sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SARGENTO NILDO E O "PÉ DE GARRAFA DE CAFÉ"


SARGENTO NILDO E O “PÉ DE GARRAFA DE CAFÉ”

(Reynollds Augusto)

  

A maior vantagem de ser um emissário das comunicações judiciais é que conhecemos novas “plagas”, novas regiões, ambientes diversos. Entramos em contato direto com a natureza, a força da vida, ao acordar quase de madrugada, para cientificar certos prefeitos, por exemplo, que sempre correm do Oficial de Justiça como o “diabo” foge da cruz. Não sei por quê?

  O Vale do Piancó é belo por natureza, como todas as outras  formas naturais existentes “nesse mundo de meu Deus”, pois o seu autor é perfeito, como é perfeita a vida. Nós é que a complicamos com o nosso egoísmo, o nosso orgulho, as duas grandes chagas da humanidade.

Nessas idas e vindas nos deparamos com os dramas pessoais. Servimos de “ouvidor” para os jurisdicionados, que reclamam agilidade nos provimentos judiciais. Explicamos o empenho dos nobres serventuários, dos juízes e de todos que se esforçam para movimentar a jurisdição. Mas, infelizmente, a nossa sociedade ainda gosta de “briga”, quando os direitos de cada qual deveriam ser concedidos, ou permitidos,  sem a força do Poder Judiciário.

Essa onda de ações “desnecessárias” empaca a máquina judiciária, tirando o tempo dos agentes de tratar de questões mais importantes. É o resultado, mais uma vez, do orgulho e do egoísmo.  O que é nosso é nosso. O perdão, o amor, a concórdia, o ajuste, deveriam ser os nossos móveis, mas ainda não acontece. Estamos longe de ser uma sociedade espiritualizada. Somos uma sociedade materialista e consumista, que está acabando o nosso lindo planeta.

Conheci, nessas idas e vindas, um ser humano que admiro muito e que é Policial Militar, destacando hoje, na cidade de Diamante. Estou me referindo ao Sargento Nildo. Quando ela destacava na cidade de Boa Ventura, sempre realizava encontros no Cesb – Centro Espírita Seareiros do Bem – com a nossa juventude, para conscientizá-las da importância de dizer “NÃO” ás drogas.

 

Esse é um papel importante da Instituição, que é tão bem vista em nossa região. O nosso sargento é compromissado com a melhora as sociedade e muito criativo. De frente à casa do vice-prefeito DAMIÃO JUCA sempre há uma concentração de pessoas batendo aquele matinal papo do interior. As notícias, as versões, os posicionamentos correm soltos. Sempre antes de sair à procura de parte ou testemunhas, conversamos com o popular para nos indicar como encontrar tais pessoas às devidas comunicações judiciais. O cafezinho não pode faltar, ao longo das conversas.  

 

Dessa vez me admirei com mais uma das criativas ideias do Sargento Nildo. Não é que ele afixou na árvore de frente a casa do DAMIÃO, um suporte para colocar duas garrafas de café. O bate-papo agora é embaixo da frondosa árvore, ladeado por duas bonitas garrafas de café, quentinho, da hora.

 

Coisa criativas do Sargento Nildo.

      

       Parabéns!

      PENSE NISSO. MAS PENSE AGORA MESMO.

     www.pensenisso.itaporanga.net

 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Nota de Esclarecimento e Agradecimento



Para que todos internautas que acessam este blog e a quem mais interessar, gostaria de esclarecer sobre a doença e o calvário de Rainério.

Bem, Rainério teve um AVC que afetou 3/4 da visão dos dois olhos, mas ficou com o senso e o equilíbrio perfeito, passou uma semana em Campina Grande fez exames e voltou aparentemente bem, passou 2 dias em casa, mas quando foi na segunda feira o quadro agravou-se, e ele foi transferido para João Pessoa, na Unidade Móvel do SAMU, pois não tinha condições de ir de outra forma, então foi para o hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, foi atendido, medicado e o médico optou por manda-lo para casa, assim para evitar infecção hospitalar.

Passou uns 4(quatro) dias bem, o neurologistas suspendeu praticamente toda medicação que o outro neurocirurgião havia passado, e o tempo foi passando e seu estado sempre agravando-se, fez-se inúmeros exames, passou por vários médicos de diversas áreas específicas, até chegar ao laudo final, que ele havia nascido com duas artérias completamente obstruídas e apenas uma funcionava e esta estava com 90% obstruída, por isso a causa do AVC e a necessidade tão urgente dessa cirurgia.
O laudo do Dr Valdir Delniro Neves é que, Rainério é portador da doença ateromatosa cerebrovascular com oclusões importantes do sistema vertebrobasilar, necessitando assim dessa cirurgia com máxima urgência, sendo que o valor é bastante alto, e ele se encontra até a presente data em João Pessoa, longe do nosso convívio.

Por esta razão iniciamos essa campanha de doações na internet, e os amigos sensibilizados estão nos ajudando de todas as formas possíveis.

Gostaria de informar que no momento ele aguarda a confirmação dessa cirurgia. Corremos contra o tempo, agradecemos a todos que vem colaborando e pedimos para que ainda não fez sua doação que se possível faça, o seu pouco é muito pra gente, a vida dele depende um pouco de você.

 Depois postarei todas as manifestações que estão acontecendo com informações mais precisas.


Rainério espera a sua colaboração



Gostaria de agradecer imensamente a todas as pessoas que estão nos ajudando seja com orações, dinheiro, brindes, palavras de conforto, seja que forma for. 
Agradecer a imprensa falada e escrita, os blogs, sites.
Agradecer aos amigos e familiares e a todos os itaporanguenses de perto e de longe, como também os que não nasceram neste torrão, mas fazem parte da nossa história. Nossa imensa gratidão. 
Delúcia em nome de Rainério e do portaldovale.net