sábado, 6 de setembro de 2014

Aos amigos que não tenho mais


Impressionante como uma campanha política pode transformar pessoas em seres irracionais. Não falo dos candidatos,de todos os mais comedidos. Falo de nós, o povo, o eleitor que torce pelo candidato A ou pelo candidato B. De repente, nos descabelamos, saímos do normal, partimos até para a agressão verbal a pessoas até bem pouco tempo amigas fraternais,sem perceber que as marcas nos agredidos serão perpétuas,enquanto as campanhas em breve não passarão de lembranças, de poeira.

A pergunta que fica é esta: uma amizade vale menos do que um voto?

Vale muito mais. Amizade é um sentimento construído devagarinho, na mansidão da boa conversa, na intimidade das confidências, no nascer do bem querer. O voto é um ato mecânico e obrigatório, que se dilui com a apuração e de tão repetido, tornar-se-a chato com a chegada da rotina.

Não conto quantos amigos perdi por causa de uma opção política. E sinto muito por isso.Sinto saudade desses amigos perdidos que talvez não voltem mais ao aconchego de nossas amizades; e de repente me vejo na iminência de perder outros em razão da inconsequência de uma palavra, de um comentário que fere, de uma declaração que machuca e até mesmo de uma ingratidão que quando não mata, aleija.

Abelardinho Jurema uma vez me disse que o seu pai Abelardão, do alto de sua experiência, lhe dizia que após certa idade não é bom perder amigos, pois não lhe sobra tempo para encontrar amigos novos.

E olhe que muitas vezes os amigos novos não são tão sinceros quanto os amigos que se foram. Aqueles já tinham provado sobejamente que eram amigos pelo simples fato de gostar, de querer bem, de ser solidário. Muitos dos novos amigos, por conta dos tempos modernos, revelam-se apenas amigos do que você pode fazer por eles. E por isso, quando tiram tudo o que deveriam tirar de você, o despacham com um chute na bunda.

Por isso, amigo, participe da política, vote no seu candidato, mas não esqueça que no dia seguinte sua vida voltará ao normal.E será no despertar do dia seguinte, curtindo a ressaca da véspera, que você vai precisar do seu amigo,do amigo do peito,do ombro aconchegante, do abraço sincero e da certeza de poder contar com a solidariedade verdadeira e desinteressada de quem verdadeiramente lhe ama.

Blog do Tião

Estudantes recebem 2ª dose contra HPV, em Curral Velho


A Secretaria Municipal de Saúde de Curral Velho, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) iniciou nesta sexta-feira (5), a segunda etapa da vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV), destinada a meninas na faixa etária de 11 a 13 anos de idade.

A equipe da atenção básica municipal, atenderam as escolas Antonio Gomes de Carvalho e Coronel Zuza Lacerda, para aplicar a vacina nas estudantes.

(Estudantes fora imunizadas)

Apesar do medo pela “picadinha da agulha”, as estudantes atenderam ao chamado e foram imunizadas com a segunda dose da vacina.

A vacina é dividida em três doses. A primeira foi aplicada em março, a segunda agora em setembro, e a terceira, cinco anos após a primeira dose. Tomando as três doses, a mulher estará imune ao vírus, reduzindo assim casos e mortes em decorrência do câncer de colo de útero.

A vacina contra HPV protege contra os quatro subtipos mais comuns da doença: o 16 e 18 (presentes em 70% dos casos de câncer de colo de útero) e o 6 e 11 (presentes em 90% dos casos de verrugas genitais). O câncer de colo de útero apresenta forte potencial de prevenção e cura quando diagnosticado de maneira precoce, por meio de consultas e realização de exames periódicos. A vacina não possui reações adversas, apenas é contra indicada quem tem alergia a proteína do ovo.

Sobre o HPV
É um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença, sendo 32% infectadas pelos tipos 16 e 18. Em relação ao câncer de colo do útero, estudos apontam que 270 mil mulheres, no mundo, morrem devido à doença.

Assessoria 

Morte de agricultor em roçado no Caiana mostra quanto o coração é traiçoeiro

Corpo do homem foi encontrado já sem vida nessa manhã


Por Redação da Folha Parecia um dia normal na vida do agricultor Francisco Vieira Sobrinho, de 62 anos. Depois de cumprir algumas tarefas cotidianas na manhã deste sábado, 6, foi deixar o gado na roça, mas não retornou para casa. Ele residia no sítio Neves, município de São José de Caiana.

Instantes depois, seu corpo foi encontrado sem vida. O homem não resistiu a um ataque cardíaco fulminante e pereceu no local onde lutou a vida toda. Policiais militares e o delegado chegaram a ser acionados, mas, como não havia sinais de violência no corpo e a própria família atestou que o homem vinha sentido sintomas de uma possível doença cardíaca, o corpo foi liberado pela autoridade policial para os familiares procederem o sepultamento. 

Conforme policiais do destacamento local em conversa com a família do agricultor, que era casado e tinha filhos, dias atrás ele sentiu dores no peito e foi consulta por um médico em Itaporanga. Depois de medicado, voltou para casa sem imaginar que seu problema fosse tão grave e terminou perdendo a vida, o que deixou sua família profundamente abalada. A falta de uma medicina avançada na região também contribui para que casos como este sejam frequentes no Vale.

Exclusivo: Vice-prefeito de Diamante passa a apoiar Herculano Pereira para Deputado Estadualelei


O anúncio foi feito no final da tarde desta sexta-feira (05). O vice-prefeito Damião Felismino Juca, da cidade de Diamante, disse que “pedir voto para Herculano no Vale do Piancó, se compara a empurrar doido de ladeira”.

Para o candidato a deputado estadual pelo PTN, Herculano Pereira, que é natural de Itaporanga, a adesão do vice-prefeito de Diamante ao seu projeto, é mais uma força que se soma em busca de um representante no Vale do Piancó.

Herculano estará visitando a cidade de Diamante, na tarde deste sábado (06). Atendendo a sua agenda de campanha, a militância do itaporanguese realiza carreata e comício relâmpago na noite desta sexta-feira, na cidade de Pedra Branca.

DiamanteOnline  

Prefeito Audiberg Alves é recebido pelo o Ministro do Trabalho e Emprego, em Brasília.


O Prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, foi recebido em Brasília pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, na manhã desta terça-feira (02).

Berguim viajou à Brasília para uma audiência de caráter administrativo, onde buscou resolver pendências relacionadas ao Programa Projovem Trabalhador, que a gestão anterior deixou por não quitar as dividas com empresa que executou o projeto em Itaporanga, conforme informou.

Na oportunidade o Prefeito realizou uma prestação de contas, relatando a atual situação e o ministro de pronto resolveu liberar o restante do recurso para que seja efetuado o pagamento a empresa contratada.

O projeto Projovem Trabalhador, Prepara o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do Projovem Trabalhador. Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.

Assessoria

Os moídos do dia

Raoni com Cássio


Quem esperava ouvir do vereador Raoni Mendes que estava aderindo a Cássio porque o prefeito Luciano Cartaxo, com quem rompeu, fez aliança com o governador Ricardo Coutinho, esperou em vão. O vereador disse hoje que a sua decisão de divergir do PDT, seu partido e que tem uma filiada como candidata a vice do socialista, foi justamente porque a legenda se juntou com o governador, de quem disse discordar por achar que só quem une a classe política é o senador Cássio. O senador Cássio recebeu com satisfação a adesão de Raoni e lembrou que se trata do vereador mais votado de João Pessoa.

Dom Aldo e o beijo


Dom Aldo Pagoto considerou uma apelação aquele beijo gay apresentado no guia eleitoral por uma candidata a deputada. Ele sequer imagina que Renan Palmeira, candidato a deputado federal, está preparando um novo beijo para o horário eleitoral, desta vez entre dois distintos representantes da classe “masculina”.

Tião Lucena

Tatiana Medeiros adere a Ricardo e dispara: “não devemos permitir a volta do retrocesso”


A médica Tatiana Medeiros (PMDB), candidata a prefeita de Campina Grande em 2012, aderiu, nesta sexta-feira (5), à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O anuncio aconteceu durante visita de Ricardo ao shopping popular Edson Diniz, no Centro de Campina Grande.

Tatiana Medeiros, que foi secretária de Saúde de Campina Grande na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital (PMDB) e este ano disputa um mandato na Assembleia Legislativa, explicou porque decidiu aderir a Ricardo.

“Esse é um projeto em prol da Paraíba e acredito que todos que querem o melhor para os paraibanos e para Campina Grande estarão juntos neste projeto”.

Durante entrevista, Tatiana observou que existe uma polarização entre Ricardo e o candidato do PSDB. “Não rompi com ninguém. Voto em Maranhão para o Senado e Veneziano para deputado federal. Não devemos permitir a volta do retrocesso. Não podemos deixar que o retrocesso vivenciado em Campina com o prefeito Romero Rodrigues chegue também ao Estado com a volta dos Cunha Lima”, destacou.

Ricardo disse que está feliz com o apoio de Tatiana pelo afeto que tem por ela e pela liderança que a candidata representa n região. “Campina Grande precisa diversificar sua representação política e Tatiana tem o reconhecimento da população pelo seu trabalho na área da saúde. É importante que Campina tenha uma representação qualificada na Assembleia Legislativa”, destacou o governador.

Além de Ricardo e Tatiana, participaram da visita ao shopping popular, a candidata à vice-governadora Lígia Feliciano, o ex-vereador Cassiano Pascoal (PSL), o candidato a deputado federal Álvaro Neto (PHS), e o presidente do PSB de Campina Grande, Fábio Maia.

Assessoria

Ministério do Desenvolvimento Social faz esclarecimentos sobre Bolsa Família no Vale

Principal critério do programa é a renda familiar por pessoa


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) esclareceu que a inserção de um beneficiário do programa assistencial Bolsa Família no mercado de trabalho formal não signifique, necessariamente, que ele perderá o direito de continuar recebendo o benefício.

Segundo o MDS, o principal critério para estar no programa é a renda familiar, que não pode ultrapassar R$ 154,00 por pessoa, mesmo se um ou mais membros da família estiver trabalhando com carteira assinada.

O MDS também alerta que os beneficiários do programa que aumentam a renda per capita podem continuar recebendo o benefício por até dois anos, ainda que a renda familiar por pessoa ultrapasse os R$ 154,00, mas eles sairão do programa se a renda per capita ficar acima de meio salário mínimo (R$ 362,00).

Essa garantia de proteção é chamada de regra de permanência, e ela só vale se a família fizer a atualização das informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal de forma voluntária, “sem que tenha recebido qualquer mensagem no extrato de que precisa se dirigir ao setor responsável pelo programa para atualizar os dados cadastrais”, enfatizou o MDS.

Uma outra regra é a proteção do retorno garantido, que vale para os beneficiários que aumentam sua renda pessoal acima de meio salário mínimo. Nesse caso, eles devem procurar o gestor municipal do Bolsa Família para comunicarem o aumento da renda e se desligar voluntariamente do programa. Caso volte a necessitar do benefício, o beneficiário tem o prazo de até 36 meses para retornar ao programa.

Queixas - No Vale, que tem milhares de beneficiários do Bolsa Família, há muitas queixas de pessoas com renda per capita superior à metade do salário mínimo recebendo o benefício. No entanto, por não existir uma fiscalização eficiente por parte dos gestores municipais, eles escondem essa condição e muitas pessoas carentes têm ficado de fora do programa por falta de consciência do beneficiário irregular e competência do poder público.

Exclusivo: Paulo Roberto Costa começa a revelar nomes dos beneficiários do esquema de corrupção da Petrobras


Sergio Cabral, Roseana Sarney, Eduardo Campos, Renan Calheiros e Edison Lobão estão entre os citados nos depoimentos do ex-diretor da Petrobras.

Preso em março pela Polícia Federal, sob a acusação de participar de um mega esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa aceitou recentemente os termos de um acordo de delação premiada – e começou a falar.

No prédio da PF em Curitiba, ele vem sendo interrogado por delegados e procuradores. Os depoimentos são registrados em vídeo — na metade da semana passada, já havia pelo menos 42 horas de gravação. Paulo Roberto acusa uma verdadeira constelação de participar do esquema de corrupção.

Entre eles estão os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). Do Senado,  Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, e Romero Jucá (PMDB-RR), o eterno líder de qualquer governo. Já no grupo de deputados figuram o petista Cândido Vaccarezza (SP) e João Pizzolatti (SC), um dos mais ativos integrantes da bancada do PP na casa. O ex-ministro das Cidades e ex-deputado Mario Negromonte, também do PP, é outro citado por Paulo Roberto como destinatário da propina. Da lista de três “governadores” citados pelo ex-diretor, todos os políticos são de estados onde a Petrobras tem grandes projetos em curso: Sérgio Cabral (PMDB), ex-governador do Rio, Roseana Sarney (PMDB), atual governadora do Maranhão, e Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência da República morto no mês passado em um acidente aéreo.

Paulo Roberto também esmiúça a lógica que predominava na assinatura dos contratos bilionários da Petrobras – admitindo, pela primeira vez, que as empreiteiras contratadas pela companhia tinham, obrigatoriamente, que contribuir para um caixa paralelo cujo destino final eram partidos e políticos de diferentes partidos da base aliada do governo.

Sobre o PT, ele afirmou que o operador encarregado de fazer a ponte com o esquema era o tesoureiro nacional do partido, João Vaccari Neto, cujo nome já havia aparecidao nas investigações como personagem de negócios suspeitos do doleiro Alberto Youssef. 

Conheça, nesta edição de VEJA, outros detalhes dos depoimentos que podem jogar o governo no centro de um escândalo de corrupção de proporções semelhantes às do mensalão. 

Para ler a continuação dessa reportagem compre a edição desta semana de VEJA no IBA, no tablet ou nas bancas.

Sou conta, só pelo fato de sê-lo, Parte 2


Continuando o artigo que comecei anteontem sobre a festa de 150 anos de instalação do município de Itaporanga (http://www.portaldovale.net/2014/09/sou-conta-so-pelo-fato-de-se-lo.html).

  • Cunhagem de 150 moedas que seriam presenteadas a quem teve participação ativa na festa.
Contra. E uma despesa a mais pra Prefeitura sem contar que acharam que elas deviam ser dadas a pessoas que se destacaram nestes 150 anos de Itaporanga, honrarias já previstas nas concessões de Títulos de Cidadão Itaporanguense, a pessoas que realmente merecem, por prestarem relevantes serviços a comunidade e Medalha Soares Madruga, concedidas a itaporanguenses que tem se destacado em outra plagas, elevando assim o nome de nossa terra.

  • Lançamento de um CD/DVD comemorativo.
Faria parte desse CD e DVD as músicas sobre os 150 anos de nossa cidade, que seriam escolhidas em um concurso a ser realizado e mais algumas faixas bônus como a paródia de Sergio Dantas e Ricardo Pedrosa, Memórias da Sorvedrink, que obteve nota dez de todos os jurados, inclusive Beto Barros, irmão do Prefeito, no ano de 1980; conteria o Hino de Itaporanga, criado na administração de João Franco da Costa, e pouco e conhecido por nossos conterrâneos.

  • Lançamento do site oficial com a nossa história.
Esse site, já em andamento, servirá para agregar os retalhos de nossa História em um único local e servirá como fonte de pesquisa para os estudantes e toda geração atual e vindoura. Este sita será lançado nas comemorações do nosso aniversário de 150 anos; afirmo isto porque o site independe de alguém e já esta servindo de base para escolas, como foi baixar o nosso Hino Oficial, criado pelo itaporanguense Vicente Cassimiro, que hoje reside em Vitória da conquista e convém salientar: pouca gente o conhece. 

  • Exposição audiovisual.
Exposição fotográfica de aproximadamente 1000 fotografias antigas, organizada por Paulo Rainério e Marcos Oliveira, um artista cearense que escolheu Itaporanga como sua terra natal e pasmem vocês, se interessa pela nossa cultura e história, como não acontece com muitos itaporanguenses. Esta exposição será realizada durante todo o período da festa. Estamos providenciando as fotos, as histórias das pessoas ou coisa retratadas e o local já foi gentilmente cedido elo presidente do Clube.

  • Realização do tradicional jogo: GORDOS x MAGROS
Este jogo dera realizado em janeiro, possivelmente no dia 1º. de janeiro e as duas equipes estão sendo formadas e já contamos com dois troféus patrocinados pelo Novo Mundo Center e um relógio que será sorteado entre os “atletas”, ofertado por Soneide Jóias.

Como vêem, no que depender da vontade de alguns, será brilhantemente realizado, enquanto o que depender da vontade dos outros, sempre aparecerá alguém para discordar...

Ainda continua.

Furto de motocicleta em Itaporanga: veículo estava estacionado na parte externa de clube

Veículo desapareceu


Por Redação da Folha – Uma motocicleta Honda 125, cor vermelha e placa MOM-6180-PB, foi furtada no começo da madrugada deste sábado, 6, em Itaporanga.

A moto estava estacionada do lado de fora do Itaporanga Esporte Clube, onde estava ocorrendo uma festa. Quando o proprietário do veículo saiu do recinto e foi ao local onde havia deixado a moto e teve uma surpresa desagradável. O veículo tinha sido furtado.

O dono da motocicleta é Aberlânio da Silva, que reside na Rua Crizanto Pereira, em Itaporanga, e qualquer informação sobre o paradeiro do veículo a pessoa pode ligar para o 190 da Polícia Militar ou o 3451-2628 da delegacia local. 

Samba do crioulo doido?!


Entenda comigo, leitor, para ver se fica mais claro: O senhor José Bento, então prefeito de Soledade, foi cassado em 2013 pelo Tribunal Regional Eleitoral, acusado de praticar a famosa conduta vedada. Ele e sua vice, Fabiana Gouveia. Depois de afastados, tratou o TRE de promover eleições complementares no município, o prefeito afastado apresentou candidato, houve disputa e foi eleito Flávio Aureliano. Eleito, empossado e tudo o mais. Agora o TSE lá de Brasília, julgando um agravo de instrumento interposto pelo prefeito afastado, deu provimento ao dito cujo por um placar de 5 a 2.

Pronto, o Tribunal Superior Eleitoral desmanchou o que o Tribunal da Paraíba fez e criou um caso sério. O prefeito que está no cargo se considera legítimo, pois participou de uma eleição autorizada e posteriormente homologada pela Justiça. O outro que saiu e que ganhou o direito de voltar, também tem o respaldo do outro Tribunal, o Superior, que manda mais do que o Tribunal daqui.

No meio do tiroteio, fica o povo, que nada entende de leis e tampouco acha normal que um jurista decida uma coisa aqui e outro jurista decida outra coisa lá.

Sem contar com a despesa que se fez na eleição complementar, paga com o dinheiro da população, já que nela foram gastos recursos públicos, advindos de nossos impostos.

Blog do Tião

Câmara de Itaporanga empossa novo vereador e aprova projeto de lei e requerimentos


Presidida pelo vereador Jacklino Porcino, a sessão da Câmara de Itaporanga da noite dessa quinta-feira, 4, foi marcada pela posse do suplente de vereador Judivam Custódio (PTN), que vai substituir o titular Ivanilto Palmeira por 120 dias.

Depois do juramento, o vereador foi empossado pelo presidente e falou aos presentes: ele gradeceu à família e aos amigos pelo apoio recebido.

Judivam foi saudado por todos os seus pares e procedeu os seus primeiros votos na sessão.

A Câmara aprovou, por unanimidade, projeto de lei de autoria dos vereadores Isabelle Mendes, Hélio do Bar, Ricardo Pinto e Nenen de Adailton que concede título de Utilidade Pública Municipal ao Gici (Grupo de Incentivo Cultural de Itaporanga), do ativista cultural Odilon Fernandes.

Os parlamentares mirins aprovaram também dois requerimentos de autoria do vereador Nenen de Adailton. Um deles solicita da Prefeitura a construção de uma quadra poliesportiva na Casa do Menor São Domingos Sávio, da paróquia local, para auxiliar no trabalho que a casa realiza com crianças carentes. “O esporte é um meio de lazer e também de inclusão social e cidadania”, comentou o vereador.

Já o outro requerimento pede ao poder público municipal a instalação de uma escola agrícola em tempo integral na zona rural de Itaporanga, objetivando formar jovens para o trabalho no campo. Segundo ele, a agropecuária é uma importante atividade produtiva, mas precisa de mão de obra especializada e tecnologia para se desenvolver, o que seria alcançado com uma escola agrícola.

Folha do Vale

A gostosa Juliana Silveira no ensaio sensual da revista Status, veja fotos


Confira o ensaio sensual da atriz e cantora na revista Status de agosto
.
A gata Juliana Silveira posou para o ensaio da revista Status, edição de agosto de 2014. Juliana tem 34 anos e é uma linda atriz e cantora brasileira. A gata falou a revista Status, qual o seu tipo de homem preferido. Segundo a cantora, homem bruto está fora de cogitação.”Tem que ser calmo, educado, romântico, sensível”. Veja abaixo o ensaio de Juliana na revista Status.


Embelezado

Duas ótimas receitas com cebola para tratar problemas respiratórios –


Vamos ensinar duas excelentes receitas caseiras para tratar alergias respiratórias, rinite, sinusite, gripes, resfriados, tosse e nariz entupido.

As duas têm a cebola como o ingrediente-chave.

A cebola é um potente anti-inflamatório natural e pode ser usada contra problemas de pele, garganta,estômago e intestinos.

Além disso, é indicada no tratamento de cólicas intestinais e menstruais, tosse, catarro e rouquidão, assim como preventivo de doenças cardíacas e circulatórias, como infartos e derrames.

É muito boa também para ajudar a emagrecer e a diminuir o colesterol ruim do sangue.

Duas ótimas receitas com cebola para tratar problemas respiratórios –A primeira receita é muito simples.

Antes de dormir, parta uma cebola ao meio.

Ponha metade dessa cebola ao lado da cama.

Esse pedaço de cebola vai jogar no ar substâncias que vão eliminar germes, bactérias e vírus.

Haverá também uma renovação do ar, que ficará mais puro.

Isso vai ajudar a descongestionar o nariz e, como consequência, vai facilitar a respiração.

A outra receita é o xarope de mel e cebola.

Trata-se de um velho remédio caseiro que costuma resolver a maioria dos problemas respiratórios.


Os ingredientes desta receita são:

1 cebola média.
2 copos de água
O sumo de 1 limão
Duas colheres (chá) de mel

O modo de preparo:
Coloque, em uma panela, dois copos de água.
Corte a cebola em pedaços grandes e deixe ferver por cerca de 15 minutos.
Deixe repousar cinco minutos. 
Coe e acrescente duas colheres (chá) de mel.

Na hora de tomá-lo, adicione o sumo de limão espremido na hora.

Tome uma colher de sopa, duas ou três vezes por dia.

O xarope tem que ser consumido no máximo em dois dias. - 


fonte cura pela natureza

5 temperos que ajudam a emagrecer rápido


A cada dia que passa, mais novidades e opções de dietas e alimentos saudáveis aparecem para quem quer perder peso e manter a boa forma. Para potencializar os resultados da perda de gordura, saiba que existem alguns temperos que ajudam na dieta e trazem benefícios para a saúde.

Além de dar mais sabor aos alimentos, os temperos naturais podem aumentar a queima de calorias, devido às suas propriedades termogênicas, e proteger o organismo de diversas doenças. Saiba quais são e não os deixe de fora das suas receitas: 

Gengibre
Considerado um dos melhores alimentos termogênicos, o gengibre acelera o metabolismo e faz com que o corpo gaste energia durante a digestão, o que elimina maior quantidade de calorias. Além disso, o tempero detox é rico em vitaminas e nutrientes que previnem diversos problemas de saúde, como gripes e dores de garganta.

Cravo-da-índia
O cravo-da-índia contribui com o emagrecimento saudável, pois além de facilitar a queima de gordura e possuir função antioxidante, o tempero auxilia no controle da tireoide, atua como antisséptico e analgésico e, também, previne o colesterol ruim.

Canela
A canela é outro poderoso alimento termogênico que ajuda a perder peso com saúde, pois ela acelera o metabolismo e possui ação antimicrobiana, que evita o surgimento de bactérias no organismo.

Salsa
A salsa possui substâncias que auxiliam na digestão e eliminam as toxinas do organismo, auxiliando no emagrecimento. Além disso, ela também possui efeito diurético e combate a formação de gases e o inchaço, sintomas que causam desconforto na região abdominal.

Orégano
Poderosa erva antioxidante, o orégano é diurético e ajuda a estimular a produção das enzimas responsáveis pela digestão de carboidratos.

via;dietasedicas.net

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

As 10 melhores raças de cachorro para a família


Você está procurando um cachorro para ter emcasa? Existem muitas raças com características que se encaixam com o seu estilo de vida familiar. Estes cachorros não são só lindos, eles amam as crianças! Conheça as raças que melhor se adaptam à vida familiar!


Um companheiro cheio de alegria

Os borders collies são populares entre as famílias. Sempre cheios de alegria, adoram estar próximo às crianças. Eles precisam de espaço para correr e brincar. São amáveis, carinhosos e fáceis de treinar.


Um amigo adorável

Os bulldogs ingleses são fiéis e vivem bem com crianças e outros animais de estimação. São ideais para famílias porque adoram brincar com os pequenos e participar das atividades domésticas. Também são conhecidos por serem amáveis, tranquilos e adoráveis, mesmo babando ou roncando.


O camarada

Os labradores são doces e suaves. De personalidade afetuosa e despreocupada, adaptam-se facilmente ao entorno familiar. Adoram agradar e sempre estão prontos para brincar com todos, principalmente com as crianças.


Um mestiço carinhoso

O goldendoodle é a combinação entre o golden retriever e poodle, que são conhecidos por serem amigos das crianças. É por isso que o goldendoodle não é exceção. São inteligentes, doces e fáceis de treinar.


Um cachorro para famílias ativas

Os pastores australianos são ativos e amantes da diversão. Eles se dedicam à família e aproveitam a atenção dos donos. São valentes e inteligentes, ideais para ter em casa. Simpático com as crianças, adoram brincar!


Um amigo despreocupado

Os pugs são conhecidos pelo caráter encantador, boa disposição, personalidade despreocupada e atitude relaxada. Gostam de receber atenção e aproveitam o tempo brincando. São maravilhosos cães para a família.


Um mestiço adorável

O schonoodle é uma mescla entre schnauzer e poodle. São amantes da diversão e brincam com as crianças e outros animais de estimação. Esta raça tem pouca queda de pelo, ideal para famílias que moram em apartamento.


Um fofo bravo

Os pastores alemães são muito fiéis e amorosos apesar do tamanho grande que, às vezes, pode assustar. Esta raça é inteligente e confia na família. Eles gostam de estar perto de todos porque têm uma personalidade protetora.


Um amigo brincalhão

Os beagles são sensacionais para a família porque são brincalhões e cheios de energia. O tamanho deles, que varia de pequeno a médio, faz com que sejam a mascote ideal para famílias com crianças. Os beagles são curiosos e gostam de brincar ao ar livre, especialmente quando podem farejar.

Um bom amigo para a família

Os goldens são simpáticos, confiáveis e leais. Pacientes e doces, são grandes companheiros das crianças de todas as idades. Brincam onde quer que estejam e são ativos. O golden retriever, além de grande amigo, é um cachorro lindo.

http://www.ehow.com.br/

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Novo vereador


Com a saída do vereador Ivanilton Palmeira, que pediu a câmara licença de !28 dias, para cuidar de assuntos do seu interesse,na vacância do cargo assumiu o primeiro suplente da coligação nas últimas eleições, Judivam custodio.

Filiado e concorrendo a uma vaga na casa de Adauto Araújo pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), Judivam consegui ficar como 1º suplente e hoje, 04 de setembro de 2014, prestou juramento assumindo a vaga deixada por Ivanilton.

Judivam é o representante da rua da Várza, como é conhecida a João Firmino, e em seu discurso, emocionado agradeceu a todos que fizeram parte deste feito, principalmente a família Custodio e finalizou agradecendo a seu filho, que hoje é acadêmico de Medicina

Em Coremas, jovem é detido depois de quebrar a porta de casa e ameaçar a própria mãe

Ocorrência foi na noite dessa quarta-feira



Por Redação da Folha – Franciniudo Porciano Andrade da Silva, de 21 anos, foi preso por policiais militares de Coremas na noite dessa quarta-feira, 3, no interior da residência de sua própria mãe, que fica na Rua Raimundo Luiz, bairro Pombalzinho.

Embriagado, o jovem quebrou a porta da casa da mãe e invadiu a residência, onde passou a ameaçar sua genitora de morte. Policiais militares foram acionados e chegaram rapidamente ao local.

O rapaz foi contido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. Segundo seus próprios familiares, ele é usuário constante da droga da bebida alcoólica e se torna agressivo quando está embriagado. 

Candidato a deputado federal, dono da Telexfree sofre infarto


O dono da Telexfree e candidato a deputado federal, Carlos Costa (PRP), se sentiu mal e sofreu um infarto nesta terça-feira (2), segundo informou a equipe de campanha.

Ainda de acordo com assessoria, até as 11h desta quarta-feira (3), estado de saúde do candidato era estável.

O Hospital Meridional, em Cariacica, informou que o paciente está na UTI Coronariana, com quadro de infarto agudo do miocárdico. No momento, apresenta bom estado geral, acordado e estável, sem previsão de alta.

A equipe de campanha do candidato informou por meio de nota que Carlos Costa se sentiu mal durante a manhã de terça-feora e, em seguida, foi levado ao hospital pela família. Os médicos verificaram que o candidato estava sofrendo um infarto. Em seguida, Costa foi submetido a um exame de cateterismo e foi constatada a necessidade de um procedimento de angioplastia, que foi realizado com sucesso, segundo a assessoria.

De acordo com a equipe de Costa, a recomendação médica é de repouso de cinco dias, de modo com que ele retorne aos compromissos de agenda na segunda-feira (8).

G1

Todas as fotos da atriz Sandra Speichert nua na Playboy da Alemanha, setembro de 2014

A bela atriz Sandra Speichert nua na Playboy da Alemanha; veja as fotos

Sandra Speichert nasceu em Basel na Suiça em 22 de janeiro de 1971, filha de pais alemães, reside atualmente na França. A atriz já trabalhou em mais de 40 filmes. Agora aos 43 anos aparece mostrando seu belo corpo nas páginas da Playboy, edição de setembro da Alemanha.


Embelezado