sexta-feira, 10 de junho de 2011

CÉLERE COMUNICAÇÃO

Célere Comunicação

( Reynollds Augusto)



Jesus quando esteve na Terra “sofreu” bastante para divulgar a nova proposta de vida, que era nova para nós, por desconhecimento, mas permanente por se tratar de leis divinas, por ter base no que é imutável. Tudo progride com o tempo e a evolução é a tônica do criador. Se ele viesse em tempos hodiernos, talvez nos ensinasse a “parábola do computador”, para nos ensinar a viver. As suas parábolas tinham relação com o homem do campo, com um povo pastoril. E com base em meandros do homem da terra, nos deu grandes lições de moral.

Kardec, o seu apóstolo mais experimentado, pretendia trazer para o mundo uma Doutrina que tinha a base na racionalidade e resgatasse o que realmente interessava para a humanidade, em se tratando de reforma íntima, que tem relação direta com a reforma moral, que o mundo tanto precisa. O Consolador prometido por Jesus tinha um objetivo a atingir e um grande grupo de espíritos evoluídos se disponibilizou a ajudá-lo nessa empreitada. Ele sempre esclareceu que quando um ponto da doutrina espírita fosse contestado pela ciência e devidamente provado, era preciso deixar o ponto da Doutrina Espírita e seguir a ciência. Até agora isso não aconteceu. Nada de dogmas que ilude, engana e aprisiona. Os dogmas das velhas crenças afastaram os homens de pensamento da religião, que se tornou lugar de insensatez, com as poucas exceções.

Sempre houve comunicações espirituais nas escrituras de todos os povos e em todos os tempos. Antigamente os médiuns de hoje eram chamados de profetas e essa turma possuía mediunidade de vários tipos pois viam, sentiam, ouviam os esclarecimentos dos espíritos, que estão mais vivos do que nós. O fito dessas comunicações, do mundo espiritual, era e é sempre preparar a humanidade para se conduzir bem, tudo com vistas ao aprimoramento de cada um . É uma pena que as religiões tradicionais erradicaram do seu seio essas comunicações para nortear as vidas de suas “comunas” e talvez por isso elas estejam tão distante do pensamento de Jesus e presos às fórmulas que estagnam o espírito em evolução.

Nós sabemos que há muito a ser dito e que até hoje foi dito pouca coisa . Primeiro veio Moisés, depois veio Jesus e agora o seu consolador, que é a Doutrina Espírita. São Três revelações que, para nós do ocidente, vieram ensinar a verdade e dá o ponta pé inicial para que o homem entrasse no mundo do conhecimento espiritual. Kardec esclareceu, com a ajuda dos espírito, as intenções veladas de Jesus, e um alívio surgiu no horizonte da vida, resgatando os seus esclarecimentos e ensinando novas verdades que nos chegam à medida de nossa maturidade espiritual, pois Deus não “dá pérolas aos porcos”. Os espíritos evoluídos complementaram a codificação espírita com esclarecimentos pontuais acerca da vida, por meio de muitos médiuns sérios como Divaldo Franco e Chico Xavier, dentre outros. Chico Xavier foi uma dessa estrelas cadentes que iluminou o céu de nossa existência. É muita informação preciosa para que nos preparemos para bem viver e ser feliz.

Essa semana recebi um e-mail do amigo Nilson Ferreira, que não conheço pessoalmente, mas que me esclareceu a cerca de uma nova maneira que os espíritos estão usando para trazer a mensagem do alto, como diz o meu irmão e amigo DR Fernando Loureiro de Catingueira. Trata-se da PSICODIGITAÇÃO MEDIÚNICA. Em vez de usar as mãos do médium para escrever centenas de páginas, os médiuns estão sendo levados ao teclado do computador para que as suas impressões sejam materializadas. A nova forma de comunicação ainda está em fase de experimentação,mas isso mostra que a “carruagem” da doutrina espírita procura andar em estradas cada vez melhores.

Fico aqui a imaginar o quanto Chico Xavier não perdeu tempo para repassar os mais de quatrocentos livros psicografados, corrigi-los, datilografá-los para que depois fosse levado às editoras para a publicação. E em muitos casos ele até apagava as páginas escritas para serem usadas novamente em outra oportunidade, contribuindo para a nossa natureza. É mole!

São novos tempos, com nova instrumentação, para nos ensinar as velhas verdades que não conseguimos ainda aprender por conta de nossa atraso espiritual. E isso nos mostra que a cada dia está se aproximando o alvorecer de um tempo novo para a humanidade. O bilhete para entrar nessa nova era de paz e felicidade chama-se amor. O resto, em sua maioria, é ilusão.



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.





terça-feira, 7 de junho de 2011

FORA DO COMBINADO

FORA DO COMBINADO

( Reynollds Augusto)



Quando reencarnamos, ou retornamos ao plano da matéria, para que possamos expiar e provar com“os nossos valores” nos é dado um quantum de energia vital para que o corpo se sustente por certo período. Deus, a causa causal de tudo, nos dá alguns anos para que possamos cumprir a nossa missão. Todos têm missões pessoais ou compromissos com a vida. Grandes missões ou pequenas missões, na base de obrigações pessoais. Alguns vêm para cumprir etapas que são malbaratadas com o tempo perdido e outros para ajudar a Deus no plano de evolução no planeta, como Madre Tereza de Calcutá, Gandhi, Chico Xavier, Irmã Dulce, Francisco De Assis... E o maior dentre eles, e o norte de todos nós no ocidente: Jesus de Nazareth.



A semana passada um grande amigo e irmão de ideal espírita nos deu um susto e parecia querer voltar ao plano do espírito fora do combinado. Estou me referindo ao TITICO PEDRO.



Titico sempre foi um “lutador” por opção e um trabalhador assaz no campo do bem. Lembro-me como se fosse ontem da sua luta destemida para trazer a Itaporanga uma emissora de rádio que fosse utilizada pela população com o objetivo de evoluir as mentes cristalizadas, no campo político, social, religioso e etc.



De início nos trouxe a RÁDIO ALTERNATIVA, que na época foi um estouro para os itaporanguenses. Nas ruas principais as famílias sentavam-se próximos aos projetores de sons, todas as noites para ouvir a sua programação.



Uma figura que passou por nossa terra e nos deixou saudades, com sua voz inconfundível foi o BONNER ARAÚJO. É uma dessas pessoas que estão de passagem em nossas vidas, mas registram a sua personalidade.



Lembro-me muito bem que quando das apurações do “show da democracia”, que são as eleições, lá estava o povo vibrando com a apuração dos votos que eram transmitidas diretamente da justiça eleitoral:

- Fulano de tal... Mais um voto.

- heeeeeeeeeeeee!



Era uma festa.



O Programa Titico explica se tornou a voz consciente e o apelo do povo que agora é ouvido por nossos agentes políticos. A versão inicial começou na Rádio Cidade FM de Piancó e se estenderá por muito tempo pela Rádio Boa Nova FM de Itaporanga que “briga” para trazer a nossa terra o que realmente interessa, como uma universidade, por exemplo, que é o anseio de todos nós.



- Alô! Esse telefone é de Titico?

- É sim

- Posso fala com ele?

- Saiu da UTI há pouco tempo, mas quer falar só um pouco.

- Alô! (voz cansada)

- E aí rapaz! Quer no deixar fora do combinado? Vai nos deixar órfãos? Faça isso não. Itaporanga ainda precisa de você aqui.



Risos



Titico Pedro é uma dessas expressões que fazem a diferença na vida de qualquer um, pelo alto grau de humanidade que possui forjado com a ajuda da Doutrina Espírita, que nos conscientiza acerca da vida, sem ilusões ou dogmas e que é Jesus de volta, Titico com seus acertos e desacertos, tem a boa intenção para com todos e pretende a evolução de nossa Rainha do Vale.



VÊ SE NÃO VIAJA FORA DO COMBINADO.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Djaci Brasileiro

Folha do Vale
Analistas da política daqui acham que o prefeito Djaci Brasileiro ( PSDB) errou no episódio de votação das contas do ex-prefeito Antônio Porcino, fechando os olhos aos seus vereadores aliados que votaram pela aprovação das contas. Agora, dizem que Djaci perdeu a oportunidade de ser candidato único e vai enfrentar Porcino, que disse pelas rádios que tem dois milhões de reais para gastar na campanha. Na votação das contas, somente Herculano votou contra.
...

O governador Ricardo Coutinho está sendo aguardado em Itaporanga no próximo dia 11. Circulam rumores de que ele traz a notícia de que poderá beneficiar Itaporanga e o Vale do Piancó com a criação de cursos técnicos e outros de nível superior já assegurados pelo governo federal ao governo da Paraíba. A posição privilegiada de Itaporanga na região, como cidade polo, tem contribuído por aquisições desse quilate.