sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Grupo União São Francisco organiza concurso de poesia para lembrar os cem anos de Luiz Gonzaga

O Grupo União São Francisco, de São João do Rio do Peixe (PB), divulgou o Regulamento do  “I CONPOZAGÃO” – Concurso de Poesia “Os Cem Anos do Gonzagão”, que acontecerá na Fazenda Cidade, naquele município, entre os dias 1º de março a 17 de agosto de 2012.
De acordo com o Regulamento, as inscrições deverão ser feitas na Fazenda Cidade, zona rural de São João do Rio do Peixe (PB), ou ainda no endereço: Rua Dr. José Guimarães Braga, 70, Vila do Bispo, Cajazeiras (PB), CEP – 58900-000.

O I CONPOZAGÃO” acontecerá no dia 17 de agosto de 2012, dentro da programação do V FESMUZA – Festival de Músicas Gonzaguenas, na Fazenda Cidade.

Maiores informações no site: www.portalcaldeiraopolitico.net e mo programa “Caldeirão Político”, na Rádio Oeste da Paraíba.

REGULAMENTO
I – Do Evento e seus Objetivos
Art. 1º – O “I CONPOZAGÃO” – Concurso de Poesia “Os Cem Anos do Gonzagão”, é uma promoção do Grupo União São Francisco e será realizado na Fazenda Cidade, município de São João do Rio do Peixe – PB, no período de 1º de março a 17 de agosto de 2012.
Art. 2º – Poderão inscrever-se no “I CONPOZAGÃO” todos os poetas, de todas as regiões de qualquer país, independente de estilo, gênero ou nacionalidade, que concorrerão em absoluta igualdade de condições.
Art. 3º – As obras devem ser exclusivas no idioma português, inéditas e originais, todas alusivas aos Cem Anos de Nascimento de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.
Art. 4º – O “I CONPOZAGÃO” tem como objetivos:
a) – A promoção dos poetas, favorecendo o intercâmbio de ideias na busca de espaços para divulgar suas obras;
b) – Homenagear o mais expressivo compositor e intérprete nordestino, Luiz Gonzaga do Nascimento, o Pernambucano do Século XX, concedendo aos vencedores um troféu com o título “A Coroa do Rei”;
c) – E descobrir novos talentos da poesia.
II – Das Inscrições
Art. 5º – As inscrições deverão ser feitas na Fazenda Cidade, zona rural de São João do Rio do Peixe (PB), ou ainda no endereço: Rua Dr. José Guimarães Braga, 70, Vila do Bispo, Cajazeiras (PB), CEP – 58900-000, Fones: (83) 9615-7942, (83) 3531-4429. E-mail: chicocardoso.caldeirao@gmail.com e chicocardosocz@yahoo.com.br.
Maiores informações no site: www.portalcaldeiraopolitico.net e no programa “Caldeirão Político”, na Rádio Oeste da Paraíba.
§ 1º – Serão aceitas inscrições pessoalmente, via correio e via e-mail.
§ 2º – O período de inscrição será de 01 de março a 30 de maio de 2012.
Art. 6º – A formalização das inscrições se processará mediante a entrega das poesias digitadas em espaço simples (Office Word), em cinco vias acompanhadas da identificação do autor (nome, endereço completo e um breve currículo).
§ 1º – Nas cópias da poesia não deverão constar os nomes dos autores, apenas o nome da obra. A identificação deverá ser feita em folha, à parte e anexada.
§ 2º – Cada poeta poderá inscrever apenas uma poesia, e a mesma não poderá conter mais do que duas laudas.
Art. 7º – A Comissão Organizadora do Concurso não se obriga a devolver o material utilizado para as inscrições, ficando o mesmo na guarda da Comissão do “I CONPOZAGÃO” para posterior reprodução em livro.
Art. 8º – O ato da inscrição implica automaticamente, na aceitação integral por parte dos concorrentes dos termos deste regulamento.
III – Do Julgamento
Art. 9º – O Julgamento das obras será feito por uma comissão formada por três jurados de reconhecida experiência comprovada, na cultura nacional, que atribuirão notas de 5 a 10 ao material inscrito, no prazo de 15 dias após o término das inscrições, sendo sua decisão soberana, não cabendo qualquer manifestação contrária.
PARÁGRAFO ÚNICO – Em caso de empate, entre os três primeiros colocados o desempate se dará por decisão dos três jurados, convocados para esse fim.
IV – Da Premiação
Art. 10º – A premiação do “I CONPOZAGÃO” acontecerá no dia 17 de agosto de 2012, dentro da programação do V FESMUZA – Festival de Músicas Gonzaguenas, na Fazenda Cidade.
Art. 11º – Os três primeiros colocados no “I CONPOZAGÃO”, receberão o troféu “A COROA DO REI” e Certificado de participação.
Art. 12º – As poesias melhores colocadas farão parte do livro em homenagem aos Cem Anos do Gonzagão.
Art. 13º – Todos os participantes receberão certificado de participação, independente de Classificação.
Art. 14º – Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do “I CONPOZAGÃO”.
A Diretoria do Grupo União São Francisco
DestaquePB, com informações do Grupo União São Francisco

Quem for não se arrependerá! ENESP 2012

O Encontro Espírita Paraibano (ENESP), que acontecerá de 18 a 21 de fevereiro, na Federação Espírita Paraibana, terá como tema central “Jesus e a família na transição planetária". Constará de conferências, palestras, oficinas, atividades artístico-culturais e recreativas, além do Enesp Jovem e Enespinho para crianças.

Serão conferencistas: Haroldo Dutra (MG), Éden Lemos (RN), Marcelo Mota (PE), Orson Carrara (SP), Severino Celestino e Suely Cavalcanti (PB). Os temas abordados, além do central, serão os seguintes: A família com Jesus, A geração nova e a transição planetária, Transição planetária: abordagens e visões de autores espirituais, Família com Jesus: necessidade da nova era, Família: encontros e desencontros, Jesus no epicentro da transição.

As inscrições encontram-se abertas na FEPB (av. Bento da Gama, 555 - Torre). Mais informações pelos fones: (83) 3221-3590 / 3513-7548.

Fonte: FEP

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Festa Excelente, Sem Gente Esquisita, Todo Mundo Legal, Não Havendo Uma Só “Birita”


Festa Excelente, Sem Gente Esquisita, Todo Mundo Legal, Não Havendo Uma Só “Birita”
(Reynollds Augusto)

Quando o homem completa 15 anos é apenas mais um ano e nada mais; mas quando a mulher completa, o momento se torna especial e quando são duas, a “coisa” fica excelente. Foi exatamente isso que aconteceu na comemoração dos 15 anos das irmãs gêmeas, Thays Mangueira Augusto e Camila Mangueira Augusto, filhas do casal Reynollds e Williana.

O pai, coitado, e como todo pai, sentiu-se feliz pelas duas terem atingido essa marca, sem aqueles apelos que a sociedade contemporânea quer imprimir na vida dos jovens, impulsionando-os a lugar nenhum. Isso tem a ver com a falta de espiritualidade que atualmente campeia e que, infelizmente, fica em segundo plano.  Em um mundo que chama os nossos filhos, cada vez mais aos desvios e os encaminham ao fosso das ilusões. A maioria dos jovens está sem ferramentas para se melhorar, aplicar a reforma íntima, tão bem ensinada pela Doutrina Espírita. Parece que as famílias, que se dizem cristãs, não os ensinam a praticar os princípios cristãos e que são nortes para a verdadeira felicidade.

Mas eu estava preocupado, pois não é todo ano que um pai e uma mãe têm uma filha, ou duas, há completar 15 anos. Ainda bem!

Foi uma festa diferente, de jovem; com os colegas da escola, vizinhos, que parecem mais irmãos de sangue, primos e muito amigos. O local foi inusitado: a PIZZARIA ITÁLIA, que possui um lugar amplo em bem arejado, em um dia de pouco movimento, terça-feira. Salão iluminado pelo DJ CARTACHO, que fez a festa e encantou à garotada com as baladas do momento.

Eu não fiquei presente e deixei as minhas assessoras voluntárias, Lívia e Carmem para conduzirem tudo e ajudar a garotada para ficar à vontade. Lívia e Karmem são duas jóias raras, cujos pais NIVALDO E ANGELA devem ficar orgulhosos, pelo nível de responsabilidade e maturidade que as duas conquistaram. As duas ainda me chamam de TIO REY e fico feliz, pois, mais do que um chamamento, é o reconhecimento dos anos que passamos juntos na evangelização do Centro Espírita Jesus de Nazareth, em que elas eram evangelizandas e eu evangelizador, a passar aqueles princípios morais de vida, trazidos pelo mestre dos mestres, que é Jesus, explicitado por essa Doutrina de amor, que é ele de volta. As meninas aprenderam a lição e hoje retribuem a outras crianças, no Cesb de Boa Ventura, esses mesmos valores que a morte do corpo físico não consegue apagar. As minhas Livinha e Karminha daqui a pouco serão duas profissionais da psicologia e da assistência social.

Ê! “tempo, que escorre pelas mãos”.

Mas deixei a garotada brincando, dançando, sorrindo, sendo feliz e só voltei ao término para pagar a conta, que não foi tão grande assim, apesar da garotada ter bebido, comido e dançado à vontade. As impressões de todos foram as melhores possíveis, atestaram as debutantes,  em que  a Pizzaria foi transformada numa  boate exuberante, com muita luz e música,  que a juventude gosta. O DJ CARTACHO  é um grande profissional e sabe fazer com primor, o que faz. Deu-me até vontade de ser adolescente outra vez.


Mas quero parabenizar as minhas duas lindas filhas Camila e Thays por atingirem mais uma fase de suas vidas com o equilíbrio  desejado. Espero passar, ainda, muitos anos próximos das duas, antes de voltar para a pátria espiritual e ser testemunha de suas vitórias, em especial as vitórias da alma , que permanecem e fortificam o espírito para a vida, que não tem fim.

PARABENS GÊMEAS.

O PAI AS AMA.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Convite Especial do Cesb

CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM
Rua Pedro Caboclo Alvarenga – Conj. Arsênio Alves
Boa Ventura – PB
CEP 58993-000     CNPJ 00.979.107/0001-23






CONVITE






Convidamos Vossa Senhoria para, no dia 11 de fevereiro do corrente ano, a partir das 17:00 horas, comparecer à sede do CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM – CESB, na cidade de Boa Ventura-PB. Com a finalidade de assistir a uma palestra proferida pelo expositor ANTONIEL CLEMENTINO DA SILVA, da cidade de Patos-PB, cujo tema será: “A importância de Deus na família”.
Certos de sua presença, desde já, agradecemos.

Boa Ventura, 05 de fevereiro de 2012

A DIREÇÃO

Visite nosso blog: