sábado, 26 de julho de 2014

Vice-presidente do MilRéis explica o motivo da desistência do clube em disputar a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano

O sonho do torcedor do MilRéis de vê-lo disputando uma competição profissional foi adiado. A confirmação da desistência veio nesta sexta-feira, quando o clube não enviou representante para a reunião do Conselho Arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.     

De acordo com o vice-presidente do MilRéis, Ivandeilton Frade, o clube desistiu de participar da Segunda Divisão devido a reforma do Estádio José Barros Sobrinho, O Zezão.

- A reforma do Zezão começou nesta sexta-feira e vai se prolongar pelos próximos meses. Como não temos condições de jogar em Patos, achamos melhor adiramos esse projeto.

Ivandeilton afrimou que o clube vai se preparar melhor e disputar a competição em 2015.

- Vamos nos preparar melhor para o próximo ano. Teremos nosso estádio reformado, sem a preocupação de que seja vetado pelo Ministério Público. Iremos pagar todas as taxas até novembro para que possamos disputar a Segunda Divisão em 2015.

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA

Prefeito de Piancó Sales Lima (DEM) diz que sua preocupação no momento é com a administração municipal e espera o reconhecimento do eleitor por suas ações frente ao Executivo

Indagado sobre o pleito eleitoral desse ano, o prefeito da cidade de Piancó, empresário Francisco Sales de Lima (DEM), disse está preocupado com a administração municipal e espera do eleitor piancoense o reconhecimento pelo seu desempenho frente ao Executivo. 
Segundo o prefeito as eleições estão ai e cabe ao eleitor escolher em quem votar e que ele, o prefeito, não vai tentar, em qualquer momento, buscar o apoio da população para votar em seus candidatos apresentando suas ações frente a administração local. "Se reconhecerem o meu trabalho e estarem de acordo com as propostas dos meus candidatos às eleições majoritária e proporcional, ficarei muito grato se o eleitor piancoense puder me ajudar nessa campanha eleitoral". O prefeito ainda observa que "jamais irei condicionar o voto do funcionário público municipal, seja comissionado ou não, a minha posição pessoal. Buscarei o apoio de todos, mas não exigirei do eleitor qualquer tipo de ajuda. Se reconhecem o meu trabalho então fico feliz e vou ter a certeza de que estou no caminho certo e ele, o eleitor, irá me ajudar nestas eleições".

Em nenhum momento o prefeito tem associado a administração municipal à campanha eleitoral desse ano.

Segundo sua assessoria o prefeito Sales Lima tem se preocupado com a administração mas, estará, no momento oportuno apresentando para o eleitor piancoense seus candidatos às eleições de 2014.

Muitas obras vem sendo executadas no Município, seja em convênio com o Governo Estadual, seja com o Federal (PAC2). O prefeito tem passado dias e noites fora da cidade em busca de recursos para a execução de ações para o povo de Piancó. Enquanto ele se ausenta - por 1 ou 2 dias -, o Município fica nas mãos do vice-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (PSDB) e pela excelente equipe de secretários.

Sales Lima já declarou a imprensa local que seu posicionamento político com vistas ao pleito majoritário e proporcional nestas eleições, estão compostos da seguinte forma: Ricardo (PSB) que vai a reeleição de governador; Lucélio Cartaxo (PT), senador; Efraim Filho (DEM), para federal e Lindolfo Pires (DEM) para estadual. O prefeito ainda acrescenta que seu perfil não é o de perseguir quem tem a intenção de votar numa outra chapa, mesmo porque a população tem visto que alguns vereadores ligados ao gestor municipal tem declarado apoio a candidatos para a Assembleia que não é o mesmo escolhido pelo prefeito.

"Eu espero que todos aqueles que me procuraram e eu os atendi - seja pessoas comuns ou detentoras de cargos públicos -, agora possam me atender", finalizou o prefeito.

OBlogdePianco

Mapa político do Vale: Cássio tem um prefeito a mais que Ricardo na região até agora

Equilíbrio na preferência dos gestores municipais


Por Redação da Folha – Ter o apoio de um prefeito nem sempre significa vitória do candidato no município, mas os dois principais postulantes ao governo estadual: Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) estão disputando acirradamente o apoio dos gestores municipais.

No Vale, há prefeito do partido do governador votando em Cássio, no caso João Bosco, de Serra Grande; enquanto há gestor do partido de Cunha Lima apoiando Ricardo, o exemplo Chico Carvalho, de Olho D’água.

No geral, a disputa pelo apoio dos prefeitos regionais está equilibrada: Cássio tem o apoio de nove gestores municipais (Conceição, Coremas, Ibiara, Catingueira, Curral Velho, Santana de Mangueira, Serra Grande, Nova Olinda e Aguiar, cujo prefeito deverá se decidir pelo projeto cassista); enquanto Ricardo Coutinho é votado por oito prefeitos (Santa Inês, Diamante, Boa Ventura, Itaporanga, Piancó, Igaracy, Olho D’água e Pedra Branca).

Outros dois prefeitos regionais ainda não assumiram publicamente quais serão seus candidatos ao governo (Emas e São José de Caiana) e um gestor municipal deve optar pela candidatura de Vital do Rego (Santana dos Garrotes). 

A pesquisa Correio analisada por Fernando Caldeira e Lena Guimarães:Jornalistas constatam que a diferença de Cássio pra Ricardo caiu pra 9 pontos

A segunda pesquisa (estimulada) Correio/Souza Lopes aponta que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), da ‘Coligação A Vontade do Povo’, aparece na preferência do eleitorado paraibano com 45,5% das intenções de votos na disputa pelo Governo do Estado. O governador Ricardo Coutinho (PSB), da ‘Coligação A Força do Trabalho’ está em segundo lugar com 29,2% das intenções de votos. O senador Vital do Rêgo (PMDB), da ‘Coligação Renovação de Verdade’, que pela primeira vez aparece nas pesquisas, foi a escolha de 4,4% dos eleitores ouvidos. O deputado federal Major Fábio (PROS) aparece em quarto lugar com 0,8%, seguido de Antônio Radical do PSTU e Tárcio Teixera do PSol que estão empatados com 0,1%

A pesquisa foi encomendada ao Instituto Souza Lopes e ouviu 1500 pessoas entre os dias 19 e 22 de julho em 55 municípios da Paraíba e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no último dia 20, sob o protocolo PB-00013/2014.

A margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Espontânea

Já a pesquisa espontânea, onde o entrevistador não sugere nomes e deixa o eleitor a vontade para pronunciar o voto, a diferença entre Cássio Cunha Lima, que obteve 32,7%, e Ricardo Coutinho, que obteve 23,5%, cai para 9,2%. A pesquisa espontânea é considerada por muitos como a que melhor aufere a vontade popular, vez que traduz o voto consolidado do eleitorado.

Lena Guimarães – Comentário

“Na nova pesquisa Souza Lopes/Correio, o senador Cássio Cunha Lima mantém chances de ganhar no 1° turno, pois tem 45,5% das intenções de votos contra 34,6% dos seus adversários, juntos. Contudo, o governador Ricardo Coutinho cresceu mais e diminuiu a diferença entre eles, que em junho era de 18,7 pontos percentuais, para 16,3.

Ricardo tinha 27,4% em abril, 26,6% em maio, 25,1% em junho, e agora tem 29,2%. Cássio começou essa sequência de pesquisas com 42,9% em abril, 45,9% em maio, 43,8% em junho, e agora tem 45,5%.

Enquanto Ricardo cresceu 4,1 pontos percentuais no último mês, Cássio subiu apenas 1,7.”

Fernando Caldeira – Comentário

Acredito mais nas pesquisas espontâneas, já pelo significado linguístico que a palavra espontâneo expressa. Por que, claro, o que é espontâneo, vem de dentro, vem da alma, vem do sentimento.

Assim sendo, e percebendo que a diferença pró-Cássio na espontânea é de 9,2%, entendo que nada está decidido e que a campanha está aberta tanto para o candidato tucano quanto para Ricardo Coutinho (PSB).

Aprofundando um pouco mais a análise dos números, e considerando que a margem de erro da pesquisa é de 2,6%, podemos chegar, ainda, aos seguintes cenários:

1°) CCL – 32,7 + 2,6 = 35,3% / RC – 23,5 + 2,6 = 26,1%;  Diferença pró Cássio = 9,2%;

2°) CCL – 32,7 – 2,6 = 30,1% / RC – 23,5 – 2,6 = 20,9 %; Diferença pró Cássio = 9,2%;

3°) CCL – 32,7 + 2,6 = 35,3%/ RC – 23,5 – 2,6 = 20,9 %;  Diferença pró Cássio = 14,4%;

4°) CCL – 32,7 – 2,6 = 30,1% / RC – 23,5 + 2,6 = 26,1 %; Diferença pró Cássio = 4,0%.

Assim sendo, concluímos que, em face exclusivamente dos dados apresentados pela pesquisa espontânea, podemos ter Cássio na frente de Ricardo com 14,4%, como também podemos ter Cássio na frente de Ricardo com 4,0%.

Sinceramente, a mim me parece um quadro absolutamente indefinido, principalmente levando-se em conta a existência de um contingente considerável de 10,7% de indecisos.

Agora, alheio aos números apresentados, e tendo a Paraíba 223 municípios e sendo a pesquisa realizada em 55 deles, podemos considerá-la representativa da opinião média do eleitorado? Mais: qual a distribuição geográfica por regiões desses municípios pesquisados? E ainda: qual o peso eleitoral (ponderação) dada a cada um dos municípios pesquisados e que parâmetros foram utilizados para valorá-los?

Pesquisa é um hieróglifo que poucos sabem decifrar, e aí fica o desafio da Esfinge de Tebas: “decifra-me ou te devoro!”

www.fernandocaldeira.com.br

Campanha para o governo estadual ainda não empolga no Vale

Mas deve ganhar força nas próximas semanas


Por Redação da Folha – A campanha para o governo estadual ainda não empolgou no Vale: a campanha dos três principais candidatos à sucessão estadual está fria na região, aliás, nem começou.

Pelas ruas regionais ainda são poucos os carros adesivados com propaganda dos candidatos ao governo: até agora, quem tem mais aparecido é o nome de Cássio Cunha Lima (PSDB). Ainda timidamente, começa a surgir Ricardo Coutinho (PSB), e nem sinal de Vital do Rego (PMDB).

A expectativa é que, com a definição das coordenações de campanha na região e a produção do material publicitário, o que deve ocorrer nas próximas semanas, a luta pelo voto para o governo esquente no Vale. 

Itaporanga sedia neste sábado o 1º Blizzard of Rock com participação de bandas locais e da cidade de Patos

A cidade de Itaporanga sedia neste sábado (26), nos salões do Itaporanga Esporte Clube, o 1º Blizzard of Rock, que contará com a participação das bandas patoenses Beatitude, E-side Rock, Angel of Metal, Nação Nativa e Ratos Suburbanos. 

O festival de música alternativa busca reunir bandas de rock e outras que possuem alguma ligação com este universo, como é o caso da Nação Nativa, que toca o estilo reggae. 

Além das cinco bandas patoenses também se apresentarão as bandas Ômega, que é de Itaporanga, e a CR 33. O evento acontece no Itaporanga Esporte Clube.

Ary Ramalho 

Em Itaporanga, empresa está oferecendo curso profissionalizante em máquinas pesadas

Vagas limitadas e inscrições já abertas


Por Redação da Folha A FPMP (Formação Profissional de Máquinas Pesadas) abriu vagas em Itaporanga para o curso técnico profissionalizante de Operador de Máquinas pesadas com aulas práticas e teóricas.

Estão sendo oferecidas 80 vagas em diversas máquinas. O curso teórico será ministrado no auditório da CDL de Itaporanga e as aulas práticas vão ocorrer no campo. É a oportunidade das pessoas se capacitarem nessa atividade tão demandada e cada vez mais crescente. Prefeitura e empresas também podem qualificar seu pessoal.

As inscrições estão sendo feitas na própria CDL e maiores informações podem visualizadas no cartaz ao lado, inclusive os telefones de contato.

Resumo dos fatos políticos acontecidos durante a semana na cidade de Diamante-PB


Na quarta-feira (23), a Justiça Eleitoral da 33ª Zona, situada no município de Itaporanga, cassou o mandato da prefeita de Diamante, Marcília Mangueira Guimarães (PMDB). Ela responde a uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) por suposta prática de captação ilícita de sufrágios, durante as eleições municipais de 2012.

Já nas primeiras horas da quinta-feira (24), após a decisão judicial, a Câmara Municipal de Diamante recebeu do Oficial de Justiça, o oficio cujo mandava dar posse imediata às 16h a Carmelita de Lucena Mangueira e Clarice Melo de Aguiar, prefeita e vice respectivamente, enquanto às 14h elas estariam sendo diplomadas no Fórum da 33ª Zona Eleitoral, da Comarca de Itaporanga.

(Marcília Mangueira e Damião Juca)

(Clarice Melo e Carmelita de Lucena)

Com todo o movimento intenso na cidade e o abalo emocional para ambas as partes do processo, logo mais às 18h ainda da quinta-feira, duas horas depois de empossada no cargo de prefeita, chegou outro oficio, desta vem em desfavor de Carmelita de Lucena, este trazia o resultado do pedido de liminar da decisão que foi proferida em Itaporanga, junto ao TRE-PB, garantindo a permanência de Marcília Mangueira, ao cargo de prefeita, ficando assim a prefeita Carmelita já sem mandato naquele momento.

Imagens abaixo:


Mandato mais curto da história de Diamante e do Brasil.

Os fatos políticos acontecidos na cidade de Diamante durante esta semana ficarão marcados nas páginas da sua história, assim também, na história do país, já que se registrou o mandato de prefeito, mais curto da história da cidade e do Brasil.

A ex-prefeita Carmelita de Lucena, tomou posse às 16h e saiu logo mais às 18h do mesmo dia, ficando esse registro.


Primeira prefeita cassada

Além do mandato mais curto, entrará também para a história de Diamante, a primeira cassação de prefeito do município, já que o ex-prefeito Ernani Diniz, não foi cassado e sim, renunciou ao cargo, tendo o vice Célio Alberto como novo prefeito da época. Marcília teve seu mandato cassado na 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga-PB, porém foi reempossada a mando do TRE-PB e permanece sob força de liminar judicial.

Posse dupla


Além dos fatos acima citados, também devemos registrar a prefeita que tomou posse duas vezes em um único mandato. Marcília tomou posse em 1º de janeiro de 2013 e repetiu o ato na Câmara Municipal nesta sexta-feira (25), às 19h, durante Sessão presidida pelo Vereador Allan David, e os vereadores Francisco Luiz “Pipi”, Coronel Fonseca, Detinho Marrocos, Douglas Franco, Manoelzinho e Jussier.

Sucessão feminina
Fica também registrado, que a sucessão feminina é diferente de outras épocas, já que nessa briga pelo poder, quem está em jogo é duas mulheres, quebrando o grande tabu milenar de que mulheres não possuem seus espaços perante a política e a sociedade.

Comemorações
As comemorações com direito a bombardeio, sonorização abusiva e muita alegria, foram feitas no clima da campanha de 2012. A população vivenciou momentos de uma campanha bem acirrada, assim como foi registrada no ano de 2012. Os partidaristas de Carmelita bem como de Marcília, dançaram, pularam, zombaram e fizeram carreatas e arrastões pelas ruas da cidade de Diamante, celebrando as respectivas vitórias.

Falece um pedaço da cultura brasileira sem esse imortal paraibano

Mas a vivacidade de suas escrituras e a força dos seus personagens são o grande legado desse contador de histórias 

Paraibano faz sucesso em clipe de internet e vai parar no programa "Encontro" da Rede Globo

Um paraibano de Areia publicou um clipe na internet e já teve mais de 21,5 milhões de acessos. Cantor e compositor, Diego Faria foi um dos convidados do Encontro com Fátima Bernardes nesta sexta-feira para um papo sobre vídeos musicais que fazem sucesso na web.

A música postada por ele foi “Elas ficam loucas”, do amigo Tony Guerra. Depois dela, Diego começou a ter sucesso e fez vários shows no Brasil e no exterior. No programa, ele contou que a sua canção caiu no gosto de grandes craques do futebol e até se tornou extra-oficialmente a música do Campeonato Brasileiro em 2013.

Diego, que hoje tem 25 anos, começou sua carreira aos 8 anos, na sua cidade natal. Aos 16 anos, mudou-se para São Paulo e, aos 20, já tinha composições de sua autoria gravadas por grandes duplas da música sertaneja, como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, e César Menotti e Fabiano.

rede globo

Cabo da PM e mais dois são presos suspeitos de explosão a banco no Sertão da Paraíba

Três homens foram presos na noite desta sexta-feira (25), entre eles um cabo da Polícia Militar de Campina Grande, suspeitos de explodir a agência bancária em Livramento, no Cariri paraibano, na madrugada do mesmo dia.

Eles foram localizados no município de Taperoá, também no Cariri, com quatro pistolas, várias munições e parte do dinheiro furtado do estabelecimento.

Os policiais ainda buscam outros suspeitos de envolvimento no crime.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de oito homens envolvidos na ação ainda atiraram no destacamento da polícia do município antes de seguirem para o banco.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 3h15. Os homens chegaram na cidade em quatro motos e se dirigiram até o prédio do destacamento da polícia, onde atiraram contra o prédio. Em seguida, eles foram até a agência, arrombaram a porta e instalaram explosivos no caixa eletrônico.

De acordo com os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta é a segunda vez que este mesmo banco é alvo de explosão em 2014, sendo a 29ª vez que uma agência bancária é alvo de explosão na Paraíba este ano. O sindicato também registrou 69 ocorrências de crimes contra estabelecimentos bancários nos últimos sete meses.

G1

Prefeitura de Serra Grande gastou muito dinheiro com combustíveis em 5 meses

Gatos passam dos 200 mil


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A Prefeitura de Serra Grande gastou com combustíveis, de janeiro a maio deste ano, R$ 204.341,23, a exemplo de gasolina e óleo diesel, para abastecer a frota municipal no período. Desse total, R$ 192.819,98 tinham sido pagos.

Os produtos foram comprados a dois postos: o Luz Divina, localizado na própria cidade, e com cadastro na Receita Federal em nome de João Alves Diniz, vendeu R$ 176.521,95, mas tinha recebido R$ 165.000,70; e o Posto Milênio, de Campina Grande, que vendeu e recebeu R$ 27.819,28.

Os gastos com combustíveis, nos primeiros cinco meses do ano, são considerados exorbitantes, principalmente se forem levados em conta a estrutura administrativa da Prefeitura, o quantitativo de recursos que movimenta e o pequeno número de habitantes do município, que possui a penúltima população regional. De acordo com o IBGE, Serra Grande tem apenas 3.055 pessoas, mas esse dado populacional não vem correspondendo a menos despesas com combustíveis.

A continuar mantendo o mesmo patamar de gastos para os próximos meses, a Prefeitura de Serra Grande, que é governada pelo prefeito Jayro Halley (PSB), terminará este ano com despesas com combustíveis de quase meio milhão de reais.

TRE aplica multa a Caio e Wellington Roberto e cassa tempo de TV do PR no primeiro semestre de 2015

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral votou pela procedência de uma ação interposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deputado estadual Caio Roberto e o deputado federal Wellington Roberto, ambos do PR.

De acordo com o relator da ação, o juiz Tércio Chaves, o deputado estadual Caio Roberto teria realizado propaganda extemporânea durante inserção em propaganda partidária e aplicou uma multa no valor de R$ 5 mil para ele e para o presidente do PR, Wellington Roberto.

O deputado enalteceu sua atuação, havendo um pedido de voto subliminar e a constatação da desvirtuação da propaganda partidária.

O partido também perdeu 2min30s do tempo de televisão no primeiro semestre de 2015. O voto do relator foi seguido pelos demais membros da Corte Eleitoral.

Blog do Gordinho

Ministério Público Eleitoral pede que TRE multe Buba Germano em 25 mil

A Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE/PB) ajuizou representação contra Rubens Germano Costa, mais conhecido como Buba Germano, por propaganda eleitoral antecipada no Facebook. O Ministério Público quer que a Justiça Eleitoral aplique ao candidato a deputado estadual uma multa de R$ 25 mil.

Para a PRE/PB, várias postagens do perfil Buba Germano no Facebook configuram a utilização da mídia social na promoção pessoal dele como político, administrador e homem de visão. “O representado conferiu e ainda confere ampla divulgação de seus atos enquanto agente político, publicando sua presença em evento de inauguração de obras, assinatura de convênios, reuniões com políticos e outros, o que caracteriza ato de mera promoção pessoal, portanto, propaganda eleitoral antecipada, o que é proibido pela legislação”, ressalta o procurador eleitoral auxiliar João Bernardo da Silva, que assina a representação.

Para o Ministério Público, o verdadeiro objetivo da criação da página no Facebook foi enaltecer a vida política do representado. Ele “pretendeu divulgar sua imagem de forma massiva, mantendo-a em evidência, conquistando assim a simpatia do eleitor antes do início do período eleitoral. Veja que as postagens são seguidas de comentários diversos referindo-se ao representado como candidato que precisa ser eleito”, ressalta o procurador eleitoral auxiliar.

A PRE/PB entende que a utilização das redes sociais é, à toda evidência, uma manobra que visa à divulgação e à fixação do nome de pré-candidatos no ideário da população. “Não é possível que sua prática não se enquadre em propaganda eleitoral pelo simples fato de estar em uma página pessoal”, reforçou João Bernardo da Silva.

Por exemplo, em 3 de outubro de 2013 foi publicada, no perfil de Buba Germano no Facebook, uma postagem sobre a filiação dele ao PSB (a convite de Ricardo Coutinho) com anúncio de que se candidataria a deputado estadual em 2014. Inclusive, essa postagem foi compartilhada na página da Prefeitura de Picuí, na mesma rede social, em 04 de outubro de 2013. Além disso, após a filiação ao novo partido, no perfil dele foram incluídas postagem nas quais declara apoio à gestão de Ricardo Coutinho, bem como aparece participando de eventos promovidos pelo Governo da Paraíba, como o projeto Orçamento Democrático.
A representação foi ajuizada hoje, 25 de julho, perante o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Agora, os representados serão notificados para apresentar defesa em 48 horas. Logo após, a Justiça Eleitoral proferirá a decisão em 24 horas. Na Justiça Eleitoral, os prazos correm nos finais de semana.

* Íntegra da Representação por Propaganda Antecipada 
* Protocolo TRE-PB nº 23.815/2014

Mulheres assumem comando da direção e já são quase 200 mil motoristas na PB

Nesta sexta-feira (25), Dia Nacional do Motorista, a imagem clichê do homem comandando a direção das maiorias dos carros no país, já não condiz com a realidade.

Na Paraíba, eles ainda são a maioria dos condutores, mas aos poucos, as mulheres têm passado para o banco da esquerda e assumido a direção.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), dos 766.664 paraibanos habilitados, 199.834 são mulheres.

Apesar do aumento no número de mulheres que tiram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), elas representam apenas 26% dos condutores do Estado. E também representam o menor número de condutores envolvidos em acidentes e de infrações de trânsito.

O perfil dos condutores paraibanos, ainda é do sexo masculino e somam 566.830. Divididos por faixa etária, 191.551 condutores paraibanos têm entre 18 e 29 anos. Com idade entre 30 e 59 anos estão 478.347 condutores e 96.766 têm acima de 60 anos. A média geral é de 41 anos.

A maioria dos condutores (286.062) tem CNH na categoria “B” que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é aquela para condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a 3,5 mil quilos e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista.

Em seguida, aparecem 239.004 condutores habilitados na categoria AB, o que permite a condução de motocicletas ou carros com até 8 passageiros. Os condutores habilitados na categoria “A”, específica para motociclistas ou condução de veículos motorizados de três rodas, com ou sem carro lateral, são 33.135.

Existem ainda 73.610 condutores que aparecem no sistema com a categoria da CNH indefinida, incluindo aqueles que possuem o Prontuário Geral Único (PGU), o modelo antigo da Carteira Nacional de Habitação, ainda sem a fotografia do condutor, e os condutores que estão iniciando o processo para a retirada da CNH, mas já constam no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

Os municípios paraibanos com o maior número de condutores são João Pessoa (294.814), Campina Grande (136.201), Patos (27.965), Santa Rita (22.339), Bayeux (19.873), Cajazeiras (16.364), Cabedelo (16.142), Sousa (13.287) e Guarabira (12.600).

Blog do Gordinho

A bela Petra Mattar nua no ensaio do Paparazzo; confira as melhores fotos

Petra Mattar, filha do ator e cantor Maurício Mattar, num ensaio sensual de tirar o fôlego do Paparazzo.


Petra disse ao site Ego que não gosta de cara abusado e não vai para cama no primeiro encontro. Aos 20 anos, a filha do cantor, exibe suas curvas no seu primeiro ensaio sensual. O ensaio foi produzido em Ilha de Guaratiba na zona oeste do Rio de Janeiro, num cenário que é a cara da gata, praticante de stand up paddle.

Veja abaixo as fotos da gata!


Fotos: Paparazzo
Caso queira ver o ensaio completo com as 40 fotos, entre aqui

Por Embelezado/RN EM REDE

A SANTA BANANA

Nunca esqueça a banana na geladeira!

Isto é interessante.

Depois de ler isto, você nunca vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.

A banana contém três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.

TPM: Esqueça as pílulas – coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta, ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo

Bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.

Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

Azia: têm efeito antiácido natural no organismo, por iss[/color]o, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

Picadas de mosquito:antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.

Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de pressão no trabalho: Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces quando estamos ansiosos, então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, e é aí que entra a nossa querida banana.

Úlcera: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta ‘refrescante’, que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados.

Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas – A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio.

Infarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%.

Verrugas: os interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!

Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos para nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em inglês, tão conhecida: 1 apple a day, keep the doctor away, e que nós traduzindo deveríamos usar: “Uma banana por dia mantém o doutor sem freguesia!”

PASSE PARA OS AMIGOS
PS: Bananas devem ser a razão pela qual os macacos são tão felizes o tempo todo! Vou acrescentar uma dica aqui; quer um brilho rápido nos sapatos? Pegue a parte de DENTRO da casca da banana e esfregue diretamente sobre o sapato… Passe após, um pano seco. Fruto incrível

super dicas

Assim como em 2013, Marcília Mangueira toma posse ao lado de Hércules e Damião Juca,


Com direito a uma multidão prestigiando solenidade: Prefeita confirma apoio a Ricardo Coutinho, Wilson Filho e anuncia Zé Maranhão para senador, selando sua união com o ex-prefeito. Matéria completa ainda hoje!

DiamanteOnline

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Depois de Wilson agora é Lúcia Braga quem desiste de disputar eleições e passam a apoiar Monaci Marques

Quase passa despercebida da imprensa a renúncia da ex-deputada Lúcia Braga (PV) em postular uma vaga na Assembléia Legislativa, nestas eleições.

Como seu marido,o ex-governador e atual deputado Wilson Braga (PV) já havia desistido da disputa o Clã Braga sai de cena de vez da vida pública política estadual após décadas de atividades.

Wilson e Lúcia, decidiram, então, apoiar a candidatura do suplente Monaci Marques (PPS), que concorre à reeleição já que está na titularidade do mandato.

O próprio Monaci informa que acertou com o casal esta semana a formalização do apoio.

Ele disse que pesou na decisão a boa relação do casal com sua mãe, a ex-deputada Socorro Marques, e com o seu sogro, o ex-prefeito de Mãe D'água, Antônio Tota, que sempre gozaram de estreita amizade com o ex-governador.

Ascom

Colunista nacional afirma que Temer veio à Paraíba ‘acalmar’ o senador Vital do Rêgo


Temer teria garantido ao senador peemedebista que a presidente Dilma Rousseff (PT) viria ao estado para subir em seu palanque, um esforço diante do temor que Vital possa causar como presidente da CPMI da Petrobrás.

O colunista Claudio Humberto afirmou em sua coluna desta sexta-feira (25) que a visita do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), a Paraíba teve a intenção de acalmar o senador Vital do Rêgo (PMDB), candidato a governador.


Temer teria garantido ao senador peemedebista que a presidente Dilma Rousseff (PT) viria ao estado para subir em seu palanque, um esforço diante do temor que Vital possa causar como presidente da CPMI da Petrobrás.

O PMDB e o PT da Paraíba vivem trocando farpas, após o partido da presidente Dilma decidir se coligar com o governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições deste ano. A briga vai ser resolvida na Justiça Eleitoral.

Blog do Gordinho

Google Street View libera imagens de cidades paraibanas. Várias do Vale do Piancó aparecem no sistema. Veja a sua!

O Google Street View, recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza imagens panorâmicas de regiões do mundo em 360° na horizontal e 290° na vertical, finalmente liberou as cenas registradas em 2012 das cidades paraibanas.

Ao consultar endereços no Google Maps, é possível visualizar cada cidade em imagens de 360° graus. Muitas pessoas já começaram a se divertir no sistema do google e fazer um “passeio” pelas suas cidades.

Os registros das imagens feitos pelo carro do Street View aconteceram entre os meses de agosto e outubro de 2012, período de campanha eleitoral. Na maioria das cidades, é possível ver claramente retratos dos candidatos que disputaram o pleito eleitoral naquele ano, colados nas casas.

Os carros do Street View chamaram bastante atenção dos moradores das pequenas cidades da região. Muitos não sabiam do que se tratava nem tão pouco para que servia aquela “parafernália” instalada em cima dos veículos. 

Depois de saberem de sua finalidade, muitas pessoas ficaram na expectativa para a liberação das fotos, que não tinham data prevista para divulgação. Depois de longos 24 meses, está ai, as imagens em 360º das cidades do sertão paraibano.

De início, não é tão simples utilizar o sistema, porém, depois de uma boa prática, se torna fácil. Para visualizar as imagens, basta clicar sobre a página até o máximo do zoom ou selecionar a opção “street view”, no link “mais” na barra lateral esquerda da página.

Alguns internautas que tiveram conhecimento da novidade, estão aproveitando para mostrar que saíram nas fotos e para fazer brincadeiras com a pose das pessoas no momento do registro. Apesar do sistema desfocar o rosto, é possível reconhecer muitas das pessoas que se encontravam pelas ruas naquele dia.

Entre tantas imagens, nós do CatingueiraOnline reservamos uma especial. Trata-se de uma senhora muito conhecida que faleceu recentemente na cidade de Catingueira. No registro feito pelo google, ela aparece sentada de frente a sua casa fumando seu velho e bom cachimbo, como sempre fazia todos os dias.



Google Street View

O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza imagens panorâmicas de regiões do mundo em 360° na horizontal e 290° na vertical. Com o serviço, é possível visualizar imagens ao nível do solo. O Street View foi lançado, no Brasil, em setembro de 2010. Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte foram as primeiras cidades mapeadas.


O recurso mostra imagens tiradas por veículos Fiat Stilo / Chevrolet Captiva no Brasil. Quanto à privacidade, a Google afirma que o rosto das pessoas e as placas dos veículos que aparecerem nas fotos são embaçados e é possível denunciar a Google alguma imagem considerada imprópria.


CATINGUEIRAONLINE 

Universitária e filha de políticos da cidade de Cajazeiras grava vídeo para namorado e acaba virando a nova sensação do WhatsApp

Vídeo de universitária e filha de político da cidade de Cajazeiras vazou no WhatsApp nesta sexta-feira (25).

No vídeo a jovem se masturba e chama e pelo nome do suposto namorado. “Amor curtiu? Essa foi muito rápida. Cinco minutos”.

Além do vídeo vazaram várias fotos no WhatsApp, uma delas mostra o nome de “Bruno” escrito de batom no bumbum da universitária.

Os pais da estudante já assumiram cargos eletivos importantes em Cajazeiras, inclusive cargo majoritário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Era de brincadeira!

 Em nota, assessoria diz que prefeito deve explicações e fez infeliz brincadeira "em compra de apoio"


Após a denúncia da Coligação "A Força do Trabalho"  que tem como candidato à  reeleição ao governo do estado, Ricardo Coutinho, atribuindo ao senador Cássio a compra de apoio político. O prefeito de Caiçara, Cícero Francisco, que aparece em gravação na suposta compra de apoio político se manifestou, através de sua assessoria de comunicação. Em nenhum momento nega a conversa e ainda afirma: "O prefeito assume a responsabilidade e sabe que deve explicações ao povo caiçarense, aos seus vereadores, ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado e ao Senador Cássio, pela infeliz brincadeira, e não foge disso".

Confira à integra:

Nota Informativa

Venho por meio da Assessoria de Comunicação do Prefeito Cícero, falar em seu nome. Cícero que está envolvido diretamente na denúncia de venda de voto e apoio político para o Candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Cássio da Cunha Lima. Denúncia que foi divulgada nesta quinta-feira, 24 de Julho, por vários veículos de comunicação do estado, após coletiva com a bancada jurídica da Coligação “A Força do Trabalho”.

Primeiro dizer que o Prefeito Cícero é o maior interessado em que seja explicado a gravação que chegou às mãos do Coordenador de Campanha da Coligação “A Força do Trabalho”, do candidato Ricardo Coutinho, e tornada pública, e que fará isso assim que concluir os esclarecimentos que irá prestar a coligação “a vontade do povo”, encabeçada pelo Senador Cássio da Cunha Lima, agora pela manhã. 

Mas adianta que em momento algum houve negociata, ou qualquer outra ação nesse sentido, para declarar apoio à Cássio, a não ser a razão já explicada em nota enviada a imprensa no início da semana. 

O gestor também adianta que insistentemente o senhor Sales Dantas ligou para ele até que este resolvesse atender. Pela forma como se comportava Sales, o Prefeito logo deduziu que se tratava de uma armação, uma brincadeira de mau gosto. Mas ingenuamente, e aí foi seu grande erro, permitiu que a conversa se aprofundasse e chegasse até o momento em que se falou de valores para oferecer apoio à Cássio. Cícero tinha certeza que não poderia ser séria a conversa, pois tinha a certeza de que jamais alguém conversaria determinado assunto pelo telefone. Sem acreditar que a conversa fosse tomar o rumo que tomou, o Prefeito criou histórias e contou fatos que não aconteceram, envolvendo, inclusive, terceiros. Vale dizer ainda que a conversa foi editada, sendo divulgada apenas, a parte que era interessante pelos denunciantes. 

Lamentamos a forma suja, maldosa, ridícula e premeditada com a qual agiu o ex-Secretário de estado, senhor Sales Dantas, pessoa já conhecida pelas suas condenáveis práticas, chefiado pelo coordenador de campanha da coligação, senhor Célio Alves, que muito tem surpreendido os Paraibanos com sua forma grosseira e prepotente de tratar a todos, inclusive os políticos. 

O prefeito assume a responsabilidade e sabe que deve explicações ao povo caiçarense, aos seus vereadores, ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado e ao Senador Cássio, pela infeliz brincadeira, e não foge disso. Assim que concluída sua conversa com a assessoria jurídica do Senador Cássio, Cícero encaminhará uma nota de esclarecimento direcionada à todos. 

Mas também adianta que, orientado pela sua assessoria jurídica deve responsabilizar criminalmente os envolvidos. O senhor Sales Dantas deve ser representado na Justiça por vários crimes, entre eles o de falsidade ideológica, já que brincou de ser outra pessoa. 

Por último assegura que, além da sua nota de esclarecimento, uma nota oficial da sua assessoria jurídica, será encaminhada a toda imprensa do estado da Paraíba, ainda nesta sexta.

Obs.: A nota aqui escrita é informativa e não esclarecedora.
Júnior Campos
Assessor de Comunicação do Prefeito Cícero 
Tribunaldenoticia.com.br

Apenas com a venda de camisas, Real já arrecadou 40% do investimento feito em James Rodriguez


Em três dias, foram comercializadas cerca de 345 mil peças com o nome do meia colombiano 

O Real Madrid pagou cerca de 80 milhões de euros (R$ 240 milhões) ao Monaco para contratar o meio-campista colombiano James Rodriguez, artilheiro e um dos destaques da última Copa do Mundo. No entanto, em três dias, mais de 40% desta quantia já entrou nos cofres do clube apenas com as vendas de camisas com o nome do novo camisa 10 merengue.


Artilheiro da Copa do Mundo, colombiano James Rodríguez é novo jogador do Real Madrid

​Segundo a agência de marketing esportivo Euromericas, o Real Madrid comercializou desde terça-feira (22), quando James Rodriguez foi apresentado no estádio Santiago Bérnabeu, cerca de 345 mil camisas com James grafado às costas. 


Como cada peça custa 97 euros, o retorno gerado chega a 33,4 milhões de euros (R$ 100,2 milhões), o equivalente a 41,75% do valor da contratação - 80 milhões de euros (R$ 240 milhões). Obviamente, não estão computadas as camisas vendidas no mercado informal.

Mulher de James Rodríguez desbanca Bruna Marquezine e vira nova namoradinha dos espanhóis


A maior parte das vendas teria acontecido via internet, com compradores principalmente da Colômbia, país onde James atualmente é uma febre, e do mercado asiático.

 r7

Mais um: Partido Novo pede ao TSE registro de seu estatuto e pode ser a 33ª sigla do Brasil

De acordo com o pedido, já foram atendidos todos os requisitos de criação, inclusive a assinatura de 493.316 eleitores que apoiam a formação da legenda.

Mais um partido pediu para ser registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral esta semana. Dessa vez chegou ao TSE o pedido de registro do Partido Novo. A sigla em formação pede para usar a sigla NOVO e ser identificado com o número 30. Caso seja aprovado será a 33ª agremiação no Brasil.

De acordo com o pedido, já foram atendidos todos os requisitos de criação, inclusive a assinatura de 493.316 eleitores que apoiam a formação da legenda.

O relator do pedido é o ministro João Otávio de Noronha.

Partidos

Atualmente existem 32 partidos políticos devidamente registrados no TSE com direito às garantias constitucionais conferidas às agremiações partidárias.

Para se criar um partido político no Brasil, segundo a Resolução do TSE nº 23.282/2010, a primeira etapa é a elaboração do programa e do estatuto da agremiação por seus fundadores, sendo no mínimo 101 eleitores no pleno exercício de seus direitos políticos e com domicílio eleitoral em, pelo menos, um terço dos Estados do país.

Em seguida, os fundadores têm de eleger os dirigentes nacionais provisórios do partido, na forma do estatuto, que se encarregarão das providências para o registro do estatuto no cartório do registro cível de Brasília-DF. O inteiro conteúdo do programa e do estatuto do partido em formação também deverá ser publicado no Diário Oficial da União.

O terceiro passo é a obtenção do apoio de eleitores, que deve equivaler a, no mínimo, 0,5% dos votos dados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados (cerca de 490 mil), não computados os votos em branco e os nulos. Esse 0,5% de apoio deve estar distribuído por um terço ou mais dos Estados e equivaler a, no mínimo, 0,10% do eleitorado que votou em cada um desses Estados.

O quarto passo é o encaminhamento, aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), dos documentos exigidos. Também devem ser informadas a comissão provisória ou as pessoas responsáveis para a apresentação das listas ou formulários de assinaturas e a solicitação de certidão de apoio dos eleitores junto aos cartórios. Estes, por sua vez, darão publicidade às listas e formulários.

Depois, o presidente regional do partido em criação solicitará o registro da legenda no respectivo TRE e, por último, representantes da Comissão Executiva Nacional deverão solicitar o registro do estatuto e do respectivo órgão de direção nacional ao TSE.

Blog do Gordinho com TSE