sábado, 22 de março de 2014

PRB de Itaporanga participa de encontro regional do partido em Patos

Encontro foi na tarde dessa sexta-feira


Por Redação da Folha – O diretório do PRB de Itaporanga, que é presidido pelo líder comunitário rural Manoel Osmindo, foi um dos presentes no encontro regional do partido realizado na tarde dessa sexta-feira, 21, na Câmara Municipal de Patos.

Dezenas de filiados e militantes do partido de vários municípios sertanejos compareceram ao encontro, que foi dirigido pelo deputado estadual e presidente da legenda no estado Juntahy Meneses.

A reunião discutiu as metas e rumos do partido para as eleições deste ano. A legenda está ouvindo seus diretórios por todo o estado para saber o que pensa cada um deles acerca da sucessão estadual e de outras questões do pleito, como, por exemplo, a disputa para deputado estadual e federal. O PRB ainda não se definiu entre as três principais pré-candituras postas ao governo.

O presidente municipal Manoel Osmindo esteve acompanhado pelo jornalista Sousa Neto, que representou o PRB do Vale no encontro regional e aproveitou o momento, especialmente durante a reunião dos diretórios, para levantar alguns dos problemas regionais que mais afetam a população. 

Foto: encontro público foi sequenciado por uma reunião dos diretórios.

Presidente da Assembléia Legislativa firma convênio de capacitação com câmaras municipais de 14 cidades do Vale do Piancó


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), firmou convênios com 14 câmaras municipais da região do Vale do Piancó, ontem (21), para capacitação de servidores das Casas Legislativas, durante solenidade na Câmara Municipal de Itaporanga.

Além dos servidores do município, os cursos vão capacitar funcionários públicos das câmaras de Aguiar, Boa Ventura, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Nova Olinda, Olho D'água, Pedra Branca, Piancó e Santa Inês.

(Deputados estiveram ladeados do Prefeito e do Presidente da Câmara)

A capacitação será realizada através do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo Estadual (Proquale) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O presidente Ricardo Marcelo destacou a necessidade de oferecer o suporte e qualificação para os servidores: "Fico feliz de saber que a avaliação que estamos fazendo nas cidades que assinamos convênio é gratificante. Pudemos perceber o entusiasmo das pessoas com os cursos. Algumas prefeituras já estão nos procurando, mas neste primeiro momento vamos dar preferência para as Câmaras", disse.

O presidente da Câmara de Itaporanga e também da Associação de Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó (Avevap), Jacklino Porcino (PMDB), agradeceu à Mesa Diretora da ALPB pela iniciativa e disse que a ação trará desenvolvimento para a região. "As capacitações vão resultar em melhorias para o nosso trabalho e para cada funcionário que se dedicar aos cursos oferecidos pela ALPB e FGV", afirmou. A solenidade, dentre outras autoridades, contou com as presenças dos deputados Assis Quintans (DEM), Trócolli Júnior (PMDB), Branco Mendes (PEN) e o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB).

Assesssoria

Até defuntos estão “recebendo” o benefício do Bolsa Família em Piancó

Oposição denunciou o caso


Por Redação da Folha – As irregularidades no programa Bolsa Família de Piancó são gritantes. Vereadores descobriram que até gente que já morreu está na relação de beneficiários do programa federal que é destinado a pessoas em extrema necessidade. “São mais de dez defuntos e que vinham ‘recebendo’ o benefício, ou melhor, gente recebendo por eles”, comentou o vereador Hermógenes Xavier, um dos três parlamentares mirins que denunciaram o caso.

Mas essa não é a única irregularidade no programa: conforme o vereador Neguinho Marinheiro, dezenas de servidores municipais também estão na lista de beneficiários. São pessoas que, segundo ele, foram cadastradas ilegalmente no Bolsa Família com a conivência e participação dos responsáveis pelo programa no município.

Os vereadores fizeram um relatório do caso e protocolaram denúncias no Ministério Público Federal e no Tribunal de Contas da União. Eles esperam que as irregularidades sejam apuradas e os responsáveis punidos.

Mas o município poderá ter mecanismos próprios para fiscalizar o Bolsa fa Família: é que um projeto de Neguinho, aprovado pela Câmara, cria uma comissão de fiscalização e controle do programa, uma iniciativa inédita no Brasil, conforme o parlamentar mirim.

Assalto em Diamante: uma aposentada foi a vítima, mas acusados foram presos

Crime foi na tarde dessa sexta-feira em uma área rural do município


Por Redação da Folha – Por volta das 15 horas dessa sexta-feira, 21, depois de receber seu benefício previdenciário, a aposentada Pedrina Soares dos Santos, de 58 anos, seguia a pé junto com duas filhas e netos para o sítio Sabonete, município de Diamante, onde residem, mas, no caminho, dois jovens em uma moto e armados com uma pistola e um revólver assaltaram a mulher.

Eles apontaram as armas para a aposentada e suas filhas, uma das quais com uma criança pequena, e exigiram dinheiro. Levaram 800 reais e dois celulares, mas uma das mulheres conseguiu reconhecer um dos criminosos, mesmo de capacete. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu chegar até a dupla: trata-se do cortador de cana José Carlos Vicente de Lima, de 20 anos, e um menor de 17, ambos residentes em Diamante. A informação é que eles já vinham acompanhando a aposentada desde a saída do banco. 

Com os dois, que confessaram o crime, os policiais conseguiram recuperar 720 reais, um dos celulares roubados e uma das armas utilizada no crime, uma pistola desmuniciada. A moto utilizada no crime pertence a José Carlos e foi comprada recentemente.

Depois de presos pelo sargento Barbosa e o soldado Costa Cruz, do destacamento local, com o apoio de uma guarnição comandada pelo sargento Guimarães, os dois foram encaminhados junto com a moto e os objetos roubados à delegacia de Itaporanga para o procedimento cabível. 

Foto: acusados foram presos e confessaram crime.

Polícia Militar prende um e apreende menor com arma de fabricação caseira, que foi utilizada para assaltar dona de casa, em Diamante


Policias do 13º Batalhão efetuaram a prisão de uma pessoa e a apreensão de um menor de idade, juntamente de uma arma de fabricação caseira noite desta sexta (21), na cidade de Diamante.

Os dois estão sendo acusados de assaltarem uma senhora de 58 anos e subtrair a quantia de R$ 840,00 que a vítima trazia consigo.

O assalto ocorreu por volta das 18h em uma estrada vicinal no sítio Sabonete, município de Diamante.

Armados de revólver e pistola, a dupla Jose Carlos Vicente de Lima, de 20 anos e o menor infrator L. M. S., de 17 anos, anunciaram o assalto e levaram o dinheiro da vítima.

Minutos após, a PM, numa ação rápida, conseguiu localizar e prender os criminosos na cidade de Diamante. Uma pistola, calibre 7,65, de um modelo antigo foi apreendida, assim como, a quantia de R$ 340,00 que foi recuperada.

Participaram da operação que resultou na prisão, policiais dos Destacamentos de Diamante e Boa Ventura, além de equipes da Força Tática e CPU do 13º BPM.

13º BPM

Bomba: Governo é acusado de calotear uma das rádios mais antigas do Vale do Piancó e diretor suspende transmissões oficiais


O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Comunicação, está sendo acusado de dar calote em umas das rádios mais antigas da região do Vale do Piancó, a Rádio Educadora AM de Conceição.

De acordo com o diretor de programação, Ronildo Leite que é conhecido por ‘Nego de Seví’, todas as transmissões do governo estadual foram cortadas.

Segundo informou, o serviço vem sendo prestado há mais de um ano, e desde que foi contratada, a rádio não recebeu nenhum centavo. “A partir de hoje estamos deixando esse serviço sem futuro, já transmitimos o programa há mais de um ano e até hoje eles só enrolam a rádio, mas a conversa é bonita”, comentou.

A Rádio Educadora AM de Conceição é uma das mais conceituadas do Sertão paraibano.

DiamanteOnline

sexta-feira, 21 de março de 2014

É para Rir ou Para Chorar? Chorar.

É PARA RIR OU PARA CHORAR? CHORAR.
Por Reynollds em 19/03/2014

É Para Rir ou Para Chorar? Chorar.
(Reynollds Augusto)

Eu Tenho um amigo do coração, que possui caráter de sobra. Se todos os adeptos das religiões fossem fieis nessa qualidade, Jesus estaria contente. É espírita, como eu. Graças a Deus!

E não é que a mãe da colega da sua filha, resolveu acabar a amizade das duas adolescentes, sob o pretexto de que o Pai da amiga era Espírita?

Em pleno século XXI, onde a informação e a verdade se evidenciam exuberantemente, ainda somos obrigados a lidar com esse tipo de comportamento.

Vou te contar uma coisa: Se realmente existisse esse tal de inferno, que as religiões tradicionais pregam, estaria cheio desses muitos religiosos hipócritas, que não entenderam nada da mensagem de Jesus. É muita louvação e pouca exemplificação. Deus deve está cheio de tantos blás, blás. As igrejas estão cheias, de egoístas, querendo “se salvar”

Foi por isso que Jesus, o nosso irmão, mais velho disse: “Nem todos que dizem senhor, senhor entrarão no reino dos céus”.

Pense numa assertiva atual.

Como é que existe inferno se Jesus nos ensinou a perdoar sempre? E Deus, não? Que Deus seria esse que dita regras que ele não cumpre. Seria aquele negócio: “Faça o que eu digo...”

Como é que existe inferno se Jesus nos ensinou amar os nossos inimigos e a fazer o bem a quem nos perseguem e caluniam?

Deus não pode fazer o mal aos seus filhos. Perdoa, mas não só isso. A lei natural impõe o resgate ou a oportunidade de desfazer o mal praticado, ou compensar com o bem realizado. Tá aí a reencarnação para isso.

A perdoar setenta sete vezes? Quer dizer sempre.

Quem ama não penaliza o seu filho ao suplício eterno. Mesmo que você passasse cem anos cometendo bobagens, a pena eterna seria desproporcional aos crimes cometidos. Assim a justiça social seria mais justa, pois gradua a apena ao grau de responsabilidade.

Você, mãe, teria coragem de fazer isso com seu filho? Que se tornou um marginal, apesar do seu esforço em educá-lo? Duvido.

Como é que existe inferno se Jesus disse, categoricamente, que “nenhuma só das ovelhas do meu Pai se perderá”?

Ovelhas somos todos nós: Católicos, evangélicos, espíritas, mulçumanos, judeus, budistas... e até os ateus. Deus não está muito interessado em saber se você Crê nele ou não nele, ele existe independentemente das bobagens que você pensa.

Não há efeito sem causa e como o que não foi feito pelo homem, não pode ter surgido do nada, pois o nada não existe, “alguma coisa” criou. Um pensamento máximo, qualificado, pois a vida é muito inteligente para ter saído de um “psiquismo medíocre”.

Concorde comigo que para que tudo exista é necessário que haja um pensamento anterior. Pensamento antes, forma depois. Esse computador, esse teclado, não pode ter surgido sem um pensamento anterior, de um espírito encarnado, desses “gênios”, que vez por outra reencarnam na Terra para nos tirar da ignorância, como um Sócrates, por exemplo.

O que suas leis naturais pretendem é o nosso esforço em se melhorar. Se transformar. Viver a mensagem de Jesus, que está mais aproximada às suas leis naturais. E não apenas. A verdade está em todo lugar e também nas diversas culturas. O Espírita não crê, ele sabe. Crer é algo inseguro, manipulável pelas culturas e religiões. Saber é ter consciência, por isso eu não creio em Deus, eu seu sei que ele existe.

Mas há um inferno. O interior. Pessoal, que se leva para onde for. Aqui, encarnado (vivo), e no mundo espiritual (Morto, mas vivo sempre).É o inferno consciêncial, que dói pacas, pois é na consciência da criatura que estão escritas as leis de Deus e não em nenhum livro dito sagrado. E dela, da consciência, ninguém foge. E como uma dor só passa com o remédio, a da consciência só passa com o remédio do perdão e a força do retorno, pela “Ressurreição do Espírito” e não da carne, mais propriamente a reencarnação.

É o “renascer de novo” para “pagar” os débitos. É por isso que o planeta Terra é uma escola, uma prisão e um hospital. Ou somos estudantes, ou somos “condenados” ou estamos doentes.

É por isso que você, que crê em Deus ou não, que participa dessa ou daquela religião, tem a vida que merece e passa pelas experiências próprias para maturar o espírito, erradicar o egoísmo e o orgulho que são as duas chagas da humanidade.

EU SOU CRISTÃO. EU SOU ESPÍRITA. QUE É JESUS DE VOLTA.
GRAÇAS A DEUS.

E como a minha vida é cheia de poemas. Segue um poema bem racional do Godoy Paiva:

JUIZO FINAL

Sentando, o Padre Eterno, em trono refulgente,
Olhar severo envia a toda gente!

Enquanto uns anjos cantam, outros vão levando,
Ante a figura austera desse venerando,
As almas que ta tumba emigram assustadas
Em vendo o tribunal solene, majestoso
Em que vão se julgadas.

Dois grupos são formados:
Um de cada lado!

O da direita, o Céu; o da esquerda, Averno.
E Satanás a um canto, o chifre fumegante,
Espera impaciente, impávido, arrogante,
A “turma” para o inferno.

Aconchegando o filho, a alma amada,
E que na Terra fora algo desassisada,
Uma mulher se chega e a sua prece faz,
Rogando ao Padre Eterno poupe do Inferno
O Pobre rapaz.

Cofia o Padre Eterno a longa barba branca,
E o óculo ajustando à ponta do nariz,
O olhar dirige então á pobre desgraçada,
E compassado diz:

“Os anjos vão levar-te agora ao Paraíso
E dar-te a recompensa: o seu descanso eterno.
Ali desfrutarás felicidade mil,
Porém teu filho mau irá para o inferno!

Um anjo toma o moço e o leva a Satanás;
Porém a pobre mãe ao ver partir o filho,
Aflita, corre atrás!

E ao incorporar-se ás hostes infernais,
Eis grita ao Padre Eterno em tom assustador:
“Mulher! Para onde vais?”!
E o que se passou então
Ninguém esquece mais!

“Eu vou para o inferno, ao lado do meu filho,
A repartir comigo a sua desventura!
As lágrimas de mãe, as gotas do meu pranto,
Acalmarão no Averno a sua queimadura!

Eu deixo para ti esse teu Paraíso,
Essa mansão celeste onde o amor é surdo!
Onde se goza a vida a contemplar tormento,
Onde a palavra AMOR represa um absurdo!

Entrega esse teu céu ás mães malvadas, vis
Que os filhos já mataram para os não criar.
Pois só essas megeras poderão, no céu,
Ouvir gritos seus filhos, sem se consternar!

Desprezo esse teu céu! O MEU AMOR É GRANDE!
IMENSO! ASSAZ SUBLIME! E posso afirmar
Que se não te comove o pranto lá do inferno,
E os que no Averno estão são todos filhos teus.

O MEU AMOR EXCEDE
AO PRÓPRIO AMOR DE DEUS”

E antes o estupefato olhar do Padre Eterno,
A mãe beijou o filho... E FOI PARA O INFERNO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Prefeitura de Itaporanga gastou mais de R$ 4 milhões em 2013 com servidores sem concurso

Maior gasto foi com o pessoal da saúde


Por Isaías Teixeira/Folhado Vale - Dos cerca de R$ 15 milhões que a Prefeitura gastou com a folha de pessoal no ano passado, 28,2% foram gastos apenas com servidores contratados, o que equivalente a mais de R$ 4,2 milhões. Em dezembro, o número de  funcionários sem concurso chegou a 369.

Do total de recursos desembolsados para pagar aos servidores contratados, o Fundo Municipal de Saúde respondeu pela maior parte dos gastos, superando os R$ 2,9 milhões. No mês de dezembro de 2013, os temporários do fundo somavam mais de 160 servidores.

Em 2013, a Prefeitura foi orientada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) a demitir os servidores contratados e realizar concurso público para substituí-los por concursados. Mas, até o momento, o prefeito Audiberg Alves ainda não se dispôs a cumprir a determinação da corte e não há previsão para a realização do certame, o que poderá acarretar em problemas para o gestor junto ao TCE. 

Além dos 369 contratados, a Prefeitura terminou 2013 com 609 servidores efetivos; 68 comissionados; 8 eletivos; e 1 inativo/pensionista. Ou seja, no mês doze, a folha tinha cerca de 1.055 servidores.

É importante salientar que o TCE não divulgou o número de servidores de dezembro, bem como os valores financeiros gastos com eles, mas a Folha manteve os números de novembro para se chegar ao resultado. 

Presidente da Assembleia Legislativa se reúne com vereadores do Vale em Itaporanga

Encontro definiu implantação de curso para vereadores e servidores das Câmaras 


Por Redação da Folha – O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ricardo Marcelo, acompanhado por alguns deputados estaduais, esteve reunido com vereadores do Vale na manhã desta sexta-feira, 21, na Câmara Municipal de Itaporanga.

O objetivo do encontro foi a implantação de um curso (Proquale) virtual de qualificação para vereadores e servidores das Câmaras Municipais da região. A capacitação será oferecida gratuitamente às Câmaras e é resultado de uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado e a Fundação Getúlio Vargas.

Entre os presidentes de Câmaras presentes, Rênio Macedo, de Santana dos Garrotes; Cleonaldo Góis, de Curral Velho; Reginaldo Cavalcanti, de Coremas; Geneton de Caldas, de Pedra Branca; Charles Barbosa, de Aguiar; José Bráulio, de Piancó; e Jacklino Porcino, de Itaporanga. Além de Ricardo Marcelo, estiveram presentes os deputados Branco Mendes, Francisco Quintans e Trócoli Júnior. 

Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial

1960
O racismo é uma violação dos direitos humanos e da dignidade humana. Entretanto, é uma situação que existe há muito tempo e à qual ainda hoje se enfrentam milhões de pessoas no mundo. Toda ação, conduta, atitude que tiver por objetivo a discriminação, distinção, exclusão ou restrição para que toda pessoa viva em condições de igualdade dos direitos humanos, é um ato de racismo. 

A Organização das Nações Unidas, com o objetivo de renovar seu compromisso de trabalhar contra o racismo, celebra todo dia 21 de março o Dia Internacional da Eliminação da Discriminação Racial. Essa data foi escolhida porque nesse dia, no ano de 1960, a polícia disparou contra uma manifestação pacífica que acontecia em Sharpeville, África do Sul, que protestava contra as leis de países do apartheid. 

Através deste dia, a ONU deixa lembrar a todos seu propósito de combater e erradicar o racismo, a discriminação racial, a xenofobia e todas as formas relacionadas de intolerância que acontecem em diferentes partes do mundo.

Fatos históricos relacionados:

Depois de comer a própria mãe, Bel estuprou a irmã de apenas 12 anos


Adirano da Silva, o Bel de Sapé, continua preso na cadeia local, depois de estuprar a irmã de 12 anos. O mais grave nisso tudo, porém, está na sua história. Bel, de 30 anos, vivia amancebado com a própria mãe, de 60. Ele foi adotado ainda menino e quando ficou taludo meteu a chibata na mãe, que gostou e se amancebou com o dito cujo.

A mulher está sendo acusada de encobrir o crime e ficar do lado do filho/marido e contra a menina de apenas 12 anos.

De acordo com informações, a menina teria relatado na delegacia o seguinte: “De dia ele era meu irmão e filho dela, de noite ele era o marido dela e meu abusador”.

Blog do Tião

Editor do Portal DiamanteOnline participará de duelo entre cidade, durante programa na Band News

Será transmitido para todo o país, via cadeia de rádio da Band News FM, o Programa 'É Brasil Que Não Acaba Mais', que vai ao ar todos os sábados a partir das 13h e tem reprise nos domingos pela manhã.

Na edição deste sábado, no quadro Super Trunfo, o participante entrevistado será o editor deste portal, o jovem Arliston Jerônimo, que por sua vez irá duelar informações com outro participante de outra localidade nacional, cujo propósito é interagir e atribuir qualidades aos seus respectivos municípios.

O programa é ancorado pelos jornalistas Marcelo Duarte e Maiara Bastianello (foto) e tem uma hora de duração. Click aqui para ouvir a rádiovia internet.

O Programa 'É Brasil Que não Acaba Mais' tem reportagens com personagens, histórias, valores, culturas e sotaques de todo o país. Arliston disse que a produção do programa entrou em contato com ele através do seu portal que possui informações da cidade, bem como seus números telefônicos.

“Os diamantenses não vão se arrepender de ouvir a minha participação no rádio, acredito que o ancora que me escolher como representante durante o quadro Super Trunfo, irá se sair bem, pois a cidade de Diamante possui muitas qualidades e foram com elas que as perguntas formuladas foram respondidas”, comentou o blogueiro.   

DiamanteOnline

Vereador volta a apontar irregularidades em compras feitas pela Prefeitura de Itaporanga

É a terceira sessão seguida em que o parlamentar denuncia suposto superfaturamento


Por Redação da Folha - Na sessão da Câmara de Itaporanga da noite dessa quinta-feira, 20, o vereador Ivanilto Palmeira voltou a denunciar suposto superfaturamento na compra de material escolar pela Prefeitura para a rede municipal de ensino no ano passado.

Foi a terceira sessão seguida que o parlamentar mirim denuncia irregularidades nas compras para a educação. Conforme ele, há superfaturamento na aquisição de vários itens de material escolar, entre os quais cadernos, lápis de pintura, borracha e mochila. Com as notas fiscais das compras e a tomada de preços nas próprias lojas onde o material foi adquirido pelo município e em outras papelarias, o vereador diz que a ilegalidade está comprovada.

De acordo com ele, as compras, feitas em papelarias de João Pessoa, têm preços acima dos praticados pelo mercado e alguns itens, de acordo com a denúncia, passam de 40% de superfaturamento, resultando em um grande prejuízo aos cofres públicos municipais. Apesar das graves denúncias, até agora a Prefeitura não se pronunciou. 

Escola funcionava em casa 'mal-assombrada', na cidade de Conceição


De acordo com as informações colhidas dos próprios moradores do Distrito de Cardoso, que fica município de Conceição, no Vale do Piancó, a única escola existente na comunidade funcionava em uma casa 'mal-assombrada', além de não possuir nenhuma condição de higienização ou mesmo de acolhimento estudantil.

Mas a partir da última quarta-feira (19), tudo será diferente, assegurou o Prefeito Nilson Lacerda, após inaugurar a obra da primeira Unidade Educacional na comunidade, avaliada em mais de 230 mil reais.

(Escola não possuía condições de funcionamento)

A Escola Municipal que ganhou o nome de Ana Figueiredo de Lacerda teve sua inauguração prestigiada por todos os moradores da comunidade, pais de alunos que lá irão estudar, ficaram emocionados ao ver o investimento da Prefeitura na localidade.

Imagens abaixo:


A nova escola, desta vez com a estrutura toda padronizada, tem duas salas de aulas, uma cozinha, uma diretoria, dois sanitários, área de serviço e refeitório. Todos os espaços são forrados em laje e recebem iluminação adequada, além de água encanada, carteiras, estantes, geladeiras, equipamentos para a cozinha.

Segundo o Secretário de Educação Municipal, Fidelis Mangueira, as aulas já terão início nos próximos dias.


“Este é um investimento que não podemos deixar de zelar, eu não tive essa oportunidade que agora é nos oferecida aqui na comunidade, nossos filho, neto e bisnetos são quem mais vai ganhar com essa implantação educacional, parabéns ao governo municipal”, comentou o Senhor Cacá Soares que é morador da comunidade ao dar início à solenidade.
   
Segundo disse o ex-vereador Amiraldo Lacerda, a comunidade foi fundada no ano de 1962, e de lá pra cá não havia recebido nenhum investimento por parte do executivo municipal.


Em seu depoimento, o Prefeito Nilson Lacerda disse que além de inaugurar a obra, dando tratamento humanitário aos moradores do Distrito, ele também realizava um sonho próprio, uma vez que ele ficou bastante sensibilizado ao tomar conhecimento dos fatos tempos atrás.

Na oportunidade Nilson disse que está reconstruindo a cidade de Conceição, que encontrou destruída em todas as áreas. Falou que no momento, o Município de Conceição tem mais de 20 obras em andamento e que daqui a trinta dias entregará uma nova praça, coreto e calçamento de todas as ruas do Distrito de Montevidéu.

(Prefeito disse que a situação era assustadora)

DiamanteOnline

Idoso vítima de assalto em Itaporanga agora está sendo ameaçado pelo criminoso

O aposentado Antônio Pinto Brandão, de 77 anos, procurou a delegacia de Itaporanga na tarde dessa quinta-feira, 20, para queixar-se que havia recebido duas ligações telefônicas ameaçadoras do homem que o assaltou na semana passada.

Nas ligações, o criminoso ameaça o idoso, dizendo que vai matá-lo se ele não retirar a queixa relacionada ao assalto.

A vítima não sabe de quem se trata porque o caso ainda está sob investigação, mas o acusado deve conhecer bem o aposentado, tanto que tem até o seu celular.

Como no momento não havia delegado, o idoso voltou para casa, onde mora sozinho, apreensivo e temendo pela própria vida.

Ele foi assaltado na quinta-feira da semana passada: um homem encapuzado e armado com uma tesoura invadiu sua casa depois de abrir uma janela e levou 160 reais da vítima. “Ele me agarrou e botou a tesoura no meu pescoço dizendo que eu iria morrer, mas eu perguntei por que ele iria matar um homem de quase 80?”, disse Antônio Pinto, ao comentar que não imaginava que o criminoso fosse tão ousado e ligasse para ele com ameaças. 

Folha do Vali

Todas as fotos de Mari Silvestre assistente do Caldeirão do Huck nua na Playboy de março


A gostosa Mari Silvestre, assistente de palco do Caldeirão do Huck é a capa da revista Playboy do mês de março. A morena que já posou para o site Paparazzo estampa as páginas da revista masculina mais famosa do mundo. A gata coleguinha do Caldeirão vem arrasando, mostrando toda nudez e beleza distribuídas num corpo escultural. Veja abaixo todas as fotos



PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS

Nascer tem hora certa, não hora marcada


A prefeitura da capital paulista anunciou o projeto de criação de mais seis casas que visam incentivar o chamado parto humanizado (atualmente só há uma, localizada no bairro de Sapopemba, na zona leste). A medida vem em resposta ao crescente número de casos denunciados ao Ministério Público de violência obstétrica, um tipo de abuso praticado por profissionais de saúde contra as futuras mamães. 

Mas no que ele consiste? Em resumo, é quando o especialista tira a autonomia da mulher para decidir sobre seu corpo — por exemplo, forçando-a a se submeter à cesariana sem necessidade real —, prescreve medicamentos demais e trata processos naturais da gestação como patologias que precisam ser corrigidas. Vale lembrar que o Brasil é o país campeão em cesarianas. 

Por aqui, alguns levantamentos chegam a afirmar que mais de 50% dos partos são desse tipo — a Organização Mundial da Saúde recomenda que esse número não ultrapasse os 15%.

Até quando o governo Ricardo Coutinho vai desrespeitar as pessoas? Respeito é bom e a Paraíba gosta!


Inadmissível sob todos os aspectos e injustificável o destempero do integrante do governo estadual Wilbur Jácome, presidente da Companhia Docas, que atacou a pessoa da senhora Dilma Rousseff com palavras de baixíssimo calão.

Nosso blog vem a público repudiar o desequilíbrio do auxiliar do governador Ricardo Coutinho, que reproduziu com certeza o que tem ouvido nos bastidores do poder por figuras maiores e, na emoção de uma reunião, repercutiu a maneira com que os socialistas do PSB tratam a Chefe da Nação entre quatro paredes.

Wilbur é um jabuti e jabuti não sobe em árvores. Se foi flagrado esgalhado é por que alguém botou ele lá e gerou o padrão que ele aderiu e achou normal chamar uma senhora sexagenária de "rapariga escrôta", pois é a opinião que esse governo Ricardo Coutinho tem formada sobre a presidenta.

Quando se apropria de obras como o canal de Araçagi, cantado em verso e prosa pelos Ditos & Feitos da propaganda oficial como se fosse da gestão RC, os integrantes desse governo mostram suas garras, as mesmas que foram colocadas para fora quando demitiu mais de 30 mil servidores, se envolveu em escândalos mil.

O diretor do Porto de Cabedelo desrespeitou a presidenta da República e responderá perante a Lei, conforme nota do PT, que reproduzo abaixo, mas a hieraquia acima dele não pode ficar impúne.

NOTA

 As Direções do PT PB e do Diretório de João Pessoa, sobre as gravíssimas e caluniosas declarações do Sr. Wilbur Jácome Coordenador da companhia Docas do Estado, deferidas contra a Presidenta da República e o Partido dos Trabalhadores, vêm de público manifestar o seguinte:

 1 - A trajetória política e de vida da Presidenta Dilma Rousseff é de dedicação e comprometimento com a democracia e o Brasil. Desde muito cedo militou e dedicou sua juventude as causas democráticas. Foi presa e torturada por muitos anos. Entregou sua vida na luta por um Brasil livre no período político mais difícil vivido por nosso povo; 

2 - Não diferente, o Partido dos Trabalhadores tem 34 anos de história e dedicação ao Brasil, a democracia e as causas populares. A trajetória de nosso partido é de paixão e comprometimento com a história de nosso país. Quando o Sr. Wilbur desqualifica com palavras caluniosas o PT, só demonstra claramente o ódio e de uma elite que não aceita que um partido de esquerda com trajetória nas lutas sociais venha mudando substancialmente os rumos do Brasil; 

3 - O Governo da Presidenta Dilma é caracterizado pela inclusão e pelo desenvolvimento social e econômico. O Brasil hoje está marcado pela retirada de milhões de pessoas da linha de pobreza, pela estabilidade econômica e pelo respeito internacional. Não aceitaremos que pessoas desqualificadas tentem intimidar nossa luta e trajetória política; 

4 - Entendemos que as declarações caluniosas e de baixo calão proferidas por um assessor do Governo do Estado contra nossa Presidenta e nosso partido, demonstra claramente o nível político deste governo. Não aceitaremos que um fato tão grave e lamentável como este fique impune e sem as medidas necessárias por parte do senhor Governador da Paraíba. O Sr. Wilbur não agrediu apenas a nossa Presidenta, ele agrediu todo um país e as mulheres brasileiras; 

5 - Por fim, o PT tomará todas às providencias jurídicas necessárias para preservar a nossa história e a honra de nossa Presidenta Dilma. E ainda, conclamamos todos os partidos políticos, os movimentos sociais e as entidades de luta do movimento feminista a defenderem a causa das mulheres e o bom debate de gênero em nosso Estado. O PT estará sempre na luta! 

João Pessoa, 20 de Março de 2014. 

 Diretório Estadual do PT PB 

Diretório Municipal do PT de João Pessoa

quinta-feira, 20 de março de 2014

Prefeitura de Pedra Branca convida todas as mulheres acima de 45 anos para fazer exame de mamografia

As mulheres do município de Pedra Branca - PB terão o acesso facilitado à realização do exame de mamografia, os exames de mamografia serão realizados em mulheres a partir dos 45 anos de idade. A iniciativa é da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde. Os exames serão realizados no dia 29 de Março tendo inicio às 07h00min, em uma Unidade Móvel ao lado do prédio da prefeitura no centro da Cidade. 

A mamografia é uma das armas mais eficientes na prevenção do câncer de mama, neoplasia mais comum entre as mulheres. 

Pedra Branca News 

AGENDA NEGATIVA: feito final de novela das oito, paraibanos acompanham troca de farpas entre RC e Cássio


Aqui e ali uns amigos bacanas que tenho e tomo café todo santo dia lá no Cannelle ponderam para o perigo de uma polarização entre Ricardo e Cássio, que desde o anúncio oficial do rompimento dominam o noticiário.

Realmente, navegando na rede e folheando jornais constato o que o rádio do meu carro grita todos os dias no percurso entre casa/trabalho e trabalho/casa. Só se fala na troca de farpas e todo mundo acompanha feito novela na expectativa de o nível baixar a qualquer momento, pois eles sabem muito um sobre o outro, coisa impublicáveis sem as provas necessárias.

E isso gera uma agenda negativa para ambos, pois se fuzilam pelos defeitos ou desvios de conduta e isso, assim como o sangue do mundo cão e final de novela das oito, gera audiência.

Quem não gosta de uma briga de vizinho? E das baixarias de um e outro que através delas ficam sabendo? Cássio tá fazendo o serviço sujo e detonando Ricardo; Ricardo tá fazendo o serviço sujo e detonando Cássio. Só Deus poderá dizer se haverá sobreviventes.

Resta saber se essa agenda negativa produzida pelos governistas e dissidentes agrega valor. A não ser que a eleição seja para eleger o pior ou o menos ruim.

Blog do Dércio

PRF faz ação preventiva em Piancó

A Polícia Rodoviária Federal - PRF, comandada pelo Inspetor Lucas Lucena [Chefe da Operação/Foto], está numa ação preventiva na cidade de Piancó, nesta quinta-feira (20). A ação da PRF tem como objetivo prevenir acidentes e retirar de circulação motocicletas, ciclomotores e similares com documentação irregular ou em mau estado de conservação, além de combater o uso indiscriminado de motocicletas e demais veículos de duas rodas, cujo crescimento da frota vem preocupando os policiais, pelo uso indevido destes veículos, pela vulnerabilidade dos motociclistas e agressividade dos acidentes, que têm causado muitos mortos e feridos.

Motocicletas apreendidas
O Inspetor Lucas disse que a ação é conjunta e participa desta policias dos Estados da Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. Segundo ainda o inspetor, o chamado "pino" (que é a adulteração da numeração da motocicleta), tem levado pessoas a cadeia por adquirir veículos a baixo custo, incomparável ao valor de mercado, e logo em seguida descobre que foi enganado.

Ação na ruas - Trabalho preventivo
Um dos principais focos da ação foram as 'cinquentinhas', motocicletas de baixa cilindrada utilizadas em todo o estado por condutores não habilitados e segundo a polícia grande parte destes condutores desconhece as normas de circulação e conduta no trânsito, o que favorece e potencializa a gravidade dos acidentes. Outro foco da ação foi aumentar a fiscalização das motocicletas, que estão sendo muito utilizadas para a prática de assaltos, homicídios e outras ações criminosas.

Esta ação de fiscalização está sendo feita desde o ano de 2013, e tem evitado o uso de motocicletas em ações criminosas. O trabalho é preventivo e qualquer dúvida ou denúncia, ligue gratuitamente para o número 191 da PRF.

OBlogdePianco

No Sertão: Porquinho deixa mãe para mamar nas ‘tetas’ de vaca

Um fato inusitado foi registrado pela TV Diário do Sertão nesta quinta-feira (20) na zona rural de Cajazeiras.

Um porquinho de dois meses que mama todos os dias nas tetas de uma vaca chamou a atenção dos moradores do local.



Antes de descobrir a ‘artimanha’ do porquinho, o proprietário conhecido por Mazinho disse que ficava intrigado, pois prendia a vaca no período da tarde e no outro dia quando ia ordenhá-la, ela estava sem leite.  “Ficava cabreiro sem saber porque a vaca não tinha leite, até flagrar o porquinho mamando nas tetas dela”, disse Mazinho.

Ao invés de se chatear, o proprietário dos animais exibe todo orgulhoso a esperteza do porquinho que com apenas com dois meses pula para alcançar as tetas da vaca. “Esse aí é o porquinho famoso, não vendo por preço nenhum”, disse.

O porquinho, que é a atração da criançada na comunidade, mama todos os dias de manhã e à tarde, nas quatro tetas da vaca.

Diário do Sertão

Governo investe mais de R$ 140 milhões na construção de sistemas de abastecimento d'água


O Governo do Estado investe R$ 143,3 milhões na construção de nove sistemas de abastecimento d'água, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC – Estiagem). São sete adutoras e duas barragens. Garantia de água para 155 mil paraibanos de 16 municípios. As obras de infraestrutura hídrica são executadas pela Secretaria de Estado de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o secretário de Estado titular da pasta, João Azevedo, as obras vão reforçar a oferta de água. “Essas adutoras, todas elas em execução, oferecerão melhores condições de distribuição da água no Estado”, explicou.

As cidades contempladas são: Natuba, Camalaú, Congo, Aroeiras, Pocinhos, Alagoa Grande, Zabelê, São Sebastião de Umbuzeiro, Barra de São Miguel, Riacho de Santo Antônio, Umbuzeiro, Santa Cecília, Santo André, Cuité, Nova Floresta e Coxixola, localizadas nas regiões do Cariri, Curimataú, Brejo e Agreste.

As obras contemplam os sistemas adutores de Boqueirão (R$ 22,2 milhões); Natuba (R$ 18,9 milhões); Camalaú (R$ 21,9 milhões); Congo etapa III (R$ 7,1 milhões); Aroeiras (R$ 10 milhões); Pocinhos (R$ 15 milhões), adutora e barragem do Retiro, que beneficia Cuité e Nova Floresta (R$ 41 milhões) e barragem Pitombeiras, em Alagoa Grande (R$ 7 milhões).

Mais investimentos - Pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) estão sendo executados, ou em processo de licitação, 30 sistemas de abastecimento d'água, com recursos no valor de R$ 510,9 milhões.

Secom PB 

Foragido da justiça de Itaporanga é encontrado vivendo escondido na zona rural de Araçagi

Cláudio Furtado da Silva, 51 anos de idade, foi preso por agentes da Polícia Civil e policiais militares da Guarnição do Comando do 4ºBPM, na tarde desta segunda-feira (10), acusado de ter assassinado, com um golpe de machado, na cabeça, Gilberto Prudêncio, na cidade de Itaporanga, no Sertão paraibano.

O crime foi cometido em julho de 1999, dentro da residência do acusado, no sítio Várzia do Saco, no município de Itaporanga, no Sertão paraibano.

Desde o período do crime, Cláudio estava se escondendo no sítio Canafistinha, no município de Araçagi, onde trabalhava como caseiro numa fazenda. Depois de se instalar na localidade, ele decidiu trazer a sua esposa e três filhos para virem morar com ele em Araçagi.

Em entrevista à nossa equipe, ele disse que matou a vítima, durante uma bebedeira. Na versão do mesmo, Gilberto estaria lhe insultando e lhe ameaçou de morte, por isso ele resolveu matá-lo.

Com o acusado, a polícia encontrou um rifle calibre 44, com seis munições, sendo que duas já haviam sido deflagradas. Confira as entrevistas no vídeo abaixo.

Juka Martins 

Vereadores afastam prefeito paraibano do cargo

Os vereadores da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, afastaram na manhã desta quinta-feira (20) o prefeito Reginaldo Pereira do cargo por um período de 180 dias. A decisão é histórica na cidade e o gestor está sendo acusados de vários crimes administrativos.

Os Parlamentares acompanharam o voto do relator pelo afastamento de Reginaldo o que contabilizou 17 votos favoráveis a saída do prefeito. 3 abstenções foram registradas

"O prefeito está temporariamente afastado de suas funções pelo prazo máximo de 180 dias.", disse o presidente da Câmara, Josa de Nezinho. O vice-prefeito Netinho pode assumir a qualquer momento. A Câmara prepara decreto legislativo para que o vice possa assumir após comunicado à Justiça Eleitoral.

O advogado Edward Johnson, que defende Reginaldo Pereira, considerou como arbitrária a medida pelo afastamento do gestor e disse aguardar publicação da decisão para entrar com as medidas cabíveis na Justiça.

"Só vamos adotar qualquer medida quando publicarem o decreto legislativo. Se eles executarem a decisão sem a publicação estarão cometendo um ato ilegal", afirmou. 

MaisPB com Bayeux em Foco 

Duas Prefeituras do Vale receberam recursos para abastecimento e conclusão de cisternas

Liberações foram no final do mês passado


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - As Prefeituras de Piancó e Serra Grande receberam, no dia 28 de fevereiro passado, recursos do Governo Federal frutos de convênios estabelecidos com o Ministério da Saúde, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Em relação a Piancó, foram liberados R$ 240 mil. O dinheiro refere-se à última parcela de um convênio para a conclusão de sistema de abastecimento d’água no município, cujo valor total soma R$ 800 mil. A contrapartida da Prefeitura foi de R$ 24.742,27.

Para Serra Grande foram liberados R$ 212.140,31, também referentes à última parcela de um convênio destinado à construção de cisternas para armazenamento da água das chuvas. O valor total do convênio foi de R$ 707.134,37, que não teve contrapartida da Prefeitura, segundo o Portal da Transparência.

Além de Piancó e Serra Grande, apenas outras duas Prefeituras regionais receberam, este ano, recursos de convênios estabelecidos com Governo Federal: foram as de Aguiar e Coremas. Os recursos foram para melhorias habitacionais e reforma e ampliação de uma praça, respectivamente.

Não podem receber recursos - Alguns municípios do Vale, a exemplo de Santa Inês, está há cerca de quatro anos sem receber recursos de transferências voluntárias da União por pendências deixadas pela gestão anterior, o que têm prejudicado a população santinense. 

Caso Rachel pode levar governo a suspender verba para o SBT

O governo federal estuda suspender a verba publicitária que repassa à terceira maior emissora de TV do país, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). 

O caso é examinado pela equipe do ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a pedido da líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ).

A deputada acusa a emissora de ter praticado apologia e incitação ao crime, à tortura e ao linchamento ao exibir comentários da apresentadora Rachel Sheherazade que, segundo a parlamentar, exaltavam a ação de chamados “justiceiros” no Rio de Janeiro contra um jovem de 16 anos, acusado de furto. “A Secom me deu um primeiro retorno dizendo que concorda com o conteúdo do nosso pedido e que estuda quais providências tomar”, disse Jandira Feghali ao Congresso em Foco.

A assessoria da Secretaria de Comunicação da Presidência confirmou que a pasta estuda o assunto, mas afirmou que só o ministro Thomas Traumann poderia confirmar se concorda ou não com a suspensão da verba. A reportagem aguarda retorno da Secom desde ontem (18) à tarde.

Em 2012, o SBT recebeu R$ 153,5 milhões em publicidade de verba publicitária do governo federal. Ficou atrás apenas da Globo (R$ 495 milhões) e da Record (R$ 174 milhões). O valor destinado à TV de Silvio Santos corresponde a 13,64% do bolo publicitário das emissoras. “Como o governo pode subsidiar um canal que tem uma editorialista que incita à violência e à justiça com as próprias mãos?”, questiona Jandira Feghali.

Na edição do telejornal SBT Brasil, do último dia 4 de fevereiro, Rachel disse que era “compreensível” a ação de um grupo de pessoas que acorrentou a um poste um adolescente acusado de furto no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. O jovem foi acorrentado, nu, pelo pescoço com uma trava de bicicleta. Ele teve parte da orelha cortada e só foi solto após a intervenção de uma moradora.

Para Rachel, a ação dos “justiceiros” se justifica por causa do clima de insegurança nas ruas e da ausência de Estado. Ela também criticou a atuação de militantes dos direitos humanos. “Faça um favor ao Brasil. Leve um bandido para casa”, declarou. Dias depois de ser acorrentado e solto, o adolescente foi detido novamente, desta vez por tentar assaltar um turista na cidade. Até o mês passado, o menor acumulava três passagens pela polícia.

Congresso em Foco 

Atleta que trouxe medalha para o Vale do Piancó foi agradecer pessoalmente, a ajuda da Prefeitura de Itaporanga


A atleta Rafaela Wilka, de 19 anos que é natural da cidade de Itaporanga, mas que mora há muitos anos em Piancó, esteve na manhã desta quinta-feira (20), na sua terra natal aonde agradeceu pessoalmente a ajuda da Prefeitura, que custeou as suas passagens de ida e vinda para o Rio de Janeiro, onde disputou o Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica e conseguiu o 3º lugar do pódio.

Feliz com o interesse de ajudar os atletas tanto do município como também da região, Wilka falou durante entrevista em uma rádio local que quase não participava da competição, se não fosse à ajuda itaporanguense.

(Atleta agradeceu ao prefeito itaporanguense pela ajuda que lhe foi concedida)

Wilka lamentou a falta de apoio do governo municipal da cidade onde mora, Piancó, mas disse que nada fará desistir do sonho de ser campeã brasileira.

Ao lado da jovem que conquistou a medalha de bronze, o Chefe de Gabinete, Welton Tomaz disse que a prefeitura não poderia deixar de ajudar uma pessoa com essa perspectiva de vida. “Ao ser procurado por Rafaela, tomei conhecimento da situação em que ela estava, buscando ajuda para trazer para a nossa região essa medalha que lhe foi concedida, diante disso, a prefeitura abraçou a causa e logo ofereceu a ajuda, que hoje é reconhecida com a vida dessa atleta até a rádio simplesmente para agradecer”, comentou.


Já o Prefeito Audiberg Alves teceu comentários sobre o potencial da itaporanguense, já que ela conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica disputada nesse final de semana no Rio de Janeiro, onde o primeiro lugar ficou com uma atleta carioca e o segundo com uma paulista.

Cheia de entusiasmo e perseverança, Wilka disse que seu maior objetivo será disputar uma vaga nas Olimpíadas de 2016.

Ascom