sábado, 11 de outubro de 2014

Funcionários do Banco do NE encerram greve e voltam ao trabalho nesta segunda


Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (10), no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil rejeitaram a proposta do Banco, por não contemplar reivindicações históricas e de grande importância para o funcionalismo, a exemplo da revisão do Plano de Cargos e Remuneração, previdência complementar com melhores condições, entre outras.

Entretanto, preferiram seguir a maioria das assembleia no País e voltam ao trabalho nesta segunda-feira (13).

O presidente do sindicato da categoria na Paraíba, Marcos Henriques, condenou postura da direção da instituição financeira, considerada, por ele, antidemocrática.

Os demais bancos públicos e privados já haviam retornado às operações normais.

Pra o diretor Robson Luís, que é funcionário do BNB, a maior vitória dos funcionários do Banco do Nordeste nesta campanha foi deixar claro que não mais se submeterão às ameaças do Banco. 

Portal Correio

Vené faz corpo a corpo pra Ricardo e Dilma na Feira da Prata


O deputado federal eleito Veneziano Vital do Rego mostrou que não estava brincando quando pediu aos seus amigos e correligionários para arregaçarem as mangas e cairem em campo pedindo votos para Dilma e para Ricardo Coutinho. Hoje pela manhã o deputado fez corpo a corpo com os feirantes e frequentadores da Feira da Prata, em Campina Grande, pedindo votos para a reeleição do governador e para a reeleição da presidente.


Bastante festejado, o ex-prefeito,que foi quem reformou a Feira da Prata caminhou pelos boxes, abraçou correligionários, lanchou cuscuz com ovo e por onde passou ouviu das pessoas palavrasde agradecimento por ter transformado a Feira da Prata no que é hoje. E ouviu de todos a promessa de acompanha-lo nessa nova empreitada.Veja as imagens:


Blog do Tião

Mais de 120 gestores são acionados pelo MP da Paraíba


Mais de 120 gestores públicos municipais e estaduais da Paraíba estão respondendo processos na Justiça este ano, acusados de improbidade administrativa pelo Ministério Público Estadual.

De janeiro a setembro deste ano, o MPPB ajuizou 113 ações civis públicas (ACPs) por atos de improbidade administrativa cometidos por gestores públicos municipais e estaduais.

O último relatório do Caop do Patrimônio Público da instituição, relativo aos meses de julho, agosto e setembro, aponta um total de 43 ACPs promovidas por onze Promotorias de Justiça.

Sob a atuação da promotora de Justiça Jaine Aretakis Didier, ações de improbidade administrativa em Gurinhém tiveram como objetos a nomeação para cargos em comissão em número superior ao previsto em lei, nepotismo e desvio de recursos públicos. Na Promotoria de Justiça de Caaporã, que tem à frente a promotora de Justiça Cassiana Mendes de Sá, foram ajuizadas ACPs por abandono de bem público e outra por irregularidades e inexigibilidade de licitação pública.

Já o promotor de Justiça Antônio Barroso Pontes Neto, em Campina Grande, ajuizou uma ação apontando irregularidades na execução de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde. Por sua vez, o promotor de Justiça Marinho Mendes Machado, na Promotoria de Jacaraú, registrou ações relativas à contratação de servidores temporários sem vínculo com o município e violação de regras de uso dos recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério); e outra de irregularidades na gestão dos recursos destinados à aquisição de combustível e pagamento de despesas de gratificação aos servidores com recursos do Fundeb.

Com a atuação do promotor de Justiça Elmar Thiago Pereira de Alencar na Promotoria de Justiça de Piancó, foram registradas duas ações: realização de despesas sem licitação, retenção e não recolhimento de ISS e de contribuições previdenciárias; e outra de despesas previdenciárias não comprovadas, ausências injustificadas às sessões legislativas, liberação de verba pública sem a estrita observância da norma pertinente.

Os promotores de Justiça Leonardo Quintans Coutinho, Stoessel Wanderley de Sousa Neto e Mariana Neves Pedrosa Bezerra, da Promotoria de Sousa, atuaram na ação cautelar inominada que aponta fraude em procedimento licitatório e gastos desproporcionais em relação às necessidades básicas da população. Ainda em Sousa, o promotor Leonardo Quintans foi o responsável pela ACP sobre enriquecimento ilícito de dois gestores.

REGIÃO DE BOQUEIRÃO LIDERA AÇÕES 
No último relatório trimestral, 43 ACPs foram promovidas por onze Promotorias de Justiça. Dessas 43 ações, oito ocorreram na Promotoria de Justiça de Boqueirão, que abrange os municípios de Alcantil, Riacho de Santo Antônio, Caturité e Barra de Santana.

Quatro ações foram ajuizadas pela Promotoria de Justiça de Sousa, que tem jurisdição nos municípios de São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Santa Cruz, Lastro Marizópolis, Vieirópolis, Aparecida e as comunidades de São Pedro, São Francisco e Casinha do Homem.

A Promotoria de Justiça de Campina Grande, que também contempla os municípios de Lagoa seca, Massaranduba e Boa Vista, nos meses de julho, agosto e setembro registrou cinco ações de improbidade.

Já na Promotoria de Justiça de São José de Piranhas, que congrega o município de Carrapateira, foram três ACPs. No município de Itaporanga, a Promotoria de Justiça, que abrange as cidades de Boa Ventura, Diamante, São José de Caiana, Curral Velho e Pedra Branca, além das localidades de Serra Grande e Vazante, foram 14 ações na área da improbidade administrativa.

As Promotorias de Justiça de Bonito de Santa Fé (com Monte Horebe), Gurinhém (com as localidades de Caldas Brandão e Cajá) e Santa Rita registraram nesses três meses duas ações de improbidade cada uma delas. E nas Promotorias de Justiça de Araruna, Cajazeiras e Teixeira foram apenas uma ACP em cada uma delas.

JPB

Elianis Garrido o melhor bumbum da Colômbia; veja fotos da gata

A modelo Elianis Garrido foi a vencedora do concurso anual de TV e Novelas “O melhor bumbum da Colômbia”. A morena de Barranquilla, ganhou a disputa concorrendo com mais 19 participantes, dos quais as quatro finalistas foram: Elianis, Sofia Jaramillo, Angelica Jaramillo e Manuela Gomez Elizabeth Loaiza.


E aí pessoal a gostosa merece esse título? Comente.

Embelezado

Alimentos que combatem o cansaço

Tatiana Zanin (Nutricionista)

Alguns alimentos comuns, como a banana, o abacate ou o chá de erva-cidreira tem propriedades que ajudam a combater o cansaço, melhorando a disposição para as tarefas do dia a dia. Eles contribuem para o relaxamento do organismo promovendo uma boa noite de sono, repondo assim as energias para o dia seguinte.

Além disso, fazer uma refeição leve ao jantar com alimentos cozidos, com pouca gordura e sem pimenta ou outros condimentos também contribui para uma noite relaxante, que é essencial para combater o cansaço.

Alimentos que combatem o cansaço mental
Os alimentos que combatem o cansaço mental são, principalmente:

Maracujá, abacate, banana, cereja
Alface
Canela
Chá de erva-cidreira
Mel
Amendoim
Esses alimentos devem ser consumidos 2 a 3 vezes por dia, por exemplo, alface na salada do almoço, banana com canela no lanche e suco de cereja antes de ir dormir. Se após uma ou duas semanas a fazer uma alimentação rica nesses alimentos o cansaço não diminuir, é aconselhado consultar um médico para verificar se existe algum problema de saúde.

Outros alimentos, como café, chá verde ou guaraná ajudam a estimular o sistema nervoso central dando mais energia e, por isso, devem ser consumidos antes das 17 h para não causar insônia e prejudicar o descanso durante a noite.

Alimentos que combatem o cansaço físico
Os alimentos que combatem o cansaço físico são, principalmente, alimentos ricos em vitaminas do complexo B, como levedo de cerveja, fígado, carne e ovo, por exemplo, porque ajudam as células a ter mais energia.

Outros alimentos, como sementes de abóbora, amêndoas, tofu, acelga, espinafre, feijão preto ou aveia, por exemplo, como são ricos em magnésio, facilitam a contração dos músculos e, por isso, também ajudam a diminuir o cansaço físico.

tua saude

Como Dar Brilho nas Bancadas de Mármore


Muitas pessoas se perguntam, qual o produto que poderia renovar o brilho das bancadas de mármore? Então descubra aqui, com a seguinte dica abaixo!

Para renovar o brilho, deixar uma película fina e invisível e ainda reduzir o risco de manchas, dê polimento nas bancadas de mármore com cera automotiva. Tente usar a líquida. É mais suave e fácil de aplicar. Espalhe a cera com um pano macio e dê polimento com uma flanela seca. Fica a dica!!!


via;darede.net

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Vice e ex-prefeito de Cachoeira dos Índios retiram apoio a Cássio e aderem a Ricardo


A candidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB) continua recebendo adesões decisivas neste segundo turno.

Nesta sexta-feira (10), foi a vez do atual vice-prefeito Allan Seixas (PR) e do ex-prefeito Arlindo Francisco de Sousa (PR) de Cachoeira dos Índios, que retiraram apoio à candidatura do PSDB e aderiram à reeleição do socialista.

Ricardo Coutinho e o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), receberam Allan, Arlindo, o empresário Alyson Francisco, o funcionário público Judson Mesquita e o presidente da Cooperativa de Cultura de Cachoeira dos Índios, Walter Luiz.

O ex-prefeito Arlindo Francisco disse que a decisão de apoiar Ricardo se deve às obras e serviços realizados pelo governador no Alto Sertão e em seu município. Ele explicou que por uma questão local não foi possível apoiar o candidato da ‘Força do Trabalho’ no primeiro turno, mas que agora passa a se empenhar para garantir a vitória do socialista também no município.

“Vamos mostrar que Ricardo foi o governador que mais trabalhou pelo nosso município e por nossa região. Acredito que Ricardo sairá vitorioso de Cachoeira dos Índios”, destacou Allan Seixas ao anunciar seu apoio à reeleição do governador. “No nosso município, Ricardo construiu uma escola municipal e reformou outras quatro. Além disso, doou dois ônibus escolares e fez o asfaltamento de várias estradas da nossa região”, completou o vice-prefeito.

Allan aproveitou o encontro com Ricardo para solicitar do governador apoio para a reabertura do hospital municipal. “Ricardo se comprometeu em estudar uma alternativa para resolver essa questão do hospital”, disse Alan, que acrescentou: “entendemos que Ricardo é o melhor para Cachoeira dos Índios porque fez e vai fazer muito mais”.

Assessoria

Maranhão diz que tão logo tome posse como senador, abrirá mão da pensão de ex-governador da Paraíba

O senador eleito Zé Maranhão disse hoje, durante entrevista ao Padre Albeni,na TVMaster, que tão logo tome posse no cargo de senador, em princípios do ano vindouro, optará pelo salário de senador e abrirá mão,enquanto durar seu mandato, da pensão de ex-governador do Estado.

Zé já tinha dito isso antes, durante a campanha e foi relembrado do compromisso pelo atilado entrevistador. Na entrevista ele também garantiu que conversou com o deputado Manoel Júnior antes de anunciar oficialmente a decisão do PMDB apoiar a reeleição de Ricardo Coutinho, deixando claro que não procede a declaração do referido parlamentar,que garantiu não ter sido ouvido sobre esse assunto. "Se ele acompanha a decisão ou não do PMDB é outra coisa, mas eu falei com ele duas vezes", disse o senador.

Blog do Tião

Ricardo Coutinho estará no Vale do Piancó neste sábado


O governador Ricardo Coutinho, candidato a reeleição pelo PSB, estará visitando o Vale do Piancó, na tarde deste sábado (11).

Ricardo chegará à cidade de Conceição por volta das 9h da manhã, passa pela feira livre, faz comício relâmpago e segue com sua caravana para a cidade de Diamante.

A “Caravana do Trabalho” tem sua finalização no período da noite, quando acontecerá um grande comício no centro da cidade de Patos.

com DiamanteOnline 

Major Fábio deve anunciar ainda hoje posicionamento do PROS na disputa para governador no 2º turno

Dos candidatos a governador que não conseguiram chegar ao segundo turno, o deputado federal Major Fábio é o único que ainda não se manifestou em relação à disputa eleitoral no estado.

O PROS ainda não definiu seu posicionamento para o segundo turno das eleições na Paraíba. De acordo com o deputado federal Major Fábio, que obteve 14.910 votos na disputa para o governo do estado, as lideranças do partido começaram a ser ouvidas ontem e até o final desta sexta-feira (10) a decisão deverá ser sacramentada.

“A maioria dos nossos militantes já foi ouvida, passaremos toda a sexta-feira dialogando com as pessoas e esperamos ter um resultado sobre essa consulta até a noite de hoje”, disse.

Dos candidatos a governador que não conseguiram chegar ao segundo turno, Major Fábio é o único que ainda não se manifestou em relação à disputa eleitoral no estado.

Os candidatos do PSOL e do PSTU, Tárcio Teixeira e Antônio Radical, respectivamente, pregaram o voto nulo. Já, o PMDB decidiu se aliar ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Blog do Gordinho

Primeira pesquisa para sucessão estadual no segundo turno da Paraíba é registrada


A primeira pesquisa para sucessão estadual na Paraíba, com vistas no segundo turno das eleições, foi registrada hoje, junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

A pesquisa foi registrada pelo Instituto Ipespe e contratada pelo Jornal da Paraíba.

O valor da pesquisa foi de R$ 43.500,00 e será divulgada no próximo dia 15 de outubro.

O total de entrevistados é de 1500 pessoas e a metodologia, de acordo com o registro: “Pesquisa quantitativa, face a face, através de entrevistas a pessoas às quais é aplicado um questionário estruturado. Essas pessoas constituem uma amostra representativa do eleitorado para o qual se pretende generalizar os resultados obtidos, ou seja, o eleitorado do Estado da Paraíba. As entrevistas serão realizadas por equipes de pesquisadores, com bastante experiência nesse tipo de trabalho, e especialmente treinados para esta pesquisa”.

Polêmica Paraíba

LULA: “ARMÍNIO E AÉCIO SÃO O MUNDO QUE NÃO DEU CERTO”


Ex-presidente reforça linha de campanha de confronto direto com o PSDB; "O FMI, que estava quietinho, já está dando palpite novamente", alertou Lula, em entrevista à revista Carta Capital; "A vitória de Aécio seria a vitória do mundo que não deu certo"; ex-presidente respondeu colega Fernando Henrique, que considerou o voto na presidente Dilma Rousseff como do eleitor desinformado; "É lamentável um cientista político estudioso como o Fernando Henrique ter pronunciado uma frase tão agressiva contra o eleitor"; Lula disse estar "preocupado"; "Será que as pessoas estão entendendo que o que está em jogo são dois projetos diferentes?"

247 – O ex-presidente Lula está reforçando as linhas de confronto direito entre a campanha do PT e o PSDB. "Armínio, Aécio, essa gente toda significa o retrocesso, a volta de um mundo que não deu certo", disse Lula em entrevista à revista Carta Capital, que circula a partir desta sexta-feira 10.

- O sistema financeiro está ouriçado para que Aécio ganhe as eleições. O FMI, que estava quietinho, voltou a dar palpite porque sabe onde o seu Armínio Fraga vai colocar os juros, criticou Lula, apostando numa forte alta da Selic.

Ele lembrou que assumiu a Presidência da República, em 2003, com os juros nas alturas e uma dívida externas de 30 bilhões de dólares. Acrescentou ter herdade uma política econômica que não criava empregos.

- Agora, a pretexto de atacar a inflação eles querem criar desemprego. Isso acontece porque eles não se importam em nada com quem trabalha, desferiu o ex-presidente.

Para Lula, "O Brasil o país que tem o futuro mais garantido". Ele citou o volume de obras de infraestrutura em curso e os recordes que vão sendo batidos na extração do petróleo do pré-sal.

- Não é jogando nas costas do povo um ajuste fiscal, cortando salários, dispensando trabalhadores que vamos fazer o Brasil crescer.

Lula disse estar preocupado com a atenção que a população está dando ao pleito:

- As pessoas não perceberam que o que está em disputa nesta eleição são dois projetos de país. O nosso, que é o presente e do futuro, e o deles, que é de volta ao passado. E é isso o que me preocupa, assinalou o ex-presidente.

Ele não poupou, ao contrário, foi bastante direto na crítica a seu antecessor Fernando Henrique Cardoso:

- Eu me sinto muito ofendido com esse preconceito que chega às raias do absurdo, atacou Lula. O Fernando Henrique é um cientista político estudioso que não percebeu a evolução política da classe mais pobre. Ele está falando do passado do tempo dele, quando ainda valia o voto de cabresto. O povo mudou e ele não percebeu, continua representando uma certa elite preconceituosa.

Hugo Motta reafirma posicionamento para o segundo turno: nem Cássio nem Ricardo


O deputado federal Hugo Motta reafirmou na noite desta quinta-feira, 9, o seu posicionamento quanto ao segundo turno das eleições 2014 para o Governo da Paraíba. 

Hugo Motta enfatizou que não apoiará nenhuma das candidaturas postas, nem a de Cássio Cunha Lima (PSDB), nem a de Ricardo Coutinho (PSB).

“Não está escrito em lugar algum que tenho que defender A ou B. O povo paraibano é consciente e saberá escolher o seu representante para ser governador do estado. Em respeito as minhas bases e as minhas convicções, resguardo-me ao direito de não apoiar nenhuma das duas candidaturas”, destacou.

Confira os motivos expressos por Hugo em Nota Oficial

Na cidade de Patos, há uma divergência histórica entre os partidos PSDB, pelo qual é candidato o atual senador Cássio Cunha Lima, e o PMDB, partido ao qual pertenço. Esse embate local impossibilita que eu assuma prontamente uma linha de atuação em favor do candidato Cássio Cunha Lima.

Sobre a candidatura do PSB, pelo qual concorre à reeleição o governador Ricardo Coutinho, da mesma forma que ocorre em Patos, diversas lideranças que compõem a nossa base de apoio em outras cidades divergem do atual governador. Fato esse que me impossibilita de apoiar sua reeleição.

Assessoria

Candidatos têm 30 dias para retirar placas de propaganda


Candidatos que disputaram as eleições têm um prazo de 30 dias, contados a partir de domingo (5), para a retirada das placas de propaganda.

A determinação é do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A exceção é para os dois candidatos que ainda concorrem à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

A Promotoria Eleitoral será responsável pela fiscalização após o prazo. A legislação eleitoral prevê que, em caso de descumprimento, o responsável responda por desobediência e pague multa.

Folha de S. Paulo

Exame de suspeito de ter ebola no Brasil dá negativo


O Ministério da Saúde informou neste sábado (11) que o exame do paciente suspeito de infecção pelo vírus ebola teve resultado negativo. A confirmação, no entanto, só deve ocorrer após um segundo exame comprovar que o paciente realmente não tem o vírus, informou o Ministério. O estado de saúde de Souleymane Bah, de 47 anos, é bom e ele não apresenta febre. Ainda de acordo com o ministério, ele está em “isolamento total” no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ).

A Guiné, país de origem do paciente, é um dos três países africanos onde ocorre transmissão intensa de ebola no momento, ao lado de Libéria e Serra Leoa. A epidemia já matou 4.033 pessoas, de acordo com balanço divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira.

Souleymane Bah sairá do isolamento se o segundo exame também excluir a possibilidade de contaminação pelo vírus. Uma nova amostra de sangue será colhida no domingo, e também será enviada para o Instituto Evandro Chagas, no Pará.

“Ele confirma que na Guiné não teve contato com casos nem com óbitos e que, quando desceu no aeroporto, ele foi entrevistado pelas autoridades sanitárias e não tinha nenhuma queixa”, explicou na sexta-feira o ministro da Saúde, Arthur Chioro.


O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, disse que ninguém mais no Brasil precisou ficar em isolamento por causa da suspeita de ebola. “Nem mesmo os três profissionais que tiveram contato com ele, porque não tiveram contato com secreções”, disse.

Bah saiu da Guiné no dia 18 de setembro e chegou ao Brasil no dia 19, depois de uma escala em Marrocos. O africano seguiu de ônibus para a Argentina e, ao entrar novamente no país, pediu refúgio no posto da Polícia Federal da cidade de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina. No dia 24, foi para Cascavel, no Paraná, onde se hospedou em um albergue com outros dois africanos.

Nesta quinta-feira (9), procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em depois de apresentar febre. Ele relatou que o sintoma começou na quarta-feira (8).

Nesta sexta-feira (10), o guineano foi levado para o Rio de Janeiro em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e encaminhado ao Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), referência em doenças infecciosas.

Bah chegou ao Brasil na condição de refugiado e, de acordo com o documento expedido pela Coordenação Geral de Polícia de Imigração, pode permanecer no país até 22 de setembro de 2015.

Transmissão

O ebola é uma doença infecciosa grave provocada por um vírus. Os sintomas iniciais são febre de início repentino, fraqueza intensa, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta. Depois vêm vômitos, diarreia e sangramentos internos e externos. Ela é transmitida pelo contato direto com os fluidos corporais da pessoa infectada: sangue, suor, saliva, lágrimas, urina, fezes, vômito, muco e sêmen. Não há risco de contaminação pelo ar.

Quem tiver voltado de um dos países da África afetados pela epidemia – Libéria, Guiné ou Serra Leoa – e apresentar febre ou algum dos outros sintomas, deve procurar uma unidade de saúde e informar a equipe sobre a viagem. Dúvidas sobre a doença podem ser tiradas com o Disque Saúde, do Ministério da Saúde, no número 136.

Ajuda

Chioro anunciou que o governo brasileiro vai doar mais dez kits médicos para combate à doença para Guiné, Libéria e Serra Leoa, que sofrem com surto do ebola. De acordo com Chioro, cada kit tem potencial para atender 500 pessoas durante três meses e possui 48 itens, sendo 30 medicamentos.

s três países vão receber também do governo brasileiro 6,4 mil toneladas de arroz beneficiado e 4,6 mil toneladas de feijão. O governo vai gastar R$ 13,4 milhões com as doações.

Pela manhã, o ministro disse que uma notificação sobre a suspeita de que o africano no Brasil esteja com ebola foi expedida à Organização Mundial da Saúde (OMS) na madrugada desta sexta.

Telefonemas

O ministro disse que a população tem buscado informações sobre a doença. Segundo ele, 64% das ligações recebidas pela pasta até as 15h desta sexta-feira tinham ebola como tema. Foram, ao todo, 899 chamadas. “Isso mostra a preocupação das pessoas”, afirmou.

O assunto também ficou entre os mais citados nas redes sociais depois que o Brasil registrou seu primeiro caso suspeito da doença.

G1

Justiça Federal determina que o IBGE faça a recontagem da população de uma cidade sertaneja que luta por aumento no FPM


Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística vai ter que fazer a recontagem da população do município de Cajazeiras, no prazo de 60 dias.

A determinação neste sentido é da Justiça Federal, mais especificamente do Tribunal Regional Federal da 5ª região, que concedeu uma tutela antecipada em ação movida pelo município de Cajazeiras, que não se conformou com os números divulgados pelo órgão.

Na decisão que antecipou a tutela o desembargador Lázaro Guimarães entendeu que “São relevantes os fatos indicados pelo agravante, especialmente quanto ao número de habitantes cadastrados no Sistema Único de Saúde. Observe-se ainda que não se trata de interferência judicial na atribuição do IBGE de calcular a população do município, mas, simplesmente, da efetivação da recontagem”.

Na verdade o município de Cajazeiras tenta, com a recontagem, alterar o coeficiente do FPM de 2.2 para 2.4 e, para tanto, precisaria ter uma população de 61.129, mas o município atingiu uma população de 61.030 e ficou faltando apenas 99 habitantes para que melhorasse substancialmente os recursos que recebe.

JPB

Mesmo sem o apoio das grandes lideranças politica de Coremas RC venceu Cássio com quase 500 votos de diferença


O candidato a reeleição o governador Ricardo Coutinho PSB conseguiu  por ampla margem vencer o candidato do PSDB Cássio Cunha Lima na cidade de Coremas no primeiro turno, o socialista mesmo contando com  uma minoria de apoios políticos na cidade das águas conseguiu vencer o candidato do PSDB com uma diferença de quase 500 votos .

Enquanto Cássio tinha o apoio no primeiro turno do prefeito  Antonio Carlos Cavalcante Lopes (PSDB), do vice Lucrenato Ramalho Junior ( PMDB), dos vereadores Marcos Vinicius (PMDB)

José Laedson (PMDB)
Francisco Mamede (PRP)
João Piranha( PTB)
Diego David ( PSD)
Gleydson G. (PSD)
Ivonete junto com seu esposo Janderley Batista (PTB) e o presidente da câmara Reginaldo Cavalcante (PTN).

Já o governador Ricardo Coutinho teve o apoio dos vereadores:

Assis Clementino ( PSD)
Irani Alexandrino ( PSC)

Robson Silva (PSB), além do ex-prefeito Edilson Pereira, com esse pequeno grupo de lideranças politica deram a Ricardo Coutinho 4 206 votos, já o grupo do atual prefeito obteve para Cássio 3 720 votos, uma diferença de Ricardo para Cássio de 486 votos. A ideologia do povo estar mudando nem sempre grandes lideranças quer dizer ter grandes quantidades de votos.

CVN

Programa A Voz do Brasil destaca retorno de Rômulo Gouveia ao Congresso Nacional


A Voz do Brasil  destacou o retorno de Rômulo Gouveia (PSD) a Câmara.

O programa, transmitido em rede nacional de rádio, está fazendo uma série de reportagens com o novo perfil do parlamento.

Atual  vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia foi eleito, no último domingo (5), por 84.820 votos um dos 12 deputados federal que irá representar a Paraíba no Congresso Nacional. A Voz do Brasil destacou a carreira política do paraibano.

Este será o segundo mandato de Gouveia na Câmara Federal. Ele foi deputado federal entre 2007 e 2011. Antes de ser vice-governador, Rômulo também foi vereador de Campina Grande e deputado estadual, presidindo o Poder legislativo.

Assessoria

Morre no Rio de Janeiro mãe do filho mais velho de Ricardo Coutinho


Patrícia Ferreira Cerqueira Leite, mãe de Rico Coutinho, filho do governador Ricardo Coutinho, faleceu hoje (10) no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi confirmada pelo próprio Rico, em contato com o jornalista Heron Cid.

Patrícia morreu na capital fluminense vítima de complicações decorrentes de doenças respiratórias. Rico embarcou nesta tarde do Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, para o Rio.

Emocionado com a notícia, o filho do governador Ricardo Coutinho prometeu homenagear a mãe nas redes sociais.

Uirauna com MaisPB e Portal Correio 

Pai agride mãe e é assassinado pelo próprio filho de 14 anos na PB


Um adolescente de 14 anos matou o próprio pai, na manhã desta sexta-feira (10), na zona rural do município de Cruz do Espírito Santo, Região Metropolitana de João Pessoa.

José Batista Xavier, de 47 anos, foi morto a tiros pelo filho, por que agredia muito a esposa.

A mãe do adolescente contou que a agressão cometida pelo marido, na manhã desta sexta-feira, teria motivado o crime.

“Hoje ele me bateu tanto que eu até vomitei de tanto ele dar murro em mim, até rasgou minha camisa, por isso meu filho matou ele. Eu até pensei em ir embora, mas ele dizia que onde eu estivesse ela ia me matar”, relatou.

De acordo com o Coronel Júlio César, do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santa Rita, policiais estão no local registrando o caso e investigando se José Batista era pai ou padrasto do adolescente. Maiores informações sobre o crime devem ser repassadas assim que a ocorrência for concluída.

JPB

Famosos Que Não Acreditam em Deus


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
..................................................................................................
Famosos Que Não Acreditam em Deus 
(Reynollds Augusto)

Você acredita em Deus? Não. Eu não acredito. Eu sei que ele (a) existe.
Por uma simples observação: Não há efeito sem causa e nada existe sem um pensamento anterior. Primeiro o pensamento e são obras dos homens, só existem porque alguém pensou. Pensamento qualificado, elaborado, mas pensamento.

A vida segue o mesmo raciocínio. Se procurarmos a causa de tudo que existe e que não foi feito pelo homem, a razão nos diz que algo pensou antes. Deus, Iavé, Grande Arquiteto do Universo, Alá... E tudo mais, são apenas nomes culturais para definira a causa.
O difícil leitor é provar que Deus não existe. E faço minhas as palavras do iluminista francês Voltaire, que era meu irmão maçon, exatamente por acreditar que Deus existe: “Eu acredito no Deus que criou os homens e não no Deus que os homens criaram.”

Eu “catuquei” alguns famosos que disseram não acreditar em Deus. São eles: Brad Pitt, Julianne Moure, Bruce Lee, Matt Groening, Zac Efron, Monica Belucci, Woody Allen, Katharine Hepbun, Drauzio Varela, Daniel Radclife, (o Harry Potter )e por ai vai...

Confesso ao leitor que se não tivesse encontrado a Doutrina Espírita eu também seria um ateu, ou um agnóstico. Na verdade por mais que você racionalize, realmente, na nossa condição, somos incompetentes para compreender essa grandeza. Até os imortais, que foram responsáveis para trazer a Codificação Espírita, terceira revelação, proposta por Jesus, o mestres dos mestres, afirmam que não temos vocabulário para definir Deus. A nossa linguagem é pobre.

O professor Kardec, perguntou aos imortais, na questão 10, se o homem pode compreender a natureza íntima de Deus. Eles responderam que não. Que nos falta para isso um sentido. O relativo não pode compreender o absoluto. Talvez quando atingirmos a condição do nosso irmão mais velho, Jesus de Nazaré, possamos tentar entendê-lo (La) e mesmo assim, ainda relativamente.
Sempre dizia que ele e o “Pai” era um. A dogmática irracional entendeu que Jesus era Deus, que se humanizou e ainda que trazia consigo mais duas pessoas. Era Pai, filho e Espírito Santo. É produto de fé, ( irracional) e não dá para entender

É por isso que têm tantos ateus e agnósticos.
Mas leitor, tem jeito não, Deus Existe.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net 

PSDB, PMDB e PT foram os partidos que mais conquistaram votos de legenda na Paraíba

O partido obteve 24.649 votos de legenda para deputado estadual e 28.779 para deputado federal. Para a Assembleia Legislativa, o partido elegeu quatro parlamentares. Já para a Câmara Federal, Pedro Cunha Lima foi eleito com a maior votação.


O PSDB foi o partido que mais recebeu votos de legenda na Paraíba na disputa para deputado estadual e federal.

De acordo com dados da Justiça Eleitoral, o partido obteve 24.649 votos de legenda para deputado estadual e 28.779 para deputado federal. Para a Assembleia Legislativa, o partido elegeu quatro parlamentares. Já para a Câmara Federal, Pedro Cunha Lima foi eleito com a maior votação.

O PMDB figura na segunda colocação para deputado estadual e em terceiro lugar para deputado federal. A legenda conquistou 21.256 votos na disputa para o Poder Legislativo estadual e 24.442 votos para a Câmara Federal. A sigla elegeu três deputados federais: Veneziano Vital do Rêgo, Manoel Júnior e Hugo Motta.

Já o PT ficou na terceira colocação para a Assembleia Legislativa com 18.143 votos de legenda e em segundo lugar para deputado federal com  25.179 votos. O partido conseguiu a recondução de Luiz Couto para a Câmara Federal.

O PSB, que fez a maior bancada de deputados estaduais, conseguiu 15.931 votos de legenda. Para a Câmara Federal, os socialistas obtiveram 16.840 votos de legenda.

PMDB emite nota e diz que partido “entra com tudo” na campanha do 2º turno na Paraíba


Logo após a entrevista coletiva realizada no final da manhã desta quarta-feira (08), a executiva estadual do PMDB emitiu uma nota à imprensa afirmando que o partido “entra com tudo” na campanha do 2º turno a fim de eleger a presidente Dilma (PT) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições suplementares no próximo dia 26.

CONFIRA A NOTA 

O Diretório Estadual do PMDB da Paraíba formalizou no fim da manhã de hoje seu apoio ao candidato do PSB ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, que disputa a reeleição. A entrevista coletiva foi concedida na sede da legenda, na avenida Beira Rio, tendo o vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer, como convidado ilustre. Além do vice de Dilma Rousseff (PT), a coletiva ainda atraiu o deputado estadual Frei Anastácio (PT), ferrenho opositor da gestão socialista, mas que decidiu se incorporar à reeleição de Ricardo, seguindo orientação de seu partido.

A aliança pela reeleição de Ricardo Coutinho foi anunciada pelo presidente do PMDB paraibano e senador eleito, José Maranhão e pelo senador Vital do Rêgo (PMDB), que disputou o governo com o socialista no primeiro turno.

José Maranhão (PMDB) foi o primeiro a falar. O senador explicou a escolha do PMDB de apoiar a reeleição de Ricardo Coutinho. Segundo o ex-governador essa é a melhor decisão. Ainda segundo Maranhão, o partido foi escutado. O senador definiu a decisão como gratidão, referindo-se ao apoio de Ricardo a reeleição de Dilma Rousseff (PT), contrariando decisão nacional do partido.

Ainda segundo Maranhão, “as lideranças do PMDB estão unidas para encontrar um denominador comum que possam nortear os destinos do partido e o melhor para o Estado é a reeleição de Ricardo”.

CONVERGÊNCIA DE INTERESSES

“O governador desde logo decidiu apoiar nossa chapa no plano nacional e decidimos retribuir. Programaticamente, há ainda uma convergência de interesses entre o plano de governo de Ricardo e o do senador Vital do Rêgo”, declarou Michel Temer.

Já o governador Ricardo Coutinho declarou que a composição tem abrangência maior que as eleições: “Essa não é uma aliança eleitoral, mas programática porque vou incorporar vários pontos do plano de gestão apresentado pelo candidato Vital Filho. É uma aliança de governabilidade e de desenvolvimento contra o atraso. Muitos outros apoios estão vindo porque todos sabem que o pior para a Paraíba seria o retorno de uma prática política que só pensa no poder pelo poder, que é o que o meu adversário representa”, argumentou Ricardo.

Participaram da entrevista coletiva à imprensa, além do vice-presidente da República, Michel Temer; do presidente estadual do PMDB, José Maranhão; do governador Ricardo Coutinho; do senador Vital do Rêgo Filho; do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha; do deputado federal eleito, Veneziano Vital do Rêgo; a deputada federal Nilda Gondim (PMDB), a prefeita de Patos, Francisca Mota (PMDB); o tesoureiro do PMDB, Antonio Souza; o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas; o ex-senador e coordenador político da campanha de Ricardo Coutinho, Efraim Morais; a deputada eleita Estela Bezerra (PSB), além de outras lideranças partidárias.

Hoje à noite, a partir das 18 horas, a presidente Dilma Rousseff (PT) estará em João Pessoa para receber o apoio de Ricardo Coutinho (PSB) à sua campanha no segundo turno.

Redação com Ascom

Marina cancela anúncio oficial de apoio à Aécio e só fará aliança se houver integração de programas de governo


Marina Silva aguarda em São Paulo o resultado da negociação entre partidos da coligação Unidos pelo Brasil, das quais é aliada, com o candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves.

Só depois disso é que a ex-senadora irá se pronunciar sobre o apoio.

Há pouco, após reunião com representantes de todos os partidos da coligação (PSB, PHS, PRP, PPL, PPS e PSL), o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e o Partido Social Liberal (PSL) condicionaram o apoio formal à candidatura de Aécio Neves à resposta do tucano a documento com série de propostas que ainda está sendo redigido.

Em carta enviada a líderes dos partidos da coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva disse que aguarda “com tranquilidade”. “Essa manifestação (dos partidos da coligação) e a resposta que ela obtiver (do PSDB) serão fundamentais para a minha manifestação individual, que será feita oportunamente neste segundo turno”, disse a terceira colocada no primeiro turno da disputa presidencial.

A coligação Unidos pelo Brasil não terá uma posição unitária em relação à disputa do segundo turno. As duas maiores siglas da coligação – Partido Solialista Brasileiro (PSB) e Partido Popular Socialista (PPS) já manifestaram apoio formal ao candidato do PSDB, Aécio Neves. Os demais partidos declaram independência.

A Rede Sustentabilidade – grupo político da ex-candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva – já havia anunciado na madrugada desta quinta-feira que manteria posição de “independência ao próximo governo”. No entanto, indicou à militância pela possibilidade de voto em Aécio, nulo ou branco.

“Em síntese, mantemo-nos unidos e tão logo Aécio receber da Rede Sustentabilidade o documento e se pronunciar, a nossa candidata (Marina Silva) então adotará sua posição pessoal”, disse Beto Albuquerque, vice de Marina no primeiro turno.

Marina Silva, que participaria do encontro da coligação em Brasília, cancelou a presença na manhã desta quinta-feira. Ela também faria um pronunciamento após a reunião, o que também não ocorrerá.

Agência Brasil

As gostosas Manja e Anna nuas na Playboy de outubro da Eslovênia

Duas morenas gostosas na edição de outubro da Playboy da Eslovênia, Manja e Anna nuas; confira fotos










Embelezado

6 remédios caseiros para prevenir infecções urinárias


As infecções urinárias são a segunda causa mais comum para que as pessoas busquem os médicos ano após ano.

Os homens contraem infecções urinárias, porém elas são muito mais comuns em mulheres, visto que mais de oito milhões de mulheres vão ao médico anualmente para tratar deste tipo de infecção. E 20% dessas mulheres terão uma segunda infecção. A boa notícia é que existem muitos remédios caseiros para a infecção urinária. Nesse artigo, indicaremos seis deles.

1. Bicarbonato de sódio
As infecções das vias urinárias, que duram mais de dois dias, requerem a intervenção médica. As infecções urinárias não tratadas podem infeccionar os rins e se tornarem um problema muito mais sério. Para ajudar a prevenir o desenvolvimento desse tipo de infecção ou remediá-lo, adicione uma pequena colher de bicarbonato de sódio em um copo de água Essa mistura pode ajudar a aliviar a infecção. O bicarbonato neutraliza a acidez na urina e acelera a recuperação.

2. Mirtilo


Os mirtilos e os mirtilos azul e vermelho são da mesma família de plantas e parece que têm as mesmas propriedades inibidoras de bactérias. Segundo um estudo, o suco de mirtilo evita as infecções urinárias. Igualmente, comer essas frutas inteiras tem os mesmos benefícios.

3. Suco de mirtilo
Muitos estudos concluíram que o consumo de suco de mirtilo pode ajudar a evitar as infecções urinárias. Pelo jeito, o suco de mirtilo nos previne das bactérias que causam a infecção e também é antibiótico muito leve. Beber até 100 ml do suco de mirtilo por dia pode ajudar a manter a bexiga livre de infecção. Porém, se você tem tendência a desenvolver infecções urinárias ou está sofrendo de uma neste momento, procure tomar de 2 a 4 copos por dia do suco de mirtilo.

4. Abacaxi


A bromelina é uma enzima que pode ser encontrada no abacaxi. Em um estudo, as pessoas que sofriam com infecção urinária consumiram bromelina juntamente com os antibióticos que comumente usam e se livravam de sua infecção. Comer uma xícara de abacaxi faz bem e pode te ajudar a se livrar de uma infecção urinária.

 5. Vitamina C
Alguns médicos estão prescrevendo ao menos 5 g ou mais de vitamina C por dia aos pacientes que desenvolvem infecções urinárias recorrentes. A vitamina C mantém a bexiga saudável mediante a acidificação da urina, especialmente, porque evita a entrada de bactérias potencialmente daninhas.

6. Água


Se você tende a desenvolver infecções urinárias, procure beber muita água, cerca de 8 copos por dia. Você deve urinar, ao menos, a cada quatro ou cinco horas. Caso, atualmente, você esteja tratando de alguma infecção urinária, beba água para combatê-la. Beba um total de 300 ml de água de hora em hora. Isso te ajudará a eliminar as bactérias.

Melhor com Saúde