sábado, 3 de setembro de 2011

RELEMBRANDO ADEMAR AUGUSTO I

RELEMBRANDO ADEMAR AUGUSTO I   ( Tem Cheiro de Passado)

RELEMBRANDO ADEMAR AUGUSTO I ( Reynollds Augusto)

Resolvi, não necessariamente na ordem cronológica, publicar artigos do velho Ademar Augusto. Além de deixar os textos arquivados para os filhos do futuro, de quebra relembraremos episódios da vida política e social de nossa rainha do vale. É uma homenagem post mortem que faço a quem tanto amava e lutava por Itaporanga.


ANO DE 2002

09 de Fevereiro de 2002

É com profundo pesar que registro , nesta coluna, o falecimento do jornalista Carlos Augusto de Carvalho, ocorrido em João Pessoa no dia 04, e sepultado no dia seguinte.Carlito,como era mais conhecido ,foi um dos mais antigos profissionais da imprensa paraibana, com atuação em “A UNIÃO”.Deixou um exemplo a seguir e uma prole admirável.Lamentável.

VARIEDADES
AdeMAR Augusto

Registro com prazer a homenagem que foi feita ao médico ilustre e conterrâneo Dr. Ari Rodrigues Viana, pelos formandos 2011-2002 de Medicina da UFPB, Campus II, no Cine Teatro do SESC , em 21/02/2002, na cidade Campina Grande.
-x-x-x-

Em dado momento , o orador, que deu o nome à turma , não foge as suas origens e fala em seu discurso na sua velha terra natal.

-x-x-x-x-x
“ Fui quase tudo que desejei na vida,fiz minhas primeiras letras na minha cidadazinha do interior: Misericórdia ;hoje Itaporanga.Numa infância feliz no seio da família.

-x-x-x-x-x
Refere-se ainda ao Rio Piancó, o cheiro do curral molhado, o capitar da chuva no telhado da casa e finalmente vários aspectos que emocionaram a todos colegas e formandos.

-x-x-x-x-
Em Campina Grande, nos diversos Hospitais , os irmãos médicos Arivan e Ari prestam serviços a tantos quantos chegam aos nozocômio em busca de saúde e nada falta ao povo doVale do Piancó.

-x-x-x-

O deputado José Lacerda é homem de crédito, nunca foi de mentira e portanto continua sustentrando a desistência do deputado Efraim Morais ao Governo do Estado.

-x-x-x-
O instituto Santa Mõnica saiu com as suas crianças pedindo paz.Um carro alegórico e professores participaram da caminhada. Paz no mundo!

-x-x-x-

A nossa mensagem , os nosso parabens a Alessandra e Wilan, pelo enlace matrimonial ocorrido em 16/03 , na capital paraibana. Felicidades.

-x-x-x-

Se depender da vontade do povo, principalmente os mais esclarecidos , o governador da Paraíba vai ser mesmo o Menino, Cásso Cunha Lima. A juventude pos sua vez não fala em outra coisa. Não há,portanto, como contestar a pesquisa divulgada por um jornal no início do mês passado.

-x-x-x

Segundo uma pessoa ligada ao braguismo, a estória de Fábio ou Alexandre Braga se candidatarem não tem mesmo nenhum fundamento. É apenas para confundir o eleitorado do Vale do Piancó que ja está comprometido

-x-xx-
*São momentos que estão gravados no éter da vida interiorana. A verdadeira vida! Relembra fatos, momentos do passado que felicitam a alma. Provavelmente a maioria dos que visitam esse espaço teve mais passado do que terá futuro. Estamos na contagem regressiva para continuar em frente rumo a luz. Recordar é reviver”

Valeu Ademar! O reencontro é certo.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA