sábado, 12 de julho de 2014

Jovem de 17 anos mata outro de 18 a tiros por causa de uma bola em Conceição

É o 3º homicídio no Vale em 18 dias


Por Redação da Folha – Mais um assassinato no Vale, desta vez em Conceição: por volta da 1h20h da tarde deste sábado, 12, o jovem Odair José do Nascimento, de 18 anos, foi morto com três tiros de revólver na Rua Pedro Figueiredo, onde residia, bairro Nossa Senhora de Fátima, periferia de Conceição.

O acusado dos disparos é um adolescente de 17, morador da Rua Martinho Furtado de Lacerda, localizada no mesmo bairro. Após os tiros, ele fugiu, enquanto a vítima ainda chegou a ser socorrida com vida por uma viatura do Samu, mas morreu quando passava pelo município de Diamante em direção ao hospital regional de Patos.

De acordo com informações policiais, os dois jovens já tinham uma rixa e o estopim da tragédia foi aceso quando o acusado teria passado em frente à casa da vítima e chutado uma bola com a qual duas crianças brincavam. A informação é que Odair teria insultado o menor por causa do chute, ocorrendo um atrito verbal entre os dois, o que motivou o acusado a ir até sua residência e se armar. De posse de um revólver, o adolescente voltou ao local e atirou no seu desafeto, fugindo em seguida. Conforme ainda a polícia, existia também um atrito entre Odair e o pai do acusado.

É o terceiro assassinato no Vale nos últimos 18 dias. Dos três homicídios ocorridos nesse período, dois foram no município de Emas. 

Foto: jovem foi socorrido com vida, mas não resistiu.

Gerência Regional de Educação de Itaporanga sob novo comando a partir dessa segunda

Maria do Carmo assume no lugar de Josias Tolentino


Por Redação da Folha – O Diário Oficial do Estado publicou nessa sexta-feira, 11, a exoneração de Josias Tolentino do comando da 7ª Gerencia Regional de Educação, que tem sede em Itaporanga e responde por 18 municípios regionais.

Josias ocupava a função desde o começo da gestão de Ricardo Coutinho, inclusive foi aprovado no teste seletivo realizado pelo Governo do Estado para nomear os gerentes educacionais, mas saiu por motivação política.

Como o prefeito de Itaporanga decidiu apoiar o governador, que é candidato à reeleição, os cargos do estado no município passaram ao comando político do gestor municipal, entre os quais a gerência de ensino e a direção do hospital.

Para o lugar de Josias, o prefeito indicou a professora Maria do Carmo Lima Bezerra, que deverá assumir o comando da Gerência de Ensino a partir dessa segunda-feira, 14. 

Confusão e tiros na saída de clube em Itaporanga: policial e mais duas pessoas ficaram feridos

Fato ocorreu na madrugada deste sábado



Por Redação da Folha – Uma confusão durante um evento festivo no Itaporanga Esporte Clube na madrugada deste sábado, 12, por pouco não terminou em tragédia. Na saída do sodalício, já na rua, uma arma foi disparada e três pessoas ficaram feridas, entre as quais um sargento da Polícia Militar e um homem que não tinha nada a ver com o problema e foi atingido por uma bala perdida quando passava em frente ao clube.

Segundo informações preliminares apuradas pela Folhadovale-online, Keliano Lourenço Alves da Silva, conhecido como Bad Boy, de 25 anos, desentendeu-se com o sargento Francisco Carlos de Caldas, conhecido como Sargento Caldas, de 45, que atua e reside em Itaporanga e estava de folga. Durante a confusão, o militar, na tentativa de se defender de uma possível agressão física, teria sacado uma arma e disparado, ferindo o seu desafeto, que ficou lesionado levemente no pescoço e ainda no tórax e braço.

Mesmo ferido, o rapaz teria reagido e, durante luta corporal com o policial, se apropriado da arma e disparado, ferindo o militar no dedo. Durante os tiros, o pedreiro Damião Timótio Santos, de 44 anos, que passava em uma moto em frente ao clube, foi atingido por uma bala perdida: ao perceber que estava ferido no tórax, ele mesmo seguiu para o hospital de Itaporanga, mas precisou ser removido para Patos, mas já recebeu alta. O homem é casado e reside na Rua João Firmino Gomes

Após os disparos, Bad Boy, que mora na Rua Paulo Costa Lima, deixou o local e, devido ao ferimento, também procurou o hospital da cidade, mas igualmente precisou ser transferido para o regional de Patos, onde permanece internado. Já o militar encontra-se hospitalizado em Itaporanga.

Um relatório da Polícia Militar foi encaminhado à delegacia para apuração do caso, mas a arma não foi encontrada. Todos os envolvidos serão intimados a prestar depoimentos. O delegado vai querer saber a origem da confusão e as circunstâncias que motivaram os disparos. 

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Em Coremas, criadores de peixe e interessados no negócio participarão de encontro com o prefeito

Poder público municipal tem investido na agricultura e quer ampliar também a produção pesqueira


Por Redação da Folha – As atividades agrícola e pesqueira de Coremas têm recebido investimentos do poder publico municipal. Com relação à produção de alimentos, por exemplo, este ano cerca de 187 famílias foram beneficiadas pela Prefeitura, através da secretaria municipal de Agricultura, com corte de terra, um importante incentivo para o homem do campo produzir para seu próprio sustento e de sua família e também para o mercado.

“Foram vinte comunidades rurais beneficiadas com o corte de terra, que ocorreu entre o meses de fevereiro e abril, e muitos agricultores conseguiram uma boa colheita, especialmente com relação a feijão e milho, mas muito também cultivaram capim para alimentar o rebanho”, comentou o secretário Antônio Forte.

Outra atividade que tem merecido atenção do poder público municipal é a produção de peixe em tanque escavado. É pensamento do prefeito Antônio Lopes ampliar a produção pesqueira no município em parceria com os criadores, garantindo mais emprego e renda. Com esse objetivo, uma reunião está agendada para o próximo dia 18. Os piscicultores e pessoas interessadas em explorar o negócio vão se reunir com o prefeito e o secretário de Agricultura para discutir os investimentos do poder público municipal no setor.

“Nós já realizamos a escavação de alguns tanques e temos condições de ampliar esse trabalho, dependendo do interesse dos piscicultores e das pessoas que desejem entrar no ramo”, comentou o secretário, ao avaliar que hoje Coremas produz cerca de 300 toneladas anualmente de peixe criado em tanque escavado. Toda a produção é comercializada fora do estado, garantindo emprego e renda para o município. Mais de 80 coremenses estão na atividade.

Polícia Civil localiza jovem que havia sumido de casa em Itaporanga

Ela estava na residência de uma amiga

Por Redação da Folha – Uma jovem (foto) de 16 anos que havia desaparecido de sua casa, que fica na Rua Coronel João Severino, centro de Itaporanga, na noite dessa quinta-feira, 10, foi localizada por agentes de investigação da delegacia de Itaporanga na manhã desta sexta-feira, 11, conforme apurou a Folhadovale-online.

Segundo o delegado Glêberson Fernandes, a adolescente foi encontrada na casa de uma amiga, na Rua Argemiro de Figueiredo, também no centro da cidade. A polícia começou a agir depois que a direção da escola Batista, onde a jovem estuda, tomou conhecimento pelas redes sociais que ela havia desaparecido e entrou em contato com a delegacia.

O padrasto noticiou no Facebook o seu desaparecimento ainda na noite da quinta-feira. Na manhã desta sexta, a mãe da adolescente esteve na delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência, quando tomou conhecimento que a polícia já estava mobilizada para localizar a estudante.

Conforme o delegado, a menina contou que foi para a casa da colega, mas, como ficou tarde, ela teve receio de voltar para sua residência e permaneceu com a amiga, mas, na verdade, conforme dr. Glêberson, existe um conflito familiar como motivador da situação: a garota tem um relacionamento complicado com a mãe e o padastro, e, inclusive, não quer retornar para casa, e poderá ir viver com uma tia ou o pai em São Paulo.

Conversando Sobre a Vida

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
.......................................................................

Conversando Sobre a Vida

(Reynollds Augusto)



Confesso a você que só comecei compreender o objetivo macro da vida depois que encontrei a Doutrina Espírita pelo meu caminho. Ainda bem! 



Não que apenas só por meio dela encontramos a verdade, isso seria puro sectarismo e uma grande inverdade. É que vivemos em sociedade exatamente para isso, para aprender um com o outro. A verdade, só Deus a possui. Nós outros buscamos várias verdades, disseminadas nas ciências, nas filosofias, para chegar a verdade maior, proposta por Jesus, o mestre dos mestre

Não foi a toa que o grande Aristóteles disse que o homem é um ser social. O Livro dos Espíritos tem um espaço que trata do tema: A LEI DE SOCIEDADE. Dê uma espiada, leitor.

É que a Doutrina Espírita é uma espécie de estrada bem pavimentada, bem sinalizada e que no roteiro não tem atalhos e por isso mesmo nos conseguimos chegar com mais segurança ao fim.

É claro que, mesmo assim, ainda encontramos “motoristas” despreparados, mas como a estrada é longa, e os “sinais são evidentes, claros, ao longo do percurso vamos ficando mais experientes, conduzindo melhor o nosso automóvel, o corpo, que é o templo do Espírito e assim vamos anelando a chegada, que, na nossa condição, está distante, muito distante. 

Mas, é preciso apreciar a beleza das paisagens, no caminho. Viva a vida, leitor! Aprecie a estrada, olhe de lado, sinta as coisas simples da vida, o ar, o sol, o sorriso, o abraço, não apenas exista. É preciso viver. 

Somos viajadores e buscadores dos propósitos da vida, que por mais que tentemos logicar em seu torno, a nossa imperfeição não nos deixa compreender. Isso faz parte do processo de evolução íntima que as religiões chamam de “salvação”. 

Mas, ontem começamos a tratar do tema “ENQUANTO HOUVER SOL”, que é o título de uma música do grupo de Titans e que representa a busca de Deus. O debate ficou mais interessante quando Cláudia, uma das nossas debatedoras, nos presenteou com um texto interessante, rico que trata de “SER RESILIENTE”. 

Você sabe o que é ser resiliente?

Trata-se de pessoas que superaram as adversidades, transformando experiências negativas em aprendizado. Quando estamos em situação difícil, e isso é próprio da condição do nosso planeta, as pessoas têm várias reações: choram, fogem ou enfrentam. A proposta é desenvolver em nós a capacidade de enfrentar as crises, que virão. São testes, provas, que a vida nos impõe para examinar as nossas verdades. 

A pessoa resiliente se parece com aqueles objetos que, depois de absorver impactos, retorna à forma original. Ou, como exemplificou a nossa debatedora, como um elástico que depois de esticado retorna à sua condição original.

Não houve pessoa mais resiliente do que Jesus, que foi “assassinato” e na hora do transpasse final, olhou para aquele bando de feras, direcionou o visão ao alto, e com o coração amargurado disse:

“Senhor, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”.

Aprenda, a saber, leitor.

Seja resiliente.

Quinta feira continuamos o tema.

Dê-se a oportunidade.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Joaquim Barbosa adia aposentadoria para agosto


Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu o adiamento de sua aposentadoria, de julho para o dia 6 de agosto; pedido foi feito ao Ministério da Justiça nesta segunda (7); primeiro requerimento era para esta quinta (10); no documento não há explicações para a mudança; uma das explicações é que a transição para a equipe de Ricardo Lewandowski, que assumirá a presidência da Corte, estaria sendo feita "às pressas", já que julho é mês de recesso do Judiciário

247 - O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu o adiamento de sua aposentadoria, de julho para o dia 6 de agosto. O pedido foi feito ao Ministério da Justiça nesta segunda-feira (7). Na semana passada, Barbosa enviou a José Eduardo Cardozo o requerimento formal de sua aposentadoria para esta quinta-feira (10).

No documento não há explicações para o pedido. Mas a explicação, segundo a Folha, é que a transição para a equipe de Ricardo Lewandowski, que assumirá a presidência da Corte, estaria sendo feita "às pressas", já que julho é mês de recesso do Judiciário. A coluna Radar online diz que o pedido "posterga todos os procedimentos que Ricardo Lewandowski estava tomando para a transição, que se daria durante o recesso do Judiciário". 

Musa da Copa do Mundo Bianca Leão faz ensaio sensual para espantar a tristeza da derrota do Brasil

Modelo Bianca Leão, a Musa da Copa do Mundo, espanta tristeza brasileira com ensaio sensual de tirar o fôlego


A colecionadora de títulos de beleza Bianca Leão foi considerada pela imprensa internacional como a Musa da Copa do Mundo, para fazer uma despedida brasileira da Copa com menos tristeza e mostrando o que o Brasil tem de bom, a Musa fez um lindo ensaio sexy com a Personal Stylist Sophia Marins, inspirado nas tendências de moda como animal print, como a bata com asas que a modelo usou com estampa de oncinha nas cores do Brasil. Outra grande inspiração foi seu vestidinho com estampa dos pontos turísticos do Brasil, mostrando para o mundo, o que o Brasil realmente é lindo! 
O ensaio foi no estádio de Moça Bonita, Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, bairro onde pesquisas afirmam que o escocês Thomas Donohoe, trouxe o futebol para o Brasil e não Charles Miller como achávamos, até mesmo uma estátua em homenagem ao escocês está sendo lapidada no bairro.

(Matéria do site G1)

A primeira partida de futebol no Brasil pode ter acontecido em 9 de setembro de 1894, um domingo, no terreno ao lado da fábrica de tecidos de Bangu. 

O evento teria sido promovido por Thomas Donohoe e, segundo os pesquisadores, a mulher dele, Elizebeth, foi quem trouxe da Europa a tão esperada bola de futebol do marido. Ela desembarcou no Brasil três meses depois do marido e carregou na bagagem o objeto que garantia o lazer do companheiro na Escócia. 

Segundo a jornalista Storm Huntley, de uma TV escocesa que esteve em Bangu para contar a história de Thomas, Charles Miller ganhou o título de pai do futebol porque fazia parte da elite do país e organizou melhor as partidas. Porém, para ela, o escocês foi quem conferiu paixão ao futebol.

Fazendo jus então ao novo momento do bairro com essa grande descoberta e na tentativa de animar o povo brasileiro, bolamos esse lindo ensaio com a Bianca antes de ela ir a Portugal esse mês gravar com o principal cantor Angolano, o clipe será gravado em Portugal e viajaremos semana que vem. Fabiano de Abreu, assessor.


Foto: Eduardo Só / MF Models Assessoria

CARAMBOLA PARA PREVENIR DOENÇAS CRÔNICAS


Apreciada por sua beleza e perfume, esta fruta de origem asiática é aliada na prevenção de doenças crônicas e pode até aliviar os sintomas de uma ressaca.

A quantidade de fibras presente na carambola ajuda a reduzir o colesterol e proteger o coração,

Evita a retenção líquida
Quem precisa de uso constante de diuréticos para combater a retenção hídrica pode valer-se da fruta como uma alternativa natural. Rica em água e potássio, a carambola é indicada nesses casos. Mas há uma ressalva: as porções precisam ser dosadas. Devido ao alto teor de ácido oxálico, que facilita a formação de cálculos renais, pode ser prejudicial para aqueles que tendem a ter esse tipo de problema.

Rica em minerais
De acordo com Simone Maia, especialista em nutrição clínica pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, trata-se de uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, além de fósforo, potássio e cálcio. Essa é a razão por que a carambola pode auxiliar na prevenção de cãibras, atuar nos estímulos neurais e nas contrações musculares.

Indicada nas dietas hipocalóricas
Seja na hora do lanche ou como sobremesa, é uma ótima opção para aqueles que precisam controlar o peso ou estão seguindo um regime de emagrecimento. Cada 100g da fruta possui cerca de 30 kcal. Além disso, seu grande teor de fibras auxilia na absorção de gorduras ingeridas, facilitando até na redução de colesterol

Pode até prevenir doenças crônicas
A alta quantidade de fibras e polifenóis presentes na carambola auxiliam na redução do colesterol, o que resulta numa ação protetora cardiovascular. Por ser altamente hidratante, ela é capaz de reduzir os efeitos do alto consumo de sal, uma das causas da alta pressão arterial.

Longe dos diabéticos
Testes in vitro até comprovam algum efeito benéfico, mas a observação de um grupo de diabéticos não mostrou diferenças nas taxas de glicemia. A fruta é contraindicada para diabéticos com insuficiência renal, pois a neurotoxina (toxina que atua no sistema nervoso) nela contida pode levar a complicações do quadro.

Cura toda ressaca
Quando consumida in natura, a fruta concentra alto teor de potássio. Além disso, cada 100 g do alimento possui 87% de água, sendo útil no combate da desidratação causada pelo excesso no consumo de bebidas alcoólicas.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

NOVAS INFORMAÇÕES: Polícia não tem pistas de quem matou agricultor em Emas. [FOTOS]


O assassinato de um homem ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (10) na zona rural do município de Emas ainda é o um mistério para a polícia militar. 

O agricultor Paulo Cabral de Oliveira de 43 anos de idade, conhecido popularmente como “Paulo de Zuzinha” foi assassinado durante uma emboscada por volta das 17hs.

Segundo informações, ele seguia de moto pela estrada de terra do Sítio Jardim com destino a cidade de Emas quando foi atingindo por um disparo de arma de fogo, possivelmente de espingarda calibre 12.

O primeiro disparo atingiu o tanque moto enquanto que o segundo o rosto da vítima que morreu na hora. O autor dos disparos fugiu do local sem deixar pistas. O crime, até o momento, é considerado um mistério pela polícia militar.

A polícia civil foi chamada e esteve no local realizando a perícia técnica. Já o corpo da vítima, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Patos para exame cadavérico.

Paulo era irmão do negociante Adriano Paulo de Medeiros, conhecido por “Kaike”, suspeito de ter matado a esposa evangélica no último dia 24 de junho em Emas. 

Na ocasião, o assassinato da dona de casa Elaine Cristina Batista de Sousa chocou a cidade e ganhou grande repercussão em todo estado. Até hoje, o suspeito do crime (“Kaike”) encontra-se foragido.

Outro crime. 

No mês de julho do ano passado, a polícia militar já tinha registrado um assassinato de outro membro da mesma família. 

Na época, Zé de Zuzinha, como era mais conhecida a vítima, foi assassinada em plena luz do dia com aproximadamente três disparos de arma de fogo após o fim de uma festa. Até hoje, a autoria do crime é desconhecida.

RELEMBRE O CASO DO ÚLTIMO MÊS



RELEMBRE O ASSASSINATO DO ANO PASSADO


FOTOS


CATINGUEIRAONLINE

Agricultor é emboscado e morto em Emas: há 16 dias um irmão dele havia matado a própria mulher

Município abalado por mais um crime de morte


Por Redação a Folha - O agricultor Paulo Cabral de Oliveira, conhecido como Paulo de Zuzinha, de 44 anos, foi morto a tiros por volta das 4h da tarde desta quinta-feira, 10, na zona rural do município de Emas.

Casado e morador do sítio Jardim, ele seguia em uma estrada na direção da cidade em uma moto, quando foi emboscado e morto com, ao menos, dois tiros supostamente de espingarda calibre 12, um dos quais atingiu seu rosto. O primeiro disparo feriu o ombro da vítima e perfurou o tanque da motocicleta, segundo informações policiais.

Depois de matar o agricultor, o autor ou autores dos disparos fugiram sem deixar pistas. Segundo o delegado José Pereira, que está apurando o caso, não há dúvidas de que o crime foi planejado, ou seja, eles sabiam que a vítima passaria por aquele local e fizeram tocaia, conseguindo o objetivo, que foi tirar a vida do homem.

O corpo da vítima foi encaminhado para exame cadavérico em Patos e, depois, será entregue à família para o sepultamento. Esse é o segundo homicídio em Emas em 16 dias. No dia 24 de junho, um irmão de Paulo, o negociante Adriano Paulo de Medeiros, vulgo Kaíke, de 34 anos, matou a própria esposa a tiros no interior da residência do casal no centro da cidade e, depois, fugiu.

No ano passado, mais um fato lamentável envolveu a família: um outro irmão de Paulo foi morto a tiros no centro de Emas depois de sair de uma festa pública. 

Foto (PM): homem teve morte imediata.

Professores de São José de Caiana paralisam atividades


Os professores da cidade de São José de Caiana, interior da Paraíba, paralisaram nesta segunda-feira (07), suas atividades por cinco dias. Os docentes também realizaram um protesto em frente à Prefeitura Municipal contra o atraso de 60 dias do pagamento da categoria.

Uma equipe de professores, acompanhada de três vereadores e os membros da CTB-PB foram visitar as escolas, encontrando-as em condições precárias Uma equipe de professores, acompanhada de três vereadores e os membros da CTB-PB foram visitar as escolas, encontrando-as em condições precárias

De acordo com a CTB Paraíba, inclusive o salário do pagamento de maio foi feito no dia 03 de julho. “Os trabalhadores também reclamam do não pagamento do piso salarial nacional, fato que gera descumprimento de lei nacional em prejuízo da classe do magistério municipal”, destacou Fábio Marques, secretário de Imprensa da CTB-PB.

A CTB-PB enviou dois de seus diretores para acompanharem o ato, que constataram de perto o descaso da gestão pública daquele município. No ato esteve presente o assessor jurídico do sindicato, advogado Paulo Cesar Conserva que fez uso da palavra diante do Paço Municipal, afirmando fortemente que as verbas do município haviam sido bloqueadas por irresponsabilidade do gestor José Walter Marinho Marsicano Junior (PMDB), que por sinal está em seu segundo mandato e já teve inúmeras contas reprovadas pelo TCE-PB.

Fábio Marques conduziu o ato levando o povo para caminhar pelas ruas da cidade com gritos de ordem, em que se exigia a presença do prefeito no município, pois segundo os munícipes ele pouco vai lá.

Alcicleide Lacerda,secretária de Formação da CTB-PB, apresentou um balanço do Fundeb 2014/1º Semestre, demonstrando que uma folha de pouco mais de 300 funcionários deixa de ser pago em dias alegando falta de recursos, quando na verdade foram repassados só do Fundeb (segundo sagres) mais de 1 milhão e 300 mil reais.

Uma equipe de professores, acompanhada de três vereadores e os membros da CTB-PB foram visitar as escolas, encontrando-as em condições precárias, sujeira, falta de material escolar, cantinas imundas, alunos reclamando da péssima merenda escolar, professores ainda acuados pelo medo de represálias, etc. Foi dito e denunciado em som pelas ruas que a secretária de educação daquele município, senhora Francimaria Henrique (Mazinha) causava pânico aos professores dizendo que iria fazer um relatório de Análise de Desempenho para prejudicar os Professores em Estágio Probatório, o que configura ameaça e abuso de poder, isso passado para o assessor jurídico do sindicato.

Um fato inusitado aconteceu na conclusão do ato, na Escola Municipal José Pereira Filho, a senhora diretora trancou de cadeado os portões da escola impedindo a comissão e os vereadores Judivan do Carrapato, Maik Viana e Cimário entrarem na escola, o que levou os vereadores, de imediato, recorrerem ao poder policial e à Promotoria Pública de Itaporanga, para só assim ela abrir os portões da escola.

"O que nos deixou ainda mais abismados é que naquele município há uma vereadora que é professora, a senhora Neuzair. A mesma além de não participar do ato tem lutado para derrubar o trabalho do sindicato naquele município, inclusive tentando impedir que professores participem, como foi constatado por membros da CTB que ouviram uma professora (em estágio probatório) afirmar que a vereadora havia dito que se a professora assinasse ao menos o livro de ata correria perigo de perder seu emprego", destaca Fábio Marques.

A CTB-PB lamentou o comportamento da gestão pública de São José de Caiana e reafirma o compromisso de luta com os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, garantindo a presença sempre que possível de seus diretores nos movimentos em busca de uma melhor educação e de condições de trabalho dignas.

CTB

Garota de 16 anos é tida como desaparecida em Itaporanga; família faz buscas incansavelmente e apela pela internet

De acordo com as informações prestadas pela própria mãe, à jovem Kivia Monielly de apenas 16 anos, está desaparecida desde a noite dessa quinta-feira (10), quando foi vista pela última voltando para casa na companhia de amigas, no centro da cidade de Itaporanga.

Kivia é uma garota conhecida pela sociedade itaporanguense por bons modos e sua família esta enlouquecida com a falta de comunicação da mesma, ou mesmo informação que possam chagar até o seu paradeiro.

Já nas primeiras horas dessa sexta-feira (11), o seu padrasto Irélio Marcos (Kaka da Energisa) juntamente com a mãe da jovem, Damiana Karla Leite, prestaram queixa junto à delegacia de Polícia Civil Local.

A família acredita que a jovem Kivia esteja na casa de alguma colega, mas segundo Damiana todas as suas amigas já informaram que não sabem sobre ela.

Para Kaka, que tem um bom relacionamento com a enteada, não há possibilidade da jovem ter fugido de casa, já que segundo ele, Kivia não demonstrou sentimentos amorosos nos últimos dias nem mesmo raiva de alguma coisa.

A família apela pelos internautas para que possam dar qualquer informação sobre o paradeiro da jovem itaporanguense, e ainda disponibilizou um telefone para contato (83) 9684-3700.

DiamanteOnline

Pedra Branca em festa nesse final de semana: vejam as atrações do seu João Pedro

Evento festivo começará nessa sexta


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale – Pedra Branca estará em festa nesse fim de semana com a realização do seu tradicional João Pedro, que ocorrerá no centro da cidade a partir das 21h. Serão três dias de festa, começando nessa sexta-feira, 11, e terminando no domingo, 13. Várias atrações musicais foram contratadas para o evento festivo.

Nessa sexta, a abertura do 26º João Pedro será com os forrozeiros Toca do Vale e Vicente Nery. No sábado, 12, se apresentarão as bandas Saia Rodada e Cavalo de Aço. No dia 13, domingo, a festa, que foi programada para comemorar uma suposta conquista do hexacampeonato da Seleção Brasileira na Copa, começa às 18h e será encerrada com Forró pra Curtir, Mocidade Forrozeira e As Patricinhas.

O João Pedro pedra-branquense também contará com a apresentação de outros artistas, a exemplo de Edmilsinho & Sua Gente e Saulo & Forró da Lamparina, ambos de Itaporanga.

Estudante de direito é vítima de assalto dentro do comércio do pai em Itaporanga

Crime foi nesta tarde 



Por Redação da Folha – O estudante de direito Armando Costa Afreu, de 19 anos, estava no mercadinho do seu pai, conhecido como Xavier, que fica na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, quando um homem armado com uma faca invadiu o estabelecimento e assaltou o rapaz.

Na hora do fato, ele estava sozinho, sentado no caixa do comércio. Foi por volta das 3h da tarde desta quinta-feira, 10. O criminoso entrou no estabelecimento, botou uma faca na cabeça da vítima e exigiu que o estudante entregasse o celular. Depois que pegou o telefone, o acusado deixou o local apressadamente.

A vítima, acompanhada do pai, esteve na delegacia de Itaporanga, onde registrou um Boletim de Ocorrência, conforme apurou a Folhadovale-online. De acordo com o estudante, o acusado é jovem, moreno e alto, estava de boné preto e usava dois brincos na orelha. Foto: estabelecimento onde ocorreu o crime.

Vídeo mostra chegada de assaltantes tentando explodir agência bancária na Paraíba

Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais registraram quando um bando fortemente armado chegou na madrugada desta quarta-feira (9) na cidade de Itapororoca, na Zona da Mata paraibana, e tentou explodir a agência do Banco do Brasil local. O vídeo foi divulgado, com exclusividade, pelo programa Cidade Alerta Paraíba, TV Correio HD.

As imagens de pouco mais de um minuto revelam o poder de fogo dos bandidos. A quadrilha chega na cidade em uma caminhonete L200 por volta das 2h da madrugada e prepara o armamento.

As câmeras mostram quando homens descem do veículo, preparam um fuzil e seguem para concretizar o crime. O capitão Alberto Filho, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Mamanguape, disse que os bandidos tentaram explodir um caixa eletrônico, mas devido à ação rápida da PM da cidade, o grupo fugiu.

Três bananas de dinamites prontas para serem acionadas foram deixadas pelos assaltantes no interior da agência. Os explosivos serão periciados. O veículo utilizado no crime foi encontrado parcialmente destruído dentro de um canavial. A caminhonete foi roubada no dia 18 de junho da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Ninguém foi preso. 


Por Hyldo Pereira

Facebook cria aplicativo que descobre se você é ou já foi corno

Com o intuito de contornar a máxima "O corno é sempre o último a saber”, uma agência carioca lançou recentemente o aplicativo “Faceboi”. O polêmico recurso é, como o nome já diz, restrito para homens, que também podem usá-lo para avisar aos amigos, de forma anônima, sobre supostas traições. Com o lema “amigo mesmo, avisa”, o aplicativo - somente disponível para celulares Android - procura pistas sobre possíveis casos das namoradas no Facebook e cria uma rede anônima para que amigos informem casos de traição sem estremecer a amizade.

Desde a descrição, o "Faceboi" põe a "pulga atrás da orelha": “Longe da gente fazer inferno na vida dos outros, mas será que aquele ‘chopinho com as amigas’ terminou numa noite de queijos e vinhos entre a sua gata e aquele carinha novo do trabalho?”, diz. Para que o aplicativo funcione, é preciso que o usuário associe sua conta do Facebook. A dinâmica de funcionamento para identificar a traição não é revelada, mas acredita-se que há um cruzamento de informações relativos ao número de likes dados a uma pessoa específica, quantidade de comentários ou o próprio conteúdo das mensagens.

Na tela inicial, há a opção de buscar por indícios de traição (“Você está em dúvida se foi traído?”) ou avisar amigos sobre traições alheias (“Vai avisar um amigo do chifre?”). As mensagens só podem ser enviadas para contatos no Facebook.

Para avisar os amigos, o app fornece uma série de hashtags bastante explicativas e bem humoradas, como #amigogay (“que não conhece uma música da Madonna, toma cerveja no gargalo e sabe a escalação do Megão de 81”), ou #cartãovermelho, (“enquanto você pensa que é o Messi, tem atacante, zagueiro e gandula balançando o capim no fundo dela").

Tião Lucena

Estudantes da rede estadual terão direito ao passe livre

Já está em vigor a lei que institui o passe livre para estudantes da rede estadual de ensino. 
Os estudantes da rede estadual de ensino terão direito ao passe livre no Sistema de Transporte Público Coletivo no Estado da Paraíba. É o que prevê a lei nº 10.347, de 9 de julho de 2014, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10). De acordo com a norma, os recursos do Passe Livre Estudantil serão provenientes do Orçamento Estadual, como também daqueles decorrentes de convênios com a União.

O texto dispõe que o benefício será limitado a 60 viagens por mês e por estudante, durante o período letivo. O autor da lei é o deputado estadual Anísio Maia (PT), que em sua justificativa lembrou a luta do Passe Livre em todo o país.

Segundo ele, "o Poder Executivo Estadual não pode fechar os olhos para essa luta que vem das bases, nem, tampouco, ser a última esfera de governo a reconhecer esse direito legítimo da classe estudantil". O projeto de lei, no entanto, não foi sancionado pelo governador Ricardo Coutinho. A tarefa coube ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo.

Para o presidente da Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC), Mário Tourinho, a lei só poderá ser aplicada nos transportes intermunicipais, tendo em vista que a competência para estabelecer medida desse tipo no âmbito do transporte urbano municipal seria da Câmara de Vereadores.

O superintendente do sindicato das empresas de transporte de passageiros do Estado, José Augusto Morosini, disse que vai aguardar a regulamentação da lei para saber como será a sua aplicação na prática. "Vamos aguardar a regulamentação", afirmou.

Lenilson Guedes 

CAMINHO PARA O CÉU

POESIAS DO ALTO
Espírito : UM Amigo Poeta ( INácio da Catingueira)
Médium: Aurelúcia Alves
Tema: CAMINHO PARA O CÉU
............................................................................................
CAMINHO PARA O CÉU
Trate o seu irmão pobre
Com os gestos cordiais.
Como tratas o irmão nobre,
Porque ambos são iguais
Ame a irmã sem origem,
Que perdeu a consciência.
Como se fosse uma virgem,
Que conserva a inocência.
Trate também como gente,
Como uma pessoa normal,
O seu irmão delinqüente,
Desviado para o mal.
Cuide bem do velhinho,
Que só conheceu a dor.
Retire antes o espinho,
Pra depois lhe dar a flor.
Se assim estás agindo,
Já não sobes como réu,
Dessa forma estás abrindo,
O seu caminho para o céu

TCE envia lista de gestores com contas irregulares ao TRE

Relação contém 824 nomes de gestores com contas julgadas irregulares pelo TCE
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou, nesta quarta-feira (9), lista em que constam os nomes de gestores públicos paraibanos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal Pleno e pelas Câmaras Deliberativas do Tribunal de Contas da Paraíba ao TRE.

Inicialmente, a entrega estava prevista para acontecer durante uma audiência que os conselheiros Fábio Nogueira e Fernando Catão haviam solicitado ao desembargador Saulo Benevides, presidente do TRE, mas devido a problemas de saúde do conselheiro Catão, o encontro foi cancelado e o documento enviado eletronicamente.

De acordo com o presidente do TCE, Fábio Nogueira, a relação com 824 nomes é a mesma já encaminhada ao procurador Regional Eleitoral, Rodolfo Alves Silva.

Constam na lista resultados de decisões do Tribunal Pleno, relativas ao período de 5 de julho de 2006 a 05 de junho deste ano, quando do julgamento de prestações de contas, 1.067 registros, com um total de 625 gestores públicos: são 250 prefeitos e ex-prefeitos, com 516 ocorrências de irregularidades; e outros 375 gestores, com 551 registros de irregularidades, entre presidentes de Câmaras Municipais, secretários, presidentes de Institutos de Previdências, e outros ordenadores de despesa.

Por decisão das duas Câmaras Deliberativas do TCE, constam na lista, para fins de inelegibilidade, nomes de 204 gestores públicos cujas contas foram julgadas irregulares. As informações do Tribunal de Contas estão inseridas no Sistema de Contas Eleitoral do Ministério Público Federal (Sisconta Eleitoral), onde há um cadastro dos gestores com irregularidades cometidas na gestão dos recursos públicos.

Conforme acordo estabelecido em cooperação técnica firmada pelo TCE-PB com o Conselho Nacional de Justiça, com vistas ao aperfeiçoamento e a manutenção do Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa ou de atos que possam caracterizar inelegibilidade de gestores públicos por um período de oito anos, a Corte de Contas paraibana também encaminhou a lista ao CNJ.

MaisPB com assessoria

Grande parte da população rural de Ibiara ainda depende do abastecimento por carro-pipa

Prefeitura atende a dezenas de comunidades rurais


Por Redação da Folha – Um trabalho diário e intenso porque leva a centenas de famílias rurais de Ibiara o que há de mais essencial à vida: a água. Hoje grande parte das comunidades rurais do município depende do abastecimento d’água por carro-pipa.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, tem conseguido responder satisfatoriamente a toda a demanda, mas é preciso muito trabalho. Segundo a secretária, Josefa Damásio, todo o abastecimento é feito por um único carro, mas ela elaborou uma programação que contempla adequadamente as comunidades necessitadas. “Graças a Deus e muito esforço, temos conseguido levar água a todos que precisam, apesar das dificuldades”, comentou a secretária.


O carro-pipa utilizado pela Prefeitura é o que o município recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Pac 2. É um carro grande, moderno e que foi de grande utilidade para o município neste período em que, nos últimos três anos, as chuvas não foram suficientes para garantir água às comunidades rurais.

Muitas residências rurais têm cisternas, o que facilita o armazenamento d’água. Josefa está muito satisfeita com o trabalho desenvolvido e sabe da importância dele para a vida de muita gente do campo. 

Fotos: carro-pipa em ação.

Nomeado pelo governo do estado pede impugnação da candidatura de Cássio Cunha Lima

Ocorre que dentro da pior hipótese para o tucano, que seria cumprir os oito anos, com a decisão unânime do TSE que determinou que o prazo é contado pelo dia da eleição e não o ano cheio, este debate praticamente terminou.

A decisão do TSE sob relatoria da ministra Luciana Lóssio, que respondeu a uma consulta em caso similar ao do senador Cássio Cunha Lima e considerou o dia das eleições para a contagem do prazo para as questões de aplicação de punição eleitoral parece não ter convencido a todos os governistas.

Tanto é verdade que um cidadão chamado Demócrito Medeiros de Oliveira entrou, na noite dessa quarta-feira (09), com um pedido de impugnação da candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo.

Para lembrar o caso, pairava uma dúvida junto à classe política a respeito da elegibilidade de Cássio Cunha Lima e o mundo jurídico em geral pois apesar de uma grande parte defender que Cássio já estaria quite com a justiça eleitoral por ter cumprido o prazo de três anos de inelegibilidade (2009 – 2009), setores diziam que Cássio teria que cumprir oito anos.

Ocorre que dentro da pior hipótese para o tucano, que seria cumprir os oito anos, com a decisão unânime do TSE que determinou que o prazo é contado pelo dia da eleição e não o ano cheio, este debate praticamente terminou. Portanto, pela jurisprudência e segundo entendimento do TSE, no dia da eleição o senador Cássio estará plenamente elegível.

No entanto, invocando o direito de cidadão o senhor Demócrito Medeiros de Lucena, conhecido por Moca Medeiros não concorda com o TSE e protocolou ação no TRE-PB. Vale lembrar que ele foi nomeado pelo governador no dia 12 de agosto de 2013 para ocupar o cargo de diretor do Centro Social Urbano Isabel de Brito Pereira Rangel. Não se sabe se ele ainda está neste cargo. Logo saberemos se ele continua neste, noutro ou nenhum.

Blog do Gordinho

Os Vendilhões dos Templos Atuais

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
...............................................................................
Os Vendilhões dos Templos Atuais
(Reynollds Augusto)


O planeta Terra já abrigou muitos luminares do saber. São como estrelas cadentes, que iluminam a escuridão das nossas vidas, deixando um rastro de luz, um lampejo de sinal, para que possamos divisá-lo e num súbito identificar a estrada que nos leva à plenitude, que as religiões apelidam de “Salvação”.

Em minha opinião JESUS, o de Nazaré, foi o maior deles. Não era Deus, mas estava ligado intimamente a “ele”, ao ponto de bradar: "Eu e o Pai, somos um”.

Tinha autoridade para “puxar as orelhas” dos desavisados, porque vivia o que pregava.  Mas, como detinha visão de futuro, percebia que o homem, grosseiro, selvagem, orgulhoso e egoísta, iria macular a essência dos seus ensinamentos. Tanto é assim que antes de ser "assassinado”, naquele julgamento que pareceu mais um circo, conversou seriamente com os seus discípulos e disse que não ficassem preocupados que ele mandaria outro consolador, que viria a dizer novas verdades e resgatar as que foram distorcidas. Esse consolador é a Doutrina Espírita.

O discípulo amado do Cristo, João, que era tratado com zelo, como um irmão mais novo, cheio de sonhos e esperanças, disse que aquele episódio em que os vendilhões do templo foram expulsos aconteceu na primeira festa da Páscoa. Interessante que esse acontecimento fora previsto pelo profeta Jeremias.

Confesso a vocês que nunca entendi esse “negócio” de profecia, de prever o futuro. É como se tudo já estivesse programado. Se assim fosse, estaria tudo esquematizado pela ordem da vida, seriamos espécies de robôs. Mas, não é assim que funciona. Esses médiuns, chamados outrora de profetas, tinham um sentido a mais e percebiam o “psiquismo” coletivo, “somavam” 2 + 2 e chegavam a 4.

 Jesus tinha uma visão ampla e estava diretamente ligado ás forças da natureza, era um químico excepcional, ao ponto de manipular a matéria prima da vida, o fluido cósmico universal, transformando “água em vinho”, multiplicando pães... Vemos tudo isso á conta de milagres e milagre é derrogação da lei da natureza.  Ele mesmo disse que “não veio derrogar as leis, mas dá-las cumprimento”. 

Mas, nos tempos atuais, os vendilhões dos templos estão em maior número e a olhos vistos.  “São cegos que conduzem cegos” e sabemos o que vai acontecer com eles: ambos cairão no fosso.

Trata-se de experiência pessoal de vida, pois somos imortais e no tempo certo, vamos pegar a estrada certa. Por vezes é necessário chegar ao fundo do fosso, para nos soerguemos, sairmos de lá e seguir mais seguros. Por vezes é imprescindível continuar em uma estrada que não nos leva a lugar nenhum e chegando ao fim, tenhamos que voltar para procurar a estrada certa. O danado é que perderemos tempo. Mas, temos a imortalidade. Ainda bem.


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

A gostosa Maggie May nua na Playboy dos EUA, edição de julho e agosto de 2014

Veja abaixo as fotos da gata de 26 anos nascida no estado de Kansas nos EUA.


A gata disputou o posto de Miss Playmate de julho com a Emily Agnes que acabou sendo eleita e tudo caminha para que a loira seja eleita em agosto.



ATENÇÃO: PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS

Postado por Erriene em rede

Aprenda Combater a Oleosidade da Pele com Tomate


Aprenda Combater a Oleosidade da Pele com Tomate

Os tomates são ótimos para a pele, pois têm propriedades refrescantes e adstringentes. Eles são ricos em vitamina C, o que os torna úteis para o combate à acne e para iluminar peles sem vida. Além disso, o tomate contém vitamina A, que é necessária para uma pele saudável, e sua natureza ácida ajuda a equilibrar a pele e o excesso de óleo. Os tomates também são uma grande fonte de antioxidantes.

esfregue as metades dos tomates na pele

Deixe o sumo em seu rosto por pelo menos 15 minutos, para que a pele absorva bem e a máscara entre nos poros.

Lave sua pele com água fria. Isso fechará os poros, evitando que bactérias se espalhem e selando a hidratação. Em seguida, seque sua pele levemente com uma toalha

pcional: Para que a máscara de tomate fique mais grossa, adicione um pouco de mel ao sumo de tomate em uma tigela. O mel é um hidratante natural com as propriedades antibacterianas necessárias para eliminar as bactérias da acne.

fina e rica

Primeiro Helicóptero da Segurança da Paraíba entrará em funcionamento e Policial do 13º BPM é convidado a tripular na aeronave


O helicóptero da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds) estará à disposição das forças policiais do Estado em até 30 dias. O prazo foi estipulado pelo secretário titular da Seds, Cláudio Lima, nesta terça-feira (8).

A aeronave é do modelo “Esquilo” e já se encontra em hangar do Governo do Estado, em João Pessoa.

(Cabo da PM é um dos três paraibanos formados neste curso)

No Vale do Piancó, o único Policial com preparo para tripular na aeronave é o Cabo João Bernardino Pereira lotado no 13º Batalãho. Bernardino se formou recentemente no Curso de Operador de Equipamentos Especiais aplicado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e ele foi convidado a ser um dos tripulantes do novo equipamento na Paraíba.

Segundo Cláudio Lima, o Governo está finalizando apenas os detalhes burocráticos junto a Receita Federal para colocá-lo em funcionamento. “A função mais importante deste equipamento será o de salvar vidas”, disse o secretário.

Ele explicou ainda que o helicóptero será utilizado para resgatar vítimas de acidentes graves e em operações de repressão qualificada, entre outras ações de segurança.

Ainda segundo Cláudio Lima, o helicóptero foi adquirido com recursos próprios do Governo do Estado e será utilizado exclusivamente pelas forças de segurança pública.

DiamanteOnline com Assessoria