segunda-feira, 23 de maio de 2011

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO CESB - DOMINGO DIA 22 DE MAIO

CESB- DOMINGO – 22 MAIO DE 2010


                                            CLIMA DE MUITA PAZ E APRENDIZADO



Transcorreu em clima de muito aprendizado a Evangelização Espírita do Cesb deste Domingo dia 22 de Maio. Os evangelizadores Reynollds, Kelson, Manoel, Cícero, Stefânia e Camila, ministraram com muita propriedade os temas da semana.

                                                                TEMA JUVENTUDE
A turma juventude trabalhou o tema “família” considerando a importância dessa célula social para o aprimoramento do ser humano e discutiram a importância dos dez conselhos simples para uma vida sadia que são eles:



Anote aí dez conselhos simples:


1. Não diminua seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas, somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixes seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condições de escolher o que é melhor para si próprio.



2. Dê valor e respeito ás coisas mais querida do seu coração. Apegue-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentidos. Não deixe que a vida escorra por entre os dedos por viver no passado e no futuro. Se viver um dia de cada vez vivera todos os dias da vida.



3. Não desista quando é ainda capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.Não tema admitir que não é perfeito.



4. Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.



5. Não exclua o amor de sua vida, dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais fácil de ficar sem amor é apegar-se demasiadamente a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.



6. Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde está e para onde vai.



7. Não tenha medo de aprender. O Conhecimento é leve é um tesouro que se carrega facilmente.



8. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras, porque é impossível recuperá-los,



9. A vida não é uma corrida e sim uma viagem que deve ser desfrutada cada passo,



10. Lembre-se o Ontem é história, o amanhã é mistério e o hoje é uma dádiva que se chama presente. Viva o presente com muita energia.


Anote aí.


                                            JAILMA RETORNA A BRASÍLIA


Quem nos telefonou foi a Evangelizadora JAILMA que precisou retornar a Brasília para continuar as suas buscas pessoais e nós daqui mandamos o nosso abraço fraterno e somos sabedores de que podemos trabalhar para o cristo em qualquer lugar. A carência de Evangelho é mundial.


                                        PRESIDENTE DO CESB EM JOAO PESSOA

Quem nos telefonou foi a Presidente Ângela Gouveia do Cesb de Boa Ventura. Ela precisou ir a João Pessoa visitar a sua filha Karmem, nossa eterna evangelizadora, mas estava preocupada com lanche das crianças do domingo. Queremos tranqüilizá-la, pois deu tudo certo.


                                                         REMINISCÊNCIAS


Quem vai fazer uma série de matérias sobre a história do Cesb é o seu diretor MANOEL FERREIRA. Manoel fará um levantamento histórico do surgimento do Cesb e nos dirá o que ele veio fazer em Boa Ventura, cidade que sequer conhecia e onde até hoje trabalha para o Cristo, naquela cidade. Manoel é secretário municipal e está se graduando em Letras.


                                                      APRENDENDO VIOLÃO

 O Centro Espírita Sereiros do Bem está realizando aulas de violão com os envangelizandos e quem está ministrando as aulas é o Manuel  Ferreira. É uma boa oportunidade para você aprender Música e se encantar, cantando. Estamos precisando de violão para a turma. Se você tem algum aí enconstado, sem uso, nos doe que daremos um bom fim a ao mesmo. As aulas são gratuitas e se realizam todos os sábados pelas 14: 30 horas. APRENDA A TOCAR VIOLÃO!

                                                         NOSSO LAR

O filme NOSSO LAR, baseado em literatura do espírito ANDRÉ LUIZ, psicografado por Chico Xavier e que arrancou lágrimas e emoção de todos os brasileiros que foram vê-lo, será apresentado no Vale do Piancó, em primeira mão, no Centro Espírita Jesus de Nazareth, na cidade de Catingueira. Uma caravana de Itaporanga e Boa Ventura estará presentes hoje, dia 22 de Maio ,para assistir o filme com os irmãos daquela casa . O livro retrata, com efeitos de última geração,a vida do médico carioca que passou algum sofrimento no mundo espiritual ao desencarnar e logo depois foi levado a uma colônia espiritual chamada Nosso Lar e que foi fundada por Portugueses. Uma boa idéia do que nos espera após a morte do corpo físico.


                                                              
                                            REFLETINDO

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...


  TUDO BEM!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.


Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
                                                       (Chico Xavier)