sábado, 21 de junho de 2014

Itaporanga e o Vale já tomados por visitantes: festas juninas atraem muita gente de fora

Eles vêm rever familiares e se divertir



Por Redação da Folha – Nas ruas de Itaporanga e demais cidades regionais já é notória a presença dos visitantes: a maioria gente daqui que hoje mora fora e aproveita as festividades juninas para retornar à região.

São João, que acontece em Boa Ventura e Conceição, e São Pedro, em Itaporanga, atraem muita gente: mas, além das festividades, há um motivo a mais: rever os familiares e amigos. Pessoas que hoje moram em Campina Grande, João Pessoa, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e em outras cidades do país são atraídas à região.

Além da questão afetiva e de entretenimento, as visitas têm ainda um lado econômico: esse é um dos períodos do ano de maior consumo na região e uma boa circulação financeira, grande parte desse movimento resultado da presença dos visitantes. Foto: Itaporanga é uma das que mais recebem visitantes.

Os que promoveram caça às bruxas agora reclamam de “lista negra”


O desabafo de Trajano


E eis que José Trajano, da ESPN Brasil, viralizou.

Um vídeo em que ele cita quatro colunistas que instigam ódio circula freneticamente pela internet nestes dias.

Ele enxergou, com razão, uma relação espiritual entre os que xingaram Dilma no estádio e os colunistas que mencionou.

Trajano falou de Demetrio Magnolli, Augusto Nunes, Mainardi e Reinaldo Azevedo, mas poderia falar de muitos outros.

Outro dia li uma expressão do Nobel de Economia Paul Krugman e pensei exatamente no tipo de jornalista da pequena lista de Trajano.

São os “sicários da plutocracia”. São pagos, às vezes muito bem pagos, apenas para defender os interesses de seus patrões.

Os Marinhos, ou os Frias, ou os Civitas, ou os Mesquitas, não podem, eles mesmos, assinar artigos em defesa de suas próprias causas. Então contratam pessoas como as de que Trajano trata.

Muitos leitores, em sua ingenuidade desumana, vêem alguma coragem nos “sicários da plutocracia”.

É o oposto. Ao se alinhar aos poderosos – aqueles que fizeram o Brasil ser um dos campeões mundiais da desigualdade – eles têm toda a proteção que o dinheiro é capaz de oferecer.

Não correm risco de ficar sem emprego, por exemplo. Podem cometer erros grosseiros de avaliação, de prognóstico, de estilo, do que for.

Mesmo assim, estarão seguros porque cumprem o papel de voz dos que podem muito.

Vi em Trajano um desabafo, uma explosão, e entendo por duas razões.

Primeiro, Trajano sempre foi explosivo, temperamental. É um traço seu desde sempre, bem como a paixão pelo Ameriquinha.

Depois, Trajano ecoou um sentimento que representa o espírito do tempo.

Há um cansaço generalizado, uma irritação crescente com os “sicários da plutocracia”. Não apenas pela soberba vazia, pela arrogância de quem sabe que terá microfone em qualquer circunstância, não apenas pela vilania constante.

Mas pela compreensão de que eles representam um obstáculo brutal ao avanço social brasileiro.

Eles estão na linha de frente da resistência a um Brasil menos desigual.

Eles surgem em circunstâncias especiais. Seu papel é minar, perante a opinião pública, administrações populares.

O maior da espécie, Carlos Lacerda, se notabilizou ao levar GV ao suicídio e Jango à deposição.

Eles sumiram nas décadas que se seguiram ao Golpe de 64, por serem desnecessários. O Estado – com os incríveis privilégios e mamatas à base de dinheiro público — estava ocupado pela plutocracia. Já não tinham serventia.

Voltaram quando Lula ganhou, a despeito de todas as concessões petistas fixadas na Carta aos Brasileiros.

Voltaram com o PT, assim como voltariam com qualquer outros partido que representasse ameaça às vantagens de séculos, como livre acesso aos cofres do BNDES e outras coisas do gênero.

Neste sentido, é bom entender que não é algo contra o PT e sim contra o risco, real ou imaginário, do fim das regalias.

Você pode identificar claramente o processo de retorno dos sicários.

O primeiro deles foi Diogo Mainardi, na Veja. Logo depois, também na Veja, mas na internet, apareceu Reinaldo Azevedo.

Não eram conhecidos na elite dos jornalistas, mas ganharam um espaço privilegiado porque se dispuseram a fazer a propaganda, disfarçada de jornalismo, das causas de quem quer que o Brasil continue do jeito que sempre foi.

Aos poucos foram chegando outros, e hoje são muitos.

É um processo curioso: quanto menos votos têm os representantes da plutocracia, mais colunistas da direita vão aparecendo. É como se houvesse a esperança de, uma hora, aparecer um novo Lacerda e resolver o problema.

Mas a sociedade brasileira está cansada de tanta desigualdade, e é difícil acreditar que as lorotas dos sicários vão ter algum resultado parecido com o que houve em 54 ou 64.

O Brasil merece ser uma sociedade nórdica, escandinava, em que ninguém seja melhor ou pior que ninguém por causa do dinheiro, e na qual não haja os abismos de opulência e de miséria.

Os sicários aos quais Trajano se referiu simbolizam o oposto de tudo que escrevi acima.

Desta vez, ao contrário de 54 e 64, não triunfarão – até porque a internet deu voz a quem não tinha e retirou a exclusividade monopolística e predadora dos que favelizaram o Brasil enquando acumulavam fortunas extraordinárias.

PS do Viomundo: Hoje a Folha de S. Paulo faz uma tentativa porca, bem ao estilo da Folha, de sugerir através de aspas que o jornalista da ESPN falou em nome do vice-presidente do PT, com o objetivo de nomear uma suposta “lista negra” de jornalistas inimigos da pátria. O fato é que os nomeados são, sim, semeadores do ódio. Basta ler o que escrevem. Inicialmente o ódio deles se voltou, entre outros alvos, contra jornalistas que ousaram discordar dos donos da mídia, notadamente, lá atrás, Luís Nassif e Mino Carta. Depois, foram alvos todos os blogueiros. Ou seja, reclamam de terem sido nomeados justamente aqueles que nomearam e tentaram assassinar o caráter de muitos colegas. Nossa total solidariedade a José Trajano, que foi impedido de trabalhar por seguidores dos semeadores de ódio.

Leia também:


Viomundo

MAIS UMA VEZ APELO AO PREFEITO, PÁRA COM ISTO!!!! PELO AMOR DE DEUS!!!!!

Sobre a polêmica acerca da realização dom São João na Praia, escutei dois radialistas ironizando e até atacando o Promotor de Justiça que defendeu o contrário e diziam que o membro do Ministério Público estava contra o povo, todavia, com os dados abaixo, colhidos na Corte de Contas Estadual, indago: Quem está mesmo contra o povo?

GASTOS DA PMJP MÊS JANEIRO DE 2014

1. Ciência e Tecnologia.................153.739,88
2. Cultura..............................................0,00
3. Direitos de Cidadania.........................0.00
4. Trabalho.....................................4.681,60
5. DESPORTO E LAZER...............1.174.644,85

GASTOS DA PMJP MÊS FEVEREIRO 2014

1. Agricultura........................................0,00
2. Ciência e Tecnologia......;.........254.038,49
3. Comércio e Serviços..................22.000,00
4. Cultura..............................................0.00
5. Direitos de Cidadania..................5.699,64
6. Habitação................................154.367,33
7. Saneamento.....................................0,00
8. Desporto e Lazer..................2.696.641,55

GASTOS PMJP MÊS MARÇO DE 2014

1. Agricultura............................................0,00
2. Cultura.....................................1.187.281,91
3. Direito de Cidadania.......................5.209,28
4. Habitação.....................................35.557,70
5. Saneamento...................................2.344,61
6. Trabalho.......................................69.212,15
7. Desporto e Lazer........................684.115,08

GASTOS PMJP MÊS DE ABRIL DE 2014

1. Agricultura............................................0,00
2. Assistência Social.........................427.183,65
3. Cultura..................................................0,00
4. Direitos de Cidadania.......................8.901,60
5. Habitação..............................................0,00
6. Saneamento..........................................0,00
7. Trabalho........................................37.023,35

8. Desporto e Lazer........................626.827,73

Vejam os gastos com setores de necessidades básicas e formação cidadã e a grana jogada fora em esse desporto e lazer, um crime de lesa pátria contra os pessoenses, que assim, jamais verão sua cidade despontar e o seu meio ambiente desaparecer integralmente.
Então, quem de verdade é contra o povo? De forma que desesperadamente rogo a Luciano Cartaxo, acabe com essa gastança, olhe para os despossuídos de tudo, se essa fortuna de R$ 4.007.584,36 fosse sua você faria isto? Minha gente, vamos protestar, vejam os gastos com cultura, habitação, saneamento, Cidadania, não p5restigie esses eventos, eles só demonstram que não existem projetos para as áreas mais urgentes! Pense nisto Luciano e exonere esses secretários agenciadores de shows.

CONFUSÃO: Prefeito é filmado agredindo agricultor de assentamento no Sertão da Paraíba

O prefeito do município de Aparecida, Júlio César Queiroga (PSD) foi filmado agredindo um agricultor do assentamento Nova Vida I, localizado nas Várzeas de Sousa, no Sertão do estado, a cerca de 430 quilômetros de João Pessoa. As cenas foram postadas no Youtube e compartilhadas nas redes sociais nessa sexta-feira (20).

A confusão acabou com dois boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil de Sousa. Um feito pelo agricultor vítima da agressão e o outro pelo prefeito. A confusão teria acontecido por causa de um acesso que está para ser construído antes da chegada das obras de uma estrada. Os agricultores querem que ele passe por uma área distinta da que quer o prefeito.

O agricultor alega que o local que o prefeito quer para a estrada destrói cerca de 300 metros de área plantada. Já o prefeito diz que estão tirando proveito político da cena, mas ele tirará proveito jurídico porque irá usá-la para provar que o agricultor estava errado e impedindo a construção do acesso que seria uma determinação judicial. "Eu fui em busca de tirar proveito jurídico e mostrar que ele não está se cumprindo a lei".

As cenas de agressão divulgadas levaram o deputado estadual Frei Anastácio (PT) a enviar à imprensa uma nota na manhã deste sábado (21) em que manifesta solidariedade ao agricultor e a todas as famílias do assentamento. 

“Os trabalhadores relataram que toda confusão se deu por que o prefeito quer fazer serviço de terraplanagem para abrir uma estrada dentro da parcela de terra do agricultor que foi vítima da agressão. Já existe até um desvio que evita esse prejuízo. Mas, o prefeito quer que a estrada passe por dentro do lote do assentado, destruindo 300 metros de plantação”, afirmou o deputado.

O parlamentar informou, ainda, que o Incra está licitando a obra de construção de 4 quilômetros de estrada que ligará o assentamento Nova Vida I e outras comunidades das Várzeas de Sousa à BR 230, principal rodovia federal que corta o estado de leste a oeste. O parlamentar disse que a estrada será construída num desvio acordado entre os trabalhadores. "Será um importante acesso para o escoamento da produção agrícola", enfatizou.

VIDEO


Fonte: Portal Correio

Governo dá calote em artistas e Ricardo Coutinho é constrangido nas redes sociais


O governador Ricardo Coutinho foi constrangido nas redes sociais, nesta quarta-feira (18), por não pagar o trabalho de artistas que participaram das propagandas institucionais do Governo e alguns eventos culturais, como a Festa Literária em Areia.

O curioso é que desde 2011, RC já gastou quase R$ 200 milhões em propaganda. Um recorde. Porém, um artista precisa tornar público a cobrança de um cachê que não deve passar de R$ 5 mil.

É o jeito Ricardo Coutinho de tratar os artistas paraibanos…
 
:blogdokardec.com.br

Carro é roubado na “Zona Azul Solidária” durante São João de Patos e proprietário quer reparação por danos

A Delegacia de Polícia Civil (DPC), da cidade de Patos, recebeu registro de ocorrência em queixa prestada por Carlos Roberto Azevedo da Silva Júnior, 25 anos, que teve seu veículo marca Fiat, modelo UNO, placa MNH 7031, roubado nas imediações do espaço de eventos Terreiro do Forró em área reservada à exploração do serviço da Zona Azul Solidária.

O fato aconteceu nesta quinta-feira, dia 19, por volta da meia noite, quando Carlos Roberto estacionou seu veículo nas imediações da revenda de automóveis Califórnia Veículos. Carlos relata que ao estacionar foi abordado por um agente da Zona Azul que lhe cobrou antecipado R$ 10,00 pelo estacionamento.

De acordo com as informações prestadas pela vítima através do boletim de ocorrência, ao voltar da festa, por volta das 03:00h do dia 20, o proprietário não encontrou mais seu carro onde havia estacionado e nem o agente da Zona Azul.

O veículo só foi encontrado no dia 20 por volta das 08:30h no Sítio Angola, Município de São Mamede (PB). Um morador do referido sítio comunicou à polícia que um carro estava abandonado nas proximidades de sua casa.

A Polícia Militar foi até o local e confirmou que o veículo atendia as características do automóvel roubado na cidade de Patos, mas estava sem os equipamentos de som e que outros acessórios havia sido removidos.

Carlos Roberto disse que vai levar o caso para a justiça e que a Prefeitura Municipal de Patos faça a reposição dos objetos roubados, pois, de acordo com a vítima, a edilidade tem responsabilidade pelo fato já que cobrou pelo serviço de “Zona Azul”.

A reportagem fez contato com Marcos Eduardo, diretor da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), para relatar o caso. Marcos disse que a responsabilidade da “Zona Azul Solidária” é de cada entidade, portanto, o fato, deve ser resolvido entre essa e a vítima.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Vale perdeu eleitores nos últimos 2 anos: vejam quadro de votantes em cada um município regional

Queda no eleitorado regional foi de 2,7%


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Vale perdeu 2,7% de eleitores em relação ao eleitorado regional de junho de 2012. Com essa perda registrada nos últimos dois anos, o contingente atual de votantes na região apto ao exercício do voto nas eleições de outubro vindouro é de 123.697 eleitores.

A perda equivale a 3.486 eleitores a menos no comparativo com o pleito anterior, quando 127.183 eleitores estavam regularizados perante a Justiça Eleitoral. Apesar da redução, o eleitorado do Vale ainda é expressivo. Os números definitivos foram apurados pela Folhadovale-online nos cartórios eleitorais da região.

Segundo ainda os números, a participação dos quatro maiores municípios no contingente eleitoral da região passou de 42,9% para 44,5% de 2012 para cá. Isso se deu, principalmente, porque seis municípios pequenos, que passaram por recadastramento biométrico com revisão eleitoral, perderam eleitores. Nova Olinda, por exemplo, foi o que registrou a maior queda: o município tinha 5.147 eleitores, mas caiu para 3.990 – uma perda de 1.157 ou 22,4% eleitores.

Embora tenha registrado uma perda de 113 eleitores no período, o município de Itaporanga continua sendo o maior colégio eleitoral do Vale: 17.084 eleitores estão aptos a votar no pleito vindouro. O segundo município regional com mais votantes também continua sendo Conceição, agora com 14.288 eleitores. Coremas se manteve como o terceiro maior quantitativo eleitoral do Vale, com 12.127 votantes. Em seguida, aparece Piancó, com 11.600 eleitores. Pelo outro lado, os três municípios com menor eleitorado são: Curral Velho, com 2.087 votantes; Emas, que tem 2.696 eleitores; e Serra Grande, com 2.763.

Os eleitores dos demais municípios do Vale: Diamante (5.665); Santana dos Garrotes (5.595); Olho D’água (5.593); Boa Ventura (5.316); Ibiara (5.214); São José de Caiana (5.091); Santana de Mangueira (4.696); Igaracy (4.610); Aguiar (4.079); Santa Inês (3.862); Catingueira (3.714); e Pedra Branca (3.627).

As eleições deste ano acontecerão no dia 5 de outubro. Além de deputado estadual e federal, o eleitor votará ainda para senador, governador e presidente da República. Assim como Nova Olinda, outros sete municípios votarão por meio do sistema biométrico: Piancó e Santana dos Garrotes, que já experimentaram a novidade; Aguiar, Catingueira, Emas, Igaracy, Nova Olinda e Olho D’água.

SÃO JOÃO NA PRAIA: Promotor pega pesado, diz que não recebe dinheiro para propaganda nem tem irmão candidato para fazer palanque na orla

No centro da polêmica sobre a realização ou não da festa de São João na cidade de João Pessoa na orla marítima da Capital, o promotor do Meio Ambiente e Patrimônios Social, João Geraldo, que é contra o evento na praia, concedeu entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, e fez ataques diretos ao prefeito Luciano Cartaxo (PT). 
Sem citar nomes, João Geraldo ultrapassou a linha da polêmica administrativa e direcionou sua verve para o campo da política. Ele disse que não recebia dinheiro para fazer propaganda e nem tinha irmão candidato para fazer palanque eleitoral na praia.
“Não recebo dinheiro de ninguém pra poder fazer propaganda e radiodifusão, sou concursado, agora cumpro a minha obrigação e nem tenho irmão candidato a política para poder fazer palanque na praia”.


O promotor chegou a cobrar a realização de obras prometidas pelo prefeito, a exemplo da arena do Porto do Capim. “Alguém ainda vai agradecer ao doutor João Geraldo por João Pessoa ter área de eventos, porque são essas medidas que fazem com que certos prefeitos tomem vergonha e cumpram o que dizem”.
O promotor é contra a realização da festa alegando que o evento na orla causaria degradação do meio ambiente, comprometimento da mobilidade urbana, poluição sonora e ambiental, entre outros crimes. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) moveu uma ação civil pública com pedido de liminar requerendo que a PMJP não realizasse o “São João Pra Valer” na praia. O MPPB também recomendou o retorno do evento para o Centro Histórico, mesmo com laudo do Corpo de Bombeiros reprovando o ponto Cem Réis.
No entanto, nesta quinta-feira (19), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através de decisão monocrática do juiz plantonista Manoel Abrantes, rejeitou a liminar do MPPB e determinou a manutenção da festa.

Blog do Tião

Johnson diz que lista dos inelegíveis do TCE está furada

O advogado Johnson Abrantes, declarou  hoje, que a relação de gestores que tiveram contas analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) necessita de revisão, por constar nomes de pessoas cujas contas foram consideradas regulares, tanto pelo pleno, quanto pelas câmaras deliberativas.

O advogado citou como exemplo os convênios celebrados pela gestora da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes (Processo TC- 04204/2011 e processo TC-04063/99) com a Secretaria de Finanças do Estado, julgados regulares, conforme certidões emitidas pelo setor competente do TCE.

Igualmente as contas apresentadas pelo ex- interventor de Boa ventura, Ricardo Augusto Gadêlha de Abrantes, aprovada, em grau de Recurso de Revisão, assim como do ex-prefeito João Marques Estrela e Silva (Convênio), que obteve decisão judicial perante a Vara da Fazenda Pública da Capital, desconstituindo a decisão do TCE.

O advogado informou que deverá peticionar á Corregedoria do TCE para solicitar as devidas correções, evitando, assim, prejuízos ás partes e aos seus constituintes, acreditando, “que deve ter havido um erro formal de quem elaborou a relação”.

Blog do Tião

Veja as fotos de Carol Narizinho nua na Playboy da Croácia, junho de 2014

A revista Playboy da Croácia, edição de junho deste ano, traz o ensaio da ex-panicat Carolinha Gonçalves, a Carol Narizinho mostrando a formosura da mulher brasileira.


Confira abaixo as fotos da brasileira na revista Playboy da Croácia.


ATENÇÃO: PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS

Por EMBELEZADO

SUCO DE REPOLHO FERMENTADO CURA PROBLEMASDE ESTÔMAGO E INTESTINO



O repolho é uma ótima fonte de vitamina C; ajuda a cicatrizar úlceras pépticas; pode ajudar a prevenir o câncer de cólon e os tumores malignos causados pelo estrogênio; além de ser pobre em calorias e rico em fibras, potássio, folato e betacaroteno, um precursor da vitamina A.

Pessoas que consomem grande quantidade de repolho têm menor probabilidade de desenvolver câncer de cólon, graças aos bioflavonóides, aos indóis, à genisteína e a outras substâncias químicas presentes no repolho, que inibem o crescimento de tumores e protegem as células dos danos causados pelos radicais livres liberados quando o organismo queima oxigênio.

Como algumas dessas substâncias aceleram o metabolismo do estrogênio, as mulheres que consomem grande quantidade de repolho têm menos chance de desenvolver câncer de mama, útero e ovário.

O repolho também é indicado nos casos de úlceras, náuseas, nevralgias, erisipela, gota, reumatismo e rouquidão; bem como é ótimo para o sistema digestivo e para o fígado.

Nos casos citados e como preventivo, toma-se um copo de suco de repolho pela manhã em jejum.

Além disso, o suco de repolho cru ajuda na cicatrização de úlceras pépticas, por causa da metionina, um aminoácido encontrado em pequena quantidade nesse vegetal. Basta beber um litro de suco de repolho cru ao dia por no mínimo duas semanas.

Observação: O suco de repolho cru pode ser misturado a cenoura ou salsão, para ficar com um sabor mais agradável.

Mais medicinal ainda é o suco de repolho fermentado.

Graças à fermentação, este suco é um superalimento que beneficia não só o estômago, mas todo o organismo, especialmente o intestino.

Os que sofrem com doenças estomacais e intestinais obtêm grande melhoras com esse suco.

Para fazê-lo, você seguirá as seguintes etapas:

1
Lave e pique o repolho em quantidade suficiente para encher o liquidificador.


  1. Adicione água pura até atingir aproximadamente a marca dos 2/3 no copo do liquidificador.

Misture em velocidade alta durante um minuto ou até ficar completamente misturado.

2
Repita o processo com mais duas jarras.

 Despeje o suco em tigelas, cubra com filme plástico e deixe descansar em temperatura ambiente por três dias.

3
Depois de três dias, o suco de repolho fermentado estará pronto para beber.

Coe-o para separar o líquido e a polpa; jogue fora a polpa e coloque o líquido no refrigerador.

4
Repita o processo quando o suco ficar perto de acabar.

Desta vez, diminua a água e coloque 1/2 xícara do primeiro suco no novo suco que você vai fazer, antes de bater no liquidificador.

Isso acelera o processo de fermentação e este novo suco estará pronto para beber em apenas um dia.


ALERTA: Furto e roubo de celular lideram crimes comuns no Terreiro do Forró em Patos

Com as festividades juninas e o aumento do fluxo de pessoas no Terreiro do Forró nesses dois dias de evento, tem sido grande o número de ocorrências em relação a furtos e roubos durante o São João de Patos.

Um dos objetos mais cobiçados pelos ladrões é o telefone celular. De acordo com o escrivão da Delegacia de Polícia Civil de Patos, Marcos Firmino, somente nos dois primeiros dias de festa, mais de 10 ocorrências desse tipo já foram registradas:

”As vítimas tem relatado que geralmente os bandidos tem agido da mesma forma. Chegam em grupo, se aproximam e tomam os aparelhos, ou até mesmo pegam do bolso sem que a vítima perceba”, disse.

Firmino explicou ainda que por ser um objeto que serve como fácil moeda de troca para compra de drogas, os aparelhos celulares são os mais cobiçados pelos ladrões: “O celular fica muito exposto e as pessoas não tomam cuidado, o que facilita o roubo ou furto”, explicou.

De acordo com a delegada Daniela Quirino, é necessário que o público que participa das festividades tome algumas precauções para que não tenha dor de cabeça e prejuízos: “Todos os anos durante as festividades juninas esse tipo de ocorrência tem um aumento, dessa forma, recomendamos que as pessoas que estão indo ao Terreiro do Forró não levem os celulares, e se tiver que levar, levem em uma bolsa ou de uma maneira que fiquem bem protegidos, pois esse tipo de ocorrência geralmente acontece no meio da multidão e os ladrões tiram os objetos dos bolsos das vítimas”, orientou.

Além dos furtos dos celulares, a delegada também fez recomendações em relação a documentos pessoais: “Outro caso bastante comum nesse período, é o extravio e perda de carteiras e documentos pessoais. Portanto, a orientação que damos é que levem xerox dos documentos, pois caso venham a perder ou até mesmo serem roubados, essas vítimas não terão que passar por todo aquele processo burocrático que é a retirada da segunda via de toda a documentação”, finalizou.

 maispatos.com 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Cantora Elba Ramalho confirma show dia 25, em Conceição; Festa começa nesse sábado


A  cantora paraibana, Elba Ramalho, confirmou que fará show na terra  natal dela [Conceição no Vale do Piancó] na quinta-feira (25).

A apresentação da artista acontece depois de pelo menos 16 anos. A festa será  no espaço público que leva o  nome dela o "Centro Cultural Elba Ramalho".

(Programação completa)

Elba não vai cobrar nada pela apresentação. Como a festa está inserida dentro das festividades juninas do município, a  Prefeitura vai pagar arcar apenas com as despesas dos músicos que acompanharão a cantora. Faz da região inteira se preparam para prestigiar a artista.

Radar Sertanejo

Estudante de direito acusado de envolvimento em homicídio é preso em Piancó

Prisão foi determinada pela Justiça


Por Redação da Folha – Policiais militares cumpriram mandado de prisão preventiva contra o estudante de direito Daniel Alan Virgolino de Oliveira, de 22 anos, que reside na Rua Pedro Ângelo, em Piancó, e é acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade há quase um ano.

O mandado de prisão, assinado pela juíza Isabela Joseane, da 1ª Vara da comarca de Piancó, no último dia 18, foi cumprido na tarde desta sexta-feira, 20, pelos sargentos Rufino, Ventura e o soldado Rubisvaldo. Depois de preso, o jovem foi recolhido à cadeia de Piancó, conforme apurou a Folhadovale-online.

O homicídio ocorreu em julho de 2013. José Hugo Queiroz Mendonça de Azevedo (foto), a época com 17 anos, foi morto com um tiro e seu corpo deixado em uma área rural na saída de Piancó para Olho D’água. Um inquérito policial apontou o envolvimento de duas pessoas, entre as quais um menor, que já se encontra apreendido, e que teria sido o executor do crime, e Daniel, indiciado como coautor e preso nessa tarde. Foto: José Ugo foi morto aos 17 anos.

Festa de São João de Olho D’água terá sua abertura neste sábado


A Prefeitura Municipal de Olho D’água estará realizando a partir deste sábado mais uma edição da tradicional festa de São João da cidade, uma das maiores do Vale do Piancó. 

Neste ano, uma vasta programação foi preparada para as três noites de festas. O evento acontecerá neste sábado, domingo e segunda-feira, 21, 22 e 23 de junho, respectivamente. 

A animação da primeira noite festiva ficará por conta das bandas Os Demais do Forró, Pegada do Barão e Gabriel Diniz.

Já a segunda noite (dia 22) será animada ao som das bandas “Forró Feitiço, Forró do Dono e Farra de Rico”. 

O enceramento da festa, dia 23, contará com a participação de “Matéia do Forró, Sela Dourada e Circuito Musical”.

catingueiraonline

Câmara de Itaporanga com novo vereador a partir de julho: titular vai dar vaga a suplente

Afastamento será por quatro meses

Por Redação da Folha – O vereador Ivanilto Palmeira, do PTN, vai se afastar da Câmara Municipal de Itaporanga por 120 dias. O afastamento do parlamentar mirim, que é um dos mais combativos da oposição, vai ocorrer no próximo mês.

No lugar de Ivanilto assume o primeiro suplente Judivan Custódio (foto), que obteve 231 votos no pleito municipal de 2012. Será sua primeira experiência como vereador, mas não deverá assumir integralmente o tempo de afastamento do titular.

Ele poderá dividir o período de quatro meses com o segundo suplemente, Chico do Mogi, que tirou 160 votos e também pela primeira vez deverá ocupar um assento no legislativo municipal. Ainda não se sabe quanto tempo, dentro do período de afastamento, cada um dos dois suplentes ficará na Câmara, mas ambos deverão ter uma postura política de oposição. 

Homem é preso por zoofilia no Sertão da Paraíba

Um fato inusitado chamou atenção dos moradores da cidade de Aparecida, no Sertão da Paraíba. Um homem de 32 anos foi detido no momento em que tentava manter "relações sexuais" com uma galinha.

O ato de zoofilia foi flagrado pela dona do animal, que chamou a polícia após ouvi uma de suas galinhas carcarejar mais que o normal.

O desempregado, identificado como Geraldo, estaria visivelmente embriagado no momento do flagrante e, segundo informações, "Gero", como é conhecido, pulou o muro da casa da mãe, tentou arrombar a porta e como não conseguiu tentou praticar o delito com a ave.

Ele foi conduzido até a delegacia da cidade de Souza para ser ouvido e prestar esclarecimentos.

PB Agora 

Ex-senador Santiago visitará o Vale durante festejos de São João e São Pedro

Visitando as bases


Por Josinato Gomes - Onde houver festejos juninos, no interior da Paraíba, de agora até o São Pedro, o presidente regional do PTB, ex-senador Wilson Santiago, estará visitando políticos e correligionários em suas bases eleitorais – como ocorre, anualmente. Nesse final de semana, ele visitará várias cidades sertanejas, entre as quais Conceição.

Prosseguindo na agenda, ele assistirá às festividades do tradicional São Pedro de Itaporanga, entre os dias 27 e 28 próximos, aproveitando o ensejo do evento para visitar várias outras cidades do Vale. Nessas viagens, Santiago também vai tratar de política, reforçando convite para que a população acompanhe as démarches partidárias com vistas à convenção do PTB, programada para o dia 30 deste mês, na capital paraibana, quando serão homologadas as candidaturas do partido aos pleitos majoritário e proporcional.

Segundo Wilson Santiago, o PTB já se encontra totalmente preparado para competir, como ‘gente grande’, das eleições de 5 de outubro que vem, disponibilizando, à população da Paraíba, todo um leque de nomes com plena capacidade de bem compreender os grandes anseios da sociedade no que concerne aos vetores de promoção da dignidade humana, aferindo elementos e questões que ainda perturbam e prejudicam o bem-estar, sobretudo, das pessoas mais simples, mais carentes.

“Vamos oferecer o concurso de cada um de nós, que nos dispomos a continuar lutando, em prol dos superiores interesses da Paraíba e de seu povo, através do processo político em que estamos, todos, envolvidos”, enfatiza o dirigente partidário, para reiterar a pretensão do PTB de eleger, pelo menos, no pleito vindouro, dois deputados federais e quatro estaduais, sem contar com o propósito de indicar um de seus diretorianos para a disputa majoritária, como candidato ao Senado da República. 

Mulher de Cachoeira vai mostrar os quibas na Playboy


A empresária Andressa Mendonça, apontada em 2012 como "musa" da CPI que investigou o esquema comandando por seu marido, o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, vai posar para a "Playboy". Nesta quinta-feira (19), o editor da revista, Sérgio Xavier, afirmou ao G1 por e-mail que ela não vai aparecer nua nas imagens, mas de lingerie. O ensaio deve ser fotografado no Rio, na próxima semana.

Sobre a possibilidade de futuramente Andressa estar na capa da revista, Xavier diz: "Toda mulher que sai na 'Playboy' e é elogiada pelos leitores pode evoluir para outros voos".Andressa Mendonça ficou conhecida após o marido, Carlinhos Cachoeira, ser preso em fevereiro de 2012, acusado de comandar um esquema de exploração de jogos de azar em Goiás. Durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apurou, no Congresso Nacional, denúncias de corrupção ligadas ao contraventor, ela chamou a atenção pela beleza e foi passou a ser chamada de "musa da CPI".Meses depois, foi denunciada pelo juiz federal Alderico Rocha Santos por uma suposta tentativa de suborno para beneficiar o marido, que até então estava preso. Ela chegou a ser detida pela PF, pagou fiança de R$ 100 mil e foi liberada.Após deixar a prisão, Carlinhos Cachoeira oficializou a união com Andressa Mendonça, em dezembro do ano passado. O casamento foi realizado no condomínio de luxo onde moram, em Goiânia, com a presença de familiares e amigos.

Tião Lucena

Ligação entre operadoras ficará 90% mais barata no Brasil

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou uma norma nessa quarta-feira, 18, que resultará na redução das tarifas cobradas pelas operadoras móveis por ligações entre seus clientes e os clientes das concorrentes. De acordo com o órgão, até 2019 os valores de referência de uso de rede móvel da telefonia móvel devem cair em mais de 90%, chegando a um custo médio de R$ 0,02. Hoje esse valor é de R$ 0,23.

A redução atinge as operadoras, que devem repassar o benefício aos clientes, aumentando a competição do setor e diminuindo o “efeito clube” – hoje, como os valores de interconexão são altos, os consumidores evitam ligar para outras operadoras. “Com a medida deliberada hoje, espera-se que os preços off-net (para telefones fora da operadora de origem) se tornem mais próximos dos preços on-net”, explica a Anatel. “Assim, o consumidor não precisará de vários aparelhos celulares ou vários chips em um mesmo celular para realizar chamadas para outras operadoras a preços mais próximos às chamadas on-net”.

STF revoga resolução do TSE e PB mantém 12 deputados federais e 36 estaduais

Por maioria de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucionais a Resolução TSE 23.389/2013, que definiu o tamanho das bancadas dos estados e do Distrito Federal na Câmara dos Deputados para as eleições de 2014, e a Lei Complementar (LC) 78/1993, que autorizou a corte eleitoral a definir os quantitativos. Na sessão desta quarta-feira (18), votaram pela invalidade das normas a ministra Rosa Weber e os ministros Teori Zavascki, Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Marco Aurélio, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

Pela constitucionalidade das normas se manifestaram os ministros Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Dias Toffoli.

Com a decisão, o Estado da Paraíba mantém a sua representatividade na Câmara dos Deputados, com 12 parlamentares. Também estão mantidas todas as 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O julgamento
A questão foi discutida no julgamento conjunto das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 4947, 5020, 5028, 5130, 4963, 4965, ajuizadas por governadores, Assembleias Legislativas e pela Mesa da Câmara dos Deputados; e da Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) 33, ajuizada pela Mesa do Senado Federal, a qual pede que o STF declare válido o Decreto Legislativo 424/2013, do Congresso Nacional, que sustou os efeitos da Resolução do TSE.

A maioria dos ministros seguiu o voto da relatora das ADIs 4963 e 4965, ministra Rosa Weber, para quem o artigo 45 (parágrafo 1º) da Constituição Federal prevê que a representação na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas deve ser definida por lei complementar. E, para a ministra, a Lei Complementar 78/1993, na qual se baseou a resolução do TSE, é omissa quanto ao tamanho das bancadas, conforme manda o dispositivo constitucional, porque deixou de fixar os critérios de cálculo que legitimariam a atuação do TSE.

Já o ministro Gilmar Mendes, relator das demais ações, disse entender que a Lei Complementar 78/1993 não delegou poder de legislar ao TSE. Apenas deu à corte eleitoral o poder para realizar o cálculo das bancadas, com base em critérios objetivos, frisou, lembrando que no Censo de 2010 foram detectadas mudanças significativas nas populações de alguns entes federativos. Ele foi seguido pelos ministros Roberto Barroso e Dias Toffoli.

Quanto à ADC 33, todos os ministros presentes à sessão se manifestaram pela inconstitucionalidade do Decreto Legislativo 424/2013.

Os ministros analisarão, posteriormente, a chamada modulação dos efeitos da decisão, ou seja, desde quando passará a valer.

WSCOM Online

Governo Federal aluga prédios de ruralista acusado de escravidão

A iniciativa da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) e da Confederação Nacional da Agricultora de revogar, no Supremo Tribunal Federal, a lista suja do trabalho escravo, publicada anualmente pelo Ministério do Trabalho, beneficia diretamente um empresário e fazendeiro de Brasília: Simão Sarkis, cuja família mantém contratos com o governo federal.

A inclusão de Sarkis na lista do Ministério do Trabalho, após a fiscalização encontrar centenas de trabalhadores em situação análoga a de escravos na fazenda do ruralista em Minas Gerais, gerando uma multa de R$ 480 mil, não impediu que os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Cultura alugassem prédios da Sarkis Imóveis (o Parque da Cidade Corporate e Edifício Sarkis, ao preço mensal de R$ 196 mil e R$ 130 mil, respectivamente), desde 2010.
Lista suja do trabalho escravo do Ministério do Trabalho:

Simão Sarkis está na lista. Confira

Confira quem entrou na “lista suja” nesta atualização semestral:

Inclusões (Empregador CNPJ/CPF)

Abel Cordeiro da Silva Filho 560.938.299-87
Adailto Dantas de Cerqueira 091.906.195-87
Adão Ferreira Sobrinho 039.022.931-87
Adelson Sousa de Oliveira 262.938.625-20
Admar Lúcio da Silva 322.940.936-15
Agropecuária Roncador S/A 3144060000176
Agropecuária Corumbiara S/A. 4418398000131
Agropecuária União Ltda 05.447.594/0001-05
Agropecuária União Ltda 05.447.594/0001-05
Agropecuária Vale Dos Sonhos Ltda 04.297.445/0001-36
Ailton de Paula Souza 035.417.111-91
Alcides Spressão Júnior 924.408.278-00
Aldo Pedreschi 1527959872
Altino Coelho de Miranda 056.568.002-10
André Hayata 224.871.718-04
Anibal Zacharias 004.074.028-53
Anomildo Pimenta 016.085.761-91
Antônio Bezerra de Siqueira 085.132.014-72
Antônio Cabrera Mano Filho 018.987.008-77
Antônio Carlos da Cruz 089.200.281-68
Antônio José de Oliveira 232.820.706-59
Antônio Raimundo de Alencar 205.635.403-97
Aparecido Barbosa da Silva 244.344.268-34
Argemiro Vicente Lopes Júnior 246.590.531-72
Armando de Carvalho Osório 105.104.437-53
Arruda Rodrigues Participações Ltda 06.957.512/0001-27
Barra do Prata Agropecuária S/A 54.612.635/0004-11
Biodiesel Brasil Ltda 06.928.916/0001-92
Biomas – Reaproveitamento de Vegetais Ltda 07.436.774/0002-90
Carlos e Silva Ltda 03.981.182/0001-17
Cecília de Lourdes de Mello 10.365.584/0001-52
Célia Alves da Silva Domingues 046.384.078-03
César de Castro Brasileiro Borges 617.754.955-15
Cilésia Alves de Alencar 609.922.552-87
Cláudio Cravo 643.956.428-53
Claudionor Coelho Nava 026.212.311-87
Cleber Geremias 981.977.031-91
Clemilson de Lima Oliveira 008.949.993-03
CNA Serviços Agrícolas de Monte Aprazível Ltda 07.445.148/0001-89
Construtora Alves Ltda 06.997.176/0001-46
Construtora Coccaro Ltda 60.401.528/0001-02
Construtora Linhares Ltda 09.599.702/0001-08
Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro Ltda – COAGRO 5500757000168
Dejane de Sousa Ferreira 727.146.892-72
Destilaria Alpha Ltda 07.407.806/0001-48
Donisete Geraldo Leite 726.298.436-53
Dory Grando 305.095.649-68
Du Pont do Brasil S.A. 61.064.929/0032-75
Edgar Cézar Santana 092.268.182-15
Edson Azevedo Fernandes 005.421.458-04
Eduardo Kroeff Corbetta 108.003.280-00
Egbert Kohler 470.364.510-68
Egton de Oliveira Pajaro Júnior 393.527.576-53
Elton A. Zambiasi & Cia Ltda 10.377.479/0001-33
Ervateria Catanduvas Ltda 80.655.947/0001-70
Eurélio Piazza 107.517.509-72
Fabiano Costa 614.816.101-04
Fazenda Olinda S/A 09.761.172/0001-52
Flávio José dos Reis Freitas 258.529.146-49
Gabriel Augusto Camargos 178.405.116-00
Geccom Construtora Ltda 59.996.777/0001-09
Genilson Rodrigues da Silva 388.628.671-15
Gilberto Ferreira de Assis 028.085.361-00
Giovani de Deus Borges 350.184.026-87
Hédio José Froelich 160.656.039-53
Hildebrando Sisnando Pereira Lima 058.393.865-53
Hirohisa Nobushige 036.415.622-87
Ibá Agroindustrial Ltda 06.997.187/0001-26
Inês Feurstein 470.794.529-53
INFISA – Infinity Itaúnas Agrícolas S/A. 39403274000167
Irmãos Pagliosa & Cia Ltda 82.500.745/0001-84
Ivandilson da Costa Melo 331.508.502-15
J.C.A Moreira Júnior e Cia Ltda 11.401.972/0001-04
Jenesmar Vaz da Costa 283.581.471-04
Jeová de Souza Pimentel 153.704.531-87
Jeová Eduardo Divino 216.883.621-34
Jerônimo Aparecido de Freitas 205.703.178-00
JGR Engenharia e Serviços Ltda 00.981.363/0001-55
Joana de Aguiar Franco 824.394.941-00
João Andrade Barroso 071.462.212-53
João Carlos Burin 338.477.389-68
João Soares Rocha 211.230.636-72
Joaquim Oliveira da Silva 15132218687
Joaquim Reis da Silva 121.719.806-72
José Arismar Chaves 663.766.613-00
José Cortes Tonaco 060.428.801-87
José Gomes Silveira 049.838.667-87
José Simão de Sousa 287.711.504-63
Jossiel Virgínio Pimentel 227.301.258-68
Júlio César Moraes Nantes 181.558.041-00
Laci Martins Silva 016.173.971-72
Laercio Tagliari Bortolin 197.090.210-87
Laginha Agro Industrial S/A 12.274.379/0009-64
Leandro Adjuto Martins Carneiro 338.915.916-91
Leandro Adjuto Martins Carneiro 338.915.916-91
Leonel de Souza Gonçalves 188.542.816-20
Leones Wojcik 298.853.029-72
Líder Agropecuária Ltda 06.766.026/0001-21
Lourival Gabriel de Oliveira 011.585.621-87
Luis Carlos Reis 023.266.108-14
Luiz Bononi 144.009.799-20
Luiz Evaldo Glória 399.995.722-00
Maia e Borba S/A 01.850.114/0001-93
Manoel Primo Alves 159.755.761-72
Márcio Antônio Bortolotto 840.565.769-04
Marcos Antônio de Barba 348.103.749-04
Marcos Nogueira Dias 066.315.332-87
Marcus Vinícius Duarte Carneiro 925.552.417-87
Mário de Pinho Costa 003.571.381-04
Metalúrgica Andara Ltda 01.276.360/0001-83
Miguel Cirilo dos Santos 420.749.241-00
Milton de Assis Neves 826.369.668-20
Moacir Sansão 021.721.431-20
Monarka Brasil Estacionamento Ltda 07.944.367/0001-02
Neen Agropecuária e Florestadora Sociedade Ltda 10.312.570/0001-70
Neuza Cirilo Perão e Outros 08.235.308/0004-70
Oneildo Lopes Valadares 117.879.291-91
Paulo César Alves Carneiro 985.951.641-34
Paulo Gabriel Novais Miranda 737.698.435-68
Paulo Gorayeb Neves 416.109.546-53
Paulo Roberto Bastos Viana 021.706.045-53
R. G. Indústria e Comércio de Carvão Vegetal Ltda 07.363.228/0001-95
Raimundo Rocha Martins Filho 231.677.421-00
Raphael Carlos Galletti 161.508.135-68
Roberto Kumasaka 700.066.959-49
Rocha Silva Madeireira e Construção Ltda 07.875.846/0001-14
Rockenbach Tecnologia em Pré-Moldados Ltda 03.739.283/0001-86
Rogério Pirschner 017.351.267-48
Rui Pinto 737.571.877-68
Sebastião da Silva Lopes 178.024.662-53
Sérgio Antônio Nascimento 199.782.946-00
Sérgio Luiz Xavier Seronni 210.825.611-34
Simão Sarkis Simão 023.179.401-06
Terezinha Lazarim 427.737.099-34
Urzeni da Rocha Freitas Filho 155.493.051-00
Valdimiro Oliveira dos Santos 027.965.382-49
Versionil Coelho de Camargos 301.567.856-68
Wallveber Sales da Rocha 826.179.961-15
Walter Lizandro Godoy 063.473.987-53
WS Modas Ltda 13.978.690/0001-08
Zélio José Debas 509.742.549-91
Zelzito Gonçalves Meira 173.686.006-25

Guardian Notícias / Blog do Odir