terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Maior Unidade Básica de Saúde do município é inaugurada na Vila Vazante, em Diamante-PB

O final da tarde desta segunda-feira (10) ficará marcado nas vidas dos cidadãos que moram na maior Vila do município de Diamante, interior da Paraíba. A Vila Vazante, que fica cerca de 16 km distantes da cidade, teve a sua primeira e a maior Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) inaugurada, após reforma.

O evento contou com a presença de vários secretários, vereadores, além da população daquela localidade e os profissionais que lá irão trabalhar.

(Estudante se arrumou e foi ver de perto a inauguração da nova UBSF)

Para a estudante Suziane Shaiene de apenas 7 anos, foi uma grande emoção ver a mais nova obra da sua comunidade sendo inaugurada, além de saber que é ali o local onde fará seus tratamentos dentários e possíveis consultas médicas, já que no local terá médicos plantonistas entre outros profissionais da área.

Imagens abaixo:


A Prefeita Marcília Mangueira, durante o anuncio da abertura dos trabalhos na nova unidade, ressaltou o esforço e o empenho da equipe da saúde para que esse sonho pudesse ser concretizado.

“Nosso governo é pautado na melhor foram de atender a população. O que antes era preciso ser buscado na cidade, agora o cidadãos da Vila Vazante terá nas mãos”, comentou a prefeita durante a inauguração.


Quem parabenizou a administração pela obra inaugurada, foi o vereador Manoel Marrocos, que também enfatizou a conquista do povo daquela comunidade.

Já o chefe executivo da Empresa DiaConstrol, Célio Alberto, responsável pela obra, ponderou sobre a origem desta conquista onde através de emenda parlamentar, o Senador Vital do Rego olhou com bons olhos e sem pensar duas vezes, destinou a verba para que fosse construída a nova Unidade na Vila Vazante.    

(Cirurgião dentista Oswaldo Estevam conhecendo o novo ambiente de trabalho)

Após abrir as portas para o público, a Prefeita Marcília Mangueira visitou todas as instalações ao lado dos seus respectivos secretários e dos profissionais que lá irão prestar os seus serviços, como foi o caso do Odontologista Oswaldo Estevam, ao conhecer a sua nova sala de trabalho.


Aos 72 anos bem vividos naquela comunidade rural, onde viu ser germinada toda a Vila, o aposentado Valdemar Galdino, oriundo de uma das famílias pioneiras da localidade, ficou emocionado ao ver os medicamentos que antes tinha que buscar na cidade, para cuidar da sua saúde.


0 comentários: