terça-feira, 7 de janeiro de 2014


O Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó e Região – SINDIFEMP iniciou suas atividades de 2014 na cidade de Santana dos Garrotes com sua 1ª assembléia com os professores da rede municipal, que teve como pauta: O reajuste do Piso nacional de 8,32%, reuniões acontecidas com prefeito nos últimos meses de 2013, relatório de algumas irregularidades na folha de pagamento, entrega de calendário das assembléias para 2014. 


Segundo a presidente, nas reuniões realizada ano passado com o prefeito Élio Ribeiro(PT), que contava com a presença do assessor jurídico do SINDIFEMP Dr. Damião Guimarães, assessor jurídico do município Dr. Segundo Remígio e a contadora Janusa Sotero. Segundo ela, o trabalho foi proveitoso. “obtivemos um bom êxito, pois depois de estudos na parte financeira e alguns ajuste foi atendida a solicitação do Sindicato, que estávamos cobrando a jornada de trabalho em 30h, pois desde a aprovação da lei do Piso Nacional, o município ainda mantinha o Piso proporcional às 25h”. Ainda segundo ela, “Quando buscamos valorização para o Magistério estamos pensando também nos educando, pois quando o professor é bem assistido com certeza ele desempenhará uma boa atuação em sala de aula, sendo assim, ganha aluno e também a gestão municipal”, disse ela. 

Nessa semana a presidente estará procurando o prefeito para saber a data que ele mandará a mensagem de reajusto do “PISO”, como também da alteração da carga horária a Câmara Municipal.  Ela espera que seja o mais breve possível, pois todos sabem que o reajuste do Piso é alterado no mês de janeiro de cada ano. “Assim que soubermos da data informaremos através da imprensa local. O SINDIFEMP estará agendando reunião no município de Piancó ainda nessa semana. Na assembléia foi feito várias filiações de professores ao SINDIFEMP.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!