sábado, 28 de junho de 2014

Em Itaporanga, polícia apreende cerca de 300 gramas de maconha com adolescente

Apreensão da droga ocorreu no final da tarde


Por Redação da Folha – Um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais militares no final da tarde deste sábado, 28, nas proximidades do colégio Padre Diniz, em Itaporanga. Com o menor foi encontrada uma sacola plástica com aproximadamente 300 gramas de maconha, conforme apurou a Folhadovale-online.

Uma denúncia anônima levou os policias até o adolescente, que caminhava tranquilamente pela rua de posse da droga, quando foi abordado pela polícia. O menor, que é da cidade pernambucana de Santa Cruz, mas se encontra na casa de familiares na Rua Santo Antônio, foi levado para a delegacia e confessou que levaria a maconha para um grupo de adolescentes que o aguardava em um matagal nos arredores da cidade.

Depois de ouvido pelo delegado José Pereira, o adolescente foi entregue ao responsável e sofrerá procedimento especial. Um rapaz de 20 anos, que foi preso por suposto envolvimento com o menor, também foi solto porque não tinha nada a ver com o caso, conforme o que apurou o delegado.

Outros menores, inclusive uma menina de 16 anos, que estavam no matagal possivelmente à espera da droga também foram apreendidos e, depois de ouvidos, liberados. Conforme o dr. José Pereira, o adolescente apreendido com a maconha disse em seu depoimento de quem havia comprado a droga, o que será apurado na sequência do inquérito policial. Foto: maconha apreendida se encontra na delegacia e vai embasar o inquérito.

Com recorde de público, Vicente Nery dá um show na Getúlio Vargas, em Itaporanga


A primeira noite de festa do São Pedro de rua, em itaporanga, aconteceu nessa sexta-feira (27), na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, e contou com milhares de pessoas de toda a região do Vale do Piancó, que assistiram os shows das bandas Forró da Canxa, Saulo e Forró da Lamparina, Os 3 do Nordeste e a atração principal: Vicente Nery e Cheiro de Menina .


Um grande público lotou a avenida e pela primeira vez, o evento contou com uma Tenda Eletrônica que animou os participantes durante as transações de bandas.



(Primeira noite de festa em Itaporanga atraiu milhares de pessoas)



Ao meio da multidão, o Prefeito Audiberg Alves e sua esposa Naura, fizeram um verdadeiro corpo a corpo como forma de recepção a amigos e políticos de várias regiões que estiveram prestigiando a festa.






Nesse sábado, a Cantora Eliane, Os Gonzagas e a dupla Sirano e Sirino farão o encerramento dessa edição do São Pedro. 


MAIS DA METADE DO BRASIL TEM ACESSO À INTERNET


Usuários de internet no país ultrapassaram a metade da população brasileira pela primeira vez em 2013, com marca de 85,9 milhões de pessoas, segundo pesquisa TIC Domicílios; entre os fatores apontados pelo desempenho estão o aumento do uso de celulares para conexão e a multiplicação de equipamentos portáteis, como notebooks e tablets

247 – Os usuários de internet no país ultrapassaram a metade da população brasileira pela primeira vez em 2013. Marca ultrapassa 85,9 milhões de pessoas, é o que indica a nona edição da pesquisa TIC Domicílios, divulgada nesta quinta-feira pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br).

Entre os fatores apontados pelo desempenho estão o aumento do uso de celulares para conexão e a multiplicação de equipamentos portáteis, como notebooks e tablets.

Os jovens continuam a ser o perfil predominante: 75% das pessoas de 10 a 15 anos, 77% das de 16 a 24 anos, e 66% das de 25 a 34 anos são usuárias da rede. Faixa acima de 45 continua a crescer, saltando de 39% do segmento em 2012 para 44% em 2013.

Agentes encontram 50 chips para celular em presídio na PB, diz Seap

Também foram encontrados quatro litros de uísque e 900g de maconha. Secretaria diz que material foi arremessado sobre o muro. 

Quase um quilo de maconha, litros de uísque e eletrônicos foram apreendidos, na manhã desta sexta-feira (27), na Penitenciária Padrão de Campina Grande. Agentes penitenciários apreenderam 900g de maconha prensada em tabletes, quatro litros de uísque, 50 chips para aparelho celular, fones de ouvido e carregador de celular.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), todo o material estava na área interna do presídio e teria sido arremessado sobre o muro.

De acordo com o diretor do presídio, Anselmo Vasconcelos, a manutenção da segurança cabe à Polícia Militar. Segundo o comandante do 2º Batalhão da PM, coronel Lívio Delegado, o esquema de segurança está sendo mantido desde o comando anterior e, neste mês, o efetivo está dedicado em grande parte às festas de São João.

G1 Paraíba

NO SERTÃO: Polícia prende homem acusado de estuprar enteada de apenas 13 anos de idade

O Grupo Tático Especial (GTE) da cidade de Sousa prendeu nessa sexta-feira (27), Francisco das Chagas Fernandes Fernandes, conhecido por “Chico Tatuagem”, acusado de estuprar a própria enteada, uma menor de 13 anos.

A prisão aconteceu nas proximidades da residência do acusado, no Conjunto Frei Damião. Chico Tatuagem foi conduzido direto para a Colônia Penal Agrícola do Sertão.

A ação foi desencadeada por mandado de prisão expedido pela Vara das Execuções Penais da Comarca de Sousa.

Pena

Segundo o Código Penal brasileiro, Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. § 1o Incorre na mesma pena de quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento.

diariodosertão 

HUCK INDIGNA GOVERNO E FAZ GLOBO SER DENUNCIADA


Emissora dos Marinho foi denunciada pelo crime de exploração sexual depois que o apresentador Luciano Huck fez uma ação nas redes sociais oferecendo brasileiras aos "príncipes encantados gringos"; ex-ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário cobrou retratação por difundir que mulheres brasileiras estão disponíveis para estrangeiros; denúncia já foi protocolada no Ministério Público

247 – Uma campanha promovida pelo apresentador Luciano Huck, da Globo, que incentiva mulheres brasileiras a conquistarem "gringos" que estão no País para a Copa do Mundo, causou grande polêmica nas redes sociais. Agora, o caso chegou à esfera judicial. Os blogs O Cafezinho, de Miguel do Rosário, e Megacidadania denunciaram a emissora por crime de exploração sexual.

"Ta no Rio? Solteira? Quer 1 principe encantado entre os 'gringos' q estão na cidade. Mande fotos e o pq; namoradaparagringo@globomail.com", tuitou Luciano Huck na última terça-feira 24. "Está claro que a Globo cometeu um crime grave", escreve Miguel do Rosário, em seu blog. "A campanha teria que ser feita para homem, mulher e homossexuais. Se se trata de 'amor', por que só mulheres com 'gringos'? Por que não homens com 'gringas'? É muito estranho!", acrescentou.

A campanha também foi motivo de críticas pela deputada Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra dos Direitos Humanos. "Espera-se da Globo o q Adidas teve q fazer: retratar-se pela absurda ideia d q toda mulher e menina do Br está disponível pra qquer gringo", escreveu no Twitter. "Tem q avisar comunicador da Globo q brasileiras sonham e realizam mais em suas vidas do q ele pensa:estudam, trabalham e até dirigem o país", criticou ainda.

Ao portal UOL, a Rede Globo, por intermédio de sua assessoria de imprensa, informou que é contra qualquer tipo de violência. "O apresentador Luciano Huck, assim como toda a equipe de seu programa, é contra qualquer tipo de violência e sempre apoiou campanhas contra a exploração sexual de mulheres. A mensagem postada nas redes sociais de Luciano Huck se refere a um quadro já produzido outras vezes pelo 'Caldeirão' e, por outros programas com o intuito de promover o encontro entre pessoas, sejam elas brasileiras ou não. A nova edição do quadro é um projeto em estudo, que sequer está em produção, assim como outras iniciativas internas do programa", disse a emissora em um comunicado.

Leia abaixo o post do Cafezinho sobre o assunto:

Globo é denunciada no Ministério Público por crime de exploração sexual

Os blogs O cafezinho e Megacidadania registraram denúncia no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, contra a Globo, por crime de exploração sexual.

Clique aqui para você também fazer uma denúncia.

O crime é particularmente grave porque a Globo quis tirar proveito financeiro, de forma espúria, de um evento internacional, em que o Estado brasileiro mobilizou uma imensa estrutura pública para atrair estrangeiros de todo planeta.

Está claro que a Globo cometeu um crime grave.

O governo faz campanhas caríssimas para combater o tráfico internacional de mulheres, uma das maiores barbaridades do nosso século, e a Globo inicia uma campanha obscura, sinistra, para que jovens do Rio mandem um email com fotos de seus corpos para conhecer "gringos"?

Uma coisa assim teria que ser muito transparente. E jamais poderia ser feita por uma empresa que aufere a maior parte de seus lucros de uma concessão pública.

E que tem o direito exclusivo de transmissão dos jogos da Copa do Mundo!

A campanha teria que ser feita para homem, mulher e homossexuais. Se se trata de "amor", por que só mulheres com "gringos"? Por que não homens com "gringas"?

É muito estranho!

Texto da nossa denúncia:

Descrição:
Devassidão de Huck [TvGlobo] vulgariza o Brasil. Diante de campanha divulgada por Luciano Huck da Rede Globo em redes sociais (facebook e twitter), e no site da própria empresa e que tinha nítido caráter de incentivar, estimular, tirar proveito, induzir, atrair, facilitar, a lascívia da mulher, é momento de mostrar ao mundo que o Brasil recrimina o turismo sexual. Demais argumentos bem como comprovação da divulgação (cópia da mensagem nas redes sociais e site) é só acessar aqui.

Solicitação:
QUE A LEI SEJA APLICADA O Ministério Público tem a obrigação constitucional de abrir imediatamente procedimento contra a Rede Globo. TIPIFICAÇÃO: Do Lenocínio e do Tráfico de Pessoa para Fim de Prostituição ou Outra Forma de Exploração Sexual

Abaixo, a foto do cadastro de nossa denúncia no Ministério Público.


Os tuítes da deputada Maria do Rosário sobre a campanha:


E os posts de Luciano Huck:


Ex-agentes públicos de Itaporanga, Piancó e outras 6 cidades do Vale sofrem condenação

Tribunal divulgou o resultado de novos julgamentos


Por Redação da Folha – O Tribunal de Justiça da Paraíba continua dando celeridade ao julgamento dos processos por improbidade administrativa e crime contra a administração pública, conforme o que determina o Conselho Nacional de Justiça.

Nessa sexta-feira, 27, o TJPB divulgou mais uma lista de ex-gestores públicos que foram sentenciados e que, em função disso, terão os direitos políticos suspensos, não poderão contratar com o poder público e pagarão multa.

Entre os ex-gestores sentenciados, estão oito do Vale: a ex-prefeita de Piancó, Flávia Galdino; o ex-prefeito de Itaporanga, Will Rodrigues, e o ex-secretário municipal de Administração na gestão de Antônio Porcino, Damião Alves da Silva; Júlio Lopes Cavalcante, ex-prefeito de Olho Dágua; João Bosco, ex-prefeito de Serra Grande; Ernani de Sousa Diniz, ex-prefeito de Diamante; Maria Aparecida Pinto Rodrigues, ex-presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes; e Gildivan Lopes, ex-prefeito de São José de Caiana, o único que foi condenado a 3 anos e 6 meses de detenção, que será convertida em prestação de serviço à comunidade. Com relação aos ex-prefeitos, eles já haviam sofrido condenação em outro julgamento. 

Passagens interestaduais ficam 4,79% mais caras a partir desta terça-feira

Reajuste só não vale para ônibus interestaduais e internacionais semiurbanos, assim considerados aqueles que fazem linhas de curta distância, de até 75 quilômetros 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou um reajuste das tarifas dos serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.

Resolução publicada pela agência reguladora no Diário Oficial da União dessa sexta (27) aumenta em 4,792% os coeficientes tarifários máximos usados para calcular o preço das passagens desses ônibus. A medida entra em vigor na próxima terça-feira, dia 1º de julho.

Em outubro do ano passado, já tinha sido autorizado um reajuste de 6,981%. Com a nova elevação, os coeficientes agora variam de R$ 0,133450 a R$ 0,484690 por passageiro/quilômetro, dependendo do tipo de ônibus (se convencional, executivo ou leito; se com ou sem banheiro).

A tarifa é definida ao se multiplicar o coeficiente pela extensão da ligação em quilômetro e acrescentando-se, quando é o caso, o valor rateado de tarifas de embarque de terminais rodoviários, de tributos estaduais e de tarifas de pedágio.

No texto publicado nessa sexta (27), a ANTT justifica que autorizou o aumento das passagens diante da “necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro” das empresas permissionárias e autorizatárias desses serviços de transporte.

O reajuste só não vale para ônibus interestaduais e internacionais semiurbanos, assim considerados aqueles que fazem linhas de curta distância, de até 75 quilômetros. O aumento da tarifa, nesse caso, será objeto de ato específico, esclarece a ANTT na resolução.

CatingueiraOnline

Destaque no Colégio Monteiro Lobato, jovem dá passos importantes em direção ao seu sonho

Mais uma vez, ela foi a melhor no simulado do Enem da escola

Por Redação da Folha – Aos 17 anos e cursando o 3º ano do ensino médio no Colégio Monteiro Lobato, a estudante Gabriely Alves da Costa é uma das mais aplicadas da escola, prova disso são os bons resultados que obtém nas avaliações internas e nos simulados do Enem realizados pelo Sistema Ari de Sá, o qual o colégio integra.

No segundo simulado do Exame Nacional do Ensino Médio realizados entre 31 de maio e 1º de junho, a estudante foi a primeira da escola, com média de 667, 27. Seu sonho é se formar em medicina, uma carreira que requer muito estudo e preparo, mas ela está construindo seu caminho e, cada vez mais, aproximando-se do seu grande projeto profissional.

A adolescente é filha da professora Luzigelma Alves Costa Vieira e do comerciante Francisco da Costa Vieira, conhecido como Tota. O próximo simulado Enem do colégio será nos dias 20 e 21 de setembro. A escola está preparando seus alunos para o exame nacional que ocorrerá no final do ano e hoje é a principal porta de entrada para a universidade. 

A MISTERIOSA SERPENTE NOTURNA: QUASE 80 ANOS DEPOIS, ELA REAPARECEU NO MÉXICO


Ela foi descoberta em 1936. Depois, simplesmente desapareceu, deixando os biólogos em dúvida sobre a sua existência. Agora, o réptil mais raro, esquivo e solitário do mundo ressurgiu, e os estudiosos confirmam: trata-se realmente de uma nova espécie

A Sulphur Bay, na Ilha Clarión, habitat da serpente noturna

Por: Equipe Oásis

Tão furtiva a ponto de ser considerada pelos zoólogos, durante muitos anos, uma simples fantasia, uma serpente noturna mexicana deu novamente o ar da sua graça, depois de sumir por cerca de 80 anos. Tinha razão o naturalista inglês William Beebe, quem primeiro descreveu esse réptil no início da década de 1930. 

A serpente em questão é a Hypsiglena ochrorhyncha unaocularus, endêmica da Ilha Clarión, no arquipélago mexicano das Ilhas Revillagigedo, no Oceano Pacífico, a cerca 700 quilômetros do litoral da Baja Califórnia. Desde a primeira vez que foram observadas pelo explorador William Beebe, em 1936, nunca mais foram vistas pelas expedições científicas que visitaram o arquipélago nos anos sucessivos. A tal ponto que a ciência oficial considerava essa descoberta um erro devido a anotações equivocadas do biólogo. 

Há pouco, uma expedição do Smithsonian Institute e do Instituto de Ecologia do México encontrou alguns exemplares da serpente. Após examiná-los, os membros da expedição decretaram que se trata de uma espécie nova, nunca descrita antes de Beebe.

 A serpente de Clarión, finalmente vista à luz do dia

Hábitos solitários e furtivos

No decurso da sua expedição, Beebe recolheu uma série de amostras de animais até então desconhecidos, entregando depois todo esse material para o Museu de História Natural Americano. Entre as peças havia um tipo modificado de serpente noturna (Hypsiglena torquata), que Beebe identificou como uma nova espécie, rebatizando-a Hypsiglena ochrorhyncha unaocularus. Como todas as serpentes designadas como "noturnas", a serpente de Clarión raramente se mostra à luz do dia, preferindo sair da toca apenas durante as horas de escuridão.

Mas os hábitos solitários e furtivos do réptil fizeram com que, desde então, todo e qualquer traço dele desaparecesse. As anotações de Beebe passaram a ser consideradas fantasiosas, e a reputação do biólogo caiu no descrédito. Até que, há pouco, Daniel Mulcahy, zoólogo e autor de artigo publicado no site científico PLoS One, revelou todo o mistério. Depois de observar atentamente as escamas da serpente conservadas no museu, Mulcahy decidiu seguir seu rasto e se dirigiu pessoalmente à Ilha Clarión.

William Beebe, naturalista e explorador inglês, em 1936, época em que explorou a Ilha Clarión

A serpente noturna de Clarión, cuja população parece ser excepcionalmente pequena, vive sobre blocos de lava negra perto das águas da Sulphur Bay, na Ilha Clarión, e cresce até atingir cerca de 50 centímetros. Embora nunca tenha sido formalmente declarada extinta, a espécie permaneceu ausente da literatura científica devido a dois fatores: o local onde ela vive, a Ilha Clarión, é extremamente remota e acessível apenas com escolta militar, o que reduziu muito o número de biólogos que a visitaram; o segundo fator são os hábitos noturnos e muito furtivos desse réptil, bem como a sua coloração escura que promove um perfeito mimetismo com o meio ambiente e torna a sua visão muito difícil.

Dan Mulcahy, naturallista norte-americano, que recentemente redescobriu a serpente noturna de Clarión, provando que as descrições de William Beebe são corretas

Gatos também chegaram ao arquipélago

Quanto à sua origem, a principal hipótese é que essa serpente tenha surgido da dispersão de um ancestral que conseguiu atravessar o oceano a partir da região continental mexicana de Sonora-Sinaloa. Sua sobrevivência e desenvolvimento é quase um milagre da biologia, devido à fragilidade e a aridez do ecossistema da Ilha Clarión, pouco mais que um grande rochedo sobre o mar. Apesar disso, outras espécies invasoras também habitam o arquipélago, entre elas gatos selvagens. O que causa certa preocupação, pois esses felinos, embora ainda não presentes na Ilha Clarión, se alimentam de pequenos lagartos endêmicos que constituem também a principal fonte de comida para as serpentes. A chegada de gatos a Clarión poderia significar uma rápida extinção para as serpentes.

O entusiasmo dos cientistas por essa redescoberta está no fato de que ela possibilitará estudos genéticos e evolutivos quase únicos a respeito do desenvolvimento de uma espécie até atingir a condição de espécie nova, num ambiente extremamente hostil à sobrevivência de qualquer animal terrestre.

Como todas as serpentes noturnas, a de Clarión prefere sair da toca apenas durante a escuridão da noite

Daniel Mulcahy e sua equipe encontraram até agora apenas 11 exemplares da serpente de Clarión, ao explorar as fendas rochosas mais recônditas da ilha, onde elas se escondem. A cor marrom acinzentada com pequenos pontos negros isolados, quase igual à cor do rochedo, e os hábitos solitários dessa serpente fizeram pensar que não se tratasse de uma subespécie, mas sim de uma espécie à parte de réptil noturno. Essa hipótese foi a seguir confirmada pelas análises genéticas.

II FICA - Saulo e Forró de Lamparina


A apresentação do forrozeiro Saulo e a Banda Forró de Lamparina, na segunda edição do Festival Itaporanguense de Arte e Cultura (novembro de 2013). 

Ser prostituta ou professora?

O Senado escolheu a primeira.

Senado aprova pagamento de bolsa mensal de R$ 2.000,00 para garotas de programa. Uma proposta polêmica, de autoria da *senadora Maria Rita, do Partido dos Trabalhadores*, foi aprovada na tarde de ontem por maioria

de votos. Trata-se do pagamento de uma bolsa mensal no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para garotas de programa em todo país. "O objetivo da bolsa é dar a essas mulheres a possibilidade de terem uma vida mais digna, pois o dinheiro deve ser utilizado com prevenção de doenças", explicou a senadora.

Segundo ela, o projeto tem interesse público, pois também tem o objetivo de "disponibilizar pra clientela um serviço de melhor qualidade, já que as meninas poderão se cuidar melhor, pagar tratamentos estéticos, academias etc." 

O projeto de lei vai ser submetido à sanção da presidente Dilma.

É isto aí pessoal. Enquanto um *professor da rede pública recebe cerca R$898,00 para formar cidadãos dignos *uma prostituta* ganha R$ 2.000,00 para se prostituir com qualidade. 
Publiquem porque não podemos aceitar isso para o nosso país!!!

Imagem do Dia: 1ª noite de São Pedro em Itaporanga e uma multidão toma Getúlio Vargas

Festa começou à noite e varou a madrugada


Por Redação da Folha – Final da noite dessa sexta-feira, 27, na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga e palco do São Pedro. A festa reuniu milhares de pessoas e se estendeu até a madrugada deste sábado, quando ocorrerá a última noite do evento junino, uma tradição que já tem mais de 30 anos.

Funcionário “curte” ofensa contra empresa e é demitido por justa causa

Uma concessionária de motos do interior de São Paulo demitiu por justa causa um de seus funcionários porque ele “curtiu” no Facebook os comentários ofensivos à empresa e a uma das sócias da companhia. O rapaz acionou a Justiça e, na segunda-feira (22), o Tribunal Regional Trabalhista (TRT) considerou válida a decisão da empresa.

Após passar pela 1ª Vara do Trabalho de Jundiaí, primeira instância da Justiça do Trabalho, a ação chegou ao TRT da 15ª Região. A juíza relatora Patrícia Glugovskis Penna Martins considerou que “o fato é grave, posto que se sabe o alcance das redes sociais". "Isso sem contar que o recorrente [o rapaz demitido] confirma que outros funcionários da empresa também ‘eram seus amigos’ no Facebook”, escreveu a magistrada em seu voto.

O caso ocorreu em Jundiaí (SP) em outubro de 2012. Então recepcionista da concessionária de motocicletas BM Motos, Jonathan Pires Vidal da Rocha “curtiu” a publicação de um ex-funcionário da loja. As mensagens ofendiam não só a empresa mas também uma de suas proprietárias –após pedido da companhia, o Facebook apagou a página.

Rocha ainda comentou a publicação. “Você é louco Cara! Mano, vc é louco!”, escreveu o rapaz, em uma sexta-feira. Na segunda-feira seguinte, depois de descobrir a atividade do funcionário na rede social, a empresa demitiu o rapaz por justa causa.

“A justa causa decorre do fato de que na rede social Facebook você compactuou com as publicações gravemente ofensivas à honra, integridade e moral da empresa BM Motos, de seus funcionários e da sócia, Dra. Daniela Magalhães, as quais foram inseridas pelo ex-funcionário Felipe Constantino”, afirmou a companhia ao funcionário para justificar a demissão.

Em depoimento, Rocha afirmou que publicou os comentários para desencorajar o ex-funcionário. “Pela forma escrita, parecem muito mais elogios”, rebateu a juíza relatora.

“Efetivamente as ofensas foram escritas pelo ex-funcionário [Constantino], no entanto, todas foram ‘curtidas’ pelo recorrente [Rocha], com respostas cheias de onomatopeias que indicam gritos e risos”, afirmou a juíza, em seu voto.

Ela, porém, concordou com o argumento da companhia de que Rocha endossou a postagem ofensiva ao “curtir” a publicação. “A liberdade de expressão não permite ao empregado travar conversas públicas em rede social ofendendo a sócia proprietária da empresa, o que prejudicou de forma definitiva a continuidade de seu pacto laboral, mormente quando se constata que seu contrato de trabalho perdurado por pouco mais de 4 meses”, escreveu.

Rocha ainda foi condenado a pagar uma multa R$ 17 mil por litigância de má fé –quando uma das partes tenta atrapalhar o andamento do processo. A pena, porém, foi retirada pela juíza do TRT. A defesa de Rocha afirma que não recorrerá da decisão, pois o prazo já venceu. Até a publicação dessa reportagem, os advogados da BM Motos não retornaram as ligações do G1.

G1

Vendedor põe fim à própria vida em Curral Velho: suicídio foi no final da noite dessa sexta

Homem se enforcou na sala de casa

Por Redação da Folha – A casa de número 388 da Rua Manoel Diniz, centro de Curral Velho, experimenta momentos terríveis: no final da noite dessa sexta-feira, 27, o morador Damião Luiz dos Santos, de 36 anos, pôs fim à sua própria vida.

O homem, que era vendedor e morava com a família na residência, enforcou-se na sala de casa: ele amarrou uma corda no teto, subiu em um tamborete, laçou o próprio pescoço e pulou para a morte. Foi a esposa da vítima quem se deparou com o corpo e correu para pedir ajuda, mas já não havia jeito.

A família, que está muito abalada, não soube precisar a causa do suicídio. O corpo foi encaminhado no começo desta manhã para exame cadavérico em Patos, conforme apurou a Folhadovale-online. A retirada do corpo foi demorada porque o rabeção de Itaporanga esta quebrado e os de Patos estavam ocupado, e foi preciso convocar o de Catolé do Rocha.   

Companhia de Polícia divulga resultados positivos na subárea de Conceição


Há apenas dois meses no comando da 2ª Companhia de Polícia Militar em Conceição, o Capitão Fernando (foto) tem conseguido, juntamente com o efetivo policial, mudar a realidade da região.

Desde sua chegada, várias Operações Policiais foram realizadas: Blitz constantes vêm acontecendo na cidade de Conceição e fronteiras, com o intuito de coibir as infrações de trânsito e os CVLI’s (Crimes Violentos Letais Intencionais).

(Várias armas de fogo fora apreendidas)

Como prioridades também foram instituídas rondas sistemáticas na subárea da Cia, determinando a cidade de Santana de Mangueira como Zona de Prioridade, uma vez que é a localidade com maior índice de ocorrência policial, sobretudo homicídio e porte ilegal de arma de fogo.


Com um trabalho sério e bem estruturado, os resultados logo aparecem. É possível perceber o sentimento de segurança na população, haja vista a otimização das rondas policiais com as Rádio Patrulhas. Com as intensificações das abordagens o índice da criminalidade tem diminuído.


Nos últimos quinze dias já foram apreendidas quatro armas de fogo pelo efetivo da 2ª Cia PM. Na última segunda-feira (23), por volta das 16h, a Força Tática da 2ª Cia, sob o comando do SGT Flávio, prendeu o acusado Everaldo Alves Dilo, 36 anos, na zona rural de Santana de Mangueira, durante abordagens em um bar.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições intactas. Em menos de 24horas, a guarnição da Força Tática, sob o comando do SGT Carvalho, autuou por porte ilegal de arma de fogo, Luis Lourenço de Souza, 54 anos, também da zona rural de Santana de Mangueira. Sendo apreendido um revólver calibre 38 e cinco munições intactas.

A presença da Força Tática tem sido constante na zona rural de Santana de Mangueira, em decorrência dos últimos homicídios cometidos no setor, o que justifica a atenção especial dispensada pelas rondas policiais.

Todos estes resultados são frutos de um trabalho sério e compromissado da Polícia Militar para com a sociedade, exercendo sua função de preservação da ordem pública e segurança do cidadão paraibano.

Assessoria

Paraibano, ex-engraxate, é o mais novo membro do grupo de bilionários da revista Forbes

O empresário paraibano Janguiê Diniz foi anunciado pela Forbes, há pouco, como o mais novo brasileiro presente em sua seleta lista de bilionários. Ele é fundador e principal acionista do grupo Ser Educacional e mora no Recife há mais de duas décadas.

José Janguiê Bezerra Diniz é dono de universidades espalhadas pelo Nordeste. Em outubro do ano passado, o Ser Educacional anunciou a venda de 281,5 milhões de dólares em ações e entrou na bolsa de valores.

O patrimônio de Janguiê foi, então, estimado em US$ 1,1 bilhão pela Forbes.

Biografia 

A história de vida de Janguiê Diniz parece revelar uma identidade natural com as histórias, os caminhos ou mesmo os sonhos de cada um dos cerca de 50 mil alunos que circulam diariamente pelas instituições de ensino do Grupo Ser Educacional, fundado por ele. Da infância pobre e rural em pequenas cidades do interior que sequer aparecem no mapa do país; da rotina sacrificada na adolescência, com noites de renuncia da juventude e dividindo-se entre o trabalho e a escola; passando horas e horas debruçado sobre livros; e da persistência nos momentos de fraqueza; vieram a vontade incansável de vencer na vida e de vencer a vida.

José Janguiê Diniz nasceu em 21 de março de 1964, no distrito de Santana dos Garrotes na Paraíba. Era um dos sete filhos de Lourdes e João. Aos seis anos, sua família deixou o Sertão paraibano e seguiu para o centro-oeste, para o município de Naviraí, no Mato Grosso do Sul. Aos 8 anos, Janguiê montou seu primeiro “empreendimento”: uma caixa de engraxate. Pouco depois, trocou a graxa nos sapatos, pela venda de laranjas. Até que os seus pais decidiram mais uma vez mudar de região. Seguiram então para Pimenta Bueno, em Rondônia. Mesmo com tantas mudanças, os pais sempre o incentivaram a estudar.

Aos 14 anos, ele se deparou com uma encruzilhada. Não havia 2º grau em Pimenta Bueno. Para continuar estudando, seria preciso deixar a família e seguir só dali pra frente. O destino escolhido foi o Recife, onde Janguiê procuraria um tio que nunca conhecera. O advogado Nivan Bezerra da Costa tomou um susto quando viu o sobrinho franzino entrar pelo seu escritório e pedir ajuda para poder estudar no Recife. Tio que logo se tornaria um segundo pai para Janguiê. O garoto ganhou um emprego como datilógrafo e um lugar para dormir numa gráfica em um dos antigos casarões da Rua Velha, no centro do Recife. Trabalhava de dia e estudava a noite. Estudava muito. O sonho de fazer medicina foi substituído pelo fascínio despertado pelo Direito. Prestou vestibular em 1983 e foi aprovado na UFPE.

A experiência no escritório do tio fez com que Janguiê começasse a faculdade com um certo domínio na área. Isso talvez explique como, ainda no 4º ano do curso, ele já havia montado uma empresa de cobranças com 30 funcionários trabalhando para ele. Os lucros da empresa foram diminuindo e levaram Janguiê de volta aos livros. Eram seis horas diárias dedicadas aos estudos para o concurso da magistratura trabalhista. Em 1992, Janguiê tornou-se juiz togado do trabalho. Nesta época, já havia se formado em Letras na Unicap e ensinava na Faculdade de Direito de Olinda.

Embora tenha conquistado uma vaga de juiz no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, exerceu o cargo por apenas um ano, para poder se dedicar a outra carreira e a outros projetos. Em 1993, passou no concurso público para Procurador do Trabalho do Ministério Público da União e no de professor efetivo da Faculdade de Direito do Recife - UFPE. Fez várias pós-graduações lato sensu, além de mestrado e doutorado na UFPE. Escreveu vários livros sobre direito e educação. Em 1994 fundou o Bureau Jurídico, curso preparatório para concursos públicos. No mesmo ano, Janguiê começou a investir na realização de congressos nacionais e internacionais na área jurídica.

Em 1998, fundou o BJ Colégio e Curso, que atualmente oferece turmas da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. Em 2003, nasce no Recife, a Faculdade Maurício de Nassau acompanhada por uma nova marca, o Grupo Ser Educacional. Em 2007, é fundada a Faculdade Joaquim Nabuco, com unidades em Paulista e no Recife. No mesmo ano, a Maurício de Nassau se expande para o estado da Paraíba, abrindo unidades nos municípios de João Pessoa e Campina Grande. No ano seguinte, a instituição implanta unidades em Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia, e em Natal, no Rio Grande do Norte, e Maceió, em Alagoas. Em 2010 foram abertas as unidades de Fortaleza, no Ceará, Aracajú em Sergipe. E em 2011 foi criada a Maurício de Nassau de Belém, no Pará. Agora se prepara para abrir unidades em Caruaru, no Agreste pernambucano, em São Luis no Maranhão e em Manaus no estado do Amazonas. O processo de expansão é acompanhado pelo Grupo Ser Educacional, que reúne todas as instituições.

Ao olhar para trás, Janguiê não se arrepende de ter passado boa parte de sua vida sobre livros. Foram as páginas que lhe guiaram numa bela trajetória de vitórias. Seu nome é reconhecido como sinônimo de talento e obstinação

Diário de Pernambuco 

Musa da Rússia Suzy Cortez em novo ensaio sensual; confira as fotos

A bela musa da Rússia na Copa de Mundo, Suzy Cortez em ensaio sensual de tirar o fôlego


A bela musa da Rússia na Copa de Mundo, Suzy Cortez em ensaio sensual de tirar o fôlego

A Rússia deixou a Copa, mais sua Musa Suzy Cortez não , a bela de olhos verdes desejou boa volta para os jogadores russos e pra animar a todos lançou um super ensaio sensual. 


Foto: Vanessa Truglio 
Por RN EM REDE

LIMPEZA DO FÍGADO E DO INTESTINO

LIMPEZA DO FÍGADO E DO INTESTINO

Esta receita é simples e eficiente.
Também é ótima contra prisão de ventre.

INGREDIENTES

1 limão orgânico (se for muito pequeno, use dois)
1 colher de sopa de azeite extravirgem de oliva (de preferência orgânico)

1 copo de água (quase cheio)

Lave bem o limão, retirando os pontos pretos, se houver.

Corte-o ao meio, sem descascar nem tirar as sementes.

Coloque tudo no liquidificador e deixe processar bem.

Coe com uma peneira e tome imediatamente (em jejum).

Faça o tempo que achar necessário, pois só faz bem.

O amargo do limão limpa o fígado; e o azeite ajuda no bom funcionamento do intestino. - 
www.curapelanatureza.com.

Proprietários de motocicletas até 150 cilindradas têm de efetuar até segunda-feira 1ª parcela do IPVA

Os proprietários de motocicletas com até 150 cilindradas na Paraíba terão de efetuar o pagamento da primeira parcela do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2014 até a próxima segunda-feira (30) para assegurar o direito do perdão de tributos e das taxas de serviço de anos anteriores.

Com base na Medida Provisória (MP) 226 e Portaria, já publicadas no Diário Oficial do Estado, os proprietários de motocicletas têm a opção de parcelar em até seis vezes o IPVA deste ano e também em até três vezes o seguro obrigatório. Contudo, para garantirem a perdão das dívidas anteriores, o proprietário precisa pagar a primeira parcela do IPVA e do seguro obrigatório até o dia 30 de junho, condição inicial nas regras já definidas na Medida Provisória e na Portaria para os contribuintes assegurarem a regularização das pendências anteriores do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e à Secretaria de Estado da Receita. 

Outra opção é também o pagamento em cota única de forma integral tanto do IPVA como do Seguro Obrigatório 2014 até o dia 15 de dezembro deste ano. Essa opção garante também o perdão das dívidas de anos anteriores, caso efetuado na integralidade.

De acordo com a portaria que definiu as regras do benefício, a opção do parcelamento do Seguro Obrigatório exige que o pagamento seja realizado de forma consecutiva também no mesmo dia de vencimento das primeiras três parcelas do IPVA. Ou seja, o motociclista que optou pelo parcelamento em até seis vezes do IPVA 2014 precisa também pagar, no mesmo boleto, nos três meses seguintes as parcelas do Seguro Obrigatório (DPVAT) para assegurarem o perdão de tributos e das taxas de serviço do Detran-PB vencidos de anos anteriores. As datas do pagamento do Seguro Obrigatório serão os dias 30 de junho, 31 de julho e 29 de agosto junto com as parcelas do IPVA.

Segundo as regras ainda da Portaria, o parcelamento automaticamente será cancelado pelo atraso de duas parcelas consecutivas. Contudo, o contribuinte pode usufruir, ainda, do perdão, caso efetue o pagamento total do saldo remanescente do parcelamento até o dia 15 de dezembro em cota única. Já as multas de trânsito porventura existentes não permitem parcelamento e devem ser pagas no prazo previsto. O parcelamento do Seguro Obrigatório também não se aplica a veículos que estão sendo licenciados pela primeira vez.

Para buscar a regularização e emitir o boleto de pagamento, nos casos dos veículos licenciados em João Pessoa ou em Campina Grande, os proprietários devem procurar a repartição fiscal localizadas nas respectivas sedes do Detran-PB, enquanto os veículos licenciados nos demais municípios, o interessado deverá dirigir-se à respectiva coletoria fiscal mais próxima ou agências regionais.

Para efeitos de acompanhamento e de controle, o Detran-PB informará à Secretaria de Estado da Receita, diariamente, por meio de arquivos de distribuição, as guias geradas para pagamento dos parcelamentos, referentes ao IPVA, que devem ser emitidas com o código Febraban (Federação dos Bancos do Brasil) do IPVA. Já o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) somente será emitido após o cumprimento das condições e obrigações previstas.

Segundo dados do Detran-PB, estão registrados na Paraíba 409 mil motocicletas até 150 cilindradas e 204.842 estavam com o licenciamento em atraso, quando o Governo do Estado decidiu conceder o benefício este ano. 

Além do perdão das dívidas acumuladas até 2013, o Estado garante aos proprietários a oportunidade de regularizar o veículo e voltar a circular livremente sem qualquer risco de ter a motocicleta aprendida. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, transitar com o licenciamento do veículo em atraso é uma infração gravíssima, com sete pontos na carteira nacional de habilitação. A multa é de R$191,54 e o veículo é apreendido.

Secom-pb

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Comando do 13º BPM inspeciona área do São Pedro e diz que efetivo fará segurança total, em Itaporanga


O Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Itaporanga, Major Jurandy Pereira, inspecionou cada detalhe para a realização do São Pedro na cidade, acontece dessa sexta-feira até as primeiras horas do domingo (29).

Para o Major, o evento que atrairá milhares de pessoas de toda a região do Vale do Piancó, terá um forte esquema de segurança que já foi traçado para que tudo ocorra bem e seguro. “Faremos uma segurança ostensiva, tanto no local da festa, como também por toda a cidade, incluindo áreas menos habitadas e artérias que dão acesso a outras localidades”, pontuou o Comandante.

De acordo com o Oficial da PM, serão mobilizados cerca de 90 homens e 12 viaturas durante a realização desse evento.

Jurandy ainda comentou sobre a tranquilidade durante as últimas festas de rua acontecidas por toda a região. “Tivemos vários dias de festas em praça pública, por todo o Vale, não foi registrado nenhum homicídio durantes essas realizações, isso é muito bom, mostra os resultados dos nossos homens pelas ruas”, finalizou.

O São Pedro de Itaporanga também conta com a atuação do Ministério Público, Sudema, STtrans, Defesa Civil e da 4ª CPtran da cidade de Patos.

DiamanteOnline 

TJ suspende direitos políticos de Artur Cunha Lima, de Lindolfo Pires e de outros 67


O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Artur Cunha Lima, e o deputado estadual Lindolfo Pires, foram condenados a devolver mais de 5 milhões de reais aos cofres públicos e tiveram seus direitos políticos suspensos por cinco anos, em sentença prolatada pelo grupo especial de juizes designados pelo Tribunal de Justiça para agilizar as ações de improbidade administrativa e crimes contra o patrimônio público, dos processos relacionados pela Meta 4 do CNJ. Além deles dois, que responderam por crimes praticados quando dirigiam a Assembléia Legislativa, foram julgados outros 67 ex-gestores públicos.

Dentre os processos julgados estão ações julgadas procedentes contra os seguintes agentes públicos:

Régis Cavalcanti Albuquerque, ex-Superintendente da SUDEMA, Arthur Cunha Lima, na qualidade de ex-presidente da Assembleia Legislativa, Lindolfo Pires, na condição de ex-1º Secretário da Assembleia Legislativa, do ex-Secretário de Saúde do Estado, José Joacil de Araújo Morais, e também os ex-prefeitos: Ernani de Souza Diniz, de Diamante, Ana Adélia Nery Cabral, de Frei Martinho, Sebastião de Vasconcelos Porto, de Pedra Lavrada, José Carlos Vidal, de Gurjão, José Herculano Marinho Irmão, de Monte Orebe, Maria Luiza do Nascimento, de Sapé, Célia Maria Oliveira, de Sobrado, Júlio Lopes Cavalcanti, de Olho D'Agua, Hercúles Antônio Pessoa, de Pitimbú, Augusto Bezerra Cavalcanti Neto, de Bananeira, João Bosco Cavalcanti, de Serra Grande, Giuseppe de Sousa Oliveira, de Aroreiras, Flávia Serra Galdino, de Piancó, José Will Rodrigues, Itaporanga, Ernani de Sousa Rodrigues, Diamante, Gildivan Lopes da Silva, São José de Caiana, Josemar Belmont, de Campo de Santana, Elson Cunha Lima Filho, de Areia, Sebastião Roberto, de Princesa Isabel, José Ribeiro Farias Júnior, duas condenações, Francisco da Costa Vieira, de Lagoa, Cristovão Amaro da Silva, de Cajazeirinhas, José de Arimateia Anastácio, de Livramento, Robério Andrade Vasconcelos, João Dantas de Lima, de Cuité de Mamamguape, José Adamastor Madruga, Itapororoca e José Petronildo de Araújo, de Nova Palmeira.

O grupo especial é formado pelos juízes João Batista de Vasconcelos, Jailson Shizue Suassuna, Fábio José de Oliveira Araújo, Diego Fernandes Guimarães, Claudio Pinto Lopes, Algacyr Rodrigues Negromonte, Manuel Maria Antunes de Melo, Keops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e Hugo Gomes Zaher, que é coordenador pelo juiz Aluizio Bezerra Filho e que tem como gestor da Meta o desembargador Leandro dos Santos.

Da assessoria do TJPB.

Forró da Canxa, Os 3 do Nordeste, Vicente Nery e Saulo abrem o São Pedro de Itaporanga nessa noite de sexta-feira


Você não pode perder!

Excluídos do São Pedro deste ano, artistas de Itaporanga se ressentem e desabafam

Prata da casa ficou fora da festa mais popular da cidade


Por Redação da Folha – Itaporanga é conhecida como terra da música e faz jus ao título, revelando talentos para muitos gêneros musicais: hoje a cidade tem várias bandas, cantores e forrozeiros, mas a prata da casa não é valorizada pelo poder público e se torna excluída das grandes festas populares do município.

O exemplo é o São Pedro deste ano, quando os artistas locais, apesar de talentosos, ficaram fora da maior festa popular do município, uma frustração para todos, que desejam mostrar seu trabalho musical em um grande palco e receber um cachê justo, o que seria importante para a carreira e o sustento destes artistas.

“Essa desvalorização dos músicos da terra não é de agora, na gestão passada eu também não toquei nenhum ano, e os artistas de fora que eles contratam a peso de ouro não tem nenhum vinculo cultural com a terra, vêm aqui só pra levar nosso dinheiro”, comentou dono de um grupo musical, ao acrescentar que “este ano fui duas vezes à Prefeitura porque havia a promessa de um contrato, mas nada foi resolvido, e não voltei mais lá porque não quero passar por humilhação”.

“A prefeitura garantiu o ano passado que iria contratar a gente este ano, mas não foi o que aconteceu”, lamentou outro músico local. “O artista da terra é muito discriminado, não tem reconhecimento, mas só pode valorizar a boa cultura quem tem cultura”, desabafou um forrozeiro.

Itaporanga tem vários cantores e grupos musicais, entre eles Chamego Bom, Marcos & Antony, Fabinho do Acordeon, Onildo Mendonça, Alonso Feitosa, Pagodão Sensuaart, Garotos de Luxo, Maçã com Mel, Forró Genial, Petrônio Silva e Saco de Estopa. Nenhum deles está na festa. 

51 anos de Emancipação Política de Curral Velho trará Limão Com Mel ao Vale do Piancó no dia 2 de julho


Os preparativos são grandes para a festa de 51 anos de Emancipação Política do Município de Curral Velho, no Vale do Piancó.

Há mais de um mês, a cidade vem sendo preparada para dar a melhor festa possível aos seus munícipes e aos visitantes de todas as localidades vizinhas.

Além da grande festa dançante com a Banda Limão Com Mel, Cição do Acordeom e Forró da Nana, haverá uma grande programação evangélica na cidade, que comemora a 2ª edição do seu dia, com Alice Maciel.

DiamanteOnline

Luis Tôrres diz que rompimento de Rômulo com Ricardo Coutinho foi a maior traição da história política da Paraíba


O secretário estadual de Comunicação, Luis Tôrres (foto), disse, na tarde desta sexta-feira (27), que o rompimento do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) com o governador Ricardo Coutinho (PSB) ficará marcado como um dos maiores episódios de traição da história política da Paraíba.

No início da tarde, durante entrevista coletiva na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), Rômulo justificou o afastamento do socialista com o fato de ter perdido a vaga de senador na chapa majoritária do PSB para o PT.

“Fica marcado como um dos episódios mais fortes de traição da história da política da Paraíba”, afirmou o secretário.

Na coletiva, Rômulo disse que em nenhum momento Ricardo conversou com ele sobre o processo de aliança com o PT e que ficou sabendo através da imprensa da articulação, na qual foi oficializado o nome de Lucélio Cartaxo (PT) na chapa na vaga de senador, que estava “apalavrada com o PSD”. No entanto, Luis Tôrres disse que Rômulo foi avisado e acompanhou pessoalmente todos os passos com relação às composições políticas.

Tôrres revelou que o vice-governador, inclusive, colocou a disposição o cargo que pleiteava dentro da chapa majoritária, para que o governador ‘costurasse’ o processo de aliança.

“O que mais surpreendeu foi à justificativa que confronta violentamente a realidade, pois o vice-governador colocou a disposição o cargo que pleiteava dentro da chapa majoritária para que o governador costurasse o processo de aliança”, declarou.

O secretário acrescentou ainda que Rômulo Gouveia não teve sequer “coragem de olhar nos olhos do governador Ricardo Coutinho e dizer diretamente o que motivou o rompimento, que foi orquestrado na calada da noite, entre quatro paredes”.

“A Paraíba vai perguntar por anos e anos quais são as razões do vice-governador para o rompimento, depois de usufruir e compartilhar deste governo durante três anos e seis meses”, completou.

Cristiano Teixeira

"A maior traição da História da Paraíba"

Campina, que já é grande em tudo, tendo inclusive o maior São João do mundo, foi palco, nesta sexta-feira que não é a da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, da maior traição da história da Paraíba, como definiu em entrevista o secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado, Luís Torres, ao se reportar sobre o rompimento do vice-governador Romulo Gouveia com o governador Ricardo Coutinho, e a sua consequente volta ao convívio com o grupo Cunha Lima.

Luís Torres disse que Romulo, além de trair, não teve coragem de olhar nos olhos do governador Ricardo Coutinho para lhe comunicar pessoalmente. Agiu nas sombras da madrugada, feito bacurau ou coruja e partiu para o anúncio público, na API, onde tentou justificar-se alegando que rompera depois de ser alijado da chapa de senador. Aí Luís pegou no seu pé: -Como ele pode alegar que rompeu por ter perdido espaço de senador na chapa e adere a um grupo para ser deputado federal? Onde está a prioridade?”

O secretário repetiu que durante esses três anos e meses o vice-governador sempre foi tratado a pão de ló no Governo, participava de todos os atos, desfrutava dos privilégios e o próprio governador recomendava aos auxiliares que nada fosse tratado em termos de sucessão sem a prévia anuência de Romulo.

Quando de sua participação no programa Microfone Aberto, da Rádio Princesa, o vice Romulo Gouveia pegou ar com o radialista Zé Duarte, apresentador do programa, por ele ter dito que Romulo era cria dos Cunha Lima. “Sou cria do meu pai e da minha mãe”, desabafou um irritado Romulo para um tranquilo entrevistador.

Parece que Zé Duarte estava certo.

Blog do Tião