sábado, 9 de agosto de 2014

Grupo que invadiu hospital em Patos, tinha alvo certo


O grupo que invadiu o Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, no Sertão da Paraíba, e executou um paciente na ala de emergência da unidade de saúde teria ido ao local já com alvo certo, conforme informou a diretora administrativa do hospital Liliane Sena.

O crime ocorreu na madrugada deste sábado (9).

"Um dos pacientes estava consciente e eles disseram que não se preocupasse, porque tinha um alvo certo", afirmou Liliane Sena. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha sido levada para o Hospital Regional Janduhy Carneiro após um acidente automobilístico na tarde de sexta-feira (8). Na madrugada de hoje, dois homens invadiram a ala de emergência e quatro ficaram do lado de fora dando cobertura à ação. Os suspeitos renderam o policiamento e funcionários do local. Os criminosos atiraram várias vezes e fugiram com destino ignorado usando três motos. O homem morreu no local.

"O paciente estava na área vermelha, porque precisava de uma atenção maior, quando eles arrombaram a porta do setor. A enfermeira estranhou a brutalidade porque se fosse uma urgência médica não entrariam tão agressivamente. Tinha cinco pacientes no local, mas apenas um estava consciente e ordenaram que ele não olhasse e não se preocupasse", explicou a diretora.

Segurança
A diretoria informou que o local dispõe de segurança interna e externa. "Não dispomos de câmera de vigilância, estamos licitando esse sistema, não só pela questão de segurança, mas para o processo administrativo do hospital. Temos apoio armado de dois policiais permanentes prestando serviço no hospital, como também rondas constantes na área externa feitas pela Polícia Militar", destacou Liliane Sena.

Pistolagem
Segundo informou o delegado Cristiano Jacques, o homem assassinado era suspeito de pistolagem. Segundo a polícia, ele era envolvido com a rixa de famílias em Catolé do Rocha, cujos homicídios mútuos motivaram mais de 30 prisões nas operações 'Laços de Sangue' em 2011. De acordo com a polícia, ele tinha sido detido meses antes da primeira operação, que prendeu 22 pessoas. A vítima tinha histórico criminal por homicídios realizados 'sob encomenda' da família Oliveira, que tinha um desentendimento com a família Suassuna. Ele também já foi preso por assaltos e por ilegal de arma. A PM disse ainda que o homem tinha envolvimento com o crime, era ex-detento e possuía inimigos, o que pode ter provocado o assassinato.

 JPB

Homem preso por falso testemunho durante júri pagou fiança e vai responder em liberdade

Réu condenado e testemunha presa


Por Redação da Folha – Uma sessão do Tribunal do Júri da comarca de Conceição realizada nessa sexta-feira, 8, teve muita repercussão: menos pela condenação do réu acusado de um homicídio em Santa Inês em janeiro de 2009. Na verdade, o fato mais marcante foi a prisão de uma das testemunhas do crime durante o interrogatório.

José Ivan Lopes, de 45 anos, morador de Santa Inês, recebeu voz de prisão do juiz Antônio Eugênio por suposto falso testemunho. Conforme o magistrado, o depoimento prestado pelo homem durante o júri não condizia com suas declarações dadas ao delegado no inquérito policial.

Preso, ele foi encaminhado à delegacia de Itaporanga por falta de delegado em Conceição. Autuado pelo delegado Cristiano Santana, pagou um salário mínimo de fiança e vai responder ao processo em liberdade. Em seu depoimento, ele disse que não se lembrava do que havia dito na delegacia sobre o crime, ocorrido há cinco anos, e o que disse no interrogatório durante o júri foi o que estava na sua memória.

Quanto ao réu, Cícero Furtado dos Reis, foi condenado a 22 anos de reclusão pela morte do servente Sebastião Antonio de Sousa, morto a tiros por causa de uma dívida de 15 reais que tinha com o acusado, cujos advogados alegaram a tese de legítima defesa, o que não foi acatado pelo Conselho de Sentença. Pelo outro lado, o promotor de Justiça, Ernani Lucas, argumentou que o crime foi cometido por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima.

Vadias fazem marcha pela paz


Cerca de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar, se concentraram no Posto 5 da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para mais uma Marcha das Vadias, na tarde deste sábado (9). O evento, já tradicional no país, luta contra a "violência sexual e de gênero e a favor da autonomia dos corpos", como diz o manifesto publicado  na internet. Os manifestantes começaram a passeata pacífica no calçadão pouco antes das 16h, em direção ao Leme.

Tião Lucena

Agricultor protesta e põe faixa proibindo acesso de políticos a casa onde mora na Paraíba


O agricultor Arnaldo Genoino, de 62 anos, encontrou uma maneira inusitada de protestar contra os políticos e as eleições.

Na entrada do sítio onde mora, ele colocou uma faixa com letras garrafais alertando sobre a proibição do acesso de candidatos ao local.

Seu Arnaldo mora no sítio Zé Velho, na cidade de Queimadas, Região Metropolitana de Campina Grande, a cerca de 130 km de João Pessoa.

Casado, o agricultor disse que teve a ideia de confeccionar essa faixa junto com a família para protestar contra os políticos, que, segundo ele, só visitam a localidade quando querem votos.

Ele falou que o sítio onde mora tem muitos problemas de infraestrutura, principalmente no período chuvoso, quando há muitas dificuldades de locomoção, por causa da lama. O agricultor acredita que depois dessa manifestação inusitada, alguma autoridade possa ajudar a comunidade que também abriga outras famílias.

De acordo com dados do IBGE, Queimadas tem pouco mais de 41 mil habitantes, sendo que cerca de 18 mil mora na área rural. Só no Sítio Zé Velho, há aproximadamente 1.300 pessoas e muitas delas foram ‘atraídas’ pela mensagem do seu Arnaldo, adiantando que devem aderir ao ‘protesto’, com mais faixas e mensagens do tipo em outras casas da localidade.

Portal Correio

Olho no 2º turno, PT deixa tio de Eduardo na Hemobras


O tio de Eduardo Campos, Marco Arraes de Alencar, vai ser mantido no cargo de diretor de Administração e Finanças da Hemobras. O governo e o PT não querem criar marola durante a campanha e estão de olho no segundo turno. A informação é de Ilimar Franco, na sua coluna do jornal O Globo.

Filho do ex-governador Miguel Arraes (1916-2005), Marcos Arraes cumpre mandato de quatro anos como diretor de Administração e Finanças da Hemobrás, com salário mensal de R$ 26,4 mil.

Alçado ao cargo em 2011 por indicação da gestão de Campos em Pernambuco – o governo estadual tem participação minoritária na estatal –, Marcos Arraes disse nesta quarta-feira (6) à Folha de S.Paulo que nunca pediu para sair, embora tenha avaliado a hipótese.

Ele afirma que conversou com Campos sobre sua permanência. “Consultei [CAMPOS], claro. (…) Ele me disse: Se você pedir demissão, vou ter que indicar outro, então dá no mesmo’”, afirmou o tio do presidenciável.

Escrito por Magno Martins, às 05h54

DILMA REAGE AO CASO WIKIPÉDIA: "INADMISSÍVEL"


A presidente Dilma Rousseff se manifestou neste sábado sobre a denúncia de que computadores do Palácio do Planalto foram usados para alterar as biografias dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg na Wikipédia; "repudio integralmente", afirmou; ela disse ainda que será criada uma comissão interministerial de sindicância para se chegar aos responsáveis; mais cedo, o tucano Aécio Neves (PSDB-MG) cobrou uma posição de Dilma;  "é necessária uma palavra da presidente da República que, em última instância, é responsável pelas pessoas que nomeia e pelo que ocorre na sede do governo brasileiro", diz ele; Dilma envolveu quatro ministérios e a Polícia Federal na investigação

247 - A presidente Dilma Rousseff se manifestou neste sábado sobre as críticas na Wikipédia feitas a dois jornalistas da Globo, Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, a partir de computadores do Palácio do Planalto.

"A minha opinião é que é absolutamente inadmissível, por parte do Planalto, por parte do governo federal ou por parte de qualquer governo", disse ela. "Eu repudio integralmente esse tipo de ação, como fiz diante de todos os vazamentos. Neste caso específico, quem quiser fazer individualmente, que faça, mas não coloque o governo no meio", complementou Dilma.

A presidente anunciou ainda uma sindicância interministerial para investigar o caso. Leia, abaixo, nota da Casa Civil: 
A presidenta Dilma Rousseff determinou à Casa Civil a constituição imediata de comissão de sindicância para apurar a utilização de computadores do Palácio do Planalto para alterações no Wikipedia.

A comissão será formada pela Casa Civil/Instituto Nacional de Tecnologia da Informação; Ministério das Justiça/Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Secretaria Geral da Presidência da República.

O caso será o próximo embate da campanha eleitoral. É o que fica claro na nota divulgada por Aécio Neves, presidenciável tucano, sobre o episódio, antes da manifestação da presidente Dilma Rousseff:

"É lamentável o desrespeito que setores do governo demonstram ao contraditório. Talvez ninguém mais do que eu tenha sido vítima da intolerância criminosa de setores do partido do governo, como já comprovado em vários casos. É preciso que essas denúncias sejam investigadas a fundo e os responsáveis punidos. Mas também é necessária uma palavra da presidente da República que, em última instância, é responsável pelas pessoas que nomeia e pelo que ocorre na sede do governo brasileiro. Afinal, hoje está provado que o Palácio do Planalto age para desmoralizar jornalistas independentes, que de lá saem perguntas para fraudar uma CPI, e que lá é feito o monitoramento político dos apoiadores dos adversários do PT."

Em artigo publicado neste sábado, a própria Miriam Leitão acusou o Palácio do Planalto de ter colocado em prática uma política de estado contra a imprensa. "Alguém deu ordem para isso", disse ela (leia aqui).

O caso também deve chegar à esfera judicial, uma vez que o líder tucano, Antônio Imbassahy (PSDB-MG), pedirá ao ministro José Eduardo Cardozo investigação sobre o caso.

Dilma come cachorro quente no meio da rua


Na briga pelo voto vale tudo, até comer cachorro quente em feira livre, como fez  a presidente Dilma neste sábado (09), em Osasco, interior de São Paulo.

A visita foi marcada por um gesto típico de candidato.

Dilma fez questão de posar para fotos experimentando um cachorro-quente.

Também na cidade, Dilma trocou o nome da obra de canalização do braço morto do Tietê por "braço seco" e aproveitou o ato falho para atacar a crise hídrica do sistema Cantareira e alfinetar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). "É a canalização do braço seco por conta da Cantareira e do braço morto por conta do volume morto", disse a presidente.

Tião Lucena

O estranho caso do juiz que manteve manifestantes na cadeia por eles serem da “esquerda caviar”

Fábio Hideki
Fábio Hideki Harano e Rafael Lusvarghi não portavam explosivos, afirmou laudo técnico do Gate (grupo anti-bombas da PM) e do Instituto de Criminalística.

Um levava uma lata de spray fixador de tintas em tecidos e o outro um frasco de achocolatado.

Presos no último dia 23 de junho em um protesto contra a Copa, permanecem encarcerados e o laudo é uma atenuante mas a liberdade ainda parece longínqua. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os falsos explosivos não são as únicas provas. Pesam ainda danos ao patrimônio, associação criminosa, desobediência e resistência.

Na última sexta-feira, ambos tiveram mais um pedido de liberdade negado. O juiz Marcelo Matias Pereira, da 10ª Vara Criminal, reafirmou que trata-se de “black blocs que atentam contra os poderes constituídos, desrespeitando as leis e os policiais que têm o dever de preservar a ordem, a segurança e o direito de manifestação pacífica.”

E mais, que como black blocs não passam de “esquerda caviar”.

“Além de descaradamente atacarem o patrimônio particular de pessoas que trabalham para conquistá-lo, sob o argumento de que são contra o capitalismo, mas usam tênis da Nike, celular, postam fotos no Facebook e até utilizam uma denominação grafada em língua inglesa, bem ao gosto da denominada esquerda caviar.”

O juiz se baseia, e julga, em laudos e provas e testemunhos concretos ou conforme sua ideologia política?

A patética definição rodrigoconstantinesca subiu na tribuna. O neologismo que visa desqualificar a ideologia socialista é sacado sempre que possível, sobretudo em atos individualizados.

Um socialista que sonegue impostos suja a ficha de todo mundo. Mas um capitalista não? Se ele o fizer, está dentro do previsto? É isso?

É curioso que se veja “hipocrisia naqueles que defendem causas nobres muito mais para parecer ‘legal’ que por causa dos resultados concretos daquilo que prega” (autor supra-citado). Uma coisa não exclui a outra, é tão difícil assim entender?

Segundo esse raciocínio, a madame dos jardins que ajuda uma instituição social também está sendo hipócrita. Por sua tendência político ideológica individualista não deveria ajudar ninguém. Ou podemos denúnciá-la como “direita cachaça”.

Desprovido de provas concretas, o juiz Marcelo Matias Pereira — o mesmo que absolveu Danilo Gentili da acusação de racismo, depois que ele ofereceu bananas a um jovem negro — resolveu mirar no abstrato.

Você, leitor, está descalço e com uma folha de parreira escondendo os genitais? Não? Sinto informar, você é esquerda caviar.

O juiz Marcelo Matias Pereira

Sobre o Autor

Jornalista, escritor e fotógrafo nascido em São Paulo.

SURPRESA: Cozete volta aos braços de Veneziano depois de chamá-lo de “monstrinho”

Marcos Maivado Marinho

Já considerada a mais atípica campanha das últimas décadas, em face do alto número de traições e conchavos, que no frigir dos ovos acaba por contribuir para o descrédito geral da classe política como um todo, as ações que estão movimentando o pleito eleitoral de 2014 continuam a provocar surpresas, alguma até mesmo agradáveis.

Uma delas, realmente exemplar, acaba de acontecer em Campina Grande e envolve dois ilustres atores que já desempenharam a função de gestor da maior urbe interiorana do Nordeste brasileiro - Cozete Barbosa e Veneziano Vital do Rego.

Os dois ex-prefeitos campinenses há anos que não se falam e nem sequer se cumprimentam. Cozete entrou no ostracismo político quando terminou o seu mandato e esperava receber daquele que a sucedeu, Veneziano Vital do Rego, um tratamento diferenciado uma vez que o seu apoio no segundo turno da eleição foi fundamental para a vitória do cabeludo.

Mas, ungido do cargo, Veneziano deu-lhe as costas e motivou a fúria da ex-gestora. “Eu elegi Veneziano e ele é tão desleal, que foi eleito em outubro e em janeiro já tinha movido inúmeros processos contra mim. Ele não fez outra campanha se não me difamar”, avisou Cozete para toda Campina Grande ouvir.

Segundo Cozete, “Veneziano fez o melhor governo dele no primeiro ano de mandato, pois foi com o orçamento que eu deixei”. E disse mais: “Eu elegi Veneziano, esse monstrinho que está ai na prefeitura hoje”.

Através de emissoras de rádio à época, Cozete não economizou palavras em desfavor de Veneziano: “Fui difamada, caluniada, estuprada publicamente por Veneziano e Cássio Cunha Lima”, lastimou-se.

Mas, ontem, uma outra Cozete apareceu no centro de Campina Grande, abraçada a Veneziano, Nilda Gondim, José Maranhão e Tatiana Medeiros , outra que defestrou recentemente.

Abraçada a estes peemedebistas, e longe de querer repetir que Veneziano é “um monstrinho”, Cozete passeou pelas ruas sete de Setembro, Cardoso Vieira e Marquês do Herval com sorriso de adolescente estampado no rosto, permitindo especular que de uma só vez todos os seus enormes problemas foram apagados e solucionados.

Sobre Tatiana Medeiros, a candidata a prefeita que Veneziano não conseguiu fazer sua sucessora, Cozete costumava lembrar que a medica a ela tudo devia. “Ela deve a mim o seu primeiro emprego, pois a chamei para trabalhar no SAMU, como Veneziano deve a mim que toda a corja dele que está na prefeitura. Ele deve a mim tudo que ele é hoje”, destacou Cozete na ocasião.

Cozete disse mais: que até hoje (à época)só apoiou gente sem caráter, embora ressalvasse que não se sentia injustiçada

“Na política, não tenho com quem mais me decepcionar. Apoiei uma pessoa, como o secretário de Educação do município (Flávio Romero), que no outro dia me processou por uma diferença de uma conta de acessório escolar de R$ 24,00, na Procuradoria Federal”, disse a ex-prefeita.

Como a paz voltou a reinar entre Cozete e Veneziano, uma pergunta se impõe: quanto tempo durará?

Mãe de trigêmeos consegue ampliar licença para 9 meses

Uma mãe de trigêmeos conseguiu na Justiça de Minas Gerais o direito de ampliar a licença-maternidade de seis para nove meses.

Funcionária da Câmara Municipal de Patos de Minas (MG), Kerley de Paula e Silva, 41, teve os bebês em dezembro e deveria ter retornado ao trabalho em junho.

Na ação, com pedido de liminar, ela alegou que precisava de mais tempo para cuidar dos filhos, que nasceram prematuros –dois deles, Nuno e Mila, com 1,75 kg e 1,95 kg.

O terceiro bebê, Raul, nasceu com peso maior (2,3 kg), mas tem malformações craniofacial e nas mãos e se submeterá na próxima semana a uma cirurgia em Bauru (SP).

Além dos trigêmeos, Kerley tem um outro menino, Ciro, de dois anos e meio. "É muito trabalho. Às vezes, termino o dia sem saber se peguei no colo todos eles", diz.

As duas gravidezes foram por fertilização in vitro. "Queríamos um segundo filho. Mas jamais pensamos ter três de uma vez só. No início, foi um choque. Eu só chorava. Depois, foi uma alegria só."

Ela conta que a ideia de pedir a ampliação da licença surgiu quando amigos perguntavam: "com trigêmeos, a sua licença maternidade vai ser multiplicada por três?".

O advogado Luiz Henrique Varella, que ingressou com a ação, diz que a legislação brasileira é omissa e não contempla casos como o de Kerley. "Devemos tratar de forma diferente pessoas em condições diferentes", diz ele.

A liminar foi concedida pelo juiz Marcus Caminhas Fasciani, da 2ª Vara Cível de Patos de Minas. Segundo ele, a mulher não poderia ser prejudicada pela omissão da administração pública.

Para ele, se a regra geral dos servidores municipais de Patos de Minas é de uma licença de seis meses, o caso de Kerley não pode ser como os demais porque a sua situação (trigêmeos, sendo um deles portador de deficiência física) foge à regra geral.

A CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) não prevê prazos diferenciados para casos de partos múltiplos.

Desde 2009, uma lei federal garante a licença-maternidade expandida (seis meses, em vez de quatro) às servidoras públicas. Nas empresas privadas, só as de grande porte costumam oferecer o benefício porque conseguem dedução do Imposto de Renda.

Um projeto tramita no Congresso desde 2011 para ampliar a licença-maternidade de mães de prematuros. Ele propõe que toda mulher possa acrescentar aos dias de licença o tempo que faltava para completar 37 semanas de gestação–mínimo para que o bebê não seja prematuro.

Folha 

Com dois de Hulk, Zenit massacra, faz 8 e assume liderança


Um dos destaques da partida foi o brasileiro Hulk, que marcou duas vezes, os seus dois primeiros gols no Campeonato Russo.

Quem abriu o placar foi Smolnikov, aos 26 minutos. Rodón ampliou a vantagem aos 33, enquanto Hulk fechou o primeiro tempo com um gol de pênalti aos 36 minutos.

No segundo tempo, Rondón marcou o segundo dele no jogo, o quarto do Zenit, aos três minutos.

O brasileiro Hulk deixou o quinto aos nove, enquanto Shatov fez o sexto dos donos da casa aos 17 minutos.

Kerzahov, que entrou no lugar do atacante brasileiro, também quis deixar o dele e fechou o caixão com mais dois: o sétimo saiu aos 27, e o oitavo aos 33 minutos. O gol de honra, se ainda existia honra dentro de campo, saiu aos 41 minutos. Ajdov fez para o Torpedo em cobrança de pênalti.

O Torpedo amargou a segunda goleada no segundo jogo da equipe na primeira divisão, depois de conseguir o acesso na última temporada. Porém, no jogo de estreia, contra o CSKA, levou de 4 a 1. Agora, levou mais oito e ocupa a lanterna da competição.

Já o Zenit, que venceu o Arsenal Tula por 4 a 0 na estreia, ocupa a liderança da competição com seis pontos, depois da 2ª rodada. O CSKA também tem o mesmo número de pontos, mas saldo inferior.

O time de São Petersburgo agora se prepara para enfrentar o Ural, fora de casa, na próxima quarta-feira. Já o Torpedo tenta os primeiros pontos no Campeonato Russo diante do Amkar Perm, um dia antes, na terça-feira.

ESPN

Prefeitura de Conceição continua gastando alto com combustíveis, conforme dados do TCE

Em cinco meses, gastos passaram de 271 mil reais


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Entre os meses de janeiro e maio deste ano, a Prefeitura de Conceição, que é governada desde o não passado por Nílson Lacerda (PSDB), gastou R$ 271.934,95 com combustíveis. Desse total, R$ 178.012,42 tinham sido pagos. Os produtos, como gasolina e óleo diesel, foi comprados em quatro postos, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado.

O estabelecimento que mais lucrou com a venda de combustíveis no período foi o de Valdemiro Tavares, que fica localizado na própria cidade conceiçãoense. As compras chegaram a R$ 166.903,88, dos quais R$ 98.056,11 foram pagos até o quinto mês.

Outro posto local que vendeu bem ao Governo Municipal foi o Maniçoba, registrado em nome de Ronilno Leite & Cia Ltda. Nele, a Prefeitura comprou R$ 43.036,09, valor que já foi pago.

O Posto Paraíso, localizado na vizinha cidade de Ibiara, também vendeu combustíveis à Prefeitura de Conceição. As compras foram de R$ 39.906,77, mas somente R$ 11.832,01 tinham sido quitados.

O único empreendimento fora do Vale do Piancó que vendeu combustíveis, nos primeiros cinco meses iniciais, foi o Posto Diesel São José, de Juazeirinho, a quem foram comprados e pagos R$ 22.088,21.

Em 2014 – No ano passado, a Prefeitura de Conceição pagou R$ 539.341,20 com despesas efetuadas com combustíveis. Mas, levados em consideração os valores empenhados, os gastos foram muito maiores. 

"Flagrado em pegante"

Jardelzinho gostava de três coisas na vida: da oficina de ourives, que mantinha limpa e cheirosa, com jeito de nova; da família e das putas da Rua da Cadeia, muito embora essas últimas fossem guardadas debaixo do maior segredo, para manter sua reputação ilibada e livrá-lo dos castigos da vigilante Bartirinha, sua santa esposa de 42 anos de convivência.

Baixinho, entroncado, o pescoço enfiado no corpo, não era o típico galã de novelas que desmancha corações e derrete resistências. Mas seu jeito sonso, a cara de sofrimento, a expressão de menino precisando sempre de carinho serviam para seduzir as mais resistentes moças do lugar. A partir de Bartirinha, que mesmo depois de tantos anos de casamento e caminhos percorridos, mantinha sobre ele uma marcação cerrada e nutria um ciúme quase doentio.

Mas Jardelzinho sabia driblar os vigias com uma maestria que causava admiração. Era homem de um caminho só, de casa para a oficina e da oficina pra casa. Pelo menos publicamente era assim. Na intimidade, porém, havia aquele célebre intervalo das três da tarde, que aproveitava para cair nos braços de Das Dores, morena reboculosa que ele mantinha teúda e perfumada na Rua da Cadeia.

Essa regularidade, por sinal, só foi quebrada quando Jardelzinho adoeceu do coração e foi proibido, entre outras coisas, de fazer sexo por um mês. O pobre agoniou-se tanto que, passados 15 dias da dieta, ligou para Das Dores e determinou que ela o esperasse deitada na cama e sem calcinha.

Dito e feito: Assim que entrou no quarto, Jardelzinho viu sua amada deitada, a saia levantada, as pernas abertas e o dim-dim se oferecendo. Jardelzinho aproximou-se, observou demoradamente, deu um suspiro e levantou-se, mandando que a amada se compusesse porque ele só tinha ido ali para ver e matar as saudades.

Até que um dia Bartirinha deu para desconfiar do marido. Por duas vezes o procurara na oficina no meio da tarde e encontrara o local fechado. A mosca do ciúme lhe picou mais forte, ficou zanzando, perdeu o sono e resolveu tirar tudo a limpo. Contratou um detetive a peso de ouro, deu-lhe as coordenadas e disse que ele só retornasse com o serviço feito.

Duas semanas após incansáveis pesquisas e espionagens, o detetive depositou no colo trêmulo de Bartirinha um farto relatório e meia centenas de fotos comprometedoras. Estava ali a prova da infidelidade. Jardelzinho de santo só tinha a cara e o jeito de menino. Aparecia em posições diversas, ora no colo de Das Dores, ora fungando no seu cangote, havia uma foto – essa foi de doer -, onde dava cafunés na cabeça da amante, logo cafuné que ele nunca dera na cabeça de Bartirinha!

Mulher traída não gosta de deixar por menos. E Bartirinha fez questão de tornar pública a infidelidade de Jardelzinho com pompas e circunstâncias. Chamou os filhos casados, as filhas idem, os genros, as noras, os netos, duas irmãs mais velhas e até o padre, reuniu todos na sala de estar e, quando estava tudo preparado, mandou convocar o marido na oficina. Era coisa urgente, inadiável, mandara dizer pelo afoito Mundinho de Rosa, o faz tudo da casa.

Jardelzinho chegou esbaforido, encontrou a platéia, viu que a coisa era séria, sentou-se ao lado da mulher e antes de dizer a primeira palavra, foi intimado por ela:

-O que você tem a dizer sobre isso, Jardelzinho?!”, exclamou, ao tempo em que jogava o amontoado de fotos no colo do marido.

Jardelzinho começou a olhar uma por uma e, depois de ver umas quinze, parou, olhou para a mulher e perguntou:

-Bartirinha, tu gastou quanto para fazer esse serviço?

-Dois mil reais, Seu Jardel -, respondeu furiosa.

E ele:

-Mas Bartirinha, a gente numa crise danada dessas e tu gastando essa fortuna. Por que não me perguntasse que eu contava tudo de graça?!

Blog do Tião

Conceiçãoense é preso com revólver calibre 38 e farta munição em bar da cidade

Ele foi autuado, mas pagou fiança e vai responder em liberdade


Por Redação da Folha – A prisão foi por volta das 8h da noite dessa sexta-feira, 8, em um bar nas proximidades da Praça São Geraldo, em Conceição. Policiais militares que faziam a revista de pessoas no local encontraram com o agricultor Edison Gomes do Nascimento, de 30 anos, um revólver (foto) calibre 38 e farta munição: 17 cartuchos intactos e um deflagrado.

Por falta de delegado em Conceição, o homem, que reside na Rua Presidente João Pessoa, centro da cidade, foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma pelo delegado Cristiano Santana.

Acompanhado do seu advogado, o acusado pagou 800 reais de fiança e vai responder ao processo em liberdade. 

V Forro Fio D'Água!


Pânico no Hospital Regional de Patos: Homens armados invadem Área Vermelha e executam paciente

Os funcionários e pacientes do Hospital Regional de Patos viveram momentos de terror na madrugada deste sábado, dia 09.

Seis homens armados invadiram o local da Área Vermelha, renderam os seguranças e em seguida executaram a tiros, um homem que estava internado identificado por Antônio Weliton Araújo Barros vulgo “Da Lua”.


De acordo com as informações, o paciente executado havia sido socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Teixeira-PB.

Imagem exclusiva abaixo:

Da Lua foi trazido para Patos, pois havia sofrido um acidente de moto e teve fratura grave em uma das pernas. O acidente aconteceu nas proximidades da referida cidade.

Algumas horas depois, com o paciente já estabilizado na Área Vermelha do Hospital Regional de Patos, seis homens chegaram e renderam seguranças e funcionários numa ação que levou pânico aos que presenciaram a cena.

Dentro da Área Vermelha, mesmo na presença de outros pacientes em estado grave, os bandidos efetuaram vários disparos na vítima o executando sem chance alguma de defesa.

Em breve mais informações.

Jozivan Antero

Sem Joaquim ficou mais fácil: Ministro manda Genoino cumprir pena em casa

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje (7) o ex-deputado federal José Genoino, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, a progredir para o regime aberto. Com a decisão, Genoino cumprirá o restante de sua pena em casa, onde terá que seguir regras estabelecidas pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, que vai efetivar a decisão.

Segundo Barroso, Genoino cumpriu um sexto da pena de quatro anos e oito meses de prisão no regime semiaberto, requisito para a passagem ao aberto. “Tendo em vista a documentação que instrui o pedido, considero atendido o requisito objetivo para a progressão de regime na data de 21 de julho de 2014. Da mesma forma, tenho por satisfeito o requisito subjetivo exigido pelo Artigo 112 da Lei de Execuções Penais, na medida em que, conforme já referido, há nos autos o atestado de bom comportamento carcerário e inexistem anotações de prática de infrações disciplinares pelo condenado”, decidiu o ministro.

De acordo com o Código Penal, o regime aberto deve ser cumprido nas chamadas casas do albergado, para onde os presos voltam somente para dormir. Em muitos casos, diante da inexistência desse tipo de estabelecimento nos sistemas prisionais estaduais, os juízes determinam que o preso fique em casa e cumpra algumas regras, como horário para chegar, não sair da cidade sem autorização da Justiça e manter endereço fixo.

Genoino teve prisão decretada no dia 15 de novembro do ano passado e chegou a ser levado para o Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Mas, por determinação do presidente do STF, Joaquim Barbosa, ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar temporária uma semana após a decretação da prisão. Em abril, o ex-parlamentar voltou a cumprir pena no presídio.

Tião Lucena

Mãe procura a filha de 17 anos que está desaparecida desde a última quarta-feira

Jovem saiu para ir à escola e não retornou para casa 

Por Redação da FolhaA dona de casa Veriana Alexandre Barros, que reside na Rua São Paulo, em Diamante, está desesperada pelo desaparecimento de sua filha: a estudante Jéssica Romiliana Alexandre Barros, de 17 anos, saiu de casa na noite da última quarta-feira, 6, para ir à escola Mestre Mandu, onde estuda, e não voltou.

Conforme a mulher, a adolescente saiu apenas com a roupa do corpo, sem nenhum documento, e não tinha motivos para abandonar a família. “Ela sempre teve tudo que queria, sempre foi bem tratada”, comentou a mãe, que, na tarde desta sexta-feira, 8, procurou a delegacia de Itaporanga para registrar um Boletim de Ocorrência e pedir apoio policial para tentar localizar a jovem.

Nas primeiras horas depois do desaparecimento, a dona de casa, que tem mais dois filhos, tomou conhecimento por terceiros que sua filha estaria na companhia de uma garota de 14 anos fora de Diamante, mas não sabe se é verdade. Esperançosa de que a menina retornasse, ela esperou um dia e meio, mas, como a menina não voltou, resolveu procurar a polícia.

Veriana faz um apelo para que a filha retorne para casa e pede a quem tiver informações do paradeiro da adolescente entre em contato pelo telefone 86415681. 

Foto: com o retrato da filha na mão, mãe apela pelo seu retorno para casa.

Propaganda irregular já pode ser denunciada através de aplicativo de celular criado pelo TRE

Para fazer a denúncia o usuário deve enviar a foto e preencher um formulário que pede o nome do denunciado, uma discrição da irregularidade cometida, o município e o endereço do local onde a propaganda está.


Já está em funcionamento um aplicativo desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que permite aos usuários de celular e outros dispositivos móveis que tenham conexão com internet, como iPad e tablets Android, enviar fotos que registrem indícios de propaganda eleitoral irregular. O aplicativo, nomeado Pro-TRE, está disponível para download, gratuitamente, na Apple Store e Google Play, com o símbolo de uma coruja.

“O aplicativo é uma ferramenta que estamos disponibilizando para que a população contribua com a Justiça Eleitoral na fiscalização da propaganda. Estamos usando a tecnologia como aliada para que qualquer pessoa possa fazer sua denúncia apenas tirando uma foto com o celular e enviando ao Tribunal”, explicou o presidente do TRE, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que justificou a escolha da coruja como símbolo. “Ela representa a sabedoria e é o único animal que tem uma visão de 360º. Tudo vê. E esse é nosso objetivo, estar atento a tudo”.

De acordo com a  Resolução do TRE que aprovou a criação do aplicativo, qualquer cidadão pode fazer denúncias, entretanto, é vedado o anonimato. “O denunciante deve se identificar para que não haja uma avalanche de denúncias vazias, mas o seu nome ficará resguardado no âmbito da Justiça Eleitoral. Agora, se for caracterizado que houve má-fé o usuário responderá pelo ato e ficará sujeito a todas as penalidades cabíveis”, advertiu o presidente.

Para fazer a denúncia o usuário deve enviar a foto e preencher um formulário que pede o nome do denunciado, uma discrição da irregularidade cometida, o município e o endereço do local onde a propaganda está. Em seguida, o denunciante deve se identificar colocando o nome, o e-mail e o telefone. Esses dados pessoais não serão revelados pelo TRE. A denúncia será recebida pela ouvidoria do Tribunal, que avaliará a procedência e encaminhará para o juiz da propaganda eleitoral.

Blog do Gordinho

Promotor denuncia que PM’s teriam estuprado e matado garota na Paraíba

O promotor Marinho Mendes gravou nesta sexta-feira (8) matéria para o programa Cidade Alerta, da Rede Record/Tv, pedindo ao governador Ricardo Coutinho que determine o fechamento do Caso Rebeca junto com o indiciamento dos suspeitos, que, segundo ele, são policias militares.

Marinho Mendes antecipou também que caso o Estado não tome providencias indiciando os suspeitos, ele levará o caso para a Corte Interamericana de Direitos Humanos. 

Mendes afirmou que não entende o motivo de não obter respostas por parte do governo. 

“Não entendo os motivos pelos quais um governo não responde, não ouve nem atende aqueles que só querem o bem da Paraíba, com a apuração de casos que calaram fundo na consciência pública”, afirmou.

Mendes reafirmou ter certeza sobre os autores do estupro e assassinato na estudante Rebeca Cristina. "Nomes aponto de forma clara, sem tergiversão, e estão dentro da Policia Militar”, concluiu.

Portal Correio

‘Já brocharam comigo. Acho que eu intimido’, diz Panicat ao ‘Paparazzo’


Não é todo homem que consegue encarar uma mulher alta, bonita, sensual e sem medo de sexo. Nos bastidores do Paparazzo, Renata Molinaro revelou que alguns homens não conseguiram levar a relação sexual adiante.

“Vários caras já brocharam comigo, acho que intimido. Uma vez, o cara mais velho com quem já saí ficou nervoso e atingiu o orgasmo muito rápido. Fiquei frustrada, ele tinha 15 anos a mais”, contou a panicat durante o ensaio.

Será que, entre os tais homens intimidados, existe algum famoso? Renata revelou que nunca ficou com uma pessoa pública. “Nunca gostei de festinha de famoso, de ‘babação’ de ovo. Não sou do meio nem quero ser”, garantiu.


Escrever sobre sentimentos pode ajudar a enfrentar o câncer de mama


O achado vem de estudiosos da Universidade de Houston, nos Estados Unidos, que descobriram no papel um importante aliado no tratamento e na recuperação de quem sofre com esse tipo de tumor. Segundo os pesquisadores, foram observados benefícios na saúde psicológica das voluntárias que escreviam sobre as mais profundas emoções que sentiam após o diagnóstico. Além disso, constatou-se que dedicar 20 ou 30 minutos diários a esse tipo de escrita, ao longo de três a quatro dias, causava uma melhora na função imunológica das pacientes. Agora, se a ideia de colocar pensamentos no papel não agrada o paciente, vale conversar com um psicólogo sobre outras formas de aliviar a mente durante a luta contra o câncer de mama. Isso pode fazer toda a diferença.


Cafeína diminuiria zumbido em mulheres


Os pesquisadores do Brigham and Women’s Hospital, nos Estados Unidos, conferiram os hábitos alimentares de 5 289 mulheres que relatavam ouvir com frequência zumbidos — problema chamado de tinnitus. No fim das contas, as voluntárias que consumiam três xícaras de café por dia apresentavam uma probabilidade 15% menor de escutar os ruídos constantemente. A hipótese levantada pelos especialistas é de que a substância afetaria de alguma forma o ouvido interno, além de impactar o sistema nervoso central.



Quer saber quais são as sete espécies de bactérias citadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como motivo de preocupação graças à resistência bacteriana? E mais: como esses micróbios escapam dos antibióticos e o que você pode fazer para driblar a ameaça?

É só adquirir a nova edição da revista SAÚDE, que pode ser encontrada nas bancas e no Iba: http://abr.ai/UtuIm6

Conheça o conteúdo da edição de julho também pelo vídeo: http://bit.ly/1sYHLv0


Cantar para seu filho beneficia o coração dele


Cantarolar para que o bebê adormeça faz parte do dia a dia de muitas mamães. Agora, um estudo publicado na Acta Paediatrica mostra que essa atitude traz mais vantagens do que facilitar o sono da criança – especialmente se for prematura. Na investigação, feita no Hospital Meir, em Israel, os cientistas analisaram a saúde de 86 prematuros que constantemente ouviam as mães entoar melodias. Os médicos verificaram que a variabilidade da frequência cardíaca (isto é, as oscilações no intervalo entre os batimentos) era mais estável nesses bebês. E não para por aí: as mulheres que cantavam para os filhos também ficavam menos ansiosas. Ou seja, tudo indica que esse hábito simples faz um bem danado tanto para o pequeno quanto para sua mãe.

RECEITA DE BORRIFADOR PARA LIMPEZA DE COZINHA


1X POR SEMANA: Mesmo se você faz pouca fritura deve fazer uma boa limpeza (faxina) 1x por semana.

Se tiver muito engordurado 1º passe o vinagre para cortar a ação da gordura e depois limpe com detergente ou sabão de coco OU use o PREPARADO MULTIUSO DA LUCY

EM UM BORRIFADOR GRANDE COM ÁGUA ACRESCENTE: 01 COLHER DE SABAO DE COCO RALADO + 01 COLHER DE SAPONÁCEO CREMOSO

DEIXE DESCANSAR DE UM DIA PARA OUTRO: PRONTO! SABÃO DE COCO LÍQUIDO ESPECIAL PARA LIMPAR A CASA

ESSA MISTURA SERVE PARA LIMPAR ARMÁRIOS DE QUARTO E SALA EM MDF – MDP – LAMINADO MELAMINIMO (FORMICA) E MADEIRA

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Diocesano e Francisco Braga estreiam com vitória na estapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba

A cidade de Patos está sediando a etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares 2014 para atletas de 12 a 14 anos. O evento, que é promovido pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com o apoio da Prefeitura Municipal de patos, foi aberto no dia 1º de agosto.

Nesta sexta-feira aconteceu a abertura da modalidade handebol no Ginásio de Esportes Rivaldo Medeiros, O Rivaldão. O Vale do Piancó conta com dois representantes: o Colégio Diocesano Dom João da Mata, de Itaporanga (foto 1), e a Escola Municipal Prefeito Francisco Braga, de Santana de Mangueira (foto 2).

Atual bicampeão, o Diocesano venceu o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, de Sousa, por 23 a 02. Já as meninas do Francisco Braga, passaram pela Escola Estadual João Suassuna, de Catolé do Rocha, por 12 a 05.

As duas equipes voltam a quadra neste sábado. O Diocesano enfrenta o Geo Patos, às 10h, enquuanto o Francisco Braga encara o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, de Sousa, às 15h30. Os dois jogos serão disputados no Ginásio O Rivaldão, em Patos.

Confira os resultados da 1ª Rodada do Handebol dos Jogos Escolares da Paraíba


Masculino

Colégio Diocesano Dom João da Mata (Itaporanga) 23x02 Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Sousa)
Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Sousa) 10x18 Escola Estadual André Vidal de Negreiros (Cuité)
Geo de Patos 05x43 Colégio Motiva (João Pessoa)

Feminino

Grupo A

Colégio Motiva João Pessoa 40x02 Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Sousa)
Escola Municipal Prefeito Francisco Braga 12x05 Escola Estadual João Suassuna (Catolé do Rocha)

Grupo B

Colégio Motiva (Campina Grande) 18x02 Geo Patos
Maria Elenita de Pedra Lavrada folgou.

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA COM INFORMAÇÕES DE JÚNIOR ARAÚJO
FOTO: JÚNIOR ARÁUJO

Mais uma dos PTralhas


Aterrorizante ler a matéria da Revista Época, “A Casa dos Fantasmas Camaradas”, só para ficar no tema da reportagem. A publicação revela a quantidade de fantasmas apadrinhados por grandes quadros do PT no Sesi com direito a supersalários de até R$ 36 mil!

Para quem não sabe, o Sesi é mantido pela grandes indústrias do país como forma de qualificar nossa mão de obra e melhorar a qualidade de vida do trabalhador e de sua família. Mas o que a revista mostra é que a filial lulista do Sesi em São Bernardo é apenas fachada para melhorar a qualidade de vida desse braço podre do PT que suga feito parasita a receita de uma instituição séria e importante para todo o setor produtivo.

Tem de tudo no Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria, localizado numa casinha amarela dessa cidade do ABC paulista. Pra começar com o presidente Jair Meneguelli, sindicalista amigo antigo de Lula, que recebe mais do que dois deputados federais juntos! R$ 60 mil é o salário do homem.

E R$ 60 mil, como vocês vão ver, para tratar de cuidar de mensaleiro, cuidar de advogado do PT, cuidar de amigo de amigo e por aí vai. Tudo funcionário fantasma! Veja só a lista:

Tem nora de Lula (Marlene Araújo Lula da Silva) ganhando R$ 13,5 mil sem aparecer pra trabalhar. Tem apadrinhado do ex-presidente demitido por Dilma (Rogério Aurélio Pimentel) que ganha R$ 10 mil sem botar o pé no lugar. Tem mulher do mensaleiro João Paulo Cunha (Márcia Regina Cunha) ganhando R$ 22 mil, consultor jurídico do PT (Douglas Martins de Souza) ganhando R$ 36 mil, amigo do presidente Meneguelli (Osvaldo Bargas) ganhando R$ 33 mil e até uma amiga do mensaleiro Delúbio (Sandra Cabral) que recebe R$ 36 mil.

É, amigos. Não bastasse o aparelhamento de empresas públicas, autarquias e órgãos do governo, o braço podre da militância petista está atingindo até mesmo uma instituição séria e mantida pelo setor privado. O financiamento desses fantasmas sai do bolso de gente que produz. É uma chantagem com o empresariado brasileiro que agora, além de ter que pagar a mais alta carga de impostos do mundo, se vê obrigado a financiar esses funcionários do Além petista. Assustador! 

E ainda querem criar conselhos bolivarianos para colocar apadrinhados e filiados para interferir no Executivo passando por cima do Legislativo. Não deixaremos!

O País não aguenta mais a reeleição! O PT quer transformar as instituições do Brasil numa extensão de seu diretório. Governante não é dono de Estado ou País!

Vem aí na Globo: mais uma série para colocar as negras em seu devido lugar

O elenco da nova série

A Rede Globo vai lançar mais um produto para reforçar os estereótipos que associam os negros à pobreza. Escrita por Miguel Falabella e prevista para estrear em setembro, a série “Sexo & as Negas” será uma versão de “Sex & the City” ambientada no bairro de Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

No lugar das mulheres profissionalmente bem sucedidas da série original, a versão brasileira terá uma camareira, uma cozinheira, uma operária e uma costureira.

O título de gosto duvidoso entrega um detalhe: as quatro protagonistas são negras. A série vai seguir a tendência cristalizada na mídia brasileira de associar a população negra à pobreza, à favela, ao samba etc.

Não vejo problemas na ideia de Falabella ambientar a história em um “subúrbio”, assim como caráter não se mede pela profissão exercida. O que me incomoda é a insistência em estereotipar a população negra, principalmente do sexo feminino, ignorando que há negras de classe média, com nível universitário e ocupando posições de destaque.

Negras que consomem cosméticos badalados, compram automóveis, casa própria e até os tais sapatos Manolo Blahnik, objeto de desejo de Carrie Bradshaw, a personagem principal de “Sex & The City”. Elas ainda são minoria em relação à população branca, mas numerosas o suficiente para merecer um tratamento mais igualitário dos meios de comunicação.

Embora sejam mais de 50% da população brasileira, negros e pardos são minoria entre os personagens da teledramaturgia e da publicidade. Tanto que estrangeiros menos informados, influenciados pelas telenovelas exportadas mundo afora, ficam surpresos quando descobrem que o Brasil é o segundo país mais negro do mundo.

Os escassos papéis com atores ou atrizes negros são destinados, em sua maioria, a personagens de menor importância na trama ou com uma condição social mais baixa. Na publicidade, então, parece que negros não consomem manteiga, cerveja, não compram automóveis, usam serviços bancários ou de telefonia.

A fala recente da filósofa e ativista americana Angela Davis resume o quadro: “Sempre assisto TV no Brasil para ver como o país se representa e a TV brasileira nunca permitiu que se pensasse que a população é majoritariamente negra”.

Pelo que os roteiristas da Globo estão produzindo, a opinião de Angela não será diferente na próxima vez em que ela visitar o Brasil e aproveitar para zapear a TV.

Sobre o Autor

Marcos Sacramento, capixaba de Vitória, é jornalista. Goleiro mediano no tempo da faculdade, só piorou desde então. Orgulha-se de não saber bater pandeiro nem palmas para programas de TV ruins.

Ricardo inicia Caravana do Trabalho e mostra que existem obras do Governo em todos os municípios

A Caravana do Trabalho colocou o pé na estrada na manhã desta sexta-feira (8), prestando contas do trabalho desenvolvido pela gestão do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) e apresentando propostas que farão o Estado seguir avançando. A comitiva passou por cidades do Litoral Norte e do Brejo Paraibano.

A caravana partiu de Jacaraú, cidade onde o governador Ricardo Coutinho investiu mais de R$ 15 milhões. Ricardo, a candidata à vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT) e o candidato ao Senado, Lucélio Cartaxo (PT), foram recebidos pelo prefeito João Ribeiro (PMDB), e os ex-prefeitos Danda Ribeiro e Virgílio Ribeiro, onde passaram por obras realizadas na cidade, como o calçamento de 30 ruas em Jacaraú, a construção de 115 casas populares, a reforma do ginásio de esportes e a reforma e ampliação de duas escolas dentro do Pacto Social.

O prefeito João Ribeiro aproveitou a passagem da caravana por sua cidade para lembrar que nunca foi feito tanto em Jacaraú como na gestão de Ricardo Coutinho.

“Ele é o governador responsável pela maior obra estruturante do município que é o calçamento de 30 ruas do bairro do Buracão, que sempre causavam problemas na época das chuvas. O tempo do tapinha nas costas passou e é hora de reconhecer um gestor que trabalha incansavelmente, e esse é o sentimento do nosso povo”, disse o prefeito.

Em Logradouro, segunda parada da comitiva, a prefeita Célia Queiroz (PMDB) e o ex-prefeito Humberto, receberam os candidatos, que foram acompanhados pelo povo pelas ruas. Na cidade, a gestão do PSB pavimentou a PB-081 até a divisa com o Rio Grande do Norte, construiu 53 casas populares e está construindo mais 20 unidades, construiu um laboratório de análises clínicas e entregou um ônibus escolar e uma ambulância.

Os avanços promovidos na cidade por Ricardo Coutinho não são esquecidos pela população. A professora Daneile Medeiros fez questão de expressar seu apoio ao governador em reconhecimento ao trabalho por ele desenvolvido. “O povo daqui quer trabalho e gestores sérios e está cansado de promessas. Por isso, estamos com Ricardo”, revelou.

Em meio ao povo, o governador Ricardo Coutinho disse que esta primeira Caravana do Trabalho pôde mostrar que é possível levar obras e serviços para todos os municípios e acabar de vez com o tempo das ‘migalhas e esmolas’ oferecidas por governos anteriores. “Temos um governo que acelerou bastante e graças a Deus temos a honra de andarmos de cabeça erguida em cada município paraibano. Esse é um governo que trabalha e quer trabalhar ainda mais pela Paraíba”, exaltou o socialista.

============================================================

Assessoria de Imprensa