionese”, como diz a juventude, “filosófica”.
Os “mortos” estão mais vivos do que nós, “vivos” e a maioria sem ilusão. Mas, a outra parte ainda retorna ao mundo dos espíritos alimentando as suas ilusões do planeta, do materialismo que fica. E pensar que maioria desses materialistas estão dentro das igrejas, dos centros espíritas, pois “olham mais não vêem, escutam, mas não ouvem”.
Morrer é mudar de lugar e ela não torna o “cabra” santo ou diabo, mais do que é. Ou de uma hora para outra.
Quando a ciência social descobre essas “maravilhas”, nem ficamos surpresos. Já sabíamos. Já imaginou quando elas encontrarem o perispírito? Que é uma espécie de corpo do espírito e que foi tratado na bíblia, pelo apóstolo Paulo, como corpo espiritual. Vão chegar mais fundo na origem das doenças, das causas, e das curas.
Jesus conhecia esse corpo energético, e realizou maravilhas á conta de “milagres”, sem fazer um corte.
Mas, é bom saber. E SENTIR
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Loção Tira cheiro de cachorro do sofá


Receber as pessoas e fazer com que sintam-se confortáveis na sua sala é uma maravilha, pra isso, ter um sofá gostoso é primordial. Mas, quando se tem um cachorrinho em casa, este lugar macio e confortável passa a ficar com um cheirinho animal que não é lá muito legal – principalmente para visitas que não tem animais em casa

ara este problema, existe uma fórmula bem simples para que o odor desagradável desapareça, e o melhor, com coisas que você provavelmente deva ter em casa (e se não tiver, compra porque vale a pena).

Você vai precisar de:

1 litro de água
½ copo de vinagre branco (de álcool)
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio bem cheio
¼ de copo de álcool  líquido
1 colher de sopa de amaciante de roupa
A poção mágica!

Misture tudo em um recipiente (nesta ordem: água, álcool, bicarbonato, vinagre e amaciante), mexa bem e coloque a mistura em um borrifador.

Você precisa manter a atenção na quantidade de dois ingredientes em especial nesta receita: o vinagre e o amaciante. Enquanto o vinagre tem um cheiro forte que, se for colocado em excesso pode causar um lindo cheiro de salada em sua sala de estar, o amaciante pode deixar tudo grudento, ruim de tirar depois.

O ideal é que, antes de aplicar a mistura, você aspire o sofá, retirando pelos e eventuais sujeirinhas.

Feito? Então pode aplicar a mistura, borrifando à distância de uns 40cm. Aplique em todo o sofá, mas principalmente onde o cheiro estiver mais forte. Se necessário, repita o processo, o cheiro vai diminuir com o tempo.

Resultado Final

E vá sem medo de estragar o sofá, pois o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool na composição faz tudo secar mais rápido. Agora você já pode chamar as gatinhas para uma  visitinha~.

E o cachorro, já pra casinha:

http://receitasedicasrapidas.com/

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Aprenda a descascar alho facilmente


Você já pensou em levar o alho ao micro ondas? Saiba que essa idéia dá certo, e facilita muito ao descascar.

Debulhe os dentes de alho da cabeça e espalhe-os lado a lado em um pirex para levar ao microondas. Ligue-o por 30 a 40 segundos na potência máxima e então terá alhos com a casca soltando, facilitando muito o trabalho da gente em descascá-los.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O FICA


O FICA - Festival Itaporanguense de Cultura e Arte, idealizado pelo ativista cultural Paulo Rainério Brasilino, é uma mostra cultural inédita na Paraíba e quiça no Brasil, que em novembro, durante os três dias do evento, todos que gostam e praticam a arte e cultura, terão seu espaço para mostra aquilo que fazem com perfeição.

Na sua quarta edição, este ano, além de apresentar os valores da terra, teremos as audições do primeiro CANFest, que ira escolher a música tema da festa do sesquicentenário de inalação do município de Itaporanga.

Poderemos ter ainda uma grande surpresa; um grade parceiro nosso está tentando uma grande atração para o encerramento do FICA, que conta com o opoio total da Prefeitura Municipal; inclusive, a partir de 2013, o prefeito Aldiberg, colocou o festival no calendário oficial de festas da cidade.

Portanto, você que gosta de cultura, principalmente os que são fãs da nossa cultura, não podem deixar de assistir, nos dias 14, 15 e 16 de novembro, esta festa que valoriza todos os artistas genuinamente itapranguenses. Vamos lá!

Unha decorada para os pés


Aprenda a fazer essa unha delicada e diferente para os pés, ela é decorada com flores e borboletas, dando assim um toque especial de beleza.

Muito fácil! Veja o passo a passo:

Materiais:

Base incolor
Tinta nas cores, vinho, preta , rosa, branco, verde-claro e verde-escuro, para decorar unhas
Esmalte cintilante branco e Extrabrilho
Pincel nº 0
Removedor de esmalte
Palito
Algodão

Passo a passo:

Passe uma demão de base incolor e uma de branco.

Com o pincel nº 0, desenhe um botão de uma flor com tinta rosa para decorar; suavize-a com tinta branca.

Faça folha no canto com verde-claro para decorar; com tinta verde-escuro, faça o caule e mais folhas.

Desenhe as asas da borboleta com vinho; use tinta branca para suavizar.

Utilize o pincel nº 0 e tinta preta para decorar e fazer o corpo da borboleta.
Finalize com uma camada de esmalte Extrabrilho.

via;darede.net

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Peraí, Toim!


O deputado Toinho do Sopão, que nesta eleição foi reduzido a zero pelos eleitores, depois de ser eleito na eleição passada com mais de 54 mil votos, culpou a mim e aos radialistas Samuka Duarte, Emerson Machado e Vinicius Henriques pela sua derrota.

Não sabia que eu tinha tanto poder. Deveria ficar ancho, feliz, cheio de vaidade com tamanha deferência, porém discordo do nobre licurgo, pelo menos na parte que me toca.
Toinho perdeu a eleição porque era um deputado de um mandato só.

Isso foi dito pelo experiente Gilvan Freire quando o então campeão de votos compareceu à TV Master, após o pleito anterior, com seu chapéu de couro e linguajar de sopa para dar uma entrevista.

Toinho perdeu a eleição porque, depois de ameaçar com um puxão de orelhas o escriba que vos fala por ter chamado a então mulher dele de dita cuja, trocou-a por uma mais nova.
Toinho não será mais deputado porque provou que, com o poder, não tem nada daquele homem simpático, simples e solidário que dava sopa ao povo com jeito de santo.
Eu, Samuka, Emerson e Vinicius não passamos de pobres coitados, sem eiras nem beiras.

Blog do Tião

Mulher finge que vai rezar, invade altar de igreja e quebra imagens de católicas. "Cumpro ordens de Deus"


Uma mulher identificada pelo nome de Alda Célia, fingiu que ia rezar e invadiu o altar da principal Igreja Católica do município de Desterro, no Sertão da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (03).

De acordo com as informações repassadas ao DiamanteOnline, pelo multimídia Jackson Souza, ao invadir o altar da igreja, a mulher que é natural de Teixeira-PB, quebrou várias imagens religiosas de grandes valores sentimental para a sociedade católica desterrense. 

“A mulher que possivelmente possua problemas mentais, se aproveitou para praticar tal ato criminoso, no momento que não havia pessoas dentro da Igreja, porém, por ser uma cidade tranquila, a administração paroquial deixa o local aberto o dia inteiro”, relatou Jackson enfatizando ter sido a primeira vez que ocorro tal fato na cidade.

Conforme o relato do administrador paroquial, o Padre Albany, a mulher identificada de Alda Célia também tentou praticar vandalismo na Igreja da cidade de Teixeira. “Alda sempre fundamenta suas atitudes dizendo que está cumprindo ordens de Deus”, comenta o padre.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a autora do crime para ser autuada na Delegacia Civil da cidade de Teixeira.

DiamanteOnline com Jackson Souza 

TJ obriga prefeito de Triunfo demitir contratados e fazer concurso público


Tribunal de Justiça da Paraíba notificou o Prefeito da Cidade de Triunfo Damísio Mangueira, e deu um Prazo de 30 (trinta) dias, para que o mesmo demita todos os funcionários contratados naquele Município e realize concurso público.

A notificação se deu após o Ministério Público Estadual por meio da procuradoria Geral de Justiça do estado, impetrar uma ação no Tribunal por inconstitucionalidade, caso o gestor não demita os funcionários no prazo estabelecido será penalizado pro improbidade administrativa.

A ação se deu após denuncias do ex-prefeito João Coragem e do ex-vereador Chico Batista.

O ex-parlamentar Chico Batista, denunciou que, a folha do Município está cheia de contratados só para faze politicagem.

Desde que assumiu o mandato o prefeito de Triunfo enfrenta vários problemas com a justiça.

Assessoria

Agência Nacional alerta para restrições no uso da água nos estados da PB e RN


A Agência Nacional de Águas, com apoio da Polícia Militar da Paraíba, está reforçando a fiscalização do cumprimento das regras de restrição de uso para irrigação e aquicultura vigentes no rio Piranhas-Açu e nos açudes Coremas e Mão D’Água.

Entre os dias 13 a 17 de outubro, a Agência realizou campanha de fiscalização, quando foram vistoriados cerca de 30 usuários. Nas próximas semanas, serão feitas novas campanhas de fiscalização e os usuários irregulares poderão ter suas bombas lacradas e apreendidas. As irregularidades identificadas são punidas com advertências, multas e embargos (lacre de bombas).

As regras de restrição de uso para o atual período seco são válidas para o rio Piranhas-Açu e para os açudes Coremas e Mãe D’Água. Os usuários localizados nos municípios de Coremas, Cajazeirinhas, Pombal, Paulista e Riacho dos Cavalos só podem captar água às segundas, quartas e sextas. Os usuários localizados nos municípios de São Bento, Jardim de Piranhas e Jucurutu só podem captar água às terças, quintas e sábados. No domingo está proibido.

A captação de água nos dias permitidos está limitada ao horário da tarifa verde. Além disso, cada propriedade só pode irrigar no máximo cinco hectares e está proibido utilizar o método de irrigação por inundação, devido à sua ineficiência.

A ANA alerta sobre a situação crítica, tendo em vista que as chuvas não foram suficientes para recarregar de forma satisfatória os açudes que perenizam o rio Piranhas-Açu. O período é de início da estiagem e os açudes estão todos com menos de 30% de sua capacidade de armazenamento.

Confira tabela explicativa:


 Uirauna.net

Na véspera do seu aniversário, município de Santana de Mangueira recebe caravana da cidadania que beneficia centenas de pessoas


Várias instituições de nível federal e estadual, estiveram reunidas no município de Santana de Mangueira, na manhã desta terça-feira (04) promovendo um mutirão de cidadania com emissão de vários documentos, e regularizações de situações cadastrais.

A ação beneficiou centenas de pessoas que solicitaram pela primeira vez ou regularizaram suas situações documentais. O evento aconteceu no Clube Formula 1, no centro da cidade e contou com a colaboração da Prefeitura Local.

(Centenas de pessoas foram beneficiadas)

Nesta quarta-feira (05), o município comemora mais um aniversário de Emancipação Política. (Click aqui para ver a programação).

Assessoria 

Anja Jenko nua na Playboy da Eslovênia, novembro de 2014

Confira as fotos da eslovena Anja Jenko, filha do ex-político Janko Jenko. A gata viajou quase 5.000 km da famosa rota 66, dormindo em hotéis de beira de estrada somente pelo sonho de ser capa da Playboy da Eslovênia.

Então vejamos as fotos da gostosa Anja Jenko despida nas páginas da Playboy, coisa que segundo ela não fez por dinheiro. Se fez ou não fez, o certo é que o leitor tem o prazer de apreciar as imagens de uma linda mulher repleta de beleza distribuída num corpo escultural.










Embelezado

Água de gengibre faz você perder até 4 quilos por més


Beber um litro por dia de água de gengibre no lugar da água comum.

Basta somente isso para você perder até 4 quilos por mês.

Como é possível esse “milagre”?

Muito simples: o gengibre é um poderoso alimento termogênico.


Não sabe o que é um alimento termogênico?

Em poucas palavras, alimento termogênico é o que acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordurinhas.

E o gengibre não é um “simples” termogênico.

Ele é um “super-hiper-mega” termogênico.

Vamos a receita, que é muito simples.

Pegue uma jarra ou qualquer tipo de depósito de água.

Encha esse vasilhame com 2 litros de água.

Ponha um pedaço mais ou menos de 6 centimetros de raiz de gengibre.

Faça isso à noite.

No outro dia, ponha umas gotinhas de limão nessa água vá consumindo-a aos poucos, no lugar da água comum.

Se você trabalha fora, leve a água de gengibre para o trabalho.

Beba a água todos os dias até atingir seu objetivo.

A água de gengibre é uma receita que já foi testada e aprovada por muitos.

curapelanatureza.com.br

Como Lavar Roupas à Seco em Casa


Sabia que é possível lavar roupas à seco em casa ?  Num passe de mágica, suas roupas ficam limpinhas, limpinhas!!! Preste atenção nos detalhes da receita e siga a dica!

Com uma escovinha bem macia ou esponja, cubra o local com um pouco de Pasta Mousse de Bicarbonato. Deixe agir por mais ou menos 30 minutos.
Dê uma esfregadinha no local com as mãos, escovinha de dentes ou com a esponja, dependendo do tecido e da profundidade da mancha.
Enxague, passando a esponja úmida para remover a Pasta. Por último passe um pano branco limpo e quase seco. Deixe secar naturalmente, e na sombra.

Alerta: Para evitar que a umidade do local passe para outra parte da peça, em especial nos tecidos finos como seda, cetim… proteja a mancha com um guardanapo ou papel-toalha no avesso do tecido.

via;darede.net

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Morena gostosa; veja fotos





Embelezado

Aguá de limão pepino e gengibre reduz barriga e peso em poucos dias


Esta receita é muito poderosa.

Ela foi desenvolvida por Cynthia Sass, diretora da revista Prevention, a publicação americana mais popular sobre saúde e qualidade de vida.

É por isso que é conhecida como “água Sass”.

Cynthia é formada em nutrição, com mestrado em saúde pública e especialização em dietas.

O gengibre, o limão e o pepino são os componentes da receita que garantem a redução de peso e do abdome em poucos dias.

E a hortelã entra para melhorar a saúde do aparelho digestivo.

A dica é tomar a água Sass durante o dia, especialmente meia hora antes das refeições.

Vamos aprender a receita?

INGREDIENTES
- 2 litros de água
- 1 colher (chá) de gengibre moído na hora
- 1 pepino médio descascado e cortado em fatias finas
- 1 limão médio cortado em fatias finas
- 12 folhas de hortelã

MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes em uma jarra e leve à geladeira, à noite, para descansar de um dia para o outro. 

Consuma toda a preparação ao longo do dia e não deixe de beber um copo meia hora antes das refeições. -

www.curapelanatuza

Tirar manchas amarelas (de fritura) das panelas


Quem cozinha  tem vários problemas que as outras pessoas nem imaginam. Já gostei bastante de cozinhar e aprendi alguns truques navegando pelainternet e fazendo testes. Várias vezes após usar uma panela para frituras, a mesma pode apresentar manchas amarelas. Com esta dica você pode retirar estas manchas com facilidade.

Pegue a panela e esfregue a parte amarelada, com uma esponja e detergente. Sem enxagoar, coloque a panela no fogo por alguns minutos. Ainda com a panela quente esfregue a mancha amarela com palha de aço.

Pronto, as manchas já eram.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sertanejo comeu a mulher, a sogra, as vizinhas e fez 39 filhos


Maria Calado entrevistou para a tV Diário do Sertão o fogoso Senhor Caetano, um morador do Sítio Patamuté, em Cajazeiras, pai de 39 filhos, 11 deles do sexo feminino. Ele revelou que, além da esposa, comeu a sogra, as irmãs e as vizinhas. E garante que se aparecer uma novinha cheirando a leite, o bicho sobe sem precisar de viagra. Acompanhe a entrevista.

Folha retrata história de cearense que fugiu da seca e encara a falta d´água em SP

A história do cearense Antonio Nunes, o Macuxi, retratada na edição deste domingo (2) da Folha de S. Paulo, pode ser identificada por milhares de nordestinos que saíram de suas cidades à procura de uma vida melhor no Sul do país. 

Após enfrentar a seca no interior cearense, já enfrentou a cheia dos rios amazônicos e agora encara a crise hídrica de São Paulo.

Trabalhando com venda de produtos recicláveis na maior cidade do país, ele "pesca" 500 kg de garrafas PET por semana, e vende o quilo a R$ 0,40.

O cearense mora às margens do Tietê, em um barraco na favela da Vila Any, divisa da cidade de Guarulhos com o Itaim Paulista, na periferia de São Paulo.

Leia a história do cearense de Boa Viagem, retratada na Folha de São Paulo.

Ceará News

Programa do Leite: TCU pune ex-presidentes da FAC por fraude: Entre ex-presidentes uma é esposa do deputado Wilson Braga

Os ex-presidentes da Fundação de Ação Comunitária (FAC) Gilmar Aureliano de Lima e Lúcia Braga(foto) foram punidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com o pagamento de multa de R$ 10 mil e R$ 7 mil, respectivamente, por irregularidades no Programa do Leite. 

O relatório da auditoria apontou, dentre outras irregularidades, a existência de pessoas cadastradas como beneficiários, sem que apresentassem os requisitos de elegibilidade para tanto; ausência ou precariedade do controle de qualidade e da quantidade do leite distribuído aos beneficiários e consumidores; e dispensas indevidas de licitação.


A auditoria foi realizada em cumprimento ao acórdão n° 171/2011 da Primeira Câmara do TCU, com o objetivo de fiscalizar a regularidade da aplicação dos recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio de convênios, ao Estado da Paraíba, nos exercícios de 2005 a 2010, para a operacionalização do Programa do Leite.

A equipe de fiscalização detectou várias ocorrências indicativas de fraude generalizada na execução do Programa do Leite. “Em grande parte, o leite era produzido e entregue aos laticínios por produtores que não poderiam estar inseridos no programa. As empresas, por sua vez, praticavam toda a sorte de irregularidades, desde o cadastro de produtores irregulares e inserção de ‘fantasmas’, até a adulteração e maquiagem da qualidade e do peso do produto, passando pela manipulação das quantidades informadas à FAC, o que acabava gerando pagamentos a maior tanto para os produtores como para as próprias empresas. Finalmente, o leite era distribuído, em parte, a pessoas que não poderiam estar inseridas no programa, em postos sem instalações adequadas, cujos responsáveis, muitas vezes, não eram sequer funcionários da própria Fundação”, diz o relatório.

Quanto à existência de pessoas cadastradas como beneficiários consumidores do programa, sem que estas apresentassem os requisitos necessários para sua inserção estabelecidos nos termos dos convênios firmados entre o MDS e o Estado da Paraíba, a equipe de auditoria, ao cruzar as informações prestadas pela FAC com as constantes de bancos de dados públicos, verificou vários casos de beneficiários cadastrados de forma irregular no programa, a exemplo de: proprietários de veículos automotores (de carros anos 2010 e 2011, de micro-ônibus e de até quatro veículos); indivíduos já falecidos; e crianças maiores de sete anos e mães que não mais se encontravam na condição de nutriz.

A equipe constatou, ainda, a existência de beneficiários cadastrados que não apresentavam CPF tampouco vinculação a responsável que possuísse a referida identificação. Conforme salientado no relatório de auditoria, “tal ocorrência mostra-se relevante, uma vez que não é possível sequer confirmar a existência real de tais pessoas, abrindo espaço para a perpetração de grande número de fraudes ao programa”.

Em sua defesa, Gilmar Aureliano alegou que a FAC procedeu, a partir de 2006, recadastramento dos beneficiários, com a troca de cartelas utilizadas por cada consumidor e verificação da situação de cada beneficiário. Para a auditoria do TCU, tal procedimento deve ir muito além da simples substituição das cartelas utilizadas por cada consumidor para receber o leite, como vem sendo feito pela FAC. "O recadastramento deve ser realizado observando-se, em sua plenitude os requisitos de elegibilidade previstos no programa e explicitados nos convênios firmados com o ministério concedente, expurgando aqueles beneficiários que não mais se enquadrem, bem como aqueles que nunca se enquadraram".

No tocante à ausência ou precariedade do controle de quantidade e de qualidade do leite distribuído aos beneficiários, a equipe de fiscalização detectou que a FAC não dispunha de qualquer cronograma de visitas periódicas aos laticínios e aos postos de distribuição, o que “favorece a ocorrência de desconformidades na entrega do produto, tais como distribuição de leite deteriorado ou em quantidade inferior à contratada, o que pode acarretar prejuízos ao controle das carências nutricionais da população beneficiária, objetivo primário do programa”. Tais fatos, inclusive, foram constatados no bojo da 'Operação Almateia' deflagrada pela Polícia Federal.

www.jornaldaparaiba.com.br

DEIXE-ME NASCER

PENSE NISSO! MAS PENSE POESIAS DO ALTO
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
DEIXE-ME NASCER
 ( Espírito UM AMIGO POETA - Catingueira-Pb )

Amanhã ,dia de finados 
A saudade parece enorme,
Só o corpo está sepultado,
E o "sono eterno",dorme.

Mas,vim pra falar da vida,
Um espírito vem suplicar
À  sua mãe escolhida,
Que pretende lhe abortar

Deixe-me nascer
Eu, preciso reencarnar,
Pra evoluir e crescer,
E os meus débitos resgatar.

Deixe-me nascer,
Tenho dívidas pra saldar,
Tenho caminhos pra percorrer,
Com espinhos a me perfurar.

Os débitos são tão antigos
E eu preciso do recomeço.
De-me teu ventre como abrigo, 
E o teu lar ,como berço.

Não ouças opiniões alheias,
Nascer de ti ,eu anseio
Deixa,teu sangue em minhas veias,
E me alimente,em teu seio.

Não tome mãe ,esse atalho
Não me impeça de encarnar,
Nada sabes do trabalho,
Que tive pra reencarnar.

Deixe-me nascer,
O aborto,é um crime horrível.
Há muito para perdoar,
E só na carne é possível.

Eu sou frágil e indefeso,
Incapaz de reagir,
Tu não sabe mãezinha,o peso
Que vais ter que assumir.

Quem sabe,na vida futura ,
Não conheçamos o amor.
Lembra-te que és criatura,
E só Deus é criador.

Por isso não tens direito,
De decidir minha morte,
Pois é ordem do ser perfeito,
Que eu nasça saudável e forte.

Estou no mundo espiritual,
Me espera , na Terra, a jornada.
Preciso do manto carnal,
Numa matéria emprestada.

Não importa,como fui concebido,
Se por diversão ou amor,
Eu só não quero ser devolvido,
Num ato de desamor.

A maternidade é benção divina,
Que muitas queriam ter,
A mãe,pois que aborta,assina
A promissória do padecer.

Aqui fica meu pedido,
Te desejando um bom parto.
Certo que serei atendido,
Eu,desde já,  te sou grato

Feto de 3 meses 
Espírito : Um amigo poeta 
Médium: Maria Aurelucia Gomes
01/11/2014

Estudante paraibana ganha prêmio em feira de ciências internacional

Rayhanne Jatobá, de 17 anos, apresentou o trabalho sobre ilhas de calor em João Pessoa com uma colega e uma orientadora; evento reuniu 482 projetos de 22 países.

Alunas e orientadora apresentaram trabalho em stand.

A estudante paraibana Rayhanne Maria de Araujo Jatobá, de 17 anos, conquistou o primeiro lugar na 29ª Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), considerado o maior encontro do gênero da América Latina, que ocorreu entre 28 e 31 de outubro em Novo Hamburgo (RS). 

Rayhanne, que estuda na Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Médici, na capital, foi uma das representantes da Paraíba no evento que reuniu cientistas e estudantes de 22 países.

A aluna apresentou a pesquisa 'Análise das Ilhas de calor no município de João Pessoa-PB: crescimento urbano, variações técnincas e possíveis soluções' em conjunto com a colega Karoline Oliveira Ribeiro, com a orientação da professora de Física Rafaelle da Silva Souza.

"O evento foi muito proveitoso", avaliou Rayhanne. "Apresentamos o nosso trabalho em um stand, e ele foi submetido para avaliação da comissão organizadora", explicou. No total, o encontro reuniu mais de 482 projetos nacionais e internacionais.

O trabalho foi selecionado em primeiro lugar na categoria Gerenciamento do Meio Ambiente - juntamente com uma pesquisa sobre fungicidas e bactericidas do México - e foi credenciado para participar do I-Sweep, maior feira de ciências de Ensino Médio do mundo, que ocorre em Houston, Texas, nos Estados Unidos, no próximo ano.

Além disso, a estudante, que pretende estudar Direito Internacional no futuro, ganhou o Prêmio Pesquisador CNPQ durante a feira, que concede uma bolsa de iniciação científica júnior. "A bolsa irá me ajudar a aprofundar a minha pesquisa e dar continuidade ao projeto", declarou ela.

De acordo com  a orientadora Rafaelle Souza, o interesse para a pesquisa partiu das alunas. "Todo ano eu apresento algumas ideias para pesquisa aos alunos através do meu site, o Física Além das Contas", disse ela. "As alunas se interessaram pelo tema e desenvolveram o projeto, que resultou em uma pesquisa de muita qualidade", contou.

Para a professora, o prêmio ajuda a estimular os estudantes a produzir pesquisas acadêmicas e mostra a importância da escola pública para a educação. "Muitas pessoas enxergam a escola pública com preconceito", contou Rafaelle. "Casos como o desse prêmio ajudam a desmistificar isso e mostram que a educação pública tem qualidade", concluiu.

JP

Fase de testes do VLT de João Pessoa deve iniciar em dezembro

A primeira composição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de João Pessoa já se encontra em fase final de montagem, no pátio da estação Cabedelo e deverá entrar em fase de testes a partir do mês que vem. Ontem (02) o trem fez a sua primeira locomoção nos trilhos paraibanos - cerca de 1km entre o local onde foi descarregado e o pátio, e não apresentou nenhuma dificuldade, apesar de ainda necessitar de ajustes e testes para começar a operar comercialmente. De acordo com o superintendente da CBTU em João Pessoa, Wladme Macêdo, a previsão é que até o início de 2015 o VLT comece a funcionar diariamente no sistema de trens urbanos da capital.

 A cada dois meses a fábrica Bom Sinal deverá entregar mais uma composição e três carros até totalizar oito trens. A entrega do VLT é uma das etapas do projeto de modernização do sistema de trens urbanos de João Pessoa, que ainda terá a contratação de uma empresa especializada para realizar os estudos e apontar as necessidades de construção e adequação das estações, via férrea, remodelação da Oficina e demais obras de melhoria nos 30km do sistema. Nesta etapa, a aquisição do VLT representa um investimento da ordem de 70 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos, do Governo Federal.

Segundo Macêdo, o atraso na entrega da primeira unidade foi ocasionado pela troca dos truques, que não estavam dentro das especificações. "Agora com o problema solucionado, teremos mais agilidade na entrega das demais composições", afirma. A chegada do VLT coloca João Pessoa na vanguarda da modernidade do transporte ferroviário de passageiros e representa a preocupação da CBTU em melhorar de forma substancial a mobilidade e a acessibilidade das pessoas ao transporte público.

Com o novo trem, a população terá, em curto prazo, viagens mais confortáveis, rápidas, seguras e muito mais baratas. O superintendente da CBTU em João Pessoa disse ainda que não há previsão de reajuste da tarifa. "A melhoria do transporte ferroviário de passageiros não irá representar aumento na passagem, que permanecerá por um bom tempo ainda por R$ 0,50 (cinquenta centavos)", assegura.

Técnicos da CBTU em João Pessoa já trabalham na elaboração de uma nova grade horária, onde o tempo de espera nas estações será reduzido por conta da maior quantidade de trens em operação. "Ao final do processo de modernização, prevista para os próximos quatro anos, a CBTU estima reduzir o tempo de espera entre os trens dos atuais 55 minutos para até 15 minutos, com a construção de estações ilhas que possibilitará mais cruzamentos entre as composições", revela. Também há a estimativa no crescimento de passageiros transportados que deverá passar dos atuais 5 mil/dia para até 40 mil usuários diários.

VLT - O Veículo Leve sobre Trilhos é um trem moderno, rápido, seguro e confortável. Fabricado pela empresa cearense Bom Sinal, instalada na cidade de Barbalha, o modelo adquirido pela CBTU é o Mobile 3, dotado de duas cabinas computadorizadas - uma em cada extremidade dos carros motores e um carro reboque ao meio. Ele é um Trem Unidade Diesel-Hidráulico (TUDH), construído em fibra de vidro, com sistema hidráulico fornecido pela Voith (Power Pack) e participação da empresa Trends. Trata-se de um veículo ferroviário leve de passageiros para transito urbano e suburbano, com motorização diesel, tração diesel-hidráulica, bidirecional, que trafega em bitola métrica - distância de um metro entre os trilhos -, ar condicionado, acessibilidade para deficientes físicos, passagem entre os carros, sistema de comunicação interna digital e sonora e capacidade para transportar até 600 passageiros por viagem. O VLT de João Pessoa mede 55,8 metros com altura de 3,7 metros e 2,8m de largura.

Click PB

Jovem é detido pela PM por estar conduzindo motocicleta sem numeração no chassis, em Conceição


Um jovem de 20 anos, que teve sua identidade preservada, foi detido por uma guarnição da Polícia Militar no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Conceição, por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (03).

O motivo teria sido devido o jovem estar circulando de forma irregular em uma motocicleta sem numeração no Chassi (raspada), não sabendo informar as procedências da mesma.

De acordo com as informações da PM, o jovem chegava na casa do seu sogro com uma atitude suspeita, quando foi abordado pela guarnição, que passava pelo local.

Além da moto, possivelmente fruto de ilícito, o conceiçãozense também portava uma arma branca na cintura.

O jovem foi conduziu até a Delegacia de Polícia Civil Local para prestar esclarecimentos e proceder os medidas cabíveis.

Vale do Piancó Notícias

Estado da Paraíba terá nono dígito do celular em maio


A partir do dia 31 de maio de 2015, a Paraíba e mais cinco Estados do Nordeste (Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) terão o dígito 9 acrescido à frente dos números atuais dos celulares.

Amanhã, as ligações para celulares com o nono dígito vão passar a ser obrigatórias em mais cinco estados das regiões Norte e Nordeste.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os Estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima.

Cerca de 20 milhões de usuários nesses estados serão atingidos pela mudança, que já vale para São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

No total, 90 milhões, dos cerca de 280 milhões de celulares do país, vão passar a exigir o nono dígito nas chamadas. Não vai haver mudança nos números dos telefones fixos. Mas as chamadas que partirem desses aparelhos, para celular desses estados, também vão precisar do acréscimo do nono dígito.

A medida já foi implementada em São Paulo, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro com o objetivo de ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoal. No dia 11 de outubro de 2015, os celulares dos estados com DDDs que começam com 3 (Minas Gerais) e 7 (Bahia e Sergipe) ganham o dígito 9.

A implementação do nono dígito nos celulares dos estados com DDDs iniciados por 4 (Paraná e Santa Catarina), 5 (Rio Grande do Sul) e 6 (Centro-Oeste, Rondônia e Acre) ocorrerá em 2016 em data ainda a ser definida.

VELOCIDADE

A partir do próximo sábado, a velocidade média das conexões de banda larga não pode ser inferior a 80% do que foi contratado pelo usuário. O valor estabelecido anteriormente pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), era de 70%. Na prática, em um plano de 10 MB, a média mensal de velocidade deve ser de, no mínimo, 8 MB.

É preciso salientar que essa porcentagem não é a velocidade prática de download (que determina quanto tempo vai demorar para que algo seja baixado). O índice diz respeito à velocidade estipulada em contrato.

De acordo com essa mesma regra, a velocidade mínima não pode ser inferior a 40% do contratado em nenhum momento.

Para manter a média de 80%, as empresas poderão inclusive aumentar a velocidade em alguns dias e compensar perdas de outros dias. Antes da mudança o valor mínimo era 30%.

Para saber como está a velocidade da sua internet, a Anatel recomenda o site www.brasilbandalarga.com.br. O usuário que se sentir lesado deve fazer uma denúncia no site da instituição. As operadoras podem ser penalizadas com multas ou advertências, dependendo da gravidade do caso.

JPB

Vereador em cidade do Sertão faz vídeo simulando crucificação de Jesus para debochar derrota de Cássio

O vereador Ary Nunes (PSDB), da cidade de Catolé do Rocha, Alto Sertão paraibano, a 411 km da capital, teve uma iniciativa cômica ao produzir um vídeo no qual ele possivelmente estaria interpretando a “crucificação de Jesus “, com objetivo de debochar do candidato a governo derrotado nas eleições deste ano, também tucano, Cássio Cunha Lima.

O vídeo de 42 segundos, publicado pelo próprio parlamentar em sua rede social têm a seguinte legenda; “O futuro do passado, o presente do futuro”.

(Assista o vídeo)

No início do vídeo Ary diz “Ei, psiu, agora é 40”, nas cenas seguintes ele leva uma cruz, e parado simula estar sendo chicoteado por um amigo, onde diz “Eu voto em Ricardo”.

Na postagem do parlamentar, Ary recebeu inúmeras críticas, e chegou a ser chamado de “ridículo” e “doido”, em seguida o mesmo se pronunciou diante de tais comentário.

Polêmica PB

De golpe eu quero distância


Em 64 eu tinha 13 anos, morava no mato e pouco soube do golpe dos milicos que nos jogaram no submundo da ditadura por mais de 20 anos. Naquele tempo, nos matos onde eu morava, chegava para nós notícias da Voz do Brasil, inteiramente integrada ao golpe militar; do Repórter Esso, que só informava o que a tesoura da censura permitia e da enorme barba de Paulo Mariano,recém chegado ao lugar fugindo da repressão e por isso chamado de comunista,comedor de crianças e outros quitais.

O tempo me ensinou a ver que a chamada revolução de 64 foi uma carnificina. Milhares de pessoas foram mortas ou torturadas por militares que assumiram o poder prometendo devolve-lo no dia seguinte e nele quase se perpetuaram.

Jornalistas foram presos, torturados e mortos.Daqui da terrinha,vários deles foram jogados nos porões de Fernando de Noronha, apanharam de fazer dó, uns não voltaram para casa e os que voltaram permaneceram com sequelas até a morte.

Naquele tempo, lembro bem, tínhamos um Governo legitimamente constituído, que foi derrubado pelo golpe em nome da pátria  e da família. Depois nós vimos que a pátria era para uns poucos e a família era a dos milicos e a dos que se postaram a seus pés como serviçais. Para o povo sobrou uma inflação galopante, uma vida de merda e uma merda de vida.

Agora estão querendo repetir isso. Movimentos são deflagrados no sul do país pedindo intervenção militar. Os sulistas não se conformam com a vitória de Dilma. Querem derrubá-la como derrubaram julio Prestes em 30 para entronizar o ditador Getúlio Vargas, que tinha perdido a eleição e mesmo assim assumiu o poder graças ao golpe.

Só que agora falta a Aécio Neves, o Getúlio da hora, um cadáver parecido com o de João Pessoa, usado pelo baixinho dos pampas para tapear os idiotas de então.

Blog do Tião

Marina fala pela 1ª vez sobre as eleições


A ex-senadora Marina Silva, candidata derrotada à Presidência da República, divulgou, na noite desta terça-feira (28), um vídeo com um pronunciamento sobre a vitória de Dilma Rousseff, reeleita presidente da República, em segundo turno, no último domingo (28).

Ela afirmou que Dilma terá de adotar "medidas que atacou em sua campanha" e precisa "dar sinais de mudança na condução da economia para superar uma crise que ameaça se agravar com a estagnação e a volta da inflação".

Durante a mensagem, Marina parabenizou Dilma pela reeleição. "Quero cumprimentar a presidente Dilma Rousseff pela sua reeleição e desejar que seu governo atenda as melhores expectativas da sociedade brasileira, que exige mudanças, como ela mesma reconheceu em seu discurso de vitória".

Terceira colocada no primeiro turno, Marina Silva também falou de Aécio Neves, a quem apoiou publicamente no segundo turno. "Desejo que seu trabalho seja orientado pelos sonhos contidos na expressiva votação que recebeu."
Íntegra

Leia abaixo a íntegra do pronunciamento em vídeo de Marina Silva:

Encerramos neste domingo um período eleitoral muito difícil e duro. Apesar de todos os nossos esforços, o discurso de desconstrução e intolerância cultivado nos longos anos de polarização política dominou a campanha. O Brasil está dividido e a principal obrigação das lideranças, tanto dos vencedores quanto dos derrotados nas urnas é reencontrar novos caminhos para a união e o entendimento em torno de uma agenda estratégica para os reais interesses do país, acima de nossas diferenças, com base em programas.

Quero cumprimentar a presidente Dilma Rousseff pela sua reeleição e desejar que seu governo atenda as melhores expectativas da sociedade brasileira, que exige mudanças, como ela mesma reconheceu em seu discurso de vitória. Mudanças que saiam do discurso para a prática, nos processos, nas escolhas, e, principalmente nas atitudes. Mudanças para melhorar a qualidade das relações políticas e da governança do estado, para a prevenção e combate institucional da corrupção. Para a escuta interessada dos diversos setores da sociedade, que clamam por mais qualidade nos serviços públicos, em saúde, segurança, mobilidade, educação e proteção ao meio ambiente. Para dar atenção justa e verdadeira aos direitos das populações tradicionais indígenas e quilombolas, para institucionalizar as conquistas sociais, afim de que sejam tratadas como direitos e não como favores deste ou daquele governo.

Cumprimento também o senador Aécio Neves pela sua determinação na campanha e desejo que seu trabalho seja orientado pelos sonhos contidos na expressiva votação que recebeu e, também, pelos compromissos socioambientais que ele incorporou e é justamente para essa agenda do presente e do futuro que desejo chamar a atenção.

O governo que se reelege não conta com prazos longos, desde já precisa dar sinais de mudança na condução da economia para superar uma crise que ameaça se agravar com a estagnação e a volta da inflação. Precisa também dar sinais na condução da política, que com reforma ou sem reforma, precisa abandonar a prática de distribuir pedaços do estado e privatizá-lo em nome de uma suposta governabilidade.

Agora que a eleição passou, certamente a presidente Dilma irá adotar em seu governo medidas que atacou em sua campanha. Não é menos urgente dar atenção às mudanças climáticas e ao aquecimento global. Os líderes políticos de todos os partidos, do governo e da oposição, devem reconhecer que meio ambiente não é uma parte incômoda das políticas públicas, é a base da sobrevivência de todos.

O desenvolvimento sustentável permanece sendo muito mais que nossa utopia, é critério para a prática, o sentido de nossa ação política. É por essa agenda que permanecemos atentos e ativos, por ela valeu a pena participar de uma campanha tão difícil e enfrentar toda a agressividade do marketing selvagem, um marketing baseado na mentira. Agora, pelo futuro sustentável que sonhamos construir, dirijo aos meus companheiros e a todos os brasileiros e brasileiras, a velha persistente saudação de sempre. A luta continua, não vamos desistir do Brasil.

G1