terça-feira, 16 de julho de 2013

Novamente Gestores do Padre Diniz

  
Foi publicado no DOE desta terça-feira(16) a nomeação das servidoras Jacineide Estrela Diniz Figueiredo e Ednalda Soares de Figueiredo, Gestora e Gestora Adjunta respectivamente.

Lembrando que as mesmas foram nomeadas devido a vacância do cargo, pois no prazo estipulado não foi apresentado nenhum candidato, assim sendo, as mesmas que já ocupam o cargo e fazem um brilhante trabalho, mais uma vez estão à frente daquela Instituição de Ensino.

O Portal do Vale parabeniza as duas por mais essa merecida conquista.

Moradores de comunidade rural solicitam SAMU para atender doente mental em Itaporanga; jovem não foi identificado.

Um jovem de aproximadamente 25 anos, que apresentava sintomas de loucura, apareceu no início da tarde desta segunda-feira (15) na Comunidade Rural Barroca, município de Itaporanga.

De acordo com as informações, o jovem não portava nenhum documento de identidade. Na comunidade ninguém soube dizer sobre o rapaz. Ao ser solicitada, uma equipe do SAMU da cidade de Itaporanga, imobilizou o jovem conduzindo até o CAPS da cidade de Piancó, onde foi abrigado até que a família o procure.


Ainda de acordo com as informações, o jovem não falava, dificultando mais ainda a sua identificação. Em Piancó, a equipe do CAPS apela que a mídia reproduza a sua imagem para que chegue ao conhecimento da família, para que seja possível fazer a retirada do jovem.
DiamanteOnline

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Um Encontro Diferente

Um Encontro Diferente

(Reynollds Augusto)

A vida é feita de encontros e desencontros e isso é assim porque somos espíritos imortais, aprendendo, experimentando, viajando no carro do tempo, se relacionando rumo ao infinito. Cada vez que estamos na Terra o criador oportuniza o crescimento espiritual, que as religiões chamam de salvação, que para o espírita é evolução.  De uma forma ou de outra a meta de cada um é atingir a perfeição e aí vale lembrar uma assertiva do espírito mais perfeito que reencarnou no planeta, sendo tão preparado que a sua magnificência nos fez ou nos fizeram confundi-lo com o próprio Deus, causa causal de tudo,  que é Jesus:

 “Sede perfeitos como perfeito é o Pai, que está nos céus”.

Onde nos encontramos estão as ferramentas do nosso aperfeiçoamento. O acaso é algo que não acontece na ordem divina. É como já disse o grande Einstein, “Deus não joga dados”. Minha esposa, meus filhos, meus pais, meus irmãos, meu trabalho, tudo que vivo cabem certinho no meu merecimento e o criador tem “controle” sobre a criação. Deus não está cochilando, como alguns pensam, e todas as experiências vividas são instrumentos de aperfeiçoamento espiritual, aplicados pela “lei de Causa e efeito,” que é um dos “códigos” da “legislação divina”.

“Não sairás daí (da Terra) enquanto não pagares o último ceitil”

“Ninguém poderá ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.

O Reino de Deus não é um local, como alguns pensam. É um estado interior conquistado ao longo dos milênios pelo espírito imortal que somos todos nós. Cada reencarnação uma parcela de aprendizado, que passa logo, pois cem anos não representam nada, ou menos de um segundo, no relógio da eternidade.

 Eu não sou integralmente essa pessoa, com esse “CPF”, com esse “RG”. Essa é uma parcela da minha individualidade, que somada às inúmeras personalidades experimentadas, por meio das reencarnações formam o espírito imortal que sou, que você é, que nós somos.  Está tudo registrado no âmago. Algumas pessoas, que só Deus pode explicar, conseguem resgatar no “plano objetivo” essas vivências. Talvez para provar à humanidade o prosseguimento da vida. Eu não vou morrer para ir para a vida eterna, eu estou na vida eterna, no sentido de não ter fim. Ora aqui, encarnados ora “lá” desencarnados. Essa paragens os espíritos apelidaram de “erraticidade”, que nada mais é do que uma estação transitória, um preparo para o retorno, que é aquele período em que ficamos no plano espiritual antes de voltarmos ao plano da matéria.

Mas, no plano da matéria, precisamente sábado e domingo, dias 13 e 14, no Colégio Diocesano Dom João da Mata, idealizado e construído pelo nosso bem feitor PADRE ZÉ SINFRÕNIO, Itaporanga, aconteceu um encontro de Jovens Espíritas da Paraíba. Com caravanas de Cajazeiras, Catingueira, Boa Ventura, Distrito de Pitombeira, Santana dos Garrotes, Patos, Santa Luzia, Campina Grande, João Pessoa e até Natal, Rio Grande do Norte.  

As Oficinas foram várias, com temas diversos: AÇÃO E REAÇÃO: o uso do livre-arbítrio, com a professora IARA MACHADO, da cidade de JOÃO PESSOA; AÇÃO E REAÇÃO: A força do amor, com a professora da UFCG de Campina Grande, DENISE LINO; AÇÃO E REAÇAO: Resgates coletivos, com a professora CLAUDIA FARACHE de Natal, Rio Grande do Norte e por fim, AÇÃO E RAÇÃO: Casos tópicos, com, o presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, ÉDEN LEMOS que encerrou o evento no domingo, “arrancando” emoção de  todos,    depois da tradicional caminhada ecológica ao  Cristo Rei, construído pelo Inesquecível padre Zé.

 

Muita emoção!

 

Muito Aprendizado!

 

Até 2014, que é amanhã, pois o tempo é uma ilusão.

 

Busquemos o essencial porque no transitório nós só estamos na posse.

 

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

domingo, 14 de julho de 2013

Mulher de Dominguinhos diz que cantor saiu da UTI neste sábado

Dominguinhos havia voltado para a UTI no último domingo (07)

 
A mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, informou que o cantor saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no início da tarde deste sábado (13). "Saímos às 12h30. O clima era de festa. Ele apertou minha mão, olhou nos meus olhos e me puxou para ele. O tempo todo fazia sinal de sim. Ríamos, chorávamos, num clima de muita emoção. Liv [Moraes, filha do cantor] e eu estamos muito felizes. Obrigada ao Brasil pela corrente de orações", afirmou ao G1.

Dominguinhos havia voltado para a UTI no último domingo (7) com quadro de arritmia cardíaca, oscilação de pressão arterial e infecção respiratória.

Por volta das 21h, o Hospital Sírio-Libanês divulgou um boletim confirmando a alta após melhora da infecção respiratória e controle da arritmia cardíaca. "O quadro do paciente está estável", afirma a nota.

A cantora Liv Moraes confirmou ao G1 que o pai foi transferido para a Unidade Semi-intensiva do Sírio-Libanês. "Ele fez realmente contato conosco, devagarzinho. Para nós, [Dominguinhos ter saído da UTI] é ótimo", comentou.

O sanfoneiro luta há seis anos contra um câncer de pulmão. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos estava em um hospital do Recife e foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 13 de janeiro.

História José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o "CD Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.

                                                                                                                                                                            G1