sábado, 26 de maio de 2012

Débito com o INSS poderá ser parcelado pela internet


A Receita Federal anunciou novas facilidades para os contribuintes pessoas físicas e jurídicas. A principal novidade é a possibilidade de pedir, pela internet, o parcelamento de tributos previdenciários em atraso.

Os débitos poderão ser parcelados em até 60 meses.

Segundo o subsecretário de arrecadação e atendimento do fisco, Carlos Roberto Occaso, cerca de 60 mil contribuintes comparecem mensalmente aos postos de atendimento da Receita em busca desse serviço.

O subsecretário anunciou também o início do processamento eletrônico dos pedidos de ressarcimento do PIS, da Cofins e do Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra).

Com o novo sistema, o ressarcimento será feito entre 30 e 60 dias. No caso do PIS/Cofins, esse prazo era de até três anos. Para o Reintegra, o prazo era de até 120 dias.

Outra novidade será a possibilidade de as pessoas fazerem visitas programas às aduanas brasileiras.

As visitas poderão ser realizadas nos dias 4 de julho de 2012 e 26 de janeiro de 2013 e deverão ser agendadas pelo telefone que estará disponível no site da Receita no dia 4 de junho.

Brasil registra droga anti-HIV testada como método de prevenção


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) registrou um novo medicamento para tratar e prevenir a infecção pelo HIV em populações de risco.

Após ter passado pelo crivo do órgão regulador, há duas semanas, o remédio, chamado de Truvada, também precisa ser avaliado pelo Ministério da Saúde antes de ficar disponível no mercado.

Se a liberação ocorrer, o produto pode ser incluído na lista de opções gratuitas oferecidas aos pacientes do SUS.

Como o custo do tratamento é alto, até mesmo usuários da rede privada acabam recorrendo aos hospitais públicos para receber a medicação.

Segundo o fabricante, a Gilead Sciences, o remédio ajuda a impedir a proliferação do HIV no organismo.

Não se trata de cura, mas há grande expectativa sobre o poder da droga, principalmente depois que estudos mostraram sua eficácia para prevenir o contágio.

Há duas semanas, consultores da FDA, órgão americano que regula alimentos e medicamentos, recomendaram a adoção do remédio. No Brasil, a palavra final será dada por especialistas do governo, que ainda devem se reunir.

Conjugando Com Deus

Conjugação de Deus

Na conjugação do Pai
Viemos com o verbo nascer
E todo aquele que se vai
Conjuga  o verbo morrer.

Quem conjuga o verbo ter
Sem saber o verbo amar,
Nuca saberá o ser
Nem o verbo perdoar.

Quem conjuga o verbo sofrer
E o faz com sabedoria
Provavelmente vai ter
No “céu” muita alegria.

Quem conjuga o verbo errar,
Não quer o verbo aprender
Terá o verbo voltar
Anexo ao verbo crescer.

Quem conjuga a perfeição
Este a Cristo vai ver
Pôs fim a sua missão
Não precisa mais renascer.

Espírito: UM AMIGO POETA
Médium: Lúcia
Local: Reunião Pública do Centro Espírita Jesus de Nazaré em Catingueira.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Enem 2012: estudantes terão acesso à redação corrigida, mas poderão recorrer da nota. Humm!


O ministro Aloizio Mercadante (Educação) veio à boca do palco para anunciar que o Enem terá novidades. No teste de 2012, a rapaziada poderá apalpar as redações depois de corrigidas. Será proibido, porém, recorrer da nota.
Deve-se a decisão de abrir as redações aos autores a um acordo firmado pela pasta da Educação com o Ministério Público Federal. “O acordo será mantido”, disse Mercadante. “O que nós estamos concluindo com é a operacionalização do acesso, porque ele tem que ser individualizado e ter absoluta segurança.”
Mercadante acredita que, somada a mudanças nos critérios de correção das provas, a permissão de acesso dos estudantes às redações vai acabar com a “judicialização” do Enem. Uma interrogação desafia a vã esperança do ministro: por que diabos a garotada desejaria ver a correção de seus textos senão para recorrer contra eventuais equívocos na correção?
Em edições anteriores do Enem, vários alunos bateram às portas do Judiciário para queixar-se das notas. Muitos deles lograram obter a modificação das menções, elevando-as. Parece óbvio que, na falta de um guichê administrativo que receba suas queixas, os que se julgarem injustiçados pelo MEC vão, novamente, “judicializar” o teste.
O Enem de 2012 será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. As inscrições serão recebidas da próxima segunda-feira (28) até 15 de junho. Exige-se taxa de R$ 35. Alunos de escolas públicas estão isentos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Diretor da Delta fala pra Cachoeira sobre Policarpo da Veja: 'Achei que ele ia me dar um beijo!'


O programa Domingo Espetacular da Rede Record apresentou mais uma reportagem em que denuncia o envolvimento da revista Veja, especialmente de seu diretor Policarpo Junior, com a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Num trecho há o fragmento de um diálogo entre o diretor da Delta Construções em Goiás Claudio Abreu e o bicheiro Cachoeira sobre Policarpo (veja imagem acima retirada da reportagem):
Claudio Abreu: - Cara, show de bola, bicho (sic)... achei que ele ia me dar um beijo!

Como se vê, as relações entre Policarpo e o bando da Papuda ("pauteiros" e "repórteres investigativos" da revista - Cachoeira, Abreu, Dadá e Jairo) eram bem mais calientes do que a fria relação entre jornalista e fonte que a Veja tenta vender à opinião pública.