segunda-feira, 22 de julho de 2013

Grupo Os Gonzagas traz para a Paraíba troféus de festival nacional.

O grupo pessoense, que possui raízes em Itaporanga 'Os Gonzagas' retorna para a Paraíba trazendo na mala dois troféus.

A premiação máxima conquistada no sábado (20) no 13º Festival Nacional Forró de Itaúnas (FENFIT), no Espírito Santo, e o de melhor letra. Os paraibanos representaram o ritmo nordestino chegando à final e vencendo a disputa entre mais de 20 artistas e bandas de todo o país que concorreram ao prêmio.


Com o título eles ganharam o direito a uma apresentação no Forró Festival London, na Inglaterra.

A vitória veio com a música inédita “Ah, se eu fosse dois”. O grupo concorreu com artistas da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Nunca vi em canto nenhum um lugar para respirar o forró de um jeito tão intenso como aqui. É impressionante e ao mesom tempo contagiante pessoas de todo o Brasil compartilhando o mesmo clima e a mesma animação”, afirmou o baterista Caio Bruno em seu perfil no Facebook. “Londres, aqui vamos nós!”, disse.

Para o sanfoneiro Yuri Gonzaga, “toda a energia positiva dos fãs nos impulsionou a quebrar paradigmas no festival, estamos muito felizes em estarmos vivendo tudo isso e vocês são nosso combustível”. O zabumbeiro Daniel Costa contou que a os integrantes da banda vão aproveitar e passar por outros estados do Brasil para divulgar o trabalho e fazer novos contatos.

Vaquinha virtual
Quando selecionados para o festival, 'Os Gonzagas' iniciaram uma campanha para ajudar no custeio das despesas da viagem.

Os integrantes da banda utilizaram um modelo de financiamento coletivo por meio da internet chamado crowdfunding e criaram uma “vaquinha” online, onde fãs e internautas podiam colaborar com pequenas quantias de dinheiro.

G1