quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tá Bombando!

Atenção conterrâneos de Itaporanga e das cidades vizinhas que já perteceram a Misericórdia (Boa Ventura, Curral Velho, Diamante, Pedra Branca, São José de Caiana e Serra Grande, criamos dia 27 de março uma página no FaceBook para o Portal do Vale, na intenção que todos os conterrêneos e contemporâneos colaboream para que possamos resgatar, enquanto é tempo, ao menos um pouco da nossa hístória e da sua memória fotográfica.

A página, já conta com vários colaboradores e neste curto espaço de tempo, já chegamos a 271 amigos. Venha você também participar. Itaporanga em 2015irá, no dia 09 de janeiro, comemorar o seu sesquicentenário de Emancipação Política, e nós nos propomos a presenteá-la com uma Grande e Bela exposição fotografica e o resgate de parte de sua história contemporânea.

Visitem e se adicionem, e se possível, também contribuam e divulguem: https://www.facebook.com/paulorainerio.brasilino.5

domingo, 7 de abril de 2013

Destaques

O itaporanguense é tão bom naquilo que decide fazer que, pedi ao então vereador e presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, José Serafim de Queiroz Filho, que me atendeu de pronto e foi criada a medalha Soares Madruga, para premiar os nossos conterrâneos que as vezes até anonimamente divulga o nome de nossa cidade pelo Brasil e Mundo afora.

Casa Cor Mato Grosso

Pela primeira vez, a mostra foi organizada em um edifício, o Campo D'Ourique. e 34 ambientes foram divididos nos apartamentos, para o evento.


Painéis de vidro com mimosos desenhos enfeitam as paredes. As cores rosa e branco envolvem o espaço num clima feminino e romântico onde a banheira de estilo vitoriano reina absoluta. A ideia das designers de interiores Patrícia Denaire, Tetê Herculano e Etel Helena Monteiro foi criar um ambiente gracioso e flexível que possa ser modificado conforme a idade da criança.

Quem é Tetê Herculano Caiana 

Nascida em Itaporanga, filha de Emitério Herculano e Losmina Caiana, tem como irmãos Duval, Mauricio,  Maria, Palmira, Sales, Nivaldo, Célia, Selma,  Auricélia, Docarmo. 

Como o pai dizia,  quero meus “filhos doutores”... Tudo bem que não foi bem o sonho do pai, foram educadores, bombeiro, delegado, empresário e designer de interiores como é a Tetê Herculano, que já participou da Casa Cor MT, participou também de várias mostras de decoração e saiu em algumas revistas de decoração, uma delas a Casa Cláudia. 

Orgulha-se  de ser  de Itaporanga  e dos  irmãos Maurício Herculano e Palmira Herculano (já falecida), por ter dado incentivos e oportunidades aos irmãos e irmãs para se tornarem o que são hoje.