sábado, 28 de dezembro de 2013

LUCY ALVES

LUCY ALVES

27 anos, 
Paraíba

Com sua sanfona e um sorriso arrebatador, Lucy Alves trouxe doçura e sensibilidade à disputa. Além de mostrar-se uma excelente instrumentista, sua voz suave encantou o Brasil.

Vereador faz balanço positivo do seu primeiro ano na Câmara Municipal de Diamante


Com exclusividade ao DiamanteOnline, o Vereador Douglas Franco (PMDB) fez um balanço positivo do seu primeiro ano de atuação no Legislativo Municipal de Diamante-PB. Para o Parlamentar Mirim, 2013 foi um ano de muitas conquistas.

Sempre participativo em todos os eventos realizados na cidade de Diamante, Douglas Franco destaca-se como um dos vereadores que mais atuou a frente da Câmara Municipal, ele orgulha-se do compromisso tido com a população e enfatiza que não faltou sequer a uma Sessão.


Para comemorar a positividade do seu mandato, o Vereador estará juntamente de amigos, realizando uma grande festa dançante em praça pública, neste domingo 29.

Atuação do Vereador abaixo em texto e imagens:

Requerimentos de sua autoria
Nº. 12/2013 – Que o poder Executivo Municipal providencie a confecção de placas de orientação de destino e distâncias nas comunidades rurais do município de Diamante-PB.

Aprovado em sessão ordinária em ordinária em 10 de agosto de 2013, aprovado por unanimidade.

Nº 13/2013 - Que à AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas, providencie a recuperação da parede do açude “Vidéu”, localizado na Comunidade Porções do município de Diamante.

Aprovado em sessão ordinária em 10 de agosto de 2013, por unanimidade.

Nº 20/2013 - Que o poder Executivo Municipal adote as necessárias providências para a construção de rampas de acesso em todas as praças existentes no município de Diamante.

Aprovado em sessão ordinária em 26 de outubro de 2013, por unanimidade.

Nº 21/2013 - Que o poder Executivo Municipal adote as necessárias providências para o aumento do terreno do seminário público municipal, bem como construir o calçamento nas vias no referido local no município de Diamante.

Aprovado em sessão ordinária em 09 de novembro de 2013, por unanimidade. 

Projetos de Lei que ele votou a favor.
Nº. 01/2013 – Concede reajuste salarial aos servidores municipais para adequação ao piso mínimo nacional.

Nº. 02/2013 – Institui a política municipal de resíduos sólidos no município de Diamante, seus princípios, objetivos e instrumentos, e estabelece diretrizes e normas de ordem pública e interesse social, para o gerenciamento dos diferentes tipos de resíduos sólidos, e o plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos e dá outras providências.

Nº.  03/2013 – Define as atividades insalubres e perigosas para efeitos de percepção do adicional correspondente.

Nº.  04/2013 - Autoriza o poder executivo municipal a criar o programa municipal de desenvolvimento da cadeia produtiva da aqüicultura familiar, bem como utilizar recursos na promoção de ações de apoio e incentivo à atividade e dá providências correlatas.

Nº.  05/2013 – Altera e acrescenta dispositivos da lei municipal Nº. 0263/2007 que criou o conselho tutelar em defesa dos direitos da criança e do adolescente para se adequar a lei federal Nº. 12.696/2012 e dá outras providências correlatas.

Nº.  06/2013 – Cria Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental “Assentamento Lampião”, na localidade sitio Saco Velho, município de Diamante e dá outras providências.

Nº.  07/2013 – Altera dispositivos da lei municipal Nº.219/2003, de 03 de janeiro de 2003.

Nº.  08/2013 – Dispões sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2014 e dá outras providências.

Nº.  09/2013 – Dispõe sobre benefícios eventuais no município de Diamante, e dá outras providências.

Nº.  10/2013 – Dispõe sobre a regulamentação do serviço de plantão médico, e dá outras providências.

Nº.  11/2013 – Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade de excepcional interesse público e dá outras providências.

Nº.  12/2013 – Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de acompanhamento e Controle Social do fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação-conselho do FUNDEB.

Nº.  13/2013 – Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade de excepcional interesse público e dá outras providências.

Nº. 14/2013 – Dispõe sobre as modificações de programas e ações governamentais da lei de diretrizes orçamentárias do município de Diamante, para o exercício de 2014, e dá outras providências.

Nº. 15/2013 – Dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2014-2017.

Nº.  16/2013 – Estima a receita e fixa a despesa do município de diamante, para o exercício de 2014 e dá outras providências.

Nº. 17/2013 – Cria no município de Diamante-PB o prêmio de qualidade e inovação – PMAQ/AB, com base na portaria GM/MS Nº. 1.654/2011, que institui o Programa De Melhoria Do Acesso e Qualidade Da Atenção-PMAQ-AB, e dá outras providências.

Nº. 18/2013 – Dispõe sobre criação, composição, atribuições e funcionamento do conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiência e dá providências correlatas.

Nº. 20/2013 - Dispõe a instituição do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável – unificado CMDRSU no âmbito do município de Diamante e dá providências correlatas.

Nº. 21/2013 – Ratifica os termos do protocolo de intenções firmado com os demais municípios para fins de constituição do consórcio intermunicipal de gestão de resíduos sólidos do Vale do Piancó, e dá outras providências.

Projeto de Lei Complementar que ele votou a favor.
Nº. 01/2013 – institui o código de postura do município de Diamante e dá outras providências.

Nº. 02/2013 – Dispõe sobre concessão de reajuste de vencimentos para médicos que laboram no programa saúde da família e das providências correlatas.

Nº. 03/2013 – Dispõe sobre o plano de cargos carreira e remuneração do magistério público municipal de Diamante-PB.

Nº. 04/2013 – Dispõe sobre a estrutura organizacional básica da prefeitura municipal de Diamante e dá providências correlatas.

Projeto de Lei do Legislativo votou.
Nº. 01/2013 – Altera a denominação da Rua São José e dá outras providências – Contra.

Nº. 02/2013 – Denomina PSF III e dá outras providências.

Emenda que votou a favor.
Nº. 05/2013 – Altera e acrescenta dispositivos da lei municipal Nº. 0263/2007 que criou o conselho tutelar em defesa dos direitos da criança e do adolescente para se adequar a lei federal Nº. 12.696/2012 e dá outras providências correlatas.

Nº. 03/2013 - Define as atividades insalubres e perigosas para efeitos de percepção do adicional correspondente.

Projeto de Resolução que ele votou a favor.
Nº. 01/2013 – Altera o horário das sessões ordinárias da câmara municipal de diamante e dá outras providências.

Nº. 02/2013 – Dispõe sobre a denominação do plenário da câmara municipal de diamante e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo que ele votou a favor.
Nº. 01/2013 – Dispõe sobre concessão de titulo de cidadão diamantense honorário ao sr. Antônio Domiciano Neto e dá outras providências.

Nº. 02/2013 – Dispõe sobre concessão de titulo de cidadão diamantense honorário ao sr. Manoel Marrocos Pereira e dá outras providências

Ricardo Coutinho assegura reajuste para funcionalismo público e diz não trabalhar com hipótese de candidatura de Cássio


Em entrevista ao Rede Verdade, da TV Arapuan, o governador Ricardo Coutinho (PSB) assegurou que o funcionalismo público estadual terá reajuste salarial no próximo ano, mas ponderou que o valor deverá atender a situação financeira do estado. “O reajuste será feito de acordo com o tamanho da capacidade do estado e quem diz essa capacidade não sou eu, essa capacidade é pública,está no Tribunal de Contas do Estado, porque caso contrário, o estado fica ilegal e coloca o governo na ilegalidade e isso significa dizer que empréstimos ou financiamentos para hospitais, estradas não poderão ser feitos. Eu não posso fazer coisas que o estado não possa pagar. Eu dou o máximo que posso e isso está sendo estudado”, disse.

O governador também afirmou que atuará de forma direta no diálogo sobre a política de aliança com vista às eleições do próximo ano. “A ideia é manter e aprofundar o nível de conversa pessoalmente. Tem coisas que precisam da minha presença, tenho foco muito grande na manutenção da aliança que faz bem à Paraíba e não deve ser uma aliança pontual, é um conjunto de ideias que faz a transição que acontece hoje”, declarou.

Ele reafirmou sua crença na manutenção da aliança com o senador Cássio Cunha Lima e disse não trabalhar com a hipótese de uma candidatura do tucano a governador. “Ninguém é igual ao outro, mas a lógica de uma aliança é feita para ajuntar diferentes. Acho que a convergência é muito maior que a divergência que possa existir.  Sou uma pessoa que cumpro com meus compromissos, fiz isso em todos os cargos que ocupei, cumpri um programa de governo e eu não vejo motivos para rompimento da aliança, eu não quero isso, nem Cássio quer isso, nem a maioria quer isso, porque às vezes a minoria faz mais barulho do que a maioria e farei tudo para manter a aliança, até porque vejo  em Cássio uma grande liderança política”, falou.

O socialista disse que não existe acordo para o PSDB ocupar os espaços de vice-governador e de senador na chapa majoritária ao assegurar que todos os partidos que compõem a aliança serão ouvidos. “Essa não é uma decisão só minha, eu não faço a prático do caciquismo, temos o DEM, o PDT, o PCdoB, e é preciso ouvir a opinião dos partidos. Estou aberto a ouvir todos os consensos, não vou impor nada a ninguém e nem me ver diante de qualquer imposição”, garantiu.

Ricardo ainda aproveitou para destacar a atuação do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e demonstrar seu desejo de tê-lo novamente em sua chapa. “Ele é o melhor parceiro que eu poderia ter nessa caminhada, foi um cidadão corajoso, tinha uma eleição para deputado federal feita e abriu mão num momento em que não tínhamos pesquisas favoráveis. Eu gostaria muito de ter Rômulo na chapa, mas não sei em que posição, ele tem condições para ocupar qualquer cargo”, acrescentou.
Luis Torres

Paraibana Lucy Alves é contratada pela Universal Music, mesma gravadora de Paula Fernandes


O pai da cantora Lucy Alves, Badú, revelou a imprensa, que a paraibana já fechou contrato com a gravadora Universal Music, uma das maiores do Brasil, e em janeiro começará uma turnê onde subirá em palcos de todo o país.

Lucy chegou a final do reality show The Voice Brasil e encantou os brasileiros cantando o Nordeste e tocando sanfona.

A paraibana não foi a ganhadora do programa, mas revelou seu talento já conhecido no estado e despertou o interesse de várias gravadoras.

A escolha, no entanto, foi pela Universal, que tem contrato com cantores famosos, como é o caso de Paula Fernandes e Caetano Veloso.

blogdogordinho

Lucy Alves e Os Gonzagas levam forró para o Busto de Tamandaré

Shows acontecem vão anteceder o festival Extremo Cultural programado para todo o mês de janeiro na Capital paraibana


A cantora e multi-instrumentista Lucy Alves se reencontra com o público nesta sexta-feira (3), véspera da abertura do festival Extremo Cultural, às 22h, no palco montado no Busto de Tamandaré. Antes, às 20h, os forrozeiros de raiz d’Os Gonzagas farão o esquenta com um repertório baseado nos grandes nomes do gênero.

Os shows são uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), com a proposta de prestigiar o talento de uma das artistas mais promissoras da nova geração.

Revelada aos 15 anos de idade, discípula declarada de Dominguinhos e cria da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Lucyane alcançou projeção nacional com um talento vocal e um trunfo multi-instrumentista sem igual entre os concorrentes (sabe tocar nove instrumentos).

"Sempre acreditamos em Lucy. Ela esteve conosco no São João e no encerramento do I Festival Internacional de Música Clássica, no último dia 7. Como orgulho de nossa cidade, merece esta homenagem”, comenta o diretor-adjunto da Funjope, André Coelho.

A carreira da cantora sofreu uma guinada rumo ao estrelato: ela já é presença certa no Réveillon de São Paulo, comemorado na Avenida Paulista, e vai cantar ao lado de Alceu Valença, em cuja banda já tocou por turnês nacionais, no Carnaval de Recife.

O projeto mais elaborado, o DVD “Enluarada – Lucy canta Luiz Gonzaga”, contendo 18 interpretações do mestre Lua, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2014.

A artista terá que conciliar o voo-solo com participações ao lado da sua banda originária, o Clã Brasil, formada pelo pai, empresário e violonista José Hilton, o Badu, a mãe e as duas irmãs.


Foto: Lucy Alves e Dominguinhos
Créditos: Divulgação

O show 

“Lucy vai trazer um pouco do universo de Luiz Gonzaga, uma das suas maiores influências musicais, cantando e tocando arranjos próprios. Vai ser um show contagiante e cheio de energia”, aposta Badu. Entram no repertório “Que nem jiló” (Luiz Gonzaga), “Gostoso demais”, “De volta pro meu aconchego” e “Isso aqui tá bom demais” (Dominguinhos), “Disparada” (Geraldo Vandré), “Segue o seco” (Marisa Monte) e “Festa do interior” (Gal Costa), além de um desfile de instrumentais.

Tocando desde os 4 anos de idade, bela e com marcante presença de palco, Lucy ascendeu chamando a atenção de grandes nomes da música em parcerias no palco e em estúdio. Já gravou e tocou ao lado de Dominguinhos, Marinês, Pinto do Acordeon, Sivuca, Quinteto Violado e Oswaldinho do Acordeon.

Fez parte da banda de Alceu Valença em shows pelo Brasil, participando de projetos como o “Pixinguinha” (com o grupo Chorisso), e do “Festival Internacional da Sanfona” com o Clã Brasil, grupo de meninas instrumentistas de forró de raiz que a projetou nacionalmente, com o qual tem seis álbuns e dois DVDs gravados.

Natural de João Pessoa, ela canta, compõe e toca sanfona, bandolim, escaleta e baixo nos seus shows. Ingressou no mundo da música pelo Projeto Formiguinhas e depois sendo violinista na Orquestra Infantil da Paraíba e da Camerata Izabel Burity. Participou como solista das Orquestras Sinfônicas da Paraíba e de Recife e da Orquestra de Câmara de João Pessoa.



Ficha técnica:

Grupo base (ainda incompleto):

Potyzinho Lucena (cavaquinho e arranjos)

Rainery Travassos (contrabaixo)

Dennis Bulhões (bateria)

China (percussão)

Luiz Umberto (violão de sete cordas)

Costinha (sax barítono)

Teinha (sax alto)

Zaquinha (trompete)

Azeitona (trombone)

Os Gonzagas

Formado por seis jovens, entre irmãos, primos e amigos que tocam juntos desde 2000, Os Gonzagas vão impor um repertório recheado de xotes, marchinhas galopadas, baiões e forrós. “Vamos tocar Gonzagão, Jackson do Pandeiro, Djavan, Marinês, Dominguinhos e as nossas autorais, como ‘Deixa o Vento Levar’, ‘Ah, se eu fosse dois’ e ‘Amor da gota’”, diz Daniel Costa, um dos vocalistas e percussionistas.

Foto: Os Gonzagas participam do show
Créditos: Divulgação

Os Gonzagas procuram apresentar um variado mosaico de ritmos regionais, a exemplo do maracatu, coco e ciranda. São influenciados por nomes como Flávio José, Sivuca, Clã Brasil, Os Três do Nordeste, Pinto do Acordeon e Antônio Barros e Cecéu.

A inspiração para o nome possui raiz dupla. A primeira é uma alusão ao sobrenome dos integrantes (os irmãos Yuri e Luiz Gonzaga, respectivamente na sanfona e guitarra). Já o segundo é uma clara homenagem ao Rei do Baião, referência para todos eles. Nas apresentações, a banda une o tradicional pé de serra à música popular brasileira em animadas versões.

Além dos irmãos, Os Gonzagas tocam com um primo, Daniel Costa (percussão e voz), e quatro amigos, Felipe Alcântara (triângulo e voz), Hugo Leonardo (contrabaixo e voz), Carlos Henrique (sanfona) e Caio Bruno (bateria).

Serviço:

Show de Lucy Alves e Os Gonzagas
Data: sexta-feira (3)
Horário: 20h
Local: Busto de Tamandaré, em Tambaú

Portal Correio

Paraibana Lucy Alves vai cantar no Réveillon da Avenida Paulista

Presença foi confirmada pela artista na manhã deste sábado (28). Ela chegou a Paraíba na noite da última sexta-feira (27).

Na manhã deste sábado (28), a paraibana Lucy Alves confirmou presença no Show de Réveillon na Avenida Paulista, no próximo dia 31 em São Paulo. Ela vai dividir o palco de mil metros quadrados com Sam Alves, vencedor da segunda edição do The Voice Brasil. O programa terminou na última quinta-feira (26) e Lucy chegou à Paraíba ontem (27).

A família foi buscá-la no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, e comemorou a manifestação popular em favor da artista. “Você imaginar quase 10 milhões de pessoas saindo de seus cuidados, usando a internet, o telefone e lhe prestigiando, isso aí é uma coisa muito importante, muito significativa e que eleva também a uma responsabilidade maior. Então, já tem muita coisa boa acontecendo com relação à profissão dela em si, mas o melhor que aconteceu até agora ainda foi essa manifestação popular”, afirma Badu, pai de Lucy.

saiba mais

Familiares e artistas paraibanos falam sobre a participação de Lucy Alves no The Voice
Lucy Alves fala sobre a emoção de se apresentar com a família
Após maratona no The Voice Brasil, Lucy Alves tem recepção em cervejaria de João Pessoa

Sobre a presença no Réveillon paulista, Lucy comemora: “Não vou estar aqui na minha Paraíba, gostaria muito de estar com os meus familiares, mas vou estar muito feliz porque vou fazer o que gosto, cantar e tocar pro pessoal, então vai ser muito bacana e mais uma experiência gratificante nessa minha carreira”. Com relação aos planos futuros, a musicista afirma que espera muito trabalho.

Ela afirmou que o Clã Brasil, grupo musical que integra com sua família, vai continuar a fazer shows e que a necessidade agora é de conciliar as agendas da sua carreira solo. Lucy também se diz grata pelo carinho que tem recebido do público e afirma ter conseguido criar uma empatia ao levantar a bandeira da Música Brasileira durante o programa.

“Onde eu tenho andado, não só aqui na Paraíba, mas para a minha grata surpresa, no Brasil inteiro, o pessoal vem falar com muito carinho e identificação. Isso é o mais importante, se sentir identificado, representado, o Nordeste estava representado, a Música Brasileira estava representada e foi essa a minha luta desde o começo do programa”, finaliza Lucy Alves.

Ver Vídeo:
G1

Sem identificação, túmulo de Padre Zé aos pés do Cristo causa estranheza aos visitantes de fora

Túmulo não tem nome, nem cronologia, nem indicação de que no local está sepultado um sacerdote


Por Redação da Folha – Um grupo de turistas do Rio Grande do Norte visitou o Cristo Rei de Itaporanga no final da tarde da última quinta-feira, 26, e ficou surpreso ao saber que aos pés da estátua estava sepultado um padre e que este sacerdote teria sido o idealizador do grande e belo monumento cristão. Se não fosse uma pessoal local prestar essa informação, os visitantes potiguaras, como muitos outros, teriam saido sem saber nada sobre a história do Cristo nem do seu mentor. “É estranho que não tenha nenhuma escrição na sepultura, e eu nem imaginava que era um túmulo”, comentou um dos visitantes. A falta de identificação é um desrespeito à história e à memória de um dos maiores benfeitores do município.

O túmulo não é identificado nem tem a cronologia de vida do sepultado. Falta também referência de que no local está enterrado um sacerdote e a razão do seu sepulcro ser aos pés do Cristo Rei, um dos maiores monumentos religiosos do país. O local é visitado diariamente, mas é no mês de novembro que ocorre a romaria, atraindo católicos de todo o Sertão para a Serra do Recanto, onde está a imagem.

O Cristo Rei foi inaugurado em 2.000 e, seis anos depois, o seu mentor faleceu: pelo grande amor que tinha a obra, um dos seus maiores legados, o Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho ou Padre Zé, como popularmente era tratado, foi sepultado na base da estátua, mas nenhuma referência escrita sobre o sacerdote aparece no túmulo. 

Foto: túmulo anônimo.

Em viagem a Brasília, Prefeito de Itaporanga disse ter procurado resolver pendências de gestões anteriores e buscado recursos para festa da cidade


Ainda que seja final de ano, o Prefeito Audiberg Alves disse não descansar a procura de melhorias para o cidadão itaporanguense.

É que durante esta semana, em viagem a Brasília, sob o chamado do Ministério da Saúde, ele procurou resolver pendências das gestões anteriores, além de buscar recursos para a realização do aniversário da cidade.

De acordo com o chefe do executivo itaporanguense, ainda foram resolvidos outras pendências, uma delas de grande relevância na Assistência Social, sendo o Projovem Trabalhador.

“Queremos fazer mais uma grande realização no aniversário de Itaporanga em janeiro vindouro. Na oportunidade estive desemperrando algumas pendências deixadas por gestões anteriores, nosso povo merece”, comentou Berguim.

Assessoria

Revolta dos internautas nas Rede Sociais V


Daniel David: A Lucy, me orgulha. O fato dela não ganhar,não está ligado a sua capacidade, sua originalidade,sua brasilidade. Mas está ligado a bestialização do povo brasileiro. O voto foi do povo, e isso é ainda mais ridículo, viram as 15 mil pessoas na paraíba? Tenho certeza que veremos mais em seus shows. Não abro mão da minha raiz de jeito nenhum!

Maria Alice Lima: Nem sempre o primeiro é o que faz mais sucesso, o cantor Tiaguinho é um exemplo disso. A brasilidade de Lucy será um sucesso!

Eduardo Baraccat: Nunca vi tanta gente comentando sobre um programa de televisão no Facebook, como na noite de ontem. Então resolvi dar uma ligadinha pra ver o que era este "objetivo televisivo não identificado" e não vi nada diferente daquilo que é feito há 50 anos. A velha fórmula do show de calouros, mas com a pirotecnia tradicional da Rede Globo: cantores famosinhos, populares nas ruas torcendo por quem ia ganhar e todos os chantillys que se coloca por cima de bolos artificiais. Assim como um pugilista no ringue, aguentei três minutos até o nocaute final: Daniel cantando Paul Simon! Um soco, pra não dizer um tapa na cara da música. O Natal acabou, mas as vaquinhas de presépio continuam comendo o pasto da Globo.

Rogerio Rodrigues de Paulo: Apelou pro Gospel.... Cantou em inglês....! Que armação descabida.....!.. Eele é bom mas ..... Não é a voz do Brasil... Nem em sonho...!

Priscila Cristine: A voz do Brasil que só canta em inglês. Maior contradição não poderia existir. Povo bestializado que ignora as origens pra cultuar o que vem de fora, o que não é semelhante. Como bem disse o colega: "Lucy Alves...era Brasil...deu EUA". E viva as novas formas de colonização!

Renata Gomes: Ahhajajab realmente,tem razão quem,me disse que,ele era a cara do Cauby. "Não me levem a mal vocês que assistem The Voice e gostam desse Sam,  mas o único homem que sustenta cachinhos e paletó de lantejoulas com dignidade é o Cauby Peixoto. Porque Cauby é Cauby, o resto é perfumaria"

Maria Cláudia Araújo: Lucy já é sucesso ! Campeã na Brasilidade, de fato..

Joseléa Edlon Silva: A questão não é religiosa e sim talento musical para ser a voz do Brasil, de todos os finalistas sempre achei que o estilo desse garoto não tinha nenhuma brasilidade é uma pena Lucy não ter ganhado.

Jose Park: O programa tava cheio de talentos, talentos bem "brasileiros" e a mulherada foi votar no fracassado do The Voice gringo que tem rostro bonito. Affffffffff

Arthur Alvz: Evidente que ele se endividou lá. No The voice de lá ele foi REJEITADO e no daqui é vencedor. Mas uma vez estamos mediocrizando nossa cultura, nossa gente e nossa arte. Uma pessoa que tem necessidade de cantar em outro idioma já não é bom o suficiente para que meus ouvidos possa escutá-la.

Leite Marcos: AMIGO BADU, FIQUEI EMOCIONADO NA APRESENTAÇÃO DA NOSSA LUCY, HOJE COM CERTEZA O ORGULHO DA PARAÍBA, TEM UM DITADO MUITO CORRETO O QUE VALE NÃO É QUANTIDADE E SIM QUALIDADE. E ISSO NOSSA LUCY TEM EM DOBROOOOOOOO

Karin Pelakoski: Indignada, nada a ver ele ter ganhado... Quem vai mandar tocar um "CD SAM", numa festa (churrasco em família) que brasileiro adora, ou até numa confraternização entre amigos???? kkkkkkkkkk, o The Voice BRASIL já diz são musicas para os brasileiros e não para os Americanos... Quem merecia ganhar era a Lucy ou a Gabby Moura... Agora esse candidato ganha e vai pagar a divida nos EUA... Aff!!!

Edirley Guimarães: Sai o resultado... Ele chora, se emociona e diz "vou representar muito bem a musica brasileira"... Aí ele vai cantar uma e vem com Justin Timberlake... E viva o BRAZIL.....

Alexandre Clayton: 30 milhões de ligações somente nesse dia mais 0,31 centavos de cada uma fica em torno de R$ 9,3 milhões de reais para a Globo. Quem venceu mesmo nesse dia? Fica a dica. E que venha BBB. Lamentável.

Gaspar Bissolotti Neto: Ainda bem que não assisto essas cosias... Mais um que ganha o dinheiro aqui e leva embora pros EUA.. .Bem feito, manezada... kkkkkkkkkk

Eloisa Alves: Ainda bem que essa besteira acabou! Não aguentava mais tantos comentários sobre isso no face. Só uma pergunta: daqui a 6 meses, quem é Sam Alves?

Margarida Helena Cavalcanti de Albuquerque: Já que ganhou, pode parar de explorar a imagem de sofredor, coitadinho, família adotada, dívidas no exterior, e ainda misturou religião - a maioria nem se deu conta ! A família se diz cristã (sou cristã protestante) e ele escolheu Aleluia pra cantar. M...Ver mais

Marina Gomes Esse: Sam só ganhou por dois motivos: 1 porque ele não foi escolhido no The Voice dos EUA, então o Brasil quis mostrar que o "brasileirinho" era bom; 2 porque a Claudia Leite foi a técnica que mais sofreu criticas dos telespectadores durante o programa,..

Kynara Eduarda: Eu nasci nessa época.. E pra vocês ver fico triste pois só conheci as músicas de Luiz Gonzaga porque era uma menina trakina. Vasculhando as coisas da minha tia, se não acho que estaria misturada com as pessoas sem cultura desse país. Mas pelo menos escutei Lucy cantar

Fátima Lima Artista: Completa Lucy Alves, o Sam é só um cantor Evangélico, não vai contar nada pra música Brasileira, os fãs e a Paraíba foram fiéis a Lucy até o final. Isso valeu.

Junior Limeira: Parabéns Badu Clã Brasil. A luta foi grande e creio que valeu a pena. Boa pra frente que isso foi apenas o começo. Viva a música nordestina e brasileira!

Renato Félix: Foi lindo, Badu Clã Brasil. Grande abraço!

Jeferson Silva: Badu Clã Brasil, Lucy Alves sempre será nossa campeã, mesmo sem ter vencido a competição, pra gente ela é campeã, o Brasil já sabe quem Lucy Alves é. Sucesso a vocês.

Anderson Ventura: NO PRÓXIMO ANO ELA VENCERÁ E SERÁ A NOSSA VOZ NA PARAÍBA

Fabio Cavalcanti: Parabéns a todos vocês amigo Badu Clã Brasil por ter preparado esse terreno e plantado essa semente. Lucy é hoje um exemplo e uma promessa real de sucesso pra Paraíba e pro mundo. Nao parou por ai. Vem muito mais! Abraços e feliz ano novo!

Sergival Silva: Parabéns Badu Clã Brasil pelo seu aniversário e pela confirmação nacional desse maravilhoso trabalho que a família Clã Brasil já vinha construindo bem antes do The Voice e que a Lucy Alves como porta-voz fechou com chave de ouro ao se apresentar na final com vocês. Aqui no Rio, no Puxa o Fole da Rádio Nacional, a casa sempre foi de vocês desde que nos conhecemos, e continua ao dispor. 

Rafaell Queiroz: Parabéns a você e Lucy Alves, Torci muito. Votei muito. Mais Infelizmente ela não ganhou, mais parabéns pra Sam. Mais Parabéns ainda pra Banda Clã Brasil. Gostei Muito..

Eddi Brito Dêda de Andrade: Independente de não ter ganhado, acima de tudo mostrou que é muito boa.

Zenir Filho: Badu Clã Brasil, Vandré ficou em segundo e todos sabem a letra a música e quem é Vandré. Purpurina ficou em primeiro, alguém sabe a letra? Lucy Alves cantou o que tinha para cantar e não o canto pasteurizado de "brasileiro" macaco de "tio Sam". Mesmo sem o título é a pessoa que conquistou o estrelato no programa e por uma razão simples, identidade, autenticidade.

Pindorama Grupo: Arrebentou com o Clã Brasil! Adorei a ultima apresentação... A Lucy passou para o publico o que realmente ela é. Foi o que realmente é nosso! VIVA A CULTURA BRASILEIRA

Aguardem mais...

Dilma desapropria duas fazendas na PB para entregar a 20 famílias rurais

A presidente Dilma Rousseff desapropriou ontem o maior número de terras, em um só dia, desde o início do seu governo. Foram 92 autorizações para retomada de áreas, consideradas improdutivas pelo governo, publicadas no “Diário Oficial” da União. Para fazer a maior desapropriação de terras do governo federal de uma só vez, desde o governo Lula, a presidente manteve um viés de mudança da política da reforma agrária do governo começado em outubro.

Na Paraíba, dois imóveis rurais, situados no Cariri e Curimataú da Paraíba, foram declarados de interesse social para fins de reforma agrária. A fazenda Poço, no município de Barra de São Miguel, no Cariri paraibano, a 207 quilômetros da capital João Pessoa, tem pouco mais de 668 hectares, com capacidade para abrigar 15 famílias, depois que for transformada em projeto de Assentamento. O imóvel rural Jacaré, em Remígio, a 157 quilômetros de João Pessoa, no Curimataú do estado, possui pouco mais de 821 hectares de terras e abrigará 20 famílias de trabalhadores rurais, quando for criado o assentamento.

Antes, a presidente prometia, em seu governo, submeter os futuros assentamentos no campo a estudos aprofundados de viabilidade econômica para depois implantar novos, como as desapropriações de onten. Após ser acusada de lentidão nessa área por movimentos sociais, que sempre foram alinhados com o PT como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Dilma mudou o discurso e fez novo compromisso de desapropriar cem fazendas para essa função até o fim do ano.

Dilma havia desapropriado outras oito terras consideradas improdutivas neste ano e o número de 100 desapropriações foi atingido hoje com a publicação dos 92 decretos. As áreas desapropriadas somam quase 200 hectares em 16 Estados brasileiros. Dilma desapropriou 58 imóveis em 2011 e 28 em 2012. Até outubro deste ano, a presidente não havia desapropriado nenhuma terra para assentamentos. A presidente corria o risco de terminar o ano com o menor número de desapropriações desde 1992, no governo Fernando Collor, que fez apenas quatro.

Histórico

Em janeiro deste ano, uma portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário determinou que novas áreas só seriam desapropriadas após a realização de estudos completos. No início de outubro, nova portaria eliminou essa exigência para cerca de 100 processos que já estavam em andamento.

A nova portaria deu a Dilma a possibilidade de retomar a reforma agrária após dez meses sem fazer desapropriações. No início do ano, quando os estudos passaram a ser exigidos, a justificativa do governo era que não adiantava distribuir terra sem analisar as condições que os assentados teriam de produzir e gerar renda.

Jornal Correio da Paraíba 

Sambô, que vai cantar aqui por mais de 300 mil, fez show semelhante por menos de 50


O amigo está lendo o mesmo que eu, ou seja, que a Banda Sambô contratou um show com a Prefeitura de João Pesoa por 320 mil reais, para tocar e cantar na virada do ano, aqui  na Capital. Pois a mesma banda contratou show idêntico em meados deste ano por menos de 40 mil. Duvida? Entáo confira o contrato abaixo:


Ou seja, alguém está enganando alguém. E não me digam que é o menino que está chupando manga pensando que é picolé.

Tião Lucena

Grupo de amigos passou por Diamante para mostrar seu trabalho


A noite desta quinta-feira (26) foi prá lá de animada na cidade de Diamante. Festa na praça central, muitos visitantes e ainda jogo de capoeira. Um grupo de amigos de várias cidades da região resolveu apresentar seus trabalhos em praça pública.

O grupo denominado de Raça Nova, tem como mestre o jovem chamado de Balu, ele juntamente de sua equipe de monitores, resolveram fazer uma turnê pelo Vale do Piancó, em busca do incentivo a cultura.


Para Adriano Ferreira, um dos instrutores que é chamado de Kuririn, esta arte é prá lá de prazerosa. “Buscamos levar o incentivo aos gestores municipais, nosso objetivo é trabalhar com crianças, jovens e adultos que podem ter influencias com o mundo das drogas, desta maneira já tiramos muitos deles deste mundo que só acaba com as nossas vidas”, comentou.

A apresentação do grupo aconteceu em frente à Igreja Matriz e reuniu centenas de pessoas.


O grupo conta com alunos de várias cidades da região. Indagado sobre a implantação do projeto nas cidades, Kuririn respondeu: “Nossos monitores estão desenvolvendo este projeto nas cidades de Conceição, Ibiara, Itaporanga e Igaracy, assim contamos com a ajuda socioeconômica dos respectivos gestores municipais”.

O grupo Raça Nova ainda tem como monitores: Golinha, Pitbull, Jack, Sivuca, Paulinho, e o professor Vando Bahia.

Aos interessados na implantação do grupo ai vai o contato: (83) 9954-0249 falar com Adriano Ferreira.

DiamanteOnline   

Lucy Alves, após The Voice Brasil: “Quero aproveitar todas as oportunidades”

Cantora nordestina já recebeu propostas para atuar


A brasilidade foi personificada em Lucy Alves na segunda edição do The Voice Brasil, que chegou ao fim na noite de quinta-feira (26), com apresentação ao vivo no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.


A cantora paraibana, que se apresentou ao lado da família na grande final, disse à reportagem de O Fuxico que o fato de conseguir cantar o seu repertório e representar a mulher nordestina foi uma grande vitória.


“Já canto faz tempo e a oportunidade de representar não apenas a mulher nordestina, mas a essência brasileira foi um desafio que me deixou muito feliz. Não tenho costume de tocar, cantar e dançar. Para mim já é um desconforto cantar sem instrumento, mas corri atrás e passei pelos desafios. As oportunidades começam a aparecer e eu não vou descartar nada. Já houve comentários pra eu ser atriz. Amo arte e é o que importa”, disse.





ofuxico

Suposta tentativa de invasão a muro de policial, e um dos acusados terminou preso

Fato ocorreu na noite dessa sexta-feira em Piancó


Por Redação da FolhaUm dos dois jovens que supostamente tentaram invadir o muro da residência de um policial militar, na Rua José Estevão, bairro Ouro Branco, em Piancó, terminou pego. Erlândio Valdivino Márcio, de 19 anos, foi preso por policiais militares que atenderam a ocorrência. Um menor que o acompanhava conseguiu fugir.

Segundo a polícia, os dois homens tentaram invadir o muro da casa, mas foram surpreendidos pelo dono da residência, que ainda estava acordado e chegou a disparar na tentativa de intimidar os supostos invasores, que fugiram. O fato foi por volta das 22h30 dessa sexta-feira, 27.

A policia foi acionada e um dos acusados terminou preso e conduzido à delegacia de Piancó, onde será ouvido pelo delegado, que decidirá se o autuará ou não. Em conversa informal com os policiais, ele negou que tivesse tentado invadir a casa e disse que apenas olhou sobre o muro porque, conforme disse, teria confundido a casa do policial com a de um amigo. 

Paraibanos lotam orla de João Pessoa para assistir final do The Voice Brasil


Apesar da torcida, a paraibana não levou a segunda temporada do reality. Lucy Alves se apresentou com o Clã Brasil, grupo formado por sua família.

Apesar da torcida dos paraibanos, que se reuniram na noite desta quinta-feira (26) no Busto de Tamandaré em João Pessoa para acompanhar a final do programa The Voice Brasil, a paraibana Lucy Alves não ganhou a segunda temporada do reality, que teve como vencedor o cearense Sam Alves. De acordo com informações da Polícia Militar da Paraíba, 15 mil pessoas se reuniram na orla de João Pessoa para acompanhar a grande final do programa transmitida pela TV Cabo Branco e torcer por Lucy Alves.
Em uma final que começou com os quatro participantes interpretando juntos a música “Não Quero Dinheiro (Eu Só Quero Amar)”, clássico de Tim Maia,  Lucy subiu ao palco outras duas vezes para sua apresentação solo e ao lado do técnico Carlinhos Brown. Essa foi a primeira vez que os participantes se apresentaram juntos, em uma performance de grupo

Saiba mais


Lucy Alves surpreendeu em sua apresentação solo interpretando a música "De Volta pro Aconchego", grande sucesso de Dominguinhos, com o grupo Clã Brasil, formado por seu pai, sua mãe e duas irmãs. Segundo Lucy o motivo de ter escolhido a canção é o amor pela família.


"Por vários motivos é uma canção especial. Uma música do Dominguinhos, que está comigo desde o começo. É uma canção que sempre me emocionou. O meu aconchego é a minha família. Estar com eles no palco é o meu maior aconchego”, disse.
Lucy lembrou que começou o programa com a sanfona, e tinha que terminar com o instrumento.

"Quero emocionar com a minha música e mostrar como a família é importante. Essa apresentação mostra muito do que eu sou, dos meus valores. Minha família é um lastro para mim. Que a gente consiga transmitir essa magia. Hoje é o desfecho, com a sanfona claro. Comecei com ela, termino com ela".

O técnico Carlinhos Brown elogiou a força  da paraibana. "Ela merece ganhar pela dificuldade que a mulher enfrente em todos os setores, especialmente na música. Ela é sanfoneira, pianista e é completa. Ela tem uma história feliz que vem do seu berço familiar. Isso é bem brasileiro. Ela é um aconchego no nosso coração".
Antes de subir ao palco Lucy Alves se disse ansiosa pela apresentação da final do reality e enalteceu a qualidade dos outros competidores Pedro Lima, Rubens Daniel e Sam Alves.

"Estou num misto de felicidade com ansiedade. Estou muito feliz de estar na Final com essas três pessoas incríveis. Acho que vai ser o meu melhor número. Vou levar tudo comigo. Sorrisos, lágrimas...Espero que eu me controle e não chore muito", comentou.

G1 PB

Obras de construção do Campus Itaporanga do Instituto Federal de Educação (IFPB) estão em ritmo acelerado


As obras de construção do Campus Itaporanga do Instituto Federal de Educação (IFPB) estão em ritmo acelerado, seguindo o cronograma estabelecido pelo projeto. Segundo o engenheiro civil e responsável pela obra Dr Hélio Alexandrino – a cargo da empresa CONSERV – Construções e Serviços Ltda, da cidade de Sousa – PB. -, já estar sendo concluído aparte da murada do instituto.

“Já concluímos os trabalhos que demandam mais tempo, que é a fundação da obra. Estamos fazendo agora a parte estrutural com pilares para erguermos as paredes do bloco de salas de aulas. Também estamos em andamento com a construção do outro bloco, onde funcionará o refeitório”, informa o engenheiro Dr Hélio.


Segundo ele, na obra do campus do IFPB de Itaporanga trabalham atualmente cerca de 50 operários, entre pedreiros, carpinteiros, montadores de ferragens, e serventes, 90% deles moradores de Itaporanga, mas o numero irá aumentar em cerca de 100. “Neste mês de janeiro estaremos contratando mais 15 a 20 trabalhadores, entre eles eletricistas e operadores de betoneiras”.

De acordo ainda com o engenheiro informa que está havendo uma grande procura por empregos na obra e que mais de 300 currículos foram recebidos. A previsão é de que a primeira etapa da obra será entregue no prazo.

A obra estar orçada de inicio já em caixa em R$ 13,3 milhões que, ao final do processo, deve chegar à casa dos R$ 50 milhões.

Quando pronta à estrutura disporá de 12 salas de aula, com capacidade para 40 alunos cada, 17 laboratórios, sendo dois blocos de 1.750 m² de área construída e um bloco administrativo de 3.750 m², também, de área construída.

Inicialmente, o campus vai oferecer os cursos de Informática, Tecelagem e Produção Têxtil, posteriormente, na área de construção civil.

CVN

Parque Bezerros

Esta chegando a hora é amanhã galera preparem as montarias e o calçado para dançar muito forró com Tom Oliveira

LUCY ALVES X CARLINHOS BROWN X Rede Globo

por vital farias.


Antes, uma ressalva de última hora,sabidamente por pessoas que lá estiveram ,e me telefonaram!! 

"Como a Resposta na Parahya e no Brasil foi TAMANHA,A FAVOR DE LUCY ALVES,ficou dificil enganar a todo mundo de uma só vez! 
Aí, é que lançaram mão daquela Patuskada que Carlinhos Brwon,terminou" ENFIANDO "GOELA ABAIXO" SEM O MENOR CAIMENTO! vf ps: Até o impostômetro a gente vê nas Ruas,!
Po que, não colocaram a VOTAÇÃO PRA TODO MUNDO aACOMPANHAR.!!!
CONCLUSÃO FINAL

ONTEM NO FINAL DO CAMPEONATO DE MÚSICA AMERICANA, IRRADIADA E FILMADA,PELO TV GLOBO,A MAIOR CARTADA, FOI A APRESENTAÇÃO DE LUCY ALVES,COM SUA FAMÍLIA CLÃ BRASIL.! A FAMÍLIA DE LUCY,TOCANDO E CANTANDO JUNTO,MOSTROU A GRANDEZA DE UM POVO QUE SOFRE E ENFRENTA JUNTO AS INTEMPÉRIES DA SÊCA NO NORDESTE!!!,ATÉ AÍ, A VITÓRIA ESTARIA GARANTIDA !

A PRESENÇA INTEIRA DA FAMÍLIA,TOCANDO E CANTANDO AO VIVO, CONVENCEU AO MAIS DURO CORAÇÃO,!!

ESSA PARADA,FOI TOTALMENTE ESTRATÉGICA E FOI DECISIVA PARA O CONVENCIMENTO DA MASSA BRASILEIRA.!

PORÉM, O CARLINHOS BROWN,FOI MUITO INFELIZ, QUANDO NA SUA APARIÇÃO ONTEM, DE PANDEIRO NA MÃO,COM OUTRA FORMAÇÃO QUE A RIGOR, NÃO TINHA NADA COM O CLIMA NEM RAZÃO PARA FAZER NADA DAQUILO.!!

UMA VERDADEIRA "PATUSKADA"E TALVEZ SEM PENSAR ,, PRESTOU UM ENORME DESSERVIÇO A VITORIA FINAL DE LUCY E CONSEQUENTEMENTE A SUA PRÓPRIA VITÓRIA.!" FEZ UM GOOL CONTRA,

UMA ESPÉCIE DE FOGO AMIGO.! 

COMO A APARIÇÃO DA LUCY COM A FAMÍLIA, TINHA DADO DE DEZ A ZERO.! 

ACREDITO QUE POR EXCESSO DE AUTO CONFIANÇA E/OU POR PURA VAIDADE! CARLINHOS BROWN, ABUSOU DA GENEROSIDADE DA MASSA QUE TAVA LIGADA E CONVENCIDA DA VITÓRIA DA LUCY ALVES.! 

" Verdadeira Patuskada sem o menor propósito"" 

DE REPENTE APARECEU AQUELE "CORPO ESTRANHO" QUE A RIGOR NÃO TINHA NADA A VER COM NADA.! (Pessoas começam a cantar e a tocar sem que nada tivesse de implícito,TOTALMENTE DESCABIDO) 

ESSA MANCADA, FOI DECISIVA E DESCONSTRUIU BOA PARTE DO QUE JÁ ESTAVA DECIDIDO NO CONVENCIMENTO DOS MILHÕES QUE ASSISTIAM A VITÓRIA FINAL DE LUCY E FAMÍLIA E DO POVO BRASILEIRO QUE RESPEITA A CULTURA DE ORIGEM.!!

ESSA PRÁTICA DE TER POSTO AQUELA PALHAÇADA,NÃO TINHA NADA A VER COM NADA!!

PORÉM,QUEM SALVA A VERDADEIRA ARTISTA, É EXATAMENTE,ELA MESMA !

A MAIOR IMPORTÂNCIA NESSE CERTAME DE MÚSICA AMERICANA PROMOVIDO PELA REDE GLOBO DE TELEVISÃO,POR INCRÍVEL QUE PAREÇA,CHAMA-SE
LUCY ALVES

POR QUE: !!

PORQUE, É UMA VERDADEIRA ARTISTA ,RESERVA CULTURAL,MORAL E ARTÍSTICA BRASILEIRAS ,

LUCY ALVES,TERMINOU POR SE ALARGAR BRASIL AFORA,TENDO COMO SEGUIDORES.,,AGORA, MILHÕES DE FIÉIS,QUE SABEM DE COR E SALTEADO QUE O NORDESTE TEM A JUVENTUDE PRESERVANDO O QUE HA DE MELHOR NA VIDA.!A CULTURA DE UM POVO.!

A ESPERANÇA DOS QUE ACREDITAM NO PAÍS,QUE MESMO CAINDO PELAS TABELAS,AINDA ESBOÇA DIAMANTES JOVENS NA ESPERANÇA DE MELHORES ANOS FELIZES.!
vital farias.
PS; A VITÓRIA FINAL, NÃO É Tão importante, como a importância de VERDADEIROS ARTISTAS,INDEPENDENTE DE MODISMOS AMERICANALHADOS.!.