Parabéns à Minha Psicóloga Carmem Gouveia
(Reynollds Augusto)

Ontem, dia 09 de maio, foi um dia atípico na comarca de Itaporanga. Ou melhor, foi um dia típico demais. Incineração de drogas, prisão de pessoas, alvará de soltura para réu preso e tudo mais. O meu amigo de infância “Ladim”, distribuidor de mandados, na Comarca de Itaporanga, não me deixou em paz.
Essa parte, da divisão de tarefas legais, quem faz é o Oficial de Justiça, que nesse sistema represente “as mãos e os pés da jurisdição”.

Eu costumo brincar que nesse organismo a cabeça é o juiz, os demais órgãos internos o analista e o técnico judiciário, mas quem dá movimentação a esse corpo é o Oficial de Justiça. Ele é o pé e a mão do Poder Judiciário. “Sem o Oficial de Justiça, a justiça não anda”. É um materializador de teses. 
Daí a importância de que esse “corpo” seja bem tratado por completo, da cabeça aos pés.

Mas, por falar em cabeça, eu me lembrei, agora, já mais tranqüilo, de uma garota especial, que foi minha evangelizanda, pois aprendeu o “Direito de Deus”, sem ilusões; impulsionado àquela fé que faz acontecer e que faz transformar e que hoje está quase terminando a academia, para se tornar psicóloga. Refiro-me a minha linda CARMEM GOUVEIA, filha dos meus irmãos, NIVALDO FREITAS e a nossa eterna presidente ÂNGELA GOUVEIA.
Carmem, minha querida, o seu “tio” não esqueceu no seu aniversário é que, como diz a juventude, ontem o “negócio “bombou” demais e alem disso estava organizando, com a minha amada, a apresentação artística, das minhas duas princesas Camila e Thays, que aconteceu na sede da Igreja Batista e que arrancou aplausos e muito choro dos marmanjos, como eu.
De parabéns a instrutora Polyana Alves. Uma noite de festa diferente, em homenagem ás mães, a força das nossas vidas.
Mas à apresentação das minhas duas bailarinas, vou dedicar uma homenagem especial.
Eita! Tô “falando demais”. Vamos ao que interessa.
Carmem, minha princesa, a vida ta correndo, né? Os desafios chegando, as buscas aumentando e a vida se movimentando. Eu costumo dizer que a vida é um grande movimento, é como um pião, brinquedo da minha infância, se parar de girar cai.
Quero te desejar toda a felicidade do mundo. Nós sabemos que as conquistas da vida acontecem com movimento, com empenho, nada de Graça de Deus, a única graça do nosso Pai maior é a própria vida, o resto é movimento, o resto é por nossa conta.
O mestre já deu a dica “Batei e abrise-vos-á; buscai e achareis”. Nesse fenômeno funciona a jurisdição divina, que aplica um direito muito anterior ao nosso Direito Social. Dando a cada um o que é merecidamente seu.
Tudo tem seu tempo “debaixo do céu”, como disse o apóstolo Paulo que perseguiu muitos cristãos até a morte. Quando encontrou o cristo, na estrada de Damasco, mudou de direção, a “ficha” caiu e se transformou no maior divulgador do bem.
É tempo de ser feliz. É tempo de semeadura. A colheita será vasta.
Do tio que lhe ama e que tem em você uma filha, que nasceu em outra família consangüínea, mas é minha filha de verdade. Você e a linda Livinha.
Torço pelas duas.
FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA LINDA
PENSE NISSO!MAS PENSE AGORA MESMO.
Curtir ·  · 
  • Reynollds Augusto