sábado, 11 de janeiro de 2014

Folha divulga com exclusividade imagens do assalto à casa lotérica de Itaporanga

Ação dos criminosos durou menos de um minuto e meio. Veja o vídeo clicando na imagem  


Por Redação da Folha - O assalto foi o primeiro da casa lotérica de Itaporanga, que tem 22 anos. Conforme o delegado Cristiano Santana, que apura o caso, quatro homens participaram do crime.

No começo da tarde do dia 18 de dezembro, eles chegaram em um carro e estacionaram enfrente ao estabelecimento. Dos dois homens que desceram, um ficou na porta da lotérica e o outro foi direto para o caixa de arma em punho.

Nas imagens, aparece apenas um atendente, mas uma funcionaria também se encontrava na lotérica, e havia entrado na cantina segundos antes da chegada dos criminosos.

Nas imagens, as quais a Folha teve acesso com exclusividade, é possível notar que a ação criminosa durou menos de um minuto e meio: em pouco tempo, o homem conseguiu colocar nos bolos da calça 27 mil reais.

A Polícia Civil pede para quem tiver qualquer informação sobre a identidade do criminoso, entrar em contato anonimamente com a delegacia de Itaporanga pelo telefone (83) 3451- 2628. 

Prefeitura negocia área para Aeroclube e Aviação Civil garante verba de Pista

Secretário de Aeroportos participa de entendimentos visando desfecho positivo


O Secretário de Aeroportos da Aviação Civil, Nelson Negreiros, deflagrou ontem entendimentos com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para a negociação de construção de nova pista para o Aeroclube, cujos recursos estão assegurados, na dependência de aval e determinação  do chefe do executivo visando a consolidação de nova área a abrigar o equipamento próximo à Jacarapé. A informação mais recente é de que Cartaxo está avalizando a negociação da área.
- Fomos chamados pelo Aeroclube para assegurar recursos visando recapear a pista no Bessa, através do Exército, entretanto, como sabemos da negociação entre as partes resolvemos ouvir o prefeito, que nos garantiu meios para resolver a transferência do equipamento para a área depois do Centro de Convencões – afirmou.
Segundo ele, o interesse  da Secretaria de Aviação Civil é contribuir para um desfecho favorável a todos os interessados, desde o aeroclube, a Prefeitura e os moradores do Bessa.

- Em síntese, estamos numa fase avançada da negociação para construir a solução definitiva do problema – assegurou.

WSCOM Online

A Internet passa o rádio e se torna segundo veículo de comunicação, atrás apenas da TV

A Internet já passou o rádio e se consolidou como o segundo meio mais consultado pelos brasileiros atrás de informação – perdendo apenas para a TV aberta.

É a conclusão da “Pesquisa Brasileira de Mídia 2013″, um amplo trabalho do Ibope Inteligência contratado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para balizar sua estratégia de comunicação.
Houve entrevistas nos 27 estados nacionais, com um total de 18.312 entrevistados em 848 municípios, com uma margem de erro de um ponto.
A ponderação dos entrevistados foi por sexo, grupos de idade, instrução e atividade.
Cada entrevistado poderia indicar até três meios de comunicação preferidos. em uma lista que incluía TV aberta, Internet, rádio, jornal impresso, revista impressa.


***
A primeira questão foi sobre o meio de comunicação mais usado. Pela ordem de preferência:
1. TV aberta, com 78% de primeira opção, 13% de segunda e 2% dse terceira.
2. Internet, com 12% de primeira opção, 17% de segunda e 9% de terceira.
3. Rádio, com 8% de primeira opção, 32% de segunda e 6% de terceira.
4. Jornal impresso, com 1% de primeira opção, 5% de segunda e 7% de terceira.
5. Revista impressa, com 1% de segunda opção e 2% de terceira opção.
***
A segunda questão foi sobre o meio de comunicação mais usado para se informar sobre o Brasil.
A única mudança relevante é no item rádio, que 6% apresentam como primeira opção de informação e 22% como segunda. A diferença de 32% para 22% como segunda opção provavelmentte se deve aos que usam o rádio como entretenimento apenas.
No caso das revistas, o percentual dos que a usam para se informar cai para zero porcento como primeira e segunda opção; e para 1% como terceira opção.
***
Por faixa etária, os dados surpreendem.

Na faixa de 16 a 25 anos, depois da TV aberta, há um franco predomínio da internet. 25% das pessoas consultadas a consideram como primeira opção de uso, contra 4% do rádio e zero porcento de jornais impressos e revistas.

Até a faixa de 55 anos, a Internet supera o rádio e até a faixa dos 65 anos supera os jornais impressos. É superada levemente pelos jornais impressos na faixa de mais de 65 anos – mas apenas 2% dos leitores dessa idade privilegiam os jornais.

Embora preponderante em todas as faixas de idade, é significativo o fato de que enquanto 85% do público com mais de 65 anos trata a televisão como primeira opção, para a faixa dos 16 aos 25 anos esse percentual cai para 70%.

***
No recorte por renda, a Internet cresce expressivamente nas faixas de maior renda.
Para a faixa até um salário mínimo, a primeira opção é a TV aberta, com 83%; a segunda é o rádio, com 10%; a terceira, a internet, com 5%; jornais e revistas impressos tem menos de 1%.
Quando se salta para o outro extremo, de renda superior a 5 SM, a TV cai para 65%, a internet sobe para 25%, o rádio cai para 6%, jornais impressos para 3% e revista impressa continua abaixo de 1%.

***
Na frequência de uso, a internet também supera o rádio. 65% dos que preferem a TV assistem todos os dias da semana, contra 19% do rádio, 25% da Internet, 5% dos que lêem jornal e 1% dos que lêem revista.

***
Na média de uso por dia, a Internet é campeão. A Internet é usada 3:48 horas por dia no final de semana, 3:44 horas durante a semana, contra 3:27 da TV no final de semana e 3:25 durante a semana.

Paraiba.com.br com GGN

Governo deve anunciar nos próximos dias reajuste do funcionalismo estadual, anuncia Hervázio


O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), afirmou que no prazo máximo de dez dias, o governador Ricardo Coutinho (PSB) estará anunciando o reajuste anual do funcionalismo público.

De acordo com Hervázio, a equipe econômica do governo está fazendo os últimos ajustes e realizando algumas projeções para encaminhar a proposta ao governador Ricardo Coutinho, que dará a palavra final sobre o assunto.

Luis Torres

Lei proíbe cobrança de ponto extra por empresas de TV paga na Paraíba

Também fica proibido o 'marketing de fidelização' pelas empresas no estado. Lei estadual foi publicada na sexta-feira (10) e entra em vigor em 90 dias.


As empresas de TV por assinatura na Paraíba não poderão mais cobrar taxa adicional aos clientes para instalação de pontos extras. A proibição é prevista pela lei estadual 10.258/2014 sancionada pelo governado Ricardo Coutinho (PSB) e publicada no Diário Oficial na sexta-feira (10). O fim da cobrança entra em vigor no prazo de 90 dias após a publicação.
    
saiba mais

A lei também determina a proibição da utilização de estratégias de marketing que obriguem a fidelização do cliente por meio de penalidades em caso de solicitação de quebra de contrato e da oferta de preços predatórios para serviços isolados com o objetivo de induzir a contratação de pacotes. 

Ainda conforme a nova lei, a prestadora de serviço de TV por assinatura tem o prazo de cinco dias para atender e resolver a solicitação do consumidor, assim como abater na mensalidade do mês subsequente o valor proporcional ao período de tempo em que o usuário esteve sem a disponibilidade do serviço.

A empresa que descumprir a lei estadual estará sujeita a punições previstas no artigo 58 da lei federal 8.078/1990 do Código de Defesa do Consumidor, que podem variar de multa em dinheiro, cassação de licença do estabelecimento ou de atividade e até de revogação de concessão ou permissão de uso. O cumprimento será fiscalizado pelo Poder Executivo estadual. A lei é de autoria da deputada Daniella Ribeiro (PP).

G1 PB

Judeus lamentam e palestinos protestam após morte de Ariel Sharon

Falecimento gerou comoção em Israel e críticas na Faixa de Gaza. Ex-militar estava em estado vegetativo desde 4 de janeiro de 2006.


Após a morte do ex-premiê israelense Ariel Sharon neste sábado (11), aos 85 anos, que estava há 8 anos em coma, judeus fizeram homenagens em Israel e palestinos protestaram na Faixa de Gaza.
Ex-general e líder da direita, Sharon estava em condição vegetativa desde o derrame que sofreu em 4 de janeiro de 2006, quando ainda comandava o governo.

De acordo com o hospital Sheba, em que ele estava internado, Sharon morreu pacificamente, ao lado da família, nas proximidades de Tel-Aviv.O quadro de saúde do ex-premiê vinha apresentando uma piora acentuada desde o início do ano.

Segundo os médicos, ele apresentou uma insuficiência renal que afetou outros órgãos vitais. "Ele se foi, ele foi quando decidiu ir", declarou seu filho Gilad no hospital, ao agradecer aos cuidados da equipe médica.

Ver reportagem completa:

G1

As imagens da vergonha


Foi preciso o jornal mostrar o que todo mundo já sabia, pois via diariamente, para que a Prefeitura acordasse e decidisse fazer uma licitação com vistas a acabar com a vergonha em que foi transformada a Lagoa do Parque Solon de Lucena, ex-cartão postal da cidade de João Pessoa. Com uma sujeira dessas debaixo de nossas fuças, fácil é concluir que existem prioridades além dos shows e festas a serem consideradas na nossa Capital.

TiãoLucena

Uma das melhores escolas do Sertão completa 25 anos em 2014 e tem novidades

Monteiro Lobato aderiu a um novo sistema didático  


Por Redação da Folha – Considerada uma das melhores escolas do Sertão paraibano, o colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, entra no ano do seu aniversário: é um quarto de século de importante contributo à educação local e regional.

A escola tem novidades em 2014: vai trabalhar este ano com um novo material didático a partir de sua adesão ao SAS (Sistema Ari de Sá), de Fortaleza, um dos mais bem-sucedidos do país.

Atualmente, a escola oferece 150 vagas, do infantil ao ensino médio, e está com suas matrículas abertas até o próximo dia 24. As aulas estão previstas para começar na segunda-feira, 27 de janeiro. O Monteiro Lobato foi um dos destaques estaduais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.

Os telefones da escola para maiores informações são o 3451-2583 e o 99532700.

Na data de aniversário, Itaporanga marca sua importância na economia com turismo e setor têxtil


Situada no alto sertão paraibano, na região metropolitana do Vale do Piancó, Itaporanga completa nesta quinta-feira (9), 149 anos de emancipação política. Da Capital da Paraíba até a cidade são 420 km de paisagens que se misturam entre o verde da região do brejo, aos cactos e o calor estridente do sertão. A cidade conta com 23.192 habitantes, distribuídos em 468.060 km² de área.

Na economia, destacam-se o turismo e a indústria têxtil. A cidade produz panos de prato, panos de flanelas, aventais, coadores, fazendo com que o setor seja o que mais proporciona empregos na cidade. Além disso, a economia de Itaporanga se baseia também no comércio local. Do centro da cidade se avista um dos principais atrativos turísticos, o Cristo Redentor, que fica situado no Morro da Pedra, um dos lugares mais visitados pelos que chegam ao local. 

Itaporanga também possui duas igrejas importantes. Uma delas, que foi a primeira da cidade, é a Igreja do Rosário. Marcada por sua simples arquitetura, encanta os olhos de quem a visita - uma escadaria dá acesso à Igreja em cuja fachada principal encontra-se três portas de forma arqueada. O mesmo acontece com a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que comemora a mesma idade da cidade. 

 Paraíba Total

"Na PB é assim": Governo reduz salário e abandona policial ferido por bandido. [FOTOS]

É dramático o relato do servidor Thyago Medeiros, enviado ao Blog, que revela o descaso como o Governo do Estado trata seus policiais, especialmente aqueles que não estão na ativa. 

Thyago é o policial civil que, no mês de agosto, durante a Operação Êxodo, foi atingido por um bandido, e teve dois dedos de sua mão amputados.

De cara, ele perdeu um terço dos vencimentos por não estar em exercício (!).

"Thiago Medeiros

Sem ajuda do Governo, sua família e amigos tiveram de custear sua cirurgia (R$ 4.700,00) e os medicamentos de que precisa inclusive para enfrentar a depressão. Ele confessa: “O sentimento é de abandono estatal, pois acima de tudo estava no exercício de minhas funções.”

Na Paraíba é assim: “Nós, os policiais, estamos exaustos, sem férias (sempre negadas ou se tirá-las perde ao menos 30% do salário), sem folga (sempre nos ligam/acionam), remuneração extraordinária (50% da hora normal e não os 50% a mais da hora normal como previsto na CF), resumindo, sem os mínimos direitos trabalhistas.” Diz outro policial, retratando o quadro como os policiais são tratados no Governo Ricardo Coutinho.

Confira agora o relato completo da via crucis de Thyago Medeiros da Silva: “Prezado Hélder Moura,

Primeiramente quero expor minha admiração pelo seu trabalho como jornalista, o qual acompanho há alguns anos. Sobre os fatos, os relatarei de forma sucinta a seguir, porém sem deixar de detalhar fatos e atos relevantes durante os últimos 5 meses.

Meu nome é Thyago Medeiros, tenho 28 anos, formado em Turismo e graduando em Direito. Sou policial civil no cargo de Agente de Investigação há dois anos e oito meses. Na data de 01 de agosto de 2013, fui convocado para participar de uma operação policial intitulada “Êxodo” na cidade de Serra Redonda-PB. Durante a madrugada, a equipe a qual fiz parte foi deslocada de João Pessoa até a delegacia da cidade, onde nos foi apresentado um meliante por foto e poucas informações repassadas.

Nos deslocamos até a zona rural do município, onde ao localizar a casa, fomos fazer a abordagem. De imediato fui atingido por um tiro de espingarda 12 desferido pelo bandido, o qual imediatamente amputou dois dedos da minha mão direita, a dominante, sendo também fui atingido por estilhaços no braço, os quais mais tarde saberia ter afetado o nervo radial, o que me fez perder também os movimentos da mão direita.

Fui levado até o Hospital de Traumas de Campina Grande, onde após algumas horas de muita dor e sofrimento passei por cirurgia emergencial. O Fato é que não foi detectada neste procedimento, uma fratura total do dedo médio da mesma mão e outra abaixo da unha do mesmo, o que tem atrasado ainda mais minha recuperação. Fiquei sete dias internado neste hospital.

Ao receber alta hospitalar, retornei a minha casa em João Pessoa, onde cheguei sob fortes dores, não conseguindo dormir a primeira noite, provavelmente devido a falta de medicamentos fortes analgésicos como o Tramal.

No dia seguinte do retorno, procuramos o ortopedista Antônio Almeida, onde em seu consultório foi constatado de fato os danos ao nervo do braço e a fratura no dedo médio. De imediato foi marcada uma cirurgia reparadora, que incluiu a colocação de uma placa e cinco parafusos neste dedo fraturado e a reparação dos danos no nervo. A cirurgia foi custeada graças a doações de familiares e amigos de profissão e da faculdade no valor de R$ 4.700,00. O Estado tentou intervir após a situação estar toda configurada, tentando modificar o local da cirurgiam público, o que foi recusado pela minha família, até por conta do pacote cirúrgico já estar fechado.

A esta altura, já estava acometido por depressão e descrenças, sendo que após a cirurgia passei a tomar a medicação Etna, para regeneração neural e Amitril para depressão. Durante o mês de setembro, tive um surto psicológico que me fez pensar estar novamente na cena do incidente, cenas de terror. Fui encaminhado ao Hospital Ortotrauma de Mangabeira na área de atendimento psicológico, onde fui medicado e desde então passei a tomar antidepressivo Venlaxin. A principio custeei esses medicamentos e após um tempo a secretaria de segurança passou a custeá-los com recursos pessoais do secretário Cláudio Lima. Recebi doações de medicamentos o que deu certo conforto, visto que após entrar de licença médica tive minha remuneração reduzida em cerca de R$ 1.000,00 valores relativos aos plantões extraordinários que tirava mensalmente.

No início do tratamento eu tive de custear fisioterapias, terapias ocupacionais e equipamentos auxiliares no tratamento de recuperação, porém, devido aos recursos escassos tive de abandonar a fisioterapeuta e a terapeuta ocupacional, sendo encaminhado para fazer fisioterapia no IASS (antigo IPEP). Consegui fazer fisioterapia de forma gratuita também na Clínica Escola de Fisioterapia, na UFPB. Saliento que neste mês de janeiro, não estou desenvolvendo nenhuma destas atividades visto que a UFPB encontra-se em recesso e a fisioterapeuta que me acompanha no IASS está de férias. Isso certamente atrasa não só a recuperação, quanto pode trazer malefícios irreversíveis, digo isto sem conhecimento científico, mas um mês parado pode acarretar em situações não desejáveis.

O sentimento é de abandono estatal, pois acima de tudo estava no exercício de minhas funções, a serviço do Estado da Paraíba, em defesa da sociedade. Houve erros, desde a própria operação policial, onde não fomos informados da periculosidade do bandido que aterrorizava a região, tendo cerca de 80 famílias abandonado a zona rural e uma escola fechada devido suas ações criminosas, sempre com muita crueldade contra as vítimas (daí o nome da

operação ter sido “êxodo”), erro do hospital de Campina, onde negligenciaram um dedo quebrado ao meio, erro do Estado, ao não custear a cirurgia nem me ressacir após ela realizada, até a presente data

Necessito de outros tratamentos como o de musculação para fortalecimento do braço que perdeu cerca de 70% de sua tonicidade e força. Tenho perdido oportunidades de concursos, de estudos e estágios pois me vi obrigado a abandonar momentaneamente a faculdade de Direito na UFPB.

Os prejuízos a saúde mental foram muitos, pois até hoje não me sinto a vontade para sair de casa, devido ao medo, aos ferimentos e danos estéticos. Os movimentos da mão mostram uma pequena evolução. É um tratamento longo, cujo retorno varia de 8 meses a 1 ano, isto com tratamento adequado, o que não está ocorrendo. São vários estilhaços de munição que estão espalhados pela mão, causando dores freqüentes.

Na minha casa, a renda principal era a minha, devido a sua redução em cerca de 1/3, estamos passando por algumas dificuldades financeiras, devido a remédios, tratamentos e diminuição da remuneração. Tive de vender pela internet diversos objetos de casa para ter dinheiro para as necessidades mais imediatas, inclusive a alimentação, pois meu pai está desempregado e minha mãe percebe mensalmente apenas um salário mínimo.

A Secretaria de Segurança tem feito o que pode, mas o Estado da Paraíba como um todo assiste pifiamente seus servidores, mesmo estando a serviço do próprio Estado. Não temos plano de saúde, seguro de vida, auxilio doença, etc. Se não bastasse a baixa remuneração, o alto grau de risco da profissão e a falta de reconhecimento, nós passamos por situações como essa.

A família que antes temia pelo integridade física, hoje sente na pele a dor de ter um ente querido em situação de depressão e deficiência física devido aos ferimentos em serviço. Não tenho tido acompanhamento psiquiátrico especializado, tendo ido apenas uma vez a uma psiquiatra do IASS. Detalhe é que este órgão se encontra com sua sede em reforma, não atendendo ninguém.

Fui responsável por diversas prisões na cidade de Mari, que há cerca de um ano sofria com a grande onda de violência. Havia participado de operações em Pernambuco e Rio de Janeiro, onde prendemos um homicida paraibano, responsável por 18 mortes na região de Mari.

Fui também submetido a diversas vacinas para não ter complicações pelos ferimentos e tratamentos complementares gratuitos conseguidos por “boa vontade” no Equilibrio do Ser, próximo a minha residência.

Minha rotina de trabalho e praticante de vários esportes agora foi trocada pela de tratamentos, fortes medicações e incapacidade física e intelectual, esta última não tão aparente, mas só quem passa por uma situação como essa sabe o que sente. Não consigo dormir senão pela ação de medicamentos calmantes como o Rivotril.

A situação já me fez aumentar cerca de 6kg, visto que estou “parado” em casa e no tempo. Estava de casamento marcado para 31 de maio do corrente ano, mas já estamos vendo a possibilidade de adiar a data, visto que não tenho condições sequer de ir sozinho aos tratamentos.

Os danos apesar de permanentes, ainda não fui reconhecido pela Funad como portador de necessidades especiais, bem como nenhuma anotação foi feita em minha CNH pelo Detran.

Estava aprovado em um concurso para Técnico de Segurança e Transporte da Justiça Federal, porém, agora não poderei mais ao ser nomeado, assumir o cargo devido as moléstias atuais.

Assim, uma vida que começava e tinha vários sonhos passou a ser um pesadelo e sofrimento diário com muitas dores e um corpo repleto de cicatrizes, que graças a Deus tem contado com a solidariedade de muitos amigos, da família, do secretário em pessoa e da ASPOl, associação a qual sou filiado, mas a omissão de quem de fato deveria estar a frente da defesa do servidor é escancarada.

João Pessoa-PB, 08 de janeiro de 2014 ."



Helder Moura

Passou álcool na casa por causa do virus no pen drive


Assista o vídeo: Passou álcool na casa por causa do virus no pen drive

Delegado esclarece morte em quarto de hotel e vai pedir preventiva dos acusados

Crime ocorreu há seis dias em Conceição


Por Redação da Folha – O delegado Leonardo Formiga (foto) já tem informações suficientes para concluir o inquérito que a apura o assassinato do jovem Aucicleverton Alves Andrelino, conhecido como Clevinho, de 29 anos, executado com três tiros na cabeça no momento que dormia em um quarto de hotel na cidade de Conceição, na manhã do dia 5 de janeiro.

Segundo o delegado, duas pessoas, pai e filho, estão envolvidas no crime, supostamente motivado por vingança. O delegado apurou que Clevinho, que era albergado, brigou dentro da cadeia com um rapaz conhecido como Francimário, e este teria sido o autor do homicídio, e conseguido fugir com o apoio do pai.

Dr. Leonardo também adiantou que vítima e acusado teriam passado a noite com duas mulheres no quarto do hotel consumindo álcool e drogas, mas, já de manhã, todos se retiraram e somente Aucicleverton ficou no local dormindo, ocasião que o acusado aproveitou para matá-lo. A amizade era apenas aparente: ele queria vingança pelo que apurou a policia até o momento. “Vamos agora pedir a prisão dos envolvidos”, comentou o delegado durante contato com a Folha.

A vítima, que residia com a mãe na Rua Odon Bezerra, centro de Conceição, respondia no semiaberto por lesão corporal, mas quebrou o regime e não estava dormindo na cadeia. 

Um ano após posse, 107 prefeitos têm mandato cassado pela Justiça Eleitoral


Um levantamento divulgado hoje (10) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que, um ano após a posse dos prefeitos eleitos em 2012, 125 (2,2%) deles não estão mais no comando do Executivo municipal.

A maior parte deles, 107, teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, número que representa 85,6% dos afastamentos.

Segundo os dados da CNM, as demais causas de afastamento dos prefeitos eleitos são morte (12), motivo de saúde (2), renúncia (3), além de um que deixou o cargo por motivo não identificado no estudo. Os estados que tiveram mais trocas nas prefeituras foram São Paulo (21), Minas Gerais e Rio Grande do Sul (13, cada um) e Mato Grosso (dez).

Na avaliação da confederação, o número de trocas dos eleitos em 2012 se manteve praticamente igual em relação a levantamento feito em 2011, período em que 128 prefeitos deixaram os cargos.

Agência Brasil

Prefeitura de Piancó gastou mais de 15 milhões com funcionalismo em apenas 10 meses

O valor supera mais de 60% o que o município movimentou no período


Por Redação da Folha - Entre janeiro e outubro do ano passado, primeiro da gestão Sales Lima (DEM), a Prefeitura de Piancó movimentou 23,7 milhões de reais. Foi a maior movimentação financeira regional em dez meses, no entanto, mais de 60% desses recursos foram para o pagamento do funcionalismo, que consumiu no período 15, 2 milhões de reais.

Até outubro de 2013 eram 1.290 funcionários, quase metade de contratados sem concurso e em cargos comissionados. Com um número tão elevado de servidores, o maior entre todas as Prefeituras regionais, o município precisou de muito dinheiro para pagar todo mundo, chegando até a ultrapassar o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que pode trazer problemas para o gestor.

O gasto com servidores em Piancó é tão exorbitante que Conceição, cidade maior do que a piancoense, gastou 6 milhões a menos no mesmo período e tem apenas metade do quantitativo de funcionários do prefeito Sales. 

Foto: cofres públicos de Piancó sofrem com tantos servidores.

Atriz e jurada Marly Marley morre aos 75 anos

Ela estava internada no hospital São Camilo para tratamento de câncer no pâncreas

Jurada do Programa Raul Gil, a atriz Marly Marley morreu aos 75 anos em São Paulo, na noite desta sexta-feira (10). Ela estava internada no hospital São Camilo para tratamento quimioterápico de câncer no pâncreas.

O velório será realizado a partir das 9h deste sábado (11), no Cemitério do Morumbi, zona sul de São Paulo, onde o corpo será enterrado às 17h.

Ex-vedete, Marly era formada em psicologia, mas nunca exerceu a profissão. Ela foi casada com o humorista Ary Toledo por mais de 40 anos.

Além de trabalhar como jurada no programa de televisão, onde sempre incentivava os candidatos, Marly Marley também dirigia peças teatrais.

A atriz estava internada no hospital São Camilo desde o início de dezembro.

Na véspera do Ano-Novo, Marly Marley apresentou obstrução de via biliar por metástases e realizou um procedimento cirúrgico para desobstrução.

Marly Marley nasceu em 5 de abril de 1938, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Mas se considerava natural de Lins, no interior de São Paulo, para onde se mudou com a família, ainda criança.

Além do teatro de revista e de comédia, no qual atuou com Dercy Gonçalves, Marly teve carreira longa no cinema nacional. Participou de filmes de Mazzaropi, entre outros diretores. Em 2008, atuou no longa Chega de Saudade, de Laís Bodansky.

Na TV, trabalhou em diversas emissoras, como Tupi, Excelsior, Manchete, Band, SBT e Record.
R7

Jornalista rende ladrão dentro de casa, chama a polícia, a polícia demora e ele termina soltando o bandido


Parece mentira, mas não é.Aconteceu em Campina Grande, quinta passada.O jornalista campinense Márcio Furtado teve sua residência invadida por um bandido na madrugada desta quinta-feira (09).

Márcio acordou com o latido dos cães que ele cria, e conseguiu surpreender e render o criminoso, que já estava dentro do terraço da casa.

Segundo a vítima, o bandido aparentava ter aproximadamente 35 anos e estava sem camisa.

Depois disso o jornalista ligou para a polícia que demorou mais de meia hora para chegar no local.

Durante esse período, Márcio ficou conversando com o bandido e mediante a demora da polícia e temendo uma ação posterior, ele decidiu liberar o assaltante.

Tião Lucena

Veneziano reúne lideranças de seis cidades e dá pontapé inicial de sua campanha no Vale

Pré-candidato ao governo esteve em Itaporanga nessa quinta-feira


Por Redação da Folha – O pré-candidato ao governo estadual pelo PMDB, Veneziano Vital do Rego (foto), esteve em Itaporanga nessa quinta-feira, 9, aniversário da cidade, e foi recepcionado com um almoço festivo no sítio Barrocão, onde se reuniu com lideranças de vários municípios regionais.

Recepcionado pelo presidente da Câmara Municipal, o peemedebista Jacklino, herdeiro político do seu tio Antônio Porcino, Veneziano Vital deu o pontapé inicial de sua campanha por aqui: entre os líderes políticos regionais, ele recebeu o prefeito de Ibiara, Pedro Feitoza (PT) e seus vereadores e fechou com o grupo. “A conversa foi boa e vamos apoiá-lo”, comentou o vereador ibiarense Marcinho Pereira.

Um outro prefeito que também esteve no almoço foi Allan Bastos (PR), de Pedra Branca. Seu pai Antônio, que é do PMDB, também participou do encontro e é mais um grupo político que deve fortalecer a campanha do partido na região.

Quem também esteve no encontro do Barrocão foi o ex-prefeito de Diamante, Hércules Mangueira, lider local do PMDB e uma das cabeças do grupo junto com a prefeita Marcília Mangueira. O também peemedebista e vice-prefeito de Coremas, Lucrenato Júnior, foi outra liderança que participou do almoço junto com os vereadores Marquinhos de Lucrenato e Laedson Andrade.

O grupo político liderado pelo ex-prefeito de Boa Ventura, Miguel Estanislau (PMDB), também esteve no encontro: além dele, vários vereadores igualmente estiveram presentes.

Bem receptivo e carismático, Veneziano contactou com as lideranças durante toda a tarde, e à noite caiu no meio da multidão durante a festa pelos 149 anos de emancipação política de Itaporanga. A intenção do pré-candidato, comforme disse em entrevista, é descentralizar sua campanha e criar núcleos de coordenação locais e regionais por todo o estado. "Não podemos repetir as falhas da campanha de 2010, quando perdemos a eleição mais por erros nossos do que por mérito dos nossos adversários", comentou.  

Bens da TelexFree no Brasil não serão suficientes para pagar divulgadores

TelexFree se negou a assinar o documento com compromisso com MP para devolver dinheiro


Os divulgadores da TelexFree que aguardam o desbloqueio do dinheiro da empresa pela Justiça brasileira poderão ter uma surpresa amarga ao fim da jornada de mais de seis meses de silêncio: o valor encontrado e apreendido pode não ser suficiente para ressarcir todas as pessoas que investiram na empresa.

Investigada por formação de pirâmide financeira, a TelexFree teve 660 milhões de reais em bens e dinheiro retidos, após determinação do Tribunal de Justiça do Acre, em junho do ano passado. Mas, segundo a promotora do Ministério Público do Acre, Alessandra Garcia Marques, que investiga o caso, os cerca de 1,3 milhão de divulgadores (como são chamados os revendedores da empresa) podem receber apenas um valor simbólico. Isso porque, caso o ressarcimento seja igualitário, renderá cerca de 500 reais por pessoa. “A empresa alega que 200 milhões de reais são suficientes para ressarcir, mas nunca provou isso”, disse.

Para entrar na TelexFree, cada divulgador pagava uma taxa de adesão de cerca de 100 reais e precisava comprar pacotes de contas de telefonia via internet — o mais barato estava em torno de 600 reais. Quanto mais pacotes eram adquiridos, maiores as chances de o divulgador ver seu dinheiro duplicar (ou triplicar) em poucos meses.

Alessandra afirmou ainda que não recebeu qualquer pedido da TelexFree para colocar fim ao caso. O MP propôs à empresa um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de tentar encerrar o caso e usar o valor bloqueado para devolver aos divulgadores. Contudo, a TelexFree, por meio de seu diretor Carlos Costa, se negou a assinar o documento.

Sub-rogação — A promotora informou que a única proposta feita pela TelexFree foi a de sub-rogação, que consiste na permissão para que outra empresa assuma os débitos da companhia cujos bens estão bloqueados. Tal mecanismo, caso fosse aceito, permitiria que a TelexFree retomasse suas atividades, livre de qualquer dívida judicial. "Mas não posso aceitar essa proposta porque eles poderiam simplesmente passar (as dívidas) para uma empresa estrangeira e os divulgadores teriam ainda mais dificuldade para serem ressarcidos", afirma.

Investigação — A operação da TelexFree no Brasil foi bloqueada em junho do ano passado, após uma força-tarefa de Ministérios Públicos apurar irregularidades em inúmeras empresas que praticam o chamado "marketing multinível", que consiste na remuneração dos vendedores com base não só na venda direta de produtos, mas também na quantidade de novos vendedores que conseguem trazer para a empresa. No caso da TelexFree, os vendedores são chamados de divulgadores.

A empresa alega que comercializa, tanto no Brasil como no exterior, um sistema de telefonia via internet, de tecnologia Voip (Voice Over Internet Protocol). O problema detectado pelo Ministério Público é que a maior parte da receita da empresa não é proveniente da venda de produtos, e sim do fato de os "divulgadores" investirem dinheiro no negócio sem ao menos vender qualquer tipo de plano Voip. Ao longo de 2013, o site de VEJA conversou com diversos divulgadores que sequer haviam usado o sistema Voip. Seu trabalho consistia em investir na empresa e passar o dia postando mensagens em sites da internet e redes sociais chamando novas pessoas para aderir à TelexFree. "O dinheiro dos novos entrantes era direcionado para pagar o lucro dos que entraram primeiro, daí o nome de pirâmide. Esse tipo de negócio é insustentável no longo prazo", explicou o procurador Hélio Telho, do MP de Goiás.
Veja

Rádio cancela entrevista com Veneziano para dar espaço a Ricardo e gera primeiras faíscas da disputa

Polêmica foi durante a visita dos dois pré-candidatos ao governo nesta quinta a Itaporanga, que está aniversariando  


Por Redação da Folha O presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, Jacklino Porcino, que é do PMDB, ficou contrariado: anfitrião de Veneziano Vital do Rego, o vereador havia agendado uma entrevista na rádio comunitária Boa Nova FM para o pré-candidato ao governo estadual entre às 11 e 1h da tarde desta quinta-feira, 9, mas foi surpreendido com a decisão da emissora de cancelar a entrevista com o peemedebista para ceder o espaço ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que vai disputar a reeleição, e estava acompanhado do prefeito Audiberg Alves (PTB).

Revoltado com a postura da rádio, a quem classificou como desrespeitosa, o presidente da Câmara recusou outro horário oferecido pela emissora. “Foi uma falta de respeito a nós e, principalmente, ao público, pois a entrevista foi anunciada a semana inteira e, de repente, eles cancelaram”, disse Jacklino, ao comentar que o governador se utiliza do poder para tentar calar a voz da oposição “porque quem só fala mentira tem medo da verdade”.

Mas, no final das contas, todos tiveram a oportunidade de levar sua mensagem a Itaporanga no seu aniversário de 149 anos neste começo de ano eleitoral: enquanto Coutinho utilizava o espaço que seria de Veneziano, o ex-prefeito campinense concedia entrevista na rádio Correio e, depois, também foi entrevistado na comunitária Pedra Bonita FM, graças à iniciativa do presidente. “Uma porta se fecha, mas há outras abertas”, disse, ao observar que “as rádios, que são concessões públicas, são instrumentos da democracia e não podem estar a serviço de grupos políticos por mais poderosos que sejam”.

O próprio Veneziano também repudiou a atitude da emissora e, durante entrevista na concorrente, disse que uma das grandes dificuldades da oposição nesta pré-campanha é encontrar espaço na mídia para defender suas ideias, uma vez que, segundo ele, muitas emissoras foram cooptadas pelo governo estadual. 

Foto (www.folhadovali.com.br): Veneziano no estúdio da rádio Pedra Bonita momentos depois de ser entrevistado.

Revista ‘Sexy’ divulga a primeira foto de ensaio com peoa Andressa Urach


Antes de entrar no confinamento da Fazenda, da Record, Andressa Urach protagonizou um ensaio sensual inédito para a revista Sexy.

Os cliques foram feitos pelo fotógrafo Morgade, em um haras na Serra da Cantareira, em São Paulo. Nesta segunda-feira (19), a publicação divulgou a primeira foto do ensaio. O material deve chegar às bancas no dia 25 de agosto.

FAZENDEIRA DA SEMANA

Andressa Urach foi a vitoriosa em uma prova de sorte em “A Fazenda” neste domingo e se tornou a fazendeira da semana. Com isso, disputam uma Roça fictícia os peões Bárbara, Yani (Mulher Filé) e Denise.

A Roça desta semana mandará nenhum participante embora do programa. O mais votado pelo público ganhará, na verdade, uma imunidade na formação da Roça da semana que vem, mas os participantes não sabem deste “detalhe”.

180 Graus

Conheça os benefícios da vitamina C


Todos sabem que as vitaminas são de extrema importância quando o objetivo é manter o corpo saudável e em excelente funcionamento, e dentre as vitaminas mais conhecidas e que oferecem os maiores benefícios à saúde esta a vitamina C, de importância evidente quando desempenha papel fundamental na aparência da pele e no crescimento e reparação dos tecidos, por exemplo.

Estudos recentes comprovaram que existem ainda mais benefícios que esta vitamina nos oferece e que podem significar grandes mudanças em nossa alimentação diária. Vamos conhecê-los?

A vitamina C e seus benefícios

Estudos realizados por cientistas britânicos do The Imperial College chegaram à conclusão de que a vitamina C tem mais benefícios do que pensamos.

Uma das descobertas é que essa vitamina tem uma grande quantidade de agentes que podem nos proteger de efeitos prejudiciais dos diferentes contaminantes existentes no ar, como os produzidos por gases expulsos por automóveis.

Durante os estudos foram avaliadas pelo menos 209 pessoas entre 54 e 74 anos, os resultados demonstraram que há uma relação marcada entre o stress oxidativo e a contaminação que produzem combustíveis emitidos por automóveis.

Os cientistas notaram que pelo menos 35% dessa população tinham risco de sofrer de doença pulmonar obstrutiva crônica, o curioso dessa informação é que todas essas pessoas apresentaram níveis de vitamina C muito baixos.

A vitamina C é um poderoso antioxidante, que possui a grande capacidade de anular a ação dos radicais livres, dessa forma, pessoas acostumadas a consumirem regularmente alimentos ricos em vitamina C, estão bem protegidas de problemas de saúde causados pela contaminação do meio ambiente.

Além disso, sabe-se que os radicais livres podem contribuir para o desenvolvimento de cânceres e doenças cardíacas, bem como respiratórias.

Fontes de vitamina C

O consumo regular dessa vitamina, como já sabemos, favorece a saúde de todo o nosso organismo de maneira impressionante, mas sobretudo, pode prevenir o surgimento de doenças tais como a asma, que é causada pela exposição à contaminação do ambiente por ases emitidos por automóveis, especialmente em grandes cidades, onde o tráfego é muito maior.

Frutas ricas em vitamina C



- Kiwi
- Limão
- Melancia
- Laranja
- Toranja
- Abacaxi
- Goiaba
- Morango

Verduras ricas em vitamina C


- Tomate
- Cenoura
- Rabanete
- Pimentão
- Orégano
- Alho

Dessa forma podemos chegar à conclusão de que essa incrível vitamina não pode faltar de maneira nenhuma em nossa alimentação diária, além dos alimentos que nos oferecem a vitamina C – como são as frutas e verduras já mencionadas – são deliciosos.

Muitos são refrescantes quando consumidos em sua forma natural. Com respeito às verduras, consumi-las é mais fácil que parece, podem ser adicionadas à sopas e saladas, e mais uma infinidade de receitas e opções.

Melhorcomsaude

Pré-candidato ao governo, Leonardo Gadelha começa peregrinação na Paraíba

Deputado tem se encontrado com lideranças para pavimentar candidatura


O deputado federal Leonardo Gadelha, pré-candidato a governador do estado pelo PSC, iniciou uma verdadeira peregrinação em defesa de sua candidatura. O parlamentar está se encontrando com várias lideranças da Paraíba para formatar seu plano de governo e conquistar o apoio do bloco formado pelo PP e o PT que já apresentou a pré-candidatura da advogada Nadja Palitot.

De acordo com o parlamentar, a ideia básica das reuniões é apresentar o plano de governo elaborado pelo PSC e ouvir críticas e sobre os vários temas contemplados no programa e sugestões que contribuam para a finalização do plano de governo. “Acredito que a interação entre todos os setores da sociedade com o poder público seja uma das chaves do processo de desenvolvimento do estado. Nossos plano de governo prevê a criação de um fórum permanente voltado a elaborar e discutir projetos e programas de governo voltados ao desenvolvimento”.

As reuniões tiveram início na última quarta-feira e, de acordo com o pré-candidato do PSC, outros encontros já estão agendados para os próximos dias. “Todas as conversas foram proveitosas e cada uma delas contribuiu de maneira positiva para o processo de ‘lapidação’ do nosso plano de governo”. Leo Gadelha encontrou recepção positiva às propostas apresentadas, além de pessoas dispostas a ajudar na concretização de cada ideia discutida.

“É bom saber que os pontos que fazem parte do fio condutor do nosso plano de governo encontram respostas positivas de diversos setores da sociedade. Indica que estamos sabendo ouvir as proposta da população e que esta mesma sociedade está disposta a contribuir de forma direta e determinante com o processo de desenvolvimento da Paraíba.

Encontros - As empresas de comunicação social foram o segmento escolhido por Leo Gadelha para começar a série de reuniões com os setores representativos da sociedade. “Conversei com o ex-senador Roberto Cavalcanti, do Sistema Correio, na última quarta-feira e também com o superintendente do Sistema Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos. Ainda na quarta fui recebido pelo empresário Alex Filho, da TV Master”.

Na quinta-feira o deputado federal Leonardo Gadelha se reuniu com a reitora da UFPB, Margareth Diniz. “Discutimos formas de aproximar estado e Universidade garantindo uma interação permanente com a Academia. Há inúmeros projetos sendo desenvolvidos na UFPB que podem ter um grande impacto na qualidade de vida dos paraibanos”.

Dentre os projeto desenvolvidos pela UFPB, um chamou especial atenção, o de energias alternativas. “Temos um capítulo inteiro no plano de governo voltado às energias alternativas e renováveis. Conheci um pouco do trabalho do CEAR, que é o Centro de Energia Alternativas e Renováveis da UFPB e sei que daqui sairão ideias que podem fazer da Paraíba uma referência em energias alternativas”, observou Leonardo.

Finalizando as reuniões desta semana, o pré-candidato a governador pelo PSC se reuniu com o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e com o Pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista. “Foram conversas amistosas e muito enriquecedoras. São, sem dúvida, pessoas de uma ampla visão social e conscientes do papel da religião no processo de desenvolvimento de um povo. Estão dispostos a contribuir e ouvi de ambos sugestões valorosas”, finalizou.

                                                                                                                                                                                                        MaisPB

Prévia da campanha: RC e Veneziano se enfrentam em Itaporanga


O embate eleitoral já começou para o governador Ricardo Coutinho e o ex-prefeito Veneziano, e aconteceu em Itaporanga, nessa quinta (dia 9), data da emancipação política da cidade.

Veneziano desembarcou mais cedo e foi recebido por prefeitos e vereadores do Vale do Piancó. Ricardo levou seu numero staff e o confronto foi deflagrado.

O senador Cássio Cunha Lima era esperado, mas não compareceu. Os dois, então, trocaram farpas pelas ondas do rádio.

Numa emissora, RC pontuou que a Paraíba nunca esteve tão bem, e assinalou conquistas importantes, segundo ele, em áreas como saúde, estradas e segurança. Aproveitou para rebater críticas da oposição, e repetiu o bordão que nunca um Governo investiu tanto como o seu.

Noutra emissora, o peemedebista lamentou a escalada de criminalidade, que coloca o Estado como o quarto mais violento do Brasil, chegando ao ponto de bandidos decretarem toque de recolher em João Pessoa. Também lamentou o desmantelamento do sistema de saúde do Estado, citou o caos nos hospitais de Patos, e defendeu a criação de Hospital de Trauma no Sertão.

O clima que se instalou em Itaporanga com os dois pré-candidatos até agora no páreo, e pode ser uma prévia das eleições de outubro. Pelo visto, o governador terá como mote principal de campanha o arrazoado que o Estado melhorou muito em sua gestão. De outro lado, Veneziano deverá expor as fragilidades do atual Governo e a distância entre o discurso e a prática do governador.

Hélder Moura

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Convite Missa

A família de Laura Araújo, convida parentes, amigos e o povo em geral para assistirem a santa missa pelo 1º ano do seu falecimento.

Desde já agradecem a todos que comparecerem a este ato de solidariedade cristã.

portaldovale.net

Polícia encontra moto levada por furto em festa na cidade de concição

Moto furtada em festa na cidade de Conceição é recuperada em Manaíra sob o poder de dois moradores de Itaporanga. Confira!

Uma abordagem policial de rotina feita na tarde desta sexta-feira (10), na cidade de Manaíra-PB, resultou na prisão de dois homens que moram na cidade de Itaporanga e na apreensão de uma moto com registro de furto.

José Nunes de 30 anos, morador do sitio Serra Vermelha, mas é natural de Santana de Mangueira e Fabio Felix da Silva de 33 anos, morador do bairro Alto das Neves, que é natural de Boa Ventura, seguiam para uma rua que segundo as informações policiais, é a principal rota de droga da cidade.
De acordo com o Capitão Hélder Ribeiro, a moto Yamaha modelo YBR de cor vermelha e placa OEV-5817 é pertencente a uma professora identificada por Neuma Soares Braga da cidade de Conceição, e provavelmente foi furtada no dia 23 de dezembro passado.


Os acusados de receptação foram conduzidos para a Delegacia da cidade de Princesa Isabel onde serão autuados. Eles disseram que compraram a moto de um home chamado de Carlos da cidade de Conceição.

O Capitão Hélder disse que já entrou em contato com a 2ª Cia de Polícia da cidade de Conceição para informa sobre o encontro do veículo.
                                                                                                                                              DiamanteOnline

Multidão lota avenida em festa de aniversário da cidade, em Itaporanga.

Milhares de pessoas de toda a região prestigiaram a festa de emancipação política do município de Itaporanga na noite desta quinta-feira (09).

A data adoçará a história política da cidade, já que esta quinta foi bastante movimentada com a visita dos pré-candidatos ao governo, além de representações federais, a exemplo da passagem do Senador Vital do Rego.

(Prefeito ao Lado de RC e de Ricardo Barbosa)
A festa que aconteceu na principal Avenida da cidade, contou com as apresentações de varias bandas de forró. Durante todo o dia, houve a realização de eventos culturais.

Imagens abaixo:
O evento foi realizado pela Prefeitura do Município. A festa serve também para aquecer a economia da cidade em vários segmentos varejistas.

Durante o evento festivo, no período da noite, Audiberg Alves esteve ladeado de diversas lideranças políticas da região, como foi o caso dos prefeitos Tintin do Aguiar e Allan Bastos de Pedra Branca, além do vice-prefeito Alcides do Caiana.














DiamanteOnline