sábado, 23 de agosto de 2014

Diamantense comemora aprovação em 2º lugar para Auxiliar Administrativo do Institudo Federal do Sertão Pernambucano


A diamantense Maria Assicléia Marques Pereira de 25 anos, tomará posse do cargo de Auxiliar Administrativo do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, nesta terça-feira (26).

Assicléia que mora com o esposo, Edfranco Leite, este concursado no Estado da Bahia na Polícia Militar, comemorou a sua aprovação em 2º lugar para o cargo federal.

A jovem disse ao Portal DiamanteOnline, a importância de valorizar os estudos e fazer dele a sua vida. O casal natural de Diamante mora em Petrolina-PE, e ambos estudaram em escolas da sua cidade natal, assim provando mais um exemplo de conquista e capacidade do ensino diamantense.

Para Edfranco, a cidade de Diamante já é destaque em quase todos os concursos de nível médio, já que é constante a aprovação de jovens vindos de famílias humildes nos mais diversificados concursos.

DiamanteOnline     

Maconha apreendida em Itaporanga; e porte ilegal de arma em Santa Inês

Fatos desse sábado


Por Redação da Folha – Policiais militares que faziam rondas pelo Alto das Neves, em Itaporanga, no começo da noite desse sábado, 23, encontraram por trás de uma pedra, na Rua Antônio Inácio de Araújo, cinco trouxinhas de maconha.

Dois homens, um de 37 e outro de 28 anos, que estavam sentados no local momentos antes da chegada da PM, foram detidos e levados para a delegacia, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência por suposta posse de droga e foram soltos.

Depois da assinatura do TCO, os acusados, que negaram a propriedade da maconha, foram liberados, mas ainda terão que se apresentar à Justiça para esclarecer o fato. Uma pequena quantidade de dinheiro também foi apreendida com um deles.

Já na zona rural de Santa Inês, o agricultor Josenildo Francelino de Oliveira foi preso com duas espingardas 36 e munição na garupa de uma moto, quando seguia em direção a uma caçada, segundo ele. A prisão ocorreu no começo da tarde.

Por falta de delegado em Conceição, o acusado foi conduzido a Itaporanga, onde foi autuado em flagrante pelo delegado José Pereira, mas pagou fiança de 500 reais e vai responder ao processo em liberdade. 

Marcília Mangueira participa da inauguração do comitê de campanha de Ricardo Coutinho na cidade de Patos


A prefeita do município de Diamante, Marcília Mangueira (PMDB) esteve, neste sábado (23) na cidade de Patos, Sertão paraibano, participando da inaugura do Comitê Central da ‘Força do Trabalho’ do candidato a reeleição Ricardo Coutinho (PSB).

Ela caminhou junto com o socialista, percorreu várias ruas da cidade e visitou o mercado público.

(Prefeita Marcília esteve com RC)

A agenda de campanha de Ricardo Coutinho para esse domingo (24) será na região do Vale do Piancó.

A cidade de Diamante está fora do roteiro da 'Caravana do Trabalho'. A passagem tem início pela manhã, no município de Santa Terezinha, passando por Catingueira, seguindo até a cidade de Emas - aonde acontece ato público no Centro da cidade. De lá segue em direção ao município de Olho D'água, aonde acontece ato no Centro da cidade. Em Piancó, a comitiva almoço realiza ato na Praça do Cossaco. Por volta das 14h00, segue em direção a cidade Igaracy para, em seguida, se dirigir ao município de Aguiar. 

A noite, a caravana encerra a passagem pelo Vale do Piancó, na cidade de Itaporanga, com inauguração de comitê e realização de comício no Centro da cidade.

Por Hélder Loureiro

Agricultor é preso com duas espingardas calibre 32, em Santa Inês-PB


A Polícia Militar prendeu o agricultor Josenildo Francelino de Oliveira no início da tarde deste sábado (23), na cidade de Santa Inês, no Vale do Piancó paraibano.

O agricultor estava com duas espingardas calibre 32, um recipiente com pólvora, outro com chumbo e dois recipientes com espoletas.

De acordo com as informações da PM, o agricultor seguia em uma moto com as armas na garupa quando foi abordado. Ele alegou que estaria indo caçar, no entanto por ser crime o porte ilegal de armas, ele teve que ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, para prestar esclarecimentos e ser autuado em fragrante.

Como o crime é afiançável, o homem deve pagar a fiança e responder em liberdade. As armas e as munições foram apreendidas. 

Do Vale do Piancó Notícias

E o dinheiro está rolando mesmo na Paraíba?

Por Rui Galdino Filho (advogado e comentarista) 

Comprar votos em época de eleição é crime desde que a Justiça Eleitoral existe. Acontece que em toda campanha existe denúncias e mais denúncias a respeito da compra de votos, e quase nada ou nada é descoberto, essa é que é a realidade. Aqui e acolá, é que se descobre a compra de votos e geralmente um “ gato mijado ” é quem paga o pato, infelizmente, é assim e tem sido assim na Paraíba e no Brasil. 

E vem logo a indagação: Aonde está a Justiça Eleitoral que nada ver ? Está onde sempre esteve, no seu lugar onde todos sabem onde encontrá-la. Ocorre, que a Justiça é cega, e assim sendo, nada poderá ver, ou seja, alguém tem que ver por ela, denunciar os fatos, provar ( e isso é o mais difícil ) e esperar finalmente pela decisão da CEGA. Entendeu ? Se não entendeu, comece ler o artigo novamente, porém , cuidado para não ter que ler inúmeras vezes, é melhor ficar sem entender mesmo. 

Este ano parece que a compra de votos está pior aqui na Paraíba. E isso infelizmente, é um fato bastante lamentável e triste, além de ser um crime, é claro. Eu só escuto e leio comentários na imprensa de maneira geral sobre compra de votos, ou seja, prefeito tal se vendeu por tanto, liderança tal apoiou fulano por tanto, o homem da mala preta está em plena atividade comprando prefeitos por até 1 milhão, etc, etc, etc, ... Dizem que já tem até tabela de preços pré-fixadas de acordo com a quantidade de votos que alguém possa dar a um determinado candidato. 

Este ano vários políticos famosos desistiram de serem candidatos às suas reeleições, alegando falta de dinheiro suficiente para a campanha. Mas, que dinheiro suficiente seria esse ? Seria o dinheiro necessário para comprar votos ? Tudo isso é muito estranho, você não acha ! Tem deputado dizendo que ainda pode desistir da sua reeleição por que já perdeu alguns prefeitos para outros candidatos. E perdeu por quê ? Tem outros dizendo que a compra de votos realmente está alarmante aqui em nosso estado. E todo dia tem uma novidade, e aí o que fazer ? 

Já vi nesta eleição até Juiz de Direito dizer que na Paraíba estão trocando votos por drogas. Será ? E tudo isso fica por isso mesmo ? Na verdade, eu também tenho escutado nos bastidores conversas absurdas, porém , não sei se é verdade. Dinheiro não tem cheiro e dinheiro sujo nem endereço tem. O problema é que todo mundo sabe e ninguém ver nada, a cumplicidade é grande entre os criminosos compradores de votos. E o mais interessante é que só se elegem os que realmente tem muito dinheiro, e aí não é fácil identificar ? 

Quando vejo pela imprensa um determinado candidato, principalmente aos cargos proporcionais, dizendo que obteve o apoio de fulano ou de sicrano, inclusive, pousando através de fotos, eu realmente fico muito preocupado. Os políticos estão tão desmoralizados e a desconfiança está tão generalizada, que vem logo a pergunta: quanto cu$tou aquele apoio ? Será que o candidato é bonzinho e trabalhador mesmo ? Por quê, com raras exceções, só os candidatos endinheirados vencem as eleições ? E de onde vem todo esse dinheiro ? E o povão fica como ? Será que essa dinheirama toda tem chegado na ponta, ou seja, no bolso do eleitor? 

Enquanto a Justiça continuar sendo cega, enquanto as denúncias de compra de votos não apresentarem provas, todo tipo de corrupção eleitoral vai continuar existindo nas eleições e de maneira justificada, pois, já que todos sabem e ninguém ver, já que todos estão CEGOS, o que fazer ? Dizem que aqui na Paraíba até para ser doido tem que se ter muito juízo, dizem também, que aqui cego ver mais de que quem não é cego, dizem ainda, dizem ainda, que aqui na Paraíba 2 + 2 = 22, então, já que assim e ninguém faz nada mesmo, RELAXE E GOZE, como disse, Marta Suplicy... 

Gente ! Tudo isso é uma vergonha. Quem são e aonde estão os culpados ? É o candidato comprador ? É o outro vendedor ? É o eleitor que continua votando nessa mesma gente ? É a Justiça Eleitoral que é cega ? É o sistema que foi feito para funcionar dessa maneira ? Ou é DEUS que ver tudo isso e nada faz ? A verdade é que o dinheiro está rolando mesmo e salve-se quem puder. Enquanto a maioria do povo não criar vergonha na cara, e votar de maneira livre e consciente, vai continuar sofrendo por muito tempo. Tirem DEUS dessa história, NÓS somos os verdadeiros culpados e só NÓS poderemos mudar tudo isso ... 

Mais poder e mais problema: prefeito de Piancó vive momento contraditório e conturbado

Na semana que Sales Lima passou a controlar também os cargos do governo estadual no município, surge uma rebelião em sua base política

Por Redação da Folha – A partir do rompimento da ex-prefeita Flávia Galdino (PSB) com o governo, o comando político de todos os cargos estaduais em Piancó foi direto para as mãos do prefeito Sales Lima (DEM - foto), que vota no governador Coutinho e ficou ainda mais poderoso. Esta semana, foram publicadas as indicações do gestor municipal, mas nem tudo são flores para o prefeito: uma rebelião em sua base aliada promete dar muita dor de cabeça a Sales.

São muitos os cargos que foram ocupados pelos aliados do prefeito, entre os principais está a direção do hospital Wenceslau Lopes, que ficou com Ruclenato Gomes, secretário municipal de Saúde, e a chefia do 7º Núcleo de Saúde, que passou a ser ocupada por Sérgio Lacerda, secretário de Articulação Institucional.

Mas, depois que saíram as nomeações, alguns vereadores da base do prefeito rebelaram-se contra Sales, a quem acusam de ter feito as indicações aos cargos estaduais sem ouvir sua base legislativa. Um dos mais revoltados é Antônio de Pádua, que deixou a liderança do prefeito na Câmara Municipal e, na última sessão, nessa sexta-feira, 22, fez um longo desabafo, mostrando toda sua insatisfação com o prefeito por não está tendo a atenção que julga necessária do governo municipal. “Eu não sirvo para nada nesta gestão”, desabafou, ao dizer que nunca teve interesse em cargo, mas, como aliado, precisaria ser ouvido sobre as indicações e também ter suas reivindicações atendidas pelo poder público municipal.

Pádua também disse que mostrou ao prefeito irregularidades que estão acontecendo na gestão municipal e deu um prazo de três meses para que as questõas sejam sanadas, caso contrário, levará ao conhecimento público os problemas que, segundo ele, vem ocorrendo no governo. “Amigo não é aquele que mostra somente os pontos positivos, mas aquele que também mostra as falhas para que sejam corrigidas”, comentou. O vereador Gilherme Motenegro, que também é da base de Sales, chegou a pedir o afastamento do prefeito para apuração das supostas irregularidades na administração.

Quem também não está nada satisfeito com a condução do governo Sales é o PMDB, partido que é comandado por Paulo Barbosa e que foi importante na eleição do prefeito em 2012. No entanto, a queixa do partido é que os aliados de Paulo estão sendo demitidos da administração municipal porque não acompanham os candidatos do prefeito.

Sem não bastassem as questões políticas, são grandes também os problemas administrativos: há informação de débito com fornecedores, atraso de pagamento do transporte escolar, diversas irregularidades na condução administrativa e excesso de servidores municipais, o que estaria inviabilizando a administração municipal. 

ADVERSÁRIOS NÃO PODEM SE COMPARAR A GOVERNO, DIZ DILMA

PRESIDENTA DISSE QUE GOVERNO DO PSDB NÃO SE COMPARA AOS PETISTAS

Dilma disse que na vez de Lula, a esperança venceu o meudo e, dessa vez, a verdade vai vencer a mentira

Porto Alegre - A presidente Dilma Rousseff admitiu hoje que o acesso às especialidades ainda é um “problema grave” da saúde pública, insistiu nas comparações com gestões anteriores às do PT, provocou os adversários dizendo que eles não podem se comparar ao governo e afirmou que acreditar no País é obrigação dos brasileiros em regime democrático, durante discurso para cerca de 200 apoiadores neste sábado, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

O ato político suprapartidário reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de partidos que estão na campanha da presidente e também dissidências de concorrentes. Além do PT, estavam presentes filiados ao PMDB, PROS, PTC, DEM, PRB, PSB, PPL, PP, PTB, PDT e PR.

Dirigindo-se ao público, formado por prefeitos, vice-prefeitos e candidatos a cargos eletivos neste ano, Dilma destacou a participação dos municípios nos programas sócias, sustentando que iniciativas como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Mais Médicos, entre outros, só funcionam com a participação das prefeituras.

Enquanto citava a contratação de 14,4 mil médicos para dar assistência básica a 50 milhões de brasileiros, Dilma reconheceu que o País ainda tem de resolver o “problema grave” do acesso às especialidades. “Ainda temos de dar muitos passos para criar um sistema de saúde de qualidade; temos de enfrentar o problema do acesso às especialidades, ao médico do coração, ao médico do pulmão, aos exames laboratoriais”, avaliou, para afirmar que já foi dado “um passo imenso” com o Mais Médicos.

Em diversos momentos do discurso de 35 minutos, a presidente comparou as ações dos governos petistas, iniciados com Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, com os anteriores e rebateu os críticos da gestão atual. “Antes da Copa do Mundo difundiram que o Brasil não tinha condições de fazer uma Copa à altura do País. Mentira! Fizemos a Copa das Copas e quem fez foi o governo federal e os governos estaduais, prefeituras de cidades-sede e o povo brasileiro, que deu show. Nós ganhamos de goleada fora do campo, infelizmente perdemos no campo”, comentou, sobre o maior evento do futebol mundial. “Eles diziam que fazer o Pólo Naval era ideia mirabolante, hoje temos quatro estaleiros no Rio Grande do Sul”, prosseguiu.
Na sequência, Dilma repetiu a acusação que vem fazendo, sem citar nome, ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), de ter quebrado o Brasil três vezes diante de crises internacionais por não ter reservas financeiras suficientes e seguir o receituário recessivo de cortar salários e empregos e aumentar tributos e tarifas.

Dilma sustentou que nas gestões petistas o Brasil aumentou suas reservas de US$ 38 bilhões para US$ 380 bilhões e pode “se dar ao luxo absoluto” de enfrentar a atual crise financeira internacional “garantindo emprego, assegurando salário e investindo em infraestrutura”.
A presidente previu ainda que o Brasil terá um novo ciclo de crescimento, que “foi plantado agora” com o ensino profissionalizante do Pronatec, concessões rodoviárias, ferroviárias, aeroportuárias e portuárias e investimentos em mobilidade urbana. Prevendo a necessidade de mais investimentos no futuro, Dilma voltou a cutucar os concorrentes afirmando que é a mais habilitada a tocar os projetos. “Nós fizemos; quem não fez não pode se comparar conosco”, reiterou.

No discurso, Dilma voltou a manifestar convicção de que a corrida eleitoral vai mostrar aquilo que a população ainda não sabe das realizações de seu governo. “Essa campanha vai colocar a verdade contra a desinformação, a ocultação de informações e a mentira a respeito do que fez o governo federal”, comentou. “Quando o Lula venceu pela primeira vez era a esperança venceu o medo, agora é a verdade vai vencer a mentira e a desinformação”.

Ao final, Dilma conclamou o público ao otimismo. “Nós acreditamos no Brasil dentro da cadeia, sendo torturados”, lembrou, sobre os tempos em que ficou presa por combater a ditadura militar. “Acreditar no Brasil na democracia é obrigação do cidadão brasileiro”, concluiu.

Além do encontro com os apoiadores de diversos partidos, Dilma programou uma visita à BR-448, na região metropolitana de Porto Alegre, para este sábado. 

Elder Ogliari/Agência Estado

Prefeitura de Nova Olinda não repassa verba para câmara e vereadores ficam sem salários


O presidente da câmara de vereadores de Nova Olinda vereador José Raimundo (Dedé de Lula) informou que até o momento a Prefeitura não repassou o duodécimo para a câmara de vereadores, geralmente o repasse ocorre sempre no dia 20 de cada mês e não pode atrasar sob pena de acarretar implicações para o poder executivo.

Diante do fato, a câmara de vereadores de Nova Olinda paralisou suas atividades administrativas, sem falar que os vereadores e funcionários não receberam seus vencimentos. O assunto revoltou os parlamentares que pediram ao presidente que acionassem a justiça para resolver o problema.

Segundo informações do assessor contábil, foi repassado uma parte, e foi pago os servidores efetivos.

José Raimundo garantiu que a assessoria jurídica da câmara vai levar o caso às autoridades responsáveis para solucionar o problema. O vereador falou que não tem motivos para que a prefeitura não tenha repassado o dinheiro para a câmara. Diante do impasse, a prefeitura deverá ter suas contas bloqueadas até que o repasse seja realizado.

www.ARYRAMALHO.com

Na luta por prefeitos, Cássio e Ricardo aproveitam esta sexta-feira para anunciar adesões de gestores municipais


Ricardo Coutinho anunciou nesta sexta-feira (22) a adesão ao seu projeto de reeleição do prefeito da cidade de Santa Cruz, Raimundo Antunes Batista do PT. A cidade governada pelo prefeito Raimundo tem pouco mais de 6.600 habitantes.

Já o senador e candidato a governo do Estado, Cássio Cunha Lima, anunciou que o prefeito Daniel Dantas do PMDB da cidade de Maturéia agora está do lado tucano. Maturéia que fica no interior da Paraíba, tem pouco mais de 5.900 habitantes conforme o IBGE.

Em uma balança mecânica, estas adesões ficariam com os pratos iguais, assim estando mano a mano na disputa eleitoral.

Do DiamanteOnline

Com salário baixos, mulher ainda ganha menos que homens na Paraíba


A Paraíba tem a segunda pior média salarial do Brasil, de acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgada pelo Ministério do Trabalho nesta semana. Enquanto a média nacional é de R$ 2.265,71, no estado não passa de R$ 1.646,58. Os dados mostram ainda que as trabalhadoras paraibanas recebem em média, menos que os homens no estado.

A média salarial dos trabalhadores do Distrito Federal é a melhor entre todas as unidades da federação – R$ 4.217,61. Além do Distrito Federal, apenas os Estados do Rio de Janeiro (média salarial de R$ 2.671,71), Amapá (R$ 2.612,98), São Paulo (R$ 2.549,89) e Roraima (R$ 2.375,23) tiveram médias superiores à nacional.


O trabalhador da Paraíba só tem melhor média salarial do que os que trabalham no Ceará, onde o salário médio em dezembro de 2013 era de R$ 1.633,85.

MaisPB

Itaporanga ganha à maior clínica médica do Vale do Piancó

A primeira iniciativa privada voltada para uma complexidade de especialidades medica e exames complementares foi inaugurada na noite desta sexta-feira (22), na cidade de Itaporanga-PB.

A Clínica Santa Lúcia, a maior do Vale do Piancó e uma das maiores do Sertão paraibano, contará com dezenas de especialidades que segundo um dos fundadores, o médico Azif Lemos, estará atendendo toda a demanda da região.

(Família investe em Clinica que atenderá grande parte do Sertão)

Para Azif, a maior proposta dessa idéia é fazer com que as pessoas não tenham que se deslocar para outros centros em busca de profissionais capacitados nesta área, já que a partir de agora, estes profissionais estarão disponíveis na clínica.

Imagens exclusivas abaixo:
O lançamento do novo empreendimento aconteceu às 19h e contou com a presença vários médicos da região, além da sociedade civil itaporanguense. A Clínica Santa Lúcia fica localizada próximo ao Hospital Distrital de Itaporanga e seu projeto arquitetônico é mais um do grupo Partner.    


Veja o Vídeo:



Do DiamanteOnline com CVN

Durante briga, mulher esfaqueia o próprio companheiro em Itaporanga

Ocorrência foi na noite dessa sexta-feira


Por Redação da Folha – O casal briga constantemente e as agressões são mútuas, mas, na noite dessa sexta-feira, 22, um desentendimento entre marido e mulher, que são usuários de bebida alcoólica, motivou algo bem mais grave.

Durante a briga no interior da residência do casal, que fica na Rua José Inácio de Araújo, em frente ao batalhão da PM, Maria Lúcia da Silva, de 40 anos, armou-se com uma faca e golpeou o companheiro, Simão Alves da Silva, que foi socorrido pelo Samu e levado inicialmente para o hospital de Itaporanga, mas precisou ser removido para Patos em função da gravidade da lesão, que atingiu suas costas, conforme apurou a Folhadovale-online.

Depois do crime, a mulher fugiu. Policiais militares fizeram diligências, mas não conseguiram encontrá-la. Dias antes, os dois foram detidos pela PM depois de brigarem em via pública: ela acertou uma banda de tijolo no companheiro, que revidou, atingindo também a mulher. O casal tem um filho pequeno, que sofre em função do alcoolismo e desunião dos pais. 

Foto: rua onde o casal reside e ocorreu o fato.

1ª parcela do 13º vai ser paga nesta segunda-feira

A Previdência Social efetuará na folha de agosto, o pagamento de R$ 13,9 bilhões, refente apenas a primeira parcela 13º salário (gratificação natalina) aos aposentados e pensionistas em todo o país.

Os depósitos da primeira parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social terão início no dia 25 de agosto juntamente com o pagamento da folha mensal de agosto e seguirá até o dia 5 de setembro.

No total, são 27.032.391 de benefícios creditados com o 13º salário, correspondendo a um investimento de R$ 13.903.574.684,79 só com o pagamento da primeira parcela da gratificação natalina.

O montante da folha de agosto será de 31.742.351 de benefícios o que corresponde a um investimento de R$ 29.375.314.870,27. Esta diferença entre a quantidade de benefícios da folha e o número de benefícios do 13º salário ocorre porque não são todos os segurados que recebem a gratificação. O valor total da folha, considerando o pagamento do 13º salário será de R$ 43.278.889.555,06.

Na Paraíba, a primeira parcela correspondente a 50% do 13º, representa uma injeção de R$ 230.714.106,42, na economia do Estado, correspondente ao pagamento de 573.777 benefícios.

Não haverá desconto de Imposto de renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º salário é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.

O extrato mensal de pagamento de benefícios estará disponível para consultas na página do Ministério da Previdência Social na Internet a partir do dia 25 de agosto.

Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício após janeiro deste ano. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Jornal da Paraíba

Imagem do Dia: inauguração de clínica de especialidades médicas em Itaporanga

Mais uma iniciativa privada no campo da saúde


Por Redação da Folha – Noite dessa sexta-feira, 22, na Rua Antônio Teixeira Lima, centro de Itaporanga: dezenas de pessoas, entre profissionais de saúde, empresários e servidores públicos participam da inauguração da clínica Santa Lúcia, uma iniciativa da médica Lúcia de Fátima David Lemos e seus filhos. Moderna e bem equipada, a clínica já começa a funcionar nessa segunda-feira e terá diversas especialidades médicas. Será uma opção de qualidade para a saúde regional.

Lucy Alves no programa Altas Horas

Para quem gosta de acompanhar os passos da cantora e instrumentista paraibana, com raízes familiares e culturais em Itaporanga, a grande Lucy Alves estará no programam a da Globo, Altas horas do apresentador Serginho Groisman.

Lucy Alves sempre demonstrou seu talento no grupo Clã Brasil, inclusive com apresentações internacionais, mas a fama veio mesmo com sua extraordinária participação no programa global, The Voice Brasil.


Ano passado, a Câmara Municipal de Itaporanga concedeu o Titulo de Cidadã Itaporanguense a Lucy Alves, uma justa homenagem a esta que sempre levou a nossa cultura e arte, aos mais distantes rincões. IMPERDÍVEL!

Prefeito de Itaporanga assina Ordem de Serviço do novo matadouro público que será realizado com recursos próprios do município


O prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, assinou a Ordem de Serviço do novo matadouro público da cidade, na manhã desta sexta-feira (22), sob a presença de vereadores, secretários, da sociedade itaporanguense e de vários marchantes local.

O maior propósito é oferecer melhores condições para o abate de animais de grande porte, processamento de carnes e sua comercialização, com profissionais capacitados e rigorosa qualidade de higienização, assim como todos os equipamentos necessários adotando um modelo de alto padrão, seguindo todas as exigências da Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura.

(Obras já foram iniciadas)

Com uma estrutura moderna, o matadouro será composto de galpão principal, bloco de administração, vestiários, currais, estação de tratamento de efluentes, além de necrotério e um crematório.

Imagens e vídeo abaixo:



A obra está orçada no valor de R$ 646.321,98 e tem prazo estimado de entrega de 8 meses e dentro desse período o anseio da população se tornará uma realidade, este grande investimento vem de recursos próprios do município, a preocupação de Audiberg é de sanar os problemas encontrados na cidade, respondendo positivamente às demandas solicitadas pelos cidadãos.

O marchante e também vereador João Guimarães disse que é uma satisfação imensa está assinando a Ordem de Serviço do matadouro, pois essa obra não é a penas um anseio dos marchantes, mas de toda população, “é uma satisfação imensa estar aqui nesse momento tão especial, pra mim como marchante e também como vereador assinando a ordem de serviço do matadouro, então é uma satisfação imensa estar aqui hoje, e esse desejo de termos nosso matadouro para que os marchantes itaporanguense e a população possa ter uma carne de qualidade, fiscalizada, uma carne que tenha o padrão da vigilância sanitária, pra mim hoje o dia é de felicidade, de alegria, desejo a todos que tenham confiança no Prefeito Audiberg e muitos ainda criticam dizendo que daqui a dois anos esse matadouro ainda não vai estar pronto, mas com fé em Deus daqui a dois anos já estaremos abatendo aqui nesse novo matadouro.”relatou o vereador João.


“Hoje é um momento impar, especial para Itaporanga, primeiro porque eu estou aqui juntamente com a nossa vice-prefeita Thaís dando a Ordem de Serviço daquilo que a gente tinha de mais grave de problema que era o matadouro público, todos vocês acompanharam o problema que se vinha avassalando a nossa sociedade e imprevisivelmente nós tivemos que reabrir o antigo matadouro, uma questão tão polêmica que de repente, porque as coisas tiveram que acontecer dessa forma, mas graças ao nosso compromisso, graças ao nosso empenho, graças a nossa determinação que juntamente no período de campanha o que eu e nossa vice-prefeita Thaís prometemos à Itaporanga e assim estamos cumprindo, o melhor de tudo que essa obra no valor de R$ 646.321,98 está sendo feita com recursos exclusivamente próprios do município, vocês não queriam saber a responsabilidade que nós temos de fazer essa obra, saibam vocês que as dificuldades são grandes, mas na verdade quando a gente quer, a gente consegue; e é assim que temos feito, é assim que nós temos nos dedicado para que a gente chegasse a essa obra. E aqui eu entrego hoje na presença dos nossos marchantes essa Ordem de Serviço e dentro de 8 meses nós estaremos inaugurando essa obra para vocês, o recurso nós já temos em conta. Hoje eu me sinto bastante feliz por estar iniciando a obra, agradeço a vocês pela presença e quero aqui renovar nosso compromisso de tentar buscar melhores dias para Itaporanga.” Concluiu o Prefeito Audiberg. 

(Pessoas que prestigiaram a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço)

Assista a reportagem do Portal CVN:

Assessoria

A URUCUBACA DOS VICES

Seja quem for o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo atual governador, Ricardo Coutinho, na próxima eleição, deve ele se voltar para o passado e mensurar a “queimação” que tisnou a todos aqueles que figuraram como companheiro do representante maior dos girassóis.

O primeiro a se chamuscar foi o atual deputado federal, Manoel Júnior, que na condição de vice-prefeito da capital, representando a coligação formada pelo PMDB e PSB, que levou Ricardo ao Paço Municipal, em 2004, em pouco tempo ficou “tostado” e totalmente alijado das decisões, sem poder e prestigio o que culminou com um traumático rompimento, decepções e ressentimentos que perduram até os dias atuais.

Depois, foi à vez de Luciano Agra, homem tido e havido como peça de fundamental importância em todo o processo que conduziu Ricardo Coutinho ao pedestal e ao “píncaro da glória” na vida política do estado.

Rejeitado, humilhado e até mesmo ameaçado de levar umas palmadas do “Mago”, Luciano Agra, foi obrigado a renunciar a uma candidatura a prefeito da capital, num momento em que desfrutava de incontestável prestigio junto ao eleitorado da capital e com boas perspectivas de vitória, conforme previa as pesquisas eleitorais do momento.

Defenestrado da condição de candidato e sem outro caminho a tomar, foi obrigado a permanecer no Paço Municipal até o fim do mandato, o que lhe impediu de galgar, naquela época, mais quatro anos de mandatos.

As amarras contra Luciano Agra atendeu a um capricho pessoal do governador, que queria a qualquer preço, eleger a jornalista Estelizabel Bezerra, prefeita da capital, o que não ocorreu.

Há até quem diga que a iniciativa de alijamento foi tomada por ele, temendo que uma possível vitória de Agra, no futuro, viesse a comprometer a sua liderança junto ao agrupamento político que comanda e, até mesmo, perante o eleitorado paraibano.

Diante da humilhação que lhe foi imposta, não restou outro caminho a Agra e aos seus aliados, a não ser o rompimento político e o distanciamento de uma amizade siamesa e umbilical, que era tida e decantado como indissolúvel.

Por conta do imbróglio, foi-se Agra e mais outros aguerridos companheiros, entre os quais o próprio Agra, o atual vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, o vereador Ubiratan Pereira, a poderosa ex-secretária da saúde Roseane Meira, entre outros.

Agora, conforme antecipa o noticiário político, o próximo a ir ao escanteio será o atual vice-governador Rômulo Gouveia, que chegou a romper uma amizade longeva com o grupo Cunha Lima, para permanecer ao lado de Ricardo Coutinho, com a anunciada promessa de ser o seu candidato ao senado nas eleições de outubro próximo.

Rômulo, já deve ter perdido alguns quilos ao perceber que o seu nome sofre por um processo de restrição, podendo a qualquer momento, perder a sua vaga para um representante do PMDB ou do PT, que negociam apoio e participação na chapa majoritária encabeçado por Coutinho, restando-lhe apenas a opção de permanecer humilhado ou voltar para o seu antigo agrupamento político, hoje comandado pelo senador Cássio Cunha Lima.

Mas, também é bom lembrar aos futuros pretendentes ao cargo de vice, que a expressiva maioria daqueles que galgaram este cargo, o caminho foi o ostracismo político, a exemplo de Juarez Farias, Antônio Gomes, José Carlos da Silva Júnior, Milton Cabral, Roberto Paulino, José Lacerda Neto e até mesmo Raimundo Asfora, que morreu antes de assumir o cargo.

É urucubaca

Chico Pinto
chicopinto2@ig.com.br
Chico Pinto é jornalista por diletantismo e advogado por curiosidade. Ingressou na imprensa paraibana na década de 70 e atuou, principalmente, nos Jornais A União e O Norte. Também foi da Rádio Tabajara, Secom-PB e da Radiobrás. Hoje, assina uma coluna semanal despretenciosa, apenas com o intuito de contribuir, com o seu ponto de vista, a respeito de assuntos e temas atuais. Natural de Itaporanga-PB, mora em João Pessoa desde do início dos anos 70.

Confira as fotos de Lizzi Benites fazendo sexo que vazaram na internet

Veja as supostas fotos da gostosa Panicat  Lizzi Benites fazendo sexo.



Embelezado

Sintomas do câncer de próstata


Problemas cardiovasculares, câncer de pulmão, de pele e de próstata estão na lista das doenças que mais afetam os homens. O alcoolismo, o tabagismo, a má alimentação e a falta da prática de atividade física são os principais fatores que ocasionam muitas dessas doenças.

Doença
O câncer de próstata se desenvolve na glândula do órgão reprodutor masculino, responsável pelo armazenamento e produção do sêmen. Os homens que se encontram na zona de risco são os acima de 50 anos, obesos ou que tenham algum histórico da doença na família. Pesquisas também apontaram que negros tem maior risco de desenvolverem esse tipo de câncer, por isso devem recorrer aos exames mais cedo, com 45 anos. Homens com propensão genética  devem recorrer ao médico já aos 40 anos.

Diagnóstico
O diagnóstico antecipado é a melhor maneira evitar futuras complicações. Ele deve ser feito periodicamente a partir dos 50 anos de idade através de um exame físico (o toque retal) e exame de sangue SPA. O médico responsável pela saúde masculina é do ramo da Andrologia, e o médico a ser procuro é um urologista. Muitas pessoas cometem o equívoco de procurar um proctologista, médico que trata doenças do ânus e reto.

Tabu
O medo que muitos homens sentem quanto ao exame físico tem sido o principal motivo de campanhas governamentais sobre o assunto.  Um exame que dura no máximo 15 segundos é indolor e  pode salvar sua vida. Pensar na saúde e na importância que você tem para seus familiares e pessoas próximas é um grande estimulo para realizar a prevenção.

Sintomas
Os sintomas do câncer de próstata aparecem, na maioria dos casos, quando o tumor já cresceu e está em estado avançado. Os sintomas mais comuns são:
-Dificuldade/dor para urinar ou ejacular.
-Dor na região dos testículos.
-Sensação de bexiga sempre cheia, mesmo tendo urinado. Urinar várias vezes à noite e em pequenas quantidades (pingado).
-Sangue na urina ou no sêmen.
-Impotência e disfunção sexual.
- Dor nos quadris, na lombar e parte interna das coxas.

Tratamento
O tratamento depende do estágio de crescimento do tumor, do tamanho e tempo de existência, além de possíveis efeitos que podem estar causando ao paciente. Características da pessoa como idade e doenças pré-existentes também afetam na escolha do tratamento adequado. Remoção cirúrgica da glândula (próstata), hormonoterapia, radioterapia, remédios e observações são  métodos de tratamento utilizados.

A prevenção é fundamental no combate a esta doença que atingiu cerca de 60.180 brasileiros em 2012, segundo dados do INCA.  Consultar o urologista e realizar o exame físico é essencial para a manutenção da saúde. Além disso, praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável diminui as chances de desenvolver a doença.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Ligue para (48) 3365-2436 e converse com um especialista!

GORDURA NO ARMÁRIO DA COZINHA


GORDURA NO ARMÁRIO DA COZINHA

Quem usa a cozinha diariamente sabe que mesmo não fazendo fritura, os armários, eletrodomésticos e móveis da cozinha ficam impregnados com gordura.

Não tem jeito: COZINHA = GORDURA.

GORDURA NO ARMÁRIO DA COZINHA


Eu sempre recomendo a limpeza diária e semanal para evitar que a sujeira acumule.

Muitas pessoas por falta de tempo ou preguiça deixam a sujeira  acumular é aí que o bicho pega. Aquela gordura amarelada e até preta gruda nos armários, no alto da geladeira, microondas, revestimentos/azulejos, básculas e janelas.

Depois é um Deus nos acuda para remover tanta sujeira! A maioria recorre aos limpadores multiusos ou desengordurantes: eficientes, mas caros.

VOCÊ FEZ FRITURA?  ENTÃO LIMPE! EU USO VINAGRE. Passe nos armários próximo ao fogão, nos azulejos, no fogão.

Não tem jeito, se você faz fritura todo dia, então todo dia tem que limpar pois isso evita que a gordura se acumule.

Usando o vinagre é rápido, barato e muito eficiente! Faça o teste.


GORDURA NO ARMÁRIO DA COZINHA

1X POR SEMANA: Mesmo se você faz pouca fritura deve fazer uma boa limpeza (faxina) 1x por semana.

Se tiver muito engordurado 1º passe o vinagre para cortar a ação da gordura e depois limpe com detergente ou sabão de coco OU use o PREPARADO MULTIUSO DA LUCY

EM UM BORRIFADOR GRANDE COM ÁGUA ACRESCENTE: 01 COLHER DE SABAO DE COCO RALADO + 01 COLHER DE SAPONÁCEO CREMOSO


DEIXE DESCANSAR DE UM DIA PARA OUTRO: PRONTO! SABÃO DE COCO LÍQUIDO ESPECIAL PARA LIMPAR A CASA

ESSA MISTURA SERVE PARA LIMPAR ARMÁRIOS DE QUARTO E SALA EM MDF – MDP – LAMINADO MELAMINIMO (FORMICA) E MADEIRA


LIMPE ARMÁRIOS DA COZINHA E TAMBÉM OS GUARDA ROUPAS (mdf,mdp,laminados,envernizados)

SEMPRE BORRIFE O PREPARADO NA ESPONJA OU PANO E DEPOIS ESFREGUE NA SUPERFICIE SUJA – NÃO ESPIRRE DIRETAMENTE NO MÓVEL/PAREDE POIS PODE MANCHAR

GORDURA EXAGERADA: SE O SEU ARMÁRIO ESTÁ MUITO SUJO, MUITO TEMPO SEM LIMPAR, ESCORRENDO GORDURA POR DENTRO E POR FORA, BEM AMARELO E GRUDENTO, GORDURA JÁ ESTÁ GRUDANDO SUJEIRA PRETA, ENTÇAO LIMPE COM UM POTENTE DESENGORDURANTE DA SUA PREFERENCIA, VOCÊ ACHA VÁRIAS MARCAS NO SUPERMERCADO.

LIMPE ELETRODOMÉSTICOS: (microondas, geladeira, fogão)


REVESTIMENTOS CERÂMICOS 

COMO NASCEU O SABÃO DE COCO NO BORRIFADOR:

Quando adolescente via que minha mãe pedia para a empregada limpar as paredes e os armários da cozinha com sabão de coco.

A empregada pegava um balde com água, esponja, pano e o sabão de coco em pedra que ficava dentro do balde.

Era um trabalhão e espumava muito: tinha que lavar o pano, secar.

Ficava tudo muito limpo, mas era trabalhoso e desperdiçava sabão, que amolecia por ficar dentro da água.


Quando casei comprei uma mesa de trabalho de mdf branca, foi então que “criei” essa mistura para facilitar o trabalho de minha faxineira,

A princípio era somente sabão de coco e água. Mais tarde percebi que acrescentando 01 colher de saponáceo liquido na mistura ele ficava ainda mais poderosa, revovia gordura e sujeira mais encrustada. 

POR QUE AMO: VANTAGENS E BENEFÍCIOS

Fácil de manusear, economiza tempo: espirre na esponja ou pano e esfregue na superfície a ser limpa, com outro pano limpo e seco, enxugue.

Barato: 01 frasco pronto dura no minimo 15 dias e não custa nem R$1,00 para ser feito

Eficiente: limpa sem estragar, remove sujeira de poeira, mãos sujas na parede, gordura.

Versátil: use para limpar armários(madeira, mdp, mdf, laminado melanimico-Formica)  parede, porta pintada ou envernizada, revestimentos cerâmicos/azulejos.

 http://solucoeslucymizael.com.br/

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Candidato promete levar a praia pra Brasília

O candidato ao governo do Distrito Federal Luiz Pitiman (PSDB) prometeu trazer a praia para mais perto de Brasília por meio de uma nova estrada que reduziria em um terço a distância entre Brasília (DF) e Porto Seguro (BA).

Tião Lucena

Prefeitura de Diamante está recuperando estradas municipais: 80% já foram concluídas

Recuperação começou no mês passado


Por Redação da Folha – Diamante é o município com uma das maiores áreas rurais do Vale. São mais de 120 quilômetros de estradas vicinais, que todo ano precisam ser reformadas em função dos estragos provocados pela chuva e tráfego.

Conforme o secretário de Agricultura do município, Deusimar Marques, a reforma das estradas de Diamante começou no mês passado e cerca de 80% já foram concluídas. A previsão é que nas próximas semanas todas as vias municipais estejam prontas.

A determinação da prefeita Marcília Mangueira, segundo o secretário, é no sentido de não deixar nenhuma estrada sem reforma. O trabalhado está sendo feito pelo maquinário recebido pelo município do Pac II, do Governo Federal: uma patrol, caçamba e retroescavadeira.

Conforme ainda o secretário, todas as estradas estão ficando em boas condições, felicitando o trafégodo do homem do campo, o escoamento da produção rural, o transporte escolar e a remoção de doentes.

Por que Bonner voltou de ônibus para o Rio após entrevistar Dilma?


“Preferi evitar um eventual acidente aéreo”, respondeu o apresentador do Jornal Nacional ao ser indagado o motivo pelo qual viajou de Brasília para o Rio de Janeiro, após entrevistar a presidente da república, Dilma Rousseff.

O apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional da TV Globo, ao chegar ao Rio de Janeiro, disse que curtiu muito a viagem, com destaque às paradas nos pontos de apoio da Itapemirim, onde, segundo o jornalista, “o rango é bom e tem até chuveiro quente”.

Particularmente, o que posso dizer é que o tom do entrevistador desagradou setores progressistas da imprensa e da blogsfera, que chegaram a afirmar que a entrevista foi, de fato, uma agressão, o que concordo, em parte.

A verdade é que, a repercussão da entrevista tem suscitado 'chiliques' de pederastas governistas, que estão utilizando o fato para confirmar a teoria segundo a qual a imprensa brasileira quer dar um golpe de Estado. No mínimo, um grande absurdo isso.

HélderLoureiro do Fuxiqueiro.com.br

A mudez que virou saudade

Martinho Moreira Franco

Era o primeiro para quem eu telefonava. Antes mesmo de ligar para Gonzaga, Crispim ou Agnaldo. Um hábito diário de 30 anos. A iniciativa sempre me cabia, mas, não raro, Gonzaga, Crispim ou Agnaldo se antecipava na leitura de texto escrito para o jornal do dia seguinte, os egos mutuamente se afagando. Com Milton era diferente. A gente tratava, sim, de anúncio para jornal, capa de livro ou outra peça gráfica qualquer, trocávamos, com afagos mútuos, nossas figurinhas, mas os temas dominantes nas ligações eram dois: futebol e piada. Não necessariamente nesta ordem, até porque esse era talvez o único campo em que não jogávamos em parceria - eu, flamenguista doentio; ele, vascaíno doente.

A propósito, está passando agora mesmo no gramado da memória um lance que se tornou motivo de replay em nossas reminiscências. Era uma tarde de clássico no bairro do Cristo, íamos subindo juntos os degraus da arquibancada quando ouvimos no radinho de pilha a voz de Ivan Tomaz anunciando lá de cima, da cabine de rádio da Tabajara: “Estão chegando neste momento às cadeiras do Almeidão os inseparáveis Milton Nóbrega e Martinho Moreira Franco, a famosa dupla “Tomé com Bebé”. Soltamos uma gargalhada (aliás, muita gente gargalhou naquele instante), abraçamo-nos voltados para o aceno de Ivan e nos sentamos para torcer pelo Botinha contra o Treze de Campina Grande. A reprise desse filme sempre rodava quando voltávamos ao Almeidão.

As sessões de piadas, pelo telefone ou pessoalmente, nunca se esgotavam. Via internet, então, nem se fala, cabendo-me abarrotar o e-mail dele com as últimas da rede (sempre encaminhando cópia para Mailson, outro maníaco por anedotas). Na fase em que esta coluna reservava um dia exclusivamente a piadas, era o leitor que mais se deliciava com as coletâneas. Queixou-se muito do final do ciclo. Estranhamente, já que uma coisa não teria nada a ver com outra, foi a partir dali que comecei a notar uns surtos de tristeza e de melancolia nele. Amigos comuns também perceberam isso. Reservado por natureza, sonegava indícios que não tinha como esconder face ao súbito e notório envelhecimento da aparência. Deixou essa incógnita no ar. Não é, porém, o traço que pretendo guardar da sua imagem.

A imagem que haverei de preservar de Milton Nóbrega, amigo-irmão-confidente, é a do torcedor de futebol, do contador (e ouvinte) de piadas e – quase que eu ia desafinando, se esquecesse – do apaixonado por cantoria, uma das suas melhores performances. Ah, as cantorias no terraço do “Gambrinus”, no alpendre de Gonzaga, no quintal da minha casa! Impossível esquecê-lo cantando “Rosa”, de Pixinguinha (conforme bem lembrado por Goretti Zenaide), enquanto Agnaldo atacava de “Número Um”, de Benedito Lacerda, ou “O Ébrio”, de Vicente Celestino, e eu próprio choramingava “Súplica” , de Otávio Mendes e José Marcílio (sem uma rima sequer na letra quilométrica, a partir de “Aço frio de um punhal/ Foi seu adeus pra mim...”). De quebra, Milton encerrava os trabalhos com o impagável desabafo, em tom assumidamente brega, de um sujeito que se vangloriava da condição de traído. Quantas lembranças não param de chegar desde sábado! E o pior é o telefone emudecido da voz dele aqui ao lado. Para mim, essa mudez será para sempre o suplício de uma grande saudade. 
--------------------------------------
Martinho Moreira Franco escreve em A União aos domingos e quintas-feiras

Mais uma queixa da falta de medicamento na farmácia básica de Itaporanga

Problema é constante


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale Um itaporanguense de 40 anos e morador da cidade procurou a redação da Folha na manhã desta sexta-feira, 22, para denunciar que continua faltando o remédio Gardenal na farmácia básica da Prefeitura. Segundo ele, que não tem nenhuma renda e vive da caridade de parentes e amigos, o medicamento controlado está em falta desde o mês passado, e tem faltado constantemente desde o começo do ano.

Além do Gardenal, ele toma outro medicamento, que também está em falta. Sem os remédios, o denunciante disse que já teve várias crises de convulsões e desmaios, e os atendentes da farmácia não souberam informar quando os remédios estarão disponíveis para distribuição, deixando o homem mais apreensivo. Sem ter a quem recorrer, ele procurou mais uma vez a fundação humanitária José Francisco de Sousa. Já é a quarta vez que a entidade doa o medicamento para ele este ano por falta na farmácia básica.

A falta dos medicamentos tem prejudicado, principalmente, a população pobre, que não dispõe de recursos para comprar remédio. Informações apuradas pela Folha indicam que o município está em débito com algumas distribuidoras de medicamento, o que supostamente motivou o desabastecimento da farmácia básica. 

APÓS RACHA, ERUNDINA ASSUME CAMPANHA DE MARINA


Deputada Luiza Erundina (SP) foi designada para substituir Carlos Siqueira, que abandonou a coordenação-geral da campanha do PSB após divergências com Marina Silva; Erundina era a aposta da ex-senadora para disputar o governo de São Paulo e assim, impedir a aliança com o PSDB de Geraldo Alckmin, mas foi barrada pelo diretório estadual do partido; aos poucos, Marina traz ao centro da campanha seus principais aliados, se distanciando da herança política deixada por Eduardo Campos 

Da Agência Brasil - A deputada Luiza Erundina (SP) foi designada pelo presidente nacional do PSB como coordenadora-geral da campanha da coligação Unidos Pelo Brasil, que tem Marina Silva como candidata à Presidência e Beto Albuquerque como vice. A notícia foi divulgada na noite de ontem (21) em nota oficial no site do PSB.

Luiza Erundina substitui Carlos Siqueira, que abandonou a coordenação-geral da campanha de Marina Silva pouco após a nomeação da ex-senadora como candidata à Presidência no lugar de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no litoral de Santos no último dia 13.

Nascida em Uiraúna (PB), Erundina é professora e está em seu quarto mandato como deputada federal por São Paulo, todos pelo PSB, partido ao qual é filiada desde 1997. Antes de entrar no PSB, ela passou 17 anos no PT (1980-1997). Como petista foi vereadora e prefeita de São Paulo e deputada estadual. Ela esteve no ato de filiação de Marina Silva ao PSB.

Leia a nota do PSB:

Comunicado Oficial

O Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro, Roberto Amaral, designou a deputada Luiza Erundina (SP) para coordenar a campanha da Coligação "Unidos Pelo Brasil". Luiza Erundina substitui Carlos Siqueira na coordenação geral da campanha.