quinta-feira, 28 de março de 2013


A partir do dia (01) de abril começa oficialmente a mobilização social, na área de abrangência da Bacia Piranhas-Açu, para participação do processo eletivo de renovação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPS).

Os mobilizadores, que será capacitados na próxima segunda-feira (01), irão atuar durante um mês, motivando representantes do Poder Público, além de usuários de água e organizações da sociedade civil dos dois estados da qual a Bacia faz parte, Paraíba e Rio Grande do Norte, para participarem dos encontros regionais.

Serão organizados seis encontros regionais em duas cidades no RN e quatro na Paraíba, onde o objetivo desses eventos é dar publicidade ao processo, informar à sociedade da bacia sob aspectos básicos da Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei nº 9.433, 8 de Janeiro de 1997), em geral, e especificamente sobre as competências do Comitê de Bacia.

Além disso, os participantes serão informados das condições de participação no processo eleitoral e do número de vagas disponíveis para cada modalidade do Poder Público, de usuários de água e sociedade civil de usuário. Também serão disponibilizados formulários de inscrição para os interessados.

As datas e locais de realização dos Encontros estará disponível em: http://www.cbhpiancopiranhasacu.org.br/site/



Ivanilson Barros Júnior

Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA

Rua Otávio Lamartine, 891, Centro - Caicó-RN

Tel.: 84 3417-2948 - Cel.: 8896-1840

CEP 59300-000

terça-feira, 26 de março de 2013

CENTRO CULTURAL PIOLLIN REALIZA AÇÃO SÓCIOCULTURAL EM COMUNIDADE DO ROGER

DIA DO SEMPRE NA COMUNIDADE DO S

O Centro Cultural Piollin nesta quarta-feira (27), a partir das 16h, realiza sua primeira ação pedagógica de extensão na comunidade do S, localizada no bairro do Roger. Sob o nome de Dia do Sempre, esta ação social tem como objetivo a inserção da instituição no cotidiano do bairro, através de apresentações e experimentos artísticos. 


“É uma forma de a gente reforçar a noção de pertencimento ao bairro do Roger, no qual o Piollin está inserido”, observa Amanda Galvíncio, assessora pedagógica da instituição. A assessora observa ainda que esta ação também contribui para o envolvimento do educando nas fases de produção cultural da iniciativa. “O educando tem a oportunidade de ser protagonista desse processo a partir do momento em que ele, além de educando é também produtor, técnico, ator/atriz.”, enfatiza Galvíncio.


A ação contará com a participação de aproximadamente 50 educandos, divididos entre os três ciclos de formação do Piollin. A programação terá uma intervenção do ciclo I, que promoverá “Sopros Poéticos” com a comunidade. O ciclo II apresentará um experimento teatral em homenagem ao dia mundial de Circo e Teatro, comemorado nesta quarta-feira (27). Os alunos do ciclo III assumem a produção da ação sob a coordenação dos educadores, como forma de estágio e preparação para a Caravana Piollin, prevista para acontecer no mês de maio nas cidades de Lagoa Seca, Baía da Traição e Barra de Camaratuba.
Calina Bispo
83 8891 3334/9627 9397

domingo, 24 de março de 2013

Uma família que já estava quase concluído o seu trajeto de viajem, passou minutos de susto no início da noite deste sábado (23), próximo a cidade de Diamante.

O casal Marcio Augusto Vitório e Edinadia Abílio, juntamente do filho Caíque Abílio de apenas oito anos, estavam vindo de Juazeiro do Norte-CE para a cidade de Piancó visitar familiares, quando cerca de 1 km da cidade de Diamante, o Marcio que conduzia o veículo tentou desviar de dois animas que estavam sobre a Rodovia PB-386 e terminou caindo dentro de um açude.

Ao agir rápido, Marcio conseguiu sair do seu veículo e resgatar com vida as outras duas vítimas esposa e filho. Edinadia relatou que nenhum deles sabia nadar, e que no neste momento contou com a ajuda de Deus.

Emocionados, a família se abraçou e agradeceram a Deus por terem saído san e salvos. O Destacamento Policial sob o comando do Sargento Nildo Araújo, deslocou-se até o local onde realizara os procedimentos cabíveis.

Há cerca de dez dias o açude estava completamente vazio, e após uma forte chuva nos últimos dias, ele teria recebido uma boa parte da sua capacidade. Se cheio estivesse, a família poderia não está contando a historia, nem mesmo saído do acidente sem sofrer nada.

folhadosertao