quinta-feira, 2 de maio de 2013

Municípios de Itaporanga e Piancó fazem intercâmbio ambiental em homenagem ao Dia Nacional da Caatinga



Em homenagem ao Dia Nacional da Caatinga, comemorado neste domingo dia 28 de abril, foi realizado um intercâmbio entre representantes dos municípios de Itaporanga e Piancó, em visita a Fazenda Cardoso dos Soares, Zona Rural de Itaporanga.

Por volta das 08:00 da manhã uma equipe composta por Secretários da Prefeitura Municipal de Piancó, José Rodrigues Filho(Meio Ambiente), José Ferreira de Freitas(Infraestrutura) e Eliana Mororó(Educação), juntamente com a ONG SOS Rio Piancó, Grupo de Escoteiro Padre Otaviano 13º PB e Rotaract e Interact Clube, todos chegaram a Itaporanga e encontram-se com representantes da Secretaria de Meio Ambiente, onde seguiram em direção ao local da visita.

O Cardoso dos Soares é uma comunidade que sempre pertenceu a família do ex Deputado Soares Madruga, e conserva até hoje além das origens da Caatinga, um jardim totalmente preservado, além de um lugar de fé e mistério conhecido como Cruz de Pedra, e também conta com o Museu da Família Soares Madruga.

Durante a visita todos ficaram encantados com tantos objetos antigos a exemplo de uma charrete dos anos 60, outro local de rara beleza é o jardim ao qual o Dr. Paulo soares conserva em preservação, mesmo em tempos de estiagem ele é sempre verde, os detalhes e riquezas de uma vegetação que trás acima de tudo o sentimento do homem sertanejo, ao qual passa por momento de grandes dificuldades, mas que basta um curto período de melhorias com chuvas que tudo se renova, essa é a característica da Caatinga.