sábado, 22 de junho de 2013

Passageiros

PASSAGEIROS

Somos todos passageiros
Aguardando seu  transporte
Viajará o primeiro
Escolhido pela morte.

A viagem é necessária
A própria  vida anuncia
Da imensa rodoviária
Todos partirão um dia.

Essa viagem é certeza
Construa seu paraíso
A morte vem, com surpresa
Não manda nenhum  Aviso

A morte ainda assusta
Mas não se pode adiar
No entanto é muito justa
Ninguém  aqui, vai ficar.

Espírito: UM AMIGO POETA
Médium: AURELUCIA
LOcal: Catingueira-Pb

www.poesiasdoalto.blogspot.com

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Nova lei da PB estabelece multa para postos que adulterarem combustível.

Postos de combustíveis da Paraíba que fizerem algum tipo de adulteração nos produtos que comercializam pagarão multa R$ 50 mil.

Essa penalidade foi estabelecida em uma nova lei publicada nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial da Paraíba. A norma entra em vigor em 30 dias.

A lei foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), já que não houve o pronunciamento do governador Ricardo Coutinho (PSB).

De acordo com o texto, os postos de combustíveis que apresentarem adulteração, de qualquer natureza, nas suas bombas, ou no combustível disponível, ficarão sujeitos às penalidades previstas na lei. Dispõe ainda que "a reincidência implicará na cassação do alvará de funcionamento e multa em dobro".

O posto de combustível que for fiscalizado e apresentar algum tipo de irregularidade terá de fixar na bomba o seguinte aviso: "Este posto apresentou adulteração em sua bomba de combustível e foi multado pelo Órgão de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor".


G1 PB

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Prefeitura Municipal de Itaporanga investe na melhoria do trânsito com recapeamento e sinalização das principais avenidas da cidade


Atendendo determinação do prefeito Audiberg Alves (PTB), a Secretaria de Infra Estrutura e Urbanismo(SEMIU), está realizando a sinalização horizontal na ruas centrais do município.  A medida visa dar maior segurança à comunidade priorizando cruzamentos perigosos e onde há grande fluxo de pedestres. Outras sinalizações também estão sendo implantadas, a exemplo de sinalização em quebra molas e áreas em torno de canteiros.
A operação é feita para reforçar as marcações das faixas de pedestres, linhas de retenção e de divisão de pista, e setas indicativas de direção. Os sinais de trânsito são usados como um conjunto de dispositivos de segurança objetivando proporcionar maior segurança e melhor fluido na circulação, além de garantir maior comodidade aos veículos e pedestres.



O trabalho de pintura e sinalização realizado pela SEMIU procura atender situações pontuais que exigem outros tipos de intervenções e melhorias. Um exemplo desse serviço pode ser visto no cruzamento das Av. Getúlio Vargas, Oswaldo Cruz e Soares Madruga, no centro. No local, existe a necessidade de um semáforo que está sendo viabilizado juntamente com a efetivação de medidas educativas que irão em caráter experimental organizar aquele que é um dos maiores problemas vivenciados por todos os que trafegam em nosso município.
Para o superintendente do trânsito Alan Cloves Dantas, a medida é o primeiro passo para conscientizar todos com relação a necessidade da educação no trânsito. “ Respeitar a sinalização é uma obrigação de todo condutor, infelizmente não existe ainda aqui o costume dessa pratica, contudo é necessário que desde já tenhamos maior atenção e darmos inicio a esse que será um grande passo para sairmos de uma vez por toda do atraso que é a falta de educação no trânsito”, finalizou.


O secretário de Infra estrutura e Urbanismo, Silvério Soares dos Santos, disse está muito feliz com o trabalho de sua equipe, “o objetivo é atender a toda população no sentido de trafegar melhor no seu dia a dia, como também evitar possíveis acidentes e permitir orientações aos pedestres, acima de tudo diminuir transtornos nas partes mais movimentadas da cidade. Sem falar na parte estética que além de importante, as avenidas ficam mais bonitas”, completou.
 
ASCOM

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Trabalho voluntário é realizado em busca de bolsas de estudo para filhos de tecelões em Itaporanga. Confira!


Um brilhante trabalho voluntário vem sendo desenvolvido com filhos de tecelões de uma empresa itaporanguense. O projeto visa angariar bolsas de estudos para crianças que desenvolvem os trabalhos educacionais estalasse.

De acordo com Marciliana Fernandes, que é envolvida no projeto “Mobilizar, Frequantar e Concluir” este ano já foram desenvolvidas diversas atividades com dezenas de crianças.


Somente no ano passado o projeto conseguiu ter o acompanhamento de notas e frequência escolar dos alunos participantes, encontros em escolas, aulas de capoeira, torneio de futebol, oficinas de pinturas além de passeios e palestras preventivas.

Imagens abaixo:


Atualmente o projeto conta com nove voluntários que diariamente se empenham em oferecer o melhor para as crianças assistidas.

Conforme Ronnypetteson Medeiros um dos fundadores deste trabalho, a prefeitura de Itaporanga se comprometeu em ajudar com o andamento do Projeto, mas que ainda nada foi feito.


O conceito de cidadania tem a ver com a consciência de cada ser humano, o projeto "MFC" que foi elaborado com auxilio da FIEP (Federação das Industrias do Estado da Paraíba), é fundamentado no estudo dos oito objetivos do desenvolvimento do milênio, que discutem sobre o processo de crescimento econômico aliado à redução da desigualdade social.

O projeto é regido pelo objetivo 2 (Educação básica de qualidade para todos), cujo enfoque é no baixo nível de conclusão do ensino fundamental, em função da diminuição da taxa de frequência escolar.


Projeto que estar sendo direcionado inicialmente para os filhos dos colaboradores da empresa Mc flanelas, que estão matriculados entre o segundo e nono ano de ensino fundamental. No projeto estão sendo realizadas atividades educativas, no período das 14h às 17h sempre no segundo sábado de cada mês na da Escola Normal Francelino Neves.  

DiamanteOnline

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Na Volta, Mais Preparado

Na Volta, Mais Preparado
(Reynollds Augusto)

Não há dúvida que todo ser humano tem importância igual na balança de Deus. São seus filhos, em processo de aprendizagem. Alguns, para nós, são mais caros devido à relação. São nossos pais, nossos irmãos, nossos parentes, nossos amigos, que estão mais próximos, temporariamente. E se estão mais próximos é porque possuímos afinidades espirituais com eles, do menor ao maior grau de comprometimento, tudo para que possamos aprender a voar livres em busca da felicidade, que não está ali ou acolá, nisso ou naquilo e é sim um estado interior.

Você pode pensar ser a pessoa mais relegada do mundo, mas se estiver bem consigo mesmo, sabendo do seu papel na vida, será feliz. De outra sorte, pode achar que tem tudo e pode tudo, mas se não entender o seu valor espiritual, será infeliz, sem compreender o mecanismo do existir. Viverá criando fantasmas que tirarão as oportunidades de você focalizar o quanto é feliz. Chega a morte e identificamos o quando tempo precioso perdemos com quimeras.

O processo sempre exprime o fenômeno de “causa e efeito”, pelos ditames de Deus, que é a causa da vida. Mas, no final, todos seremos “Família Universal”, como asseveram os imortais.

- Senhor, tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ter contigo.
- Quem é minha mãe e quem são meus irmãos. (Jesus)

É preciso entender o valor filosófico do ocorrido, ler nas entrelinhas, pois Jesus falava àqueles que têm “olhos de ver e ouvidos de ouvir”.

Mas, eu tenho uma admiração pessoal por Paulo Rainério, que não é meu consanguíneo, mas se tornou um amigo. Criativo, escritor, fomentador de ideias e livre pensador. Ainda bem que é assim. Pensar livremente é uma das forças do Estado de Direito. Se todos pensassem iguais, algo estaria errado.
- ... Maria, você escolheu a melhor parte. Só uma coisa é necessária...
Mas sempre depois de um acidente, nas encruzilhadas das nossas vidas, ela nos convoca a mudar de direção e seguir o melhor caminho. Talvez o ocorrido sirva de “didática” para que o nosso amigo volte mais seguro, mais criativo, aproveitando melhor os detalhes do existir. Os pequenos detalhe que nos permitem a real felicidade. Sentir o vento “sorrateiro” acariciando a nossa pele, apreciar a despedida diária do sol ou a sua chegada. Se encantar com a beleza da lua, a iluminar as nossas noites escuras. Caminhar apreciando a beleza natural desse sertão poético....

Certa feita eu fui convidado a fazer essa reflexão. Sofri um acidente, passei alguns dias em coma, tive experiências espirituais e, depois do processo, voltei mais seguro do que queria, como espírito imortal. O danado é que, com um tempo, vamos nos acostumando, novamente, à busca das ilusões. Isso é próprio do “psiquismo” do nosso planeta atrasado. E é preciso oxigenar a mente com bons livros, boas músicas, bons papos e a indiscutível presença nas reuniões espíritas, não só; que é Jesus de volta, para não cairmos novamente na armadilha das ilusões que nos rodeiam. “Orar e vigiar, para não cair em tentação”. Não no sentido de estar repetindo frases feitas, que não levam a nada e sim para maturar o pensamento, dando-nos segurança para aprender o que é viver.

De uma forma ou de outra, estamos vibrando pela recuperação do Rainério, que me parece não ter sido muito grave, o susto . E vamos lembrar aquela mensagem de Jesus a Marta, que não estava se preocupando com o que o mestre ensinava a Maria:



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net