sábado, 26 de abril de 2014

Pra Dessopilar


Veja um craque na sinuca

Prefeitura de Emas distribui ovos de Páscoa ao beneficiários dos serviços da secretaria de assistência social.


A Prefeitura de Emas preparou uma programação super especial e realizou na semana de santa um evento em comemoração a Páscoa com crianças, adolescentes, gestantes, grupo do BPC, Idosos e funcionários atendidos pela instituição. 

O momento festivo foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e contou com a presença da vice-prefeita Anete Loureiro, da primeira dama do município Olivia Motta Madruga, do secretário Leonardo Junior e de sua equipe, além do Pe. Sergio que deu testemunho do verdadeiro sentido da celebração da Páscoa e da Semana Santa.

Durante o evento foram exibidos vídeos educativos, realizadas brincadeiras, e distribuídos ovos de Páscoa, bolo e chocolates com as crianças e adolescentes atendidas pelos Serviços da Secretaria. Para a primeira dama Olivia, a instituição realizou esse momento festivo para fortalecer as tradições religiosas que são importantes para o cidadão e os laços que unem a família. “A Páscoa é um período que o cidadão se volta em sua religiosidade de uma forma mais intensa e buscando alimentar o significado e importância da data, o CRAS promoveu esse momento”, ressaltou a primeira dama.


Outro momento especial para todos foi o pronunciamento da participante dona Ana Pernambuco quando falou que nunca em 80 anos de idade tinha ganhado um ovo de Páscoa.

O secretário de Assistência Social Leonardo Junior participou do evento e falou da importância da iniciativa. “Realizamos esse momento não apenas para festejar uma data, mas para comemorar uma celebração tão importante como é a Páscoa”, disse o secretário, parabenizando a equipe do CRAS pela iniciativa. “Todo o trabalho foi realizado por um equipe competente que, diariamente, oferece as nossas crianças , adolescentes, gestantes, especiais e Idosos uma acolhida e um trabalho educativo e profissional”, ressaltou Leonardo.


A vice-prefeita Anete Loureiro agradeceu a presença de todos e disse que estava muito feliz de poder está participando do evento. “A prefeitura está de parabéns por está proporcionando este lindo evento a comunidade emense” disse Anete 

CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS

Secretaria de Assistência Social 

Urgente: Doente mental foge de casa e familiares pedem ajuda da população; a informação é que ele pegou uma carona para a cidade de Conceição


De acordo com as informações da família, o jovem Antônio Pereira de Lima de 27 anos, que é deficiente mental, fugiu da casa dos irmãos na cidade de Itaporanga, por volta das 17h deste sábado (26).

Segundo o irmão de Antônio Pereira, o empresário Abílio Lima, o jovem pegou carona com um veículo da cidade de Conceição e até agora não deu notícias.

Na última vez que fugiu de casa, o jovem que é natural de Diamante-PB, foi encontrado vários dias depois, no Estado da Bahia.

A família solicitou a ajuda da Polícia Militar para tentar barrar a fuga do jovem. Quem tiver informações sobre seu paradeiro, entrar em contato com o a Polícia Militar através do 190, ou com a família através dos telefones (83) 8619-3477 ou 9836-3128.

Características: Antônio é um jovem de cor branca, está com barba, vestido de camisa pólo de cor laranja e uma bermuda fina de cor vermelha.


DiamanteOnline

O QUE SIGNIFICA O SINAL DA CRUZ FEITO SOBRE A TESTA, OS LÁBIOS E O CORAÇÃO?

Aprendemos este gesto desde crianças, mas realmente conhecemos seu verdadeiro significado?

Nas normas expostas no Missal Romano, quando se explica o comportamento indicado para o momento da proclamação do Evangelho, estabelece-se que o diácono ou o sacerdote que anuncia a Palavra, depois de ter feito o sinal da cruz sobre a página do Lecionário, deve fazê-lo também sobre a testa, sobre os lábios e sobre o coração.

O sinal da cruz triplo também é feito pela assembleia. E tudo isso não pode ser considerado como mero ritual, mas um forte convite que a Igreja faz, sublinhando a grande importância dada ao Evangelho.

A Palavra de Deus, que é sempre a luz que ilumina o caminho dos fiéis, precisa ser acolhida na mente, anunciada com a voz e conservada no coração. Tudo isso nos recorda que é necessário nos empenharmos em compreender a Palavra de Deus com atenção e inteligência iluminada.

Esta Palavra deve ser anunciada e proclamada por todo cristão, porque a evangelização é um dever de todos os batizados. Precisa ser amada e guardada no coração, para tornar-se depois norma de vida.

Todos nós somos convidados a examinar-nos sobre como acolhemos o Evangelho, como nos comprometemos no anúncio desta mensagem, como conformamos nossa vida segundo suas indicações.

Somos convidados a ser um "Evangelho ilustrado", o "quinto Evangelho", não escrito com tinta, mas com a nossa própria vida.

Acolhamos com a mente, anunciemos com os lábios, conservemos no coração o tesouro da Palavra de Deus e, ao longo deste caminho, confiemos nossas vidas ao Senhor, para sermos reflexo da verdadeira luz em meio às trevas do mundo de hoje.

Artigo do Pe. Antonio, monge no Mosteiro de São Bento, de Monte Subiaco, Itália 
via Aleteia

Mulher dá exemplo para o mundo de luta contra o câncer

Desde os 11 anos, a canadense Kelly Davidson foi diagnosticada com três tipos de câncer. Nessa guerra, ela teve de enfrentar agora mais uma batalha: arrancou os dois seios.


O que seria um fato dramaticamente comum tornou-se, nesse caso, um jeito diferente de encarar a doença. Ela preferiu não reconstruir os seios, colocando, no lugar, uma tatuagem repleta de simbolismos –a queda da água representando a vida, as borboletas, a doença que se vai.

Para encarar de frente a doença, Kelly foi além: compartilhou seu corpo pela internet para mostrar sua luta. E o orgulho do seu corpo. “Não vou deixar o câncer me colocar para baixo”, diz ela. “Ainda sou eu e ainda sou bonita”.


Em seu depoimento pelo Facebook, ela comentou: “Estou vivendo e amando a vida”. Para ela, a tatuagem representa uma medalha de honra na guerra contra o câncer.

Aos 34 anos, ela planeja seu casamento para o próximo semestre.

 


Qi Inova

Negado MS que questionava devolução de servidores requisitados do TJ-PB

A ministra Cármen Lúcia(foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o Mandado de Segurança (MS) 28305, impetrado por servidores requisitados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) contra uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que trata da jornada de trabalho no âmbito do Poder Judiciário, do preenchimento de cargos em comissão e do limite de servidores requisitados.

Em inspeção realizada em 2009, o CNJ detectou que 34,3% da força de trabalho do TJ-PB era composta de pessoal requisitado de outros órgãos ou comissionados sem vínculo com a Administração Pública. Constatou ainda que a concessão da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) era “feita indiscriminadamente e em total desconformidade com os normativos pertinentes”.

Assim, o conselho determinou que todos os servidores requisitados pelo TJ-PB e que não exercem cargo comissionado ou função de confiança fossem devolvidos em sessenta dias e ordenou o cancelamento do pagamento da GAJ no mesmo prazo.

No MS 28305, os servidores argumentaram que estão requisitados há muitos anos e que teriam criado “uma justa expectativa de segurança nessa situação” e que, além disso, essa realidade não pode ser desfeita do dia para a noite.

Alegaram ainda que não seria competência do CNJ exercer o controle de constitucionalidade de normas editadas por outros poderes. Sobre a redução de vencimentos, apontaram que a GAJ teria caráter nitidamente remuneratório, uma vez que já integra há 17 anos os salários dos servidores.

Decisão
Segundo a ministra Cármen Lúcia, que já havia negado liminar na mesma ação, a jurisprudência do STF é no sentido de que o ato de requisição não gera direito líquido e certo aos servidores de permanecerem indefinidamente requisitados ou de serem ouvidos no processo administrativo em que desaprovadas ou desfeitas as requisições.

A relatora destacou ainda que, ao contrário da alegação dos servidores, o CNJ não declarou a inconstitucionalidade da Lei estadual 5.634/1992, que instituiu a GAJ. Conforme a ministra Cármen Lúcia, a Constituição da República conferiu ao conselho competência para exercer o controle da atuação administrativa do Judiciário, devendo zelar pela legalidade dos atos administrativos praticados por membros ou órgãos desse Poder, podendo desconstitui-los, revê-los ou fixar prazo para que se adotem as providências necessárias ao exato cumprimento da lei.

“No exercício de sua competência constitucional, aquele conselho, verificando que os pagamentos a título de gratificação judiciária no Tribunal de Justiça da Paraíba eram feitos em total desconformidade com o ordenamento jurídico, determinou, administrativamente, a suspensão de seu pagamento”, ponderou.

A ministra Cármen Lúcia assinalou ainda que os servidores não têm direito líquido e certo ao pagamento da GAJ, pois, atendendo às determinações do CNJ, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou a Lei estadual 8.923/2009, que regulamenta a gratificação de servidores ativos do Judiciário estadual e dispõe sobre a forma gradativa de sua absorção pelos vencimentos dos servidores e sua extinção quando da total incorporação. “A questão foi, assim, definitivamente solucionada”, afirmou.

Tião Lucena

Romário sugere proposta para tirar dinheiro da CBF

Romário foi um dos deputados que encaminhou sugestões para o projeto

A princípio, seriam apenas os contratos de patrocínio. O tetracampeão mundial Romário, no entanto, entrou em cena e sugeriu que a fatia do bolo a ser dividida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fosse ainda maior no substitutivo do Proforte, a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. O deputado federal (PSB-RJ) teve acatada a proposta de avanço também sobre os direitos de transmissão dos amistosos da seleção, as cotas de participação em campeonatos, bilheterias e ainda produtos licenciados.

LEIA MAIS

Assim, em caso de aprovação na Câmara dos Deputados, a CBF pagaria uma conta anual ainda maior do que os R$ 15 milhões estimados na primeira versão do relatório final. Mais uma vez adiada, a votação do projeto ficou para a próxima terça-feira, às 16h (de Brasília).

Em seu último balanço financeiro, aprovado na última semana, a entidade que rege o futebol nacional apresentou uma receita de R$ 436,5 milhões, com um lucro de R$ 55,56 milhões em 2013.

O caixa não foi suficiente para acompanhar, ainda assim, a subida nos gastos da administração José Maria Marin. Segundo o documento, a CBF teve despesas operacionais de R$ 269,7 milhões em 2013, aumento de 25% em relação a 2012. Destaque para os "serviços de terceiros", que quase dobraram de tamanho, passando de R$ 24,9 milhões para R$ 42 milhões.

Com a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, um dos objetivos é assegurar com esses recursos a criação de um fundo para iniciação desportiva. Essa verba seria encaminhada aos clubes formadores. Romário desejava que ela fosse direcionada também para as instituições de ensino escolar, mas não teve essa sua sugestão aprovada.

As disposições finais em torno do assunto no projeto de autoria do deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) podem ser encontradas no artigo 39. A seguir:

"Art. 39. Fica declarada como de Especial Interesse Público a comercialização de quaisquer produtos e/ou serviços proveniente da atividade de Representação do Futebol Brasileiro nos âmbitos nacional e internacional, entre os quais o patrocínio, venda de direitos de transmissão de imagens dos jogos da seleção brasileira, vendas de apresentação em amistosos ou torneios para terceiros, bilheterias das partidas amistosas e royalties sobre produtos licenciados

Parágrafo único. Sobre as receitas decorrentes da comercialização dos produtos e/ou serviços de que trata o caput deste artigo incidirá Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico - Cide, de alíquota de 10% (dez por cento), a ser recolhida no último dia útil do mês seguinte ao da comercialização do produto e/ou serviço, destinando-se os recursos daí arrecadados ao fundo de que trata o art. 21 desta Lei", diz o trecho.

Em contato com a reportagem, Otávio Leite informou que a porcentagem de contribuição da CBF foi reduzida pela metade, saindo de 10% para 5%. O substitutivo enfrenta resistência da Bancada da Bola e, segundo apurado pelo ESPN.com.br, de uma ala do Governo Federal.

"Tinha posto para 10%, foi para 5%. Serve para mostrar que ninguém aqui está querendo briga. Não se trata de estabelecer cláusulas leoninas, mas é o mínimo. Na luz do resultado ainda de 2012, por exemplo, seriam R$ 16 milhões", afirma o parlamentar.

"Naquele ano, para você ter ideia, a CBF apresentava reservas de R$ 102 milhões. Por uma questão que eu acredito ser crucial, esses recursos são todos provenientes da comercialização de algo que não é de propriedade dela, a camisa da seleção, um símbolo, uma representação nacional. Então, é uma oportunidade de esclarecer a questão e fazer com que a CBF também participe do fundo que estamos criando", completa.

Além de Romário, outros deputados como Vicente Cândido, Jovair Arantes, André Figueiredo, Guilherme Campos também apresentaram sugestões ao projeto. A meta é aprová-lo até a Copa do Mundo.

Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba realizará palestra sobre “Direitos Trabalhistas dos Adolescentes” no Vale do Piancó


O evento que será realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13) irá tratar sobre os “Direitos Trabalhistas dos Adolescentes” no próximo dia 30 de abril, no Plenário da Câmara Municipal em Itaporanga, às 9 horas da manhã.

De acordo com o palestrante e gestor do Projeto, o servidor Wilson Quirino que sairá de João Pessoa para o Sertão do Estado, o convite é estendido para todos os jovens da microrregião do Vale do Piancó, membros de Conselho Tutelar e toda a sociedade interessada no assunto.

O propósito do evento será discutir, juntamente com os agentes públicos, as legislações específicas referentes aos adolescentes no âmbito dos direitos trabalhistas.

Em pauta, o ministrante da palestra, irá expor artigos da Lei 8.069/90 do Estatuto da Infância e do Adolescentes (ECA), artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e da Constituição Federal acerca do tema.

O projeto atende um ciclo que está sendo realizado por todo o Estado da Paraíba, com o intuito de levar reflexões sobre as legislações específicas dos adolescentes e alertar os órgãos e agentes públicos sobre a relevância da proteção do trabalho no segmento infanto- juvenil.

A Vara do Trabalho da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, abrange vinte e um municípios: Aguiar, Boa Ventura, Igaracy, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, ITAPORANGA, Manaíra, Nova Olinda, Pedra Branca, Piancó, Princesa Isabel, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana, São José de Princesa, Serra Grande e Tavares.

Saiba mais sobre Wilson Quirino


Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB, com Pós-graduação na TEORIA E PRÁTICA DOS CONSELHOS TUTELARES E DE DIREITOS, pela FIOCRUZ, do Rio de Janeiro; Fundador da ONG – “Oficina da Cidadania”, através da qual coordenou o Programa de Implantação dos Conselhos Tutelares e o Fórum Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente no Estado da Paraíba; Integrou o CMDCA da Capital e presidiu o Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente no Estado da Paraíba – CEDCA/PB;
Servidor Público Federal, lotado na Assessoria de Gestão Estratégica da Presidência do TRT/PB; Sindicalista da base do Judiciário, com TESE aprovada no IV Congresso Nacional da FENAJUFE – Federação Nacional dos Trabalhadores no Judiciário Federal e Ministério Público, em São Paulo; Integra a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese da Paraíba, o Comitê Cidadania Ativa, da OAB/PB e o Fórum Estadual de Combate à Corrupção – FOCCO; Auxiliou diversas categorias na criação de Sindicatos e/ou Associações; Dirigiu os Diretórios do PSB e PT na Capital e foi candidato a Vereador em dois pleitos; Idealizador da Dialética – Consultoria Política (Setor Técnico da ONG), através da qual é associado à ABCOP – Associação Brasileira de Consultores Políticos; Atualmente é membro dirigente nacional da ABRACCI – Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade.

DiamanteOnline

Ex-prefeitos do Caiana e Pedra Branca são condenados por improbidade administrativa

Sentenças saíram durante mutirão judiciário


Por Redação da Folha Um mutirão judiciário proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com objetivos de julgar processos envolvendo improbidade administrativa e crimes contra a administração pública ocorreu em nove comarcas do estado este mês, entre as quais a de Itaporanga, e culminou com a condenação de onze ex-prefeitos, dois deles do Vale.

Os ex-prefeitos regionais condenados foram Anchieta Nóia, de Pedra Branca, e Gildivan Lopes, de São José de Caiana, mas eles podem recorrer da decisão.

O resultado do mutirão, realizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, foi anunciado na tarde dessa sexta-feira, 25, no fórum de Campina Grande, e foi considerado positivo pelo juiz Aluízio Bezerra Filho, coordenador da Meta 4, cujo objetivo é priorizar o julgamento de ações envolvendo gestores públicos por crimes praticados no exercício administrativo. 

Concurso fotográfico sobre violência contra a mulher tem inscrição prorrogada até dia 30 de abril


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, prorrogou até o dia 30 de abril as inscrições do Concurso Fotográfico “Violência contra as Mulheres: como enfrentar e prevenir”.

Serão premiados o 1º, 2º e 3º lugares. O primeiro colocado receberá R$ 1.600,00, o 2º lugar R$ 1.050,00 e o 3º lugar com R$ 600,00.

A premiação conta com recursos do convênio Nº. 183/2011 firmado entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres/PR e Governo do Estado.

Serão selecionadas 20 fotografias inéditas, coloridas ou preto e branco, produzidas por fotógrafos, profissionais ou amadoras. Podem ser inscritas fotografias, impressa no tamanho 30x45, colorida ou preto e branco, em papel fosco, com bordas brancas.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Mulher, que fica na Avenida Deputado Odon Bezerra, 34 – Tambiá – João Pessoa – PB (próximo a Panificadora Flor das Neves).

Mais informações no (83) 3218-7298 / 3224-9919 e fax 83 3218-7184.

Vereador compara Funcionários Públicos a animais


No afã de denegrir a imagem do prefeito, o vereador Ricardo Rangel Pinto foI infeliz ao mostrar algumas imagens do estádio de futebol e compar os animais que ali se encontravam com os funcionários púbicos.

Esqueceu o edil que ele também é funcionário da prefeitura e ao contrário da grande maioria que trabalha, ele sim é que pode ser comparado ao gado que se encontra na campo, pois o citado vereador não cumpre o seu expediente e nem sua função, como o gado, ele só faz comer e dormir e...


Vereador, os seus colegas que Trabalham na prefeitura merecem mais respeito! Não os chame por ter vezes, de animas pois os mesmos não merecem isso!

Prefeitura remenda Praça João Pessoa

No centro da Capital da Paraíba, dividindo os três poderes constituídos, existe uma praça chamada João Pessoa. Essa praça está abandonada pelos poderes públicos, faz tempo. De tanto pedir e cobrar, o povo obteve hoje uma resposta da Prefeitura. Uma resposta, todavia, que mais envergonha do que orgulha. Veja a sequência de fotos que vão aqui publicadas. Coriolano de Sá Filho, o nosso Cori, viu, fotografou, disponibilizou na mídia e o  Blog do Tião, por achar oportuno, faz a publicação. A primeira foto, essa da esquerda, mostra uma invenção inovadora da edilidade. Onde existia cerâmica, a Prefeitura colocou cimento e desenhou tijolinhos para enganar aos bestas, como faziam aqueles pedreiros que faziam remendos em casas de taipa nas Princesas de antigamente. Deve ser essa a administração modernosa exaltada pelo deputado Anisio Maia, aquele que virou pescador sem nunca ter fisgado uma piaba.


Convém lembrar aos leitores que moram em outras plagas, que os remendos aqui mostrados não foram feitos em logradouro escondido em subúrbio distante, mas sim na praça principal da Capítal da Paraíba. Só para ilustrar, informo aos de fora que olhando para essa praça está a Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba. O olhar do lado pertence a Faculdade de Direito de tantas e gloriosas lutas, tendo bem pertinho de si o Palácio do Governo, onde o governador despacha e recebe as autoridades, vendo-se mais adiante, somente para fechar o firo, o Palácio da Justiça, abrigo dos desembargadores e juizes que aplicam sentenças edecidem os destinos do povo. Se em meio a tanta autoridade a Prefeitura remenda grosseiramente desse jeito, dá pra imaginar como ela procede com as partes mais humildes da nossa Capital, onde moram os pobres que não têm o poder da caneta nem a autoridade de impor a sua vontade.


Filho de humorista natural do Vale segue os passos profissionais do pai


Sem os movimentos do corpo e sem fala desde janeiro de 2011, quando sofreu um acidente de carro, o humorista Shaolin, que é natural de Coremas e residiu durante a infância em Itaporanga, permanece sob os cuidados da família em sua residência na cidade de Campina Grande, mas o show não pode parar: seu filho, Lucas Veloso (foto), está dando os primeiros passos no humor, vai seguir a carreira do pai.

O jovem estreia um espetáculo de humor nesta sexta-feira, 25, no Teatro Municipal de Campina Grande, conforme noticiou o site G1, e segue a mesma linha humorista do pai, imitando personalidades da política e da TV.

Para Lucas, seu pai está consciente e entende tudo que ocorre no ambiente familiar.

“Ele mostra para a gente o que ele gosta, o que agrada ele, o que não agrada. Ele tem uma comunicação do jeito dele. Não fala, não anda, mas isso é lento mesmo”, explicou Lucas Veloso durante entrevista ao JPB 1ª edição, da TV Paraíba.

De acordo com a esposa de Shaolin, Laudiceia Veloso, ele só consegue se comunicar com os olhos e não há previsão para que recupere os movimentos. Um dos últimos shows do humorista antes do acidente foi em Itaporanga, evento promovido pela Fundação José Francisco de Sousa.

Fonte: Folha do Vali

Galera, hoje é o dia de um profissional muito importante na minha vida, o goleiro. Durante mais de 20 anos no futebol, eles foram companheiros de trabalho e obstáculos para meus gols… kkkkkk

Ser goleiro é ir de herói a vilão em uma fração de segundos, é jogar muito e aparecer pouco. É ter espírito de equipe e jogar quase que solitariamente. 

Hoje, em nome do nosso eterno herói Cláudio Taffarel, homenageio e registro meu respeito e admiração a esses atletas incríveis. 

Apesar de vocês terem me atrapalhado bastante, senão teria feito 2000 mil gols, parabéns!!!

Facebook de Romário

Policiais de Coremas cumprem mandado de prisão contra acusado de violência sexual

Homem foi encaminhado à cadeia


Por Redação da Folha Policiais militares de Coremas cumpriram mandado de prisão na manhã dessa sexta-feira, 25, contra o oleiro Fransualdo Ferreira Tomaz, conhecido por França, de 27 anos.

O mandado, expedido pela Justiça local, foi cumprido por volta das 10h no local conhecido como Cruz da Tereza, onde o homem reside.

Uma guarnição comandada pelo sargento Melo foi quem efetuou a prisão. O homem, que é acusado de violência sexual contra uma mulher, segundo a polícia, crime ocorrido anos atrás, respondia em liberdade ao processo depois de ser beneficiado por um habeas corpus, mas agora volta à cadeia. 

RC manda recado para críticos do Governo: “Para eles o meu silêncio”


Se intitulando o governador do diálogo, o chefe do executivo da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), evitou rebater as críticas das categorias de classes contra o seu governo, que rotineiramente o acusam de intransigente e até mesmo de ditador.

“Tem uma meia dúzia de categorias encasteladas em suas entidades falando mal do governador, e para eles eu só dou o meu silêncio”, disparou.

Ricardo Coutinho votou a dizer que pautará tanto o mandato, quanto a próxima campanha eleitoral baseado na verdade e desmascarando todas as mentiras que por ventura sejam feitas à sua gestão.

Apesar de ser tachado de intransigente, foi na base do diálogo e da articulação política que o governador Ricardo Coutinho conseguiu trazer de volta para a Assembléia Legislativa o seu líder, Hervázio Bezerra (PSB).

“Ninguém pode dizer que não sou um governador do diálogo, eu dialogo com todos, implantamos o orçamento democrático participativo para que a sociedade tenha espaço para dialogar com o Governo, então, para meia dúzia de categorias encasteladas, para eles o meu silêncio”, sentenciou.

PB Agora

Jogos Indígenas da Paraíba são abertos oficialmente na aldeia Jaraguá


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), abriu oficialmente nesta quinta-feira (24), na aldeia Jaraguá, em Rio Tinto, os Jogos Indígenas da Paraíba 2014. O evento contou com o desfile das 37 tribos participantes e ainda apresentação de grupos folclóricos que resgatam a cultura indígena potiguara, bem como a dança do toré. Um fato que chamou a atenção do público presente à solenidade foi o juramento do atleta feito na língua tupi guarani pelo cacique Júlio, da aldeia Forte, de Baía da Traição.


Os Jogos vão até domingo (27) e mais de 900 índios, entre homens e mulheres, se inscreveram para participar nas modalidades de: futebol, futsal, cabo de guerra, corrida do toro, canoagem, arco e flecha e arremesso de lança.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, que representou o governador Ricardo Coutinho, fez a abertura do evento e reafirmou o compromisso do Governo do Estado ao povo indígena. “Desde que assumiu em 2011, o governador Ricardo Coutinho sempre marcou presença na semana do índio e neste ano de 2014 anunciou investimentos de R$ 2 milhões para a pavimentação dos acessos a várias aldeias potiguaras”, disse.


Tibério ainda ressaltou a importância dos Jogos Indígenas para a integração entre as aldeias. “Os Jogos têm a finalidade, além de desportiva, de integrar socialmente as aldeias dos três municípios. E por isso, pelo terceiro ano consecutivo, o Governo do Estado investe para que o povo indígenas tenha direito a um evento de grande porte ligado diretamente ao esporte”, enfatizou.


Para o cacique geral das tribos potiguaras, Sandro Gomes, o Governo do Estado sempre tem olhado para as comunidades potiguaras de forma democrática. “Em 2012, a sede do evento foi na Baía da Traição, no ano passado em Marcação e agora, numa tribo em Rio Tinto. Os Jogos são feitos de forma democrática”, destacou.


Participaram da solenidade, a prefeita de Rio Tinto, Dudu de Brizola, o prefeito de Baía da Traição, Manoel Messias, a vice prefeita de Marcação, Lili, vereadores e secretários dos municípios envolvidos. Os Jogos Indígenas da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel e Secretaria de Estado da Diversidade Humana (SEDH), em parceria com as prefeituras de Rio Tinto, Baía da Traição e Marcação.

Secom PB

Veja todas as fotos de Angela do BBB 14 no Paparazzo

A bela advogada Angela do BBB 14 nua no ensaio sensual do Paparazzo

Confira a bela advogada Angela Munhoz no ensaio sensual do Paparazzo. A gata que participou da última edição do reality show da Globo, falou em entrevista ao site Ego, que consegue passar três meses sem sexo. Então vejamos abaixo toda sensualidade e beleza de Angela do BBB 14, mostrada em cada foto do Paparazzo.

Por RN EM REDE